Рет қаралды 67
As práticas corporais de aventura na Educação Física , não só como atividades “indoor” mas principalmente “outdoor”, contemplam o desenvolvimento de valências físicas, motoras e cognitivas, em busca da promoção da saúde física, mental e emocional, e o desenvolvimento sociocultural dos praticantes.
As práticas corporais de aventura, contam com enormes possibilidades para desenvolver essas valências, e sobretudo, também, autoconfiança, raciocínio lógico, espacial e temporal, através do enfrentamento de desafios, e na busca da solução de problemas, tomadas de decisão rápidas com a atividade física, com o convívio social e no meio ambiente.
Com isso cria-se, imensa diversidade de possibilidades de práticas e atividades esportivas entre a população em geral, amplificando o efetivo de pessoas praticantes de alguma dessas atividades físicas, enfatizando as experiências sociais e interpessoais, atualmente esquecidas, por causa do tempo que as pessoas passam nas redes sociais.
As práticas corporais de aventura, além de potencializar a produção dos "Hormônios da Felicidade", ocitocina, serotonina e endorfina, são extremamente divertidas.