Рет қаралды 67,270
Viagem de Kombi home pelo Peru. Estamos vivendo uma das aventuras mais marcantes de nossas vidas, onde estamos conhecendo várias cidades, pessoas e culturas. Uma vivência inesquecível! Bora viajar com a gente?
Você pode nos ajudar compartilhando o vídeo, deixando um like ou deslike, comentando ou fazendo uma contribuição através do PIX.
⏩Chave do PIX: 91992835302(telefone)
Link do canal do Luiz Barros
▶️ / @luisbarros614
Link do Instagram do Luiz Barros:
▶️ ...
Fronteira entre Brasil e Peru
A fronteira entre Brasil e Peru é a linha que limita os territórios da República Federativa do Brasil e da República do Peru. Os estados do brasileiros fronteiriços ao Peru são o Amazonas e o Acre. Parte do limite foi estabelecido no Tratado do Rio de Janeiro (1909). Sua extensão total é de 2.995 quilômetros, situando-a entre as 11 maiores fronteiras do mundo em extensão. Dos 2 995km de extensão da fronteira, 2.003 são delimitados por corpos d'agua, como rios e canais, e outros 709km por topos de morros ou divisores de água.
O Peru, que faz divisa com o Brasil na cidade acreana de Assis Brasil. Para se chegar até essa cidade saindo da capital Rio Branco é só seguir pela BR 317 também conhecida como Estrada do Pacífico por aproximadamente 350 quilômetros. Daí você chegará em Iñapari que é uma localidade peruana da província de Tahuamanu, na regiao de Madre de Dios. Está localizada na tríplice fronteira formada, além do Peru, por Brasil (Assis Brasil, Acre) e Bolívia (Bolpebra, Pando). Separada do território brasileiro pelo rio Acre, Iñapari é acessível do Brasil pela Ponte da Integração Brasil-Peru.
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre. Trata-se de uma conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul. Sua extensão cobre mais de 7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km, além de alcançar um altitude que em média atinge cerca de 4000 m.
Com esta notável extensão, os Andes obviamente ocupam o território de diversos países, sete ao todo: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Seu ponto mais alto é o pico do Aconcágua, situado em território argentino, que atinge 6962 m de altitude.
Urcos, Peru
A cidade de Urcos é a capital da Província de Quispicanchi, pertencente a Região de Cusco, Peru e possui cerca de 10 mil pessoas.
Incas
Os Incas viveram aproximadamente de 3000 a.C. a 1500 d.C. no Peru, Chile, Bolívia e Equador, mais especificamente na Cordilheira dos Andes. Os atuais povos indígenas do Peru são descendentes dos Incas.
Esse povo tornou-se conhecido em todo o mundo pela sua cultura e tradição, pelos objetos de ouro que confeccionavam, pela utilização de pedras em suas obras tais quais estradas nas montanhas, canais de irrigação, etc. Os Incas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses como o trovão, a lua, o mar, o sol, etc. Sacrificavam animais e humanos em honra aos deuses que cultuavam.
A capital do Império Inca chamava-se Cusco, e lá havia o maior templo de culto ao deus Sol, o principal deus da religião inca.
Qual é a moeda local peruana?
A moeda peruana é o Nuevo Soles, também chamada de Nuevo Sol ou simplesmente Soles. Uma dica importante é que a abreviação da moeda peruana é “S/”, que dependendo da situação pode ser confundida com abreviação do dólar.
La Rinconada, Cidade mais alta do mundo
La Rinconada é uma cidade localizada nos Andes peruanos, próxima a uma mina de ouro. É considerada a cidade a maior altitude em todo o mundo, com um valor médio de 5100 m.
Em La Rinconada, o verão é curto; o inverno é curto e de neve. Durante o ano inteiro, o tempo é muito frio e de céu encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de -11 °C a 6 °C e raramente é inferior a -13 °C ou superior a 9 °C.
Problemas sociais e ambientais
A cidade não possui saneamento básico. Apesar de não ter sistemas de esgoto, há uma significativa contaminação por mercúrio devido às atividades de extrativismo mineral.
O trajeto
As paisagens rurais do caminho são belas, como costuma ser no Peru. A cordilheira, quase sempre presente, é um espetáculo que fica ainda mais belo com a presença de campesinos e campesinas cultivando a terra com seus coloridos trajes. No horizonte, à medida que a altitude vai aumentando, a neve começa a se fazer mais e mais presente.
Chegar na localidade está longe de ser algo agradável. Os quilômetros que antecedem a cidade são um verdadeiro lixão a céu aberto. Todos rejeitos da cidade param invariavelmente ali.
O odor não chega a ser insuportável porque o frio ajuda a evitar que os resíduos orgânicos de fato apodreçam, mas a visão é horrível e nada receptiva.