Muito esclarecedor, porém não consegui tirar o olho da sua camisa, que é indubitavelmente lindaaaa!🤣🤣🤣🤣🤣
2 жыл бұрын
Obrigado.
@sergiosampaio11092 жыл бұрын
🙏
2 жыл бұрын
Obrigado.
@sergiosampaio11092 жыл бұрын
Pai, por favor, nos ensina o uso da guia de proteção na Umbanda! Saravá!
2 жыл бұрын
Eu só posso falar da visão da nossa tradição.
@sergiosampaio11092 жыл бұрын
@ no referente: Guia de proteção estou acostumado usar no dia a dia. Eu uso uma, mas esqueço e entro no banheiro com ela. Fora esta afirmação, gostaria de saber se as guias de proteção necessitam de energização, ou algo do tipo. Pergunto ao Sr porquê tenho enorme respeito e convicção de que seus ensinamentos são de grande valia. Na sua Umbanda, como ensinaria seus filhos usarem a guia de proteção? Inclua o uso da guia no dia a dia. Eu mesmo esqueço de tirar a guia para ir ao banheiro, tanto em casa, como no trabalho. Meus Respeitos! Saravá!
@gregoryprado34472 жыл бұрын
Boa noite Mestre. Sua benção. Por favor seria possível nos elucidar sobre a Kimbanda Xambá. Motúmba.
2 жыл бұрын
Xambá é uma prática afro-religiosa do Nordeste, especificamente de Pernambuco, que é muito próximo do Batuque afro-gaucho. "Kimbanda Xambá" é mais uma criação.
@gregoryprado34472 жыл бұрын
@ obrigado babá.
@Vanessa-dx2zm2 жыл бұрын
Excelente aula Babá Mário. Muito obrigada. Axé 🙌
2 жыл бұрын
Eu que agradeço! Axé!
@veronicasoares1752 жыл бұрын
Bom dia 🌞 Gratidão Infinita Babá
2 жыл бұрын
Eu que agradeço!
@luizeraldodossantos24312 жыл бұрын
babá Mario , quando for possível se ,o senhor puder falar sobre pantera Negra gosto muito das suas aulas , muito obrigado 🙏🌻🙌
@victorgoulart1872 жыл бұрын
Já tem um vídeo aqui no canal - história do Pantera Negra, se não me engano.
2 жыл бұрын
Boa noite. Eu já fiz: kzbin.info/www/bejne/rqKtZIVri8ydbpY Axé.
@mariaizabelramosdossantos54722 жыл бұрын
Boa noite Babá Mário, gratidão pela aula, muito esclarecedora
2 жыл бұрын
Eu que agradeço! Axé!
@fatavare2 жыл бұрын
Maravilhosa aula Bàbá. Mais uma vez obrigado!
2 жыл бұрын
Eu que agradeço?
@cristianoestevan4475 Жыл бұрын
Babá aborde a temática "transe" e suas formas. Tenho certeza que seu conhecimento será agregador e tranquilizador.
Жыл бұрын
Há vários no Canal! Alguns deles: kzbin.info/www/bejne/kJizeX-Km7-nhas kzbin.info/www/bejne/hmXHgmiJd86lmsk kzbin.info/www/bejne/p365gGufrpqrfac kzbin.info/www/bejne/l16cnGuHarpli5I kzbin.info/www/bejne/kJizeX-Km7-nhas
@walcruz852 жыл бұрын
Como sempre excelente explanação.
2 жыл бұрын
Muito obrigado.
@walcruz852 жыл бұрын
@ ❣️
@EULER20222 жыл бұрын
Gratidão baba Mário por mais esse ensinamentos, Que meu pai Oxalá lhe abençoe sempre,asé
2 жыл бұрын
Axé!
2 жыл бұрын
Colabore com o nossa Canal, fazendo doações, por favor. Chave PIX CNPJ 38242740000107 Não se esqueçam de curtir nosso Canal, divulgar e compartilhar nossos vídeos.
@rroy9lore2 жыл бұрын
boa tarde baba, salve suas forças, eu mais uma vez agradeço pois as suas colocaçoes, elas se encaixam diante do que penso, claro que as vezes eu preciso de ajuda , pois vezes a minha vida como hj esta travada, mas nao fico pensando em que fiz ou que deixei de fazer, pratico a minha vida com seriedade e nao saio das regras , regras naturais, nada de sentimento de isso ou aquilo pois , desde que vc saiba conduzir e praticar normalmente a vida o caminho dela sera otimo, e nao é sempre flores as vezes tem os espinhos , mas nao é todos que pensam assim e ficam sofrendo por antecedencia , bem como eu aprendi que o deus nos deu o livre arbitrio , e cabe a cada um colocar sua vida no eixo , axe
2 жыл бұрын
Salve nossas forças. Axé!
@LuizDumbo20082 жыл бұрын
Esse conceito apresentado é libertador Bàbá, foi através dessa sensação de liberdade que eu fui atraído pelos vídeos do canal. Só tenho a agradecer...
2 жыл бұрын
Eu que agradeço suas tão agradáveis palavras. Axé!
@lulima60172 жыл бұрын
Obrigada por mais esse ensinamento Babá !! Fico ansiosa chegar 6a feira pra assistir seus ensinamentos !!
2 жыл бұрын
Muito obrigado.
@Patricia-vv4um2 жыл бұрын
Baba, como eram chamados os exus na época da Cabula e macumba, antes do sicretismo com orixa esú ???
2 жыл бұрын
Caboco, Caboca, Tata, Orixá, Vodun, Pai, Mãe etc.
@renansimoes62862 жыл бұрын
Sempre agradecido por sua clareza e empenho em transmitir seus aprendizados!! Asé
2 жыл бұрын
Axé!
@elizeulandim7192 жыл бұрын
Show
2 жыл бұрын
Grato.
@artur-carneiro-RJ2 жыл бұрын
Like
2 жыл бұрын
Obrigado.
@enrico45692 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Uma pergunta: se uma pessoa antes de encarnar combinar com Deus de fazer X coisa, porém não cumprir essa X promessa e ainda atrapalhar o destino de outras pessoas(suponhamos que tenha cometido diversos roubos), ela tem algumas punição de Deus em outras vidas, qual é a visão tradicional?
2 жыл бұрын
A punição sempre será nesta vida, bem como não ser lembrado.
@enrico45692 жыл бұрын
@ Entendi, obrigado pela explicação!
2 жыл бұрын
Disponha.
@aposenteiComBTC2 жыл бұрын
Gostei da visão de que viemos do barro, e que cada um tem sua especificidade.
2 жыл бұрын
Axé!
@marcelomuniz132 жыл бұрын
Saudações, Bàbá! KArma vem da raiz kr., agir, significa simplesmente "ação". O que chamamos de "hinduísmo" é composto de tradições diversas, com bases doutrinárias até opostas. Originalmente, kArma significava as ações ritualísticas dos chefes de família no período védico e com o desenvolvimento pós-védico da filosofia passa a se referir à corrente de intenções que nos ata às transmigrações (saMsAra) por apego e aversão (rAga e dveSa) aos seus frutos (kArmaphala). DhArma se referia às normas, preceitos e técnicas rituais, passando, mais adiante, no período clássico, a significar tbm as leis, vocação pessoal, princípios morais. Entretanto, cada tradição compreende "kArma" de modo específico, com detalhes próprios. As ações (kArma) que resultam em frutos meritórios (punya), em conformidade com os dhArma-s, que frutificam como condições para a liberação espiritual, são, obviamente, incentivados. Então, na verdade, o kArma não é necessariamente algo a ser expiado e nem é uma lei, mas sim frutifica conforme o dhArma, ou seja, as ações têm consequências conforme as leis naturais e espirituais, de modo que cabe ao aspirante à libertação espiritual transcender apego e aversão. Na Gita é ensinado, por exemplo, que isso ocorre sempre que agimos por dever, de modo ético, pois assim se está comprometido com princípios e não com o fruto. Sucesso!
2 жыл бұрын
Muito obrigado pela colaboração.
@JeanCarlos-hh6nu2 жыл бұрын
Muito bom esse vídeo Babá! Obrigado por esse esclarecimento. 🙏 Tenho uma questão babá. Se uma pessoa vem para esse mundo, não faz o que prometeu e ainda comete vários tipos de crimes. Como isso é visto na religião tradicional Yorubá?
2 жыл бұрын
Como algo errado.
@richardsebastian6052 жыл бұрын
Aqui no Rio de Janeiro para o povo do candomblé abóbora é o "bicho". Até na TV já deu discussão. Uma famosa apresentadora convidou uma famosa atriz para comer, mas na hora de servir surgiu a danada da abóbora, que a atriz se recusou a comer, pois é adpta do candomblé. A apresentadora e muitos não compreenderam o ocorrido e cada qual julgou segundo seu "achismo". Sua explicação fez falta naquela ocasião. Muito obrigado e AXÉ.
2 жыл бұрын
Eu que agradeço! Axé!
@douglasclemente66572 жыл бұрын
Excelente vídeo como sempre! 🙌🏻 dúvida: para Umbanda/quimbanda o iniciado que faz algo que lhe é proibido, sabendo que é proibido, acarreta em uma consequência maior e/ou mais grave?
2 жыл бұрын
Sim, acarretará, mais cedo ou mais tarde.
@rafaelmendesdesouza68182 жыл бұрын
Babá Mario, como sempre conteudo com cronologia, etimologia, sempre logico longe da emoção, muito agregador a o umbandista. Babá Mario gostaria de ver um video sobre a contextualizacao do conceito de "Tronqueira", a tronqueira do terreiro, tonqueiristas, assentamento denominado tronqueira e afins, acredito que esteja dentro do universo de praticas nos diversos cultos afros, que se diferem entre entre cada uma. Salam e axé.
2 жыл бұрын
Salam. Obrigado pela sugestão.
@Negodopina2 жыл бұрын
Com imenso respeito ao povo cubano da santeria, os quais foram perseguidos pelo regime que lá se instalou a partir da assunção de um regime que nega a existência de Olodumare.