MINHA INTERPRETAÇÃO - SPOILER: Minha impressão da força alienígena que chegou no cometa é que ela não era consciente e uníssona, mas se adaptava ao que tocava ou extraia, como a nossa natureza, se expande ou se retraí de acordo com o meio que permite ou não; não acho que seja uma força inteligente ou um plano pensado como muitas críticas colocaram, vejo como apenas um material biológico aleatório que chegou em nosso planeta através de um meteoro ou cometa (como aquele que nos "gerou" chegou) e a partir daí foi espontaneamente reagindo ao meio e se desenvolvendo com suas características (a refração de características biológicas acelerada), os personagens deixam claro ao longo do filme que a criatura surgida do clone não tinha intenções alguma na terra, e que era basicamente uma imitação de nós mesmos (quando ela diz que atacou e foi atacada, por exemplo), ela só se auto destruiu no final porque assimilou a nossa informação no DNA humano de nos autodestruirmos (explanada na conversa entre Lena e a Team líder), mas claro que a informação genética do ser já havia se entranhado em Lena, e a matéria alienígena sobreviveu dentro dela, possibilitando a continuidade de sua expansão na terra (seja se reproduzindo ou se espalhando como um vírus a partir da protagonista). Quanto aos efeito diversos da refração em cada uma do grupo acho que refletiram suas naturezas psicológicas internas (tirando as mortas por criaturas), a mulher formada em física era introspectiva e passiva e se fundiu ao meio pois já havia desistido psicologicamente de lutar e se rendeu a mutação, as únicas que tinham determinação real de chegar ao final eram a team líder com câncer e a protagonista, a primeira morreu assim que chegou ao final, pois não tinha intenção de retornar, apenas ver o que tinha no final, e a matéria alienígena a absorveu, usando-a de forma base para clonar humanos (possível quando a gota de sangue da Lena entre em contato com a matéria amorfa criada). Quanto ao clone do marido dela ter voltado para casa e tê-la encontrado creio ter sido apenas por conta do desejo final do original que antes de suicidar ordenou ao clone na gravação que encontrasse Lena e ele o fez, gancho que a inseriu na trama. Gosto dessa visão menos intencionada porque vejo muito ali de HP Lovecraft, do mau randômico que é maior do que nós e incompreensível a nós, e não se importa em fazer sentido para agir como age, cabendo a nós aceitarmos ou sucumbir a loucura. Gosto de uma frase que sintetiza o a minha impressão do plot do filme "O universo não é adaptado ao ser humano, nem tão pouco lhe é adverso, é-lhe indiferente" Carl Sagan. Assim como a vida com nossas características colonizou este mundo outra pode aleatoriamente repetir o processo e nos substituir sem qualquer motivo ou perversidade. Nessa visão, não somos especiais ou importantes o suficiente para sermos protagonistas alvos de uma conspiração interplanetária, somos frutos do acaso e pelo acaso também podemos perecer.
@brunanovais69074 жыл бұрын
Perfeita análise!!
@gabrielrodrigog873 жыл бұрын
Legal
@jacsonmc6 жыл бұрын
Achei um absurdo a equipe de expedição entrar no lugar sem trajes de segurança, pois sabia que o ambiente emitia algum tipo de radiação ou tinha algum vírus/patogêno desconhecido. Cometeram o mesmo erro que a galera de Prometheus e Alien Covenant. Tirando essa e outras falhas, eu curti o filme, foi bem original.
@viniciusespin6 жыл бұрын
Se o farol era na praia porque não foram pelo mar? kkkkkkkkk
@tatianaoceano75625 жыл бұрын
Neste caso eles não sabiam como se davam o que poderiam pegar, até pq não era nada igual o que tinha aqui, então o traje além de ficar estéticamente feio no filme não seria necessário visto que todos que iam morriam, apenas um sobreviveu mas q na vdd nem era o mesmo que foi, saca.
@guilhermealencar14724 жыл бұрын
Vinicius Espin Se era na praia pq, elas não estacionaram o carro na areia e começaram a tocar música alta?
@chupecleitonmenemes79686 жыл бұрын
Eu nunca fiquei tão confuso assistindo a um filme
@gabrielaamabile1756 жыл бұрын
É pq vc não assistiu a série "Dark"
@viniciusespin6 жыл бұрын
Já viu Donnie Darko? kkkkkk
@lescrevendo6 жыл бұрын
@@viniciusespin ia perguntar a mesma coisa hahahahah E interestellar também
@luizpuchinesgrillo46464 жыл бұрын
O filme retrata a uma contaminação dos tempos de hoje com o corona virús e suas mutações!!!!! ( Pois já estava tudo planejado!).
@rayssau.41576 жыл бұрын
Acabei o filme e já corri pra ver alguma crítica! Porque além de ter um roteiro incrível, e um visual foda, o filme deixa muitos pontos para serem juntados, pede muita atenção.
@claudio53374 жыл бұрын
Nenhum equipamento eletrônico funciona dentro da bolha, a não ser as câmeras. Elas acabaram de ser atacadas por um crocodilo mutante, vamos de canoa até o nosso objetivo. O urso é cego, tem sua audição super sensível, mas não consegue ouvir os sussuros a menos de 30cm dele. O filme é legal, mas cheio de furos. Com muito álcool e droga de quem o fez. Jogou vários conceitos bíblicos e filosóficos mas não explicou nenhum deles. Mais um filme chato que entra nos Cults(blep). A cor que veio do espaço tá ai, faz isso e muito mais. Fica a dica.
@marcos-ll2yr6 жыл бұрын
Eu já entendi que não é sobre relacionamento, porque li o livro. É basicamente uma inspiração do Cosmicismo de Lovecraft, que abordava em suas obras de como o ser humano vive uma concha de sanidade, e que ao sair dela ao confrontar a verdadeira realidade ele enlouquece exatamente como os personagens começaram a ficar, o alienígena é indescritível em sua forma, além da compreensão humana. Mas concordo somente sobre o alienigena tentar evoluir, se autodestruindo, a autodestruição da vida no geral.
6 жыл бұрын
O que me levou a essa conclusão é o fato do Alex Garland ter dado uma entrevista dizendo que adaptou o que ele lembrava da experiência dele ao ler o livro. O roteiro em si foi a memória do Garland do que ele interpretou. :)
@marcos-ll2yr6 жыл бұрын
hm interessante então.
6 жыл бұрын
Loucasso! hahah
@eugeniooliveira28486 жыл бұрын
marcos lima É isso, só ler o conto a cor que veio do espaço 😂
@viniciusespin6 жыл бұрын
Que bom que não fui só eu quem lembrou do "A cor que caiu do céu"
@vinidealencar6 жыл бұрын
Mano a cena do urso na casa matando a mulher é MUITO FODA !!!! Sério eu curti muito aquela cena!!!
@peru84296 жыл бұрын
Vinícius Alencar nossa
@masilva3676 жыл бұрын
Verdadeeeeee
@Fer.1993.6 жыл бұрын
Vinícius Alencar cara, bem original e assustador haha
@marcosadriano67396 жыл бұрын
Macabro! E as vísceras do cara se mexendo... sinistro! Top d+ esse filme
@touolhando42213 жыл бұрын
O urso "me a juda" é uma armadilha igual o filme predadores
@andrevianna1006 жыл бұрын
Um aspecto importante da refração é que ela divide a luz nos seus vários espectros. Penso que o mesmo vale paras as personagens da Natalie Portman e do Oscar Isacs. Eles foram dividos em sua personalidade. O Oscar que morreu no farol foi o que não aceitava a traição da mulher, assim como a Natalie que morreu no farol foi a parte dela que não se perdoava pelo ocorrido. penso que essa seria a visão abstrata mais correta do filme. A sua visão concreta achei perfeita.
@CtrlAltDelnoFelipe6 жыл бұрын
André Vianna aaah que lindo!!!! Faz todo sentido!
@denismelo67786 жыл бұрын
Ela morreu no farol? Explique, por favor
@victormacedomatos6 жыл бұрын
Pra mim a questão da autodestruição também está ligada ao poder que a ciência concede ao ser humano de criar algo lindo (como algumas coisas da área X), e também de criar monstruosidades e se autodestruir. O alienígena eu vejo como algo que o ser humano não tem capacidade de compreender. Um ser com poderes divinos de criar e modificar a vida, tentando entender como o nosso mundo funciona, não é bom nem mal. Foi uma ótima adaptação.
@babi13906 жыл бұрын
victor macedo bem pensando, eu acho que pra minha nós somos alienígenas porque essas coisas de ET e tudo farsa do gorverno, eu acho também que não é o governo que faz e diz pro povo, penso que tem uma pessoa que manda no governo eu acho que é os illuminates, que manda dos governos do mundo, ET não existem e tudo invenção, das queles que manda no governo.
@guilhermealencar14724 жыл бұрын
Ingrid É isso aí irmão,o bagulho é loko.
@victormacedomatos4 жыл бұрын
@@babi1390 o ET do filme eu digo
@escumana6 жыл бұрын
filme muito bom não entendi nada
@moicardossan16 жыл бұрын
KKKKKKK...
@brunasantos98746 жыл бұрын
eu na vida kkkkkk
@oioilouzada3256 жыл бұрын
😂😂
@mynameispaulocesar6 жыл бұрын
Pior que o filme é bem interessante mesmo, ele prende vc criando várias expectativas do que está acontecendo e o que está por vim, porém no final das conta vc entende pohha nenhuma.
@dayseferreira5316 жыл бұрын
Eu to na mesma situação por isso to aqui
@jeilianebraga16086 жыл бұрын
Parabéns ótima explicação!!! Mas um escrito!
@beija-flor4.06 жыл бұрын
Muito bacana ! Excelente vídeo 👏🏼👏🏼
@eliseusxavier6 жыл бұрын
A melhor explicação sobre o filme. Parabéns pelo canal!
@luizpetxful6 жыл бұрын
Sua crítica foi a melhor que assisti, mano! Você conseguiu explicar tudo de uma maneira muito boa! Parabéns!
@lucianobarbosa20306 жыл бұрын
🤔 estranho que no final do filme o alien que está pegando fogo vai até o corpo do marido da bióloga ( Natalie Portman ) e toca a cabeça como se fosse ela tocando o oque sobrou do marido dela, nessa hora eu imaginei que, quando o alien e a natalie se tocaram eles trocaram de corpos ( ou algo do tipo ) e quem morreu na verdade foi a bióloga e não o alien, por esse motivo o alien pegando fogo demonstrou afeto pelo corpo carbonizado, viajei kkkkkkkkkkkk
@brunacaroline92026 жыл бұрын
luciano boaventura isso mesmo achei
@LuizMatheusAlves6 жыл бұрын
Boa teoria! Pode ter sido, não pensei nisso, porque a teoria da troca de corpo teria que então se tratar de uma entidade que iria mexer com o fato espírito pra trocar de roupa. Mas o alienígena iria criar clones que não teriam noção do que estavam fazendo por qual razão? O filme precisa esclarecer mais coisas com sequências. Talvez a soldada tenha realmente sobrevivido e ficou perdida dentro do brilho. Ou ainda está tentando dar um jeito de sair.
@LuizMatheusAlves6 жыл бұрын
Fator, digo.
@victormatheus94106 жыл бұрын
Por que a bióloga no final também está com olhos brilhando? Eu entendi que o marido dela era um clone o tempo todo, mas não entendi ela, no final do filme ela também era um clone?
@LuizMatheusAlves6 жыл бұрын
Victor Matheus Talvez ela pode não ter sido um clone, mas sim, uma hospedeira para o ser que lá habitava no farol. O marido era um clone sim, o marido dela morreu quando disparou a bomba, ele compreendeu e pediu pro clone fazer aquilo. Acho o clone passou mau porque estava longe do habitat onde foi criado. Foi feito atrair ela pra perto, por isso a baixa durabilidade quando longe do brilho.
@nicolycindy_6 жыл бұрын
Aaaaa que maravilha.. tava aguardando esse vídeo
@MathVas976 жыл бұрын
Gostei bastante da sua perspectiva de análise. O incrível desse filme é como ele faz a gente refletir. Gostaria muito de ver no cinema, mas na minha tv já foi ótimo. Eu gostaria de utilizar outra palavra para explicar o que eu tirei desse filme. Mudança. É como a personagem disse quando lhe perguntaram qual as motivações dele. Ela disse que acha que ele não tem. Então assumimos isso como uma espécie de neutralidade. Naturalidade. Assim, as mudanças vêm, nos confrontamos elas com espanto. Sempre recebemos algo novo com terror, espanto, e um pouco até de fascínio. Nem sempre é um pesadelo, pois ele pode ser algo lindo. Essas mudanças podem inclusive aliviar os outros que encontram em seu meio a forma de viver, algum sentido para sua vida. Como é o caso da personagem que eu suponho virou uma planta. Ela se suicidava para tentar viver, e encontrou nessas mudanças genéticas e anatómicas aquilo que ela procurava. Entretanto, da mesma forma que aceitamos essa nova realidade, também tememos tanto ela que a aniquilamos. E isso funciona nos dois sentidos. Tanto anquilando o velho, quanto o novo. Poderia falar muito mais coisa, mas de forma geral, esse é o que mais tirei desse filme.
@nilderkarpegiane6 жыл бұрын
Valeu, Pedro! Excelente vídeo! Ainda tô impressionado com o urso do socorro. Sério! Aquilo foi muito WTF pra mim!
6 жыл бұрын
O nome oficial do urso é Homerton, o mesmo cara que fez ele fez o Paddington. Homerton, de acordo com o criador, é a estação de trem mais feia que ele conhece (já que o Paddington tem seu nome advindo de uma estação charmosa hahah)
@mialoo28876 жыл бұрын
Me lembrou muito Full Metal Alchemist essa parte 😂😂😂 Bizarro
@mialoo28876 жыл бұрын
Garfild DeSegunda Pareceu que a mulher e o urso era um só, igual aquela menina e o cachorro, associei kkk
@mialoo28876 жыл бұрын
Garfild DeSegunda Amigo eu só disse que me lembrou, rs não tô dizendo que seja a mesma coisa
@mialoo28876 жыл бұрын
Garfild DeSegunda Enfim .
@gabrielfacanha6 жыл бұрын
muito bom esse vídeo! ganhou mais um inscrito! parabéns
6 жыл бұрын
Seja bem-vindo!
@Akemi76126 жыл бұрын
Pedro adorei o filme, e achei que o próprio diretor deixou algumas coisas sem explicação intencionalmente, achei a fotografia linda, a idéia do filme é genial! Parabéns pelo vídeo!
@diogovaz91656 жыл бұрын
Sempre que eu assisto um filme de ficção logo após o filme já chego aki pra tira dúvidas parabéns vídeo muito informativo.
@josematheus16596 жыл бұрын
Muito bom esse filme. O que me chamou a atenção tambem foi a fisica quando ela disse que uns queriam saber o que era aquilo outros atacar mas ela não , ela so queria se juntar com o alien se aceitar algo do tipo...
@PauloWinckler6 жыл бұрын
Resumo do filme "BAD TRIP"
@adrianemartinsespindola5116 жыл бұрын
Cada um teve uma visão do filme. Eu por exemplo: pensei que o objetivo do Alienígena era ter um macho e uma fêmea para reproduzir com um Dna da mutação do Alienígena e os humanos.
@thiagomorais96966 жыл бұрын
amei o seu video! assistir ontem o filme e ele não sai da minha cabeça, achei realmente incrivel ele e mãe! já estão entre os meus favoritos.
@lulamal6 жыл бұрын
Thiago Morais já assistiu coherence ? Filme nessa pegada e muito bom tbm.
@jackbezerra226 жыл бұрын
Eu não entendi o que aconteceu nos dois dias que elas não se lembram quando entraram dentro do brilho ...alguém entendeu o que houve com elas e pq elas não se lembrariam de nada?
@mairodeoliveira63886 жыл бұрын
Muito bom! Lembrando que a tutuagem era de outro personagem que estava na trama. Afirmando a variação de informações de outro organismo.
@robertacarvalho67486 жыл бұрын
Valeu vc é show tinha entendido e se tinha alguma duvida vc tirou:)
@williansantosnorberto38466 жыл бұрын
Minha opinião A qualidade gráfica é maravilhosa. O início do filme (sala de aula) entrega a proprosta básica, o meio de um todo , como também o fim do filme. As cenas de "tensão" não foram as melhores. Digo isso pq em todas elas eu senti um grande potencial do filme por abordar XYZ assuntos, mas pelo baixo envolvimento dos próprios, foi muito fraco e me deixou triste pois foi tudo superficial e de rápida importância. Elenco feminino espetacular. Muito bom utilizarem so de mulheres para quebrar o estereótipo de que lutadores SÓ quem tem um pau no meio das pernas. Por fim, A conclusão para o final me deixou irritado. Apesar de eu gostar de dedução ou discussões milaborantes sobre tudo. O filme levantou muitas questões e, apesar de ser bom, deixou tudo boiando ao mesmo tempo no mar cheio de possibilidades. Eu não via um filme assim a um bom tempo, mas, senti falta de mais, pois foi tudo muito corrido e pouco abordado. Gostaria que houvesse pelo menos 2 filmes so para dar mais destaque as cientistas, mais ênfase nas cenas de ação, reação, e questionamentais do filme. 4/5 estrelas pra mim
@PXLXNi4 жыл бұрын
discordo um pouco, você espero muito uma resposta, e não acho que essa foi a intenção do filme
@will_l1p35 жыл бұрын
Excelente análise! Minha linha de pensamento é muito parecida...só não tinha notado essa parte q o marido dela já sabia da traição..e por conta disso aceitou a missão..
@fdgfubtube6 жыл бұрын
aquela parte do filme em que a mulher morta pelo urso se fragmenta ao mesmo,e o urso utiliza daquele momento fragmentado para poder caçar!
@camilaalencar98646 жыл бұрын
Adorei! Entendi muito por aí também!
@maxfreitas54836 жыл бұрын
A melhor crítica sobre o filme que vi até agora.
@williamdouglas47696 жыл бұрын
Show de bola!! Parabéns pelo trabalho!
@nanimstyle26 жыл бұрын
melhor explicação que eu vi aqui no youtube parabens!
@ttt19106 жыл бұрын
Vcs perceberam que quando ele bebe água ele começa a passar mal e no final quando ela bebe água ela olha pro copo meio desconfiada depois como se temesse que alguma coisa acontecesse com ela?!?!
@waldsonpereira6 жыл бұрын
Parabéns pela resenha. Bem apurado o seu ponto de vista!!!!
@clovisjunior47496 жыл бұрын
Muito bom e enigmático. Acho que até a visão de existência, que nós temos, é discutida no filme, porque aquele ser continua vivo através do marido dela e dela. O Ser não precisava daquela forma para continuar vivo, como nós não precisamos necessariamente do nosso corpo para sermos considerados vivos, somos vivos de várias formas diferentes, o conceito de estar vivo que definimos é através da consciência mas após deixar essa capa (corpo) não sabemos o que acontece com nossa consciência, mas acredito, como no filme, que ela (nossa consciência) continua viva através de "N" possibilidades (maneiras e formas) visíveis e não visíveis. Parece viagem mas a própria existência é uma. Rss
@thiagoc3316 жыл бұрын
Concordo plenamente. Eu tive praticamente a mesma interpretação. Não é à toa que o filme dá várias referências sobre a Eternidade, Deus, Infinito e etc. No filme mostra o quão complexo é a nossa existência e como já estamos em um processo evolutivo bastante interessante, no caso o filme mostra realmente o conceito de Unidade sobre sermos Um com toda a existência e que no fundo de nossa alma nós somos inseparáveis e interligados. Nos leva a refletir sobre a magnífica harmonia da natureza que nós já temos, do nosso DNA estar presente no corpo humano (genes hox) e não nascendo como uma planta ou algo do tipo, como se ele tivesse sido devidamente colocado lá por algo (nosso Criador?) . Me fez pensar também sobre diversos conceitos religiosos sobre como deixar fluir a natureza humana através de meditações do budismo por exemplo, abandonando todo o conceito de mente e de Ego, tornando-o senciente da própria existência. A tatuagem da Lena também me fez refletir sobre o conceito de Eterno e sobre a compreensão humana sobre o Cosmos, que por mais que tentamos nos aproximar do conhecimento e da verdade absoluta, mais distante nós estamos, que ao invés de procurarmos para fora deveríamos procurar para dentro e nos tornar Um com toda a existência, no caso a cobra comendo o próprio rabo é uma simplificação da mesma coisa que nós buscamos sobre compreender o mistério da existência, permaneceríamos em um ciclo (mas pode ser quebrado, através da evolução). O próprio Universo se destrói e se auto-organiza, assim como nós seres Humanos, o micro-cosmos e o macro-cosmos estão completamente ligados. O próprio Criador cometeria erros? Mas afinal o que é o tempo para ele? Vivemos em uma bolha dentro do espaço tempo? Pois eu não me lembro dos 13.7 bilhões de anos passados desde o Big-Bang. Então, resumindo, viajei demais e muito mais do que isso que escrevi, hahahahahahaha! Espero que não pareça tão loucura quanto o filme. Huahauhauhauha Sim, o filme fala muito sobre a nossa existência e conceitos filosóficos, muito bom. Valeu
@clovisjunior47496 жыл бұрын
Thiago Aquino Show. Pode parecer viagem para alguns mas eu acho que essa é uma das principais verdades por trás de tudo. Acredito que o véu está se desfazendo e esses filmes estão.mostrando muito de tudo isso. Inclusive o filme "A Chegada" é uma excelente película que mostra o quanto estamos saindo da caixa e evoluindo em consciência. O próprio conceito de inconsciente coletivo de Carl Jung já mostra essa unidade.
@leticiaiandeyara42306 жыл бұрын
Amei o filme. Lembra muito algumas teorias de física quanto é algumas coisas do espiritismo... e sua explicação completou meu entendimento. Valeu
@leandrochu6 жыл бұрын
Dá pra dizer, também, que o clone do Kane, alienígena com o DNA humano, e a Lena do final, modificada geneticamente pelo alienígena, seriam Adão e Eva na construção do novo paraíso. Ela mesma diz que não seria uma destruição, e, sim, a construção de algo novo.
@MauroDomingos16 жыл бұрын
Eu não sei.... acho que a Lena que voltou é o 'alien', a 'cópia' da Lena original, que simplesmente contou uma mentira no interrogatório...
@Angelica-xo4vn6 жыл бұрын
É engraçado que o soldado que virou aquela "flor gigante" na rocha também tinha uma tatuagem igual... eu vi em um momento na Anya também, mas depois não vi mais.
@mynameispaulocesar6 жыл бұрын
E tem a questão, já que ela tinha o DNA modificado, ao tocar no alienígena ela adquiriu o genes dele, já que no filme os genes são misturados. Então ao toca-lo, o genes do alienígena no corpo dela acabou prevalecendo, e assim que ela se encontrou com o "marido", no momento que o abraçou o genes foi totalmente alterado assim como o DNA dela, e por isso a mudança de cores do olho dela, para reforça essa questão.
@nicollyvitoria80126 жыл бұрын
eu não entendi foi nada...mas gostei
@marcusvictor70196 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2
6 жыл бұрын
Tá valendo! hahah
@DeltaFoxartesanatos6 жыл бұрын
3
@HellenSilva196 жыл бұрын
HAHAHAH 4
@williansmendes56666 жыл бұрын
Nicolly Vitória kkkkkkkk
@wsilvaston2226 жыл бұрын
Ótima análise. Acho que um ponto interessante que acrescentaria é a referência a um renascimento, pois o local onde a criatura está parece um útero, e quando os personagens saem dali lembra um parto.
@fadadascores6 жыл бұрын
Adorei a explicação, mas o que entendi da primeira vez que assisti foi que todos que entraram ali, no local onde ocorria a cintilação não morreram e sim se tornaram outra coisa, agora com a explicação entendi muito mais obrigado.
@rafaeldemetino6 жыл бұрын
Muito bom. Acabei de ver e não tinha entendido mt bem kkkkk O filme ganha mais peso msm com aquele final, foi uma explosão na minha cabeça! A trilha sonora foi mt boa tbm...
@gabrielaugusto32296 жыл бұрын
Acabei de ver filme não tinha entendido nada mas ai vi seu vídeo parabéns pelo canal e pela explicação 😬
@arturlisboa81566 жыл бұрын
Na minha opinião o começo do filme me deu uma ideia do que o "Shimmer" é: uma espécie de célula (que a início eu julgava como um câncer) que esta crescendo e consumindo o que esta ao redor, de modo que tudo que entra a "célula" é alterado e de certa forma consumido por ela. Porem o "Shimmer" não funciona apenas como uma célula mas também como um prisma (de acordo com a Josie) que nao apenas decompõe a luz mas também matéria, ondas eletromagnéticas mas principalmente o DNA. nao apenas o dissolve, mas também o funde com outros organismos (assim como uma célula decompõe proteínas em aminoácidos para depois transformar em outras proteínas). Para mim uma das evidências de que as personagens estão sendo "digeridas" ou dissolvidas pela "célula" é a confusão mental logo quando elas entram "nela" e de repente se passaram dias e elas nem sequer se lembram, também mais afrente quando Anya começa a pensar ilogicamente chegando ao ponto de amarrar suas colegas (até mesmo Josie que estava do seu lado) e tenta fazer o mesmo que Kane fez com seu colega. (a outras evidências porem elas também podem ser consideradas como furos de roteiro ou "burrice" das personagens. Depende da visão) SOBRE O FINAL "Confuso" De início ao ver o final todos nós devemos ter ficado com um gigante ponto de interrogação na cabeça. Mas após um tempo refletindo eu criei esta hipótese: -Se O "Shimmer" é como uma célula o farol deve ser como o Núcleo!!! É claro!!! O Núcleo é o lugar onde o DNA é guardado!!! Talvez você nao tenha ficado claro a minha idéia então eu vou tentar esplicar melhor. Quando a Lena entra no farol, ela não apenas chega no lugar onde o meteoro caiu ela entra no núcleo da célula. Ela agora tem acesso ao DNA, não é mais ela que é mudada pelo "Shimmer" agora ela muda o "Shimmer"e mais importante, ela agora faz parte do DNA (por isso que é feita uma cópia dela dentro do farol) e por isso que quando o farol é destruído a célula começa a morrer (o DNA foi destruído). exceto que não totalmente, pois quando a Lena e o Kane voltam eles não são mais os mesmos, agora eles são o "Shimmer".
@carneirovski6 жыл бұрын
A premissa me lembrou um pouco " Stalker " de Andrei Tarkovski ressalvados claro que " Stalker " é outro nível
@LiaCavaliera6 жыл бұрын
Suas análises são maravilhosas
@alinnemustapha14626 жыл бұрын
eu só não acho que ele (o ser) tenha um plano ou uma consciência, acho q é como uma espécie de "vírus alienígena" tanto falam no filme que nem sabem se ele quer alguma coisa, acho q ele simplesmente existe e faz sem consciência disso
@leandromarcio53536 жыл бұрын
Ganhou um inscrito, compartilho de da sua opinião sobre vários aspéctos dos fime, aliás otima critica, gostei do canal ^^
6 жыл бұрын
Seja bem-vindo!
@Freakenbacker6 жыл бұрын
Legal. Boa análise.
@babi13906 жыл бұрын
Eu também acabei de ver o filme, fiquei sem noção no final quando ela vai abraçar ele no final, os olhos deles mudam, eu acho que ela tem o DNA do ET dentro dela, porque ela ficou uns dias dentro da coisa(sei lá o nome rsrs) e as outras também, então os DNA de cada uma das mulheres também foi modificada, então e melhor ler o livro também, porque o cinema já corta as cenas do livro.
@flavianomello55836 жыл бұрын
(ourobouro). O nome vem do grego antigo, esta ligado a alquimia
@guilhermemeloadv6 жыл бұрын
Tive uma visão diferente sobre o the shimmer e a granada. O Coração ou centro de controle do the "shimmer" está sempre mudando a sua forma, explicado pela parte em que ele começa a imitar a Lena e a copiar a sua forma ou mesmo pela própria copia produzida do seu marido Kane e o enviando para fora de si, inclusive para recolher informações externas ao seu alcance físico (que é o caso da copia idêntica a casa da Lena fora do Shimmer e a casa em que elas são amarradas e atacadas pelo urso). Voltando ao que entendi sobre as explosões, quando Lena ativa a granada o Shimmer não entende como funciona e assume a forma da própria granada e sua reações químicas, implodindo a si mesmo, o que causa a sua própria destruição (pelo menos enquanto matéria daquele tamanho), apesar que resquícios do mesmo ainda está presente na própria Lena e em seu marido. Isso seria a causa de toda destruição do final do filme, até porque se fosse somente a granada, ela não teria a força para causar toda a destruição (o que fica evidenciado pela morte do Kane real gravado em câmera).
6 жыл бұрын
A questão de todo o Shimmer ter "morrido" por uma única granada faz bastante sentido nesse prisma!
@tatybernardes76586 жыл бұрын
Obrigada pela explicação 😊
@guilhermehenriquepavaneli60686 жыл бұрын
Incrível, surreal ... Melhor filme do ano. Tirando trilha sonora, cenario, trama, a bosta do final e o próprio filme. Amei ... #pas
@felipelucan37656 жыл бұрын
Na verdade assisti o filme e não entendi muito, aí vim buscar um sentido pra ele, e achei valeu mano vc é dez!
@CaixistaXbox6 жыл бұрын
Acabei d ver o filme e descobri esse canal mano filme foda crítica foda like ganhou mais um inscrito 👍
6 жыл бұрын
Seja bem-vindo :)
@felipehenrique44376 жыл бұрын
Só fui entender o filme com a sua explicação adorei.
@DanielRocha-gc8yr6 жыл бұрын
vale lembrar que a tatuagem originalmente não é dela, mas sim da Anya (Gina Rodrigues), ou seja, ela já havia se misturado as outras pessoas da equipe
@cinthyasilvadarocha74116 жыл бұрын
Na minha opinião quem sobreviveu foi o clone, porém ela contou no final uma versão distorcida da história, para tanto ela quanto o marido"clone" escaparem.
@lillymenezes41736 жыл бұрын
Poxa estava precisando dessa visão sobre o filme, estava puta achando que tinha perdido meu tempo assistindo só porque nn entendi o final kk Obrigadaaa ❤
6 жыл бұрын
Feliz em ajudar =)
@adrianaa.hesscampos89326 жыл бұрын
O filme se baseia no livro Aniquilação, da trilogia Comando Sul, do autor Jeff VanderMeer, que segue a linha new weird, que mistura fantasia com ficção científica. Portanto, pra quem não leu os livros fica um pouco difícil de compreender. Os próprios livros são difíceis de compreender, estou lendo o terceiro. Ele deixa coisas em aberto, e coisas que vão depender da imaginação do leitor. Mas as alterações feitas no filme, ajudaram bastante. Então quem não gostou, deveria ler o primeiro livro pelo menos. Quem sabe ajudaria.
@brenoaredes56476 жыл бұрын
a tatto não aparece so na personagem principal... se você reparar outros personagens tbm ficam com a tatto
@cadre_oficial6 жыл бұрын
Brother, fiquei traumatizado com a cena do urso modificado com a voz da mulher Hahahah sem dormir alguns dias
@luizsecco6 жыл бұрын
A Natalie Portman ficou com a mesma tatuagem da Gina Rodrigues
@marysoares98726 жыл бұрын
Luiz Secco também reparei isso... Acabei de ver o filme e vim atrás de explicação. Rsrs
@babi13906 жыл бұрын
Bem pensando, mas tem teorias disso????
@Demine27046 жыл бұрын
Amei o filme. Adorei este vídeo. Já me inscrevi 👏👏
6 жыл бұрын
Fico feliz :)
@renatacastro_s6 жыл бұрын
Muito bom! Ganhou uma inscrita!
6 жыл бұрын
Seja bem-vinda :)
@knowallace6 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo cara.
6 жыл бұрын
Por nada!
@Marcelo-wj4gu6 жыл бұрын
No começo achei q tinha entendido esse filme, mas no final não entendi mais nada kkkkk
@Antonio_LF_Duarte6 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo jovem, só uma coisa a Ouroboros é da mitologia grega, Jörmungandr é da nordica.
@mynameispaulocesar6 жыл бұрын
O filme foi bem loucão, eu criei minhas teorias, mas com bases bem falhas. Mas com esse vídeo deu para dá uma refletida melhor, mas o filme é de maluco mesmo. É bom apesar disso, bem diferente e doido.
@filhodeosires6 жыл бұрын
E tem o monologo sobre a auto destruição, que a maioria das pessoas se auto destroem são mais recorrentes do que os suicidas.
@darkarthdoomhand3496 жыл бұрын
Agora entendi... O alien é um Deus, foi a mesma coisa que aconteceu com os dinossauros... Agora tudo faz sentido.
@Flavio_Israel776 жыл бұрын
Concordo com sua análise faz sentido , mas , acho que o filme deveria ter uma sequência e explicar algumas coisas .
6 жыл бұрын
O material fonte tem 3 livros, então acho bem possível!
@falatrancista6 жыл бұрын
Creio que a unica q voltou foi porque tinha um motivo para voltar, as demais não! Uma tinha cancer, outra n se sentia parte do mundo( tentou se matar), outra era viciada em drogas e outra perdeu a filha, n tinha mais por quem lutar. E Natalie, tinha q voltar pelo marido.
@julyanosm6 жыл бұрын
A história é maravilhosa, tinha tudo para ser um filme memorável e promissor, afinal Garland é um excelente roteirista sobre questões da condição humana, sobre esse lado psicológico da vida, mas infelizmente não conseguiu demonstrar o que ele queria nesse filme, talvez seja pelo tamanho dos planos que ele abordou em comparação com os outros dirigido por ele. No meu ponto de vista no início o filme parecia que ia decolar e que seria incrível, mas não conseguiu segurar as pontas e entra pelo velho caminho dos clichês de ficção científica. Pretendia introduzir a questão da força e sensibilidade feminina diante das crises e isso é admirável, mas também não conseguiu, deixou que situações ridículas deixassem as personagens vulneráveis e isso soa quase como um preconceito, o que é inadmissível. Elas entram, acampam, perdem a memória dos últimos dias mas isso ficou irrelevante e caiu no esquecimento, uma fera puxa a personagem para dentro da cabana, joga ela de um lado para o outro e conseguem sair, o público pensa que deve ser um polvo gigante e depois é um crocodilo? Anatomicamente seria impossível acontecer aquilo. Elas são cientistas, como foi dito antes de entrarem, mas em nenhum momento se veem surpreendida com o que viam, não coletam amostras, não interagem com o ambiente e quando o fazem, não usa nenhum equipamento ou até luvas para ser mais específico. Elas encontram uma torre de vários metros de altura, mas a vigia fica no chão? E a outra que foi militar desce para conversaram ali? Como sempre a Netflix não consegue fazer que o público crie empatia pelo elenco e a gente pouco se importa com as perdas ao longo do caminho. O final foi incrível, apesar de ser tão previsível, ao mostrar que a forma alienígena aprende com a personagem deixa claro o que pretendia e ali mesmo entrega a última sena, ele estava aprendendo, era um laboratório de pesquisa. Caímos na velha frase, a intenção era boa, o senário era bom e não entregou o que prometeu, mais um tiro fora do alvo da senhora Netflix.
6 жыл бұрын
Só um ponto, o filme é apenas distribuído pela Netflix! A plataforma não teve nada a ver com a produção em si :)
@julyanosm6 жыл бұрын
Abaixo da Crítica a Paramount só passou a bomba, quem deu o nome é que leva a culpa. Não muda nada, é bem o estilo de produção da Netflix.
@williamantoniodea.ferreira70456 жыл бұрын
Gostei do canal, só seja mais breve na abertura, nas apresentações e talls...
@brunacristinagimenes6 жыл бұрын
Alguém só me explica no caso da tatuagem ,ela desde o início foi absorvendo um pouco de cada pessoa que estava c ela?
6 жыл бұрын
Não só de quem estava com ela, todos/tudo orgânico que entra no shimmer se mistura!
@claudioeliel.15516 жыл бұрын
Pô não tinha muito intedido mais agora entendi kkkkkkkk 🙊 valeu .B crítico.😂
@alyyldn6 жыл бұрын
Esse filme ta sendo o melhor de 2018
@brunacaroline92026 жыл бұрын
Falou tudo certinho gostei do seu resumo
@larislalalaris6 жыл бұрын
E como uma equipe de cientistas deixa passar um simples exame de sangue logo q ela saiu de lá? Afinal, eles veriam q o sangue dela estava em mutação tb. #CSIShimmer
@barsella20066 жыл бұрын
esse filme é muito bom, gostei de tudo
@andersonalvesnovaisanderso6071 Жыл бұрын
Os flashs dela na sala simboliza que ela contou o ocrrido pra equipe? Pq se ela contou sobre o clone do marido e sobre a clonagem dela e logo apos a explosao do farol qualquer raciocinio obvio iriam chegar a conclusao que o marido era o clone e duvidar dela ...ate mesmo mante los cedados pra estudoz kkkk seria legal um novo filme ...
@rafael76496 жыл бұрын
Cara a Netflix tá fazendo umas séries e filmes muito loucos!!! Top demais muita viagem nesses filmes!
@gabrielacosta98886 жыл бұрын
Caramba mano, assisti o filme e achei mo viagem... agora tô até entendendo
@danielborjafreitas6 жыл бұрын
A personagem da Natalie Portman também morreu. O alien que ocupou seu lugar contou a história que quis para que passassem que ele morreu.
@lidiamalatesta18806 жыл бұрын
Entendi que houve uma mutação genética a nível de DNA, alterações que fundiram os seres, ela não deixou de ser ela, só se transformou em algo a mais... Como aconteceu com tudo naquele lugar.
@lucasbrito47396 жыл бұрын
Acabei de ver o filme e corri pro YT pra tentar entender. Realmente é muito profundo, não consegui desenterrar todos esses aspectos do filme, ficou superficial para mim, acho que teria que assistir umas 10 vezes e ainda assim não absorveria mensagem dele. Um ótimo filme.
@rafaelurra59896 жыл бұрын
Gostei do filme, na minha opinião faltou pouco para se tornar sublime, só acho que poderia ter tido mais questionamentos científicos e algumas mortes mais marcantes, no mais o filme é sim um belo filme do gênero !
@yanca76576 жыл бұрын
Acho que a Natalie ficou com o olho mudando de cor pq o DNA dela foi modificado pra ficar igual ao do alienígena, pq o dna dela tava brilhando desde a hora em que ela tirou o sangue dela pra olhar no microscópio!
@juarezaguiardesa12346 жыл бұрын
Filme muito bom .falando um pouco do nosso mundo oculto
@carolsoul3796 жыл бұрын
Em 4:48 sua reação foi tipo "ufa! Cansei! Muito mind blown!" Kkkkkkkk
@EgidioFP6 жыл бұрын
A área da ressonância era como um laboratório para o alienígena. Começou a manipulação do Dna de plantas logo no começo, no meio de animais até conseguir criar e modificar o Dna humano. Muito bom o filme merecia ter indo também para os cinemas.
@andremellopsi6 жыл бұрын
acabei de ver, filme muito doido, muito bem dirigido, gostei
@joaopaulo57466 жыл бұрын
André Mello lê o livro, eu achei que eles mudaram tanta coisa que acabou ficando estranho
@denismelo67786 жыл бұрын
+João Paulo___ Eu nem sabia que tinha um livro... agora vou querer ler
@karozinhagirl6 жыл бұрын
doido mesmo...o que o produtor tinha na cabeça ao fazer esse filme ? fiquei com uma dor de cabeça terrível ................
@matheusalvesdasilva3226 жыл бұрын
Qual é livro do filme?
@umapessoaqualquer76836 жыл бұрын
Eu Entendi Do Começo, Até A Parte Que Mostra O Vídeo Do Kane. Mas Depois Disso Eu Não Tendi Caralhos Nenhum.
@leonardoluiz67504 жыл бұрын
Sei que é um tema sensível, mas a putaria da atriz é a parte mais próxima da realidade que existe na realidade. Isso é evidenciado 3 vezes no filme, no início quando o professor mostra a intimidade ao acariciar o ombro dela e desprezando a imagem do marido, na cena de sexo e discussão dos dois adúlteros e quando ela comenta com a chefe da missão, ou seja , pós exército onde se conheceram ela evolui e não a conversa com o marido, por isso trai e depois o marido vai pra aniquilação por se decepcionar. Vale falar sobre isso
@GrazielliRavena6 жыл бұрын
Eu percebi a tatuagem na personagem da Gina Rodriguez e na da Natalie Portman (do presente) foi o ápice da compressão do filme pra mim.