Eu já não sei mais o que fazer pra ajudar alguém com depressão! E agora???

  Рет қаралды 206

Lá Vai Maria

6 жыл бұрын

Jeitinho fácil de saber se você está ajudando ou atrapalhando a melhora daquela pessoa que você tanto ama e que está passando por um quadro depressivo!

Пікірлер: 2
@magela1867
@magela1867 6 жыл бұрын
Um detalhe e uma pergunta: E se a pessoa que está com o pé quebrado fica chorando, reclamando de dor, urrando... o tempo todo... e isso depois de 30, 40, 50 dias após o impacto (coisa que nunca acontece com quem quebra o pé, somente na hora), na verdade eles ficam quietinhos vendo televisão, comendo pipoca, tomando sorvete... Aí faz o quê? Diz: isso não é nada! A dor do pé vai passar, fica quietinho.
@lavaimariapsiqui
@lavaimariapsiqui 6 жыл бұрын
Geraldo Magela Oliveira tostes Excelente pergunta! A dor é um processo individual, então, sim, pés quebrados podem doer por meses após a fratura. Alguns casos ortopédicos podem doer por anos, manter o processo de inchar e desinchar por meses ou anos. O processo de cura, tanto de pés quebrados, quanto de questões psiquiátricas pode levar meses ou anos. A ideia é que nós possamos aprender a respeitar a dor do outro, mesmo que em nós não esteja doendo. O estímulo é importante, mas deve respeitar sempre os limites individuais. Em Psiquiatria, especialmente, o processo de adoecer leva anos, às vezes inicia ainda na infância. O processo de melhora não é diferente: pode levar muito tempo (infelizmente) até que uma pessoa possa voltar a “correr maratonas” após o adoecimento e tratamento. O importante é sempre respeitarmos a dor do outro. Mesmo que a gente não acredite que seja possível ainda doer! Fraterno abraço e obrigada pela participação no Canal! ❤️