Parabéns pelo vídeo e por oferecer a maior atenção as dúvidas do seu público. Imagino como os seus dias são corridos. Meu objetivo é assistir a todos os seus vídeos. Fica com Deus!
@mauriciochamma8 жыл бұрын
Pessoal muito bom, deixo apenas uma sugestão. Demorei a perceber que a playlist começava do último para o primeiro, dependendo da complexidade sugiro que alterem a ordem da playlist para iniciar pelo primeiro vídeo.
@flaeski9 жыл бұрын
Bastante útil essa lista. Parabéns!!
@dalesensa8 жыл бұрын
Me senti familiarizado com a lista, não sei porquê...hehe! Ia justamente perguntar se for inserido novos dados ao final da lista, se também iria carregar, pelo fato de ter selecionado até o último campo preenchido primeiramente, mas já sanou a dúvida no fim do vídeo. Top Guto!! Parabéns!
@Planilheiros8 жыл бұрын
Está vendo como sempre esteve presente meu amigo!!! Um abraço meu velho, e não perca o foco!
@VitorSantos-po7uf Жыл бұрын
vídeo muito bom, só uma dúvida, se eu gravar um macro atualizando a tabela e depois associar esse macro a um botão, funcionária no lugar das teclas de atalho usadas pra atualizar?
@Eduardo_A_Silva5 жыл бұрын
Sensacional mestre!!!
@Planilheiros5 жыл бұрын
#DicaDoGarcia #SomosPower
@Luciano_mp8 жыл бұрын
Sensacional, Obrigado.
@Planilheiros8 жыл бұрын
Obrigado pelo feedback amigo!
@vickymaia8 жыл бұрын
Muito bom amigo. Consegui resolver um problema aqui com meu projeto com sua dica. Agora preciso saber o comando Application.Sendkeys que envia a sequencia CTRL-ALT-F5 para a atualização da tabela via código......Vc sabe me dizer essa sintaxe? Grato.
@Planilheiros8 жыл бұрын
Olá amigo, tudo bem? Na guia DADOS em Conexões você pode configurar a atualização automática das querys! Abraços!
@heldermenegheti62047 жыл бұрын
Boa Tarde, Veja se pode me dar uma DICA: Tenho a seguinte instrução em SQ - SELECT * FROM SA1010 WHERE A1_COD = '10', ou seja vai aparecer no Excel cliente de códido 10. Gostaria que o usuário informasse o codígo que ele quer ver. Como faço isso no Power Query.
@Planilheiros7 жыл бұрын
Olá, tudo bem? Você vai utilizar uma célula do Excel (onde o cliente irá informar o código) como query. Depois irá criar outra query que receberá como argumento de filtro a primeira query criada. Já gravei alguma aula sobre isso aqui no canal! Abraços!
@campsb31867 жыл бұрын
Muito legal!
@PauloRoberto-gb5uw8 жыл бұрын
Olá, Garcia. Como vai? Tudo bem? Estou tendo problema com esta aula e não sei como resolvê-lo. Baixei o arquivo para ir acompanhando, porém, quando chega o momento de "fechar e carregar", exatamente ao tempo de 11':23" do vídeo, eu não consigo selecionar a célula. Uma janela se abre dizendo "Não é possível retornar dados externos para uma planilha de macro". Você pode me dizer o que está provocando isso? Não consegui dar continuidade a partir daí. Abç.
@Planilheiros8 жыл бұрын
Você está selecionando o local exato de apenas uma célula para exportar os dados do Power Query?
@PauloRoberto-gb5uw8 жыл бұрын
Aparentemente, sim. Vou tentar fazer o exercício novamente e lhe darei um retorno. Abç.
@jeancvd9 жыл бұрын
Bom dia .. parabéns pelas suas aulas.. me diz uma coisa.. O Excel 2010 abria o banco de dados do Acess extensão MDB.. a partir de 2013 .. não mais abria, nem mesmo o DBF.. Ter que transformar o MDB para ODBC não é possível, visto que é o banco de dados que o aplicativo de gestão trabalha.. Com o office Excel 2016 também deu. veja a mensagem: "DataFormat.Error: Não é possível abrir um banco de dados criado com uma versão anterior do aplicativo. Detalhes: 201401.MDB" ... Você sabe como contornar isso? visto que utilizei o Power Query do office 2016, como explicou lá em dados, e que também tem esse problema em não abrir.
@Planilheiros9 жыл бұрын
+jean cvd Muitas pessoas possuem bancos de dados Access na versão 2003, onde a extensão é .mdb, a partir da versão 2007, a extensão do Access mudou para .accdb, com isso vários recursos foram implantados, sendo assim você poderá algumas limitações caso você tenha uma versão antiga. As vezes até funciona bem no 2010 mas de certo a partir do 2013 você terá problemas! A solução é converter seus *.mdb para *.accdb. Veja como: Crie um banco de dados em branco do Access. Indique o nome e o local onde ficará salvo o arquivo. Clique na guia Dados externos e depois em Access. Na próxima janela, procure o arquivo com extensão mdb e deixe selecionado a opção Importar tabelas, consultas, formulários… Clique em OK. Clique em cada aba e clique no botão Selecionar tudo, para selecionar todos os objetos do seu banco de dados. Clique em OK. Todos os objetos serão importados para o arquivo com extensão .accdb. Agora você possui o mesmo banco de dados, porém em uma nova versão.