Honremos os nossos avós e familiares que lutaram e morreram por Portugal, e nunca poderemos esquecer a sua luta e sofrimento!
@Radiofonia2 жыл бұрын
Realmente, irmão! Mantenhamos os vivos e os mortos daqueles tempos nas nossas memórias.
@otrutniy--otruiniy Жыл бұрын
@@Radiofonia Grand Regards from Liberty Ukraine!!!
@batistajose6974 Жыл бұрын
Viva cabinda independente .
@antigageracao8139 Жыл бұрын
que nome merda, nao merece independência 😁 @@batistajose6974
@Ribatejano2 жыл бұрын
Não há nada a dizer senão o óbvio. Honremos os caídos da guerra, os patriotas que lutaram por Portugal, os retornados e todos os verdadeiros portugueses que combateram, tanto com armas na frente, como com o trabalho que alimentou os soldados e a população nesse tempo de crise. Viva Portugal!
@Radiofonia2 жыл бұрын
Viva Portugal, irmão!
@fatimapinto49189 ай бұрын
Minha Angola querida, nunca te esquecerei e vou amar-te até morrer. Só a guerra nos fez separar., e agora vivo das memórias daquilo que mais amei a terra que me viu nascer. Eu lembro perfeitamente deste fado e embora a idade já seja muita este fado está lá no fundo da minha alma. Obrigada por este vídeo adorei mas com alguma dor bem haja 😢
@mauricioabelmolina49178 күн бұрын
Voce e uma retornada? Saludos desde Argentina, estoy tratando de saber más sobre la guerra de ultra mar
@Maria6375611 ай бұрын
❤❤❤❤❤i was born in Angola left in 1975 when i was 10 years old greetings fron South Africa 🇿🇦
@madshyguy_offical11 ай бұрын
My dad was born in 69 in Angola and left around the same time had to flee to madeira where his parents were from. Very sad story, but aftter that he lived with some family in south africa. He tells me that Angola was vey free and a beautiful land and the natives and Portuguese got along very well.
@Maria6375610 ай бұрын
@madshyguy1348 Indeed Angola was beautiful and friendly people I was born 1963 in Angola have a blessed day
@CanalLusitania9 ай бұрын
Do you speak portuguese?
@edithribeiro76402 жыл бұрын
As novas gerações devem honrar a luta dos nossos antepassados.Sou angolana de gema.Meus pais,tanto lutaram e pouco ou nada viram ,a grandiosidade daquele rico país. Maa ainda acredito que a verdadeira história de Angola falará mais alto um dia.Belo fado sobre a realidade da granda nação Angolana.
@RicardoBaptista332 жыл бұрын
O amo este tipo de canções que têm como política algo bem central, nem esquerda, nem direita, somente realista, cultural e nacional.
@CarlosPT-hb6zb4 ай бұрын
Somente racista, não realista...
@RicardoBaptista334 ай бұрын
@@CarlosPT-hb6zb E em qual parte da canção que é racista? Onde ele diz que cor da pele não interessa, que os sangues são iguais?
@miguelbento65403 ай бұрын
@@RicardoBaptista33 Com pessoal acéfalo como este nem vale a pena, achar que esta canção é racista é qualquer coisa ahaha, não ligue a este tipo de pessoa amigo
@taniadossantos714610 ай бұрын
Mas que Fado arrepiante... Fernando Farinha, o Rei do Fado!
@arturjorgesoares Жыл бұрын
Angola sempre no coração
@filipius9 ай бұрын
Minha honra. Um salve aos grandes guerreiros que lutaram defendendo os basilares direitos de todas as nações. Que Deus abençoe meus tios e primos que estiveram no ultramar.
@otrutniy--otruiniy3 ай бұрын
Regards from Liberty UkraЇne ❤️💪
@mariaamador72252 жыл бұрын
Grande Fernando farinha estarás sempre a tua voz os nossos corações perder Angola foi uma grande tragédia em cinco séculos as pessoas nem conheciam Portugal
@fatimapinto49189 ай бұрын
Há um hino de Angola que gostaria de ouvir. Acho que começa assim; Angola é nossa gritaremos Angola é nossa grei o resto já não lembro mas se houver um vídeo talvez me lembre afinal era também muito bonito este hino obrigada.
@MN-rj2ib9 ай бұрын
chama-se angola é nossa
@leonordiniz2 жыл бұрын
Apesar de não apreciar fado, a voz é excelente e a letra é linda!!!
@danielescalantedemedeiros.2 жыл бұрын
Pois é, eu estou cá somente por respeito ao Fernando Farinha mais do que nada. Grande artista.
@joaquimfernandoferreira46618 ай бұрын
❤❤❤ Muitos PARABÉNS
@AndreJesuSilva4 ай бұрын
VIVA PORTUGAL! VENHA UMA QUARTA REPÚBLICA SEM PARTIDOS!
@j.m.leonardo97344 ай бұрын
Portugal apesar das colonias continuava a ter uma população demasiado escasa e por isso é que não pode chegar a convergir entre as principais economias e mercados Europeus como no exemplo da Espanha ou Inglaterra mesmo sem as suas colonias.
@CanalLusitania Жыл бұрын
0:35
@rds77-xx2 жыл бұрын
Retornados ? Foram sim refugiados a palavra retornado descrimina .
@fatimapinto49189 ай бұрын
Exatamente concordo embora os meus pais fossem assim apelidados também não gosto dessa palavra porque Angola era portuguesa até ao 25 de Abril. E nós filhos éramos refugiados porque vínhamos fugidos de uma guerra. Ainda hoje existe esse sentimento.
@MarquesDeTamandare18658 ай бұрын
❤
@PORTUGUES_CONSERVADOR10 ай бұрын
Angola ja foi angola em quanto os portugueses la andavam agora ja não sao nada
@rds77-xx9 ай бұрын
Nada haver, Portugal é uma nação mais antiga que o Reino da Espanha, e quem fundou Angola foi Portugal, antes disso não existia Angola. Alias Portugal não colonizou países fundou sim países, quem diz o contrario ilude-se a si mesmo.
@liciniofuseiro4151 Жыл бұрын
ULTRAMAR NUNCA FOI DO POVO PORTUGUÊS, MAS SIM DOS PODEROSOS SENHORES DO PAÍS!!
@TrismegistosquintoimperioАй бұрын
Maldito seja o comunismo...
@hugomiraglia2 жыл бұрын
Monarquista médio
@CarlosPT-hb6zb4 ай бұрын
1ª frase: Angola está sofrendo invasão. Sim, desde o sec XIX... com a invasão dos portugueses... Reparem: nem uma palavra pelos 10 000 soldados mortos na guerra colonial. Estes sim, são os heróis, obrigados, sim OBRIGADOS a irem para uma guerra sem fim e injusta.
@duceofwellington47554 ай бұрын
Angola foi colonizada no seculo XVI... se tivesse a sofree assim tanto não teria continuado em maos portugueses por mias de 400 anos
@anonimo6280uehs3 ай бұрын
Boa piada
@CarlosPT-hb6zb3 ай бұрын
@@duceofwellington4755 Os portuguesinhos coitadinhos da dita Metrópole só começaram a invadir Angola em finais do sec XIX, até á década de 60 do sec XX. Dizes bem: ficou nas mãos de alguns portugueses, que a ferro, escravidão chicote e fogo lá se mantiveram os tais 400 anos. Quando os angolanos começaram a usar armas, foi ver os portuguesinhos da metrópole a fugirem.... com o rabinho debaixo das pernas, com medo que lhes fizessem o mesmo nos próximos 400 anos...
@miguelbento65403 ай бұрын
Vai estudar história antes de vires dizer barbaridades, Angola foi criada por Portugal assim como o resto das províncias ultra-marinas