A dificuldade de discutir com religião, dogma, imposição de crença. Muito interessante o debate! Ótimo video!
@leonardopitanga59452 жыл бұрын
No lugar de os governos, empresários e ONGs esquerdistas cuidarem dos pobres, é mais fácil para eles exterminar os pobres. As mais eficientes formas de eliminação de pobres são: pandemias, abогto, eυtanásia, proteção a bаηdidos e dissеminação de dгоgas.
@User.Military2 жыл бұрын
A religião atrasa o desenvolvimento.
@cesarlsmoraes2 жыл бұрын
@@User.Military concordo. O estado tem que limitar a atuação religiosa.
@lucineidesena4583 Жыл бұрын
Sou contra eutanásia, mas tb sou contra o prolongamento artificial da vida biológica. Sou cristã e como seguidora de Cristo penso q cabe a nós aliviar sofrimentos, trazer conforto com ações q estão ao nosso alcance àqueles q sofrem deve ser o foco, sem necessariamente antecipar a morte, mas tb sem tentar adiar. O tempo de Deus é sempre perfeito, cabe a nós amar e respeitar tanto ao próximo, quanto a vontade.
@anilsonalmeida8682 Жыл бұрын
O estado é laico, não laicista
@leticiasvoboda85914 жыл бұрын
É incrível como qualquer argumento lógico morre quando o assunto vai para o campo da religião. Uma pena que as pessoas não consigam separar o que é individual e o que é coletivo.
@rayzervendetta4 жыл бұрын
Letícia Svoboda hmmmmmm vc é guei ‘-‘
@redfox5554 жыл бұрын
É, mas cada um tem o direito de ter suas convicções. O médico lá estava falando dele. "EU não permitiria. "
@MinSaiArt4 жыл бұрын
@@redfox555 ele não tem nada que meter as convicções dele na vontade de morrer dos outros e muito menos meter a religião que é só dele e não do paciente que horrível a pessoa ter que ser obrigada a ficar viva quando ela não quer
@nfjjjcsjmbjjnfyhj64424 жыл бұрын
@@redfox555 ele n é médico
@alanis89404 жыл бұрын
@@redfox555 independente. ter uma opinião própria e dizer que ELE, particularmente, não permitiria ok. querer que o coletivo siga, como ele falou sobre pela maioria ser cristã e acreditar que só Deus pode tirar a vida, tira o direito de todas as pessoas que não têm a mesma convicção. então até onde vai o direito de um e do outro? o argumento lógico acaba sim quando alguém tenta impor todas as suas crenças em uma escolha que não se diz respeito a ele
@Vaniapsyche4 жыл бұрын
Sou à favor da eutanásia. Minha mãe, morreu de câncer ósseo aos 46 anos. Ela viveu 5 meses e 20 dias depois do diagnóstico. No último mês ela pedia diariamente para eu ajudá-la a morrer. Ela implorava... Ela estava sã e com um nível de dor, que a medicação já não fazia efeito! Ela deveria ter o direito de escolher abreviar o sofrimento dela.
@thebookautistic4 жыл бұрын
Sinto muito :(
@cynbomb4 жыл бұрын
eu sinto muito pela sua perda meu anjo, eu espero que teu coração encontre conforto
@nataliafreitas78884 жыл бұрын
Vania Medeiros Horstman meus pêsames
@tutiremour7374 жыл бұрын
Acredito muito que a vida não termina aqui, esse sofrimento foi necessário , parece cruel mas tem uma lógica simples ,pagamos débitos pendentes em outras vidas ,e é uma oportunidade quê não devemos perder
@cynbomb4 жыл бұрын
@@tutiremour737 a logica é super simples e apenas coerente se fosse a logica dela e da mãe dela. Viu o pastor? a entrevistadora tentando tirar ele do individual pro coletivo e ele MAS EU ACREDITO QUE SEI LA OQ "sim, mas num pais laico" MAS A MAIORIA É CRISTÃ. entende, nesse debate voce é o velho estagnado no proprio umbigo diante do sofrimento que não é seu?
@lelarahmeier4 жыл бұрын
- tá, maa vamos deixar a religião de lado - então, nós cristãos...
@angelodequartz55824 жыл бұрын
Sim! Isso me deu muita agonia.
@cynbomb4 жыл бұрын
Gabi R nome é mente fechada
@angelodequartz55824 жыл бұрын
@@cynbomb Eu diria que o nome é ignorância.
@eduwanick20404 жыл бұрын
@@leonardovinicios3920 ciência=lógica
@tutiremour7374 жыл бұрын
Nós estamos debatendo um assunto delicado então quando digo que acredito que o sofrimento (extremo nesse caso) é um acordo que fizemos para saldar dividas de vidas passadas (como já disse antes sou espírita) não quer dizer que condene quem sente diferente né me transforma em um cara de mente fechada nem que nunca tenha passado por isso (perdi meus pais esse câncer e derrame, após uma longa batalha que afetou toda família) então sejamos mais tolerantes com opiniões contrárias, cristãos são bons e ruins com todos, não é fé que torna as pessoas preconceituosas ou radical,e a falta de empatia
@saavikreis87984 жыл бұрын
O debate entre essas três mulheres estava ótimo, com boas ideias, boas argumentações, independentemente se estavam concordando ou não. Daí foi chegar o pastor que acabou com a seriedade inteira do debate! Vou te contar, viu... Que embasamento precário
@renatadepaula78754 жыл бұрын
“Eu estou tentando te livrar do meu conceito de inferno” “Então o senhor tá impondo a sua crença a mim” “Eu não to impondo nada” 😂😂😂😂😂
@nath37984 жыл бұрын
KKKKKKKKKKK
@matheusvieira38693 жыл бұрын
😂😂😂 impossível ter diálogo com um evangélico
@luanaalves20013 жыл бұрын
@@matheusvieira3869 exato kakakakaka
@juliabrummer33024 жыл бұрын
a moça paciente de câncer é muito eloquente e esclarecedora, poderia ouvir ela falar por horas. e realmente, é doentia a maneira como pessoas que se cegam pela religião querem medir o planeta por meio de suas réguas limitadoras.
@ivanetesilva54074 жыл бұрын
Vdd ela falar bem demais
@juliabrummer33024 жыл бұрын
@Elan Moura elan, definitivamente não sou tua comadre pra me chamar de querida e ainda não identifiquei em qual momento do debate ou do meu comentário que alguém disse que seria mais cômodo matar alguém do que continuar um tratamento. não, não sou advogada mas sou paciente e o foco do vídeo é sobre DEBATER o poder de escolha do portador, isso não só em casos de câncer na realidade (ninguém falou em impor, obrigar ou forçar mesmo que perante a lei), visto que esse recurso já existe em determinados locais do planeta. o primeiro passo é a gente parar de entender discussões como essa, sobre o aborto ou sobre a legalização das drogas como a implantação da libertinagem total. legalização é justamente sobre fornecer recursos e padrões de qualidade pra que, SE A PESSOA DESEJAR OU ASSIM CONSTATAR QUE TEM O DIREITO/NECESSIDADE, poder recorrer a essas questões sem sofrer represálias pela vontade da família ou de conceitos religiosos que não regulam a nossa constituição. e isso num futuro, com planejamento, com estudos de embasamento. ninguém falou em fazer uma revolução do dia pra noite, a gente só está conversando. toma uma água e respira tá bom, feliz páscoa pra ti.
@felipelisboa49604 жыл бұрын
@Elan Moura muito texto, me deu sede
@loli_do_fbi15314 жыл бұрын
Printei♡
@eltonsantos56414 жыл бұрын
@Maria Juju Né...Esse Elan não passa de um hipócrita querendo impôr a opinião dele perante aos outros, o corpo é meu, a vida é minha e o sofrimento é meu, mas =não posso ter o direito a eutanásia pq o Elan, que nunca me viu na vida ou sabe nada a meu respeito, não acha correto isso. Gente como esse aí só merece o meu desprezo.
@LauraLopesGonzalez4 жыл бұрын
É apavorante a cegueira cognitiva que a religião é capaz de fazer com as pessoas... É revoltante e triste demais.
@RobsonCg.4 жыл бұрын
A medicina está acomodada prefere morte do quê a cura. Faltou ela falar que na Suíça também se faz eutanásia, quando a pessoa não tem doença nenhuma e quer morrer também.
@kwyne20084 жыл бұрын
Não é questão de se conformar. É questão de direito sobre a própria vida. Sou crente tbm, mas concordo que, cada um, deveria tomar a sua própria decisão.
@harryrsvids49434 жыл бұрын
Acho que o pastor não acrescentou em nada para o debate.
@aninhha._4 жыл бұрын
Cristianismo foi a maior lavagem cerebral já feita em massa
@duckswim4 жыл бұрын
anah humor pois é ,quero só vê o futuro se isso vai continuar
@soniapaim76204 жыл бұрын
Apesar de ser a favor, achei que a moça de preto foi muito coerente na fala dela e ela tbm falou uma coisa muito pertinente,e eu fiquei refletindo aqui...Que é o fato de que eutanásia é uma escolha mas no país q a gente vive, na sociedade e no estado de grande desigualdade social, como seria a eutanásia no SUS? Como seria pra uma pessoa pobre, que não tem acesso a informação, não sabe nem se quer sobre sua própria doença e o seu tratamento decidir sobre a eutanásia e como os médicos que atendem ao SUS, passariam essa informação para os seus pacientes? Será que todos seriam coerentes e profissionais e a vontade do paciente será realmente feita? Enfim... Isso ficou aqui beirando na minha cabeça agr.
@juliolemos77024 жыл бұрын
Exatamente.... concordo e pensei da mesma maneira.... A eutanásia seria um "ultimo recurso". Tudo bem. Mas esse "ultimo recurso" estaria disponível a todos? Tem hospitais que amputam membros errados de pacientes, casos escabrosos de erro médico. O Brasil ta muito longe de ter uma discussão como essa. Muita coisa tem que ser melhorada pra chegar nesse ponto. Infelizmente os recursos e acesso a saúde não são iguais para todos.
@oaldenoamsir4 жыл бұрын
Eu também concordo com a eutanásia e amei o que ela disse também, Fiquei na mesma.
@daianyferreiraluz14124 жыл бұрын
Ela me fez pensar muito também Adorei ela, isso sim é um debate que soma
@biancarussian11764 жыл бұрын
A mulher de preto é uma médica, formada pela USP (geriatra e faz há muito tempo cuidados paliativos) o nome dela é Ana Claudia Quintana Arantes, indico a palestra q ela deu pelo TEDex. Ela é realmente incrível!
@brunnacarvalho73714 жыл бұрын
Inclusive a Ana Claudia já publicou vários livros a respeito dos cuidados paliativos, "A morte é um dia que vale a pena viver" é um deles. Excelente!!!
@carlosalmeida22094 жыл бұрын
''A humanidade só irá evoluir quando deixar de lado a religião''
@mariaeduardascaramalcamilo83594 жыл бұрын
Eu concordo 100%
@muriloherrig24253 жыл бұрын
Mesmo sendo ateu, acredito que mesmo com muitos pontos negativos, a religião tem um papel importante na humanidade, como uma forma de "manter as coisas em ordem", isso é claro sem contar que é praticamente impossível as religiões acabarem como um todo.
@jessikabatista4872 жыл бұрын
Vai evoluir quando as pessoas poderem conversar sobre religião sem brigar ou acusar alguém
@luantorres7960 Жыл бұрын
Discussão maravilhosa e necessária. Sou a favor da Eutanásia.
@antonivs198514 күн бұрын
E pena de morte?
@adrianofacioli4 жыл бұрын
Em maio de 2010, quando comecei a trabalhar na UTI, Pedro (nome fictício) já lá residia há cerca de seis meses. Tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa, progressiva, cuja sobrevida é de mais ou menos 5 anos após o diagnóstico. Os pacientes com ELA vão perdendo todos os seus movimentos, inclusive a capacidade de respirar sem a ajuda de aparelhos. Porém sua consciência costuma permanecer intacta. É a doença da qual padece Stephen Hawking, cujo tempo de sobrevivência, após seu diagnóstico, está completamente fora da curva. Ou seja: ele tem sobrevivido muito além da média, devido ao emprego dos maiores avanços tecnológicos disponíveis, além de cuidados intensivos extremamente onerosos e completamente inacessíveis à maioria da população. Pedro somente movimentava os olhos, e era assim que se comunicava, por meio de sim ou não, com a equipe. Seu olhar para a direita significava sim. Seu olhar para a esquerda significava não. Pedro não tinha nem mesmo o controle de suas piscadas. Era incapaz de piscar voluntariamente. Então restou-lhe somente esse movimento ocular da direita para a esquerda e vice-versa. Como seu olhar para a esquerda era mais evidente, como o movimento para esta direção era mais evidente, mais fácil de ser executado, optamos por escolher essa direção como sendo o não, já que o sim seria simplesmente, muitas vezes, a ausência de qualquer movimento. Pedro tinha uma dificuldade muito maior de movimentar seus olhos para a direita. Cheguei devagarinho e bem aos poucos fui conhecendo Pedro. A comunicação somente com o olhar é de uma intensidade afetiva singular: é um pouco hipnotizante, e pode produzir um pouco a sensação de que estamos sendo tragados pela interação. Não é comum adentrar o universo de pessoas desconhecidas, olhando-as fixamente. É uma outra forma de começar a conhecer alguém, de se vincular, de se afeiçoar. E é bem diferente dos olhares que trocamos com algum animal de estimação, pois esses não sabem ou não aprenderam, em sua história, a se comunicar de modo tão específico quanto um ser humano. Meses depois Pedro era capaz de se comunicar comigo, ao ponto de conseguir expressar uma série de desejos que compunham a infinitude de suas carências naquele contexto cruel. Por meio de uma tábua de letras, com as frequências das letras, da língua portuguesa, em ordem decrescente, eu construía, juntamente com Pedro, letra por letra, palavra por palavra, do que ele desejava comunicar. Houve um dia em que ele me comunicou que queria jogar Meg...(?). As primeiras três letras eram essas aí. A partir das primeiras letras eu sempre tentava descobrir quais seriam as outras. Mas como eu não me lembrava de nenhum jogo cujo nome começasse com essas três letras, então perguntei para algumas pessoas da equipe: - Pessoal, que jogo é esse, que começa dessa maneira: Meg? Meg... o quê? - Mega Sena! - gritou alguém lá no fundo. - É isso, Pedro? Mega-sena? - perguntei-lhe, por mais de uma vez, como sempre fazia, para poder me certificar da resposta certa. Pedro não mexia seus olhos. Ou seja: isso significava que ele queria jogar na mega-sena! E quase toda semana ele me passava os números que queria jogar na mega-sena. Em algumas vezes fui eu mesmo à lotérica para fazer os jogos que ele queria. Em outras ocasiões, quando não podia ir à lotérica, telefonava para seus familiares, para que eles fizessem os jogos pra ele. Na segunda vez em que ele me ditou os números percebi que eram os mesmos números da primeira ocasião. - Uai, Pedro, são sempre os mesmos números? Respondeu com um discreto sinal de sim. E depois, conforme eu perguntava, foi confirmando que já vinha apostando nesses números há vários anos. - Mas rapaz, agora que você tem uma conexão direta com o além, que você pode perguntar para o além em qual número jogar, por que ainda continua a apostar nesses velhos números? - brinquei, e ele sorriu... Continuamos interagindo, nos comunicando, e após algum tempo ele me falou que gostaria de tentar apostar em novos números. Quando ele me ditou esses novos números deixei que se alimentasse em mim uma suspeita bizarra e bem pouco provável: agora nesse estado de completa imobilização, ele tinha contato direto com alguma outra dimensão que lhe forneceria números muito prováveis de serem sorteados. Pedro estava muito próximo de realidades que eram completamente inacessíveis a nós mortais... E se ele captasse os números corretos? Se isso ocorresse sairiam reportagens nos noticiários televisivos do mundo todo. Ele não somente ficaria rico. Seria notícia no mundo inteiro. Eu me regozijava em pensar sobre isso tudo, apesar de francamente acreditar que não passavam de fantasias com as quais eu simplesmente me divertia. Cheguei inclusive a comunicá-lo sobre essas minhas fantasias e pudemos rir bastante juntos. No final das contas a conta para Pedro teve um saldo imensa e inaceitavelmente doloroso. Nunca chegou nem perto de acertar na mega-sena, e sua capacidade de movimentação dos olhos logo se degenerou. Cada dia que passava Pedro tinha mais dificuldades para se comunicar com movimentos oculares. Portanto a frequência de suas comunicações se tornou bem mais irregular. A regularidade maior, agora, era a do choro, era a expressão muito frequente de que seu sofrimento era intenso, constante, e simplesmente irremediável. Pedro ficou internado em nossa UTI durante três anos e meio, dos quais somente no primeiro ano é que foi capaz de se comunicar de maneira regular e frequente. Posteriormente, durante cerca de dois anos e meio, a regularidade, a rotina de Pedro, em suas tentativas de comunicação conosco, era o choro, a expressão de sofrimento intenso e constante. Pedro, essa pessoa inclusive da qual não posso mencionar o verdadeiro nome, foi o ser humano que mais vi sofrer nessa vida. Eu nunca havia testemunhado tanto sofrimento, e tanto desprezo, desdém, de uma sociedade mais sensível à manutenção de algumas tradições notoriamente antiéticas e desumanas, do que preocupada com os sofrimentos evitáveis, e inaceitáveis, de seus próprios membros. Nesses três anos e meio em que esteve internado na UTI pediu inúmeras vezes para morrer. Sofrimento eterno, e sem alívio: eis a definição do padecimento no inferno e o que Pedro viveu durante 3 anos e meio. Não ganhou e, via de regra, nem nunca ganharia na mega-sena. Ganhou, em três anos e meio, a constante negação, do estado brasileiro, de seus direitos sobre seu corpo e sua vida. O governo investiu, nesses três anos e meio, contra a vontade de Pedro, cerca de 3 milhões de reais em seu sofrimento intenso, e completamente inaceitável por qualquer ser humano capaz de um mínimo de empatia e compaixão. Pedro não ganhou na mega-sena. Não recebeu uma fortuna com a qual iria possivelmente resolver muitos dos seus problemas e de seus familiares. Mas o estado brasileiro investiu uma pequena fortuna em seu sofrimento atroz: quantia que ultrapassa a soma dos rendimentos de todos os seus familiares, durante toda a sua vida. E essa tem sido infelizmente a realidade de muitos brasileiros no final de sua vida...
@alessandra55294 жыл бұрын
Muito importante seu relato. Só gostaria de complementar uma informação: o Stephen Hawking já morreu e é bom lembrar que, mesmo sendo um homem rico e com muitos aparatos, ainda assim o livro sobre ele dá indícios de humilhações e maus tratos. Sem esquecer também que ele vivo continuava gerando renda, com direitos autorais, algumas entrevistas, etc. Hoje, certamente, devem ter ficado para os familiares. Jamais alguém o perguntou sobre eutanásia.
@Gabriella-wl8ky4 жыл бұрын
Relato emocionante e extremamente reflexivo. Nunca tinha visto nesse outro ângulo de investimento no sofrimento, mas é isso...
@anaclaramakk4 жыл бұрын
Eu chorei muito. É terrível pensar nisso
@evertonfernandes44214 жыл бұрын
Extremamente profundo e reflexivo esse relato.
@alessandroguimaraes80434 жыл бұрын
Isso tem que ser lido por outras pessoas. Publique isso em outras redes sociais. Reflexão profunda sobre o sofrimento humano nessas condições .
@daianyferreiraluz14124 жыл бұрын
A conversa entre as mulheres foi INCRÍVEL e de um valor enorme Muito bom Ja o pastor, fingi que não aconteceu
@josuevictor5562 жыл бұрын
Mas aí isso é preconceito seu ne, será q se fosse uma religião de matriz africana você também iria falar isso se ele falasse as mesmas coisas? Eu duvido que nao , devido o politicamente correto da esquerda que só vale pra quem eles querem, acredito q vc n falaria a mesma coisa por isso, então acho seu comentário preconceituoso, e criminoso dentro da lei
@leonardopitanga59452 жыл бұрын
No lugar de os governos, empresários e ONGs esquerdistas cuidarem dos pobres, é mais fácil para eles exterminar os pobres. As mais eficientes formas de eliminação de pobres são: pandemias, abогto, eυtanásia, proteção a bаηdidos e dissеminação de dгоgas.
@dora.softcore2 жыл бұрын
@@josuevictor556 o que serve pra uma coisa, deve servir pra outra, é hipocrisia defender só um lado, mas normalmente as religiões com doutrinas cristãs é que tendem a focar nisso de "vamor proteger a vida mesmo que nem a pessoa queira viver". agora, se há outra religião que pensa igual, devemos criticar igual. a pessoa pode não querer que façam isso com ela, mas ela não tem direito de obrigar outra pessoa a viver, entende? a vida é um direito, não uma obrigação.
@cesarlsmoraes2 жыл бұрын
@@dora.softcore isso mesmo. A vida é um direito
@mirelao_o99922 жыл бұрын
@@josuevictor556 moço pfvr não noia. O pastor falou a visão dele e até aí ok mas foi super desrespeitoso com a moça, e por favor pare com isso de aí se fosse religião de matriz africana ninguém falava nada, porque os cristãos são super desrespeitosos com ela religiões e ninguém tá enchendo seu saco por isso. Boa noite
@juliomoreira81644 жыл бұрын
Gente, entrou um homem no debate e o rolê pesou... A discussão entre as mulheres foi de alto nível. Houve troca. Já com o cara a discussão toma outro rumo. Hahahaha...
@fabianarodriguesdossantoss32314 жыл бұрын
O problema a meu ver foi ter entrado um homem religioso impositor
@juandecarle38094 жыл бұрын
O problema foi ter entrado uma pessoa ignorante, não tem nada a ver com ser homem ou diretamente com ser Cristão. Ele usa a religião como argumento justamente por ser ignorante, mas não é ignorante por ser homem e ou religioso
@fabianarodriguesdossantoss32314 жыл бұрын
@@juandecarle3809 acho q a imposição de ideias por parte dele q brecou a discussão
@grgr66164 жыл бұрын
Rende views. Rende likes.
@charcoal38554 жыл бұрын
@@juandecarle3809 n tem como dizer q n tem nada haver com ser homem
@TheVinarnia4 жыл бұрын
"Então você tá impondo sua crença a mim." É isto
@mariaeunice8923 жыл бұрын
Meu a Ana é uma pessoa incrível, vi ela pela primeira vez no quadro preconceito do canal spotniks, o debate dela com a moça que tentou suicídio abriu novos horizontes para mim, foi um dos vídeos mais emocionantes que já vi, recomendo.
@luisacouteiro4 жыл бұрын
nunca vi alguém se contradizer tanto quanto esse pastor meu deus
@lelloponte2184 жыл бұрын
Assunto é tenso, mais ninguém pode impor a sua vontade ou preceitos religiosos sobre de outra pessoa.
@RobsonCg.4 жыл бұрын
Também não pode impor que eutanásia é solução
@loh3hall8604 жыл бұрын
@@RobsonCg. Ela não impôs, ela só argumentou.
@RobsonCg.4 жыл бұрын
@@loh3hall860 ele também
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
@@RobsonCg. não, ele apenas disse que Deus não deixa.
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
@@RobsonCg. e se o teu deus não deixa é só não fazer. Deixa aqueles que querem fazer escolher.
@layminecostamendes70584 жыл бұрын
LUCIANA É A DEFINIÇÃO DE SENSATEZ... Já esse pastor... Aiai...
@isabelacamargo51494 жыл бұрын
Concordar/aceitar a eutanásia é um ato de amor e respeito.
@itsdxvxd3 жыл бұрын
gente q cara chatoooooo, e apavorante ver que pessoas como essa, lidera nosso pais
@stellav.m.4 жыл бұрын
A "desculpa" religiosa é o mêdo do desconhecido... sempre. Freud explica !
@tutiremour7374 жыл бұрын
Sim todos tememos o desconhecido, isso não quer dizer que a vida não prossiga após a morte,a tantos indícios basta estar atento,e isso não tem a ver com fé ,tem com uma visão aberta ,digo isso porque ateus criam teorias bem mais fantasiosas pra justificar o óbvio, só pra citar um caso,no nordeste uma mãe localizou o corpo de um filho desaparecido a tempos através de uma carta psicografada,carta essa que foi entregue ao delegado da comarca, é caso bem conhecido e até onde sei de comprovada veracidade,a outros casos semelhantes ao redor do mundo coletados em um livro por uma psicóloga inglesa, não lembro o nome mas não deve ser difícil descobrir, aliás ela mesma era ateia até o primeiro caso de um menino que tinha memória muito presente da vida anterior ,o que a motivou pesquisar o caso e outros
@tutiremour7374 жыл бұрын
Claro ninguém é dono da verdade,só acho que estão pegando pesado com o pastor, não sou evangélico,me parece uma religião muito restritiva,mas percebe-se que ele crê no que fala, então basta discordar me parece que no Brasil qualquer debater fica logo polarizado e a raiva assume o comando com muita facilidade,bem devo admitir que as vezes me deixo levar mas temos que ser um pouco mais tolerantes, discordar sim odiar não, abraço!(não estou me referindo a você, mas a todos nós e faço eu uma mea culpa)
@juliamaria.50744 жыл бұрын
Achei a moça de preto muito coerente e com um bom argumento, fiquei refletindo no que ela falou. Obrigada pelo vídeo.
@elis23ag4 жыл бұрын
Também, eu era super favorável mas as falas dela me fizeram refletir.
@queziabarbosa64844 жыл бұрын
Ela é médica especializada em cuidados paliativos Leia o livro dela "a morte é um dia que vale a pena viver"
@juliamaria.50744 жыл бұрын
@@queziabarbosa6484 Obrigada pela recomendação!
@thaissamariacamilo4 жыл бұрын
Como diz Karnal: "Deus é legal! O q ferra é o fã clube!"
@camis54764 жыл бұрын
"Kpop é legal, oque ferra é o fã clube!" 🤣🤣🤣
@anacarolinaramos17974 жыл бұрын
Exatamente
@belezaecia77854 жыл бұрын
llllkkkkkkkkkk sim
@ashgabriel0113 жыл бұрын
Deus é sádico Está longe de ser legal Nascemos e sofremos por causa dele Chegamos ao ponto de discutir eutanásia Ele pode fazer a gente parar de sofrer Mas não faz Ele está longe de ser "legal"
@thaissamariacamilo3 жыл бұрын
@@ashgabriel011 Ele é tão legal que te deu livre arbítrio pra você decidir e escolher o que fazer com suas dores e sofrimentos, como e de que formar lidar com elas, como evoluir e amadurecer através delas... Sofrimento também é amor e cuidado! Só depende do ponto de vista e pra quem você quer jogar a culpa ou solução... Enfim, respeito muito sua opinião! Mas pra mim Deus é o cara! É muito legal! O que de fato ferra é jogar pra Ele o que de fato é nosso!!!
@carolsantista1896 Жыл бұрын
Sou totalmente a favor da eutanásia também Vc vê pessoas no final da vida sofrendo em hospitais, sofrendo claro pelas condições da saúde da pessoa É muito triste vê-los de um lado pro outro, de um hospital para outro tentando progredir ainda com a vida Se for pra ficar sofrendo, melhor pensar no quesito eutanásia mesmo Que pode ser uma libertação de tudo isso
@antonivs198514 күн бұрын
E pena de morte para assassinos? Se forem liberados na sociedade vão causar sofrimento para muitas pessoas? Eutanásia neles? Desafogada o sistema prisional.
@jaquelines.27714 жыл бұрын
"se vc for tomar um medicamento, vou tirar da sua mão" Pastor, o Sr já ouviu falar em livre arbítrio? Que por sinal tá na bíblia, viu! Tenho ranço desse povo querendo mandar na decisão e no corpo dos outros
@anac.wdarocha96584 жыл бұрын
Eles são muito contraditórios aff
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
Eu daria um supapo pra ele deixar de ser chato.
@marinafonseca17204 жыл бұрын
O problema da interpretação dessa fala dele é este, na visão religiosa dele ver a situação e permiti-la é coagir com a morte da pessoa, ou seja, os dois serão julgados pelo poder maior na pós vida, então ele como fiel cristão deve (pelos princípios da religião que ele segue) impedir que a pessoa vá ao inferno, mesmo que seja escolha dela. No entanto, se você quer morrer faça isso sem um fiel do lado, pois é a sua decisão pelo livre-arbitrário. Resumindo é tipo: faça o que você quiser, só não na minha frente
@Aphex_Twink.4 жыл бұрын
@The doomer só sair de perto,quem é vc pra impedir alguém de se matar
@keilasampaio98634 жыл бұрын
@The doomer vocês são uns sem moral, querem ver dor e sofrimento, não querem dar o direito da pessoa descansar, doentes. Falam como se uma pessoa que pede eutanásia fosse saudável, com toda a vida pela frente.
@Sarah-sv5eo4 жыл бұрын
Cada vez mais eu percebo que a religião tira a liberdade das pessoas e até mesmo a empatia em algumas situações...
@Rachel-eb7yy2 жыл бұрын
Já vi religiosos perderem até mesmo a própria humanidade.
@eusoukarlacardoso2 жыл бұрын
Com certeza! Isso é verdade
@anitabeatriz49914 жыл бұрын
Ver as mulheres debatendo é extremamente interessante, aí chega no pastor que só tem suas opiniões fundamentadas na religião chega da agonia de assistir.
@contaexcluida21534 жыл бұрын
Racismo, homofobia, guerras, crueldades, estrupo... Tudo por causas dessas religiões.
@redfox5554 жыл бұрын
É. Nesse caso, se bem me lembro, as mulheres debateram bem melhor. Mas o pastor... Lá em cima eu estou 'defendendo' ele , mas porque as pessoas estão aparentemente tentando me forçar à dizer que ele está errado. Ele não está, porém. Ele tem a opinião dele fundamentada na Bíblia da forma que ele estudou. E é isso, basicamente.
@danielleinad34614 жыл бұрын
Exatamente, a melhor definição AGONIA!
@mariaeduardamantovani68794 жыл бұрын
redfox555 mas a opção individual dele não deve implicar em um coletivo. a minha crença não é a mesma que a dele e assim por diante.
@grgr66164 жыл бұрын
VOCÊ NÃO PODE PORQUE A MINHA RELIGIÃO NÃO PERMITE.
@taynahrodrigues01014 жыл бұрын
"Normalmente a gente só legitima sofrimento quando ele é visível" Obrigada, Anamí.
@wlwlwlful9 ай бұрын
Nao assisti mais anime, mas tem um que eu vi q era um experimento que pegava um grupo de pessoas(que se conheciam) e colocavam neles um bagui que eles conseguiam sentir a dor um do outro. É incrivel, pq tem uma mina q é apaixonado pelo amigo dela(que esta no grupo), mas ele nao é, ai ela sofre e doi pra caralho. Ai todo mundo sente a dor. Tem um que se mata. É bem interessante, e mais interessante ainda é que eles nunca nem ligaram tanto entre eles, mas quando começam a sentir a dor um do outro, eles entendem como é e faz ate o impossivel pra ajudar
@sarapereiramissionaria45812 жыл бұрын
eu estava a beira da morte com depressão profunda com leucemia tumor nódulo emioma cisto emorragica no útero e o senhor Deus me curou em do Senhor Jesus Cristo e hoje eu conto a minha história de vida com Deus hoje tenho saude pela misericórdia de Deus, sou um milagre de Deus
@gabrobert04 жыл бұрын
"O senhor está impondo sua crença a mim" "Não estou não senhora" aham, não tá não, imagina👍 -_-
@cristianofrazao55624 жыл бұрын
só odin sabe como eu fico puto com esses coisas esse homem fez meu globo ocular girar que nem o globo terrestre
@LucaBBassani4 жыл бұрын
cr fz demorou 24h pra virar?
@kurotsundere4 жыл бұрын
@@LucaBBassani pode até ser 24 horas pra nós que estamos nele, mas a velocidade que a terra gira é de mais de 1000 kilometros.
@americacorps25244 жыл бұрын
Sou extremamente a favor, porque assim a gente reduz com isso, e também com aborto o número de ateus e esquerdistas no mundo, sendo assim os que tão vivo se matam e as filhas deles não tem mais filhos... Stonks!📈
@americacorps25244 жыл бұрын
@@cristianofrazao5562 Odin, Lugh, Zeus, Deus...etc. São todos o mesmo BB.
@eugenioxavier90084 жыл бұрын
Sou completamente a favor da eutanásia. Sou paciente em estágio final de doença crônica e sinto que se eu tivesse essa possibilidade eu a usaria. Entendo que a preocupação de muitos sejam ser legalizado a eutanásia e os cuidados para com pacientes ainda continuem tão deficitários. Mas eu lhes digo. O fim é muito duro, e eu nesse momento mais que nunca seria sim candidato a eutanásia.
@madje23944 жыл бұрын
Iae já morreu?
@potatouno4 жыл бұрын
@@madje2394 olhando o canal dele, parece que já morreu
@muriloherrig24253 жыл бұрын
@Mathues Egger e caso eu não compartilhe da sua crença?
@Rachel-eb7yy2 жыл бұрын
@Mathues Egger A sua mitologia é restrita a você.👍
@veronicaametista41802 жыл бұрын
A vontade do paciente terminal prevalece sim. Que a ignorancia se restrinja aos religiosos. Arcaicos
@elielsonbraga7004 жыл бұрын
Sou cristão, e Deus ia entender a escolha da pessoa, ela está sofrendo. Eu sou a favor, é um assunto complicado, muito complicado, eu acho assim se acontecesse na minha familia eu iria prescisar de um tempo para me preparar mentalmente, igual o caso da familia que ela falou qye prescisou de 2 anos de preparação. Mas é um assunto delicadíssimo envolve familia, estado mental e emocional.. enfim. Se ela quer quem sou eu para ir contra.
@irinaarrulo72494 жыл бұрын
Aceito desde que sejam esgotados todos os recursos estejam esgotados a nivel médico sem interferência de família e do estado tem que ser uma escolha consciente e dentro do possível com dignidade
@loh3hall8604 жыл бұрын
Isso é amor. Amor é querer por perto mas também é saber deixar ir.
@diogonaves53864 жыл бұрын
E tbm se a pessoa acreditar em inferno e quiser ir pra la,qual é o problema?
@zzs29474 жыл бұрын
Mas isso n seria suicídio? Nenhum ser humano tem poder de tirar a própria vida segundo Deus
@inexistenciacotidiana80794 жыл бұрын
@@zzs2947 Deus perdoa todos os pecados, ainda mais os justificáveis. Não tenho religião, nem sou crente a Deus, mas se ele perdoa um crime, por que não perdoaria quem quer se livrar do próprio sofrimento.
@personaliavitar9163 жыл бұрын
Quando a pessoa diz: "A bíblia diz..." ela me perde no argumento, parabéns pra Luciana por ter continuado.
@adonaineves8766 Жыл бұрын
e em que você se baseia?
@pedrohenriquepereira40982 жыл бұрын
Não basta viver, mas, sim, viver com dignidade. Muito bom!
@dudu16424 жыл бұрын
QUE HOMEM CHATO MANO SERIO,IDAI SE ELE É CRISTAO, TEM GENTE QUE NAO É AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
@RobsonCg.4 жыл бұрын
Então procura um médico que não seja cristão pra se matar, o estado é laico, tu pode escolher, vai escolher um cristão pra te matar? procura um que não seja. Ela pergunta a opinião de um cristão e o cara acha que ele quer impor a crença, pera aí, é só uma opinião diferente da tua. A maioria da população pensa como ele se pesquisar. Então se essa idéia prevalece hoje é porque tem que ser.
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
@@RobsonCg. só oq tem é médico ateu.👍
@jp2mengo4 жыл бұрын
@@RobsonCg. 😂🤣😂🤣Ele fez o juramento antes de exercer a profissão seu lixo, n quiser é só arrumar outro ofício.
@kurotsundere4 жыл бұрын
@@RobsonCg. e agora medicina é mercado livre? Cada médico faz o que quer com o paciente?
@americacorps25244 жыл бұрын
Sou extremamente a favor, porque assim a gente reduz com isso, e também com aborto o número de ateus e esquerdistas no mundo, sendo assim os que tão vivo se matam e as filhas deles não tem mais filhos... Stonks!📈
@MlicexD4 жыл бұрын
Acredito que essa questão ainda está longe de ser sanada, no Brasil ainda não existe uma cultura de diálogo entre os profissionais da saúde e os pacientes, muitos fazem o tratamento sem nem saber qual é a dimensão da doença, imagina só chegar ao ponte de dialogar sobre uma morte digna.
@arthurhenriquemartinhoribe96303 жыл бұрын
Interessante seu ponto de vista
@ohimesama61274 жыл бұрын
Eu estudei na Espanha durante minha infância e adolescência , lembro que quando eu estava no que seria a oitava série daqui, na aula de religião o meu grupo ficou responsável por fazer um seminário sobre eutanásia, foi super legal e tranquilo, é muito importante falar sobre !
@world26964 жыл бұрын
A eutanásia pra min é a saída da dor,sofrimento e liberdade de escolha diante dos dias de terror que iriamos viver,é importante você doutora lutar para que pessoas como nós que não temos uma liberdade de vida podiamos escolher a vontade de viver além da vida com mais segurança e respeito e que tenhamos a dignidade de não sofrer e não fazer mais pessoas a nossa volta sofrerem.👏👏👏👏
@danys3374 жыл бұрын
Que mulher incrivel, manteve a postura a coerência e por fim a paciencia 👏
@Gustavo-np2os4 жыл бұрын
"Eu sou pastor evangélico" A CARA DELA DEPOIS Q ELE DIZ ISSO KSKSKKSKSKSK
@ellenhanna69664 жыл бұрын
Sim kkkk já disse tudo kkkkk
@vet_for_love_br4 жыл бұрын
Kkkkkkkkk. Percebi
@lk_vieira4 жыл бұрын
Gusta :3 cara de deboche... achei desrespeitoso.
@alexiafernanda55054 жыл бұрын
Sim kkkkkkkk "ecaaaa"
@fadedeathmetal42444 жыл бұрын
Eu tinha levantado e saído nesse monento KKKKK ela ficou ali pra dar risada da cara dele só pode
@loh3hall8604 жыл бұрын
A humanidade tem que aprender a lidar melhor com a morte.
@Arthur_Moreira999 ай бұрын
Perfeito.
@flaviadasilva65904 жыл бұрын
Melhor resposta foi a primeira (câncer) Brasil não tem maturidade pra isso, é algo que precisa ser esclarecido ponto a ponto.
@Mel-nh7ne3 жыл бұрын
"a gente só legitima o sofrimento quando ele é visível" essa foi forte
@stefhannynelania4445 Жыл бұрын
muito!
@roberosantos32612 жыл бұрын
Linda não mudo a sua ideia, porque você está certíssimo, e a gente precisa de pessoas como você. Sem Mi-mi-mi.
@arturdedeus904 жыл бұрын
Ana Cláudia é um exemplo de médica e de pessoa.
@samsilver52864 жыл бұрын
O cara fala que é pastor e usa conceitos religiosos eu já paro de conversar na hora kkkkkk não tenho paciência
@lau59134 жыл бұрын
errado não tá KKKKKKKKK
@nlima89074 жыл бұрын
Ele acabou com ela, da mesma forma que ela defende a ciência ele tbm pode defender a religião.
@samsilver52864 жыл бұрын
@@nlima8907 mas a discussão não era sobre religião então falar sobre religião em uma situação daquele tipo não faz sentido nenhum até porque era pra ser uma discussão laica e não sobre oq é certo ou errado sobre os olhos religiosos
@saavikreis87984 жыл бұрын
Eu não queria ser assim, mas realmente não está dando... Ultimamente não tenho mais paciência para explicar ciência para pessoas que cospem crença e achismos em cima de mim independente do assunto, independente se vai prejudicar ou não alguém diferente delas... E apenas porque não aceitam que existam pessoas com outras visões de mundo. Aí os religiosos se fecham no mundinho deles e assassinam qualquer tentativa de progresso. Está difícil conviver!
@A.........................-n1g4 жыл бұрын
@@lau5913 tá sim, crença é pessoal, é tipo chegar em alguém e falar que não gosta de homossexuais pq "Deus fez o homem e a mulher"
@adrianofacioli4 жыл бұрын
“Não é suicídio. É outra coisa...” O suicídio é um ato muito solitário e horrivelmente triste. É um horror angustiante no seio de qualquer família que o experimenta. Falar abertamente sobre ele, tentando diminuir o tabu e sua proibição absoluta, é o que hoje faço como parte de minhas estratégias de prevenção. O suicida precisa de vínculo, apoio, cumplicidade, carinho, amor, companhia, e muita conversa franca e transparente sobre seus desejos e planos para morrer. Sem desafios nem chantagens e sabendo sempre que ele é o dono e responsável por sua própria vida. Contudo, a vida de algumas pessoas adentra um vórtice de sofrimentos extremos e incontornáveis. E aí muitas pessoas dizem assim: - Ah, mas isso aí tem cura. Isso aí tem solução. Tem cura, tem solução, veja bem, teoricamente. Porque, em muitos casos, no contexto em que a pessoa está vivendo, isso não foi possível e ninguém está conseguindo aliviar seu sofrimento extremo. E pior: essa pessoa não tem a menor condição nem mesmo de dar cabo de sua própria vida, pois em muitas situações ela está completamente paralisada, dos pés à cabeça, presa a uma cama, em seu próprio corpo agonizante. E aí a minha questão é a seguinte: se ela comunica por meses, ou até anos a fio, que o sofrimento dela é absolutamente insuportável e nós, que estamos cuidando dela, não damos conta de aliviar esse sofrimento, ela precisa então de ajuda para morrer; pois seria exatamente isso o que ela faria se tivesse condições para tal, se pudesse se locomover se movimentar e dar cabo de sua própria vida. E há também o caso de algumas pessoas que talvez tivessem condições de dar cabo de sua própria vida com suas próprias mãos, as quais contudo preferem não fazê-lo dessa forma. Preferem mostrar ao mundo e à sua família que não estão simplesmente cometendo suicídio. Que estão simplesmente lutando para deixar de sofrer de modo tão intenso e irremediável. Que precisam do consentimento da família para tal. Que precisam de um ritual de despedida. Lembro claramente do que dizia um australiano que tinha uma doença incurável, a qual lhe causava sofrimentos intensos, ininterruptos e irremediáveis. Ele tentava demonstrar que o suicídio assistido não era como um suicídio comum. Ele e todos os que o amavam já tinham aceitado que não havia mais outra alternativa a não ser morrer, pois todos já haviam feito tudo o que podiam, e o que não podiam, para acabar com a tortura que estava massacrando com todo e qualquer possível sentido para a vida moribunda, absurda e inaceitável que ele levava. Todos, apesar de toda a dor que isso implica, aceitavam a decisão dele de não mais continuar vivendo. Em um outro caso, também em uma entrevista, um rapaz, o qual já tinha tido o seu pedido para o suicídio assistido aceito para ser realizado na Suíça, foi perguntado assim pelo entrevistador: - Mas você tem opióides de sobra em sua casa. Por que não utilizá-los? E ele respondeu mais ou menos assim: - Acho horrível e abominável a perspectiva de um suicídio comum, a perspectiva de minha mãe chegar em casa e encontrar repentinamente meu corpo morto. Desejo o consentimento e o ritual de despedida de minha família. A minha decisão vem sendo debatida com todos os membros da família há muito tempo. Tivemos conversas intermináveis. Fizemos absolutamente tudo o que podíamos ter feito, envolvendo sacrifícios de várias pessoas de nossa família, sem contar o maior deles, que é o meu próprio sacrifício nessa história toda. Ou seja, não se trata de um suicídio comum. Muitos até diriam que isso não é suícidio. É uma outra coisa. Ele deixava claro o fato de que o pedido dele para ter direito ao suicídio assistido tinha sido aprovado segundo critérios específicos, rigorosos e muito claros, organizados segundo uma fundamentação consistente da legislação de seu país. Ou seja, o direito de morrer não se estende para toda e qualquer pessoa. Em lugares como Suíça, Bélgica, Holanda e alguns estados americanos, existe sim o direito de morrer. Mas não são todas as pessoas que têm esse direito. São pouquíssimas as pessoas que podem fazer uso desse direito. E quem tem esse direito? Ele se aplica, de modo geral, para o caso de pessoas que se encontram em estado terminal ou padecendo de sofrimentos intensos e incontornáveis. Para finalizar acho importante reiterar a consideração de Paul-Henri Thiry, o Barão d'Holbach, em um livro escrito juntamente com Denis Diderot, em 1770: “Se a aliança que une o homem à sociedade for considerada, será óbvio que cada contrato é condicional, deve ser recíproco, isto é, supõe vantagens mútuas entre as partes contratantes. O cidadão não pode ser ligado ao seu país, aos seus associados, mas pelos laços de felicidade. Se estes laços são cortados em pedaços, a este homem deve ser restabelecida a liberdade. A sociedade, ou aqueles que representá-lo, ao usá-lo com severidade, ao tratá-lo com injustiça, não tornam assim a sua existência dolorosa? A melancolia e o desespero lhe roubam o espetáculo do universo? Em suma, por qualquer razão que seja, se ele não é capaz de suportar seus males, deixe-o sair de um mundo que para ele é somente um deserto terrível.” (D'Holbach, 1770/1970, 136-137) Referência: D'Holbach, Baron. The System of Nature, or Laws of the Moral and Physical World, Volume 1, Robinson (trans.), New York: Burt Franklin, 1970.
@CarlosEduardo-sv5ot4 жыл бұрын
. Ler depois
@carolleao30603 жыл бұрын
Já tive aula com a Dra. Luciana ( matéria Direito Civil), gostei muito, propôs uma competição super enriquecedora para todos seus alunos( entre faculdades), angariamos suprimentos para um orfanato , passamos um dia com as crianças e adolescentes , nós que ganhamos com essa ação!
@RogeriodaSilvaNascimento-pd6vt Жыл бұрын
Estou sofrendo muito. Por favor eu peço por eutanásia.
@karolinesilva52424 жыл бұрын
Sou a favor com os devidos procedimentos e estudos para saber se a pessoa está bem consciente do que quer.
@brunamota10914 жыл бұрын
Orgulho de ter sido aluna dessa pessoa maravilhosa ! Evoluidíssima 💕🌻
@pamelacastro47214 жыл бұрын
Achei legal o pastor: "para nós, cristãos, não vamos fazer..." e eu que sou ATEIA E NÃO acredito em deus, se eu for a paciente, vale o q o cristão decide, sobre o meu corpo, minha vida e meu sofrimento?! Olha essas igrejas têm poder demais, tinha q ser melhor regulada essa intromissão na vida dos outros e fartura de dinheiro desse povo!
@pamelacastro47214 жыл бұрын
@@RobsonCg. Lá vem moralismo cristão!! Não adianta o médico querer, as leis não permitem, se ficasse mais na esfera íntima das pessoas relacionadas ao enfermo, nem haveria essa discussão! Com relação a sua última explanação, isso seria suicídio assistido e não é permitido no BR!
@RobsonCg.4 жыл бұрын
@@pamelacastro4721 Não sou religioso, mas respeito quem é, a forma como ele pensa também deve ser respeitada. Tu chega pra um religioso e pede pra ele te matar, e ele é obrigado a fazer porque você quer? Estamos falando de tirar a vida de alguém, se tu pode querer que te matem, as pessoas podem também escolher não te matar. Outra suicídio assistido é o mesmo que eutanásia. O procedimento é o mesmo.
@pamelacastro47214 жыл бұрын
@@RobsonCg. A grande diferença é que a opinião dele é a respeitada, a minha, NÃO! Isso é o q está na lei, foi isso q eu quis dizer! Bom, sou formada em direito, se me lembro bem, na eutanásia se exigem mais condições clínicas (dores, não haver tratamento etc), no suicídio assistido, não é bem assim, pq a pessoa pode até ter uma certa qualidade de vida, no suicídio assistido vc, sabendo do diagnóstico, pode antecipar a sua morte, de uma forma menos traumática e trabalhada com a família! Tem um filme q explica isso (como eu era antes de vc); um caso real foi de uma moça jovem diagnosticada com uma doença mto terrível q, antes do sofrimento, já tinha conseguido o direito ao suicídio assistido, são bem diferentes os dois institutos, a previsão de eutanásia, no BR, é mto limitada e restritiva, obriga as pessoas a sofrerem, isso pq convicções como a do pastor se refletem na legislação, haja vista o Loby religioso!
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
@@RobsonCg. só oq tem é médico ateu 👍
@pedro_a.s66294 жыл бұрын
@@RobsonCg. "então vai prevalecer o que o deus dele quer e não a própria vontade" Eu queria só dar minha opinião, que é muito antiético um médico usar sua crença religiosa como um argumento, como uma "negação" A eutanásia.
@ewerthonnunescosta76494 жыл бұрын
Que conversa mais madura. Parabéns para todos os envolvidos (em salva o Médico Religioso que foi muito redundante)
@tihago06044 жыл бұрын
Me sinto tão triste quando vejo uma pessoa passando vergonha, porque você aceitou passar por isso pastor? Eutanásia já é permitido em Portugal 🙏🏼
@rayane24944 жыл бұрын
A Dr ANA CLAUDIA sempre com opiniões coerentes e sobretudo respeita cada paciente. Se cada médico tivesse um pouco do que essa mulher exala todos nós teríamos uma morte mais amena. Força Luciana continue lutando por aqueles que acreditam o que são melhores para si. Ninguém quer se matar apenas sanear as dores físicas, psicológicas, pra uma escolha drástica como esta; é simplesmente um meio viável de descansar.
@vanessalop32594 жыл бұрын
Como sempre é "outro" querendo decidir sobre o corpo, vida e morte de "outro". Nada proibido deixa de ser feito e nada permitido é obrigatório... Escolher sobre si deveria ser direito de todos.
@samyzaghi4 жыл бұрын
Penso assim.... deveria ser direto!
@aninhha._4 жыл бұрын
"EU voto contra pq sou religioso" FIM DE DISCUSSÃO ENTÃO, PQ SENTOU AÍ?
@caze3634 жыл бұрын
- Pastor, que horas são? - Então, é que eu sou cristão, então eu acredito na bíblia...
@eldergoncalves14244 жыл бұрын
😂😂😂😂😂 real
@killerqueen38783 жыл бұрын
Ah não kkkkkkkkkkk
@geovanaalves44634 жыл бұрын
Luciana e Ana no final conversa é tudo para mim. ❤️ Perfeitas e inteligentes!!
@gabrieldias22334 жыл бұрын
Que pastor chato, quando a gente compara até a própria paciente, mesmo não sendo a favor, ela consegue conversar e defender o ponto de vista.
@gdegusta4 жыл бұрын
MEU DEUS DO CÉU, QUE CARA INSUPORTÁVEL
@Rutzaline4 жыл бұрын
Cristão que não estuda, não lê bíblia, que vive em bolha e não tem consciência social é uma merda...
@fagnersales1664 жыл бұрын
Tirando as cenas com o pastor que me deram agonia, o restante do debate foi bem interessante. Eu já estudei um pouco sobre eutanásia e sou a favor. A BBC Brasil fez uma matéria (e tem vídeo no canal deles aqui no youtube) sobre o tema que vale a pena dar uma conferida pra quem tem interesse no tema. Os relatos de pessoas que passam/passaram por situações extremamente doloridas com entes queridos é bastante emocionante. Só quem viveu/vive sabe a importância desse poder da escolha.
@Andrey_cz10 ай бұрын
Se não temos a liberdade de decidir nascer ou não nesse mundo de dores, que pelo menos tenhamos a liberdade de partir dele sem levarmos até o fim as dores que aqui encontramos.
@raizabloizi375 Жыл бұрын
Ana Claudia é fantastica. Amo o jeito que ela fala e sua coerência
@k.c37104 жыл бұрын
Pra mim, a pessoa deve ter o direito de escolher o que vai fazer.
@joaojosevaldo4 жыл бұрын
"eu acompanhei um suicídio assistido em uma organização suíça" tá aí uma frase que não se ouve todo o dia
@matheusoliveiracruz75954 жыл бұрын
Realmente kkkkk
@kimanefrank78654 жыл бұрын
Meio triste, ver isso, ja assistir video de suicidiu , da vontade de ajudar a pessoa, mais ela quis isso, entao é meio complicado da uma resposta
@paulohenriquesiuta4 жыл бұрын
@@kimanefrank7865 é muito pesado e triste,Mas é um caminho pra parar de sofrer. Eu sou a favor.
@nine-cq3ec4 жыл бұрын
@Paulo Henrique Siuta de Freitas você é a favor da eutanásia ou do suicídio? Porque se for do suicídio, Amadoh?
@Luanaeosgemeos4 жыл бұрын
@@nine-cq3ec Eutanásia é chamada de suicídio assistido
@lucasage18174 жыл бұрын
O debate das mulheres sobre o assunto foi incrível .Já o pastor trouxe o mesmo discurso moralista de sempre . Acho que esse é o preço por usar um único livro ( bíblia) para explicar qualquer coisa que acontece no mundo , isso limita demais qualquer conversa .
@josuevictor5563 жыл бұрын
Eu tô muito feliz e ao mesmo tempo surpreso com esse vídeo, eu jamais imaginaria ver o pastor roberto aqui que coisa maravilhosa
@MiniGamerGirl18 ай бұрын
Vim parar nesse tema e nesse vídeo por conta do livro ´´A morte é um dia que vale a pena viver´´ e me deparo com a própria escritora dando seu parecer! Muito interessante, o livro da Ana me deu um olhar diferente sobre como encarar o medo da morte e apreciar mais a vida! Adorei o debate :)
@arja6765 Жыл бұрын
Sou a favor , inclusive já avisei pro povo daqui de casa que ñ quero ficar numa cama dependendo dos outros .Hoje em dia ninguém tem tempo de olhar e sobregarregar um outro ser humano e desgastante .
@RogeriodaSilvaNascimento-pd6vt Жыл бұрын
Estou muito doente mentalmente e toda vez que peço eutanásia me humilham mais ainda. Por favor me apliquem eutanásia, eu peço por eutanásia. Pelo amor de Deus, eu peço por eutanásia.
@lucasninck82514 жыл бұрын
três mulheres preparadíssimas, sensatas, coerentes e um pastor transloucado que não consegue fundamentar um argumento sem deixar claro que a ideia dele é impor uma legislação cristã para todos.
@fatimamaracaja49722 жыл бұрын
Fiquei FELIZ em encontrar esse DISCUSSÃO a RESPEITO da EUTANÁSIA.
@marcelocristianopaiva6368 ай бұрын
Mas vai demorar até que um político leve o assunto ao Congresso. Infelizmente
@TheRMourato4 жыл бұрын
Que discussão incrível! Amei o caminho muito lúcido que a conversa da Luciana com a Ana Michele tomou...
@jennascimento82934 жыл бұрын
"questão religiosa"? Amor,entenda que o país é laico,as decisões nacionais são tomadas (ou deveria ser) baseadas em contextos sociais e não religiosos. legalizar a eutanásia é uma coisa, você como um cristão fazer ou não, é bem diferente (E sim,eu sou cristã)
@anac.wdarocha96584 жыл бұрын
Amei fada sensata 😍😍
@laurabbelloni4 жыл бұрын
Sim!!! Sou cristã também e não consigo entender as pessoas que misturam as coisas ou colocam religião em tudo e todos....
@LucasOliveira-fk6je4 жыл бұрын
Laico é diferente de ateu, seu conceito é distorcido
@alessandra55294 жыл бұрын
@@LucasOliveira-fk6je Laico é neutro. Onde o Estado não se opõe e também não segue religiões. Em um estado laico você tem a liberdade de exercer sua fé e crer ou não em dogmas religiosos, mas o estado tem a obrigação de não tomar decisões pautadas em qualquer crença religiosa. Quem não entendeu o conceito foi você.
@emersonto4 жыл бұрын
"Laico" pois muitas leis e artigos foram criados com base na bíblia e também baseados no machismo como leis antigas que ainda valem (Não sou a favor da postura do pastor)
@EltonvlogsOFC4 жыл бұрын
*"Eu sou a favor da Eutanásia" dês de que a pessoa tenha o consentimento e não queira mais sentir dor ou quando o tratamento o fará sofrer e a pessoa não queira sofrer tanto, agr, se outra pessoas decidir por outra ou a família eu não concordo*
@keilasampaio98634 жыл бұрын
A diferença da discussão com as mulheres, para aquele pastor é gritando, podiam ter cortado esse pastor do vídeos, não acrescentou em nada.
@convitescristal13114 жыл бұрын
Sério? Serviu para dar algumas risadas
@cidaaraujo21339 күн бұрын
Escolheram um homem alienado,nem todos os pastores são assim.
@adalberto94964 жыл бұрын
Tema muito bom e relevante, Pastor Roberto Cruvinel sempre com bases Bíblicas para cada assunto.
@euge_nio4 жыл бұрын
É incrível a diferença entre as discussões com a jornalista e a médica e a discussão com o pastor. Só isso já diz muita coisa sobre a sociedade brasileira que é primariamente cristã.
@adrianofacioli4 жыл бұрын
É impressionante a contradição flagrante, tanto da paciente com câncer, como da médica especialista em cuidados paliativos, ao se posicionarem contrárias à legalização da eutanásia. Porque o que as deixa flagrantemente em contradição é uma fala muito simples, proferida por elas várias vezes: que o paciente é quem sabe o que deverá ser feito com ele. Elas falam isso o tempo todo, e depois negam o direito dos pacientes a isso, quando são contrárias à legalização da eutanásia ativa e voluntária. Parabéns, Luciana Dadalto! Você conseguiu conduzir muito bem todas as suas falas! E parabéns também à produção do canal GNT, que conseguiu fazer com que a população colocasse na mesa, de forma muito simples, os argumentos imbatíveis, que são favoráveis à legalização da eutanásia!
@percivaldomonteiro15934 жыл бұрын
Pensei exatamente isto enquanto assistia o video. A intencao da conversa nao era discutir a qualidade dos tratamentos paliativos no Brasil, e sim o direito do paciente escolher ou nao a eutanasia. As meninas descambaram a conversa para outro lado. Por mais que discorde do pastor, ele foi o unico que de fato respondeu as perguntas da Luciana.
@eltonsantos56414 жыл бұрын
Com toda certeza, até pq o povo ter Direito a eutanásia não significa abrir mão de que os pacientes, se assim optarem, tenham acesso aos cuidados paliativos, um não exclui o outro. Tanto o acesso aos cuidados paliativos bem aplicados bem como o direito a eutanásia deveriam sim estar ao alcance do paciente. E quanto ao Brasil ter ou não maturidade a esse tipo de conversa, isso não me interessa, quer dizer então que eu vou ter que me contentar em morrer aos poucos em uma cama de hospital ou seja lá onde for, mesmo que eu possua uma visão clara sobre o tema, pq o estado não fez a parte dele em educar a população ou oferecer os cuidados paliativos a grande massa? Até entendo a preocupação da médica quanto ao tema, mas fica complicado aceitar alguns argumentos dela nos quais se baseiam em falácias ou crenças estritamente individuais, que podem muito bem se aplicar aos anseios dela, mas não aos meus.
@mariaana72044 жыл бұрын
acho que a eutanásia é um direito que todos deveriam ter, independente se quisessem ou não, é algo que deveria ser independente de religião, independente de inferno ou céu.
@avecultura Жыл бұрын
3:53 a cara da moça nessa hora é impagável 😂😂😂😂
@priscilaribeiro66134 жыл бұрын
Cara, que reflexão! Por anos eu criei e alimentei/alimento até hoje, minha opinião sobre aborto e nunca tinha cogitado ter uma opinião sobre a eutanásia. esse vídeo abriu meus olhos para que eu pesquise e estude mais o assunto, mas de acordo com minhas de mais opiniões, eu seria a favor da eutanásia.
@jeniferd8624 жыл бұрын
nunca me estressei tanto com uma pessoa como eu me estressei com esse pastor
@jonicobotelho5145 Жыл бұрын
Melhor é evitar filhos, prá que não sofram neste mundo nem em lugar nenhum 😢
@wandercleitonsantos4854 Жыл бұрын
Falando de depressão e ansiedade? A eutanásia poderia estar vinculada a diminuir os episódios de suicídio? Suicídios que eu chamo de trágicos: Enforcamento, sangramento, saltos em de locais altos, envenenamento, overdose por remédios, uso de armas de fogo?
@tahisramos20864 жыл бұрын
"Viver é um direito, não uma obrigação" Ramón Sampedro
@felipesouzaateulibertario4 жыл бұрын
Amei esse vídeo! Sou a favor da eutanásia e considero que a autonomia da vontade deve ser garantida a todos. Afinal, viver é um direito ou uma obrigação? Quem pode obrigar uma pessoa a continuar sofrendo? ou melhor, quem tem o direito de dizer que alguém não pode morrer? Chega a ser absurda a ideia de que alguém não pode ter autonomia sobre a própria vida!!
@iabbywolf4 жыл бұрын
Exato!! Não pedimos pra nascer, e não podemos escolher morrer? Que balela..
@advogadodouglasrosa2 жыл бұрын
Somos a favor Dr! Outro advogado que luta por!
@felipemelo55424 жыл бұрын
Discutir com alguém tendo como base a bíblia é perder tempo kk
@parfumsdevica4 жыл бұрын
Saiba que a bíblia serviu de aparato histórico pra muitos estudiosos
@mykaelleferreira17314 жыл бұрын
@@parfumsdevica é verdade, porém essa questão vai além de história. E colocar uma religião,ou uma crença como base de um debate que não relaciona essa religião ou crença, é totalmente sem lógica. Onde,se a bíblia é colocada como parâmetro para um debate que não a relaciona diretamente e indiretamente, é sugetivo dizer que esse debate não vai ter propósito algum.
@dakumaso35624 жыл бұрын
@@parfumsdevica Sim,Sim, Isso é verdade, Mas, Colocar como base de argumento a Bíblia em um assunto que não tem nada haver com cristianismo é totalmente ilógico.
@aninhha._4 жыл бұрын
Se você se baseia na bíblia pra ter uma opinião, essa sua opinião é indiscutível, já que você tem ela como uma verdade absoluta e irrefutável. Se tudo que você for defender vai ser usando a bíblia, não debata nem participe de decisões sociais.
@aninhha._4 жыл бұрын
@@parfumsdevica Qualquer coisa serve para estudo histórico
@mariateles23674 жыл бұрын
Lembrei do Will do filme Como Eu Era Antes De Você. 😔😔
@marcoscunha34474 жыл бұрын
Perde tempo discutindo com pastor não. Crente é a criatura mais chata para se debater um assunto.
@alessandra55294 жыл бұрын
Fato! Querem impor as crenças guela abaixo.
@noemiusagi964 жыл бұрын
Ñ percebem q tão impondo a religião deles
@joasanto55444 жыл бұрын
sim estao no nivel de feministas e fanatismo politico
@RobsonCg.4 жыл бұрын
Ela perguntou a opinião dele e ele foi sincero, pra ele deus vale mais que o ser humano. Os dois discutiram suas opiniões e cada falou sobre suas idéias. Não existe problema nisso.
@marcoscunha34474 жыл бұрын
@@RobsonCg. eles estão tendo uma discussão (ao menos ela está tentando ter) ele não para nem para escutar o que ela tem a dizer, interrompe e sempre bate na mesma tecla "minha religião e pronto". Não se dá para DISCUTIR com cristãos.
@anapaulacavalcanti45153 жыл бұрын
Maravilhoso. Eu não sou a favor da eutanásia, mas entendo que é um pondo a ser discutido.
@aceiteacristohoje4 жыл бұрын
Seria uma ótima ideia todos nós juntos lutar por esse direito que é nosso
@lawrence22494 жыл бұрын
_Só queria deixar um comentário aqui falando sobre o quão impressionado eu fiquei com o vocabulário das pessoas nesse vídeo, sério msm, imaginava pessoas mais leigas_
@harrynnebank83214 жыл бұрын
Sério? Quais palavras?
@caduzenho4 жыл бұрын
elas não são leigas. a de vermelho é uma ativista em favor de pacientes com doenças terminais e a de preto é a Dra Ana Claudia Quintana Arantes, uma referência em Cuidados Paliativos em São Paulo e no Brasil.
@johvannylourencomendonca82774 жыл бұрын
"A Bíblia diz que...." Senhor, isso não nos interessa na questão da eutanásia e nem em nenhuma outra questão. A Bíblia é um livro que rege a tua vida e não a da sociedade.
@duda-ys3zs4 жыл бұрын
"TODO MUNDO MORRE DO JEITO QUE QUER E TODO MUNDO VAI PARA ONDE QUER" Arrebentou
@musicrelax852 жыл бұрын
"impondo sua crença a mim" 🌷🌹
@Mineliandri4 жыл бұрын
Feliz em saber que mais pessoas compartilham da mesma opinião. Nunca vou entender como um país laico pode seguir tanto religião. Sou cristã,, mas acredito que Deus é pai, Jesus Cristo só ensinou o amor, e nenhum pai amoroso gostaria de ver seu filho sofrendo. Eu já deixei instruções para minha família, que se um dia eu não puder viver minha vida com independência, que me levem para Suíça. Se eu puder fazer sozinha, eu farei, mas seria muito mais digno ter alguma assistência. Desejo que as leis mude e a vontade de cada um possa um dia ser respeitada.