Рет қаралды 355
Atualmente em exibição no Museu, a exposição “Lia Menna Barreto: A boneca sou eu - Trabalhos 1985-2021” ganhou um registro audiovisual.
Com direção de Hopi Chapman, o vídeo de 5min leva a uma passeio pela mostra, junto a comentários dos curadores Francisco Dalcol e Fernanda Medeiros.
A exposição traz a público a produção de uma das mais notáveis artistas entre a chamada Geração 80 no Rio Grande do Sul, e desde os anos 1990 nome destacado e com ampla inserção no circuito de arte contemporânea brasileira e mesmo internacional.
Esta é a maior mostra já realizada da artista e a primeira a reunir um conjunto de obras tão extenso e abrangente de sua carreira. A ampla exposição ocupa todos os espaços expositivos do 1º andar do MARGS: as 3 galerias das Pinacotecas, as Salas Negras e a Sala Aldo Locatelli, além do foyer à entrada do Museu.
__
◾ Lembrando que nesta terça-feira, 20.07.2021, às 19h, ocorrerá a live com o artista, professor e pesquisador Felipe Caldas (@felipecaldas5).
Com o tema “Geração 80: a gente não quer só dinheiro”, a fala integra o Programa Público da exposição “Lia Menna Barreto: A boneca sou eu - Trabalhos 1985-2021”, em exibição no Museu, e terá mediação do diretor-curador do MARGS, Francisco Dalcol, e tradução em Libras.