Link do último resenha completo!! - kzbin.infokjavVGNiE7Q Já se INSCREVE no canal e deixa o LIKE PESSOAL!! INSTAGRAM - @canaldonegao @vgkayque
@C.R.I.S.T.I.A.N.O.S.P7 ай бұрын
Negão vc já sentiu o drama e dramatizou 😂😂😂😂😂😂
@C.R.I.S.T.I.A.N.O.S.P7 ай бұрын
O momento é outro né negão o momento de hj tá fácil ficar rico negão
@monicasouza267 ай бұрын
EU COMECEI A ODIAR POLICIA E FICAR COM DO DE PRESIDIARIO POR CAUSA DO MANO BROWN, HJ VEJO QUE ME ENGANEI
@r197847 ай бұрын
Para de dar migue Negão vc sabe muito bem que era os ratos do porão e João gordo
@vitorpereira14097 ай бұрын
Mano Brown falando mal da geração que ele ajudou a formar. A semeadura é facultativo, mas a colheita é obrigatória.
@malacoznsampa48597 ай бұрын
Comentário corajoso e coerente
@bellzinho7 ай бұрын
Ia dizer isso, mas você foi certeiro!!!
@glauber41697 ай бұрын
Mano Brown / Racionais teve seu auge nos anos 1990/2000, logo essa nova geração não escuta Racionais, é formada por músicas comerciais Funk, Sertanejo (influenciados por TikTok, Instagram, dancinhas e afins). Discordo de você com todo respeito.
@Wolfgam7 ай бұрын
N gosto do mano brown. Mas é vdd, a geração de hoje não escutou mano brown. Sem sentido o seu comentário.
@thegamertoxic37147 ай бұрын
@@glauber4169 pior, sou de 2002 e desde os 5 anos eu escuto racionais, conheci por um tio de um colega de escola, acho que se não tivesse sido por isso talvez eu só tivesse conhecido os caras dps de mais velho.
@marcelosanches33977 ай бұрын
Ninguém pegou a fita certa. Me admira o Alessandro, que é da idade certa e do local certo. O que ele não pode falar na direta é que aqui no Brasil a caminhada é outra. Aqui não tem brasileiro, ser parriota é logo considerado 'extrema-direita' ou idiota mesmo. Aqui a esquerda imita a americana, a direita não sabe se imita os gringos ou volta pra 64. Não há identidade nacional, não tem Brasil, o povo é hipnotizado com os bagulhos de estado, não de nação. EUA é uma nação com território. Brasil é território sem nação.
@zangadomelo65937 ай бұрын
O comentário mais racional que li esse ano
@VitorAugustoVTR7 ай бұрын
Tá louco! Que comentário coerente, de extremo tato e sensatez! É exatamente isso 👏👏👏
@jocemarjunior25627 ай бұрын
Você está certíssimo e outra o rap das antingas vai numa crítica ácida a todo o sistema não escolhia lados. Mas o Alessandro falou falou e não disse nada
@LennyAlves947 ай бұрын
Exatamente, mano. Qualquer um que não é alienado, no mínimo não gosta do Brasil. Eu odeio. Não tem comparação com os EUA. Com todos os defeitos (que todo país tem), os caras são A Terra da Oportunidade. Não é um Estado parasita que só suga do povo. Brasil é parasita na mas pura essência. EUA é um país de verdade. Brasil é uma republiqueta de bananas que nem deveria se chamar país.
@gringosoueu7 ай бұрын
Quando tu trampa vc também se vende por dinheiro, e ainda deve trampa em um trampo bosta. O mundo é capitalista amigo.
@011_jhonata7 ай бұрын
Antigamente tudo que o Brown falava pra mim era lei hoje em dia que trabalho e pago conta alguns papo dele é bem duvidoso, tem coisa que não tem ideia, também escuto músicas fúteis, comportamentos duvidosos, mas essa validação dele perante a isso é muito preocupante pras gerações mais novas, o que deixar pro nosso povo alem de crescimento pessoal? um monte de porsche na garagem? Incentivo a autodestruição? É isso que o RAP não tem mais inclusive o Brown, honestidade
@malacoznsampa48597 ай бұрын
Comentário corajoso é coerente
@JoaoCarlos-cy7df7 ай бұрын
Mente de fracassados😂
@mauricio72707 ай бұрын
Discordo ...
@falsonluis4777 ай бұрын
Falar que os EUA e rico devido ao negro e desconhecer a historia.
@jeanmalaquias52707 ай бұрын
Resumo pretos sempre na lama. Não pode ter porsche não pode ter ferrari não pode estar em lugares diferentes ta certo vamos continuar na lama, Da hipocresia de vcs grandes pensadores.
@LNRD_7 ай бұрын
Falou o cara que deixou de cantar músicas antigas do Racionais, por medinho de cancelamento kkkkkkkkkk ainda quer pagar de "Gangster".
@willianflausinoskt7 ай бұрын
vc fez o que mesmo mano?
@lionLDR7 ай бұрын
@@willianflausinoskt não se vendeu KKKKKKKKKKKKK
@robertsousa29657 ай бұрын
Se vendeu kkkk ? Se típico argumento de quem por menos faz pior
@LNRD_7 ай бұрын
@@willianflausinosktpinto a unha de preto e faço vídeozinho andando de skate, tentando esquecer a ausência paterna que teve na infância kkkkkkkkkk
@dantescohell67347 ай бұрын
@@willianflausinoskt Tá na disposição pelo visto, segundo comentário que vejo tu comentando em nego que não curti o que o brown fez, pelo menos não dê ctrl c e crtl v.
@Francisco.Trajano.7 ай бұрын
Um dia espero encontrar o Mano Brown, pra agradecer pela música, VOZ ATIVA, em 1992. Eu era todo introvertido, calado, quando ouvi esse som a minha auto estima foi lá na estratosfera. Esse som me mudou de um jeito que só eu sei. Ao Racionais MCs... Meu máximo respeito!!!
@danielrxavier96627 ай бұрын
Falar a verdade Racionais só presta o 1 disco o resto é bosta
@SCCP4747 ай бұрын
Vai agradecer a Deus por estar vivo mano
@everydayftv7 ай бұрын
Que satisfação ver vários comentários questionando a importância desse mano brown aí. Ufa, estamos acordando.
@kauesilva57487 ай бұрын
Penso mesmo , me dá esperança 🙏🏾
@pet84537 ай бұрын
"Fank putaria não ia na globo" até hoje lembro do MC Catra no caldeirão do Hulk
@LennyAlves947 ай бұрын
Pois é. O cara viajou legal. Até Rap das Armas já cantaram em rede nacional, só que a versão clean.
@paulocesaralves50457 ай бұрын
Funk***
@gilbertodionisio17657 ай бұрын
As ideologia do Mano Brown e dos integrantes dos Racionais me entusiasmava quando eu era jovem , hoje tenho 50 anos , e poucas ideia deles me entusiasma.
@Antoniocarlos-mn1cd7 ай бұрын
E qual ideia te entusiasma?
@claitonlopes60517 ай бұрын
lembro dele nos anos 2000 e poucos num show em Curitiba que ele falou que a cidade só tinha playboy , cantou 5 músicas e terminou o show, a casa com mais de 5 mil pessoas lotada até o teto , desde dessa época comecei a curtir um rap mais underground em nascimento na cena
@criscleser18067 ай бұрын
Queria ouvir um rap falando da história de um negro que nasceu na favela, estudou, trabalhou e se destacou sem precisar mexer com drogas, sem ter que roubar ou se perverter e o mais importante é que isso sim acontece muito e isso sim deveria ser enaltecido.
@gilbertodionisio17657 ай бұрын
@@criscleser1806 Mano vc falou algo que milhões de Brasileiros pensam , não só o negro , mas o pobre em geral.
@criscleser18067 ай бұрын
@@gilbertodionisio1765 pois é, a gente vê na vida real pessoas negras guerreiras, gente de bem, gente honesta que não se corrompeu e que não se enquadra nessa perspectiva bandida que a mídia e a política oportunista quer enquadrar e não tem música pra esses Negros trabalhadores que são a maioria e a gente admira na vida real.
@meteorito17305 ай бұрын
O GRUPO CONSCIÊNCIA HUMANA SEMPRE MANTEVE SUAS RAÍZES NUNCA SE MISTURARAM. VIVA O CONSCIÊNCIA HUMANA 🙌🏽🙏🏽
@leemail91437 ай бұрын
Racionais pra mim, foi até 2010, quando era fechado, as ideias e ideologia, de um tempo pra cá, pra não ser cancelado eles apoia todas as ideologia, mesmo com as destruições da juventude.
@pedrowilliam33077 ай бұрын
QUAIS IDEOLOGIAS QUE ELES APOIAM ? KLKKKKKK FALE AI QUAIS ?? VC DEVE TER UM VASTO CONHECIMENTO SOBRE ,KKKK NA ESPERA DAS SUAS MARAVILHOSAS ARGUMENTAÇÕES .
@oquesobroudoceu65137 ай бұрын
Caracas, basta ter 2 neurônios pra saber que são as ideologias de esquerda.
@jeffersonmoreirasilva43407 ай бұрын
Na minha minha opinião Eduardo o único que permaneceu com a mesma identidade do Rap Nacional, denociando o sistema falido do país...FACÇÃO CANTRAL❤❤
@paulocesaralves50457 ай бұрын
Denunciando !!!!!
@ELNTONNET6 ай бұрын
Eduardo vive culpando somente o governo como se as pessoas não tivesse escolha
@jmendes51647 ай бұрын
Mano Brown é uma lenda, uns falando que o cara se vendeu. Fala sério. Se liga. Os caras que deram vida a tudo que veio depois.
@djaugustomartins6 ай бұрын
Ele fez música com Cleo Pires...tá de brincadeira 😂
@djaugustomartins6 ай бұрын
O Trap é Rap sim
@ProcessosRegionais6 ай бұрын
Me lembro de um discurso do Eduardo Tadeu Ex- Facção Central que dizia... "nós (favela) devemos apoiar político até o momento de ser eleito, e após nós devemos ser oposição, porque o político deve ser cobrado na sua Palavra..." Acredito que essa tem que ser a idéia... ambos os lados nunca pensam na favela, pros cara nós somos e sempre seremos manipuláveis... Precisamos buscar conhecimento, pra não sermos enganados.
@dantescohell67347 ай бұрын
Eu admiro o brown como artista desde pequeno muito por conta de um parente meu, mas depois de crescido eu passei a não só ouvir as músicas, mas ver o que ele falava, como ele enxergava as coisas, e percebi as distorções que ele carrega e que o quanto as pessoas só dão apoio porque ele é o brown, ele virou o ícone da turminha, ele não é mais o cara underground, por muitos anos partidos usaram ele pra ganhar votos, na vida pessoal pra trocar ideia ele talvez seja gente fina, é um excelente artista, porém ele não é boa referência pra molecada, eu vejo ele bem parecido com o whindersson, ele veste o uniforme do favelado, preto, como se ele fosse só isso, como ele fosse o representante e só se limitasse se a isso, o facção central foi caçado por um bom tempo diferente dos racionais e a postura do vocalista facção o edu, outro puta artista, só que se vê que nos papos dele não se limita isso, ele tem mais repertório, ele não precisa falar que nem malandro pra poder ser validado, sempre puxar pra esse papo de problemas sociais indo pro lado de nós contra eles.
@BrunoSilva-ey3px7 ай бұрын
unico problema que eu vejo no edu é ser comuna, mas como artista o cara é bom, mas assim como mano Brown, fala umas merdas tbm kkk
@guilhermemaia45825 ай бұрын
Negão sua reflexão foi contundente, direto ao ponto a pura realidade de quem viveu os anos 90.
@MatheusSantos-hx1je7 ай бұрын
A melhor música do racionais é Jesus Chorou, tem tudo que é necessario para tu se entender homem de periferia.
@djaugustomartins6 ай бұрын
Quem viveu o início do Rap Nacional sabe que nunca teve união. Quem estava encima não ajudava quem estava começando. Os jovens de hoje tem que fazer seus sons de seu jeito .Estão de parabéns! Tenho 50 anos, essa geração Matue ,Teto,Oroshi,Posse .... Vivam é o momento de vocês.... Não liguem pra críticas. VIVEM!
@canaldobrutos86187 ай бұрын
O Mano Brown tá sempre no capão, eu vejo ele de vez enquando tô indo pro serviço eu passo na rua que ele fica , ele é de boa é como se fosse uma pessoa qualquer na rua sem nada de mais ...
@cdscuidar7 ай бұрын
Também sempre vejo. Quem não acompanha o Brown, não consegue compreender o que ele fala.
@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds7 ай бұрын
Kkkkkkk
@fance74477 ай бұрын
Não é como se fosse.. ele é uma pessoa normal que se deu bem vendendo mentira
@cdscuidar7 ай бұрын
@@fance7447 meu irmão, de onde vc tirou isso? A mesma afirmação que você faz aqui, você teria coragem de falar isso pra ele e provar?
@sweetchildren-greendaycove1957 ай бұрын
@@cdscuidarvc ta louco? Kkkk ele não é uma pessoa normal??? Kkkk
@alexandrepeter55027 ай бұрын
"Os moleque hoje faz o que combatemos no passado" pura verdade, sou de 97, vivi o que o rap ensinou, e hoje em dia a cena anda em contramão!
@83jorgejr7 ай бұрын
Não entendo a relevância que esse cara tem . Esses dias estava falando muita merda sobre o futebol europeu, o cara encheu a periferia de ódio , shows dos Racioanais morriam jovens. Esse cara é exemplo de que ?
@sabercriar91427 ай бұрын
As pessoas tem a tendência inútil de exaltar quem não presta. Infelizmente essa é a regra nessa merda
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
@@sabercriar9142 síndrome de Brown...
@denisefer85087 ай бұрын
Melhor comentário!! 😅😅😅
@evandroguimaraes52877 ай бұрын
Não vejo nada demais nesse cara. Falastrão. Chato pra caralho. Quer ser o dono da verdade.
@gustavocoelho71427 ай бұрын
De respeito
@igorrocha18457 ай бұрын
Negão, por que o povo que simpatiza com a direita sente tanto desprezo e tem tanta ingratidão com a carreira do Mano Brown? Isso pode ser visto aqui no seu canal, muita gente tratando o Brown como lixo
@Couto.._7a7 ай бұрын
Brow como cantor é um artista daqueles Como pessoa , vive eslongiando e passando pano a molecada que vende uma drog@, facção e se vendeu em umas partes Então não tem moral pra falar de terceiros
@importacaosemlimites87657 ай бұрын
Sim mano, como pessoa já está no fundo do poço, um merda total
@sevlap7 ай бұрын
Exatamente.
@oquesobroudoceu65137 ай бұрын
Brown é um comédia, o único dom dele (que é um baita dom, admito) é fazer letras de rap. Fora isso, é um brasileiro comum que só fala é faz caca.
@LennyAlves947 ай бұрын
Sim. Ele é pra ser adorado como artista. Não como pessoa. O trampo dele (não só dele, mas de todos os Racionais MCs) é fantástico. Mas não dá pra ficar dando voz pra ele.
@PakileMonokeTV7 ай бұрын
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes", essa frase é forte e serve muito bem para essa questão do RAP de hoje. No passado não tinha mídia, tinham muitas lutas, muita atitude, um bom discurso, conseguiram público nos shows, uma graninha e depois que veio a mídia e muita grana. Hoje é ao contrário para alguns caras, tem muito mídia, muita grana, muito twitter, pouca atitude, pouca luta e só falam abobrinha. Logo virão os tempos difíceis e os rappers fortes de hype e fracos na vida voltam a ser fortes.
@teologando35807 ай бұрын
Vivemos um país onde exaltamos um artista em que faz apologia a criminalidade. “Ah mas no final de tal som , ele fala pra molecada não se influenciar ..” Certo . 20 e tantos anos de carreira e uma frase incentivando o inverso. Triste . Ícone em detalhar uma situação antropológica nacional , cara superestimado quando se trata de virtudes .
@gabrielabencoado44777 ай бұрын
Você viu ele falando de cristo? Ele não diz nada com nada, faz tempo que entendi que a luta do ser humano é contra o pecado e só
@Antoniocarlos-mn1cd7 ай бұрын
Interpretação de texto vcs faltaram com força
@LennyAlves947 ай бұрын
Mano, o que os Racionais MCs faziam era música (ou seja, arte) falando da realidade da favela. Eles usavam de personagens pra contar histórias. Não tem nada de apologia não. É que as pessoas não sabem interpretar. São as mesmas pessoas que veem um ator fazendo um vilão na novela e querem pegar o cara de pau na rua.
@Karinamorim.2 ай бұрын
Exatamente! Falou tudo.
@r_mon4547 ай бұрын
O cara se vendeu e agora quer cagar regras
@willianflausinoskt7 ай бұрын
e vc o que fez?
@davisilva-dt7vw7 ай бұрын
@@willianflausinoskt mesmo se ele nao fizesse nada nao altera um fato que realmente aconteceu, para de ser sem Q.i e tentar anular um FATO VERDADE, so porque o cara nao fez nada, se tiver feito ou nao, nao altera o fato que o cara se vendeu deixa de ser android beta
@malacoznsampa48597 ай бұрын
Comentário corajoso e coerente
@fideldias14977 ай бұрын
cala a boca, imbecil.
@everydayftv7 ай бұрын
@@willianflausinoskto cara pode ter feito muitas coisas, amigão. Pela família dele, pelos amigos e por outras pessoas. O cara só não é famoso. Para de endeusar “artista” cagador de regras.
@Brendojunio1237 ай бұрын
Mano Brown muita história tem que respeitar
@maxwelltamura877 ай бұрын
Antes de tudo, pra mim o Racionais Mc's são os reis do Rap Nacional, o Mano Brown um dia vai ter o título de rei do Rap ou até o Pai do Rap, essa é uma opinião individual minha. Rapper dos EUA sempre foi um espelho pro mundo, o Rap no Brasil leva de 10 a 15 anos pra absorver o que o Gringo mostra lá fora, pros mais antigos, em meados de 80, o Brasil tinha como espelho os rappers dos anos 70, nos anos 80 e 90, seguindo a história o Brasil tinha como base os EUA rappers americanos, sendo uma galera: Run-D.M.C, Public Enemy entre outros, esses Rappers semearam pra que ícones como: 2pac, NWA, Big entre outros dessem sequência, o reflexo disso aqui no Brasil foi o surgimento do Racionais Mc's entre outros grupos de Rap, tendo como referência os Rappers dos anos 80, 90 em diante, o Rap tem como essência falar sobre protesto, sobre a população precária, sucateada e abandonada, conforme os Rappers nos EUA evoluiam o Brasil vinha acompanhando só que com 10 a 15 anos de diferença (atrasados), quando o Rap nacional conseguiu estourar a bolha e começar tocar em muitos lugares, veio junto a onda do Funk que curiosamente, chegou no Brasil antes do Rap, o Funk chegou nos anos 70, a proposta do Funk também era de protesto, porém, tinha também a proposta de um ritmo dançante, sensual, com temas que falavam sobre relacionamento, orgia e outros, quando o Rap quebrou a bolha nos anos 90 pros anos 2000 o Funk que vinha ali em paralelo aproveitou o momento para adicionar temas como, proibidão e ostentação, diferente do Rap que se manteve no tema de protesto, anos se passaram e o Rap ganhou um outro braço o Trap, o Trap veio com o tema não só do Rap mas também do Funk, pois quando surgiu o Trap a estrada estava asfaltada, era possivel ostentar e falar sobre putaria, algo que o Rap não fazia, meio que um Rap 2.0 repaginado, isso tudo acompanhando os resquícios que os Rappers vinha conquistando com o passar do tempo. Repara, nos anos 70, rapper não ostentavam, ele semeou pra que os rappers dos anos 90 colhece os frutos, aqui no Brasil o Rap dos anos 80 semeou pra que nos anos 2000 tanto rap quanto funk colhece os frutos, se parar pra analisar, o Trap é uma fusão de Rap com Funk, ele fala sobre protesto ao mesmo tempo é ostentação, lembrando que cada um é uma coisa específica, mas ao mesmo tempo estão ali ligados de alguma forma. Se voltasse no tempo e disse ao Mano Brown que em 2024 o Rap que ele cantava sobre protesto, no futuro se tornaria algo no qual ele era contra (algumas coisas não todas), ele diria, eu não acredito, o erro não está na geração atual, o erro está em como as coisas estão evoluindo, o mundo doutrinando e apontando qual a direção que é pra ser seguida, vivemos em um momento onde as pessoas se desentendem por coisas fúteis e banais, perdeu a mão, saiu de controle, a corda ficou frouxa, pra ser mais específico é tipo O pai e filho, com o passar do tempo o filho se torna pai e o pai avô, na época do filho o coro comia, já pro neto é sombra e água fresca, a parada tá assim, bagunçada. Tempos difíceis cria homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis torna homens fracos e homens fracos tornam os tempos difíceis, não tem como negar isso. No mais eu discordo do Brown e do Negão em alguns pontos, a minha visão de mundo sobre o que foi o Rap dos anos 70 pros dias atuais são diferentes, essa é a minha opinião, não classifico ela como verdade absoluta, são meus achismos. Da mesma forma que o 2Pac e Big são referência na Gringa os Racionais Mc's são a nossa referência aqui no Brasil, triste é ver que nem eles conseguem mudar a situação, pois não está sob o controle deles, o processo evolutivo não tem um guia, o processo na real é rotativo, que começa na dificuldade, passa pra facilidade e volta pra dificuldade assim sucessivamente, um círculo que vai sempre girar...
@ervesonferreira80807 ай бұрын
Tá sem o que fazer pra escrever isso tudo em maluco
@maxwelltamura876 ай бұрын
@@ervesonferreira8080 e você com tempo pra vir aqui me responder! Zé povinho é foda...
@mauriciomanghi77097 ай бұрын
Não sou de São Paulo, mas acredito que o Netinho de Paula é também um desses artistas que andam na quebrada sem problemas.
@sevlap7 ай бұрын
Mesmo que depois Netinho de Paulo 3$p4nc0u a e$p0s@?
@wagnersouza44637 ай бұрын
Netinho, pagode e samba tinham maior influência nas periferia da Zona Leste e Norte. Rap tinha muito mais influencia na Oeste e Sul. Não que era uma regra fechada, mas rap era mais "fraco" na Zona Leste. Boa parte dos caras do rap vieram ou da Zona Sul, ou da Oeste e grande parte dos pagodeiros e sambistas vieram da Leste, ou Norte. Nos anos 90 SP era bastante segregada regionalmente. Já o funk começou muito forte na Zona Leste, é ouvido na cidade toda, mas na ZL tem MUITO baile.
@BRUNO-bh9nq7 ай бұрын
Bate em mulher, mó covarde da porr@
@eduardo-a.p.7 ай бұрын
Netinho é primo.dp Brown
@sevlap7 ай бұрын
Mesmo depois que b4t3u na e$p0s@?
@carlosalbertodoespiritosan88327 ай бұрын
mano brown ta feliz com esse pais que hoje esta maravilhoso , o brasil hoje e um sonho estmos rindo de alegria e ai de quem criticar
@alexmatos19807 ай бұрын
Virou um cagador de regras, baixou as calças e tornou-se um VENDIDAÇO pró-establishment BR.
@EUA.censura.o.Bostil.noYouTube7 ай бұрын
RACIONAIS = i RACIONAIS
@leowarman7 ай бұрын
Do q exatamente vc tá falando? Pois o cara sempre foi de esquerda e ainda assim critica o movimento.
@iurilucas63597 ай бұрын
@@leowarmande esquerda quando convém, pq na primeira daria a bunda e se venderia. Igual outros rap que crítica o capitalismo, mas é patrocinado por empresa de luxo. Kkkk
@AncapLibertarian7 ай бұрын
@iurilucas6359 Todo comunista gosta de dinheiro dos outros.
@Cortex6067 ай бұрын
ele SEMPRE foi de esquerda
@rogeriooliveiracardoso92327 ай бұрын
Tenho 50 anos e curtia muito o Racionais ali na avenida Sapopemba no antigo Gigantão os era humildão eu lembro q em uma das músicas do racionais eles falava eu odeio ostentação
@douglazp17 ай бұрын
Pra mim, faz tempo que a "ostentação" na verdade é só sobre luxúria. Ter uma pilha de dinheiro e umas 50 mulheres gostosas envolta do "rapper/trapper", numa mansão é 100% luxúria. Disso não vai levar nada disso pro caixão, a galera se deixa levar por aparência e esquece que a vida vai além de fama, mulheres e dinheiro.
@ipluggerbr64467 ай бұрын
Nem sempre é só ostentação e sim superação quem nunca teve q mostrar e inspirar pra quem não tem
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
Grana,fama e mulheres 🎶🎸🎶
@manocaramelo41697 ай бұрын
Mesmo ele explicando pouca gente entende.... é foda, tem todo um contexto e uma vivencia pra isso
@iurilucas63597 ай бұрын
Famoso rap gourmet 😂😂😂
@cassiuscleam9977 ай бұрын
Tenho 25 anos conheci negro limitado a 4 anos atrás realmente essa música foi a que mais causou impacto na minha forma de encherga a vida !
@p.hbarros19207 ай бұрын
Falou tanto contra o sistema, e hoje anda de mãos dadas e se deita na mesma cama com o tal sistema. Incoerência e hipocrisia
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
É o sistema irmão
@Rafaella20167 ай бұрын
Quem defende o sistema atual é a direita, através de conservadores e reacionários. Mano B é de esquerda. Direita = prega manter o atual sistema ( capitalista e religioso.) Esquerda = prega acabar com o atual sistema, para assim instaurar o socialismo/comunismo/progressismo ( depende da vertente.)
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
@@Rafaella2016 o sistema Br é anti horário desde a constituição de 88
@Rafaella20167 ай бұрын
@@luizantoniodeoliveira9974 sqn... Economia = capitalista; População = cristã, reacionária e conservadora; Legislativo = centro e conservador; Judiciário = progressista; CF DE 88 = meio termo.. Só o judiciário não é de Direita ou centro. Lembrando: reacionário é diferente de conservador. O conservador aceita certas mudanças na sociedade, como: mulher trabalhar, divorciar e estudar.. Já o reaça, não aceita mudança alguma.. O conservador CONSERVA o que é bom e modifica o que é ruim..
@dinhoalpha8367 ай бұрын
Esses dias eu táva procurando cantores de Blues pra poder criar uma música baseada nisso, daí um cara falou que o maior problema da galera jovem é tentar imitar o Blues do passado; porque a galera não se liga que o Blues nada mais é que falar sobre os problemas do cotidiano. Se você pega os Blues antigos vai notar que faz todo sentido com a época as letras, já se for atrás de novos cantores, vai se deparar com falando um monte de abobrinha furada sobre como é difícil viver a vida hoje em dia, só que nada do que a música relata é realmente um problema que justifica a reclamação. Antes de criar uma música sempre é bom entender qual o motivo do gênero músical existir.
@thiagobulhoes48747 ай бұрын
Acho engraçado as pessoas que dizem que certa música ou determinado artista fez ele ser oq é hoje, acho muito diferente pq nenhum artista me influenciou em nada. Sempre tive influencia de pessoas reais e que fizeram parte realmente da minha vida, agora eu dizer que artista que nunca vi na vida me ajudou com formação do meu carater é absurdo.
@laiocouto57387 ай бұрын
Tem toda razão.
@sagat846 ай бұрын
" de um abraço no seu pai sua mãe sua mina, isso sim e real nao da sangue e nem caixão , seu trampo se estudo breca o cano do PM , pobre informado engatilhando raciocínio é embaçado o brasil treme " Posso te afirmar que esse refrão ecoando na mente de um jovem periférico aos seus 12 anos tem um efeito monstruoso mano , aconteceu comigo e com certeza livrou outros mano também do crime ! Esse é só um exemplo , talvez não influencie muito quem já é adulto e tem opiniões formadas e pa. Escuta aí A286 , Eduardo
@alissonbatista907 ай бұрын
A loja do ferrez, 1dasul, fica na comendador santana, aqui no capao, ele fez festa de aniversario da marca. E o brown td dia ta no capao e na fundao, almoça na padoca, etc.
@malacoznsampa48597 ай бұрын
Ele devia citar mais o ferrez
@demostenesbr7 ай бұрын
A geração atual possui alguns confortos e benefícios graças ao rap, ao pagode, ao samba e aos demais movimentos musicais que surgiram nas periferias das cidades. Nos anos 80 e 90 era comum morar numa rua sem asfalto, com o pavimento inadequado e o esgoto estar ao céu aberto, onde um hospital descente era muito distante. Os desafios para a geração atual geração atual são para atuar contra inúmeras distrações e formas onde empresas, comércio e até de pessoas usam para morder os recursos dos trabalhadores em todo momento e de toda forma. Temos uma desigualdadade estrutural, onde somos bombardeados diaramente por produtos e serviços para consumo imedato, um esquema tático em que nos transformam os moradores periféricos como um imenso gado de consumismo industrial.
@giseledealmeida31006 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@gabrielrb16017 ай бұрын
Estimulo pesado ao consumo coisa boa ein, resultado desses 20 anos disso : endividamento das famílias em 79,9% até dezembro, todos os varejistas quebrando junto, corroção monetaria e de patrimonio, corroção do poder de compra, taxa de juros nas alturas pq emprestimo é negocio de alto risco e como tal tem de compensar, nem duraveis como imoveis e automoveis tudo inacessiveis. Beleza negão muito foda mesmo, destruiu o futuro do Brasil mas que bom que o pobri saiu gastando nos anos 2000, quem se fode é o filho que vai pagar os que os trouxa dessa epoca comemoraram, sou eu que sou jovem e para conseguir me estabilizar na vida, adquiri um terreno um imovel e mobiliar vou ter de fazer não sei como e nem sei quando.Ou ser esperto pegar as malas e ir para um pais melhor para deixar a conta da farra para outro otario. Bom para kct, e ainda de quebra levo para casa um rap ou melhor uma cultura brasileira de musica bestializada, sem nenhum proposito além de sexo com ostentação, só coisa boa... Nem consigo conter minha alegria escrevendo isso.
@djaugustomartins6 ай бұрын
Parabéns pelas palavras. MUITOS imbecis não irão te entender
@allan90967 ай бұрын
Na vdd foi bem simples de entender oq ele disse. A profundidade da letra depende bastante da realidade em que aquela geração ou indivíduo está vivendo, assim como seu pai viveu uma vida mais dura e teve uma formação como homem diferente, e agr seu filho viveu uma realidade melhor e vai e formar como homem de outra maneira.
@gugudrumer7 ай бұрын
Esse mano Brown c tornou um comédia
@motamota17107 ай бұрын
Esse vídeo é uma aula pro público do rap
@gsbenassi17357 ай бұрын
Ele contribuiu com vários dos estragos da geração atual e até a minha dos anos 90. Ele ele não se vendeu como a galera diz, ele apenas radicalizou.
@NandoMiller7 ай бұрын
Combateu no passado o que fazia parte do cotidiano,, hj em dia não o cotidiano é outro! Não tem como fazer virar as notas se não se enquadrar naquilo que o mercado explora.. ou vc prega ou vc vende !! Quer que o cara fale mau de quem tá com a chave 🔑 do banco no bolso? Não dá né meu chapa.. hj o brawn tem a cabeça mais aberta e icherga o mundo de hj… tudo mudou !! Até o corte apresentado aqui mostra essa evolução de um modo geral.. a quem goste e quem não .. daqui 30 anos os que fazem sucesso hj vão fazer o mesmo que vc pai , vão comparar e dizer que no tempo deles era outra parada ..
@giseledealmeida31006 ай бұрын
Exatamente! Quem sobrevive tempo o suficiente para amadurecer, se adapta a qualquer situação para ao menos ter a oportunidade de se sentar na mesa de discussões. Não é só ganhar o espaço, tem que saber se manter nele!
@Flaviosantos-d8h7 ай бұрын
Não saquei o Mano Brown, ele apoiava essa "geração revolucionaria de apto" e agora não tá bom ? kkkkk eu sinto falta do Mano Brown de 1990
@user55577x7 ай бұрын
AhahAha tmnc rapa, as pessoas mudam, amadurecem, evoluem a mensagem já foi passada pra AQUELA época!
@Brunolima-dk3du7 ай бұрын
E muito bom ouvir um video de alto nível de discussão.
@gabriellopes97537 ай бұрын
O próprio Brown admite que não é um intelectual, visto oq o Emicida é, ele é só um cara que enxerga as coisas com sua vivência, mas é ignorante em quase tudo, ele mesmo fala que quanto mais estuda mais vê que não sabe de nada.
@ipluggerbr64467 ай бұрын
E isso é totalmente normal afinal somos seres humanos em constante evolução
@Yochilly7 ай бұрын
Emicida intelectual? 😂😂😂😂😂😂😂😂
@dekazx36817 ай бұрын
A direita é abertamente contra os direitos dos trabalhadores, as 2 últimos reforma foi um regresso. Posso odiar o pt mas unir alguém que ferra a classe trabalhadora é perder toda razão dos meus discursos.
@Edsonr9753EDsp7 ай бұрын
O Emicida é um Genocida cultural Entendedores entenderão...
@thiagosergesanches7 ай бұрын
Você considera Emicida intelectual?
@vagnersilva86977 ай бұрын
A diferença maior entre eles em relação a dinheiro e a internet. Hoje não precisa de gravadora como antes.
@kozaksouza31997 ай бұрын
''Menos recalqueeeeeeeeeeeeeeeeee'' Mano brow
@Alexandre.457 ай бұрын
É nagao estes mlk de hoje nunca saberão oque é sair da Tiradentes de piru ou de busão pra ir tocar em outra quebrada,chegar e ter que passar no meio de uma roda de malandro de verdade e passar por umas ideias 1000 grau pra tocar !! Maioria das vezes os caras já estavam esperando o grupo de fora pra tocar !! Nois já fomos no Paraisópolis, em Osasco, morro doce !! Éra louco mesmo !!!
@headbangerserockers7 ай бұрын
NEGATIVO QUE OS USA FICOU RICO POR CONTA DA ESCRAVIDÃO SENDO QUE ELES ABOLIRAM ISSO MUITO ANTES, E O BRASIL LUCRAVA AINDA MAIS, ELES DESCOBRIRAM A INDUSTRIA, E COM A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL E BONS ACORDOS ELES CONSEGUIRAM IMPLANTAR SUA MOEDA NO MUNDO, AI SIM ELES FICARAM RICOS, ANTES ELES NEM ESTAVAM NO TOP 50, QUEM ERA RICO NESSA ÉPOCA ERA FRANÇA, REINO UNIDO, ALEMANHA. FALSO FALAR QUE OS USA ERAM OS MAIS RICOS OU SE TORNARAM RICOS A PARTIR DA ESCRAVISÃO, COMPLETAMENTE SEM PÉ NEM CABEÇA ESSE ARGUMENTO.
@oquesobroudoceu65137 ай бұрын
Discurso vitimista vende. Discurso inteligente não
@everton36467 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkk a maioria das pessoas nem pesquisam hj, o cara falou que os estados unidos e o pais mais rico e passa longe kkakakakakakakakakakakakakaka
@andersonMarcosdeoliveira5 ай бұрын
Vcs comentaram sobre motos, aqui na região do ABC, principalmente Mauá as Blitz está sendo diárias e nunca prende moto roubada... Infelizmente só quem está trabalhando passa sufoco...
@titadeataque74987 ай бұрын
pergunta "oque mais te orgulha ver na nova geração" R:Eu tinha uma tábua que caiu de uma santa,e o Obama e o Trump e a escravidão blá blá blá.... Um racionais medindo e fazendo malabarismo com as palavras, antes oque vinha na mente ia pra folha de caderno e virava música,pro playboy o cano na cara,pro artista o medo do cancelamento.
@kauesilva57487 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@mauricioabades99127 ай бұрын
Wol! O tema tá pura sociologia, história econômica e antropologia. Essa ciências estuda como a economia influencia e é influenciado pelas relações sociais, comportamentos e cultura de uma sociedade ao longo do tempo. Parabéns Alexandre Caíque Por trazer esses pontos de vista
@eduardoeletricista58387 ай бұрын
Mano Brown abraça tudo q críticava ,abriu as pernas
@NateGraphicDesign6 ай бұрын
Um ser humano pobre de espírito pode ganhar o mundo, mas continuará sendo miserável. Existem pessoas que sofreram humilhações e ao melhorar um pouco de vida e ter acesso ao BÁSICO do conforto já se tornou uma figura mais cruel que a turma da high society. O rap/black musica caminha pra esse rolê aí: Fala que a favela venceu só pra farmar em cima e viver bem. Parabéns pelo vídeo, man.
@henrikrodrigues85597 ай бұрын
Eu nunca ouvi nada de racionais, na mha casa era só rock , heavy e Hard rock..... 🎸
@mvrtg71207 ай бұрын
Tá perdendo nada, continue assim.
@luizcarlosfonsecafilhofons38277 ай бұрын
Se vc entender o que eles dizem tá valendo !
@malacoznsampa48597 ай бұрын
Comentário corajoso e coerente
@BanderHausenHosenFlausen-bn1ds7 ай бұрын
Hoje em dia não entender o que eles dizem é burrice misturada com preguiça, qualquer celularzinho de mrd faz uma tradução instantânea.
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
Long live rock in roll 🎸
@marchunha7 ай бұрын
professor é um mano muito inteligente. que ideia forte nesses 27minutos. parabéns!
@claudioemilio79387 ай бұрын
Mano Brown NUNCA disse que queria mudar o mundo.. Sempre foi negócio... Ele já disse isso várias vezes em vários lugares ... Uma vez perguntaram pra ele o porquê ele não usava Nike.. ele disse: no dia que a Nike me der alguma coisa eu uso... Fica a dica...
@leosuperfoot62717 ай бұрын
Olha pro pé dele
@junowerther7 ай бұрын
Eu não entendo muito bem o porquê algumas pessoas não gostam de Pânico na Zona Sul. É simplesmente muito foda, e tem uma pegada muito parecida com o N.W.A.
@jabamachine227 ай бұрын
Mano Brown, os caras que falam mal dos EUA mas sempleiam james Brown
@luizantoniodeoliveira99747 ай бұрын
Raivinha dos imperialista s
@manocaramelo41697 ай бұрын
N faz sentido o q ce ta falando, o sample faz parte do hiphop. E o mano Brown ta falando do pensamento comsumista do povo americano em si...
@weedsongel7 ай бұрын
Sou compositor de Rap,Tenho muitas opiniões sobre o momento e a história do rap/política no Brasil. Tudo sempre esteve ligado,nasceu no movimento revolucionário toda essa atualidade e história. Negão tu é Brabo!
@lionLDR7 ай бұрын
brown não é autoridade pra falar de ngm, se vendeu por dinheiro
@leonardor71817 ай бұрын
"É fácil falar que 'não se vende', quando ninguém quer te 'comprar'"
@fabriciotorneiro7 ай бұрын
Concordo
@ederpereira37457 ай бұрын
Me fala um artista que não se vende?
@MK.1827 ай бұрын
@@leonardor7181 cirúrgico, mas nem perde seu tempo com porco.
@ederpereira37457 ай бұрын
@@leonardor7181queria saber pq o mano Brown não pode ganhar dinheiro se essa era a luta deles do pobre preto ganhar dinheiro.
@edersongomes69257 ай бұрын
Mano Brown tá 1000% certo....A maioria desse MCs de hoje não conheceu o Rap que era o funk de verdade
@AobaBaoo7 ай бұрын
e o Eloy Casagrande no slipknot negão?
@Edson-Barbosa7 ай бұрын
Negro Limitado ainda é muito foda negão... Lá dos primordios do Racionais
@katiagarcia64677 ай бұрын
Negão vc gravou com a feminista no mesmo Studio do Marcelo Andrade?
@eusouseupai7 ай бұрын
Sim, é o estudio do Ferascast
@mailsonsantanna7 ай бұрын
Estourar na quebrada versus aparecer na Rede Globo é COMPLETAMENTE diferente, a Globo é um canhão de mídia GIGANTESCO. Uma vez eu vi um artista no Luciano Huck, era um homem vestido de mulher cantando (na minha época a gente chamava de transformista, não sei qual o termo atual). O maior vozeirão, abri o Instagram pra ver quem era. Ele divulgou o @ ao final da música e eu vi, diante dos meu olhos, o número de seguidores aumentando em mais de 20.000 antes mesmo do bate papo terminar, acompanhei mais uns 5 dias (eu gosto de observar esses fenômenos de viralização) e o número de seguidores estabilizou em 80.000 novos. Aparecer na TV uma uma vez no mês que seja faz o artista cobrar muito mais pelo cachê e fechar muito mais contratos de publicidade. Nem se compara em ser famoso na quebrada, perguntem quem é MC Gorila no mainstream e ninguém sabe quem é.
@tudoestudo9107 ай бұрын
Pera ai negão. Vc ta querendo dizer que o RAP pra voltar a ser como era no passado todos na periferia tem que voltar a ser miserável pra que vc volte a ouvir rap. Para de ser arcaico rapaz. Daqui a pouco vc vai falar que quer voltar a cozinhar no fogão a lenha e ir pra escola cheirando a fumaça
@iancarl24867 ай бұрын
Vejo mano sempre na padaria na fila do caixa, cara amarrada parece que vai brigar kkkkk mas no fundo é gente boa, gosto das letras que ele faz.
@buiakalu7 ай бұрын
Brown cada vez mais afiado. Sempre um prazer ouvir.
@MUNIZ-RACE7 ай бұрын
É foda debater isso . Quem viu o rap ficar forte aqui no Brasil , assim como eu q vi o rap ficar forte na década de 90 e vimos o rap morrer . Nós ficamos carentes desse rap . A galera mais nova já nasceu em outra época, época da ostentação . Então vai ser essa eterna treta , o rap raiz contra o rap Nutela, a maioria só canta o que vive , seja moderno seja o antigo .
@dineyintricks7 ай бұрын
o Brasil continua tão ruim quanto sempre foi, basta olhar os indicadores socioeconômicos.
@RDODonFurlani7 ай бұрын
Galera não entende nada…Brown super didático, mesmo assim não compreenderam
@praticasdaconspiracao43547 ай бұрын
Negro limitado e voz ativa as melhores dos caras! Após isso só apologia ao crime e ptismo lamentável! Suas músicas até o segundo álbum ajudaram muitos a não entrar no crime após o terceiro disco ladeira abaixo exaltando os presidiários e justificando o crime
@2one_pac7 ай бұрын
Mano Brown é o Rei do rap, desde criança, na primeira série eu ficava escrevendo aquelas letras extensas do sobrevivendo no inferno, ele é um sobrevivente, um revolucionário, um poeta, um malandro de proceder e estilo, um cara autêntico, tem mil faces e é um homem leal como ele diz em sua música Marighela, hj um ícone mais experiente e coerente, Deus a família Racionais e tds que lerem.
@esteniogarcia8677 ай бұрын
Se o negro brasileiro é 58% por que ficamos com papinho de minoria se somos maioria?
@KauãScott7 ай бұрын
Simples companheiro ,o poder está na mãos de poucos, quanto as minorias são os vulneráveis sociais aquele cuja a cultura joga contra eles,a comunidade lgbt as mulheres etc,são julgados pelo wue são
@esteniogarcia8677 ай бұрын
@@KauãScott Puta conversa fiada.
@cesaroimperador28747 ай бұрын
pqp kkkkk que merda foi essa que eu li
@andregibbi7 ай бұрын
Boaaaaa , FALOU TUDO.... e ae ?
@robsoncoelhotattoostudio75446 ай бұрын
Vc não entendeu nada,nem se esforça pra isso,
@maxwelltamura877 ай бұрын
Eu não crítico o Mano Brown por ser hipócrita, até porquê ele é prova viva de que hoje falamos uma coisa, amanhã podemos pagar com a língua, se pegar as músicas dos Racionais Mc's dos anos 90 aos anos 2000 e comparar com hoje, vamos ter munição suficiente pra jogar pedra, enfim nos anos 90 o país era de um jeito, nos anos pós 2000 o país evoluiu e muita coisa mudou, a visão de mundo que ele tinha lá atrás não é a mesma do que agora, olhem em volta, muita coisa que antes era tolerável hoje em dia é proibido e punido, o barato é louco e o processo é lento, por mais que você tente caminhar contra o vento o processo vai passando e as coisas vão se modificando. Imagina, você hoje lutar por uma causa e descobrir que no futuro a causa na qual você luta hoje, no futuro vai ser a causa na qual você naturalmente faz parte, você acreditaria? O que aconteceu e poucos notaram é que o que era impossível pros Mc's nos anos 90 hoje no pós anos 2000 eles obtiveram voz, poder, fama, reconhecimento, ou seja o oposto do que era quando começaram lutando em prol. A culpa não é dos Mc's da antiga geração, a culpa é como o mundo está se modelando e modificando.
@washington25157 ай бұрын
Mano Brown não é referencia de nada , nas suas músicas sempre fez apologia ao crime e romantizando o criminoso. O povo brasileiro foi educado politicamente em achar que artistas são intelectuais para darem suas opinião sobre quaisquer coisa.
@vanzkmusic7 ай бұрын
Fala negão, no Brasil é diferente dos EUA, os rapper lá fazem questão de ostentar, isso é simbolo de vitória e inspira a mulecada, aqui no Brasil não pode ostentar pq se não dizem que traiu a cena, terrível Brasil
@rodrigovieira37137 ай бұрын
Cantor de Rap brasileiro falando de Trump 😅😅😅😅esse aí já se vendeu faz tempo Princípios e valores ficaram para trás. Vendo tudo por qualquer migalhas até acho que ele vai ser apresentado da grobe
@joaomacedo16246 ай бұрын
Ed Rock foi letrista principal do racionais, o mano foi do lado político sempre.
@NelsonFernandes46288557 ай бұрын
Mano Brown é minha jeba pow, que esse kra sabe além de vida de crime e cadeia. E vocês dão Ibope pra essa gente que se acha intelectual
@guibarraki81307 ай бұрын
Eu tenho minhas críticas a ele porém, o respeito tem que ter, muita visão.
@geraldo51687 ай бұрын
Ele ajudou a criar a cultura da inveja apoiada no falso nome de justiça social. Agora a galera de comunidades de acham no direito de assaltar, chamar todo mundo de racista e fascista sem saber exatamente o que significam essas coisas.
@Rafaella20167 ай бұрын
Um molequinho de apartamento nunca vai entender as letras dos Racionais. kkkk
@geraldo51687 ай бұрын
@@Rafaella2016 amigão veja só como são as coisas.... Vc já me julgou como molequinho de apartamento sem nem saber. Tenho 46 anos, com da periferia de Curitiba, meus amigos se envolveram com um monte de parada errada e alguns morreram. Eu não, eu estudei e me formei em dois cursos um na federal. Eu passei metade da minha vida escutando rap nacional, conheço quase todos os grupos mais antigos, inclusive eu era amigo do Gog e da turma do câmbio negro. Mas com o tempo fui amadurecendo e larguei a mão de ser vitimistas e fui a luta e quer saber é libertador. Sair do vitimismo e libertador. Faça o mesmo
@Verdadedocriador1236 ай бұрын
A interpretação é de ambos. Mas quem tem percepção de realidade,sabe que o Browm tem relevância pra falar isso e tem coerência em sua fala. Essa geração é uma vergonha.
@carlosalberto41857 ай бұрын
Só as ideias monstra.
@weedmoboficial6 ай бұрын
Essa exemplo que você fez comparando com o Twitter faz muito sentido. Não só o Brown, o Racionais como grupo motivou milhões a conhecerem o Rap, e outros milhões a fazerem parte da cultura do Hip-Hop, porém com o crescimento do movimento, muita gente não sentiu na pele a importância dessa revolução, principalmente lírica. O problema foi que a estética que virou mainstream do Brasil hoje (o Trap), ta ficando muito saturado e raso, sem profundidade nas letras ou melodias, soa muito genérico, qualquer um usa a "fórmula" e estoura, isso gera diversos artistas que não se dedicam plenamente a cultura como antes. Agora sobre a parte de hoje você ainda não chegar a considerar que o Trap seja Rap seja momentaneo! Existem MUITOS artistas que estão começando a conseguir estourar essa "bolha" do mainstream, trazendo uma sonoridade totalmente autêntica, brasileira, com pautas importantes, questionando os mesmos que estão em ascenção e não fazem, o Rap é um monstro volátil que quando você menos espera, traz novas referências e saciam a saudade de um som bom. Acredito que essa ascenção do Trap foi para trazer mais notoriedade pra gente da cultura, quebrar o preconceito que muitos tinham, afinal, por conta desso Trap, o Brasil hoje tem diversos artistas reconhecidos internacionalmente, consequentemente trazendo mais visibilidade e estabilidade para quem nunca deixou o Rap de lado.
@gangstadapaz4617 ай бұрын
Pior de tudo é ver o Diego todo playboy doido pra refutar mas morrendo de medo
@louisegangi76397 ай бұрын
Quando vemos um Mano Brown procurando palavras pra falar, logo sabemos que vivemos num país q vai de mal a pior 🫠
@JoaoFarias076 ай бұрын
Essa geração é a que foi criada por quem escutava Mano Broxa.
@ypolito60577 ай бұрын
Apesar de entender e lamentar o fato de não termos músicas como antigamente e optarem por dinheiro ao invés de conscientizar os mlks , Os Racionais Mc tem meu respeito sempre pois na minha adolescência foi o que me ajudou pra caramba sobre respeito e não ir pro lado errado , claro que tinha a educação dos meus véios mas a linguagem da rua só o RAP me mostrou.
@Jorge-rv3yv6 ай бұрын
Mano braw e brabo colocar as palavras no lugar
@ArthurSilva-cz9lg7 ай бұрын
Negão inteligente, na minha geração trocar umas ideas dessa e quase impossivel 1 em 1 milhão
@wilsonribeirodealmeida1293Ай бұрын
Ouça o Pepe Mujica no ICL no dia 31 ... Parabéns pelas ideias ! ...
@bmsbms53617 ай бұрын
Negão só fala de Citroen agora essa 💣💥💣💣😂😂😂
@hiknolph61666 ай бұрын
quando o Brown falou do americano negro e o branco logo pensei, a pior coisa pra mim é dividir cores de seres humanos ou ''raça''' ser humano não tem raça a raça já é o propio humano... em fim isso se estende cada dia mais tentar diferenciar sendo que isso foi criado para nos dividir, por exemplo existem raça de cães raça de cavalo de boi e por ai vai mais todos dentro do mesmo grupo não muda pela cor o cão branco vai ser tranquilo com o cão negro e demais animais, ou seja eles nesta parte estão melhores do que nós que até hoje temos esses preconceitos por causa do passado, oque os elitistas do mundo fazem conosco é ridículo ensinaram a menosprezar e a matar por cor julgar por cor sendo que todos nós somos os mesmo seres humanos só muda a cor e todos devem ser tratados como um só independente da cor meu maior sonho seria o fim do racismo e a paz mundial mais isso parece cada dia mais difícil porque nos mesmos nos diferenciamos pela cor dai o rap e outros gêneros musicais já estariam em outro nível sem ataques a cores ou pra ser rapper tem que ser negro e por ai vai Eminem e 2pac são os gigantes a cor não mudou nada neles o sofrimento a pobreza a dificuldade que eles passaram só fizeram eles oque eles são.