E tentando não perder nada, perdemos as situações e pessoas mais importantes!
@Luna47884 Жыл бұрын
Oiiiii !!! Quem nunca !!! É roubada !!! Um vai sofrer mais e se lascar mais do q o outro. Ex não é amigo (isso deve ficar bem claro). Ex é ex, é outra categoria. Sai fora, é cilada, Bino !!! Corta totalmente o contato, e segue a vida !!! Boy indeciso, altamente tóxico, manda passear.
@GabrielOliveira-sy5mk Жыл бұрын
A flor devia fazer um vídeo rapidinho de como ela cuida da pele dela
@dani17248 Жыл бұрын
Quantos nomes bonitos pra "enrolação" né. Não quer compromisso, ou seja, se comprometer com o afeto do outro, fica solteiro, simples assim.
@paularosendo3693 Жыл бұрын
Esta jovem diz que sofreu sempre muito, cada vez que o namorado queria deixar de ser o seu namorado oficialmente. Ora, isto mostra que ela não encarava a situação com leveza, mas sim com sofrimento. E o rapaz não me parecia muito preocupado com o sofrimento dela. Ele apenas queria seguir a vida dele, e voltar para ela quando se fartava da liberdade e da diversão. Só o facto dele não se preocupar com o sofrimento dela já é suficiente para ela terminar definitivamente esta história, e procurar ser feliz com outra(as) pessoa(as), ou até mesmo sozinha. Larga esse rapaz de uma vez, porque ele só quer saber dele mesmo!
@fernandocardosopt Жыл бұрын
Concordo com sua análise baseada no relato dela. Para ter uma visão mais completa, seria interessante ouvir o relato do ex. e outras pessoas que conhecem os 2 na intimidade. Acredito que alguma coisa fazia o sofrimento valer a pena para ela, por mais difícil que possa parecer com este breve recorte descrito na pergunta dela.
@WagnerASsm Жыл бұрын
@@fernandocardosopt Acho teu comentário muito sensato, até porque não se trata dele, e sim dela e daquilo que ela espera dele e as vezes se espera muito da outra pessoa aquilo que não é próprio dessa pessoa, a sufocando e trazendo indiferença. Além do mais falar para um terceiro largar aquele que não dá a importância desejada é tão fácil, o coração não é um musculo que se possa treinar com palavras, com conselhos, é preciso trabalhar a conscientização dela para com ela própria e não dela para com ele.
@rafaelldutra4362 Жыл бұрын
Hablou
@cristianenogueira2498 Жыл бұрын
Pronto gente... tem hr que precisamos ser. Objetivos
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
Pode ser que ele não saiba que ela sofreu
@amandacavalcante4093 Жыл бұрын
pro Manu ficar feliz, HOJE eu tô assistindo o vídeo sem fazer nada além de assistir o vídeo.
@kelly2981 Жыл бұрын
Kkkkk
@mariaeduardapereira4220 Жыл бұрын
😂
@isabellima1448 Жыл бұрын
Bem isso, eu até sentei pra assistir kkkk
@hannahjook Жыл бұрын
Cada dia mais encantada com a ideia de casamento arranjado. Muita mão de obra essa historia de flertar, conhecer, casar.,
@NataliaCSOliveira Жыл бұрын
ando pensando a mesma coisa
@JheniSnow Жыл бұрын
😅
@evelinlainne Жыл бұрын
No início do meu relacionamento com o meu marido, ele dizia "eu namoro com ela, mas ela ainda não namora comigo". Era sobre estarmos juntos, sem compromisso, da minha parte. Eu queria viver outras coisas e ele disse que me esperaria viver... foi importante para nós, especialmente para mim. Estamos juntos há mais de quinze anos em um relacionamento estável e saudável.
@PatriciaNasraui10 ай бұрын
Mas tenho ctz que vc não ficava com outros.
@jadymedeiros1197 Жыл бұрын
É impossível "não perder nada" Estando ou não em um relacionamento, seja ele aberto ou fechado.. sempre iremos "perder" algo pq o tempo é finito. Tem que apenas aceitar e tentar administrar da melhor forma
@lualusr6180 Жыл бұрын
No meu ver, a definição de namoro seja uma relação com um comprometimento provavelmente monogâmico e previsibilidade de partilha de vida, com expectativa duradoura. Exemplo (conhecer família, estar junto fazendo compras no mercado e coisas de dia a dia). Já o "estar junto" está muito pautadas pelo "situantionship" que é: estamos juntos mas não há um comprometimento duradouro ou previsibilidade. Exemplo: ahh estou me descobrindo ainda e estou com você enquanto a situação é propícia. Se amanhã eu for estudar no exterior, é um provavel adeus. Já no namoro há uma expectativa de compromisso e de aquilo evoluir (medo da perda). No situantionship só há o presente e zero pretensões (medo do comprometimento). Ambos me remetem muito ao livro do Kundera e a insustentável leveza do ser, que é a angústia humana entre ir e ficar.
@interbasque Жыл бұрын
Esse cara tava manipulando ela. Se para um namoro é uma coisa u outra é uma coisa de cada um, mas o fato é que vc ta comprometido com essa pessoa seja com os termos que forem combinados de acordo com a percepção de cada um de namoro. Consciente ou inconscientemente ele manipulou a situação. Tomara que a menina tenha saído dessa e se superado pq foi um grande moleque. Tem coisas que são como elas são. De fato a gente precisa saber oq queremos para por limites e a gente permite certas situações, mas não dá pra tirar a falta de responsabilidade afetiva desse cara. Hoje tem tantos termos e tantas formas de se relacionar que a compreensão e a comunicação assertiva é um grande pilar. Nunca tirem o afeto da vida de vocês, mas não fiquem em um lugar onde vcs se sentem em uma constante curva de ánimo e emoções, isso só gera atraso e bloqueio na vida. Não percam o tempo com gente que não compatibiliza com o momento de vcs.
@rafasoares2003 Жыл бұрын
não sai dessa
@grazielec1 Жыл бұрын
Fiz meu mestrado em 2017 sobre o poliamor, analisando o tema dentro da teoria feminista. Manu, concordo contigo, o poliamor/relações abertas é uma tentativa de não perder. Defendi na minha pesquisa que o poliamor não descontroi o amor romântico, ou seja o amor segue no centro da vida, sobretudo das mulheres, ou seja, quanto mais relações para administrar maior as demandas, mais trabalho. Na pesquisa realizada, todas as entrevistas se queixavam de exaustão e cansaço emocional.
@CarlaFioravanti Жыл бұрын
Bem equivocada sobre o tema
@ceciIianascimento Жыл бұрын
Caramba! fiquei interessada em ler sua dissertação! está em qual repositório?
@poeticapalavra4274 Жыл бұрын
@grazielec1 sou psicóloga e esse é um tema que aparece de modo recorrente na clínica. Onde posso encontrar a sua dissertação? Desde já obrigada!
@carolinesauercarrillo3570 Жыл бұрын
@grazielec1 fiquei interessada, onde posso ler sua tese?
@ludmilagaudad8 ай бұрын
Manda o link da dissertação!!!
@DeniseSantos-qe5ee Жыл бұрын
A pressão do rótulo, as vezes nos esquecemos do mais importante que é cuidar e realmente estar feliz
@camilakomakome Жыл бұрын
mas acho que mais difícil que substituir um objeto, é não substituir e ficar bem. Aconteceu cmg pela primeira vez na vida nesse ano. N substituí um gostar por outro, platônico ou não, estou bem sozinha e é muito libertador.
@marceladeluna1772 Жыл бұрын
Há um comando silencioso da nossa cultura de que se relacionar com o outro é o grande gol. Mas, na verdade, as vezes cumpre papel de distração. Se relacionar consigo mesma é, em parte, dar conta de si. E saber que é isso que viemos aprender, pode ser muito prazeroso estimulante. Uma vez que nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos, como podemos demorar tanto para entender que somos a pessoa mais importante da nossa vida. Fora isso, pode ser dependência. É maravilhoso dar-se com essa ideia o mais cedo possível pra poder aproveitar a própria companhia, de verdade. É gostoso atingir essa sensação: “nossa, que delícia ser o centro da minha vida.” Pq esse “centro”, principalmente, quando se é uma mulher, está quase sempre em disputa. Saber habitar-se é uma dádiva afrodisíaca. E, o outro vai existir mas não será o motor. Será o seu próprio sorriso que vai dar a direção da sua libido, afinal você é o centro. E qdo você ocupa esse lugar com prazer, aumenta as chances de quem está a sua volta se ocupar de si e te amar e admirar de um lugar mais genuíno. Auto-amor, amor próprio, como quiserem chamar, é o melhor amor que podemos sentir. Qdo você abre essa porta e habita-se de verdade, você beneficia todas as suas relações (amigos, parceiros, namorados, relações de forma geral mesmo). E, esse sentimento, é algo faz cair tetos e paredes, e te dá espaço pra crescer na sua vida como nenhum “outro” poderia te dar. Vamos encarar que relacionamento sério é com a gente mesmo? Aí, sair fica mais fácil e ficar fica mais difícil. Pq você é a sua casa, seu templo, seu carinho, seu amor. Quem vai te amar de dentro pra fora se não for você mesma?
@fernandocardosopt Жыл бұрын
Vejo como um equilíbrio dinâmico que existe em relação a estímulos externos. Fui casado 13 anos com uma pessoa que tinha como mantra: 1° Eu, 2° Eu, 3° Eu. Acho que só funcionou, porque eu tinha medo de perdê-la. Até que decidi pelo divórcio.
@leticiasouza3709 Жыл бұрын
Uma satisfação enorme ler seu comentário, obrigada pela partilha ❤
@inaesoaresdevasconcellos1018 Жыл бұрын
Hoje o Antonio Prata fez uma coluna sobre relacionamento aberto. Na essência, o que captei é que nós hoje temos evitado a imoralidade da "traição" e aí vamos abrindo relacionamentos e criando novas constituições a cada relacionamento e fazendo emendas constantes para não perdermos o relacionamento "de base". Daí as regras são complexas, elas mudam ao sabor das conveniências, mó complexo.
@tatianadoria7094 Жыл бұрын
gostei do conceito "relacionamento de base"
@nandacastelobranco Жыл бұрын
Esse ponto de vista pode até caber quando se fala em relacionamento aberto (liberdade sexual) mas não em relação a poliamor
@marciaaraujoamaral8429 Жыл бұрын
Não quer mas também não larga....o povo complica demais!😅
@FMS4786 Жыл бұрын
Maria Flor não deixa isso virar podcast! Ela é muito graciosa, não consigo só ouvir.
@TheLinhamartins Жыл бұрын
Eu acho que é bem difícil mesmo a gente saber o que quer. E talvez o jeito seja apostar no que a gente achar que quer e ver se é isso mesmo. Se não for, menos uma coisa pra complicar entender o que a gente quer. Vivi uma relação aberta e entendi pq quero um relacionamento fechado. Com a experiência consegui articular melhor alguns acordos pra ser mais leve. Análise tbm é imprescindível.
@diouanypithan9868 Жыл бұрын
Essa fala sobre a não-monogamia (NM) me deixou reflexiva. Eu me reconheci como NM ano passado e desde então tenho tentado exercer essa escolha política. Mas tem sido bem difícil, os homens normalmente desistem de me entregar afeto quando sabem que aquilo não vai desencadear num relacionamento fechado onde serão o único ser da minha vida. Isso me deixa muito chateada, esse afeto que só vem com a certeza da exclusividade. Claro que isso acontece porque tenho me relacionado com homens monogâmicos, tenho uma relação com um NM e nos damos muito bem. Porém ele mora em outra cidade e não consegue dividir o cotidiano comigo. Sinto falta de uma pessoa para dividir o cotidiano, mas não quero ser posse de alguém, não quero que estar presente seja obrigatório, quero que seja por desejo genuíno dos dois. Ao mesmo tempo, não tenho mais paciência pra quem não me entende e quer me modificar, o que me faz criar várias proteções com medo de que façam manipulação emocional comigo. Ao mesmo tempo dou carinho, afeto e prazer a homens mono que logo me pedem em namoro numa tentativa desesperada de me fazer pertencer só a eles. Isso me deixa brava e triste, brava porque eu sei a motivação do pedido de namoro e triste porque eu gosto muito das coisas que dentro de um namoro acontecem (as viagens, a parceria, as noites juntinhos assistindo filmes). Às vezes eu penso em ceder à monogamia, mas aí lembro que isso é me deixar em segundo plano pra atender às necessidades do outro e eu já me coloquei em segundo lugar por muitos anos da vida. Tenho medo de ter perdido pessoas incríveis por não me curvar aos pedidos delas, mas sinto que estou vivendo a minha verdade e sendo leal a mim.
@bryanqueiroz1150 Жыл бұрын
Espero q vc perca pessoas e não se perca. Tentar se enquadrar naquilo que o outro deseja é perigoso demais. E quando vc quer ser o q o outro idealiza, vc n é nem o que ele quer e muito menos o q vc gostaria de ser. Então é melhor encontrar alguém que esteja com vc sabendo das suas questões
@bryanqueiroz1150 Жыл бұрын
Mesmo parecendo que demora, essa pessoa vai aparecer, pq ela já existe!
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
Usa algum aplicativo ou site para conhecer pessoas… lá tem a descrição de preferência
@littlepcris Жыл бұрын
O letramento de gênero é essencial para a gente perceber que mono ou não mono o patriarcado segue duro para as mulheres
@camilavieiradonascimento2019 Жыл бұрын
Ao longo de todo vídeo só pensei nesse trecho: “Então tá combinado, é quase nada É tudo somente sexo e amizade Não tem nenhum engano nem mistério É tudo só brincadeira e verdade” ❤ 16:43
@fernandocardosopt Жыл бұрын
Você assistiu o vídeo neste canal sobre esta canção?
@camilavieiradonascimento2019 Жыл бұрын
@@fernandocardosopt Sim, Fernando. Flor e Manu sempre com boas referências rs.
@karlamattos2 Жыл бұрын
qual vídeo seria o dessa música?
@camilavieiradonascimento2019 Жыл бұрын
@@karlamattos2 Nome do vídeo: "É sexo ou amizade?" Link: kzbin.info/www/bejne/gmnUppJ5jM9rapI
@fernandocardosopt Жыл бұрын
@@karlamattos2 Caetano Veloso - Tá combinado, Flor e Manu - é sexo ou amizade?
@odilsonsantos392 Жыл бұрын
Brilho da Flor sumindo, qdo Manu disse várias vezes q eles não são casados😅😂😅😂😅😂
@gauche957 ай бұрын
E ela perguntou várias vzs de tão incrédula q ela ficou kkkkkkkkkk
@Natu.rezaaa Жыл бұрын
Alinhar as expectativas é extremamente importante e evita decepção
@asdfghjklc2981 Жыл бұрын
Relacionamento aberto é um passo para o fim... Muito complexo. Volúvel e periogoso demais em todos os sentidos.
@catarinaalves8395 Жыл бұрын
Termo alma gêmea é ilusão muitas vezes que carregamos... Relacionamento para mim é construção diária, tem problemas e coisas positivas.... União de ambos para manter vivo algo saudável para ambos,... Tmb fui mãe em 2022.... Mas é isso...
@amandapasin5665 Жыл бұрын
Amo o formato casal.. Flor artista capaz de dar as opiniões mais sensíveis sobre suas percepções genuínas. Emanuel com sua responsabilidade profissional contextualizando psicanaliticamente a questão (não sei se existe a palavra).. Continuem os contrapontos são maravilhosos.
@sabrinasouzalopes3131 Жыл бұрын
Isso é tão precioso para o canal, traz uma dinâmica leve e ao mesmo tempo profundo.
@arqrachelgusmao Жыл бұрын
5:50 Meu casamento acabou na pandemia. E não fomos os únicos. 🤷🏻♀️
@RoseParra54 Жыл бұрын
4:00 "NAMORADA" "PRATELEIRA" sempre à disposição.
@rafa_midnight Жыл бұрын
acho interessante a organização da minha amiga: tem ficante, ficante premium, ficante premium plus e namorado. com o ficante premium e o ficante premium plus tem exclusividade (ela é monogâmica), com o namorado é a "declaração pública" e para a família. eu q to estudando antropologia, é maravilhoso ouvir ela ps.: amei o video ❤
@offwrn Жыл бұрын
Que interessante a dinâmica! (Só uma dúvida: Eles sabem um dos outros?).
@patriciacosta9821 Жыл бұрын
@@offwrnEu tambem queria saber😅
@elianemart Жыл бұрын
@13:27 : Isso que ela falou que lembrou o que fez um relacionamento sério meu de que tinha quase 4 anos começar a acabar. Quando eu mais precisei dele, que foi quando minha avó faleceu e eu estava voltando sozinha de avião e mega triste e não queria ficar sozinha, ele ignorou minha ligação pois estava cansado aquele dia. E não, não era nem de madrugada, eram umas 8 da noite. E ele sabia que eu ela tinha falecido.
@NataliaCSOliveira Жыл бұрын
Resumidamente, a pessoa queria liberdade de estar com outras e a sensação de estabilidade de estar com você. Não existe mistério, ou fase. Era só uma desculpa que ele dava pra você e você a si mesma para continuar naquilo. Se estava bom para os dois, é ótimo. Se não estava bom pra você busque alguém que te quer e tenha certeza disso.
@mariacolares11 Жыл бұрын
Manu e Flor, por favor, vocês podem falar sobre isso de “a gente não consegue mais perder nada”? Vocês já tem muitos vídeos que abordam esse assunto mas de maneira paralela. Pra explicar alguma outra coisa. O Manu tem um vídeo no canal dele sobre isso também. Mas talvez seja muito bacana ver esse assunto sendo discutido entre vocês dois. Um beijo enorme!
@TheLinhamartins Жыл бұрын
O que o Manu falou no final foi muito interessante de eu ouvir agora, não no campo do relacionamento amoroso, mas no profissional. Essa coisa de a gente se frustrar com as escolhas e achar que aquela escolha que a gente não fez é que seria a "certa" e então escapamos do que realmente nos faria bem. Não dá pra saber. Tentativa e erro (como eu mesma falei em outro comentário). E fazer algo do que temos, ainda que pareça nada 😅
@gipilla Жыл бұрын
E tem também que a escolha pode ter sido a certa na época, mas com o amadurecimento outra ficou melhor. Eu sempre escrevo prós e contras de cada decisão, é só revisitar e geralmente percebo que mudei de opinião pq descobri algo novo.
@FeerMacarioo Жыл бұрын
Eu vivi isso, infelizmente. Pra mim ele era meu amigo, minha pessoa preferida, mas ele vivia terminando comigo e ficando comigo kkk quando eu dei um basta ele começou a namorar outra pessoa (o estranho é ele fazer com ela tudo o que nunca fez comigo - postar fotos, comentar, etc), mas ainda dava um jeito de me manter por perto. Eu finalmente me permiti perder esse relacionamento, me afastar, porque embora eu goste muito dele, isso só me fez mal.
@antoniorcastro Жыл бұрын
Ele gostava de vc pra transar, e de troca ele fazia alguma companhia tb, etc
@HenriqueSilva-zr8fv Жыл бұрын
Que coisa triste essas relações contemporâneas... É só água e phóda! Ngm cuida de ngm em caso de doença, falência (meu caso) etc etc. Amor (q é o básico) ta totalmente fora de cogitação..
@drop___ Жыл бұрын
A importância de alfabetizar as emoções.. Medo também é desejo.
@carlarosa69 Жыл бұрын
Mas há medo bom??
@drop___ Жыл бұрын
@@carlarosa69 Sim, medo também é uma frequência de proteção.
@carlarosa69 Жыл бұрын
@@drop___ visto pelo prisma da sobrevivência
@luanalibrelato9252 Жыл бұрын
Amiga, caia fora, é cilada!!! Simples assim!
@deboracristinavargem8393 Жыл бұрын
Para mim, namorar é quando pessoas se relacionam fisicamente, emocionalment e há responsabilidade com o outro.
@Maxtubeh Жыл бұрын
Ai gente, não tenho maturidade pra esse casal. Perco a concentração imaginando se um dia eu serei um casal assim! Com um drama gay ficou mais gostoso ainda!
@julianerodrigues6652 Жыл бұрын
Como é bom saber que no próximo domingo tem mais :')
@camilaararipe Жыл бұрын
Vocês me arrumaram um problema: TODO DOMINGO EU ESPERO ANSIOSAMENTE POR VOCÊS!Seus lindos! ❤ agora vou ver o vídeo kkk só pra constar mesmo. Amo vocês
@RoseParra54 Жыл бұрын
Hoje em dia, pra mim, esse "negócio, tá difícil. Namoro, pra mim, morar ou não morar juntos, passear, viajar, rir e chorar juntos, dividir as contas, ficar em casa só de bobeira, ter cumplicidade, empatia, sexo de vez em quando. 😅
@jullieanne4042 Жыл бұрын
Ouvindo seu relato, eu tive a impressão q ele não te quer, mas quer q vc queira ele. E me parece q é o msm pra vc.
@lucalucena27 Жыл бұрын
Penso que namoro é sim essa união de pessoas que querem estar juntos, porém de forma individual e particular - dentro dos consensos que cada um tem pra si e acorda com o outro. Então se esse “contrato” não existe sobre o que se tem entre os dois (ou três ou mais), pode-se até ter o desejo de estar com o outro mas pode deixar de ser um namoro.
@Atmeow Жыл бұрын
Parece que ele gostava dela mais ele não se via com ela há longo tempo, casar… o nome “namoro” deveria estar causando pressão a ele. Algo parecido aconteceu comigo e me sentia pressionado e responsável pela felicidade do outro.
@rafasoares2003 Жыл бұрын
respondendo algumas perguntas quando nao estavamos namorando oficialmente podiamos ficar com outras pessoas, ele nao ficou, mas eu sim definição de namoro pra mim seria fechar o relacionamento pois sou monogamica e assumir socialmente ao total estamos a 4 anos juntos nao acredito em alma gemea de fato, usei o termo pois é mais facil para explicar o quanto nos damos bem e nos entendemos
@Ana-mx4jl Жыл бұрын
O que você decidiu, ficar ou ir embora?
@rafasoares2003 Жыл бұрын
@@Ana-mx4jl ainda não decidi, tô num processo
@Ana-mx4jl Жыл бұрын
@@rafasoares2003 entendo, realmente é uma decisão bem difícil, espero que você fique bem apesar de qual decisão for tomar:)
@Ve42415 ай бұрын
Eai, quais foram os desdobramentos? @@rafasoares2003
@anajuliacordeiro7259 Жыл бұрын
Conheci uma menina e certamente já criamos um vínculo. É gostoso passar o tempo, sinto saudades quando longe, sexo e essas coisas. Recentemente tocamos no assunto namoro. Ela quer, eu não. O motivo de eu não querer é pq sinto que ainda não sei lidar com o compromisso de estar com outra pessoa e não quero me esforçar pois tenho prioridades em outras esferas da minha vida, como faculdade e coisa do tipo. Me sinto um pouco covarde em evitar a relação e perder uma coisa que tem potencial se ser bem bom no momento. Mas além de tudo isso, quando me encontro gostando de uma pessoa, sentimentos e comportamentos meus que não gosto e que preciso trabalhar aparece. Estou em um dilema. Não sei se me arrisco e entro mesmo com minhas inseguranças e questões pessoais, ou se só sigo ficando com ela sem nenhum tipo de compromisso. O problema é que se continuarmos no último, ela deixou bem claro que viverá a "vida de solteiro" dela porque não faz sentido só ficar e não se abrir para as oportunidades. Ela tem um bom ponto. Só que isso me deixou insegura e com medo de perde-la e perder o nosso vínculo que é tão gostoso. Consigo entender que mesmo na "vida de solteiro" o vínculo tem as chances de continuar, mas meu medo é de ela encontrar uma pessoa legal e o que nós temos acabar. Mas eu não quer namorar kkkkkkkkk. Enfim... obrigada flor e manu. Agora vou ter que fazer uma pesquisa aqui sobre se realmente quero continuar ficando ou se é melhor parar e ir lidar com os probleminhas de cabeça que tenho. Estava com sdds de vcs, por favor nao nos abandone ❤❤
@heloisadias5817 Жыл бұрын
Eu acredito que toda vez que assumimos um compromisso com alguém questões pessoais aparecem. Percebi na minha vida que só conseguimos trabalhar quando elas aparecem, nesse contexto. Acho que é ilusão pensarmos que um dia estaremos prontos e com nossas questões resolvidas porque aparecerão outras e essa é a vida. Espero que você consiga trabalhar suas questões enquanto desfruta desse vículo gostoso que criou com essa pessoa que é importante pra você.🥰
@andrelissaafonso4415 Жыл бұрын
Vai com suas tretas na cabeça mesmo, até porque todos nós temos OU você vai deixar de ter esse lance bem bom na sua vida. Não da pra esperar tudo ficar bem pra enfrentar tudo que vem num relacionamento. Vai ser feliz mulher e nesse caminho você vai desembolando esse novelo ao lado da sua gata linda. Se joga. A vida não espera e as mulheres também não. Vai por mim !!!!! rs
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
A vida acontece enquanto vc esta planejando
@MissAwesome2 Жыл бұрын
Flor está cada dia mais linda
@cristinacmachado4514 Жыл бұрын
Vocês são ótimos, tão humanos.
@alessandraalexandredasilva Жыл бұрын
Concordo com o Manu e depois que descobri o que eu queria pude sair de uma relação que nao era uma relação e já durava 3 anos. 😂😂😂😂
@vicbionica7370 Жыл бұрын
nossa esse comentario me pegou um pouco hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou me m
@carolinamanhaes2922 Жыл бұрын
Me parece que essa diferença entre "namorar com nome" e "namorar sem nome" pode ter a ver ao mesmo tempo com lidar ou não com o peso de determinadas expectativas da sociedade sobre uma relação que tem o título oficial de namoro (exemplo: expectativa da família de que um casal envolvido em um namoro longo tenha planos de se casar assim que possível) e também com a flexibilidade que as pessoas envolvidas podem considerar que têm ou não para definir os seus próprios acordos (exemplo: se a pessoa X acredita não ser adequado alguém que namora sair com amigos sem a outra pessoa ela pode concluir que não quer namorar, pq namorar, na cabeça dela, significa não poder sair, enquanto numa relação que não tem esse título de namoro essa mesma pessoa X pode se sentir autorizado/a/e internamente e socialmente a fazer com o seu par acordos que contemplem a liberdade de sair só com os amigos)... Não estou dizendo que é esse o caso da moça, mas eu vejo um pouco esses fatores envolvidos na decisão de dar ou não a uma relação o nome de namoro.
@gades_Patricia Жыл бұрын
Namoro sempre foi um título importante de manter, na minha percepção. A fato de ser um relacionamento que te apresenta "socialmente amarrado, comprometido, colado" a outra pessoa. Pra mim é assim: namoro = monogâmico
@vanessaborn8945 Жыл бұрын
Que cara enrolado gente! Cai fora rs! Adorei o vídeo! Ps: vcs são casados sim! Hahahahahhaha no meu imaginário são rs Beijooooss❤
@brunapacheco1927 Жыл бұрын
Manu, fala ais no seu canal sobre a bysca pela vida perfeita e a dificuldade de renunciar a outra vida que poderia ter sido... amo vcs!
@caroldocariartesanal Жыл бұрын
"Apaixono-me, logo existo"! Assinado, Carol. 😂😂😂😂😂😂😂😂
@thcrzzto1434Ай бұрын
Acho que considero que o namoro é um projeto de vida junto até o final kkkkkk uma certeza a ser mantida. Muita pressão 🥲😆
@tuanegalvao9114Ай бұрын
Eu acabei de assistir o recorte desse vídeo no Instagram e estava super atenta a diferença de enquadramento entre vocês. Fiquei cheia das teorias, aí quis mais. Venho aqui e a primeira coisa que aparece é vocês dois discutindo justamente sobre isso haha.💛
@RoseParra54 Жыл бұрын
🥰🥰🥰🫂🥰🥰🥰 Pra mim, o que vocês me passam através desses vídeos, é que, são "muito bem casados". ❤❤❤
@rebecacorrea2742 Жыл бұрын
Vcs são maravilhosos sendo tão naturais e formidavelmente inteligentes, diretos e simples. Não se preocupem em se interromper um ao outro, isso é normal num diálogo, então deixem isso de lado e apenas sejam vcs! ❤❤ Amo os dois, pois se completam em harmonia! Tudo de bom a vcs e ao canal!🥰🥰
@Italomendesrodrigues Жыл бұрын
Nunca notei que vcs ficavam no mesmo lugar, porque sempre ouvi como um podcast 😂😂😂😂
@Kriss.camilo Жыл бұрын
O Domingo sempre é sempre melhor com vcs❤
@marianahimawari6737 Жыл бұрын
Vocês são incríveis. E flor, você está cada dia mais linda 🌹
@queninguemmeache Жыл бұрын
ACABEI DE ME TORNAR MEMBRO! AMO VOCÊS.
@patriciacosta9821 Жыл бұрын
Interessante e polemico esse assunto, mas o que eu penso que antes se iniciar qualquer contrato, a pessoa deve ter um profundo autoconhecimento, pra saber exatamente o que deseja de um relacionamento.Principalmente hoje em dia, que temos varias nomenclaturas pra relacionamentos, e assim evitar sofrimentos futuro.
@victorgalva23 Жыл бұрын
tem os dois lados, gnt q ta preocupada demais com rotulo e com oq é proibido na relacao q esquece de viver e gente q querendo coisas demais nao aproveita o maximo de qm ta ali do lado
@victorgalva23 Жыл бұрын
por exemplo, vc esta feliz se relacionando c algm, mas por a pessoa não querer o rotulo vc n acha o suficiente e termina, sendo q poderia so viver o momento
@nathaliadesousamotta5 ай бұрын
Eu achei (sem buscar conscientemente) um objeto completamente diferente/oposto do que eu já tive, do que eu já fui/imaginei/desejei... Ele me traumatizou?! Com certeza, porém, em todo momento eu vi e fui a pessoa que eu queria ser e era naquele momento; fui aceita, desejada e amada! Doeu muito, mas teve todo seu propósito e sou muito melhor e "mais eu" do que antes. Logo, há males que vem para bem 😅😂❤ O fato de ser tão oposto ainda é uma questão de dúvida aqui....mas, seguimos
@flaviapires3581 Жыл бұрын
O cara queria ser solteiro com todos os benefícios e estar com a ela tbm. Daria certo se ambos quisessem um relacionamento aberto. Porém só um estava tendo essa oportunidade
@ericka_chagas Жыл бұрын
Eu sempre penso: aí agora não é o melhor momento de ver esse vídeo.... Vejo o vídeo e penso: POR QUE VOCÊS NÃO FALARAM DISSO ANTES? Adoro muito vocês. Obrigada por tamanha singeleza de afeto.
@pamelacyoga Жыл бұрын
Não é simples deixar de repetir, mas de nada adianta reclamar se não nos dispomos a usar um tempo pra compreender nossas dificuldades.
@DinizPaulinha Жыл бұрын
Acredito que o gozo deles está justamente em poder modificar o contrato ..me parece que eh uma retroalimentação no sentido que eles se sentem mais conectados no respeitar o "momento" de "não disponibilidade" do outro.
@drop___ Жыл бұрын
O que seria retroalimentar p vc?
@DinizPaulinha Жыл бұрын
Ora ela se sente impulsionada a "dar esse momento de dúvida dele" Ora ela sente a necessidade de se posicionar tb na sua dúvida.. e isso alimenta o desejo de estar com o outro. Sabe, uma coisa leva a outra? E o ciclo se repete de tempos em tempos.
@marianabrum4680 Жыл бұрын
eu terminei um namoro na pandemia pq a convivência intensificada trouxe muitas questões a tona, não que a culpa tenha sido a pandemia, mas acho que acelerou um processo que talvez fosse mais difícil de acontecer se as nossas rotinas não tivessem sido completamente atravessadas e integradas intensamente.
@gabrielalmeidapaula5522 Жыл бұрын
Esse lance do "relacionamento aberto" para não perder nada, não pode levar a uma realidade onde não se perde nada, mas ao mesmo tempo não se vive particularmente cada uma das experiências numa intensidade satisfatória?
@NandaRodriguesMusica Жыл бұрын
A intuição às vezes vale mais do que a racionalidade, ela não se sente bem de ficar nesse ioiô eterno. Ouça essa voz interior, se está em dúvida é pq o boy ainda não "convenceu" vc através de atitudes. Ele vem ficar com vc qdo quer. Te deixa, transa com uma galera, volta... vc n se sente segura. Pra ele tá ótimo assim. Me parece que ele não se importa com vc como deveria. E vc, se importa? Priorize alguém que não te coloque dúvidas e outras coisas mais na cabeça
@BettinaCalmon Жыл бұрын
Tem outra coisa também que ela fala no email além de alma gemea, não sei se estou inventando, mas como se parecesse uma relação perfeita quando eles estão juntos. Eu acho que começar pensando também que essa ideia já não se sustenta já que eles terminaram tantas vezes e agora ela nem sabe mais se vale a pena. Não tem fórmula, então pode ser que funcione, pode ser que não. Você esta se questionando, então nesse momento é algo que está em aberto. Acho bem legal o que o Manu fala pra não achar que o objeto leva o seu desejo embora. Seu desejo continua com você. Observando que há falhas e lacunas num relacionamento que poderia ser perfeito, talvez nos lembre que a perfeição seja mais a nossa idealização da coisa. As vezes deixar ir tudo bem, as vezes tentar e deixar ir também. Em todos casos as coisas se vão né, estão sempre se transformando.
@taticms Жыл бұрын
Meu atual namorado terminou comigo na pandemia e muitas outras vezes antes dela tbm kkkkkk o incrível é que ouvindo histórias assim eu acho abusrdo, mas pra mim os retornos foram ótimos
@estudoseassuntosinteressan3574 Жыл бұрын
Meu nome, é Lorrana e eu gostaria de agradecer vocês por terem voltado ao canal. Há uma sinergia entre nós três, prq curiosamente sou seguidora deste canal e não costumo comentar os vídeos, mas há claramente uma força que faz vocês falarem sobre assuntos que me tocam, e que estão se passando em minha vida. Agora, vou assistir o vídeo . Grande abraço, queridos!
@thiagobrito3856 Жыл бұрын
Zooom na Flor enquanto manu fala. ❤
@rogerioaraujo2094 Жыл бұрын
A grande treta é o que a relação pode significar para cada um dos envolvidos. Sempre que se abre há o risco de se envolver com outro alguém... Daí se envolve e quando dá ruim vc fica querendo ancorar no porto antigo (tampando o vazio). Acho que relacionamento aberto é furado, ser for um cuckold, tá tudo bem porque todos estão no rolê com transparência, agora esse negócio de buscar vaga (supostamente melhor) e se der errado, voltar ao empreguinho medíocre não vale... O namoro foi rebaixado pra amizade, vale bastante ainda, há afeto, mas deve ter a prioridade rebaixada também
@jaqueline5747 Жыл бұрын
Estou passando por algo parecido a essa menina, ele terminou comigo mas no dia seguinte mandou mensagem conversando como de costume que tínhamos quando "namorávamos", está entre aspas pois ficamos 2 anos juntos mas não teve nenhum pedido oficial, ele parecia ter medo de compromisso... E assim, aqui estamos, continuamos nos falando, mas agr parece que está como ele queria: 1) ele está solteiro e eu também, 2) ainda conversamos e 3) agr não posso "cobrar" coisas dele que eu cobrava antes (mas mesmo assim acontece de eu cobrar). Eu ainda gosto dele mas já percebi que não quero mais voltar mas não consigo cortar contato pois eu gosto dele (mesmo não querendo voltar). Cheguei a conclusão de que temos medo de perder um ao outro como vocês disseram no vídeo. 🥲
@v.b-jp3404 Жыл бұрын
Gente!!! Não sabia que tinham voltado. Feliz de escutar vcs.
@Muuamii Жыл бұрын
Gente do céu, é sempre muito bom ouvir os dois ♡
@ilisandralimas4482 Жыл бұрын
Achei esse vídeo por acaso e gostei bastante da propósta do canal, me incomodou o fato do cara ficar interrompendo a mulher dele e ficar rindo enquanto ela fala!
@Daniella_estrela Жыл бұрын
Flor é tão madura.❤
@PatriciaNasraui10 ай бұрын
Perfeito gatilho para ansiedade...
@jaquelineandrade3565 Жыл бұрын
Não sei se faz muito sentido, mas... Eu tenho a impressão de que atualmente a questão da identidade do Eu está sendo um ponto bem forte de conflito nas relações e não apenas as necessidades afetivas. Me parece que, por ser algo muito importante saber quem se é, o que quer desse mundo e etc, parece que quando se está com alguém essa identidade importante fica um pouco "borrada". E quando essa interação sua identidade se confunde e se mistura com o outro, passa a ser necessário um tempo para saber quem se é. Enfim, me pareceu pela carta e me parece nas observações cotidianas hahaha parece que todos querem ser eles mesmos e para ser eles mesmos precisam se afirmar como indivíduos com identidades únicas. Posso estar falando muita abobrinha também hahaha abraço Flor e Manu❤ que bom que voltaram!
@anandamota454 Жыл бұрын
Será que Rafa vai compartilhar ou já compartilhou o vídeo com o moço que apresentou o canal?
@ednaferreira20829 ай бұрын
Encontrei o Canal hoje, Amei...Divulgando...
@lizandlizful Жыл бұрын
Amo logo desisto kkkk adoro vocês, esses novos vídeos estão tudo!
@alinevieira7194 Жыл бұрын
nunca quis que flor e manu virassem podcast, nunca tinha me atentado. mas agora com eles falando no início dos vídeos, me convenceram que é uma ótima ideia hhahaha
@rosane1927 Жыл бұрын
Vocês merecem um ao outro. ❤❤ Falam a mesma coisa de maneira diferente. Manu não analisa tanto a semântica e Flor na se irrita. Amo vocês ❤❤❤❤❤❤❤❤
@gabialma4468 Жыл бұрын
AMEI o decote, Flor!!! Sempre gata vc!!
@josefilho913 Жыл бұрын
15:20 até mesmo relacionamentos em estado de harmonia tem alguma complexidade em seus sutis detalhes 🤭🤭
@flaviatoledo2739 Жыл бұрын
O beneficio é escutá-los!!
@natharq Жыл бұрын
Esse vídeo veio num momento muito bom. Por aqui estamos tentando viver novos acordos e nos desprender da ideia de que algo só “valeu” se teve a sociedade corroborando…acho que na minha cabeça a importância do título do relacionamento diz mto sobre a importância que a gnt costuma dar ao que as pessoas ao redor vão interpretar tbm como válido e/ou correto.
@anaclaudiamellogomes2946 Жыл бұрын
Emanuel, acho q demorei uma vida inteira pra entender e ainda me pego as vezes na armadilha rsrs de achar que se deixar algo meu Deus vou estar perdendo aquela história linda e perfeita q eu tinha destinada pra viver
@BrunaLauer Жыл бұрын
Emanuel segurando a risada é a melhor parte 😂
@MonicaNitz Жыл бұрын
Adorei a linha de raciocínio Flor e Manu
@NataliaRPaiva Жыл бұрын
foi brabo, foi lindo esse vídeo
@gguiray Жыл бұрын
Terminar sem parar de se ver e ficar assim por tempo indeterminado é sinônimo de abrir a relação compulsoriamente pra um dos lados kkkkkkk digo isso pq já fiz a mesma coisa