Merci beaucoup Philippe, ce fut un grand plaisir de vous rencontrer et de parler non seulement de Fantasia mais aussi d'histoire. Chaque minute de cet entretien a compté pour moi. Merci! Special Thanks: Philippe Agripnidis Jean-Jacques Poncet Didier Chanfray Richard Bottet Thibault LePoutre Jerome Guerry Jean-Marc Torella Frederic Metzen Bruno Bonnell Bryan Beckstrand Jerry Markota Adam Sevillia Scott Rohde Madeline Canepa Rebecca Grey Carol Ann Hanshaw Eric Smith
@TheGlassFeather2 ай бұрын
amei você trazendo muito mais sobre o jogo e entrevistando o Philippe
@black_materia2 ай бұрын
Esse vídeo tem tantas camadas que fica difícil caber em um só comentário. Gabriel é meu amigo pessoal, conversamos o tempo todo e sei quão especial foi entregar esse trabalho pra vocês. Então desfrutem! Desfrutem de algo genuíno que raramente se encontra na internet, principalmente no meio retrogame. Parabéns pelo trabalho, irmão! E não desanime, o caminho é duro e cheio de provações, mas você é mais do que capaz. Forte abraço de um amigo e fã!
@gabnattz2 ай бұрын
Black, nem tenho palavras pra responder esse comentário... Muito obrigado pelo apoio e o carinho de sempre meu amigo, de verdade!
@NiltonRufino2 ай бұрын
Posso dizer que sou uma das poucas pessoas que conheço que terminou esse jogo na época, mas não foi fácil. Como bem lembrado no vídeo, a mecânica de segurar pra baixo ao pular para causar dano aos inimigos era uma grande barreira para qualquer pessoa sequer passar da primeira fase. Eu me lembro que levei meses apenas jogando a primeira fase, para um dia, sem querer, descobrir que dava pra derrotar os inimigos sem usar a magia. Abrir esse portal pro restante do jogo não o deixou mais fácil, mas nada que um jovem com determinação e muito tempo livre não conseguisse superar. Fantasia ficou marcado na minha vida, não por ser uma obra de arte, mas por toda essa experiência que jamais esquecerei.
@gabnattz2 ай бұрын
O jogo pode não ser tão polido assim, mas acho injusto tratarem ele tão mal sem levar em consideraćão o contexto histórico e o que o Philippe disse. No fim das contas com o tempo aprendi a gostar do jogo apesar dos pesares e isso acabou me ensinando muito mais sobre o universo dos jogos do que se eu ficasse jogando sempre os "hits" e "clássicos".
@NiltonRufino2 ай бұрын
Muito orgulho de estar acompanhando o canal desde o início, hoje pude ver um tipo de conteúdo que só esperaria ver em grandes canais gringos especializados. Obrigado Gabriel pelo trabalho e obrigado Philippe pela gentileza da entrevista, principalmente em não se importar de ser um canal pequeno em número de seguidores.
@gabnattz2 ай бұрын
Eu que agradećo o apoio de sempre mano, de verdade! Significa muito ter esse apoio!
@TheGlassFeather2 ай бұрын
45:35 chorei. Espero que desenvolvedores de jogos assim como o Phillipe recebam esse obrigado que você deu Gabz pela parte da infância que eles ajudaram a construir. Esses jogos são grande parte do nosso mundo que temos tanto carinho.
@gabnattz2 ай бұрын
@@TheGlassFeather 🥲
@truxtonstar2 ай бұрын
Que entrevista sensacional!!! Não é um simples vídeo, mas uma importantíssima preservação da história dos games! Bom demais ter compartilhado essa experiência, Merci beaucoup Philippe! Muito fofa a reação do Philippe aos 25:00 Ahiaihaiaih!