Рет қаралды 35
O Museu da Maré recebeu a exposição Favela em Fluxo, do Museu das Favelas, com o patrocínio do Nubank através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
A exposição apresenta vinte obras de artistas das favelas, territórios de origens periféricas como o nascimento do próprio Frevo. A iniciativa combina experiências artísticas e interativas, convidando o público a uma jornada de trocas culturais e conhecimento sobre o presente para inspirar novas possibilidades de futuros.
A curadoria é de Rebecca França, historiadora, curadora e diretora de arte; José Eduardo Ferreira Santos, pesquisador e curador do Acervo da Laje; Leonardo Moraes, pianista, pesquisador, educador e curador em formação; e Aline Bispo , multiartista visual, ilustradora e curadora independente.
“Favela em Fluxo” tem realização do Museu das Favelas, equipamento do Estado de São Paulo, e correalização do Paço do Frevo, equipamento da Prefeitura do Recife, ambos geridos pelo IDG - Instituto de Desenvolvimento e Gestão. A exposição tem o patrocínio do Nubank através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Vídeo:
Produção: Museu do Amanhã
Direção, filmagem, montagem e finalização: Michel Almeida