Essa proximidade de adultos com crianças não é só na Europa. Fiz intercambio no Canada e por indicação me afastei inicialmente de brasileiros para forçar o Inglês, deu uma depressão leve a falta de contato humano e de vez iniquando eu caminhava ao redor da quadra para "pensar com os botões" como se diz no Brasil. Não deu outra, fui parado pela policia, os moradores estavam em PANICO por um estanho estar circulando a casa deles, inicialmente até falei para os policiais que caminhava apenas como exercício leve diário (neste momento em minha casa em Viamão/RS, tem várias pessoas praticando esportes/caminhada/corrida na quadra ao redor da minha casa. Desde velhos a atletas e crianças). Não adiantou me levaram para o distrito e lá foi eu explicar tudo no fim me disseram para não importunar os moradores (meus vizinhos caramba), um ou outro policial até simpatizou comigo e me liberaram depois de checar todos meus documentos. Semanas depois, ao invés de caminhar em volta da quadra "importunando" meus vizinhos eu caminhava em uma praça, nessa praça tinha brinquedos infantis e raramente crianças mas mesmo quando tinha crianças eu não chegava nem perto pois já sabia que são desconfiados. Não deu outra, lá veio a policia, disseram que tinham denuncia que eu estava observando e fotografando crianças, queriam meu celular de qualquer jeito e eu falava que estava em casa, procuraram toda praça pelo meu celular que repito estava em casa, fui algemado até em casa e lá estava meu aparelho, desbloqueei eles olharam não acharam nada e resolveram levar meu notebook também. Chegando no distrito tinha até foto minha numa pasta. No fim não acharam nada novamente e me liberaram. Passei o resto do intercambio falando quase nada com ninguém exceto os paraguaios, colombianos, chineses um ou outro de pais aleatório do curso, os latinos também acharam as pessoas frias e desconfiadas, preconceituosas e perseguidoras. Na boa peguei tanto nojo que se vejo um Canadense ser atropelado na minha frente ou atacado por um urso eu só desvio e continuo meu caminho, nem olho para atrás.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Meu Deus 😞😞😞 lamentável! Eu consigo te intender perfeitamente! Só quem passa por constrangimentos, sabe exatamente como é dolorido, triste e desagradável!!!! Ninguém merece, ninguém merece!!! Que Deus te abençoe sempre 🙏 que nunca te falte motivos para sorrir e viver. Um grande abraço 🤗
@candidomribeiro9 ай бұрын
Eu morei 6 meses em Munique na Alemanha, não vi nada disso. E olhe que cheguei a ir no mercado com o sobrinho do meu amigo, ele tinha 10 anos e eu 33 anos na época.
@renenunes46869 ай бұрын
E ainda falam mal da polícia brasileira. Já imaginou o escândalo se no Brasil alguém fosse detido, tivesse sua casa invadida e seu computador devassado sem ordem judicial????
@MISTYAJ7779 ай бұрын
@@renenunes4686 aqui nas terras brasileiras muitos querem todos os direitos, mas não querem ter deveres. Explicado.
@candidomribeiro9 ай бұрын
@@MISTYAJ777 ou seja, você apoia o totalitarismo estatal. Mas o estado diz que está defendendo a liberdade então o populacho acredita. Cuidado com a novilíngua... Liberdade é escravidão. (George Orwell)
@davi5425 ай бұрын
E outra, trabalho em uma multinacional que produz equipamentos para mineração e viajo o mundo todo, fazemos manutenção em diversos locais. Resumo: mantenha sua postura, respeite o local e a cultura, mas nunca se rebaixe para estrangeiro algum. Se eles são nojentos, seja também. Brasileiro n está abaixo de ninguém, muito pelo contrário, somos inteligentes E temos uma capacidade absurda de resolver problemas pensando em alternativas, austríaco é metódico e não pensa fora da caixa. Tenho várias situações que mostravam isso. Brasileiros, se valorizem!!!
@esmeraldaverde28755 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@marcomachado12264 ай бұрын
Voce diz: "se eles são nojentos, seja também"(sério?), falando isso voce contradiz seu próprio comentário de "respeite o local e a cultura". Para eles, estão fazendo tudo correto e de acordo com seus costumes. O demais, são suas opiniões pessoais e não acredito que brasileiros se desvalorizam, pense 'fora da caixa'...
@davi5424 ай бұрын
@@marcomachado1226 Então pelo fato de respeitar o local n dá direito de ser destratado simplesmente por a pessoa ser austríaca e eu brasileiro. Respeitar o local n dá nenhum direito de ser desrespeitado por eles, mesmo estando na casa deles. Se o cara me trata com desdém pq eu tenho que dar beijos e abraços, pq é na Áustria? Certa feita ouvi uma "piadinha" de um alemão no avião, dizendo que eu era mais um estrangeiro querendo o seguro social deles. Pq eu tenho que ouvir e aceitar? Pq ele é alemão? Respondi e à altura. Respeitar o local é muito além de ser destratado, ouvir e aceitar o que eles querem te dizer. Mesmo com as mazelas que temos, n troco meu país por nenhum lugar do mundo.
@davi5424 ай бұрын
@@marcomachado1226 ah, minimizar a nacionalidade do outro só por vc ser Austríaco ou seja lá de onde for, não é em nenhum local do mundo sinônimo de cultura, todo mundo sabe que é errado e falta de educação,
@davi5424 ай бұрын
@@marcomachado1226 ah esqueci de te dizer; sim, brasileiro tem a síndrome do vira-lata e que acha que os estrangeiros são melhores do que nós. Em que? Ah, o americano disse isso, aplausos, o alemão é isso e aquilo, o austríaco é isso aquilo, que nada, a maioria é chata, fechado, cara amarrada, olhando pra gente como se fôssemos nada, só pq são europeus, grande coisa. Trabalho nessa empresa desde 2012, amo o meu trabalho e sou grato pelas oportunidades, mas já presenciei muita situação chata e piada de mal gosto. Pq n fazem um vídeo dizendo o que eles não devem fazer aqui? Pq nfalam do senso de superioridade que eles acham que tem. Pq são brancos? Francamente viu. Respeitar a cultura é entender como um povo vive e não, aceitar ser desrespeitado por xenofobia e achar que é normal pq eles são assim.
@davi5425 ай бұрын
Trabalhei com um austríaco em uma montagem de equipamentos e o jeito nojento dele me incomodava demais, até o momento que mostrei a ele que AQUI no Brasil quem manda somos nós. Falava alemão com ele pra facilitar nosso trabalho, mas nunca deixei o jeito austríaco dele imperar no nosso trabalho. Se pra eles incomoda o nosso jeito, o deles também. Brasileiro precisa se dar valor.
@claudiobike4 ай бұрын
Já trabalhei na montagem de uma máquina com um Austríaco e o cara era ignorante demais até um colega pegar ele pela camisa e jogar no chão 😂😂😂 depois disso ficou mansinho e até virou amigo, até fomos para a churrascaria no final do serviço 😂😂😂
@silasbatistamariola54423 ай бұрын
Isso aí Davi, é assim mesmo , europeus tem muita arrogância, se acham os reis da cocada preta.
@br_dailystudy2 ай бұрын
Já tive problemas com descendentes de europeus que se achavam, foi só eu encarar passaram a me respeitar e eu diria até me admirar kkk Acho que eles ficam provocando pra ver até onde a corda vai... só respeitam depois que vc se impõe. Até pq como todo mundo ao redor deles tbm é bruto acho que nem percebem que tbm estão sendo brutos, acham natural. Tem que mostrar pra eles que aqui não é normal agir assim
@wagnerrodrigues_1986Ай бұрын
@@claudiobike Agora quero ver teu amigo fazer isso com um brasileiro, no outro dia já estava morto
@mpvDrummer5 ай бұрын
Já tive algumas más experiências com alemães e italianos. Russos também. Todos gostam de gritar, intimidar. O último foi um italiano que veio gritar cmgo aí falei alto dizendo "eu também sei gritar". Aí começou a respeitar. O pesadelo de um doido é outro no caminho.
@melrenfrusc4 ай бұрын
Parece que eles esperam que vc grite para ser respeitado. Antes de sair do Brasil nem com meus cães eu já havia gritado, nas primeiras vezes minha garganta até secava. Agora quando tenho que ir a Alemanha a trabalho todos na empresa me respeitam, pois não levo desaforo.
@katiacosta97889 ай бұрын
Em qualquer lugar no mundo, inclusive aqui no Brasil, vc deve perguntar aos pais antes de oferecer comida para uma crianças. Vc não sabe se aquela criança é alérgica, se ela tem uma dieta especial, o que ela come. É uma questão de bom senso.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
SIM concordo contigo Katia 🌹
@renenunes46869 ай бұрын
Exatamente. Inclusive temos que ensinar as crianças a não aceitar coisas de estranhos. Isso é básico.
@marluciamiguel37799 ай бұрын
Eu gostava de antigamente, não tinha tanta burocracia, nós éramos livres
@vitoriapitt99899 ай бұрын
@@marluciamiguel3779 livres e mais expostos ao perigo também
@ALMAMADRE7779 ай бұрын
@@vitoriapitt9989*😢 NÃO TINHAMOS TANTAS SENCIBILIDADES IMUNITARIAS ASSIM////E AO QUANTO REGUARDA A DONA DO CANAL😢MI DISPIACE MOLTISSIMO 😰 AQUÌ 🇮🇹 ITALIA ILHA È VERAMENTE O MESMO... ATE' UM PO' 🤏 DE MENOS... SOBRETUDO SE È UMA DONNA🧕🏼OU MULHER ..E COMO DEFINEM AQUÌ 🇮🇹 PESSOAS DE ESTIRPIS EUROPEIAS COMO VC @@ MAS A REGUARDO DE DAR O QUE COMER ...E REGISTRAR 😢TEM ATE' RAZÃO...😢😅 CARISSIMA 🌹 🥴😇AINDA NÃO SOMOS NO NOVO MUNDO 👉🌏🏞️🛸👈 COM MEIOS CONSAGRADOS COMPRESOS SEM CAPETÃES 🤠 PQ GUIADOS SO'E ESCLUSIVAMENTE DO SANTISSIMO ESPIRITO 🤷 AMÉM🤠🤷😌🙋👒🍃🙌🏼📌🤠*
@elaineassirati23998 ай бұрын
Já fui à Austria. Apenas a passeio. Mas sofri também com a falta de educação deles! Me desculpe, não quero ser grosseira com você, que é uma pessoa maravilhosa, mas foi isso que eu senti. Gritaram comigo porque eu não falava alemão. Falei em inglês, italiano, mas a senhora não entendia, e gritou muito comigo. Aqui no Brasil não estamos acostumados com esse tipo de agressão. Linda a paisagem, onde você mora aí na Áustria? Um grande abraço.
@fabypelomundo10078 ай бұрын
Nossa que chatíssimo 😌😌 eles gritam e muito!! Que Deus te abençoe infinitamente
@elaineassirati23998 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 obrigada Faby! Que a luz de Jesus esteja sempre com vc! 🙏❤️
@josecarlosdasilvafaria8118 ай бұрын
Por isso! Cada um na sua terra com seus usos e costumes!.
@marcelolinhares24658 ай бұрын
Grita de volta que ela sossega. Já coloquei gringo no lugar deles que veio dar de louco pra cima e eu fui louco em dobro. Deixa eu explicar, eu não estava invadindo o espaço ou coisa assim, a pessoa que veio pro meu e tomou a invertida.
@elaineassirati23996 ай бұрын
@@marcelolinhares2465 eles se sentem “superiores “. Se fossem tão evoluídos como se julgam, teriam mais civilidade!! Estão precisando de aulas de boa educação. Absurdo!! Revela um retrocesso imenso nessas sociedades. 🤦🏻♀️
@ronaldvantol53809 ай бұрын
Para quem acha que a moça está exagerando, eu digo: é umas 10 vezes pior. 😅😅😅😅
@condeloppeux76158 ай бұрын
Conte sua história
@mig27205 ай бұрын
Kkkkk
@cristinaraucci56445 ай бұрын
Eles estão certos. Tem moto louco no mundo.
@kamie11465 ай бұрын
Conta aí 👀
@madmaxPT-b7q4 ай бұрын
10 vezes pior o Brasil em relação á europa? Definitivamente.
@matahariruiva5019 ай бұрын
Qdo estive na Alemanha na casa de uma amiga, eu fazia o almoço e um amigo do marido da minha amiga estava lá, e fiz o prato pra todos e servi, ele ficou muito surpreso e agradecido, no outro dia arrumou um carro e todos passeamos, aí minha amiga explicou que ele qdo vai lá leva um lanchinho e come sozinho no canto dele😅, quase fui pedida em casamento o cara ficou apaixonado pq servi o almoço pra ele😅😊😊❤😊
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Hehe 😍😍 eu imagino que ele ficou bastante interessado 😃 eles não conhecem essa bondade toda entre eles! Essa é a nossa genética 🇧🇷👏 somos pessoas acolhedoras e se doamos sem medo de ser feliz!!! Que Deus te abençoe infinitamente lindaaaa 🌷 obrigada por compartilhar conosco ❤️
@Lucruz89vieira9 ай бұрын
Caramba, ele deve ter se sentido tão importante e isso é tão natural para nós.
@leomartin67869 ай бұрын
Povo carente de afeto
@camilapic60209 ай бұрын
na minha cabeça é muito absurdo ir na casa de alguém e ter que comer algo que vc mesmo trouxe, isolado num canto, ao invés de compartilhar alimentos com as pessoas da casa, uma mesa, uma conversa, uma reunião de amigos! A não ser que a pessoa tenha uma dieta diferenciada.
@derlimefidelis989 ай бұрын
Deveriam aprender com os brasileiros,a serem mais cordiais,sem esquecer o respeito,e a boa educação. O que falta no Brasil, é respeito,e educação.
@GordaoSemFuturo5 ай бұрын
Tirar foto das pessoas sem perguntar é falta de educação em qualquer lugar.
@gatewatcher4 ай бұрын
O jeito brasileiro incomoda até brasileiros. A completa falta de educação de um brasileiro médio é nojenta! Tirar foto dos outros, sair puxando papo com desconhecidos, mexer com criança dos outros. E na boa, eu não entendo esse lance de nunca cumprir horários. Se eu marquei 10 da amanha contigo, eu não te quero nem antes e nem depois.... E o pior, colega de trabalho querendo vir na minha casa. Isso é muito nojento. Eu trabalho com a pessoa e não sou amigo dela. Eu não quero uma relação de ir na casa e brasileiro sempre tenta forçar isso. Na boa, brasileiro médio é chato, é invasivo, é arruaceiro.... não dá!
@CarlosSantos-tm1vh3 ай бұрын
De fato, mas tem que ver se realmente a pessoa estava tirando foto. No exemplo que a moça deu, ela estava andando com o celular e gravando, então se alguém passa por ela, só vai aparecer no vídeo dela de costas e por poucos segundos. Querer importunar alguém por isso é paranóia.
@gatewatcher3 ай бұрын
@@CarlosSantos-tm1vh Tu sabe que não foi só isso! Sabe o que é mais irônico? Até em zona existe mais respeito do que perto de um BR na rua...
@luizfernandolourenco4581Ай бұрын
Tirar foto de alguém sem pedir eu acho muita falta de educação,eu estava no meu trabalho e um rapaz disse q eu era parecido com um amigo dele e do nada sem pedir tirou uma foto minha sem meu consentimento,logo começou rolar minha foto em grupos de whatsapp perguntando se éramos irmãos,não precisei nem reclamar, chegou no RH ele foi chamado e advertido,insistiu no erro foi demitido
@cgribl68479 ай бұрын
Pois é! quando eu era criança no Rio, nos anos 50, se estava sozinho na rua, o carro da policia parava e o policial perguntava: "Vc mora onde?". Na adolescência, a noite, a polícia pedia documento. Aos adultos, carteira de trabslho e aos menores, carteira de estudante. Ninguém podia andar sem documento. Todo mundo reclamava disso.
@cgribl68479 ай бұрын
Só para lembrar que havia preocupação com a segurança quando a polícia era onipresente ao vigiar toda a cidade, mas muita gente reclamava desse controle. Hj, deu no que deu!
@luizclaudioignaciodacost-fh2js9 ай бұрын
Anos 60s também era assim, se uma criança estivesse vagando e em horário escolar, logo logo aparecia a ronda da guardacivil .
@luizclaudioignaciodacost-fh2js9 ай бұрын
@@cgribl6847 quem fazia esse tipo de ronda não era a militar. As patrulhas policiais começaram a afrouxar por políticas, na época da ditadura os militares pararam de fazer investimentos na segurança, você via viaturas velhas e não tinham dinheiro pra abastecimento, armas absoletas com até vinte e poucos anos.
@diegobrasil8019 ай бұрын
@@luizclaudioignaciodacost-fh2js Eu lembro que em 1985 a PM da paraiba estava completamente sucateada e as forças armadas emprestaram jeep da segunda guerra para polícia kkkk
@luizclaudioignaciodacost-fh2js9 ай бұрын
@@cgribl6847 não vigiava não! Foi uma época que o crime organizado surgiu e cresceu, e era governo militar. Tinha muitos desempregados, jovens viviam na rua e qualquer motivo era passivo de agressões por parte policial, mas a bandidagem não eram molestada
@nanemac65949 ай бұрын
Tudo que ela falou é verdade. Vivi na Alemanha e lá é igual. Uma vez meu marido parou para abastecer e como tinha muita bomba ele nem tirou o carro da bomba em que havia abastecido e foi lá dentro pagar. Veio um senhor alemão do carro ao lado dessa nossa bomba, abriu a porta do nosso carro, colocou o dedo no meu nariz e começou a xingar. Fiquei paralisada, sem acreditar. Depois que ele vomitou tudo que queria ele bateu a porta do carro e saiu. Qdo meu então marido chegou contei pra ele e ele apenas fez um gesto falando "Ahhh" e seguimos viagem. Eu chorando e ele nem tchum, pq já estava acostumado com a grosseria dos seus compatriotas 😢. Depois de muitos anos nos divorciamos e eu quis vir correndo pro meu país e por sorte ele assinou para que eu trouxesse a nossa filha!!!
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Misericórdia 😭😭 obrigado por compartilhar conosco 🤍 que chato o acontecido com você ☹️ ninguém merece meu Deus! Um grande abraço minha linda 🌹 que Deus te abençoe infinitamente
@nanemac65949 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 um forte abraço!!! ❤️
@musashimiyamoto5867 ай бұрын
O que voce descreveu NAO e uma situacao que acontece frequentamente. Ha sempre idiotas em qualquer pais. Nao sei se tinha a ver com isso, mas em Alemanha e normal deixar o carro ao lado da bomba enquanto ir para dentro pagar. O comportamento do seu marido tb nao diz nada sobre qualquer outra pessoa em qualquer pais.
@nanemac65947 ай бұрын
@@musashimiyamoto586 Eu não disse que era frequente. Outras grosserias aconteceram comigo (que dá até para escrever um livro)mas essa do tanque foi só uma vez. Mesmo que meu ex- marido tenha errado, aquele senhor foi asqueroso (que fosse cuspir ódio no meu ex-marido então)! Teve uma agente do Post(carteira) que só pq meu cão latiu de dentro da casa, ela jogou as minhas correspondências no chão e saiu. Mas não era frequente...
@musashimiyamoto5867 ай бұрын
@@nanemac6594 Fora da bomba o que voce esta a falar sao situacoes lamentaveis, mas avontecem. Como voce sabe quer o carteiro nao tem medo de caes? Perguntou a ele? Voce nao ia acreditar o comportamenta dos portugueses no Algarve (Este) em certas circumstancias. Se voce agentua isso permanentement voce esta preparado pra qualquer incomodo (nao falando de ameacas e violencia) nos outros partes do mundo. Como eu faz? Fora de aceitar e saber com quem falar ou quando terminar a conversa, nao ha outra maneira. Os portugueses parecem nao gostar muito dos brasileiros tb. Nao sei porque.
@rverbist678 ай бұрын
Olá ich lebe in der Schweiz seit 1999. O que você está falando é verdade. Mas não significa que os austríacos e os suíços sejam chatos. Faz parte da cultura deles. Perguntar se posso fazer uma foto sua ou do seu animal é algo perfeitamente compreensível, não gostaria que alguém colocasse uma foto minha no Instagram sem minha autorização. Há crianças que tem alergias e não podem comer de tudo. Um cachorro pode ser fofo e ao mesmo tempo agressivo. Se ele te morde o dono é responsável. É uma cultura que valoriza o respeito à privacidade do outro.
@gn5ow2bf9o6 ай бұрын
Ótima colocação.
@alevile23755 ай бұрын
Perfeito. E isso.
@dasilvadev5 ай бұрын
São chatos sim, falta de educação não é cultura. Inclusive muitas empresas tem contratado imigrantes exatamente por isso, ninguém aguenta essa falta de educação nem eles mesmo, por isso tem rolado tanta xenofobia.
@Amandabuxibuxi4 ай бұрын
Né? Tudo o que ela relatou eu achei perfeitamente normal. Eu acho a cultura brasileira sem noção, sem falar que não somos acostumados a ouvir um não ou a verdade de forma simples. Sempre tem que dar uma desculpa, as vezes até mentir, só pra não dizer que não está afim.
@Mr.Americaa4 ай бұрын
In gut teg far Ikk!
@valdemirdossantostrindadet23019 ай бұрын
GUARUJÁ 🇧🇷🚴🪂🚣🤽🏊🏄😁 EU NÃO QUERO IR AI NEM DE GRAÇA. EU AMO O MEU PAIS 🇧🇷 . MÁS FELICIDADES PRÁ VC E SUA FAMÍLIA.
@LuisRobertoNunesdeLima9 ай бұрын
Obrigado por suas dicas que, com certeza são valiosas ! Acho que nós ,brasileiros nos relacionamos com mais afetividade e alegria, por isso amo este País, apesar de todos os problemas sociais. Parabéns pelo seu vídeo e sua simpatia. Felicidades ! ❤
@fabypelomundo10078 ай бұрын
🙏❤️ muito obrigado
@Bolaway4 ай бұрын
Na verdade, brasileiro é mal-educado, isso sim. Acha que tem liberdade com todo mundo e quando consegue, aproveita disso.
@ritasesti98266 ай бұрын
Quando morávamos na Suiça passamos por uma situação constrangedora. Estávamos numa festa de aniversário e com vários colegas de trabalho do meu marido de diversas nacionalidades juntamente com suas esposas e filhos. Em um determinado momento o bebê que estava tentando caminhar caiu no chão e começou a chorar e rapidamente meu marido foi juntar a criança pois estava só lado dele. O pai da criança (norueguês) disse de forma direta e seca que não era para ele tocar na criança que ela iria dar um jeito, pois assim é a vida. Meu marido ficou sem jeito, os brasileiros que estavam ficaram pasmos com a situação mas os suíços falaram depois em particular e disseram que é assim mesmo que a cultura deles (suíços, noruegueses...) é assim e que não gostam que interfiram com as crianças.
@RFBarros6 ай бұрын
Pronto , deixo a criança cair até mesmo se for de uma escada 😊
@adrianaoliveira95805 ай бұрын
Espero que eles sejam pais extremamente focados, porque é absurdo a criança estar em situação de perigo e ninguém poder intervir a fim de evitar coisa pior.
@marciamar23805 ай бұрын
Querem que sejam independentes
@marco79mak5 ай бұрын
Acho que sou norueguês. Kkkkkkk. Mania de ficar pegando no filho dos outros.
@viewer24005 ай бұрын
@@RFBarroskkkkkkkkkkkkkk
@maylavancan727310 ай бұрын
Moro há 4 meses aqui e como ainda estou aprendendo Alemão tenho tomado muito cuidado para não ofender ninguém, apesar de se uma pessoa bem expansiva, fico igual aos pinguins de Madagascar “Sorrio e aceno” e bem discreta. Só tive problemas em uma padaria, a atendente fingiu que não nos via, até que um cliente chamou a atenção dela … O importante é já vir preparado para esse tipo de situação (principalmente se vc parecer latina, como eu). Ando sempre com meu visto de permanecia pq vai que né? Todo lugar tem coisas boas e ruins, cabe a nós decidir o que pode ser menos pior 😅. Gratidão pelos vídeos Fabi ❤
@Marcelo1945able9 ай бұрын
Não cabe a gente decidir. Alguém pode maltratar você gratuitamente sem você sequer ter dado um piu, mas apenas por você existir, como está acontecendo constantemente em Portugal em relação a brasileiros, e isso é terrível, muitas vezes não é o que fazemos ser um problema, mas nós sermos o problema.
@adeiltonwagner20989 ай бұрын
apesar de ser*
@jedeoncardoso68609 ай бұрын
Brasileiro lá fora, precisa andar pisando em ovos. Gringos no Brasil, faltam pouco pisar em tapete vermelho. O Brasil é a casa da mãe Joana!
@heraldofigueiredo93429 ай бұрын
Menos RUIM, não menos pior
@kleiberamaral11018 ай бұрын
@@jedeoncardoso6860, é a isso que se convencionou chamar de síndrome de vira-latas. Brasileiros pagam pau demais para gringos e lá fora somos tratados como lixos.
@maluzuk20249 ай бұрын
Acho normal não se aproximar de crianças, nunca se sabe quem é a outra pessoa. Psicopatas fazem exatamente isso, oferecem doces, balas, brinquedos. Não é uma questão de ser mais aberto, é uma questão de respeito e até de cuidado. Imagine um estranho do nada oferecendo chocolate, comida, brinquedo para seu filho, isso é muita liberdade e até mesmo atrevimento, e o que acho pior ainda é gente querendo beijar criança, querendo pegar no filho dos outros, é assim que muitas crianças são roubadas, sequestradas, filhos é algo muito sério, não é brinquedo. O essencial é respeitar a cultura dos outos ou os princípios dos outros.
@ragon7479 ай бұрын
Se aproximar é uma coisa, estar de longe é outra completamente diferente! Ela tb podia ter falado que estava sendo recíproca aos olhares e sorrisos da criança. Repare que a criança faz o natural, os pais lá que são neuróticos. Se não gostaram, ensinem a filha deles a não olharem para os outros tb Quer ser grosso, leva de volta
@misteriomendes9 ай бұрын
@@ragon747 isso dizes tu aqui nos comentários. Se chegas a viver num país europeu que não seja de origem latina, vais ver como muita dessa gente é fria, desconfiada e directa ao chamarem-te a atenção de algo que te apanha totalmente desprevenido/a. Ainda por cima em países como Alemanha ou Áustria. Aí vemos se vais ser grosso e armar barraco a responder em alemão às pessoas. Só concordo com a parte de dizeres que ela podia ter dito que a criança estava a olhar e que as crianças tb têm que receber essas indicações dos pais. Agr essa do “quer ser grosso, leva de volta” é mesmo de quem não viveu nesses países sozinho/a.
@re.f.-xf2iu8 ай бұрын
Eu brinco com tudo que é criança, me encantam, falo “Deus abençoe!”, dou ‘oi’, tudo. Quem não se encanta? Agora dar comida, assim eu não dou, porque vai que a mãe não gosta que dê doce, e realmente, os pais não me conhecem, não posso ir dando comida. Mas, sorrir, brincar, abençoar, é normal.
@mauricioremigio61888 ай бұрын
Já que é para ser sincero: No nosso Brasil, não é assim. Somos alegres e adoramos crianças. Ninguém se importa, e isso até aproxima os adultos. As crianças gostam de afeto. Não é porque se dá algo que a criança gosta, que alguém vai fazer mal (raptar), até porque está na presença dos pais. O sequestrador usa estratégias. Os estrangeiros anglosaxões não gostam é de relacionamentos cordiais e só. São individualistas e, na maioria, grosseiros, apesar de se acharem educados. A tal "sinceridade" deles é apenas um biombo para encobrir isso. Povo fechado e triste.
@re.f.-xf2iu7 ай бұрын
@@mauricioremigio6188 É. E lá tem muito psico também, né.
@eduardonobile2998Күн бұрын
Muito interessante. Informação importante. Parabéns pelo canal.
@tubedebom9 ай бұрын
Faby, sou policial há quase 20 anos, maior parte investigando crimes contra a vida, essencialmente de crianças, muitos casos, inclusive, envolvendo europeus. Não tem ideia do que já vi e vejo todo dia e das diversas formas que as coisas acontecem. Entendo perfeitamente a reação dos Austríacos de protecionismo "exagerado". Acredite, é melhor pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta, principalmente com as crianças. Eu sei que falta tato pra eles falarem as coisas, são estúpidos, mas a atitude de manter a distancia de estranhos é, infelizmente, assertiva. O brasileiro tem uma certa ingenuidade nas relações, somos muito "dados" e isso abre muitas possibilidades pra criminosos agirem e se aproveitarem. Sempre iniciam as ações como alguém normal, geralmente agradáveis. Vivemos em um mundo doente e em nosso meio tem pessoas terríveis, só esperando uma oportunidade pra fazer o mal. Talvez com esse pensamento em mente, você possa se consolar um pouco sobre as grosserias dos austríacos. Saúde e paz pra você.
@maluzuk20249 ай бұрын
Nem acho grosseria, o certo mesmo é manter os filhos afastados de estranhos, nenhuma liberdade. Do jeito que a moça fala até parece que por ter cara de gente boazinha, simpática, pode chegar junto, brincar, dar balinhas, pegar no colo, fazer amizade, se não for assim é porque a pessoa é chata, fechada, nada haver, ela precisa é acordar para a vida, sou brasileira e se ver um estranho chegando perto de criança assim do nada agradando ou querendo proximidade, já dou logo um grito, se for da minha família já tiro logo de perto, dou um fora, se for de alguem aviso logo e fico de olho, nesse ponto europeus tem toda razão. Negócio de "achei bonitinha a criança" que nada, vai procurar tua turma. 😅
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Gratidão 🙏 por compartilhar conosco ❤️ que Deus te abençoe infinitamente
@ermantinoalvesdasneves67809 ай бұрын
Rapaz quem são os Austríacos pra dar lição de moral no mundo te ve um ai que matou milhões de pessoas.eu hem to fora.
@f123pio79 ай бұрын
Os austríacos, principalmente os vienenses, são grosseiros. Mas as gerações mais velhas, pois os mais jovens são mais afáveis.
@MISTYAJ7779 ай бұрын
@@ermantinoalvesdasneves6780 Aqui no brasil se acha graça de tudo, pra tudo tem que ter um sorriso, mas esquecemos de dizer obrigado, com licença, desculpa etc. Eles são diretos, não gosta diz logo para evitar que abusem da intimidade, da liberdade e o jeitinho brasileiro não funciona. Aqui no Brasil, no colégio e no trabalho, tem sempre um piadista, o que fresca (zoa) sempre um ou alguns a custas de sucesso, diversão, enquanto uns riem outro fica chateado. Isto na Austria não existe, se presa pela privacidade, nada de sorrir e conseguir uma fatia de bolo maior ou um favor!
@matmasara9 ай бұрын
Meu filho é pianist6e compositor,mora em Salzburg há 11 anos e já passou por muitas situações que o fizeram sofrer. Foi ótimo encontrar o seu canal, assim fico mais informada sobre a Áustria. Obrigada.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigada por compartilhar conosco 🙏 que Deus abençoe infinitamente a vida de vocês!
@silpoll9 ай бұрын
E se foi morar lá, tbem deve ser mais valorizado que no Brasil.
@matmasara9 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 Obrigada querida. Sucesso.
@sandrasisla53058 ай бұрын
No Brasil é abusivo a intimidade com as crianças. Acho que é uma reflexão que vale, sem exageros
@fabypelomundo10078 ай бұрын
SIM. Concordo com você 🙏❤️
@marioluciopierre44138 ай бұрын
😂
@BrunoSantos-yl2kz4 ай бұрын
Brasileiro é libertino, sem regras, descuidado!! E irresponsáveis!!! Por isso a tanto sequestro e abuso com criança!!!
@leocarvalho26064 ай бұрын
intimidade? sorrir e brincar de longe com uma criança que está na mesa ao lado, no restaurante?
@douglassilva15074 ай бұрын
@@leocarvalho2606 tem um monte de gente má intencionada que usa desses recursos pra se aproximar de crianças e sequestrar ou fazer sabe-se lá o que. é melhor evitar mesmo.
@rosan87249 ай бұрын
Sou brasileira, mas também não gosto de ser filmada, nem fotografada por estranhos; a diferença é que como não faz parte da nossa cultura, eu não vou reclamar; ou seja, para não tornar uma situação desagradável para a outra pessoa, eu fico com a situação desagradável comigo e a outra pessoa, nem vai disconfiar, estão, quem se preocupa com os outros, sugiro que escolha um local isolado para fotografar ou filmar. Ainda prefiro a cultura da sinceridade. Qual é a razão para fotografar/ filmar estranhos?
@anapaulavieira56308 ай бұрын
Também não gosto
@cintia_l28677 ай бұрын
Eu tb não gosto, mas às vezes a pessoa é turista que está tirando foto e vc está ali no ambiente e não tem como não sair. É diferente de alguém ir na sua cara tirar foto. Já aconteceu de eu estar no México e um casal de americanos idosos me abraçou e me pediu uma foto, eu mal tive tempo de dar resposta e tb não entendi o que estava acontecendo, depois que eu percebi que eles devem ter pensado que sou mexicana e quiseram uma foto com algum local. Eu poderia até negar, mas jamais faria isso xingando ou intimidando a pessoa, acredito que a reação agressiva do casal tenha relação com preconceito contra imigrantes.
@nataliearaujo30954 ай бұрын
Nossa, eu diria que odeio mesmo. Mas hj em dia eu falo, com gentileza, pra não apontar a câmera ou que me exclua, mas geralmente eu tenho que partir pra grosseria pq br não entende! Questiona e trata a gente como o esquisito, n respeita o espaço pessoal mesmo, ainda mais eu sendo nova, e jovem ama tirar foto, como n sou assim querem me mudar a todo custo, irritante pra crh
@eluisruano10529 ай бұрын
Curiosamente eu estava no Uruguay e resolvi filmar uma bela praca; fiz um giro de 360 graus filmando a praca e seu entorno e pouco minutos depois dois policiais me interpelaram bem rispidos e exigindo saber por que eu estava filmando uma agencia bancaria! De fato havia uma no outro lado da rua e sequer eu havia percebido! Foi bem constrangedor.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Nossa 😱 eu imagino que coisa chata! Que Deus te abençoe
@fredcavalcante18879 ай бұрын
Até desanima ir em outro país. Só esculacho.
@elianesouto1679 ай бұрын
@@fredcavalcante1887. Mas é assim mesmo!!Principalmente se são Latinos!
@historiadorcarlosandre9 ай бұрын
Há alguns aspectos bons nestes hábitos deles, mas a paranoia em relação a uma perigosa presença de seres humanos de outros povos, evidentemente é fruto da desconfiança de que os povos que eles roubaram e roubam podem querer vingança. Eles sabem o que andaram fazendo nos últimos cinco séculos...
@Moisesgamesn9 ай бұрын
Praca? Praça? Placa? Paca? Kkkkkkk
@ilavras8 ай бұрын
Pelos percalços relatados que elencas no vídeo, AMEI a AÚSTRIA! Percebo o quanto a carência humana e a necessidade de validação social desmedidas nos deformam e nos tornam inconvenientes! Não é difícil compreender o que os motivam ser assim e o bem a que concorrem por assim serem.
@fabypelomundo10078 ай бұрын
😃💥🤗
@nidsonvladmirantoniovladmi40338 ай бұрын
Tu falou tudo😊
@cintia_l28677 ай бұрын
Dê uma olhada nos índices de suicídio e depressão nestes países. É bem alto. Não existe isso, o ser humano é gregário, até mesmo por questão de sobrevivência. Quem gosta de se isolar demais tem algum problema de saúde ou trauma. Em algum momento vc precisará de algo e terá que se aproximar de alguém, geralmente as pessoas que gostam de se isolar querem que os outros estejam disponíveis pro momento que ela precisar ou está cercada de pessoas que ela pode contar quando precisar.
@ilavras7 ай бұрын
@@cintia_l2867 há uma distorção no seu comentário. NÃO é uma questão de ser gregário pq todos os povos o são... É uma questão cultural que é onde está realmente a diferença. O nordestino sofre preconceitos em partes do Brasil onde esses mesmos dessas partes, NÃO o sofrem no nordeste, por que será?
@ilavras7 ай бұрын
@@cintia_l2867 uma coisa é se isolar (...) e a outra é ter consciência de limites para uma interação sadia. O suicídio elevado em certas regiões está relacionado a outros fatores já elencados pela ciência...
@PauloRicardo-hn8pn9 ай бұрын
Salve ,Faby! Achei interessante seu vídeo sobre diferenças culturais. Fui professor de inglês e sua fala sobre crianças me lembrou uma situação que um ex aluno me contou que se passou com ele em um trem nos Estados Unidos quando ele brincou com uma criança perto dele. Ele me contou que os pais não falaram nada com ele , se levantaram e foram conversar com o bilheteiro. De repente o trem parou e policiais entraram e perguntaram a ele por que ele brincou com a criança , já pensando que ele era um suspeito de pedofilia. Felizmente para ele , ele já se comunicava em inglês e conseguiu se explicar . É uma coisa cultural que sempre deve ser aprendida por quem está em outro país. A questão dos calçados eu conhecia do Japão, na Europa para mim foi novidade. Parabéns pelo canal !!!
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigado Paulo 🥰 gratidão 🙏 por compartilhar conosco as suas sábias palavras! Que Deus te abençoe infinitamente
@edertoti19079 ай бұрын
aqui as suspeitas de Caetano Veloso e padre Julio Lancelotti não são investigados
@Conservative0076 ай бұрын
Nos Estados Unidos? Morei 8 anos lá e nunca vi nada similar. Deixa eu adivinhar, isso foi na California, NY ou Chicago, certo?
@adrianocarmo7979 ай бұрын
Meu avô ( meu ídolo humano)José Gigerl, filho de austríacos era uma pessoa muitas vezes rude, direto, mas incapaz de fazer mal, uma honestidade brutal e um imenso coração.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Você acabou de relatar grandes verdades austríacas 👏🇦🇹🙏 um grande abraço
@brunobottino2895 ай бұрын
A maioria dos brasileiros é folgado! Mal conhece a pessoa e já vai abraçando, beijando, tocando, chamando de amor, querida... Nem todo mundo gosta disso. Você tem que ter bom senso! Respeitar o espaço do outro! Esse tal "jeitinho brasileiro" só dá má fama a nós lá fora, experiência própria! É a minha opinião. Obg pelo vídeo.
@fabypelomundo10075 ай бұрын
SIM muitos são extremamente invasivos concordo com você vc! Mas nem todos.. e aqui eu compartilho aquilo que deve ser evitado 🤩 que Deus te abençoe
@marco79mak5 ай бұрын
Perfeito, brasileiro é espaçoso, odeio isso
@gatewatcher4 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 Praticamente em todos os casos que você falou nesse vídeo, que você falou ter sido contigo, foi pq vc foi invasiva de mais. E em algumas dessas situações eu já cansei de ver acontecendo no Brasil.
@gatewatcher4 ай бұрын
@@marco79mak É só vc arrumar um emprego em uma empresa média no Brasil que a pessoa que senta do seu lado vai tentar virar sua amiga, extrapolando completamente a relação de trabalho, e vai tentar se enfiar na sua casa. Vai inventar várias maneiras pra vc pagar a conta dela ou parte da conta dela. Vai tentar te pedir dinheiro emprestado. Vai ficar fazendo zilhões de perguntas de cunho pessoal. E se você tentar evitar essas coisas, ela vai fazer a sua caveira pelas costas. Esse é o padrão no Brasil, infelizmente.
@Ocean_red4 ай бұрын
@@gatewatcher Colega, você está bem?? Parece traumatizado... Você é alemão??
@henri92899 ай бұрын
eu não aguento esses parentes que vêm aqui e não avisam. Eu sempre aviso quando vou na casa de alguém, não gosto de ser inconveniente.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Penso assim tbm!
@ArnaldoluisAlmeida-pf7hv9 ай бұрын
Isso e' cultura americana nao do Brasil...querem impor uma cultura ..isso e' violencia para nos.
@marco79mak5 ай бұрын
Perfeito, sou muito europeu.
@vanessacurvello4194 ай бұрын
Eu não recebo.
@stefanievisoto649610 ай бұрын
Acho que a maioria das coisas no vídeo está relacionada a respeitar o espaço do outro, o que na minha opinião é muito válido.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
🤗🙏
@luzcka9 ай бұрын
É que devemos respeitar a cultura de outros, não existe cultura perfeita... Eu sou chileno, e não vejo como má atitude respeitar o espaço de outros, especialmente quando envolve crianças. Fazendo aqui uma crítica, o fato do brasileiro, ou qualquer um, ser mais aberto... brincalhão... não implica em ser franco, verdadeiro... Um exemplo é o uso da palavra "amigo", no Brasil é comúm que uma pessoa que acabou de te conhecer te chama de "amigo"... e em muitas culturas amizade é uma construção que leva anos! Amizade é algo que em muitas culturas possui um valor muito maior que no Brasil, isto não quer dizer que não aconteça de serem amigos, apenas que o termo cai no comúm, e em alguns casos tem quem se aproveita disso (o "amigo interesseiro"). Cultura é algo que devemos nos colocar no lugar dos outros, não tentar impor a nossa (quando moramos fora)... A pontualidade é uma questão de respeito para com a outra pessoa, da mesma forma avisar quando nos atrasamos, antes de estar atrasado, não depois quando se está atrasado.
@iris72949 ай бұрын
@@luzcka amei o seu comentário! Sou brasileira e penso igualmente a você, parabéns pela reflexão !
@gelsonsilveira56379 ай бұрын
Que pais mais infeliz e esse
@porsupuesto66519 ай бұрын
Já conheci pessoas barulhentas e desrespeitosas, dessas que não se tocam que estão incomodando os outros, voltando de uma viagem ao exterior criticando muito aquela sociedade e falando que não viam a hora de voltar ao Brasil.
@Adrenalina3778 ай бұрын
A verdade é que é difícil ser legal e bom com as pessoas mesmo no Brasil, aí pior ainda. As pessoas nos humilham, menosprezam, diminuem, desconfiam. Para ser bom, agradável, legal é necessário relevar o tempo inteiro, ter muita resiliência, essa é a parte difícil, se não é perigoso até nos tornarmos, duros, revoltados, etc. O ser "humano" é muito difícil de lidar. Eu entendi você.
@gislenesilva94442 ай бұрын
Deus nos livre de morar fora do nosso pais e sofrer humilhação aqui já sofremos e sai daqui pr ser pior ?
@julianaespina618010 ай бұрын
Ir na casa de alguem sem avisar é o fim? Tem q combinar antes sim, odiava quando faziam isso comigo no Brasil.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Super concordo com você 👍✨😍
@mariaschmitt6219 ай бұрын
Acho que moro numa bolha, porque nunca vieram na minha casa(Brasil) sem avisar. Nossa família, sempre combina pessoalmente, liga ou manda mensagem para sondar. Ligo pra minha mãe pra ver se posso almoçar lá. A única exceção era as idas na casa da minha avó todos os sábados à noite. Como era rotina não tinha aviso, ela ficava esperando. Ninguém tem dever de te receber a qualquer momento e em qualquer situação.
@maluzuk20249 ай бұрын
Pois é.. imagina vc lá de boa em casa, ou até ocupada e chega àquela visita do nada, que transtorno, pura falta de educação e falta de semancol. 😅
@mariacarolinaramos54089 ай бұрын
As pessoas que me conhecem sabem que pra vir em minha casa é preciso avisar.
@ArnaldoluisAlmeida-pf7hv9 ай бұрын
Nao existia isso no Brasil copiamos a cultura de fora
@andreiasanoli10 ай бұрын
Aqui na minha casa eu e meu marido nao entramos com calçados em casa, mas infelizmente as pessoas daqui nao tem esse hábito;minha familia mesmo acho absurdo ter que tirar, entao nem peço. Mas seria tao bom ter essa cultura aqui, é tao higienico e importante.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Verdade amada 🌹 eu acho que isso deveria ser uma regra mundial 🤩
@josedasilva76369 ай бұрын
Sou de MG e aqui em casa já temos esse costume a muitos anos. A sola dos calçados usados na rua está impregnada de tudo que é imundície além de milhões de bactérias de todo tipo. Seria um horror levar isso para dentro de casa. Sei que a maioria dos brasileiros é contra isso mas para mim e minha família não é frescura. É higiene mesmo. A saúde agradece. ☺☺☺
@mariaschmitt6219 ай бұрын
@@josedasilva7636Faço isso também. Começou como medida para preservar a limpeza e por lembrar em tudo que eu pisava na rua😮. Agora também penso em termos de energia do meu lar. Deixar o que é externo num canto da entrada (moro em apto, então não dá de deixar no corredor, área comum) pra mim virou símbolo de bem-estar, recarga e boas frequências aqui dentro.
@rivianefrancaaraujoeler64429 ай бұрын
Gente vou falar algo pra vocês! Seria ótimo esse hábito,mais não temos mesmo! Tem pessoas que chegam na minha casa e tira o calçado eu acho um absurdo 😅 é hábito kkkkk Agora mais absurdo mesmo comer às coisas e jogar o papel no chão ou pela janela do carro isso sim para mim é o fim da picada!!😢 Aqui em casa ninguém faz isso nem Linhares Espírito Santo estou para morar em uma cidade que o centro simplesmente não tem papel no chão nenhuma sujeira!! O povo aqui está de parabéns!! Tem uma lixeira em cada poste do centro da cidade 🏙️
@mariacarolinaramos54089 ай бұрын
Aqui em casa também, a veterinária dos meus gatos nos proibiu de entrarmos com os calçados que chegávamos da rua, o Anakin teve gastroenterite e o Plínio giardia.
@geseliabertucci57246 ай бұрын
A crueldade das guerras deixaram inúmeras cicatrizes na Europa, incoscientemente quem é desconhecido oferece perigo e eles estão certos,nós deveriamos tomar mais cuidado no geral também.
@gatewatcher4 ай бұрын
Já reparou que todo vídeo como esse, mas mudando o país, sempre são as mesmas reclamações? Já percebeu que esse jeito de brasileiro ser intrometido é um problema até mesmo dentro do Brasil? É nojento ter que asir com criança no shopping no Brasil. Vem umas 20 ou 30 malucas mexer com ele.... é insuportável. E essa mania de ficar tirando foto no meio da rua? Na boa, eu não quero aparecer em rede social de desconhecido que acha que vai ficar rico divulgado produto fajuto e jogatina, isso quando não é indecência.
@renenunes46869 ай бұрын
Sou brasileiro e gosto muito de pontualidade. Detesto esperar e não deixo ninguém esperando. Se algum atraso ocorrer eu ligo imediatamente para a pessoa. Acho falta de respeito deixar pessoas esperando.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Super concordo com você 🤗🤗🤗🤗
@ALMAMADRE7779 ай бұрын
@@fabypelomundo1007*POREM TD QUE È ESCESIVIDADES🥴CAN¢A MESMO ...**#EU** PENSO SO" AO ARREBATAMENTO 👉🛸🏞️🌏 PRA' NOVA TERRA VERA E PROPRIA 🤷 E NADA MAIS.. ALÌ VIVEREMOS EM MODO COMO DEUS PAI ETERNO SEMPRE QUIZ PRA' NOZ REALMENTE*
@ALMAMADRE7779 ай бұрын
@@fabypelomundo1007*E VC È BRASILEIRA🚶🏼♀️BEM PURA ..PENSA 🥴 UMA COMO EU MISTURADA 🥴 SOPORTEI RACISMO O SENOFOBIA ATE' DOS MORENOS D'AQUÌ 🇮🇹😰🥴🙋👒🍃🤠📌 MISERICORDIA DIVINA 🥴😅*
@fredcavalcante18879 ай бұрын
Entendo você, mas tem pessoas que tem problema com pontualidade, seja por causa de ansiedade ou outra coisa, como déficit de atenção. Não é automaticamente falta de consideração pelos outros. Tem vezes que eu olho pro lado e quando vou ver já se passaram três minutos.
@nycsp9 ай бұрын
@@fredcavalcante1887mas ai o problema e da pessoa, te garanto q o chefe nao vai se importar se voce e ansioso ou algum problema q voce tenha. Eu tenho depressao forte mas acordo todos os dias pra cumprir minha obrigacao e estar na hora certa nos meus compromissos. No Brasil e falta de respeito mesmo
@andreiasanoli10 ай бұрын
Sobre a questão de oferecer alimentos pra criança, na minha opinião, o certo é perguntar para os pais mesmo, pq não sabemos se os pais permitem aquele tipo de alimento pra criança ou se ela é alérgica, então é preciso sim perguntar. Aqui no Brasil muitos pais tbm não aceitam que deem alimentos aos seus filhos dessa forma. Eu não aceitaria. Mas a diferença é que aqui no Brasil a maioria são simpáticos e sabemos lidar com isso sem sermos tão rudes.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Sim 👏 exatamente assim! Acho certo pedir para os pais das crianças antes de dar qualquer coisa, mas como vc ressaltou no Brasil 🇧🇷 as pessoas são mais abertas mais simpáticas e muito mais bem humoradas 🤩🤩 aqui muitos é na base da cresceria, cara feia kkkk 🤪
@carlossousasousa12849 ай бұрын
Mas que rudes ! Pela conversa até parece que vocês são exemplo para alguém,! O Brasil mete pena
@Ucha-ou3nw9 ай бұрын
Minha neta é alérgica a um monte de coisas e sempre aumenta para alguma coisa a mais. Claro que tem que perguntar se a criança pode comer na sua casa ou não.
@Sickonaut9 ай бұрын
@@carlossousasousa1284 Não é atoa que esse país de meia tigela está sendo colonizados por indianos, brasileiros, paquistaneses e angolanos
@edertoti19079 ай бұрын
não tem q oferecer nada, as pessoas são muito mais preocupadas com crianças com família dos que a de rua, isso chama-se falsidade
@tatitwain88 ай бұрын
Eu deixei o Brasil há muitos anos. Sempre me sentia um peixe fora d'água. Hoje moro na França, paz e tranquilidade são o meu cotidiano. A educação, a pontualidade, o respeito, o "savoir vivre" sem invadir a vida dos outros, tudo isso encontrei aqui.
@AiwaLover7 ай бұрын
Exatamente isso. Por trás dessa simpatia exagerada e extroversão forçada do brasileiro, esconde se muita falta de empatia, intromissão e barulho.
@leonardo1004o7 ай бұрын
Graças a Deus eu encontrei tudo isso aqui no Brasil.
@walterdearrudafortesjuni-wp5oh5 ай бұрын
Onde na França, porquê depende da cidade, igual Brasil aqui em Cuiabá é de boa tudo o que falam daqui, Tailândia e países do sudeste asiático, Bielorrússia, Rússia é muito melhor que frança pelo menos em Paris.
@kamie11465 ай бұрын
Interior da França?
@AiwaLover5 ай бұрын
@@leonardo1004o onde isso, menina? Me diga onde e quem sabe voltarei a ter esperança
@servionattal11319 ай бұрын
o que aprendi neste vídeo é o seguinte, quando estiver em países com cultura assim, é importante se despir completamente do jeito brasileiro, achamos que sermos comunicativos, extrovertidos, engraçados e amáveis é o suficiente, mero engano, nem sempre o sorriso é o melhor cartão de visitas.
@franciscojosedefreitasalve8979 ай бұрын
Eu sempre lembro a um colega nosso de trabalho que gosta de brincadeiras que compromete a gente; eu alerto a ele que não faça isso porque estamos diante de pessoas que não as conhecemos, então corremos o risco de sermos taxados, no mínimo como idiotas. Não dar certo levar certas posturas diante de pessoas desconhecidas.
@ender87599 ай бұрын
Exatamente! Em muitas culturas esse jeito é confundido com interesse sexual.
@ligiaguedes778 ай бұрын
Não é ser comunicativo e amarelo. É ser inconveniente. Muitos brasileiros são extremamente inconvenientes e invasivos. E o pior é q não sabe impor limites. Aí o austríaco impõe um limite e é grosso!?
@cintia_l28677 ай бұрын
A gente tb não pode ser vira-lata, né? A pessoa sair intimando quem não conhece pq teve um sorriso é um pouco exagerado, até aparenta preconceito pq viu que a pessoa é estrangeira. Eu saio sorrindo por aí, não estou nem aí, abordo as pessoas quando preciso e até os franceses que são o povo mais azedo e chiliquento que existe sempre foram muito simpáticos comigo, pq eu os abordava em francês, eles não gostam que falem com eles em outro idioma.
@fabiospy27 ай бұрын
o problema que o brasileiro é dado demais e as vezes ate entrao na vida dos outros
@wilbersarmento9 ай бұрын
Nossa Fabi. Tudo coisas comuns pra gente aqui. Muitos de nos erraríamos com certeza. Estranho mesmo. Imagina eu pardo, não tão bonito. Sorrindo e acenando pra crianças. Quando eu percebesse alguma coisa, já estaria sendo carregado algemado. Rsss. Obrigado foi uma verdadeira aula. Se um dia eu tiver dinheiro pra passear fora do meu pais vou ficar bem esperto...pisar em casca de ovos sem fazer barulho. Estou inscrito.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Seja muito bem vindo querido, ative o sino 🔔 para ser sempre notificado quando posto novos vídeos!
@wilbersarmento9 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 fiz isso com certeza. Abraços.
@VeraLucia-yf1cc14 күн бұрын
Olá Fabi estou surpresa pois conheci um casal no aeroporto de Porto Alegre que aguardava a filha que fazia 3 anos que foi trabalhar nessa região, eles são de Flores da Cunha e por coincidência me apareceu você aqui na minha TV através do KZbin, já me inscrevi pra te acompanhar....Eu moro em Cachoeirinha bem perto de Gravataí e perto de Porto Alegre... Um abraço
@fabypelomundo100713 күн бұрын
Seja muito bem vinda maravilhosa 🫶🫶 que Deus te abençoe infinitamente
@m.lkalve45579 ай бұрын
Ser reservado e discreto é uma coisa, ser arrogante e grosso é outra.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
É sobre isso 👏👏👏 super concordo ✅✅✅✅
@andrevmartin79439 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 E ser alegre e extrovertido é uma coisa, ser vulgar, escandaloso, falso e mal educado é outra.
@gdf_6c9 ай бұрын
Em muitas culturas germânicas vc ser direto assim não é considerado grosseria; eles fazem isso uns com os outros tb. Tem até piada sobre essa falta de tato, por exemplo, de holandeses, numa série britânica aí (Ted Lasso). Não é só brasileiro que acha estranho, portanto - e pelo menos não é por mal.
@acscorreia53179 ай бұрын
achar uma criança bonita elogiar a mesma e ser mal educado escandaloso. vá morar nesses lugares se você acha isso bom@@andrevmartin7943
@re.f.-xf2iu8 ай бұрын
Eu brinco com tudo que é criança, me encantam, falo “Deus abençoe!”, brinco, tudo. Quem não se encanta? Agora dar comida, assim eu não dou, porque vai que a mãe não gosta que dê doce, e realmente, os pais não me conhecem, não posso ir dando comida. Mas, sorrir, brincar, abençoar, é normal.
@migks379 ай бұрын
Neste mundo onde o rapto e abuso de crianças é cada vez mais frequente, a gente deveria estar conscientes da precaução em interagir com crianças desconhecidas.
@Paulorgsantos9 ай бұрын
Uma triste e antiga realidade! Os justos muitas vezes pagam pelos injustos! Hoje em dia precisamos desconfiar de tudo e de todos, muito triste perceber esse lado da sociedade moderna, realmente em alguns aspectos não só não evoluímos como regredimos.
@eudescelestino9 ай бұрын
Vc não tem esses dados pra dizer que é um mundo onde o rapto e abuso de crianças é cada vez mais frequente. Isso é achismo. E os eventos de rapto e abuso de crianças sempre foram regionais, não feitos por estrangeiros. Então sua teoria não faz sentido. A observação inteligente ajudaria muito a todos, inclusive xenofóbicos.
@migks379 ай бұрын
@@eudescelestino ok senhor experto. Falou bonito, parabéns
@migks378 ай бұрын
@grayman2041 Não vou perder o tempo em argumentar coisas claríssimas… só não vê quem não quer, ou é muito lento para entender.
@josemarmelo19392 ай бұрын
Você é muito gente fina e tem astral maravilhoso. 🌻
@fabypelomundo10072 ай бұрын
Obrigada de coração🙏🏾😃✨💖
@deliriuscriativus19 ай бұрын
Gente! Sobre não entrar nas casas na Áustria de calçado etc. Já passei 30 dias de férias na Carinthia , estive em Wien*(* Viena) na casa de família, não em hotel. A Áustria é um País muito organizado, até os wcs público de lá, são extremamente limpos. Na cidade que tenho conhecido e me acolherem hiper bem. Até a rua é lavada pelo um carro da prefeitura com agua /espuma e um escovão de aço. Mesmo a rua sendo limpa. Pois o frio ( a baixa temperatura, não cria poeira). É outra realidade muito diferente do Brasil. A Páscoa na Áustria é linda. Há muita valorização das Artes lá. Muitas exposições etc. Quem um dia for a Europa, não deixe de dá um pulinho em Veneza na Itália também. Cidade única.😉
@sonia7576778 ай бұрын
No Japão não entramos nem nas próprias casas com sapatos. Deixamos os sapatos, tênis nas casas e nas que vamos visitar na entrada.
@wilmalara55579 ай бұрын
Nos EUA, um brasileiro que fazia entregas, foi brincar com um animal de estimação de um transeunte e morreu com um tiro no peito.
Isso não é só na Áustria, é em toda Europa. Não se pode nem mesmo olhar à distância para crianças. Isso é o suficiente para ser hostilizado.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Lamentável esse jeito deles 🙈 obrigado por compartilhar conosco 👏
@alessandrotognato32369 ай бұрын
Muito obrigado pelos toques! Fica tranquila que passarei bem longe daí! 😂😂😂😂
@fabypelomundo10079 ай бұрын
😍😀😀😀
@elizabethgomes74348 ай бұрын
Qdo subi num trem, em Viena, fui impedida de entrar no vagao de 1a classe , com bilhete e cabine comprados. Simplesmente, o funcionario disse que eu nao podia entrar e mesmo com os bilhetes, na mao, ele me empurrou pra fora, qdo o trem ja estava saindo da plataforma. Pra nao cair, acabei rasgando minha roupa e ferindo minha perna. Eu falo bem o alemao e mesmo, pedindo ajuda, fui ignorada pelos austriacos no vagao. Racismo total.
@fabypelomundo10078 ай бұрын
Que triste 😢 meu Deus!!! Infelizmente existem pessoas extremamente racistas 😫😫 que Deus te abençoe 🙏✨
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
Os nazistas austríacos tinham o costume de queimar crianças dos outros na Segunda Guerra mundial, nos fornos dos campos de extermínio. E esse costume, vc respeitaria? Se todos os costumes tivessem que ser respeitados ainda estaríamos vivendo em cavernas.
@edpomakotoromeiro5 ай бұрын
@@fabypelomundo1007se você já passa por esses julgamentos e desconfianças dos austríacos imagina com pessoas que não são brancas, loiras e de olhos claros igual você. Que são latinas ou negras.
@ASMRgabriela_sonho_dela5 ай бұрын
Que horror!
@jdcateringeventseu10205 ай бұрын
Nunca ouvi falar isso! Nao é costume austríaco empurrar alguém, porque não é costume austríaco encostar nas pessoas. Seu comentário não parece ser verdadeiro.
@thelmaoliveira30129 ай бұрын
Minha linda achei muito bom o suas informações. Mais uma coisa eu aprendi com meu pai. O Brasil é único por isso só saiu daqui se for por necessidade. Você é uma vitoriosa. ❤
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Queriiiidaaa 🌹 muito obrigado pelo carinho, e por compartilhar as suas lindas palavras! Que Deus te abençoe infinitamente 🙏😘
@marcionery839 ай бұрын
Fui uma vez para Innsbruck em 2001, ja faz um tempo 🙂 Uma das paisagens mais bonitas que já vi na vida, e achei os austríacos mais receptivos e relaxados do que os alemães, fui muito bem recebido... Claro, eu era só um turista de 17 anos, uma situação bem diferente de alguém que mora aí. Minha conclusão é que ao visitar os países europeus, você sente na hora uma grande diferença cultural, e já vai se adaptando naturalmente, voltei para o Brasil com muito mais cautela no tratamento interpessoal. Foi uma grande experiência e que lembro com muito carinho. Parabéns pelo canal!
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Que relato lindo 🤍 Gratidão 🙏 Innsbruck é um paraíso essa região! Vc já assistiu o vídeo de Innsbruck no nosso canal? Fizemos 2 gravações lá 😍😍
@marcionery839 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 vou assistir! 🙂
@masonmbol5 ай бұрын
O seu vídeo é simples e direto, vale cem likes! Para saber como se comportar na europa, principalmente nos países da órbita do idioma de Händel, basta ter em mente que as guerras mais pavorosas da história humana moderna começaram e aconteceram ali. Este é o nível de tolerância e empatia daquele continente.
@franciscosobrenome65189 ай бұрын
Você nao imagina como os teus conselhos sao úteis, para quem mora na Europa. Obrigado !
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Gratidão 🙏 que Deus te abençoe infinitamente
@bruob7 ай бұрын
Não são úteis para quem mora em Itália, Sérvia, Polônia, Hungria, Bulgária, Romênia, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Espanha, França, etc. Etc. O que você chama de Europa, tem dezenas de países, cada um com várias culturas com suas normas e costumes.
@cintia_l28677 ай бұрын
@@bruob , tirando a Itália e Espanha, o resto é tudo desse jeito que ela disse. E, claro, basta adaptar pros locais que vc visitar, vc terá que se inteirar das regras sociais
@beatrizrunha768810 ай бұрын
Quando se muda para outro país, é preciso se informar sobre os costumes culturais do país. Os mundos e as pessoas são diferentes e é preciso respeitar. É preciso abrir a mente, e aceitar as diferenças.
@thalesalmeida10909 ай бұрын
É isso que ela está fazendo, para que outros não passem o que ela passou
@EDUARDOALVESGOMES209 ай бұрын
Até parece que os estrangeiros fazem isso quando vêm para o Brasil. A realidade é que eles cagam pra gente!!
@esteladevuyst61199 ай бұрын
Há coisas que você apenas descobre na prática. Infelizmente.
@ArnaldoluisAlmeida-pf7hv9 ай бұрын
Voce deve ser muito viajado
@crespoflavia7 ай бұрын
É preciso respeitar e modular o comportamento, sim, mas sem ser subserviente. Europeus não tem NENHUMA flexibilidade de ocmportamento quando visitam países ao sul e ninguém reclama disso.
@Ednasslima2 ай бұрын
Essa atitude de dar "coisas" pra criança comer sem perguntar para o responsável, não acho correto, vai que essa criança tem alguma restrição, que não é acostumado a comer, até na minha família eu não ofereço antes de perguntar para os pais. Não vou e ninguém vem na minha casa sem avisar, nem meus filhos (vai que a dona da casa não está, vai que viajou?) Só morei e moro no Brasil. E se até lugares que são dentro do nosso país tem costumes diferentes, imagine em outro país? Nós aqui no Brasil, temos muitas culturas diferentes, muitas regiões que muda até o nome de tubérculos, de frutas, de pratos diferentes, graças a Deus que temos essas diferenças, eu adoro 😂😂😂 Seus vídeos são lindíssimos, por que você mostra o local, a maioria dos vídeos que começo a assistir, a pessoa que está filmando fica com a cara perto da câmera e fica desconfortável para quem assiste, fica parecendo um gigante na tela. Gostei dos seus vídeos, das informações que você passa pra quem assiste, são interessantes.❤❤ O calor aqui tá insuportável, me dá mal estar. Ainda vou morar em um lugar assim, esse é meu projeto de vida😂😂 Eu tenho essa forma de pensar, vendo o lado bom das coisas...
@fabypelomundo10072 ай бұрын
🙏🏾🙏🏾
@henriqueml81089 ай бұрын
Concordo com a pontualidade nos compromissos, ou perguntar as pessoas se posso tirar uma foto dela ou de algo pertinente a mesma. Também, é compreensível o costume de retirar os calçados antes de entrar à casa de alguém, etc... Mas com relação a antipatia e excesso de desconfiança dessas pessoas, eu pensaria duas vezes sobre a possibilidade de viver por aí.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
👏👏👏
@siciliaamoremio10 ай бұрын
Moro na Italia a 9 anos, tirando a parte dos calcados é tudo igual. Chatos demais, sem expontaniedade nenhuma, pra eles so interassam as aparenccias. Talves seja por isso que o numero de suicidios e pessoas infelizes seja tao na Europa. Viva o Brasil, nos falamos sorrindo, somos educados e gentis com todos. Essas Sao as palavras que escuto deles sobre nos brasileiros. Um abraco
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Exatamente assim 🇧🇷👏🇧🇷👏 Viivaa o Brasil 🇧🇷 Sicília um grande abraço 🤗 que Deus te abençoe infinitamente!
@siciliaamoremio10 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 obrigada, tb tenho um canal, da Uma olhadinha, assim vc conhece um pouco daqui, obrigada, um abraco
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
Os nazistas austríacos tinham o costume de queimar crianças dos outros na Segunda Guerra mundial, nos fornos dos campos de extermínio. Se todos os costumes tivessem que ser respeitados ainda estaríamos vivendo em cavernas.
@julianadebroen79448 ай бұрын
Oi, eu moro na Suécia e aqui é igual. É de costume pedir permissão para interagir com crianças e animal, etc. Tudo que você contou, aqui é igual, só tem uma diferença, os Suecos odeiam entrar em conflito com as pessoas, eles NÃO são diretos. Moro aqui a 36 anos e nunca passei por situação desagradável. Na Áustria, Suíça, Alemanha e Holanda, as pessoas são bem mais sinceras e diretas. Nova no canal, adorei o conteúdo 😊🙌!
@JorgeRoberto-o9i9 ай бұрын
Cultura é cultura, e saber respeitar para ser respeitado e não invadir a privacidade alheia, pois muitas vezes aquilo que nos é habitualmente comum, normal e aparentemente ingênuo e simpático, pode ser invasivo e desrespeitoso aos custumes culturais de um sociedade.
@MadisonSchool10 ай бұрын
Tem coisas aí que já acontecem no Brasil. Eu não posso dar nada de comer para meus sobrinhos sem perguntar para os pais, não posso postar fotos deles em rede sociais, eles só me abraçam se quiserem, não posso forçar. Ah, fui passar férias na Austria no inverno e vi que no supermercado os caixas jogam suas compras e vc tem que empacotar as coisas rápido, pq o povo não tem paciência de esperar. Aliás, percebi que austríaco não gosta de esperar nem 1 segundo, pra entrar e sair dos trens é uma correria. Tb não pode conversar muito alto no trem, eles olham feio. Tem até o vagão quiet zone em alguns trens. É um país mega diferente do Brasil.
@anaribeiro15999 ай бұрын
Os supermercados em Portugal é assim mesmo também.
@silpoll9 ай бұрын
Com meus filhos era igual. Infelizmente tinha gente que fazia escondido. Que desrespeito! Metrô em São Paulo é a mesma coisa: tudo rápido. E eu sou a pessoa que olha feio pra quem fala alto... inclusive pra quem ouve audios ou música no celular sem fones.
@alandacruz33868 ай бұрын
Se fizessem isso ja ia dar nos dedos...."por acaso eu como veneno"? Por acaso vocês compram a dietinha especial dos seus filhos e me entregam aqui? Sei lá a frescura vem em tom de "folgados" as vezes!
@silpoll8 ай бұрын
@@alandacruz3386 alguém pode oferecer algum alimento que a criança tem alergia. O que é comida pra um pode ser veneno pra outro.
@JessicaRodrigues-zr6pq8 ай бұрын
@@alandacruz3386 E pra quê você quer alimentar os filhos dos outros? Preocupe-se com a sua prole!
@taniaalmeida77433 ай бұрын
Faby, as "compensações" estão dentro de todo ser humano, isto significa falta de autoconhecimento! Respeitar as culturas é uma necessidade e não invadir o outro um respeito! Porém temos que ver sempre os dois lados. O bom é entender sempre pela dialética, assim aprendemos com outras culturas e também mostramos, divulgamos a nossa para o mundo que é linda! A cultura brasileira não tem um cuidado social que devería ter e os austríacos certamente possuem, portanto o "vizinhos" não precisam cuidar um do outro! Isto faz a diferença de alguns mal-estares do brasileiro, não somente aí mas mundo afora! Obrigada, pelo seu trabalho e lindo documentário da vida cotidiana de onde tu vives. Sejam Felizes !❤
@fabypelomundo10073 ай бұрын
Gratitude ✨✨✨🙏🏾🙏🏾😍
@rodrigovonkluge428010 ай бұрын
No caso dos austríacos ficarem incomodados com essa relação desconhecidos com seus filhos, piorou muito depois daquela caso da Natascha Kampusch que foi sequestrada ainda criança....e de uma outra garotinha(que esqueci o nome), na época foi comoção no país ......
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Sim eu intendo esse receio deles com as fotos! Mas acho que não precisam ser grossos e terem tanto preconceito dos estrangeiros!!! Mas vamos em frente focando no lado positivo do país
@UniversoVisionario10 ай бұрын
Essas dicas foram excelentes para quem quer visitar a Europa e a Ásia Central. Visitei alguns países da Ásia Central e notei semelhança em TUDO o que você disse. Exatamente TUDO. Hoje em dia tbm acho um absurdo visitarmos a casa de alguém e não tirar os calçados.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Muito obrigado pelo lindo comentário 🤗 um grande abraço 🤗
@jedeoncardoso68609 ай бұрын
Uma vez, fiquei num hostel em Los Angeles e a proprietária, era uma senhora oriental. Ela não permitia que ninguém, andasse dentro do hostel de sapatos. Ela tinha pantufas na porta, para todos os hóspedes.
@eudescelestino9 ай бұрын
@@jedeoncardoso6860 Pantufas na porta para todos os hóspedes! E quem disse q eu colocaria meus pés dentro de pantufas que outras pessoas colocaram? Engraçada essa opressão social. Eu tenho de contaminar o meu corpo, adquiarir mal cheiro em meus pés, mas o chão de um hotel não aceita a sola de um sapato q não saiu do barro nem pisou na merda. Interessante. Eu VOLTARIA do lugar onde a pessoa exigiu que eu usasse a PORCARIA USADA POR TODOS. Se submete quem quer.
@오합지졸동로마군대8 ай бұрын
Esta cultura também é forte nos “países do Nordeste Asiático”, como China, Coreia e Japão, que são os países mais próximos dos países da Ásia Central. China, países da Ásia Central, Japão, Coreia, Rússia e todos os países da Europa Oriental colocam os sapatos na sapateira antes de entrar em casa. Além disso, países da Ásia Central como Mongólia, Cazaquistão, Quirguistão, etc., bem como China, Japão, Coreia, Rússia e países da Europa Oriental são países que têm forte hostilidade para com estranhos que encontram pela primeira vez. Porém, ao contrário, os países onde as pessoas usam sapatos ao entrar em casa incluem Estados Unidos, América Latina e Austrália.
@MagdaKleinkaufАй бұрын
Valeu a informação que estás passando. Gostei!❤
@fabypelomundo1007Ай бұрын
Eu que agradeço🙏🏾❤️
@Marcelo.Mendonca.0079 ай бұрын
Não é só na Europa. Moro no Canadá e aqui é do mesmo jeito. Não se pode filmar pessoas, mas principalmente crianças. Quando aqui cheguei não conhecia esses hábitos e um dia estava filmando um ônibus escolar na rua ( aqueles amarelos que vemos em filmes ), fui logo reeprendido.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Minha nossa 😱🙈 que exagero! Que Deus te abençoe
@Marcelo.Mendonca.0079 ай бұрын
@@fabypelomundo1007amém. Deus lhe abençoe também
@joanaoliveira58117 ай бұрын
porque normalmente pedófilo é que tira fotos a crianças desconhecidas, por isso é alertado.
@logomoko786 ай бұрын
Na Canada nao e assim, NAO! Eu moro aquiha 10 anos e e IGUALZINHO ao Brasil. A questao e que nao e normal uma pessoa ficar tirando foto de um onibus cheio de CRIANCAS. Tenha o minimo de nocao!
@Tcv652029 ай бұрын
Tudo isso é para não ser invasivo, é respeito, tem lógica.
@silva6378Ай бұрын
Olá Faby! Cheguei aqui na autoria faz duas semanas, moro no interior, o mais difícil é aprender o idioma, mas já sei falar bom dia obrigado, boa tarde.
@fabypelomundo1007Ай бұрын
Sucesso!
@rogerioalvarez87319 ай бұрын
Passava muito por isso na Austrália...vivi la por 20 anos ate que um dia.enchi o saco e.resolvi e voltei definitivamente pra bagunça brasileira...sim ir na casa de amigos sem avisar e ser bem recebido vale um milhao...se vc pensa um dia em voltar ao brasil volte logo, não deixe passar muito tempo...pois o tempo passa..se eu pudesse teria voltado bem antes...abraços..
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Que Deus te abençoe Rogério! Um grande abraço 🤗 Deus te abençoe
@rogerioalvarez87319 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 Obrigado Faby, o mesmo pra vc e sua familia, ate que um friozinho vai bem de vez enquando,,, aqui em Vila velha, o sol e forte...para aliviar, so mesmo tomando agua de coco e uma "Petra" gelada num quiosque a beira mar (vida dura)....mas alguém tem que beber essas cervejas. "puro malte"..rsss, abraços
@tiago20429 ай бұрын
Você merece viver mesmo no chiqueiro que é o Brasil.
@nanemac65949 ай бұрын
Rogério, fiz isso também, mas depois de 15 anos na Alemanha. Estou há dois anos e meio no Brasil e arrependimento zero de ter voltado 😊. Um abraço
@brenobossatto7139 ай бұрын
A bagunça brasileira é maravilhosa.
@arnaldonazario29499 ай бұрын
Fazer turismo até pode ser, agora viver em um lugar depressivo desse, nem prensar. Que horror!!!
@cintia_l28677 ай бұрын
Exatamente! Só de olhar esse lugar que ela filmou já me deixou angustiada.
@AMF87RN7 ай бұрын
Não há lugar melhor q o Brasil. Mas muitos brasileiros PRECISAM ter esse tipo de experiência fora, por conta própria, sentir na pele como somos tratados, de forma geral. E não é nem se vitimizando, mas mais pra gente ter a consciência de como somos vistos, pra gente deixar de ser tão aberto assim com tudo e todos que vêm de fora.
@aristidesdematosmoreira25886 ай бұрын
@@AMF87RN Exatamente. A gente vê tanta gente que vai pra fora e nào aguenta. Só fica lá fora mesmo por necessidade. O brasileiro tem tantas qualidades. Claro que a gente precisa melhorar e aprender muito como sociedade, aprender sobre política e ser intolerante com a corrupção, ser mais respeitador das leis entre outras coisas. Mas que a gente nunca perca essa doçura, essa candura. Imagina surtar porque alguem veio na mjnha casa sem avisar. Que bobagem! Ou ficar bravo porque ofereceram bala pro meu filho, sem perguntar. Deu pra entender agora porque um dos austriacos, surtou e matou 6 milhões de pessoas!!! Que gente triste!!!
@titamaria63776 ай бұрын
Pura verdade, turismo é uma coisa, viver é outra.
@JoeyPolycarpo8 ай бұрын
Por mim esse perrengue com crianças é risco zero de acontecer. Não gosto de crianças. Não há chances de eu interagir com elas. 🙏🏻😉
@sarabraga378 ай бұрын
Dois.
@NadsonMagnos6 ай бұрын
Kkkkkkkkk
@ritamorim1005 ай бұрын
Eu tb, chance zero pq nem olho.
10 ай бұрын
Oi Faby, tudo bem? Aqui na América é a mesma coisa. Se a gente ve uma criança seja caminhando sozinha ou com os pais, a gente finge que nao viu a criança, eu nem falo. Na América ha muito respeito pelas crianças, nao se fala com crianças desconhecidas de jeito nenhum, a menos que a gente conheça os pais. Os pais são muito protetores e não confiam em pessoas desconhecidas. Sei que vc ficou magoada quando a mãe da criança foi te confrontar, realmente isso tambem me deixaria muito mal, mas veja o lado daquela mãe, ela zela pela segurança de seus filhos. Acho bonito a cultura deles.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
SIM eu não acho errado eles serem assim protetores! Mas o que acho errado é a forma que alguns falam, eles são extremamente frios na fala, desconfiados e racistas!
@juliafeguita34209 ай бұрын
Não precisavam ser tão rudes!
@silpoll9 ай бұрын
América = Estados Unidos
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
@@silpoll Tem que traduzir porque senão não se educa os viralatas, que não sabem que aqui no Brasil também é América.
@bereniceramalho555510 ай бұрын
Com relação a tirar os sapatos na entrada da casa, sempre levo na bolsa um par de meias grossas antiderrapantes. É sempre melhor o dono dizer que não precisa tirar o sapato do que ao contrário.
@simpliciosantos69978 ай бұрын
Vamos respeitar a cultura dos outros e ate os habitos das familias, agora imagina vc morando na beira da praia, tirar o chinelo pra entrar em casa... sinceramente não vejo o menor sentido nisso, já que a pessoa passou a maioria do tempo descalça na praia. Então, cada qual com seu cada qual.
@PedroPaulo-d7d8 ай бұрын
Cada vídeo um mais fascinante que o outro. Fico muito orgulhoso quando vc, Christiane, abre a bandeira do nosso Brasil. Só lugares encantadores. Parabéns! Abraços!!!
@fabypelomundo10078 ай бұрын
😃😃
@RADHARANIGAYATRI9 ай бұрын
Aqui nos EUA onde moro também tem algumas tribos que também não querem que falamos as crianças. Quanto a dar comida as crianças,aos pets ir filmar ou tirar fotos ou ir nas casas sem avisar permissão concordo plenamente.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigada por compartilhar conosco 👏🤗 que Deus te abençoe infinitamente!!
@damaresbarrozo90789 ай бұрын
Bom dia,vc é simpática explica muito bem.os brasileiros são únicos.amo ser brasileira ❤
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigada 😃❤️ 🇧🇷🫶
@adrianacristinadecarvalho433420 күн бұрын
É costume mesmo! Minha cunhada mora na Alemanha e quando fomos na casa dela é assim! Tem que tirar os sapatos! Ela é um doce!! Alguns de coração gelado, igual ao país!! Entendo o porquê você diz , que enfrentou muitas batalhas! E muita gente não quer pagar o preço! Bjos querida 😘🫂🌹
@fabypelomundo100720 күн бұрын
Gratidão 🙏🏾 por ter uma grande sensibilidade e compreender exatamente o que relatei 🙏🏾🙏🏾🙏🏾
@devJoseSilveira9 ай бұрын
Devemos entender que, diferentemente do Brasil, a Europa já passou por grandes guerras, por grandes epidemias, etc. Filhos sendo raptados, famílias sendo separadas pelo governo, etc. Tudo isso influencia no comportamento das pessoas ao longo do tempo. Se buscarmos na história, fica fácil perceber por que eles são "neuróticos" com os filhos em relação a estranhos. É um contexto diferente do Brasil que teve poucas guerras e sempre guerras externas (o brasil nunca foi destruído). Então é natural eles serem mais desconfiados, serem mais frios, serem meio "neuróticos". Se o brasil tivesse passado por tudo que a Europa passou ao longo dos anos, será que seriamos um povo alegre e carismático?? fica a reflexão.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Concordo plenamente 👏👏👏 muito obrigado por compartilhar sua visão ❤️ que Deus te abençoe infinitamente!
@kiko32088 ай бұрын
Essa é a mais pura verdade
@cintia_l28677 ай бұрын
O Brasil não teve guerra externa, mas tem extrema violência, miséria, o Estado matando pessoas na favela sem ter que dar muitas explicações e aqui tb tem sequestro de crianças, inclusive redes internacionais de tráfico de pessoas ficam sempre de olho aqui no Brasil por causa da extrema pobreza. O nosso jeito é mais expansivo. Eu mesma gosto de sorrir, me sinto bem, converso com desconhecidos, sou gentil, ajudo as pessoas que precisam e não vejo mal nisso. Acredito que muitos sejam preconceituosos com latinos. Uma conhecida minha morou na Alemanha e sofreu muito, teve câncer e como era metástase e lá o hospital é público, eles falaram na cara dela que não gastariam dinheiro fazendo tratamento quimioterápico nela pq não tinha mais jeito, mesmo ela sendo nova e tendo filha pequena. Um horror uma coisa dessas, não acho essa desumanidade normal.
@alexandrecosta17185 ай бұрын
Você esqueceu que no Brasil tivemos 350 anos de escravidão? Literalmente os pais escravizados não tinham nenhum direito sobre seus filhos. É impressionante o apagamento da história de nosso país
@mpvDrummer5 ай бұрын
Mas abrem as pernas p os muçulmanos 😊😊
@Ale.Brasile9 ай бұрын
Nossa passamos uma semana na Áustria, o dono do arbnb tirou os sapatos para entrar e explicar as regras, mas nós não....que gafe!!😮😅 Obrigada pelas dicas
@markriobr8 ай бұрын
Conheço muito bem aquela região, são todos robotizados e quase sem expressão facial. E só tive um problema exatamente na Áustria, na cidade de Mozart. No hotel e com a proprietária, ao chegar no dia anterior falei se as 4 da tarde poderia ver um programa na televisão. Expliquei como era importante e blah blah blah, no dia e na hora ela disse que não seria mais possível. OK vou para outro hotel, foi quando disse tem que pagar meia diária . Fui curto e grosso, vamos para a delegacia quando ela disse: não tenho carro pode me levar? Eu na porta mandei, pegue um taxi.
@fabypelomundo10078 ай бұрын
Nossa 😱 que situação chata!!! Eu imagino a cena! Obrigado por compartilhar conosco! Que Deus te abençoe
@markriobr8 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 Foi realmente chata e difícil . Pior foi ver como tem pessoas que agem errado, e na maior cara de pau. Na época tinha apenas 20 anos e foi minha primeira viagem a Europa, foram quase 3 meses. Agora aprendi nesse pouco tempo mais que 6 anos na escola. Falo sobre história
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
@@markriobr Os nazistas austríacos tinham o costume de queimar crianças dos outros na Segunda Guerra mundial, nos fornos dos campos de extermínio. Se todos os costumes tivessem que ser respeitados ainda estaríamos vivendo em cavernas.
@jrcbarbosa6 ай бұрын
mandou bem
@attilafleury27594 ай бұрын
Deu sorte...nestes países em geral a polícia não apoia os estrangeiros. Blefou é ainda bem que não foi à polícia
@PRISCILADUARTE2810 ай бұрын
Sabe que eu gostei da maioria das coisas que vc falou sobre eles? Ate alguns dias eu nem sabia qual posição o Brasil esta no ranking de ped4filia e faz todo sentido agora pra mim esse trato austriaco com as crianças. Sobre os animais eu ainda estou processando a informação 😅. Nos brasileiros somos muito amaveis e acolhedores na maioria das vezes mas o mundo esta mudando e vai la saber mesmo se a outra pessoa não tem interesse em nos prejudicar a longo prazo. Nao conhecia seu canal e agora vou seguir. Em julho estou indo a Austria pela 2a vez e vou com certeza evitar os sufocos que ja passei por inocencia mesmo agora assistindo seus vídeos.❤
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Amada obrigada pelo comentário ❤️ e faça uma viagem abençoada por Deus! Um grande abraço 🤗
@edumaximillian46819 ай бұрын
"O Brasileiro cordial " é tipo um fetiche, povo rude sem educação de um comportamento lastimável em sua maioria.
@eudescelestino9 ай бұрын
Então pelo ranking brasileiro de pedofilia faz todo sentido as pessoas acharem ruim com a pessoa que eles nem sabiam q era brasileira? Falou besteira.
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
@@edumaximillian4681 Bom mesmo é o viralata normalmente cordial, principalmente com gringo .
@herbertcosta9 ай бұрын
E sobre aparecer na casa de alguém sem avisar, ao menos aqui em SP (e imagino que em vários outros lugares também), é a coisa mais deselegante possível que alguém pode fazer... Esse costume também não é uma coisa de outro mundo
@elianealmeidamartins8 ай бұрын
Amém a câmera de segurança, veio sem ser convidado, literalmente finjo demência.
@eberfagundes27328 ай бұрын
Quando eles estiverem em uma má situação, você pergunta, porque eu deveria te ajudar.
@bereniceramalho555510 ай бұрын
Infelizmente somos informais e invasivos demais para os padrões germânicos. Com o tempo e a vivência aprendemos a observar os costumes dos outros países e evitar comportamentos que passem esta idéia. Devemos guardar demonstrações de afeto para os nossos familiares e amigos que nos autorizam a isto. Outras culturas, outros costumes.
@juniorpedro-ns8mk9 ай бұрын
O brasileiro é assim,comunicativo e alegre e isso é esquisito na Europa.
@MadameDegen9 ай бұрын
@@juniorpedro-ns8mkA Europa assim como o Brasil possui muitas culturas diferentes. Eu como catarinense morando na Espanha sinto o jeito dos espanhóis como um pouco invasivo demais e isso pra mim é agressivo n simpático. Eu fui ensinada a sempre respeitar o espaço alheio e me choca ainda tanto no Sul da Europa cm no Brasil quando vejo as pessoas sendo socialmente agressivas.
@juniorpedro-ns8mk9 ай бұрын
@@MadameDegen Eu sei como é, o mundo está batendo e de alguma forma ou de outra nós brasileiros estamos assim, ainda mais agora que vivemos tempos difíceis.
@ktsky48439 ай бұрын
@@MadameDegen gostei dessa expressao socialmente agressivo, pq eu sinto q o brasileiro é mto invasivo nas relaçoes do a dia dia, eu q sou introvertida eu sofro demais seja em eventos ou ambiente de trabalho.
@cintia_l28677 ай бұрын
@@MadameDegen , o que vc considera como sendo agressivo? Hoje em dia as pessoas estão tão fechadas no próprio mundo, talvez pelas redes sociais, que parece que possuem medo de uma interação pessoal. Eu não toco nas pessoas fisicamente pq acho invasivo, mas se precisar de ajuda eu abordo pessoas na rua, independente do país que eu esteja.
@aldocosta12209 ай бұрын
Super Top!!. Muito interessante conhecer outros costumes, valeu
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Que bom que gostou🤗🤗🤗
@avittorie5 ай бұрын
Tudo o que ela falou no vídeo eu considero costumes extremamente adequados e necessários (segurança das crianças, proteção da sua imagem, privacidade, pontualidade, segurança e higiene). Não achei nada demais, acho inclusive que temos muito a aprender com eles.
@tatigoncales66839 ай бұрын
Sobre a abordagem com crianças, acho corretíssimo!!! Afinal, todos nós aprendemos "não converse com estranhos!" "Não aceite nada de estranhos." Sou mãe de uma moça de quase 23 anos e eu ensinei tudo isso que aprendi com mimha família. Temos que proteger as crianças a todo o custo. Depois de crescidos, eles saberão se defender melhor. ❤ Pq existem pessoas com más intenções em todo lugar! 😮
@eudescelestino9 ай бұрын
Não precisa de nada disso e gentileza e simpatia não devem ser exterminadas pq as pessoas estão doentes socialmente. Basta q, ao sorrir para uma criança, faça o mesmo para os seus pais presentes. Sempre fiz isso e nunca houve qualquer rejeição ou medo onde quer que eu fosse. O sorriso aos pais indica q vc notou a presença deles e q reconhece de quem a criança é. Um simples sorriso diz muitas coisas. As pessoas esqueceram do bom senso e apelam para ou a ignorância ou evitarem ser gentis. Uma pena.
@eraldinaluz306510 ай бұрын
Ola Faby gostei da explicação que vc mencionou sobre os Austriacos seu canal e ótimo
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Muito obrigada 😃
@ledagoncalves413211 күн бұрын
Lugar lindo,maravilhoso um sonho , simplesmente mágico..
@fabypelomundo100710 күн бұрын
🤗🤗
@IchBinAuchHier439 ай бұрын
A Áustria é linda. Felizmente quando a visitei eu já conhecia vários países europeus. Já sabia muito bem que o "jeito brasileiro" é a maior queimação de filme e que o europeu é desconfiado por natureza. Não tive problemas, só tenho recordações agradáveis. Obviamente falo isso pela ótica de um turista. Creio que eu não conseguiria morar no velho continente. Para mim a Europa é maravilhosa para passear, mas eu não gostaria de morar.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Obrigado por compartilhar conosco as suas experiências 😍😍 que Deus te abençoe!
@juliafeguita34209 ай бұрын
Muito bom este vídeo para trazer conhecimento dos costumes dos Europeus aos brasileiros. Parabéns !👏👏🙏
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigado Júlia 🌹 ative o sino 🔔 e não perca os próximos vídeos! Deus te abençoe
@alexfurlan98526 ай бұрын
Essa coisa de pais protecionistas que não querem seus filhos interagindo com estranhos é no mundo inteiro, mas aí com certeza isso é bem mais rigoroso, pelos seus comentários no vídeo, vejo que austríaco não é chato, é INSUPORTÁVEL, tenho orgulho de ser brasileiro e gente desse tipo eu não passo nem na calçada, eu é que tomo iniciativa de tomar distância. Parabéns pelo canal minha nobre, felicidades.
@martius343410 ай бұрын
Caí de paraquedas no canal. De primeira pensei que fosse uma russa gravando um vídeo em português sobre a Áustria.
@fabypelomundo100710 ай бұрын
Haha seja muito bem vindo 🤩🤩🤩
@thimach9 ай бұрын
Um comentário pessoal... já convivi com muitos estrangeiros e acho pesado a forma de chegarem no Brasil e acharem que podem tudo e a gente lá aplaudindo. Seja por que a moeda deles vale mais aqui, pelo status ou até mesmo pelo nosso jeito humilde de tratar bem todo mundo. É péssimo! Quando estamos lá temos que seguir regras, fazer de tudo pra sermos aceitos e muitas vezes somos tratados como algo ruim e sujo. Essa situação é tão chata...quando nós começarmos a nos orgulhar da nossa terra , belezas naturais e lutarmos por nossos direitos aqui vamos ser um país melhor. Acho que essa reforma íntima começa dentro. Bora acreditar.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Super concordo com tudo o que você ressaltou 🙏🙏🙏 grandes verdades!!! Que Deus te abençoe infinitamente
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
Os nazistas austríacos tinham o costume de queimar crianças dos outros na Segunda Guerra mundial, nos fornos dos campos de extermínio. E esse costume, vc respeitaria? Se todos os costumes tivessem que ser respeitados ainda estaríamos vivendo em cavernas. O maior defeito do brasileiro é a viralatice.
@gatewatcher4 ай бұрын
Brasileiro tem jeito humilde de tratar estrangeiro aonde? Se vc falar em outro idioma fora de São Paulo é certeza que vão te cobrar a mais por tudo. Eu já fui agredido mais de uma vez na rua em mais de uma cidade no BR pq estava falando outro idioma com estrangeiro. São Paulo o problema é menor. Mas se você for pro interiozão, pro nordeste e principalmente pro sul do Brasil, a quantidade de sacanagem que um estrangeiro sofre é incalculável!
@iriscristina257Ай бұрын
@@gatewatcher nossa ..não foi a polícia? Geralmente ela ajuda estrangeiros,já que apanhou em todos estes lugares.
@gatewatcherАй бұрын
@@iriscristina257 Uma vez sim e meu colega foi amaçado no DP de ser deportado por estar fazendo tumulto.... Meu caro, o Brasil não é racista como na Europa, mas tem muita xenofobia sim! E brasileiro é ultra invasivo...
@HBar-wm9hr7 ай бұрын
E quanto aos pets, há também as mesmas restrições? Na época em que aquele brasileiro, entregador, acabou sendo baleado e morto após elogiar o cãozinho do casal agressor li comentários de que essa interação com pets dos outros não é bem vista, pelo menos, nos EUA. Respondido em 07:04.
@fabypelomundo10077 ай бұрын
Não é bem vista! Alguns detestam, outros são mais malháveis
@br_dailystudy2 ай бұрын
meu Deus que coisa horrível
@jwilson41639 ай бұрын
Não tenho mesmo a menor vontade de ir à Áustria
@douglasberteloni56497 ай бұрын
Itália e Reino Unido também o povo é bem chato.
@Conservative0076 ай бұрын
@@douglasberteloni5649não mesmo. Nada nem parecido com o que ela falou sobre a Áustria
@wilbersarmento9 ай бұрын
Este video ele nao é só rico de informações Fabi...tambem os comentarios, estou descobrindo um outro mundo terrivel. Meu Deus...Sou ingenuo demais e tenho certeza que pelo seu video e comentarios de outras situações em outros lugares, eu dei foi sorte de nunca ter saído do Brasil.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Gratidão 🙏 que Deus te abençoe infinitamente 🤗🤗🤗
@joaquimaltenhoffen8 ай бұрын
Parabéns, só os viralatas pensam diferente. Se eu quiser ir à Austria vou ao sul.
@EvertonPinheiro-iw3km6 ай бұрын
Tá, vamos lá! O vídeo tem 3 meses de postado, estou assistindo no dia 21 de junho de 2024 (pra você do futuro). Amo acompanhar esse tipo de conteúdo. Parabéns Faby pelo vídeo! Amei conhecer você, mas percebo vendo o vídeo que a MAIOR DICA é: se você vai se mudar ou mesmo visitar outro país, faça bom uso da sua internet e pesquise sobre os hábitos, costumes e leis desta nação. Não faz sentido em 2024, você não buscar o mínimo de informação sobre os códigos sociais de um outro lugar.
@jubernardi239 ай бұрын
Um dos principais deveres de uma princesa que se casava num reino estrangeiro, se não o mais importante, consistia em gerar uma prole de herdeiros saudáveis para o trono. A rainha que também fosse mãe era duplamente afortunada: além de cumprir com sua tarefa, também solidificava sua posição social. Na qualidade de mãe do próximo rei, ela podia inclusive opinar em assuntos de Estado ou mesmo governar, durante a ausência de um monarca adulto. Uma vez garantida a sucessão, as crianças reais eram colocadas sob a supervisão de tutores, com seus próprios aposentos e criadagem. Eram vistas pelos pais em apenas algumas ocasiões formais, até atingirem a idade adulta, quando sua obrigação para com o reino os reclamaria. Sendo assim, as noções de amor materno e fraterno entre os membros da realeza eram bastante diferentes do que concebemos atualmente. O dever sempre vinha em primeiro lugar. Os sentimentos eram, portanto, uma questão secundária. Exceção a essa regra foi a imperatriz do Brasil, Leopoldina de Habsburgo, que rompeu com o antigo costume e participou ativamente na criação e educação de seus filhos com D. Pedro I. Leopoldina daria para o século XIX um importante exemplo do que significava ser mãe, ajudando a difundir ideias de cuidado e amor materno. O casamento entre uma arquiduquesa da Áustria e um príncipe português foi um dos maiores triunfos da diplomacia intercontinental, protagonizado pela casa imperial dos Habsburgo e a casa real dos Bragança. Educada desde cedo para bem servir aos princípios pátrios, Leopoldina encarava sua tarefa no Brasil com demasiada seriedade. Ao ser recebida pela sua nova família em novembro de 1817, ouvira de seu sogro, o rei D. João VI, que “a felicidade do meu filho está assegurada, bem como a de meus povos, pois terão um dia, como rainha, uma boa filha, que não pode deixar de ser boa mãe”. As palavras do monarca, assim registraras pelo artista Jean-Baptiste Debret, demonstram com clareza o que se esperava daquela princesa estrangeira. A união austro-portuguesa não estaria completamente selada até a produção de um herdeiro. Apesar das muitas tentativas do casal, Leopoldina ainda demorou alguns meses até ficar em “estado interessante”, como costumava se referir à gravidez em cartas à família. Em 14 de agosto de 1818 ela finalmente podia anunciar ao pai que estava grávida de seis semanas. A expectativa era de que fosse um menino, conforme a princesa confidenciou à tia Maria Amélia, duquesa de Orleans, em carta de 22 de outubro, “o que aumentará ainda mais meu prazer de ser mãe, felicidade que já estou apreciando sem a ter conhecido." Embora a coroa portuguesa não excluísse as mulheres da sucessão, a preferência era o nascimento de uma criança do sexo masculino. Até a vinda de um príncipe, a pequena Maria da Glória seria herdeira do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarve, recebendo o título de princesa da Beira. Se os pais ficaram desapontados com a chegada de uma menina, não o demonstraram. Pelo contrário: a primeira filha do casal se mostrou um elemento de ligação entre eles, “um novo laço para a suprema felicidade”. Contrariando o costume de outras cortes europeias, Leopoldina decidiu amamentar a filha de seu próprio seio, embora por um prazo não maior do que oito dias, pois seu leite havia secado. A maternidade fora para ela uma “felicidade incomparável”. Em carta à tia, ela disse que passava o dia inteiro com “minha amada filhinha nos joelhos, ficando atenta aos seus mais insignificantes movimentos”. Em 27 de setembro, ela escreveu à duquesa de Orleans que: Minha filhinha é a mais esperta e a mais linda menina que conheço; ela já balbucia e se endireita em suas pernas que têm uma força extraordinária; observo com prazer totalmente novo seus progressos cotidianos e posso gabar-me pelo fato de que ela me conhece, assim como meu adorado esposo, porque nossa única ocupação, quando ficamos em casa, é transporta-la alternadamente em nossos braços; exceto o cabelo que se parecem com os meus, ela é o perfeito retrato de meu esposo, o que faz duplicar minha afeição (apud KANN, 2006, p. 357). O Brasil não era uma colônia e sim um extensão do império português, um território ultramarino, então é um erro chamar o Brasil de colônia de Portugal🫡 Obs: Querida sei que meu comentário nada ter a ver com o seu vídeo de uma forma direta mas resolvi posta-lo porque os brasileiros em grande parte não conhecem nada porque não estudam, pesquisam e nem leem sobre o seu país e história.😞 Parabéns pelo canal e o vídeo!👏🏽 Vale ❤
@eluisruano10529 ай бұрын
Muito bom! Ainda que talvez um pouco romanceado, o texto expoe as origens europeias do DNA brasileiro.
@fabypelomundo10079 ай бұрын
🌹❤️
@fabypelomundo10079 ай бұрын
😍
@soniacristinadesouzagraca61279 ай бұрын
Realmente, fomos privilegiados com a vinda de D. João VI para o Brasil
@Lu_Sterque9 ай бұрын
Gostei muito ter esse conhecimento da família real portuguesa.
@WagnerCardim9 ай бұрын
Muito bom seus conteúdos Deus abençoe moça por sua pessoa ❤
@fabypelomundo10079 ай бұрын
Muito obrigada 🙌🤗
@senhoramilhomem39082 ай бұрын
Assistindo seu vídeo, percebi que nasci no país errado kkkk, eu seria como esses austríaco, odeio pessoas intrometidas, que vão já casa do outro sem avisar, gosto de tudo no horário, tudo tem que ser marcado e avisado antes .. nossas queria morar aí. Outra coisa, eu não dou comida pra outra criança na rua , parque sei lá onde de jeito nenhum, pq vai que essa criança passa mal, os pais já vão pensar algo ruim, prefiro evitar.
@fabypelomundo10072 ай бұрын
Eu tbm não dou 🙏🏾🙏🏾
@IrmaPsi8 ай бұрын
Muito lindo esse lugar que vc está! E muito interessantes as curiosidades de vc traz! Eu gosto muito de viajar a turismo, já estive na Áustria tb. Nunca passei por nenhum constrangimento em países europeus, sempre fui muito discreta tb. Amo viajar para a Europa, mas depois de morar fora do Brasil em outros países (e vou voltar a morar fora em um futuro breve novamente) considero que o melhor lugar do mundo para morar é a minha casa, o meu país. 🥰
@fabypelomundo10078 ай бұрын
Muito obrigada 😃 pelo relato 🌹 que Deus te abençoe infinitamente!!
@IrmaPsi8 ай бұрын
@@fabypelomundo1007 vc tb!! Vc é muito simpática e carismática! Já estou inscrita no seu canal 🥰❤️