No video

Eu não quis mais amamentar! Minha experiência REAL com amamentação

  Рет қаралды 92,755

Luisa Accorsi

Luisa Accorsi

Күн бұрын

Пікірлер: 614
@suzanapereira9896
@suzanapereira9896 Жыл бұрын
Quando seu filho crescer, ele não vai se lembrar se mamou no peito ou na mamadeira. O que seu bebê vai se lembrar é do amor que recebeu, do carinho com que foi tratado, da sua dedicação como mãe, das brincadeiras, dos passeios, etc. Descansa seu coração. Eu e meu irmão não mamamos no peito porque nossa mãe não teve leite. Isso nunca foi uma questão para mim e meu irmão. Só temos boas lembranças, crescemos fortes e se mamamos no peito ou não nem importa para nós. Lembre-se Luisa: você é uma ótima mãe para seu bebê. A opinião das outras pessoas não importa. Pare de se cobrar tanto. Curte seu bebê porque passa muito rápido. Sou só mãe de pet porque Deus não me deu a alegria de ser mãe de um bebezinho, mas admiro cada mãezinha. Beijos e fique bem Luisa.
@tatianavilla7875
@tatianavilla7875 Жыл бұрын
Que comentário mais lindo e empático. Escutei palavras parecidas do meu marido, mãe e sogra. Meu Matheus nasceu em junho de 2013, mas eu não tive uma gota de leite, cheguei a contratar uma especialista em amamentação . Ela me acompanhou por 37 dias e não veio o leite. Me julgaram tanto, e fiquei muito mal na época, mas passou. Muito obrigada pelo seu comentário.
@helenerocha1366
@helenerocha1366 Жыл бұрын
Pergunte para qualquer psicologo se o bebezinho vai lembrar ou nao.
@daianedeoliveira953
@daianedeoliveira953 Жыл бұрын
Isso mesmo. Minha irmã é eu tb não mamamos no peito pq minha mãe tem transtorno de ansiedade generalizado e não suportava a amamentação e nem por isso deixamos de amá-la.
@suzanapereira9896
@suzanapereira9896 Жыл бұрын
@@tatianavilla7875 Beijos para ti. Você é uma mãe maravilhosa!
@jessykriok6547
@jessykriok6547 Жыл бұрын
Que Deus te ilumine bastante❤️❤️
@elaine149691
@elaine149691 Жыл бұрын
Tem que ter coragem para ser tão sincera, num mundo de Internet onde as mães são perfeitas . Por isso acompanho a Luisa, nunca se importou em falar o que pensa ,mesmo sabendo que pode ser cancelada...
@NatashaPaparotti
@NatashaPaparotti Жыл бұрын
Luli, sou psicóloga e seu relato é importantíssimo! No consultório é muito comum essa questão de culpa por não amamentar, justamente por muitas falas de que "amamentar é um momento tão único", "amamentar traz uma ligação diferente entre mãe e bebê". Mas a ligação é construída através de momentos vividos com o bebê no modo geral. O que a pessoa faz quando está com o bebê? Dá atenção, brinca, interage, estimula? E o mais importante, uma mãe com saúde mental leva isso para o bebê. E no final, o importante é o amor, carinho e atenção. Você não é menos mãe por não amamentar, assim como ninguém é mais mãe por amamentar! Você é incrível e necessária, Luisa! 💙
@marimoraes3352
@marimoraes3352 Жыл бұрын
Perfeito! Como mae observo muito isso, amigas que amamentaram ate os dois anos, dai vem os terrible two, se afastam do filho, largam o tempo todo com baba, avo, na frente da televisao pq nao querem dar atençao.... vinculo é algo construido no dia a dia
@luziaavellar6623
@luziaavellar6623 Жыл бұрын
Exatamente!
@mnkrahl
@mnkrahl Жыл бұрын
Luisa, sou enfermeira há 35 anos e professora universitária e sempre dizia aos meus alunos que cada binômio mãe-filho é único e que existe hoje uma ditadura do parto normal e da amamentação, o que acaba gerando sofrimento para as mães que por qualquer motivo não seguem essa "maternidade politicamente correta". Não existe certo ou errado. A melhor forma é aquela em que a mãe e o bebê sintam-se mais confortáveis. Parabéns pelo depoimento
@carolinasantos2822
@carolinasantos2822 Жыл бұрын
Ditadura da amamentacao ? Que problema voce tem ? Pessima profissiinal , todos sabemos da importancia da amamentacao ...
@raphaelap5153
@raphaelap5153 Жыл бұрын
Vc tem toda razão e o seu texto me confortou muito. Há sim uma ditadura da amamentação. Eu nunca quis amamentar, e tive 3 cirurgias nos seios e sabia que seria com dificuldade. No hospital tinha uma placa enorme dizendo “ser mãe é um presente e amamentar é fundamental”. Eu lembro de ter visto aquela placa e ali começou minha depressão pos parto. Foi terrível. Amei não ter amamentado e eu e meu filho somos muito muito muito unidos!!!
@mnkrahl
@mnkrahl Жыл бұрын
@@carolinasantos2822 eu entendo, estudei muito, tenho uma prática profissional que me respalda, acredito na importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê e incentivo às mãe a fazê-lo. Entretanto, também compreendo as mães que por dificuldades emocionais e/ou físicas não podem fazê-lo. É desumano culpar uma mãe por não poder amamentar. E vejo muitos reproduzindo um discurso de que você falha como mãe ao não poder amamentar. Isso se chama empatia.
@kelly3468
@kelly3468 Жыл бұрын
@@carolinasantos2822 com ditadura ela quis dizer das pessoas se meterem na vida da mãe que ta com o bico sangrando, rachando e sendo mordido que o certo é ela aguentar e amamentar, que é menos mãe se não fizer isso.
@sunamitaoliveira1419
@sunamitaoliveira1419 Жыл бұрын
Eu não entendo que tipo de cidadã abusada quem dizer que vc é péssima profissional,quem é ela na fila do pão??? Faço consultoria e pós parto,até babá,e digo,vc é ótima profissional,cada um é cada um,façam o que é humanamente possível.
@marceladesouza309
@marceladesouza309 Жыл бұрын
Até que enfim uma influenciadora digital teve a coragem de falar a real sobre a amamentação. Pra mim também não deu certo, tenho pouco leite e não consegui aumentar. Não ia deixar meu filho passando fome por uma cobrança injusta de uma sociedade hipócrita. Pior é que quem julga são outras mães. Mas eu preferi ver meu filho bem alimentado, se desenvolvendo e fiz a amamentação mista, foi a melhor coisa que fiz. Não me arrependo nem um pouco. Minha mãe também não teve muito leite e sinceramente, isso é o menos importante pro filho, tive sempre uma ótima saúde. Então vc fez bem. E obrigada por ser sincera. Te admiro mais ainda hoje.
@amandarodrigues1896
@amandarodrigues1896 Жыл бұрын
Eu tentei amamentar, me preparei toda, comprei vários sutiãs de amamentação, estudei bastante, porém não tive leite, minha filha ficava 1 hora no peito, adormecia de cansaço e depois de 20 min acordava chorando de fome, optei por entrar com a fórmula e no início me senti frustada e tive medo de não estabelecer esse vínculo que as pessoas dizem só vir com a amamentação, mas fui vendo que esse vínculo surge no dia a dia, quando ela acordava de madrugada quem ia dar a mamadeira era eu, quando chora por colo quem a acalma sou eu, canto pra ela dormir e nino ela no meu colo todas as noites e desde os 2 meses ela dorme a noite inteira, não sou menos mãe por não amamentar, menos mãe eu seria se a deixasse passando fome só pra agradar os outros..
@alinelopes4526
@alinelopes4526 Жыл бұрын
Luísa, não tenho silicone e não consegui amamentar meu filho. Também tinha muita aflição, e amamentar era um tormento pra mim. Dei fórmula e não me arrependo. Se tivesse outro filho, daria fórmula novamente.
@lucreciacotrimsfleury5720
@lucreciacotrimsfleury5720 Жыл бұрын
Eu também tive aflição e também não tenho silicone. Meu filho já tem 21 anos e é lindo!
@fraan9607
@fraan9607 Жыл бұрын
Uma pena, pois o leite materno é o alimento mais completo que existe.
@kerlenferreira3771
@kerlenferreira3771 Жыл бұрын
Uma pena mesmo 😢 Não há nenhum alimento que substitua o leite materno, nem utensílio o peito da mãe. Não só amamentar mais TUDO que envolve a criação de um filho é muito difícil. Eu pedi muito a Nossa Senhora que me ajudasse nesse momento tão complicado e de muitos desafios, e fui atendida 🙏🏽 Mas infelizmente a indústria de alimento faz um movimento ferrenho em desfavor da amamentação e pesquisas mostraram que 70% dos pediatras receitam Fórmula desconsiderando a capacidade da mãe amamentar seu filho, pois recebem benefícios ao indicar as fórmulas. É triste demais.
@patriciaaparecidamartins4216
@patriciaaparecidamartins4216 Жыл бұрын
Eu também daria formula, concordo demais 🙏
@DaniStutz
@DaniStutz Жыл бұрын
@@fraan9607 Se fosse o único alimento completo a gente tomava até hoje. Tem gente que nunca foi amamentada e tá forte e saudável por aí. Parem de ser chatas!
@luizatomasuoloblog
@luizatomasuoloblog Жыл бұрын
Nossa, tão importante… me senti abraçada. Minha filha tem 1 ano e ela simplesmente não pegou o peito. Eu tentava colocar ela e ela chorava desesperadamente. Em uma semana emagreceu 1kg e isso me apavorou. A pediatra pressionando pra eu amamentar, queria fazer o procedimento do freio lingual “duvidoso” da minha bebê pra ela mamar. Eu, perdida, no puerpério, com uma bebê de 9 dias tentando ir a dentistas pra fazer o procedimento em um serzinho tão pequeno. Simplesmente não consegui amamentar. Ela não pegava de forma alguma. E mesmo assim me senti a pior mãe do mundo, até hoje penso na vontade de amamentar e sinto vontade de chorar. Ao mesmo tempo, eu sei que a mamadeira facilita muito a vida, e de fato tornou a maternidade mais leve pra mim. Então muito obrigada por compartilhar, tive vergonha e achei que fosse a única.
@lauraalane3719
@lauraalane3719 Жыл бұрын
Comigo só mudou fato de quererem fazer a cirurgia na língua. Por que a língua da minha bebê está bem longe de ter o freio. Mas minha bebê simplesmente não abria a boca pra mamar. Tentei de tuuuuudo e não funcionou. A solução foi ordenhar. O 1° mês consegui dar exclusivamente o leite materno, a partir de quando completou o primeiro mês não tinha mais rede de apoio e tive que introduzir fórmula para poder cozinhar e fazer minhas necessidades básicas. Já aceitei que não sou menos mãe por isso mas ainda me sinto muito aflita. Minha bebê vai fazer 5 meses e meu leite tá secando, cada semana um pouco menos
@Lorraine45100
@Lorraine45100 9 ай бұрын
Estou passando pelo mesmo! Meu bebê tem 9 dias e simplesmente não pegou o mama. Me sinto muito mal
@danielasoutto9176
@danielasoutto9176 7 ай бұрын
Minha 1ª filha não pegou o peito, tentei de tudo, tive ajuda de enfermeiras , mas nada fez ela pegar o peito. Dei a mamadeira com fórmula e foi libertador. E ela sempre foi uma criança saudável e ainda é.Agora estou com meu 2º filho com 3 dias e ele também não está pegando o peito, decidi dar fórmula, e mamadeira como fiz na primeira vez e não vou sofrer com isso! O que importa é a criança ser alimentada, amada, cuidada…
@amandagomes1500
@amandagomes1500 Жыл бұрын
Lu sou Enfermeira Obstetra e já vi mulheres que passaram por abuso sexual e tem pavor da amamentação, por infelizmente lembrar do episódio e optam por continuar nesse sofrimento, só pq acha que esse é o único caminho e medo do julgamento das pessoas. Muito importante esse seu vídeo pra encorajar e mostrar que existem outros caminhos. Eu tenho uma bebê exatamente da idade do Matteo e depois de 40 dias eu comecei curtir a amamentação e hoje eu amo muito, mas depois de tudo que passei eu entendo totalmente as mães que optam por não amamentar, pq realmente tem que ser bom para ambos os lados. Parabéns por expor aqui e fico feliz que o próximo baby você já vai ir para o que dá certo pra você, e com certeza será mais leve
@anaandrade6818
@anaandrade6818 Жыл бұрын
Coragem de você admitir o que sentiu, as pessoas romantizam muito a amamentação e muitas mulheres se obrigam mesmo a amamentar por anos! Não tive uma experiência boa com a amamentação e por sorte o meu filho não pode amamentar!
@prosabeauty6637
@prosabeauty6637 Жыл бұрын
Tive parto normal e pra mim, amamentação foi a pior experiência da minha vida. Eu me preparei para amamentar, comprei roupas próprias, pesquisei, me preparei mas não consegui , não tive leite suficiente e desde a primeira semana tive que complementar com fórmula. No dia que minha filha nasceu meu peito já machucou, em três dias já estava praticamente em carne viva. Cheguei em casa da maternidade, e por recomendação médica passei a dar o leite na colherzinha , até meu peito melhorar. Como eu não tinha leite, melhorava um pouco e assim que voltava a dar o peito ele feria novamente. Tive febre altíssima, alucinações e meu peito sangrava e saia pus. Ao mesmo tempo que isso aconteceu meus pontos inflamaram e eu só conseguia sentar de lado. Foi muito sofrido. As pessoas diziam que eu não amamentava por que eu pausava enquanto meu peito se recuperava e por isso não tinha leite, diziam que eu tinha que suportar e dar o peito como estivesse ,outras diziam que eu nao tava comendo direito , enfiiim aindaa aguentei essa dor dos julgamentos. Aos 3 meses meu peito secou o pouco que tinha e eu segui em frente, mas isso me traumatizou. Luli, não sei se vc vai ver mas, muito obrigada por compartilhar. Minha filha se chama Ana Luiza e minha mãezinha Luiza haha já deu pra ver qual o nome preferido na vida né haha Bjs
@depoisdoarcoirispriscilla
@depoisdoarcoirispriscilla Жыл бұрын
Meu Deus. Não posso nem imaginar como isso deve doer! Jesus! Eu não aguentaria ficar insistindo não.
@depoisdoarcoirispriscilla
@depoisdoarcoirispriscilla Жыл бұрын
@@TIMOTHYDIXON272 eu chamei pq achava q estava amamentando e não estava e minha filha quase morreu de hipoglicemia no dia da alta. Foi a melhor coisa q eu fiz. Cheguei até a fazer laser, mas só melhora na hora, depois voltava a doer. Mas aí passeicuma pomadinha q as consultoras não gostam q use, mas foi o q resolveu. Mas foi coisas simples. Logo depois melhorou.
@catianeoliveira8467
@catianeoliveira8467 Жыл бұрын
Eu nem sou mãe, mas eu amo seus conteúdos.
@kekajhs
@kekajhs Жыл бұрын
Gente, subestimei REAL esse vídeo. Eu não me identifiquei propriamente com a questão da amamentação, mas com a mensagem geral de que precisamos preservar a saúde mental nessa busca irreal da maternidade perfeita. A gente sacrifica tanta coisa por causa dessa romantização e quando baixamos a guarda, a gente se percebe uma mãe melhor. Parabéeeens! Esse vídeo é uma utilidade públicaaa!
@shirley9909
@shirley9909 Жыл бұрын
Minha filha não deu conta e olha que eu trabalho com isso... foi muito difícil pra ela... faz muita diferença como é a mama, formato, bico, densidade, tamanho, sensibilidade e até o tamanho da boca do bebê, falar é fácil, mas na prática... cada experiência é diferente.
@kituffi
@kituffi Жыл бұрын
Eu tenho 44 anos e nunca mamei no peito pois nasci prematura, me deram mamadeira e depois eu tinha preguiça de mamar. Minha mãe simplesmente meu deu fórmula e pronto. Na época não era esse problema que é hoje. Eu fui uma criança muito saudável, nunca fiquei em hospital… hoje as mães sofrem por conta dos juízes da internet e se cobram pra caramba. Você é maravilhosa Luisa!❤
@leticiabaptista
@leticiabaptista Жыл бұрын
Admiro você falar tão abertamente. As pessoas fazem um tabu muito grande, nem sou mãe e fico pensando muito sobre, como você não tenho essa romantização de amamentação e você é a primeira falando sobre
@rhayaneviana475
@rhayaneviana475 Жыл бұрын
Luísa! Me identifico muito com você! Minha filha tinha menos de um mês e já estava 75% com fórmula e 25% eu tentando amamentar ela e não conseguia. Ela se estressava, aí eu estressava e não era nada agradável. Quando eu comentei com o pediatra dela ele simplesmente diz: “sua filha precisa de uma mãe com a mente saudável. Se ela já está mais com a fórmula, então deixa só na fórmula. O mais importante é a mãe mentalmente saudável e o bebe alimentado!” Nunca vi nenhuma influencer falar igual você e eu me identificar tanto! Muito obrigada pela coragem Luli 🤍
@adnavaleria-corretoradeimo5050
@adnavaleria-corretoradeimo5050 Жыл бұрын
Eu nunca havia visto um relato tão honesto a esse respeito. Eu acho mais interessante você começar a dar mamadeira e ser feliz do que forçar a barra com a amamentação e ser infeliz. Parabéns por sua honestidade e por ser uma Mãe tão preocupada e amorosa!
@maisallzanotto
@maisallzanotto Жыл бұрын
Eu não tinha o sonho de amamentar e amamentei por 4 dias, tive dificuldade e doeu muuuuuito! Desisti da amamentação, comecei com a fórmula e foi a melhor escolha da vida. Fórmula ajuda muito!!! E caso eu tenha outro filho, nem vou tentar amamentar, admiro quem consegue depois de toda a dor e fissuras.
@gabivif
@gabivif Жыл бұрын
Amiga era o que eu mais temia na gestação. Pq nunca sonhei com isso, bem por fim não conseguir amamentar, dei formula sem culpa
@psicologaleticiadelucca
@psicologaleticiadelucca Жыл бұрын
Como psicóloga digo que esse vídeo foi extremamente necessário... atendo muitas mulheres que carregam essa culpa, de não conseguir seguir o que é certo para a sociedade... As consequências para o psicológico são enormes... Por isso mães procurem ajuda, e cuidem do seu emocional e isso afetará diretamente na relação com seu filho ❤️
@simonebatista3261
@simonebatista3261 Жыл бұрын
Sou enfermeira obstetra, convivo com isso a anos, e diariamente com mães que sofrem a angústia de se sentir menos mãe ao não amamentar por diversos motivos. Temos choros, sensação de impotência e um sentimento de que: não vou dar conta. Sou super a favor do aleitamento, porém, sempre bato na mesma tecla, isso está te fazendo bem?, o quanto isso está te impedindo de curtir este momento único da sua vida? Quando isso se tornar um pesar vamos partir para outro caminho, pq seu BB, precisa de vc e vc precisa estar bem, agora são dois/ e um grande amor neste meio, que é maior que qq outro fator possível. Parabéns pela coragem, de dizer que o vdd amor está além de qq coisa que te faça sofrer.👏👏👏
@tauanatinti424
@tauanatinti424 Жыл бұрын
Que comentário maravilhoso!!!!! Estou sofrendo muito com a amamentação. Minha filha baixo peso e prematura e o peso da sociedade em TER QUE AMAMENTAR. Sai traumatizada da maternidade por praticamente me obrigarem a amamentar sendo sem ver direitinho meu caso. Minha filha passava mais de 5h direto mamando e só parava porque estava cansada e eu ficava o tempo todo pesquisando sobre amamentação e não curtindo ela. Isso quando não cansava e chorava horrores dando a fórmula e me sentindo a pior mãe do mundo. E ela ficava estressada e esguelava coitadinha. Comecei a perceber que estava passando tempo demais preocupada com isso ao invés de aproveitar ela.
@monyr8619
@monyr8619 Жыл бұрын
A amamentação é muito romantizada, foi a parte mais difícil pra mim... meu bebê tem 46 dias, usei bico de silicone por 20 dias, sofri muito no começo por ela não conseguir pegar o peito... tem um grande julgamento da sociedade em respeito à isso, até pela utilização do bico artificial, é muito importante você falar disso e mães verem que não estão sozinhas e não sentir culpa ❤️
@marinasilveira3814
@marinasilveira3814 Жыл бұрын
Oi Luli! Seu relato é super importante… independente do silicone, amamentar não é pra todas as mães. Eu me sentia muito muito mal amamentando, sentia dor, aflição, contava as horas pra acabar e não queria passar isso pra minha filha. Alem disso, minha produção era baixíssima. A melhor decisão que tive foi entrar com a formula, e sempre dei com muito amor e carinho. Minha filha ficou ótima e eu também. Acho bacana e super válido as mães que tem o instinto e vão até o fim, mas não foi pra mim.
@psicologa_michellelinck2029
@psicologa_michellelinck2029 Жыл бұрын
É tão importante você falar isso!!! Pra mim amamentar foi traumático, pq ele não pegou. Lembrei da professora da faculdade de Psicologia: o afeto também vem de uma mamadeira prazerosa. Me acalmei. Obrigada por não romantizar. Seu relato é de utilidade pública.
@vvjk5067
@vvjk5067 Жыл бұрын
O mais importante é mãe feliz e bebê feliz e saudável! Cada mãe sabe seu limite
@gabilugari6454
@gabilugari6454 Жыл бұрын
Luisa!sou mãe de trigêmeos,e não consegui amamentar.Hje eles te 32anos,e são lindos e fortes.Bora ser Feliz querida ❤️❤️
@beatrizaline1177
@beatrizaline1177 Жыл бұрын
A amamentação é um dos maiores desafios da maternidade... Pra mim foi mais difícil amamentar do que o próprio parto em si
@yarasette59
@yarasette59 Жыл бұрын
Pra mim tbm!!!
@adrianavsamor
@adrianavsamor Жыл бұрын
Pra mim tbm. Está sendo ainda.
@Elzisantosblog
@Elzisantosblog Жыл бұрын
Eu tbm!
@yarasette59
@yarasette59 Жыл бұрын
@@adrianavsamor que Deus te dê força. Já já este momento passa!
@brunacastro3354
@brunacastro3354 7 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo. Eu tive minha filha em 2010, e tudo que eu não queria era amamentar. Eu também tinha AFLIÇÃO em amamentar, e nunca intendi o motivo. Que bom saber que eu não sou a única. ❤
@pediatriacomamor
@pediatriacomamor Жыл бұрын
Amamentar não é que nem nos filmes, aquela cena linda, tranquila, cheia de amor na maioria das vezes. E amamentar ou não não faz de nós menos mães, com certeza! Falar sobre isso é muito importante.
@cibelemachado6893
@cibelemachado6893 Жыл бұрын
mães felizes criam filhos felizes ! nao precisa ser perfeita, Matteo estando com saude é o que importa. parabéns pelo relato Luli !
@alicesilveira8979
@alicesilveira8979 Жыл бұрын
Parabéns pela coragem de relatar suas dificuldades porque são muito reais. Também tive dificuldades na amamentação do meu filho por outras peculiaridades e percebia muitos julgamentos diretos e indiretos de pessoas próximas e pessoas estranhas. Parece que amamentar é a coisa mais fácil do mundo para algumas mulheres e elas acham que DEVE ser assim para todas a outras. Muita insensibilidade, falta de educação e de noção mesmo dessas mulheres, infelizmente.
@patriciaaparecidamartins4216
@patriciaaparecidamartins4216 Жыл бұрын
Nossa eu entendo demais vc pra mim a amamentação foi a pior coisa que eu vivi , foi muita frustração, eu consegui só até dois meses, te entendo muito, agente é muito julgada credo, mais depois foi a melhor decisão de dar a mamadeira, hoje ele tem 11anos e é extremamente agarrado comigo e aí cai por terra aquela história de que amamentação fortalece o vínculo, pode ser sim , mais a dedicação, o carinho , é o que importa..... parabéns pelo amor e carinho com o seu bebê felicidades e saúde pra vcs 🙏🙏🙏🙏🙏
@parceirasdamaquiagem667
@parceirasdamaquiagem667 Жыл бұрын
Parabéns, eu tive depressão pós parto por causa da insistência para amamentar das críticas e julgamentos, tentei até 5 meses e meio. Minha prima complementava e escondia para parecer a mãe perfeita...rs
@ritamilano2542
@ritamilano2542 Жыл бұрын
Que relato! E esse final, sobre oq não é tão visível, como ansiedade, depressão, etc, as pessoas não terem tanta empatia… perfeito. 🧡
@taniamarapacheco4173
@taniamarapacheco4173 Жыл бұрын
Muito bom," mãe mentalmente saudável para o filho" !!!! Importantíssimo!!!
@alessandrarodrigues5631
@alessandrarodrigues5631 Жыл бұрын
Meu bebê tem 20 dias.. já 20 dias meu peito doi e sangra. Comecei a tirar na máquina e oferecer na mamadeira. E quando precisa suplemento com fórmula. Minha saude mental ficou abalada, a culpa bateu forte. Hoje ouvindo seu reato me senti melhor, pois nunca vi ninguém amamentando dessa forma, nem sabia que era possível até acontecer comigo. Obrigada por compartilhar sua experiência. Obs meu filho de chama Matteo 💙
@marianaarai7823
@marianaarai7823 Жыл бұрын
Nossa! Eu to passando por isso agora… passados 10 meses do seu comentário, o que vc falaria para vc mesma naquela época? To me sentindo culpada… e queria saber o que eu vou pensar na frente qdo tudo passar…
@alessandrarodrigues5631
@alessandrarodrigues5631 Жыл бұрын
@@marianaarai7823 é clichê mas é só uma fase, vai passar. Por mais culpa que você possa sentir, você deu seu melhor e tudo de si pra esse bebezinho. Não tenha medo nem ouça as criticas. No fim de tudo isso é só você por você mesma. Você precisa estar bem,independente de dar peito ou mamadeira,hoje meu filho é um bebê saudável e lindo, que mesmo sem eu conseguir amamentar como eu gostaria na época, nosso vínculo é muito forte ele não desgruda da mamãe dele por nada é um amor 😍
@marianaarai7823
@marianaarai7823 11 ай бұрын
@@alessandrarodrigues5631 OBRIGADA pela resposta!!! É isso… só nós mesmas sabemos o quanto fizemos, o nosso limite… obrigada!
@katthenllinrodrigues9993
@katthenllinrodrigues9993 4 ай бұрын
​@@alessandrarodrigues5631você continuou tirando o leite na bombinha e colocando na mamadeira por todo período de amamentação?
@hellenzamprognoify
@hellenzamprognoify Жыл бұрын
Eu não consigo entender certas perguntas que fazem pra mãe quando ela tem seu bebê: “você está amamentando direitinho?”; “ela está mamando no peito? Não? Por que? Nem um pouquinho?”. Acho essas perguntas invasivas demais e eu nunca tive coragem de fazê-las a uma mãe. Meu interesse era saber se a mãe e o bebê estavam bem. Sei lá, é como se alguém se casasse e ouvisse: “vcs estão transando?”; “qual a frequência de relações sexuais por semana que vcs tem?”;….aff
@patriciamarasilvaferraz7258
@patriciamarasilvaferraz7258 Жыл бұрын
O pior é quando vc diz que não está amamentando mais e vem a frase " aí tadinha dela!", mas ninguém pergunta como estamos :/
@hellenzamprognoify
@hellenzamprognoify Жыл бұрын
@@patriciamarasilvaferraz7258 pois é. Tb não amamentei e as vezes ainda passo sufoco com essas perguntas sem noção. Ou quando falam: “ leite materno é tão importante “. Sério? Não sabiaaaa 😅
@hellenzamprognoify
@hellenzamprognoify Жыл бұрын
@@patriciamarasilvaferraz7258 pois é. Tb não amamentei e as vezes ainda passo sufoco com essas perguntas sem noção. Ou quando falam: “ leite materno é tão importante “. Sério? Não sabiaaaa 😅
@nanarib83
@nanarib83 Жыл бұрын
Deixem falar e abstraiam. Certas pessoas nunca estarão satisfeitas. Certas pessoas só falta amor e empatia, porque não receberam isso. Com um dos meus filhos que consegui amamentar até os dois anos, as perguntas são do tipo: ele ainda mama? já tá na hora de desmamar, não?
@priscilalima474
@priscilalima474 Жыл бұрын
Lu, amamentei o meu filho por 3 anos e não me arrependo, mas depois de tantas coisas vividas na maternidade (incluindo a privação de sono, que pra mim foi a pior parte de todas!), eu não faria igual com um possível segundo filho. O bem estar da mãe precisa vir em 1o lugar, isso eu só aprendi depois desses 3 anos. O desmame não foi fácil pra mim, mas depois foi libertador, as coisas não precisavam ter sido tão pesadas, tão cansativas. Eu passei 3 anos exausta, amamentando em livre demanda e ordenhando no trabalho. Eu fiquei me perguntando por quê não parei antes. Cada mulher precisa ter essa segurança de decidir por seu corpo e não seguir receita de bolo ou fazer porque a sociedade pressiona. Parabéns pela lucidez e pelo lindo relato.
@julianacamposvictor3755
@julianacamposvictor3755 Жыл бұрын
Infelizmente, ronantizam demais a maternidade daí as mulheres ficam caladas qdo percebem que não é bem assim com receio do julgamento das outras.
@mazinhalspuc
@mazinhalspuc Жыл бұрын
Obrigada por este relato Luisa. Meu tambem nasceu no dia 26 de junho, mas um ano antes. E na epoca nao encontrei nenhum relato semelhante ao que eu estava vivendo aqui no Brasil. Essa fala de saude mental é muito importante. E também super acredito que uma mãe bem é o melhor caminho para um filho bem. Meu filho hoje tem 2 anos e vejo que não fez diferença alguma a forma como eu escolhi amamentar. Obrigada de coração, me senti acolhida ❤
@katianacarvalho6142
@katianacarvalho6142 Жыл бұрын
Parabéns pela sua coragem! Não sou mãe, mas as pessoas exigem demais das mulheres e acham que todas têm que ser do mesmo jeito. Abraço!
@jessicaramos5622
@jessicaramos5622 Жыл бұрын
Me sinto muito mais tranquila depois de te ouvir. Parabéns, Luli! Vc é uma super mãe e isso não está relacionado ao sofrimento, como vc bem disse, mas sim é visível no brilho dos seus olhos quando fala do Matteo.
@anawise24
@anawise24 Жыл бұрын
Eu tenho 39 anos e não sou mãe. Agora, uma certeza na vida q tenho é q não me sentiria 1 minuto culpada ou triste por dar mamadeira ao meu filho se essa fosse uma via melhor para ambos. Eu acho que o q é bom para o filho é ter uma mãe contente, feliz e leve em criar seu bebê. Do que adianta todo mundo irritado, estressado... acho q esse seria um cenário mto pior. Parabéns pela coragem e pelo relato.
@anawise24
@anawise24 Жыл бұрын
@@TIMOTHYDIXON272 Pode ser Thalita mas minha personalidade é de ser uma pessoa prática e pragmática. Se algo não está funcionando, eu parto para a solução e se a solução funciona, eu aceito e fico feliz com isso.
@rpoliveira6691
@rpoliveira6691 Жыл бұрын
Meu bebê tem 7 meses e também não amamentei. Tenho essa mesma hipersensibilidade, devido ao silicone, e desde a gestação, já tinha receio de como seria a amamentação Tive ele de cesárea, pelo SUS, em uma maternidade "humanizada" , as enfermeiras lá proibem o uso de mamadeiras e chupetas. O meu bebê tentou mamar por dois dias, mas eu também me debatia muito.A pressão pela amamentação era gigante, ao ponto de vim 4 enfremeiras segurar os meus seios e colocar o bebê a força, eu chorava de soluçar e apesar da cesárea, a dor não era física, era devido a aversão e a pressão que eu estava sentindo. No terceiro dia, meu bebê perdeu muito peso, e depois de implorar muito para pediatra , liberaram a fórmula. Voltei para casa e a pressão continuou, mas comecei dar exclusivamente fórmula, a partir dos 15 dias. Antes, quando alguém me pergunta o motivo de eu não amamentar, eu inventava uma desculpa enorme, pois no fundo me sentia culpada. Hoje, sou extremamente bem resolvida com esse assunto e simplesmente respondo:- Por que eu não quis"
@_jessicamb
@_jessicamb Жыл бұрын
Que triste seu relato, nenhuma mãe devia passar por isso. Sinto muito pelo que vc passou e espero que esteja bem 😢❤
@isabelagarcia8736
@isabelagarcia8736 Жыл бұрын
Ainda não sou mãe, mas com certeza quando eu for lembrarei desse vídeo! Tu foi SUPER necessária! Obrigada demais por esse vídeo! Que esse vídeo alcance milhares de mães do presente e de futuras mães!
@priscilaquadros7883
@priscilaquadros7883 Жыл бұрын
Ja te admirava muito, agora dps desse relato, admiro muito mais. Amamentacao assim como a gestação toda, é muito romantizada. E mais uma vez esquecam da mae, do corpo e principalmente da mente da mae. Parabens pelo relato sincero. Obrigada
@ems2530
@ems2530 Жыл бұрын
Minha filha chama Luísa em sua homenagem Lu rs. Ela têm três aninhos, quando ela tinha três meses ela largou o peito, chorava muito e não aceitava o meu peito, ou seja, desmamou muito cedo. Eu chorei horrores porque achei que eu era péssima mãe mas depois que o pediatra me consolou dizendo que é normal as vezes então relaxei e deu tudo certo. Hoje ela é uma princesa muito forte e muito linda. Beijos tudo de bom 😘
@LuisaAccorsi
@LuisaAccorsi Жыл бұрын
ah que demais! um super beijo p essa mãe maravilhosa e para a minha xará!
@idarleneoliveira2963
@idarleneoliveira2963 Жыл бұрын
Parabéns pelo depoimento, não consegui amamentar, meu filho tinha a língua presa, e infelizmente não deu, também tive depressão pós-parto, foi um período extremamente difícil, procurei tratamento, fiz terapia, e hoje me libertei desse sentimento de culpa, e sim amo meu filho, temos vínculos imensuráveis. Amamentação é importante, mas quando não dá, não é o fim, e não somos menos mães por isso.
@janainabarbosa9412
@janainabarbosa9412 Жыл бұрын
Parabéns pelo seu relato Luli. Achei super sincero e necessário o seu vídeo sobre a sua escolha. Eu acompanhei bem de perto todo o sofrimento da minha irmã com a amamentação do meu sobrinho até 2 meses e meio de nascido e isso acabou com a saúde mental dela na época, que desenvolveu inclusive uma depressão grave por conta de toda pressão, culpa e dor com a situação toda. Hj meu sobrinho tem 9 anos e é uma criança perfeitamente inteligente, saudável e super ligado à mãe. O fato dele ter sido alimentado posteriormente com o uso de fórmula não abalou a saúde dele ou a ligação entre os dois. Conheço uma mamãe que amamentou exclusivamente no peito e sua criança ainda assim tem alergias e adoece com muita facilidade. Não retiro a importância do aleitamento materno, mas acredito que esse excesso de cobrança é desnecessário e prejudicial para muitas mães.
@luziaavellar6623
@luziaavellar6623 Жыл бұрын
Luisa, vi um filme passar aqui na minha mente, 21 anos depois do primeiro parto. Realmente incrível como passamos pelas mesmíssimas situações !!! Em absolutamente TUDO que vc falou. Sem tirar nem pôr as circunstâncias de dor/pânico/relacionamento...Com o diferencial de que minha extremíiiissima sensibilidade no seio não ocorre (até hj) por causa de silicone - que não tenho. Também não tive consultora ou babá. Aliás, SÓ tive gente por perto o tempo todo me forçando a amamentar - no caso do primeiro filho - até que eu chegasse quase à depressão. Só palpites, mais palpites e criticas! Não fosse meu marido e uma das irmãs, piraria! Já na segunda, apesar de me preparar melhor, programar-me com pomada para não rachar mais o bico do peito, também não adiantou. Sofri e fiz a filha sofrer. Porque o leite vazava, meu peito doía horrores, tinha muito leite...e sem bico. Resultado: agonizei, além de ser detectada com depressão pós parto, de quebra. (O que, aparentemente, vc não teve, graças a Deus!) Tomei a atitude drástica de ficar apenas com a irmã que me tranquilizava, dispensei visitas impróprias e busquei forças para me curar e assim viver meu momento. Em suma! Sei bem o que vc passou. E te digo: meu casal NUNCA teve nenhum problema sério de saúde, são saudáveis e, consequentemente, fortes e muito amorosos comigo! Com vc, e Mateo, com certeza, acontecerá o mesmo! A mulher tem sim, que parar de se sentir fracassada! Depois de sofrer, reconheço isso. Somos mães. Não temos a obrigação de ser "deusas do poder lácteo"! Humanas, precisamos relaxar pra sermos Mulheres e, assim, Mães maravilhosas! Eu sou!!!. E vc não é diferente, pela maturidade emocional que tem. Desejo pra vc e o Mateo a mesma conjuncão que tenho até hj com meus amores da vida.
@maanunic
@maanunic Жыл бұрын
Lu, que coisa mais linda e importante seu relato! Eu não sou mãe e não pretendo ser, mas amo seus conteúdos desde sempre ❤ Gratidão por compartilhar sua experiência com tanta sinceridade e profundidade, você não precisava ter falado nada disso em público (ainda mais sabendo que tanta gente ruim nos julga só por ser mulher né), mas sua coragem é uma coisa linda! Tenho certeza que você se respeitando foi também o melhor para seu filho, que Deus abençoe a família de vocês! ✨
@crisalmeida534
@crisalmeida534 Жыл бұрын
Uma coisa é que você tem a certeza de fez tudo o que podia! E não tem que ser assim, passar por cima de algo que te faz tão mal, ao ponto de você se sentir mal em cada mamada. Você é uma mãe mais completa por estar bem e feliz pro seu filho. Nenhuma conexão é gerada com muita tensão mas sim com algo leve, e foi isso que a mamar na mamadeira trouxe pra vocês!! Te admiro muito por ser tão sincera com algo tão pessoal. E muitos julgam por uma mãe fazer o que será bom pra ela e em consequência o melhor pro filho!!!
@Dayanakelen17
@Dayanakelen17 Жыл бұрын
Vídeo importantíssimo, eu ainda não tenho filhos, mas já tenho na cabeça que não quero amamentar, uma vez fui comentar isso, ouvi tantas críticas, até que se eu penso assim, seria melhor eu não ser mãe, mas gente? Se existem alternativas, isso não é o fim do mundo!!! Acho que a mãe já sofre tanto durante esse período, é pós operatório, puerpério, uma nova rotina, outro ser pra cuidar, dependendo totalmente de vc, acho que agt tem que pensar um pouco no nosso bem estar tbm, pensar só no bebê pode nos tornar ressentidas, estou planejando engravidar, mas só pretendo amamentar o colostro, e depois fórmula!!!
@YasminLSilva
@YasminLSilva Жыл бұрын
vc é tão maravilhosa e sincera, obrigada por isso!
@isadoracruz2528
@isadoracruz2528 Жыл бұрын
Lu, que vídeo necessário, o mais importante da amamentação, além dos nutrientes do leite materno, é o vínculo e de fato uma mãe estressada, cm dor, aflição, não consegue constituir bem um bom vínculo! Vc conseguiu amamentar sim, vc não falhou cm isso!
@taniacampos1411
@taniacampos1411 Жыл бұрын
Eu tenho uma experiência parecida com a sua, mas no meu caso eu tive uma gestação muito difícil, da qual eu cheguei a emagrecer. Depois tentei o parto normal, foram 12 horas e trabalho de parto e acabei fazendo a cesárea. O resultado foi q eu tinha muito leite mas não sustenva meu filho, eu dava no peito ele meio q se enchia de leite e não fucava satisfeito. Comecei a dar a formula junto com meu leite e tem sido assim e ja tem 3 meses. Tentei muito mas não deu, meu corpo está se recuperando ainda da gestação com um estomago destruído e uns bursite severa, ainda tenho leite e vou fazer até onde der. Graças a Deus hoje eu estou bem, Tb tenho saudade de dar o peito, mas quando vejo ele bem e saudavel hoje é tudo q importa pra mim!
@isamariaes
@isamariaes Жыл бұрын
Luli, tenho 21 anos e nn sei se terei filho algum dia, mas amo conteúdos de maternidade real, porque me dá segurança para eu tomar um decisão (de ter ou não um filho) com base em fatos e não em "romantização". Eu não tenho ideia do que é amamentar, mas assisti o começo do vídeo extremamente angustiada e com uma aflição horrível, creio q seja por empatia a sua história. Te admiro muito como mulher e mãe, acho incrível vc compartilhar os fatos sobre a sua vida na maternidade!! bjão em vc e no matteo
@jandicamargo8645
@jandicamargo8645 Жыл бұрын
Acho maravilhoso quando vejo algumas mães falarem tão naturalmente sobre algo que não foi muito bom, crescemos orientadas a dizer que tudo é maravilhoso mesmo não sendo, eu por exemplo odiava a barriga, não via a hora de me livrar dela, me sentia mal por não gostar de estar grávida, hoje vejo que isso é normal, eu posso não gostar de algo relacionado a ser mãe e isso não quer dizer que eu seja uma mãe ruim, hoje penso assim, mas na época sofri muito. Parabéns a vc por assumir e passar sua experiência a todos nós.
@aliceramosferreira648
@aliceramosferreira648 Жыл бұрын
Boa noite, Luisa!! Esse vídeo vai ajudar muitas mamães. Obrigada por abrir seu coração e contar o seu relato. Não tenho filhos humanos, sou mamãe de gatos, mas acompanho minha irmã que está no segundo filho e não consegue amamentar. Ela sente muita sensibilidade, e desde o primeiro dia de vida do segundo filho ela dá fórmula e com certeza ela estando bem, o bebê ficará melhor. No primeiro filho ela tentou mas sentia muita dor e incômodo. Enfim, obrigada por compartilhar. As mamães não tem que sentir culpa, a missão da maternidade é difícil, são muitos desafios pelo caminho. Deus te abençoe🙏🙌
@liana6930
@liana6930 Жыл бұрын
Muito legal você ter tido a coragem de vir contar sua história! Com certeza ajudou muitas mães. Eu também tive muitas dificuldades na amamentação, e pesquisava de tudo na internet pra tentar resolver meu problema. Numa dessas pesquisas descobri que existem alguns distúrbios psicológicos causados no momento da amamentação, por causa dos hormônios mesmo. Se você se interessar, até para entender melhor o que se passou com você e tirar toda a culpa dessa história, pesquise por Reflexo Disfórico da Ejeção do Leite, ou D-MER, na sigla em inglês, ou ainda "perturbação da amamentação". Você vai ver que é mais comum do que imaginamos. Fique bem, você é uma mãe excelente e seu bebê é muito perfeito!
@dudabranco9098
@dudabranco9098 Жыл бұрын
Muito legal vc como influenciadora falar sobre isso! E tem a questão da escolha tbm. Eu escolhi não amamentar por simplesmente não querer, não era meu sonho e não funcionava pra minha familia. A mamadeira funciona, todo mundo ajuda e meu baby ta feliz e bem nutrido o que é o mais importante!
@julianatait
@julianatait Жыл бұрын
Lu, parabéns pela sua coragem, não só como o parto normal, mas a amamentação também foi “floreada” demais nos últimos anos. Meu Matteo tem 10 meses, amamentei até o 7º, muito mais por ele do que por amar aquele momento! Tinha muito leite, vazava, espirrava para todos os lados, tive fissura, princípio de mastite, mas só insisti por pressão da minha mãe e do meu marido, nunca amei aquele momento! O desmame foi sútil e respeitoso!
@camilatavares3792
@camilatavares3792 Жыл бұрын
Que relato importante, olha como somos mães diferentes né ? Parabéns pela sua coragem e ainda bem que vc fez o que achou no momento, melhor para vc e seu bebê!
@mulheresmarcantes
@mulheresmarcantes Жыл бұрын
Oi,tive três filhos em três gerações diferentes,87,93 e a caçula 2003,a primeira amamentei 3 meses,ela teve intolerância ao leite materno,o menino amamentei até quase um ano, tudo normal, mas trabalhava muito,sou professora, dava aulas o dia todo,foi desgastante,ESTAFEI,😫a caçula amamentei três meses e foi tranquilo, precisei voltar ao trabalho,hj são tantas pessoas falando tantas coisas,fico agradecida por ter tido filhos antes de tantas polêmicas ,ter uma cabeça ótima😄 e falar pra as mães e vc Luisa,que tá tudo bem, vc tá dando ocitocina ❤️ e tá recebendo oxitocina💙, cada bebê é único,cada mãe é única e NADA nem ninguém é igual,sua experiência exitosa ou não pra amamentação é única é sua, não estamos aqui pra receber o troféu 🏆 de melhor mãe do mundo, estamos aqui pra fazermos o que podemos fazer, e o que fazemos é o melhor,que seu relato sirva pra abrir as mentes de pessoas que querem ser 100% corretas, isso é utopia não existe na vida real!😘🙏
@loreaguiar5670
@loreaguiar5670 Жыл бұрын
Parabéns Lú pela sua coragem de compartilhar o seu relato. Acho que vc seria uma convidada perfeita para o canal ‘Mil e uma Tetas’ (Júlia Faria e Thaila Ayala), elas são assim como vc, super francas no assunto maternidade, seria um encorno perfeito!
@brunazaro5916
@brunazaro5916 Жыл бұрын
Admiro você. Não se sinta culpada. Eu tenho muito medo, porque tenho pavor de amamentar, não tenho filhos, mas morro de medo de ter por causa disso.
@LarissaGarbiatti
@LarissaGarbiatti Жыл бұрын
Tbm não amamentei muito, foram apenas 3 meses e hoje meu filho tem 5 anos e é super grude comigo e super saudável. Pra desmistificar quando dizem que a criança que não mama no peito vive doente e não eh ligado a mãe.
@VITORINOVANO
@VITORINOVANO Жыл бұрын
Luli, seu relato é tão importante pra mim… te admiro demais. Estamos planejando engravidar no fim do ano que vem, e eu tenho PAVOR de qualquer coisa encostando no bico dos meus seios, até mesmo a roupa. Minha mãe também não me amamentou (orientação médica, pois sangrava muito e eu poderia ter infecção intestinal), e não consigo ter esse desejo/ligação com amamentação. Sou julgada por falar que não pretendo amamentar, mesmo sem tentar, mas eu tenho uma sensação de pânico só de imaginar. MUITO OBRIGADA por compartilhar conosco. ❤️
@leticiagratao
@leticiagratao Жыл бұрын
Luli, coloquei silicone pelo mesmo local com 17 anos e hoje tenho 31. Só que minha reação foi exatamente o contrário. Eu não sinto nada na região desde então 😢 obs: não tenho filho.
@biancanogueira4275
@biancanogueira4275 Жыл бұрын
Amamentar é um desafio. Mas o sofrimento passa. Sempre passa. Pra umas demora pra outras não, mas passa. Depois vira um momento melhor do mundo, inexplicável de tão bom . Eu sofri até... nos 3 primeiros meses. Meu peito sangrava e eu morria de dor. Mas depois o bebê aprende e fica algo esplendoroso. Ver o sorrisinho dele na amamentação e aquela sensação de paz é maravilhoso. Amamentei por um ano, graças a Deus. Mas reconheço que nos 3 primeiros meses não foi fácil e exigiu muita força de vontade.
@corajohnson9802
@corajohnson9802 Жыл бұрын
Não entendo essa culpa de não conseguir amamentar um bebê, o bebê tá sendo alimentado e cuidado. No final isso é o que mais importa.
@anapaularochaz
@anapaularochaz Жыл бұрын
Luli, você foi tão honesta, mostrou profundamente o que vc sentiu, consegui sentir aqui também a sua aflição, só de imaginar já me agoniou. Admiro tanto o jeito que você consegue colocar pra fora com tanta verdade… cada dia mais admiro vc como influenciadora e como mãe.
@alinealvesdacosta8253
@alinealvesdacosta8253 Жыл бұрын
Luisa, parabéns pelo coragem em compartilhar. Do fundo do meu coração....não vejo NADA de mais em desistir da amamentação, você tentou e não aconteceu da forma ideal e tá tudo bem. O que o bebê maisssssssss precisa é uma mamãe feliz e tranquila...e a saúde dele será construída ao longo da vida e não apenas na amamentação. Deus te abençoe querida!
@FraanSouzaDias
@FraanSouzaDias Жыл бұрын
Tenho um bebê de 3 meses e graças a Deus não tive NENHUM PROBLEMA com amamentação. Imagino que deva ser horrível passar por isso, e por isso também acho muito importante compartilhar as boas experiências também. Eu fiz um relato de tudo que eu fiz e deu certo pra mim, se alguém tiver interesse é só clicar na minha foto, não deixarei link aqui em respeito a dona do canal. Não se desesperem mamães , vai dar tudo certo 🙏🥰
@zigprof
@zigprof Жыл бұрын
Eu não amamentei muito tempo meus 5 filhos. Primeiro porque eu tinha pouco leite, segundo porque a licença maternidade era muito mais curta. Mas também não curtia muito, principalmente, depois dos outros filhos. Era muita criança rsrsrsrsrsrsrsrs. Fez muito bem em tocar nesse assunto, Luisa. Cada um tem o seu jeito e fim!! Bjão Namastê!!
@julianazore7700
@julianazore7700 Жыл бұрын
A amamentação tem que ser prazerosa, entre Bebê X Mãe ! Se vc não estava se sentindo confortável e a mamadeira satisfez seu filho é o que importa. Seu filho não deixa de ter vínculo afetivo com vc por isso. Seja feliz com suas opções, o que vale pra 1 não quer dizer que vale para o outro. Se o Matteo e vc estão ótimos é o que importa !! Beijos Luisa 💓💓💓
@MaluFaria
@MaluFaria Жыл бұрын
Achei muito importante vc compartilhar sua experiência Lu! Ainda mais que foi um momento tão sensível para você! Obrigada por compartilhar conosco
@deborads
@deborads Жыл бұрын
Luísa, isso pode ser dor/aflição de mutilação! Independente da escolha do silicone ter sido sua, vc pode ter sofrido um trauma ainda que insconsciente.
@priscillamagalhaes8556
@priscillamagalhaes8556 Жыл бұрын
Obrigada por compartilhar sua experiência. As mulheres precisam falar essas coisas sabe, serve para ajudar muitas mulheres que se sentem culpadas por não amamentar!
@dudaiu7noliveira914
@dudaiu7noliveira914 Жыл бұрын
Eu nunca tinha ouvido falar sobre se sentir mal em amamentar. Eu amei tanto, uma das coisas que sinto saudades essa fase da maternidade. Porém achei necessário você falar sobre o assunto.
@danielarrodrigues3592
@danielarrodrigues3592 Жыл бұрын
Luísa, achei seu relato tão sincero e corajoso, nós mães (de primeira viagem principalmente), sofremos tanto com julgamentos, com a tal maternidade perfeita q não existe, cada mãe é uma mãe, um mundo próprio e cada uma tem o direito de ser é fazer oq funciona para ela. Obrigada pelo relato!
@natalia.4486
@natalia.4486 Жыл бұрын
Você contou a minha historia, hoje minha filha com 8 anos está feliz, firme e forte... continua compartilhando precisamos normalizar que cada pessoa tem sua própria historia!!!
@Patyluyza
@Patyluyza Жыл бұрын
Lulis minha xará, sou Patrícia Luiza sonho em ser mae, não tenho silicone, mas tenho super sensibilidade nas mamas, sofro até com exame de rotina, e foi um alívio ouvir seu relato, que Deus continue dando força e que vc é Humana, imperfeita como todos nós mortais, e não deixa de ser uma Excelente Mãe por amamentar diferente, porque o amor, a presença, como vai educar; fazê-lo ser um Ser Humano Bom, Honesto, Sábio, etc é a parte mais difícil da maternidade, mais do que a amamentação e como parir. Muitíssimo Obrigada por não romantizar!
@julianamarcondes8505
@julianamarcondes8505 Жыл бұрын
Uma mãe com psicológico bom, transmite muito mais tranquilidade e paz para o bebê
@MrTahyti
@MrTahyti Жыл бұрын
Amamentei por 10 meses . Minha filha não largava o peito , graças a Deus não tive nenhuma dor , leite desceu assim que nasceu , foi tudo perfeito . Até passar por um episódio de perturbação na amamentação. E aí decidi parar . Estou grávida novamente , e pedindo a Deus pra nunca mais passar por isso , é muito difícil .
@renatadourado3883
@renatadourado3883 Жыл бұрын
Luli parabéns!! a amamentação é muito complicada, a maternidade em si é muito complicada e repleta de fases, a nossa fortaleza de mãe é o que nos faz vencer cada dia e tudo que fazemos é pensando no bem dos nossos filhos e nosso...
@gisellemelo8589
@gisellemelo8589 Жыл бұрын
Gostei muito que você falou sobre a sensibilidade que o silicone trouxe, saber que precisa de um preparo antes de ter o bebê para amamentar, sim ter uma consultoria é essencial. E sim teremos mulheres que não vão amamentar, que vão amamentar sem problemas, e que vão amamentar apesar dos problemas. Não somos iguais!
@miryamaraujosimoes
@miryamaraujosimoes Жыл бұрын
Queria curtir mil vezes, tbm acho bem problemático esse "sofrimento" a qualquer custo para "ser uma boa mãe " Uma mãe saudável emocionalmente tbm é super importante para o bebê, isso deve ser levado mais em conta
@tamarawolff7292
@tamarawolff7292 Жыл бұрын
Luísa você não imagina o tão bem esse depoimento me ajudou e me tirou uma culpa enorme que eu venho carregando! Meu filho nasceu 22.07 e nada saiu como esperado. Mesmo querendo parto normal por forças maiores eu precisei fazer cesárea, depois veio a amamentação, que já na primeira semana passou de ser um momento de alegria, de satisfação para um pavor, um desespero, uma vontade de chorar, sair correndo e sumir cada vez que a hora de amamentar se aproximava. Meu peito rachou, pingava sangue, doía só de cair água no banho. Levei por um tempo como você está fazendo, tirei meu leite e dando na mamadeira, mas como a produção foi diminuindo, hoje o meu Mateus só mama fórmula. E o principal está super saudável, gorducho. Minha conclusão é, não amamentar da forma convencional é um sofrimento nosso e não deles, pra eles o que importa é encher a barriguinha e acabar com a fome. Obs: meu filho também perde o fôlego 😢
@Paty19Rosa
@Paty19Rosa Жыл бұрын
Não sou mãe ainda, mas adorei a saber a sua visão sobre o assunto. Concordo 100% que as mães precisam estar bem emocional, psicológico e energéticamente para dar nosso melhor para os filhos. Muito legal seu relato!
@ruthmarques5480
@ruthmarques5480 Жыл бұрын
Obrigada por compartilhar sobre maternidade real! Você não sabe o quanto este tipo de conteúdo é importante
@eduardhaagostinifurno5150
@eduardhaagostinifurno5150 Жыл бұрын
Minha incisão foi inframamária e tenho essa MESMA hipersensibilidade, nunca ouvi ninguém que tivesse igual e de fato é bem complicadinha. Tenho 22, quero ser mãe e me dói o seio só de pensar em amamentação. Volta e meia digo que tenho plena certeza de que será um desafio quase impossível.
@fernandamarqueslisboa7213
@fernandamarqueslisboa7213 Жыл бұрын
Eu não tenho prótese e não tive leite, sinto muita aflição. Na maternidade ainda tive que ouvir que quem tem vontade amamenta e que a minha "prótese" atrapalhava.
@rosepinho7713
@rosepinho7713 Жыл бұрын
Nossa Luísa super me vi nesse vídeo. Meu filho tem 32 anos e sofri muiiito com a amamentação. Amamentei por 4 meses. Até hj tenho aflição qdo vejo alguém amamentando. Fique tranquila. Não se culpe. Meu filho é super saudável. E somos super unidos. Super😘💕
@93taims
@93taims Жыл бұрын
Finalmente achei alguém que tem essa sensibilidade também. Eu fico agoniada quando algo encosta, imagina amamentar. Estou grávida de 22 semanas e não quero amamentar.
@alejandragranadoscastellan7011
@alejandragranadoscastellan7011 Жыл бұрын
Está certa!, eu nunca quis parto normal e a amamentação foi difícil. Minha filha tomo formula desde o começo.e meu acho uma excelente mãe. E melhor uma mãe equilibrada que uma mãe angustiada e desconfortável. Parabéns pela sua decisão
@AlineSantos-mc7pe
@AlineSantos-mc7pe Жыл бұрын
Parabéns por este relato, Lu! Eu também não consegui amamentar e tive medo de ser julgada. Obrigada por ser corajosa e por ajudar outras mães que estão passando ou passaram pelo mesmo problema. 🌹
@JoaoPaulo-hn7fd
@JoaoPaulo-hn7fd Жыл бұрын
Obrigado pelo relato. Sou estudante e estou no estágio de Ginecologia d obstetrícia no final do meu curso, vejo problemas assim diariamente e as mães se sentem péssimas com isso. Temos que aprender a parar com a romantização mesmo. Cuidar de você para você cuidar do Matteo ❤️
@mariapedrosa5711
@mariapedrosa5711 Жыл бұрын
Lu você sempre necessária, que vídeo sincero, inspirador e libertador! Parabéns pela coragem, e por sempre trazer temas importantes que ninguém fala! Tenho certeza que milhares de mulheres como eu sentiram o coração em paz e tiraram um peso das costas, da culpa ao ver esse vídeo!! Tenho certeza que o Matteo sente seu amor de inúmeras maneiras além da amamentação, e ele não se lembrará disso quando crescer, apenas do amor, carinho e proteção que você deu para ele! Obrigada por nos mostrar que para ser uma boa mãe, não precisa ser a base do sofrimento a todo custo! 👏🏼👏🏼👏🏼
@paolagiovanna9853
@paolagiovanna9853 Жыл бұрын
Lu, não sou mãe, mas admiro, de coração, a sua coragem de vir aqui, se expor e contar o seu relato!! Acredito ser muito importante para outras mães!! Eu já tenho essa aflição, essa hipersensibilidade e imagino que no futuro também não será fácil. Parabéns, Luli!! ❤️
@nelyherculanonunes7847
@nelyherculanonunes7847 Жыл бұрын
Cada mulher sabe dos seus limites, parabéns por sua coragem
@Jacquebukowski
@Jacquebukowski Жыл бұрын
Eu só fui parar de me culpar com mais ou menos 5 meses. Tbm tinha vergonha de dar mamadeira, a gente quer se explicar pra todo mundo. É terrível. Quando vinham me perguntar, me dava ânsia só de falar sobre o assunto. Não tinha quem me ajudasse e não tinha rede de apoio e muito longe da família. Mas tudo passa e fica mais leve.
@deborasanches1069
@deborasanches1069 Жыл бұрын
Eu nesse momento...sinto ânsia de falar nesse assunto..
Gravidez: toda a verdade! - De Repente CRINGE | Podcast
1:19:18
Luisa Accorsi
Рет қаралды 36 М.
1 MÊS COMO MÃE! Meu bebê, Matteo
19:14
Luisa Accorsi
Рет қаралды 88 М.
Dad gives best memory keeper
01:00
Justin Flom
Рет қаралды 20 МЛН
هذه الحلوى قد تقتلني 😱🍬
00:22
Cool Tool SHORTS Arabic
Рет қаралды 91 МЛН
The FASTEST way to PASS SNACKS! #shorts #mingweirocks
00:36
mingweirocks
Рет қаралды 12 МЛН
Amamentação com sonda - Como vencemos as dificuldades
35:11
Morgana Secco
Рет қаралды 32 М.
838. A 3-Hour Mega-Ramble / Reflecting on a Wonderful Spring Day in Paris
3:00:00
Luke's English Podcast
Рет қаралды 327 М.
Episodio 05: Coletividade e sustentabilidade no empreendedorismo
30:21
My Breast Explant Experience & Results
27:24
The Michalaks
Рет қаралды 21 М.
Quiet Night: Deep Sleep Music with Black Screen - Fall Asleep with Ambient Music
3:05:46
As bolsas que mais estou usando no momento!
11:53
Luisa Accorsi
Рет қаралды 48 М.
LARA NESTERUK | RivoTalks #022
1:54:56
RivoNews
Рет қаралды 162 М.
A polêmica das “trad wives” - De Repente CRINGE | Podcast
56:28
Dad gives best memory keeper
01:00
Justin Flom
Рет қаралды 20 МЛН