Que maravilha, esta entrevista além de enriquecedora e esclarecedora, me auxiliou muito para elaboração de um trabalho no mestrado! Gratidão!
@assis3029 ай бұрын
Olá, o que você estuda?
@danielejordania25303 жыл бұрын
Que tese brilhante!
@tamagochi8485 жыл бұрын
Excelente entrevista e parabens ao Pedro, acredito que tenha dado enorme contribuição para o debate econômico e de história econômica brasileira
@larissaglouback3 жыл бұрын
Que tema relevante!
@HenriqueRMota4 жыл бұрын
Sobre as poucas diferenças de Brasil e Europa a um século atrás, creio que isso tenha bastante a ver com a natureza das instituições que foram implementadas aqui. Aqui entra a colônia de exploração. Uma vez que as instituições extrativas vingam e persistem no Brasil, seria impossível que o Brasil pegasse o bonde da história europeia e conseguisse reduzir drasticamente a desigualdade.
@claudiodobbin5 жыл бұрын
90% dos brasileiros vivem com renda média igual aos 20% mais pobres da França. Triste Brasil. Pior, acredito que os 20% mais pobres da França vivem mellhor, porque têm educação, saúde, transporte, segurança, coisas que os 90% do Brasil não têm.
@catrashi16 жыл бұрын
Será que o pesquisador levou em consideração que quem detêm grande parte da concentração de renda procura várias maneiras legais e ilegais de pagar menos imposto? Será que levou em consideração que muitas pessoas mentem nos dados da declaração de imposta de renda para pagar menos impostos?
@samuelroque16836 жыл бұрын
Leia a tese de doutorado dele e quem sabe vc descobre.
@Thiago.inacio-w8z5 жыл бұрын
Gente, um ponto que não tem a ver com o conteúdo, mas é de importância pro pessoal da UnBTV: o posicionamento das cadeiras não foi bom. Parece uma postura de embate, não entrevista. Além da proxemia, que pode ter invadido o espaço pessoal do entrevistado e da entrevistadora. Acho que um ângulo mais aberto à frente seria melhor.
@natanaelalan64404 жыл бұрын
Até eu fiquei constrangido.
@tade68816 жыл бұрын
POR QUE O POVO BRASSILEIRO NAO COMENTA,SERÁ COVARDIA PESSOAL,ACORDEM
@PretoA984 жыл бұрын
OS BRANCOS ROUBANDO DESDE QUE MUNDO É MUNDO.
@marcelomoreira9984 жыл бұрын
Se em Cuba um médico ganha cem reais por mês e uma faxineira ganha vinte reais por mês então não tem igualdade econômica, pois o médico está ganhando mais e a oportunidade está sendo maior para o filho do médico. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas, igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Se a igualdade econômica fosse uma coisa boa os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos não iría trabalhar em países desiguais. Se os cubanos, os venezuelanos e os nicaraguanos são defensores da igualdade econômica então porque eles vão trabalhar em países desiguais? Para um país se desenvolver precisa de estruturas. Estruturas é escolas básicas, segurança básica, ter uma boa infraestrutura etc. Porém igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Só na Ucrânia a igualdade econômica matou 3,9 milhões de pessoas de fome. A igualdade econômica matou diretamente mais de 200 milhões de pessoas, igualdade econômica é um conceito errado, cada pessoa tem que ganhar seu sustento com seu próprio esforço, não existe igualdade econômica. Se a gente morasse num paraíso onde existe todas oportunidades para todos seria muito bom e mesmo assim não funcionaria. A Igualdade de oportunidades é uma coisa muito importante desde que você não obrigue outras pessoas a pagar as suas contas. A igualdade de oportunidades é muito importante desde que fique dentro dos direitos, não podemos ter direito a tudo. A igualdade de oportunidades é muito importante desde que ela não tire a liberdade.
@edsoneu17073 жыл бұрын
Semântica tosca à la Mises, o indigente da economia.