Acho engraçado que nós brasileiro temos muito medo de sofrer preconceito em outros lugares mas aqui somos extremamente xenófobos. A diferença é que o preconceito do brasileiro normalmente vem "disfarçado" de brincadeiras, uma piadinha de nordestino preguiçoso, carioca bandido, gaúcho afeminado etc; a pessoa que no Brasil vive fazendo piada de um sotaque de um colega de outra região, se passar uma situação parecida fora do Brasil puts faz um estardalhaço danado, se bobear até volta para cá maldizedo o exterior.
@TadissonQueiroz-vb9yy6 ай бұрын
Minha experiência em particular nesse país foi umas das coisas mais horríveis que já vivi em toda minha vida, culturalmente esse país está na "idade da pedra lascada". A segregação e exclusão de pessoas negras é terrível- e essa é uma opinião sem nenhum tipo viés ideológico ou ativismo racial. É a realidade flagrante do país, até oportunidade laboral é difícil para pesssoas afrodecendentes, por isso eu posso dizer com toda lucidez que esse país é inóspito para pessoas negras. O nível de humilhação e agressão verbal que essas pessoas-principalmente os Hatianos que são maioria negra-sofrem principalmente em espaços públicos é macabro, é lamentável o que acontece nesse país e eu falo como alguém que foi vítima dessa cultura desumana e que até tive início de depressão por conta dos maus-tratos e de uma realidade social que marginaliza e coloca as pessoas de pele negra no "canto da parede". Salvador- Bahia
@TadissonQueiroz-vb9yy6 ай бұрын
Não venham! Negros( principalmente do Brasil) não se acostumam nesse país, o racismo é muito forte e a maioria das pessoas de pele negra todas foram embora do país pelo mesmo motivo. O Chile é um país de maioria branca hoje porque todos os negros migraram para outros países porque tratam melhor. Minha irmã mora na Europa e até lá não tratam negros com tanta hostilidade. É tão difícil de entender para alguns brasileiros por que a maioria são turistas e pouquíssimos são negros- encontrar um negro brasileiro aqui é praticamente impossível-mas, aqui isso é coisa seria e tira oportunidades básicas; a maioria dos negros aqui ficam sem trabalho com documentação na mão por conta da segregação racial.
@pedrodarosacabral83803 жыл бұрын
Excelente vídeo, parabéns!
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
Muito obrigado amigo abraço!
@mayanmarine3803 жыл бұрын
Oi. Eu sou decoradora de casamentos e pesquiso muito sobre casamentos no mundo todo. Tive alguns casais estrangeiros tbm. Além da religião, uma coisa que influencia muito é que a mulher aqui no Brasil, é vista como velha ou "vencida" depois dos 30 anos. Pode reparar que na internet, as modelos atuais tem o corpo bem s3xualiz4do e cara de criança. Nos Estados Unidos também, analisa as protagonistas dos filmes dos anos 80/90. Filmes do stalone, vandame e afins, as musas eram mulheres na casa dos 40. Atualmente são modelos com rosto cada vez mais próximo de um visual infantil. Na Itália (nunca fui, só pesquisei), pelo que conversei com algumas pessoas de lá, as mulheres já são mais admiradas conforme envelhecem. Em muitos lugares da Europa é comum ver casamentos de pessoas depois dos 30 anos. Relacionamentos com pessoas muito jovens não é muito bem visto, tanto que os homens mais velhos de lá, viajam para realizar turismo s3xu4l em países aqui da América do Sul/América Central. Em boa parte da Ásia também é comum se casar cedo. Quanto maior a desigualdade social e quanto maior a ideologia religiosa em um país ou região, maior tbm os índices de casamento infantil, o que é extremamente triste. Existe uma pressão muito grande das gerações passadas, para que as gerações atuais façam a vida rápido, assim como foi com eles. Meus avós e meus pais mesmo, antes dos 40/30 anos estavam casados, com filhos e com casa própria. Antigamente vc já casado e com filhos, trabalhava 10 anos e comprava um carro, construía uma casa... Mesmo sem faculdade. Isso é praticamente impossível atualmente. Eu mesma não tenho expectativa de ter uma casa própria aqui na minha região (sou do DF). Atualmente os nossos jovens continuam casando cedo, mas não pensam em ter filhos rapidamente (ou nunca), pois muitas vezes estão formados, sem emprego ou estabilidade e tentando financiar um imóvel, morando de aluguel. Outros optam por um namoro longo e continuam na casa dos pais ganhando pouco e trabalhando muito. Enfim, desculpe o comentário longo, é uma série de fatores kkkkkkk
@paporeto1 Жыл бұрын
No sul do Brasil tem as queimas de estoque das estações e algo regional no Brasil
@uandersonalves55812 жыл бұрын
Likeeeeee
@canaldalary33773 жыл бұрын
Adorei o vídeo 👏👏
@luizion3 жыл бұрын
Acho que esse lance de casar no Brasil é muito ligado também à falta de "expectativa" do que esperar da vida, o brasileiro economicamente ativo não vê perspectiva no futuro, não há laser,cultura, retorno de investimento acadêmico e tão pouco carreira e estabilidade.Tudo é muito caro e muito demorado de se conquistar.Então a pessoa acaba por se conformar e achar que a "vida é só isso aí", arruma uma outra pessoa, faz um puxadinho no terreno de algum parente, arruma um filho e fica sonhando em passar em concurso público.
@luizion3 жыл бұрын
Posso deixar uma sugestão de tema? Gostaria de saber como são as relações de amizade e coleguismo no Chile. Dizem que os chilenos são muito reservados e desconfiados verdade? Ou seria um choque cultural por conta daquela carência que o brasileiro tem? Porque nós temos um faniquito de querermos ser amigos, agradar e ter aprovação de todo mundo, não ser centro das atenções ou não receber um feedback amistoso de alguém, para muitos brasileiros é motivo até de angústia.
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
Opa vou falar sobre isso sim!
@humbertosilva55933 жыл бұрын
Oi Bruno blz ? Assisto seus vídeos e gosto muito. Ouço vc falar que eles aí pagam bem, bem mesmo? E que vive bem... é possível viver Aí com quantos mil pesos?? Morar em que bairro (comuna) ?? Estive umas vezes aí é achei um absurdo de caro... Tudo!!!! Aluguel, comida...pelo amo de Deus
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
Acho que acima de 600 mil pesos ja se vive bem!
@BrunoGomes3 жыл бұрын
Boa Brunão. Ai no Chile deram bastante coronavac, como aqui no Brasil, né? E muita gente aqui não quis tomar essa vacina por motivo político - o "capitão" desacreditou dessa vacina! Grande abraço Bruno!
@claudiobrao78093 жыл бұрын
Vc disse que com 600 mil pesos se vive muito bem aí... Achei bem pouco 4 mil reais pra se viver bem. Eu ganho 8 mil reais por mês, Então teria uma boa qualidade de vida aí? Daria um pouco mais de 1 milhão de pesos. Com essa grana aqui levo uma vida mediana.
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
Se vive muito bem, não digo cheio de luxos só não te faltaría nada! E poderia até sobrar no fim do mês! Dependendo de como vc gasta.
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
8 mil reais aqui vc vive muito cômodo!
@AnaCruz-fe5zn3 жыл бұрын
Pelo que vi mais da metade dessa grana vai só no aluguel. Ando pesquisando e o custo de vida lá é bem elevado. Um apartamento de 2 quartos uns 5000 mil reais ou mais, na capital. Alimentos também são o dobro, triplo do valor do alimento no Brasil. Acho que no final das contas vai viver de igual a um pouco melhor. Cômodo eu diria, a depender do que vc gasta. Tipo saúde pública lá é paga, escolas são todas pagas, faculdade tudo paga, então tem que por na balança. Tbm ando pensando no Chile como uma opção :)
@Paula-oh6sq3 жыл бұрын
Eu acho eles racistas sim. Mas não vivo aí então não posso falar
@CanalBrunoLopes3 жыл бұрын
Realmente tem gente racista! Mas como dice não são todos e cada um tem uma experiência, agora claro é o que eu vejo não vivo isso 🤷🏻♂️
@canaldetextura6952 жыл бұрын
Índio racista ?
@rodrigomedina57443 жыл бұрын
O Bruno pessoas "cagadas de la cabeza" existem no mundo enteiro. Acho que não debemos ficar calados frente á discriminaçao mas tb. nem merece o tempo falar da gente que tem esse jeito...