Comecei avaliação neuropsicológica pra TEA. Duas pediatras falaram que minha filha pode ter TDAH. Pesquisei a fundo o assunto, como bom asperger que sou, e descobri que também tenho as características de TDAH. Voltei com a minha neurologista e pedi encaminhamento pra avaliação neuropsicológica pra TDAH. Meses depois na consulta da minha filha com o neuropediatra pra ver a hiperatividade dela, o médico se preocupou com o atraso de fala dela, não descartou TEA nela também. Tudo nesse ano. Rsrs. Acho que até o fim do ano terei meu diagnóstico fechado de TEA e TDAH, se Deus quiser. Já o dela a previsão é de diagnóstico ano que vem, mas as intervenções começaremos em agosto. Estamos fazendo tudo pelo nosso plano de saúde.
@rachelmariacamposmenezesde3177 Жыл бұрын
Adorei o vídeo! Parabéns!
@alcionepaixao5332 жыл бұрын
OBRIGADA POR CADA VÍDEO, VOCÊ EXPLICA MUITO BEM.
@adrianarodrigues4113 Жыл бұрын
Gostei muito da sua explicação. Tenho dois netos em investigação pro tea, não fecha o diagnóstico porq eles são extremamente inteligentes,tem altas habilidades,a menina tem sete anos o menino dois, são irmãos,auto didatas,mas são seletivos na alimentação, sensíveis a textura,a cor,a sons,entre outras características...
@jehteixeira7715 Жыл бұрын
Super concordo, tenho um filho autista, meu marido não é autista não tem prejuízo nenhum com interação social, porém eu vejo nele algumas características de autismo, exemplo ele gosta de seguir uma rotina todos os dias, se algo sai da rotina dele para ele já acabou o dia dele, não tem paciência de esperar , tudo dele tem que ser na hora, muda de humor facilmente porém não características suficientes para fechar o quadro de autismo e bem acho que ele seja , mas ele carrega algumas características.
@adriananishimura28749 ай бұрын
Filho pode apresentar Fenótipo Ampliado do Autismo e ter pai ou mãe com Autismo Nivel 01 ou Leve?
@canaldojoaoemaria2 жыл бұрын
mas essas pessoas têm o mesmo direito do autista? tem que ser acompanhando pela teo e pisicologo?
@edivanoliveirabarbosa66832 жыл бұрын
Não tem os mesmos direitos do autista. Porém, devem ser acompanhados sim. Por exemplo, podem ter depressão e ansiedade, que podem ser comorbidades do autista. Devem ser acompanhados por psicólogos e médicos, a depender dos problemas que eles tiverem.