Isso mesmo ! A Polysom em Nova Iguaçu - RJ, Petrópolis RJ e a Vinil Brasil em SP
@angeloxavier94422 жыл бұрын
Poxa! Que matéria interessante... Obrigado
@agenariolopespereira4823 Жыл бұрын
Nos anos 90 eu era DJ e quando os discos de vinil começaram a desaparecer eu mudei de profissão.. Virei técnico em eletrônica... Mas tamos ai.. Apoio o retorno do vinil.
@G.Faustini2 ай бұрын
Eu queria ouvir a sua vinheta.😎
@aildisonbispo8707 Жыл бұрын
Sei que a Polysom fica em Belford Roxo, mas em qual bairro? Nem os CDs escaparam da crise desbancado pelo celular
@antonioneiva7855 Жыл бұрын
Não é pq existe Ferrari, que devemos demonizar um carro popular. Cada um cumpre seu papel. Ate pq o público em geral nao nota essa diferença. So quem trabakha ou estuda audio ha um certo tempo.
@inamewsq50068 ай бұрын
ainda é possível gravar um álbum em Lp, se, quanto seria gravar um vinil com 12 músicas!??
@varleifranco2060Ай бұрын
Não sei pq o YB me recomendou esse vídeo, mas tomei um susto achei que era o Boulos segurando um vinil na thumbnail kkk
@joseaugustodosreisdosreis583 ай бұрын
Quanto custa fabrica 100 vinil
@edmilsonvieira9945Ай бұрын
Sou um tecnico aposentado, tenho 61 anos,tenho discos e aparelho vintage,vinil nao voltou e nao volta mais,ta sepultado e rezados todas as musica,tanto e que nao exite mais os selos original, niguem compra e niguem vende,,e com certez que ja colocaram um computador no meio do processo, entao ..nao se fabrica mais vinil como antigsmwnte,nos anis 80 ja começa os estudio os gravadores de fita dugital do processo, os discis nao sao mai feito como antigamente,os vinil sao muito cara,no meu tempo um assalariado pofia comorar facilmente 4 discis por mes,vinil é um oroduto de nicho
@paulosandro2623 Жыл бұрын
Muito boa a matéria. Porém, apenas uma observação. Eu tenho 40 anos de idade (sou de 1982) e vi de perto a passagem do CD para vinil em 1991 (quando eu tinha uns 8 anos de idade) e não consegui curtir tanto o som incrível do vinil. E, olha que sou aficionado com discos desde a adolescência e tenho muitos em casa. Aí vem um entrevistado de 33 anos (nos dias atuais), que com certeza devia ter uns 1 ou 2 anos de idade na época (anos de 1990) falar que viveu o som do vinil? (rsrsrs) é demais não é não? Menos ai garoto.
@pesqueirahistorica Жыл бұрын
Fiquei sem entender também.
@alanamarone1547 Жыл бұрын
viveu porque provavelmente os pais deles tinham! mas depois aos poucos foi sumindo de vez e o CD foi repentino. Lembro que tinha varias lojas que vendiam CDS, simplesmente desapareceram de uma hora para outra
@alanamarone1547 Жыл бұрын
Amo o vinil. Mas falar que a qualidade do vinil é a melhor de todas é ignorância! O CD mesmo tem qualidade melhor 128 kb. Diferente do MP3 que é áudio comprimido e qualidade não tão boa
@vitorgramosa7099 Жыл бұрын
Na verdade, 128kbps é uma das qualidades de um áudio mp3 que vai de 64 (baixíssima qualidade) até 320kbps (melhor qualidade), já o cd normalmente tem áudio 16 bit 44khz.
@vitorgramosa7099 Жыл бұрын
Na verdade o vinil possui uma gama de frequências que o cd não consegue alcançar por causa da compressão. O cd tem a mesma qualidade de uma fita dat, 16 bit 44khz. O vinil normalmente pode alcançar mais khz que o cd, inclusive no caso dos graves onde costuma ser imbatível.
@alanamarone1547 Жыл бұрын
@@vitorgramosa7099 mas o digital hoje não tem como ultrapassar na qualidade Formatos Hi-Res Audio. ALAC é um formato sem perdas Respeito quem gosta de vinil, mas caiu em desuso! Igual DVD, BluRay. Já era!
@vitorgramosa7099 Жыл бұрын
@@alanamarone1547 Você dizer que caiu em desuso em massa é uma coisa, agora você dizer que o vinil já era (como se tivesse morrido) é negar o que anda acontecendo no mercado fonográfico.
@mauriciorodrigues63413 күн бұрын
Cada mídia tem sua particularidade, mas quando descobri que detalhes da música, saiam na reprodução no vinil, e no CD não, bom , só reforçou a minha preferência pelo vinil.
@sonotracks803 ай бұрын
Bom dia, onde no Brasil fica essa fábrica de discos de vinil?