Parabéns pelo vídeo! Informações muito relevantes!
@Sic3375 жыл бұрын
Faltou dizer que existe o turismo ambiental. O Brasil tem potencial para ser o maior país nas áreas da pesquisa, desenvolvimento de remédios, produção alimentícia e turismo ambiental. Ao invés de haver investimento para as florestas, o que temos é a destruição delas. Sinto como se estivessem trocando ouro por cobre.
@MidiaWolf5 жыл бұрын
Concordo plenamente!
@mmeloduarte5 жыл бұрын
Como acontece com a Costa Rica que ganha muito em turismo com a conservação da vegetação nativa, né?
@oalemaoreal5 жыл бұрын
Ele disse no final do vídeo...
@Ballarinipescador5 жыл бұрын
Bom dia, parabéns pelo excelente trabalho apresentado nesse vídeo, meu nome é Giovanni Balarine sou Fiscal Ambiental no município de Marilândia-ES, no assunto de pagamento de floresta em pé, (quando vc diz que ninguém paga por isso) eu gostaria de contribuir informando que mesmo sendo pouco, aqui no ES temos o projeto reflorestar do gov. Estado que paga para alguns produtores o valor de PSA ha/ano 286,79 reais. Sei que sao poucos 80.000 ha que o projeto abrange em várias linhas de conservação, mas é um grande exemplo de incentivo aos conservadores das florestas. Muito obrigado por poder participar e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
@dilmatrovao74005 жыл бұрын
Vídeo excelente, didático e numa linguagem acessível também aos programas de extensão que faço aqui "pelas caatingas nordestinas". Sempre digo para os agricultores que a Caatinga em pé "vale" mais que os campos de pastejo que instalam em nossos solos. Rira também uma visão romântica de que para conservar precisamos manter intocadas algumas áreas. Excelente. Obrigada!
@anacarolinercdesousa75735 жыл бұрын
Excelente! Vídeo muito necessário no momento em que estamos. Que a conscientização e o conhecimento chegue até a população!
@Dupuy1235 жыл бұрын
Um pouco tardio, mas era o que eu estava esperando
@Dupuy1235 жыл бұрын
o negócio é fazer viralizar.
@rafaelkustergoncalves65785 жыл бұрын
Conteúdo incrivelmente bem feito! Fico na torcida para que mais vídeos assim possam ser feitos! Parabéns!
@Sic3372 ай бұрын
Esse video nunca fica velho.
@talitasampaio38555 жыл бұрын
parabéns pela iniciativa de tornar "palatável" a informação para o público geral! A gente se sente menos sozinha nesse mar de gente que pensa que conservação ambiental não serve pra nada.
@leonardomacedo66284 жыл бұрын
Poxa, a causa de conservar o meio ambiente é linda, mas não pode ser feita com dados distorcidos. Infelizmente, esse vídeo tenta manipular nossa opinião.
@Kikacast4 жыл бұрын
@@leonardomacedo6628 é mesmo? então apresenta seus dados aqui. A propósito, já vou adiantando que quando falo de dados tem que ser com referências a fontes de pesquisas confiáveis e não discussão da jovem PAn! Por favor!
@leonardomacedo66284 жыл бұрын
@@Kikacast, a ferramenta para encontrar a informação que vc precisa, já está nas suas mãos. Use-a!
@Kikacast4 жыл бұрын
@@leonardomacedo6628 Eu uso as melhores, desde 2004 no meu TCC trabalhando para consultorias ambientais, para criar conteúdo para palestras voltada para grandes empresas. MAs sempre estou aberta para novos argumentos
@saracaldas59055 жыл бұрын
Gostei do vídeo bem explicativo, obrigada.
@brunoetchepare81253 жыл бұрын
Incrível, né!? 🍀
@Gustavo28115 жыл бұрын
Excepcional! Muito bem feito! Parabéns!
@rairysherrera36745 жыл бұрын
Gostei do vídeo. Poderiam enviar a referência do artigo da Nature? Obrigada.
@listerix625 жыл бұрын
Maravilhoso o vídeo, Tasso. Muito claro e didático. Acho q faltou explorar melhor o que o brasil e o mundo ganham por preservar as florestas e as pessoas e culturas q vivem nelas e o que perdemos por não fazer isso. Ex: não quer tomar água do volume morto de Guarapiranga? Quer continuar produzindo cana, milho e soja? Então ajude os índios a fazerem o q fazem há séculos: ajudar a manter o rio aéreo que nasce na amazônia e abastece de chuvas o sudeste, ou seja: quem quer chuva, quer índio, e por aí afora. Mas tá muito bom, belíssimo começo, vídeo e argumento muito bem feitos, sem dúvida. Parabéns
@ellenyanase98575 жыл бұрын
Como se fala que há espaço para aumentar a conservação das terras sem mencionar a necessidade de se mudar o modo como se produz alimentos? Hoje, o sistema de plantio por monocultura empobrece o solo enquanto os agrotóxicos necessários nesse sistema contamina os lençóis freáticos. Para que esse "aumento de produtividade" aconteça, é preciso ser mencionado a urgente mudança da monocultura para o sistema agroecológico, que não utiliza agrotóxicos e promove a diversidade de culturas, sem empobrece-lo.
@nataliadias73485 жыл бұрын
A produtividade é justamente um ponto muito utilizado pelos ruralistas p justificar o uso progressivo de agrotóxicos. Precisa fazer um vídeo mostrando as alternativas limpas e sustentáveis q não comprometam o meio ambiente e nem a produtividade.
@heronmachado20185 жыл бұрын
Excelente 👏👏
@FelipeKana15 жыл бұрын
Magnífico trabalho. Muito necessário!
@FuturoFlorestal5 жыл бұрын
Muito bom!! É com informações didáticas como essas que mostramos as interpretações verdadeiras dos dados amplamente pesquisados!! Parabéns a todos pela excelente produção!
@deboralazzari33523 жыл бұрын
Maravilhoso!!! Seria possível incluir dados de mineração legal e ilegal, garimpo??? Esse vídeo é incrível!!! Extremamente didático, informativo e esclarecedor!!! Obrigada!!!
@vitorgallo80895 жыл бұрын
Embora concorde com os comentários que indicam que pode ser entendido que o aumento de produtividade em questão pode ser dado pelo aumento do uso de agrotóxicos, entendo que o vídeo tem como principal objetivo trazer luz à crescente "argumentação" de que é necessário reduzir a conservação para aumentar a produção e melhorar a economia do país, que vêm à tona assim como diversas outras falsas verdades que temos observado aparecer para justificar benefícios unilaterais de grupos de interesse. Parabéns e continuem com o bom trabalho.
@fernandodacostaoliveira69914 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso
@marcelap165 жыл бұрын
Que vídeo incrível!!! Deveria ser extremamente divulgado para que todos conheçam a realidade sobre as terras no Brasil! Parabéns e muito obrigada por esse trabalho!
@brunoetchepare81253 жыл бұрын
Achei incrível também! 🤯
@itamarferreiradecarvalho4874 жыл бұрын
Simplesmente excelente!!!
@samuelnascimento64325 жыл бұрын
Excelente!!!
@user-sd1qq9ys1v5 жыл бұрын
Excelente vídeo
@pedrin.p5 жыл бұрын
Ganhou mais um inscrito. Sou Eng. Florestal formado pela ESALQ e ao longo do vídeo, fui lembrando das aulas e discussões durante a graduação. Parabens pelo trabalho de vocês!
@emilio71544 жыл бұрын
excelente video!! faltou falar a questão de quem de fato produz os alimentos consumidos pelos brasileiros, e como os pequenos agricultores usam menos água e menos área para isso. De fato o agronegócio tem números significativos de exportação na balança comercial mas produz commodities e mantém o caráter agrário exportador do nosso país, numa relação de dependência na escala econômica global.
@laynemartins31005 жыл бұрын
Muito esclarecedor e didático.
@Palomamss5 жыл бұрын
Que vídeo lindo!Obrigada!
@erichschaitza Жыл бұрын
muito bacana o vídeo.
@albas7205 жыл бұрын
Que vídeo fantástico. Por favor, mais material desse tipo. Parabéns!!!!
@danielparke64475 жыл бұрын
Excelente. Claro, bem feito, cheio de fatos/usando ciência. Parabéns!
@wealsi5 жыл бұрын
Muito interessante o video!
@ximenesprado49985 жыл бұрын
Mas que bela surpresa! Parabéns, brilhante como sempre! Grande abraço
@erica29185 жыл бұрын
Maravilhoso!! Muito esclarecedor!!! Tudo compatível!!
@Sic3375 жыл бұрын
Hoje temos também, para aproveitar melhor as áreas desmatadas, as fazendas verticais. Fazendas verticais são prédios com controle de temperatura e luminosidade em que pode ser feita a agricultura. Reduz a quantidade de água utilizada, pragas, doenças e produz mais alimento em um espaço menor, além, é claro, de não haver necessidade de desmatamento.
@pontosinterligados5 жыл бұрын
Muito bom esse video, parabens! Voces precisam lutar pra mostrar onde estao as distorcoes dos videos que querem fazer a cabeca do povo.
@ytsilva37775 жыл бұрын
Só na Amazônia Legal (Roraima e Tocantins, mais a totalidade do Mato Grosso e parte do Maranhão a oeste do meridiano 44º) as áreas degradadas e abandonadas pelo agronegócio somam aproximadamente a superfície da França, porque não reabilitar essas terras para produzir ao invés de seguir degradando? Gera uma montanha de empregos indiretos. O mercado pagará o custo, sendo possível agregar um adicional de Selo Verde no mercado de commodities. A economia predatória não produz riqueza nacional, só a riqueza de alguns.
@angelica45045 жыл бұрын
Sensacional! Estávamos precisando de um vídeo informativo assim, obrigada!
@enriquesouza52965 жыл бұрын
Video Excelente. Ganharam um inscrito. Faz multa falta conteúdo bem embasado e didático.
@danirapadilha5 жыл бұрын
Excelente! Divulgando já!
@erikaberenguer77205 жыл бұрын
Excelente vídeo! Parabéns! Mas, como cientista, fiquei com aquele gostinho de quero mais - vcs podem criar uma lista linkando cada dado à literatura específica? Como àquele paper da Nat. Sustainability etc? Isso ajudaria nas aulas e palestras. No mais, SENSACIONAL! Por favor façam mais outros sim!
@fabiomendes3955 жыл бұрын
Será que vão querer fazer isso?????
@observatoriodoclima80135 жыл бұрын
@@fabiomendes395 É nossa intenção, sim!
@zecapurri7865 жыл бұрын
Muito bom! Extremamente claro e informativo.
@sarahbaumann56905 жыл бұрын
Ótimo vídeo com conteúdos claros e atuais. Parabéns!
@ameliaa.oliveira20245 жыл бұрын
Excelente trabalho. Usar + esses dados p/ compartilhar informações científicas tão fundamentais p/ combater desinformação e fake-news.
5 жыл бұрын
Muito bom! Didático! Claro! E com as referências. Parabéns pelo conteúdo!
@marcelobrum80585 жыл бұрын
Aumentar a produtividade com o uso de agrotóxicos proibido em quase todos os países, não entrará na regra do ganha-ganha... é importante ser competitivo, porém o bom senso precisa prevalecer...
@tassoazevedo5 жыл бұрын
Realmente nao entramos no tema agrotóximos neste video. vale a dica para um próximo. Certamente a produtividade pode ser aumentada tb com uso de práticas orgânicas e de agrofloresta entre outros.
@murilomonteiro4284 жыл бұрын
mano esse papo de "agrotóxico" é tão vazio quanto outros mitos, como o brasil é um país tropical dificilmente o país se torna competitivo sem defensivos, aqui a pressão de insetos e doenças é muito maior do q qualquer outro país do hemisfério norte (essas pragas são inexistentes ou morrem naturalmente devido ao inverno muito mais rigoroso), sendo assim aqui é necessário sim o uso de defensivos, não dá pra comparar essa "competitividade" sem levar em consideração o fator clima e outros fatores como pressão de pragas. tem q parar de ouvir esses "ambientalistas bundas moles" alarmistas q pra eles todo o problema está em cima de "agrotóxicos".
@marcelobrum80584 жыл бұрын
O único mito vazio é o que está na presidência...
@BrunoSR3 жыл бұрын
Agrotóxico só é necessário em monocultura de cultivos não tropicais. A quem disse que não dá para o Brasil produzir alimentos sem agrotóxico, vá conhecer uma agrofloresta, que aprende com a sabedoria da natureza: biodiversidade significa controle biológico de pragas e também variedade de cultivos. Se um é atacado, os outros se preservam e o produtor não vai à ruína. Dados mostram que o hectare de agrofloresta, inclusive, é mais produtivo que o de monocultura.
@CarlosSilva-in7di5 жыл бұрын
Muito informativo e esclarecedor !
@polychrus5 жыл бұрын
Pessoal, acho que valia a pena colocar as fontes dos números. E ainda que venha tudo do MapBiomas, dar informações sobre como chegar nesses valores. Será que não? Outra coisa, por que os valores estar tão diferentes daquele estudo da NASA que o pessoal cita, que fala que o Brasil tem 7,6% da ares com lavouras? A diferença está toda nas "definições" (ou seja, o que é lavoura e o que isso engloba vs. o que é e o que engloba agropecuária)?
@cesarpegoraro5 жыл бұрын
Parabéns, Observatório do Clima!!!!! O jogo do ganha-ganha precisa ser entendido pelo mundo setorial... Alguns setores apenas querem ganhar e estão tirando a possibilidade dos demais e dos seus próprios negócios no futuro....
@wrvg5 жыл бұрын
Excelente !!!!! Compartilhado !!!
@damazeta5 жыл бұрын
execelente vídeo! Super didático e instrutivo! Parabéns pelo excelente trabalho!
@ingoise5 жыл бұрын
Fantástica iniciativa. Um aprofundamento que acredito ser necessário é sobre a importância da regulamentação dos PSA no Brasil, para incentivar a conservação de áreas privadas. Mais exemplos de manejo da vegetação nativa (especialmente na Amazônia Legal, onde 80% da área deve ser mantida como RL, se em bioma amazônico). Ouvi também um questionamento na audiência do Senado, na semana passada, sobre o fato das áreas protegidas em países como EUA serem, na verdade, de desertos (embora eu ache uma contra-argumentação fraca, mas é bom termos uma resposta para esse tipo de questionamento). Talvez, em futuros vídeos, se aprofundar mais nas particularidades e potencialidades de cada bioma, com ajuda de parceiros e instituições locais. Enfim, parabéns pela iniciativa. Trabalho na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, MT, bem na borda meridional da Amazônia, e posso afirmar que tem gente boa querendo investir na conservação. Mas faltam informações, comunicação maciça sobre a importância da conservação, mercado para comercialização de produtos madeireiros e não-madeireiros e incentivos fiscais. Do contrário, os "pacotes tecnológicos" das commodities continuarão vencendo (embora seja essencial ter espaço para elas também).
@mayraccastro5 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo. Já compartihei em tudo quanto é perfil social meu.
@ricardovrb5 жыл бұрын
Super interessante! Muito objetivo.
@VersadabyVaneCosta5 жыл бұрын
Parabéns pelo excelente vídeo 👏👏👏
@alessandrasouza81825 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho!!!
@karlaalmada55715 жыл бұрын
Que produção incrível! Parabéns pela iniciativa. Compartilharei com muito prazer!!!
@vj.giglio5 жыл бұрын
Muito bom, que vídeo incrível!!
@colaborajornalismo5 жыл бұрын
Muito bom. Simples e didático
@GabrielaSilva-xo2kr5 жыл бұрын
Gostei muito da clareza com que os dados são apresentados. Vocês já fizeram algo sobre a importância da POLINIZAÇÃO tá tô para manter as florestas quanto para aumentar a produtividade agrícola?
@alinecesarjesus80765 жыл бұрын
Parabéns,maravilhoso material! Minha sugestão é que vcs listem os links diretos das fontes utilizadas no vídeo, acredito que muito esteja publicado online para consulta. Assim podemos nos aprofundar e ampliar os argumentos. Obrigada!
@brunoetchepare81253 жыл бұрын
Eu já salvei nos Favoritos o Atlas Agropecuário! 😉
@agarbdinha235 жыл бұрын
Adorei o vídeo 🥰💕
@thiago_mendes5 жыл бұрын
Excellent!!
@anahelenadias79345 жыл бұрын
Façam mais vídeos, por favor!
@MarceloPacheco5 жыл бұрын
Excelente iniciativa, parabéns!!!
@kurtyob5 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo, acertivo e claro, perfeito.
@marcdourojeanni62655 жыл бұрын
Excelente. Simple, claro, contundente... Muito Bom! Parabens!
@RodrigoCascalles5 жыл бұрын
Muito bom o conteúdo. Didático.
@vitorgameragostino70285 жыл бұрын
Muito bom
@erikmartins83495 жыл бұрын
Muito bom!
@nataliadias73485 жыл бұрын
Excelente vídeo, mas como alguns citaram aqui, vale ressaltar que produtividade não precisa necessariamente estar ligar a uso progressivo de agrotóxicos. Gostaria que vcs detalhassem melhor a parte de biotecnologia, bioprospecção, energia limpa e outras formas de agregar o aumento da produtividade sem uso excessivo de agrotóxicos que é justamente o q ruralista defendem, que sem esses defensivos agrícolas não produtividade.
@MrAbrandaojr5 жыл бұрын
Geo-inteligencia em prol da conservacao dos recursos naturais brasileiros. Excelente video!
@cathasol81605 жыл бұрын
e oque podemos fazer para melhorar ?
@alinelouzada28675 жыл бұрын
Vídeo excelente!
@gflorezm5 жыл бұрын
Naravilhoso. Esse vídeo precisa ser legendado, eu me ofereço para legendá-lo em Espanhol
@lucasferreira61184 жыл бұрын
faltou falar que pra aumentar a produtividade e ser sustentável existem métodos, como os sistemas agrossilvipastoris e agroflorestais, que podem regenerar áreas e produzir alimentos diversificados
@issypeassy5 жыл бұрын
Vamos lutar pelas nossas florestas!
@elzam85535 жыл бұрын
Gostei de saber que SP aumentou área de florestas
@kenmorais5 жыл бұрын
E saber que é a que mias usa veneno ?
@mathcouto5 жыл бұрын
Sem falar q a maior cobertura de UCs é de APA, que deve ser considerada como área produtiva
@GuilhermeSuzano5 жыл бұрын
Embora não devesse, em teoria hehe
@murilomonteiro4284 жыл бұрын
@@GuilhermeSuzano pq não?
@rogeriobardini3985 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Didático. Parabéns. Só fiquei em dúvida se Bulgária e Grécia podem ser considerados países desenvolvidos.
@douglaswilliamcirino3525 жыл бұрын
Parabéns pela iniciativa, vídeo EXCELENTE e EXTREMAMENTE didático!
@rafmazza5 жыл бұрын
Que video!!!
@mauriciomollerdeoliveira76895 жыл бұрын
Que vídeo didático e muito bem produzido!! Vocês estão de parabéns.
@valzinhaaraujo82075 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo. Bem esclarecedor.
@grandedora92425 жыл бұрын
Prezado Sr. Tasso Azevedo, fiquei confusa com a porcentagem apresentada pois no início, o senhor informou que 67% da nossa área são florestas e vegetação nativa, 29% agropecuária e 4% restante. Logo em seguida, o senhor informou que 34% da nossa área é ocupada pela agropecuária. Afinal, qual é o valor correto? Obrigada.
@Serginhoreale5 жыл бұрын
Desconheço que os produtores rurais do restante do mundo tenham por obrigação deixar 20 % do seu território de mata,fora as APP's , na região amazônica são 80 %,embora o Brasil possua a 2ª maior floresta do mundo tendo Russia como a 1ª, a Russia tem um território bem maior e o Brasil que é menor em território que os EUA possui mais floresta que os americanos,outros países por ele citado como Japão ,Suécia etc.. possui um inverno tão rigoroso que as "florestas" na verdade são blocos de neve.Desconheço que reservas indígenas de outros países possuam uma área maior que a dedicada a agricultura como no caso do Brasil que possui 13% de reservas indígenas e 8% de áreas agricultáveis e 20 % área de pastagens. Portanto temos mais reservas indígenas que áreas dedicadas a agricultura no Brasil,e muitas ,se não a maioria das reservas indígenas, de fato, nada produzem.Não é a toa que até a Índia produz mais alimentos que o Brasil,é obvio que algo esta errado,pois somos maiores que a índia e a índia não é um país desenvolvido. Agora os exemplos que são citados no vídeo como "unidades de conservação e áreas indígenas" daí o cara manda Alemanha,Bulgária e Grécia,gostaria de conhecer os índios destes países. O índio pajé alemão Fritz Pearls, ou o índio grego Pitágoras,pra começar já estaria de bom tamanho.Agora como ele pode afirmar que as áreas protegidas no restante do Brasil são apenas 5% se por lei toda a propriedade rural nestas regiões tem de ter 20% de reservas privadas,mantidas pelos proprietários rurais ?? Fica de fora essas áreas? Depois o cara faz uma matemática que coloca o número de pessoas por ha,e compara com a China o país mais populoso do mundo ,puta que pariu!!!! Sobre as reservas indígenas a política praticada é que nada pode ser produzido nelas,nada ligadas ao agronegócio como o cultivo de soja,embora alguns índios já estão se lixando pra isso e querendo cultivar a terra. De fato as florestas tem o seu valor e ninguém paga por eles,como ninguém paga aos fazendeiros por dedicarem 20 % do seu território em matas, não são mias florestas porque floresta mesmo é no amazonas e em algumas faixas de encostas e morro .E sobre as chuvas e as florestas etc,se levássemos árvores da amazônia para o deserto do Saara tenho certeza que nada ia mudar com relação as chuvas ,pois é a chuva que faz a floresta e não ao contrário . Enfim,um vídeo muito bem bolado pra desinformar as pessoas utilizando dados e gráficos etc..a finalidade ? Ideologia ,não se enganem. Se continuar assim já já o Afeganistão produzirá mais alimentos que o Brasil,outra coisa,toda vez que citarem a Venezuela como exemplo de alguma coisa fujam que é vigarice pura!!!
@Ballarinipescador5 жыл бұрын
Grande Dora, em relação ao seu comentário, desculpe, eu entendi que são sim 29%, porém vai a 34% quando incluiu as áreas aproveitadas pela agropecuária no Pantanal e nos pampas ok... TB achei o dado um pouco confuso.
@marcionascimento95565 жыл бұрын
@@Serginhoreale Sr Sérgio adorei suas palavras pena que a população brasileira ainda não acordou desse tipo de gente que engana as pessoas por interesse próprio. Ou seja a população ainda não despertou do sistema global de manipulação
@mayraccastro5 жыл бұрын
Olá. Seria possivel que vcs explicassem em video por que os numeros apresentados pela EMBRAPA Territorial neste video nao batem com o que voces apresentam no Fatos Florestais? Agradeço! kzbin.info/www/bejne/inyVfaSQlpenj7s
@vivianarezende45505 жыл бұрын
Vou passar seu questionamento adiante. Prometo voltar com a resposta.
@graviolalbio5 жыл бұрын
Muito obrigada pelo vídeo, já estou divulgando. Qual seria o link/título do artigo da Nature? obrigada
@dimitrioschievenin79645 жыл бұрын
Parabéns pela iniciativa! Excelente vídeo, com dados. Que chegue na cúpula do MMA.
@rosanoshiro5 жыл бұрын
@zecojls5 жыл бұрын
Excelente video e curadoria de dados. Tanto o projeto MapBiomas (mapbiomas.org/) quanto o Atlas Agropecuario (atlasagropecuario.imaflora.org/) sao projetos muito importantes para o Brasil. Espero que muitas pessoas, politicos e agentes publicos tenham consciencia dessas informacoes, pois temos o potencial e a oportunidade unica de termos uma agricultura eficiente associada a conservacao das nossas florestas tropicais.
@sandraribeiro7145 жыл бұрын
Depois sim usam a proporcionalidade. Mas não explicam porque outros países têm mais florestas.Exs: FINLÃNDIA Suas florestas nativas já são adaptadas ao clima, mas por causa do clima rigoroso, o desenvolvimento da agricultura é limitado a produtos básicos de subsistência. O inverno pode durar 180 dias. O sul fica coberto de neve de 3 a 4 meses por ano, e o norte, até 7. No ponto setentrional da Finlândia, o Sol não se põe durante 73 dias no verão e não nasce durante 51 dias no inverno Mais da metade das chuvas na Filândia caem em forma de nevasca JAPÃO Tbm possuí florestas nativas já adaptas ao clima e relevo japonês que é muito acidentado, inclinado e composto por um grande número de montanhas (onde não é possível a moradia) e vulcões O Japão possui um forte verão e um inverno rigoroso na maior parte do país. Apenas 16% do território nacional é composto por planícies o que dificulta o desenvolvimento da agricultura O arroz é o único produto agrícola que supre a demanda interna. Os demais são importados Então é só p dizer q o Brasil é pior. É lamentável demais
@LeonardoCosta-ik1pk5 жыл бұрын
Existe esse vídeo dublado ou legendado para o inglês?
@vivianarezende45505 жыл бұрын
Tem!
@MarceloLeira5 жыл бұрын
O certo seria fazer um debate com quem entende. Desta forma é bem desleal!!! Perguntinhas preparadas!!! Deprimente!!!!!
@Dmplivemail4 жыл бұрын
Desculpa, mas cadê as fontes?
@sandraribeiro7145 жыл бұрын
Sou brasileira, 94% dos produtores brasileiros são médios e pequenos. Sou média. Os q estão na escala + altas recebem no máximo 5 salários mínimos São desnecessárias comparações q os coloquem como inferiores ou causadores de problemas ambientais. Isso não é verdade Da mesma forma q não podem comparar países diferentes, como fizeram com o tamanho da Rússia, tbm não podem fazer com a agricultura brasileira. São milhares de dados dessas fontes. É claro q em alguns o Brasil e seus agricultores são piores. Não é correto pegar apenas esses E as informações não podem ser incompletas, como tbm fizeram com as florestas Na divisão q fazem a área total da agropecuária pelo n° de habitantes, é lógico q a do Brasil é maior q a da China. O Brasil tem 200 milhões de habitantes, a China tem 1.386 bilhão. E os EUA têm 326 Tbm não é correto incluir o Pantanal sem levar em conta q parte do ano ele fica alagado E o gado brasileiro é 94% a pasto. Nos EUA é o contrário. Mais de 90% é confinado O Brasil é pobre. Os EUA são ricos A agricultura europeia é fortemente subsidiada. A do Brasil não Existem mais milhares de características. Se quisermos falar só bem de um país em um vídeo como esse, e com fontes confiáveis, é só pegar 30 características dessas milhares Vcs escolheram fazer o contrário. Escolheram as que deixam o Brasil e seus agricultores sempre em posições inferiores as dos demais países Não desejo ter mais terra e não vejo nenhum dos meus amigos e conhecidos querendo. Já é muito difícil p nós mantermos o q temos. E pra outros produtores tbm não são necessárias. O ideal é investir nas q já são usadas Com raras excessões de alguns produtores q realmente querem e podem aumentar as suas áreas de plantio, mas agindo de acordo com a lei, comprando-as de outros, o que existe são grileiros, são bandidos que invadem, que roubam, que desmatam Não confundam 4 milhões de produtores rurais brasileiros honestos e trabalhadores com criminosos!
@sandraribeiro7145 жыл бұрын
Rendimento Mensal Produt. Rurais Brasileir. 2018: 82,6% = até 2 salár. mínim. 12%. = entre 2 e 5 sal mínim 5% = mais de 5 sal mínim datasebrae.com.br/perfil-do-produtor-rural/
@sandraribeiro7145 жыл бұрын
Tamanhos Estabelecim. (ha): Menos de 10 = 50,2% De 10 a 50 = 31,3 % De 50 a 100. = 7,8% De 100 a 500 =. 7,2 % De 500 a 10.000 =. 2,0% Mais de 10.000. = 0,0%* Prod sem área =. 1,5% N° Produt. Rurais 2018: 4,06 milhões * São percentuais, portanto é um valor próximo a "0 % (zero%)" censos.ibge.gov.br/agro/2017/resultados-censo-agro-2017.html
@MidiaWolf5 жыл бұрын
Fui! Percebo que o roteiro segue o discurso ambiental dos anos 80. Aquele que quer compatibilidade entre a natureza e o modelo agropecuário nascido no hemisfério norte. É como buscar compatibilizar as ideias do Hospital do Câncer e a indústria tabagista. Não funciona. O roteiro deixou de lado um dos movimentos mais fortes e autênticos do Brasil, onde somo campeões mundiais. Aqueles que já disseram goodbye há muitos anos aos 260.000.000 ha ocupados por soja, milho e gado. Somos nós, os vegetarianos, somamos 30 milhões de brasileiros, apoiados fortemente na ciência, em um mundo cada vez mais distante do modelo agribusiness perdulário, de saque aos recursos naturais. Externalidades, como a conta paga por todos nós pelas mazelas causadas com os agrotóxicos também ficaram de fora. Esse ambiente onde o lucro se concentra nas mãos de poucos ruralista e o prejuízo é diluído no imposto de cada brasileiro. Também ficou de fora a matemática do subsídio, sem o qual esse agribusiness não existiria. Com a mesma paparicagem e subsídio o turismo poderia gerar muito mais frutos. Também ficou de fora nosso movimento orgânico, agroecológico e agrofloresta, que produz alimento de qualidade por pessoas que seguem o caminho do respeito à natureza. Achar que melhor produtividade vai refrescar... na mão de gananciosos e com a demanda crescente dos chineses …..
@vivianarezende45505 жыл бұрын
O objetivo do video era esclarecer de modo breve o que se espalha pelo senso comum somado à desinformação.
@marselbotelho89355 жыл бұрын
Excelente! O problema é que nem todos ganham: milhões de brasileiros passam fome! Ou você socializa os modos de produção, ou toda essa produtividade servirá apenas para exportação, ou seja, alimentar pessoas e animais de outros países, enriquecendo cada vez mais o grande produtor, a classe burguesa.
@marcosaoki23613 жыл бұрын
👍👍👍🍀
@leandrosoaresarantes51345 жыл бұрын
👊
@fernandotbn25 жыл бұрын
Mas como trazer progresso e modernidade p os 20 milhões d habitantes d região amazonica? Nós q moramos n sudeste temos acesso a TD d mais moderno q existe, e eles, devem ficar confinados a vida n selva? Lembre se d q são 20 milhões d pessoas, não deveria ser eles a dizer o q querem? Não seria o lugar d fala deles? Parece q nós aqui d sul e sudeste é que queremos cuidar d destino deles.
@fernandacouzemenco8045 жыл бұрын
reduzir o consumo de carne também é essencial.
@brunoetchepare81253 жыл бұрын
Você é vegetariana ou vegana?? 🤔
@reinaldooliveira37235 жыл бұрын
Querem fzr a diferença curtam e compartilhem o vídeo que a informação irá rodar pelo mundo!