Quando disserem "no meu tempo, não havia isso...", mandem este vídeo! ;) Claro que aqui só há uma parcela de análise sobre estes filmes, então nos avisem se um desses merece um vídeo completo! Obrigado pela atenção! SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS COISITAS: instagram.com/sociocronica/ twitter.com/sociocronica facebook.com/sociocronica/ REDES PESSOAIS: instagram.com/phillemmanuel/ instagram.com/ravenc.art/ E Lembrando ainda que VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL, sendo membro: kzbin.info/door/BLAZqp4QGCBjgDfupuwMSAjoin Ou por uma colaboração voluntária via PIX: sociocronica@gmail.com obrigado, Sociocrônica
@eduardogoncalves45393 жыл бұрын
Boa sorte escuto está história mas no meu caso nem escuto esse pessoal pois soa falso
@zakelad2 жыл бұрын
É legal você fazer esse tema em partes com outros títulos. Deixo como sugestão os filmes Ben Hur (1959), Spartacus, Gladiador e 300. É muito interessante ver a temática LGBTQIA+ sutilmente demonstrada nessas obras (e em outras parecidas) que remetem ao embate entre homens antagônicos que escondem os sentimentos
@elisabetecdin9807 Жыл бұрын
Desde sempre sempre existiu...Caligola, Alexandre o grande que o diga😅
@tintinrj94086 ай бұрын
Bem, desde a antiga Grécia, o Egito, a Mesopotâmia... O primeiro livro escrito da humanidade há cerca de 4 mil anos atrás, A Epopéia de Gilgamesh, já gira em torno de um casal homossexual. E nem vamos falar em Davi e Jonatas, que o pessoal que adora interpretar a bíblia literalmente vem correndo se contorcer em contextualizações de toda espécie.
@luizantoniotorresalves66693 жыл бұрын
Um certo oficial gay do exército americano falou: ganhei uma medalha por ter matado muitos homens, mas fui expulso do exército por amar um.
@leonardovargasdelima27613 жыл бұрын
Leonard Mitchlov era o nome dele. Foi um sargento veterano da Guerra do Vietnã. Essa frase que tu citou também está gravada na lápide do túmulo onde Leonard foi enterrado, lá diz: "Um gay veterano do Vietnã" (em tradução livre), e logo abaixo diz "Quando eu era militar eles me deram uma medalha por matar dois homens, e agora me expulsaram por amar um" (em tradução livre). Mais uma triste história de injustiça e crueldade.
@luizantoniotorresalves66693 жыл бұрын
@@leonardovargasdelima2761 verdade absoluta! Não sabia que já tinha falecido😔
@dhalsinhc2 жыл бұрын
Tem uma música do blind pigs sobre isso
@sungjinotes2 жыл бұрын
qual é a música?
@dhalsinhc2 жыл бұрын
@Eduarda Sousa desonrado
@mayara443 жыл бұрын
Eu tive um tio que era visto como “machao” a vida toda, ele era daqueles arrogantes que diziam que somos um bando de vagabundos tipo daqueles tios que falam mal dos filhos dos irmãos Ele viveu a vida toda como hetero más no final da vida ele confessou dizendo que ele era gay, e que a vida toda usou uma capa para se proteger da sociedade e do próprio pai que era o preconceito em pessoa, ele só confessou isso no leito da morte porque sempre soube que meu irmão era gay más a minha família é muito antiquado então ele disse para sermos quem quisermos ser pq ele foi infeliz vivendo uma vida repletos de mentira e q se pudesse voltaria no tempo para fazer diferente inclusive enfrentar o próprio pai voltaria Eu fico pensando quantas pessoas devem viver o mesmo q ele viveu, é mto triste 😞
@sociocronica3 жыл бұрын
Meu Deus, ficamos muito tocados com esse relato. Sem palavras Mayara. Muito triste ele ter passado a vida assim. É doloroso.
@brunoalberto72882 жыл бұрын
Que história parece novela ele aí assumiu no leito de morte porque sabia que seu irmão era gay ele si comportou como hetero isso.Mais ele não si casou com mulher namorou muito tempo.
@brunoalberto72882 жыл бұрын
Ainda vem que nasci nós anos 80 tenho 39 anos já um pouco difícil mais nessa época era bem pior.Gracas a Deus não tenho problema comigo mesmo nunca tive só no serviço.mais superei bixaa burra nasce mulher.
@Canal10oficiall2 жыл бұрын
Muito mesmo... Cada um tem que ser aquilo que é!
@simoneargenton96942 жыл бұрын
Vou contar uma história diferente, tive um tio avô, não me lembro dele, que era gay e viveu casado com outro homem, também chamado de tio pela família, por décadas... Ricos e sofisticados sempre ouvir dizer que eram felizes e muito respeitados. Por trás, e depois de mortos, a primeira característica que se falava era que eram gays, depois muito ciumentos entre eles, ricos e chics e, por último, que, influentes e poderosos, ajudavam muita gente... Há mais de 40 anos, bem mais, eles foram a pedra no sapato de uma sociedade que curvava-se a eles. O motivo eram seus postos de trabalho e poder financeiro... Embora o dinheiro fosse a moeda de troca... as pessoas os "respeitavam"... E os queriam bem.
@silvashiva3 жыл бұрын
É muito triste isso, tipo, eu vivi nos anos 80 uma rejeição ao homossexual, sou lésbica e achava na real que merecia mesmo morrer! Esses filmes retratam o sentimento que a sociedade e a família nós impõe. Parabéns por mais um trabalho espetacular!!! Super amo vocês e quero mais!😀
@marialuciaguimaraes89753 жыл бұрын
Liz Taylor, linda, magnífica, eterna!
@The.cherry002 жыл бұрын
Entendo exatamente como é isso, muitas pessoas da minha família (mais velhos) possuem alguns pensamentos bem homofóbicos e problemáticos... Penso que as vezes as pessoas por terem vivido em outra época se fecham para o novo, para novos pensamentos, por isso cabe a nós, filhos e netos respeitar porém não reproduzir esse tipo de pensamento, o mundo muda e temos que mudar junto com ele, o passado já era, o que importa é daqui pra frente.
@silvashiva2 жыл бұрын
@@The.cherry00 exatamente! Pk p tempo, ele já é passado e isso dura somente 24 horas! O legado da humanidade tá ligado na tomada em 220 e por falta de correr atrás de informação ou por n querer saber e se acomodar em rejeição, que as coisas tão como estão e n há vergonha em aceitar e amar. Uma vez meu irmão me disse: " Eu aceito como vc é, é errado mas aceito." Eu respondi " Me ame ! Só isso! Eu te aceito como alcoólatra como pai negativo, é por que n te julgo, eu te amo". É disso que a gente precisa. Se eu aceito desde k nasci ter visto tanto hetero fazendo " a coisa certa" pk n " aceitam" que sou gente e só que minha orientação é outra mão de via.
@brunoalberto72882 жыл бұрын
Que idade vc tem....
@silvashiva2 жыл бұрын
@@brunoalberto7288 eu estou com 53. Em 85, com 16 anos já sabia da minha orientação e alguns amigos que também eram lgbt, não chegaram ao fim dos anos 80 e perdi um muito amado em 96 e meu best friend em 2020 😭
@penelopealvarenga23263 жыл бұрын
Elizabeth Taylor ta em quase todos rsrsrs. Rainha
@sociocronica3 жыл бұрын
Rsrs mto maravilhosa!
@SuperVictor4003 жыл бұрын
Eu só consigo imaginar ela gritando "Amooooo os gays LGBT, bota uma música pra os gaaaaays"
@joicemartins79003 жыл бұрын
@@SuperVictor400 Adoro LGBT povo animado kkkkkk
@lacruz94243 жыл бұрын
Nossa rainha lgbts😍
@Miss_Norminha3 жыл бұрын
Só consigo ver essa linda foto de perfil de uma verdadeira Diva, Bette Davis
@thalitaalves9473 жыл бұрын
Gente o Paul Newman era tão bonito que toda vez que o vejo fico emocionada ! Parecia um Deus Grego! 💙💙💙
@canaldafneadriele2 жыл бұрын
Sinto o mesmo. Também quando vejo Liz Taylor, fico admirada em como pode existir uma mulher tão bonita.
@penelopealvarenga23263 жыл бұрын
Infâmia é triste e revoltante, mas é um filme necessário. Os Pecados de Todos Nós é tão ousado. Senti que o Marlon Brando interpretou ele mesmo nesse filme rsrsrs
@sociocronica3 жыл бұрын
O Brando passou bastante verdade de fato.
@everaldolourimer3 жыл бұрын
Concordo em gênero e número sobre o que postou!
@robertohawthorne3 жыл бұрын
Elizabeth Taylor é tão extraordinariamente BELA que nos deixa sem palavras.
@peucellipiu52163 жыл бұрын
Eu fico hipnotizado, vendo Liz , acho que são os olhos violetas rsrs
@lacruz94243 жыл бұрын
Rainha dos gays LGBTS 😍
@zakelad2 жыл бұрын
Uma beleza extraordinária e um talento que ficou para a história
@idler_channel2 жыл бұрын
Tá mais morta que nos um dia. Somos animais promíscuos
@a.l.rodrigues8 ай бұрын
@@idler_channel A garota elogia: a Um cara qualquer:
@danubiodeoliveira61083 жыл бұрын
Brokeback Mountain possivelmente se tornará outro clássico também...
@jhonatanalmeida22232 жыл бұрын
Já é um classico
@a.l.rodrigues7 ай бұрын
Amo esse filme
@canaldafneadriele2 жыл бұрын
Vou contar uma historinha: meu falecido tio, sargento da marinha durante quase 40 anos dizia que, o ambiente militar era onde haviam mais homossexuais, todos enrustidos e que no final, por não se aceitarem nem terem condições de se assumirem, partiam pro alcoolismo ou se tornavam tiranos implacáveis e violentos, atormentados por uma época onde se assumir era algo horrível e impensável e acabavam fazendo certas coisas para passarem despercebidos. Questionei ele se ele havia começado a beber por isso e ele foi enfatico: não, nunca tive desejos por outros homens, mas na ausência de mulheres em alto mar, eu acabava indo beber para esquecer desses problemas e me isolar dos outros.
@tenenteripley62 жыл бұрын
A maioria daqueles bombados tbm são gays.
@MarcoAntonio-vh8mp2 жыл бұрын
Elizabeth Taylor entrou na luta contra o HIV arrecadando fundos para pesquisas, após perder seu amigo Rock Hudson... tem um filme que trata da vida dele e da relação dos dois... não lembro o nome mas era lindo.
@sandragabriel43603 жыл бұрын
Muito reflexivo. E ver que andamos devagar, em tudo no geral, é o que mais entristece. Quanto tormento sentir-se inadequada (o). Mas, como apreciadora da beleza, Elizabeth Taylor, Paul Newman, Marlon Brando e Audrey Hepburn, são melhores representantes. Beijos! 💌💝💖
@sociocronica3 жыл бұрын
Verdade Sandra. Filmes de 60 atrás que ainda se mantém atuais. É de entristecer de fato. Uma ótima noite de quarta minha linda! ❤
@Daniela-jl7yo Жыл бұрын
#SandraGabriel "os melhores "representantes da beleza" ? Só pessoas brancas ??? Que comentário mais besta pra não dizer outra coisa.
@sandragabriel4360 Жыл бұрын
@@Daniela-jl7yo e daí? É o meu gosto e são os atores e atrizes apresentados no vídeo. Quer reclamar, reclame para Hollywood ou quem mostrou eles neste vídeo. Sou obrigada a achar bonito quem tu achas? Vai militar na casa do Carvalho.
@vallentinagorgulho133 жыл бұрын
adorei o vídeo! principalmente a mençãozinha à audrey hepburn, sempre estarei no aguardo de um vídeo sobre ela haha
@sociocronica3 жыл бұрын
Amamos a Audrey! Ela vai ganhar um vídeo no canal sem dúvidas. Um abraço e obrigado por nos acompanhar!
@RodrigoOliveira-ms5mx3 жыл бұрын
Tem um que eu vi chamado "Senhoritas de Uniforme", de 1958, com Romy Schneider. É um filme muito triste. Foi logo depois da trilogia de "Sissi". É em alemão o idioma.
@agathasilva41612 жыл бұрын
Já vi esse filme, tem legendado no KZbin achei bem conturbado essa trama, bom como qualquer filme que abordava lgbt né kkkkk
@MultiMarat3 жыл бұрын
Comparando aquele tempo com o de hoje, é impressionante perceber quão pouco mudou na "tradicional família brasileira"... É só ver a ridícula polêmica sobre o Superman bi, ou a rejeição a LGBTs em propagandas...
@neidinhasilva51063 жыл бұрын
Caramba, gostar e considerar uma lição, o assassinato de um rapaz só porque era gay. Que povo cruel e sádico.
@sociocronica3 жыл бұрын
😥😥
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
São os tais "cidadãos de bem" que hoje infestam o Brasil. Os "cristãos" que vivem de apontar seus dedos sujos para os outros. Infelizmente!
@isabele5373 жыл бұрын
Os roteiros eram bastantes comprometidos por conta do código da censura na época, o que prejudicava a narrativa ,deixando furos e sem explicações, o que transformava um filme chato.Elizabeth Taylor em De Repente no Último Verão estava enlouquecedoramente linda!.
@washingtonsilva50203 жыл бұрын
Só consigo pensar em uma coisa: Paul Newman era lindo demais, gente!
@mariavilarinho163 жыл бұрын
Concordo plenamente
@cristinapedro7743 жыл бұрын
Extremamente bonito,eu acho que não era bissexual,ele passou a vida toda ao lado de sua esposa.Pareciam ser muito felizes.
@MarcosVinicius-js3uk3 жыл бұрын
@@cristinapedro774 uma coisa n anula a outra
@melaniewilhelm15663 жыл бұрын
@@cristinapedro774 se os próprios colegas dele debochavam da tal fidelidade dele, não sei porque os fãs tem dificuldade em admitir que atores casavam por aparência. Vários rumores de romance deles com homens...onde há fumaça, há fogo.
@salemsabe3 жыл бұрын
@@cristinapedro774 O que isso tem a ver?
@carlosandre51633 жыл бұрын
Elizabeth Taylor e Marlon Brandon dois ícones do cinema em Hollywood parabéns por mais um grande vídeo Deus abençoe sempre você 👍🙏👍❤️
@iaraks12 жыл бұрын
Ninguem escolhe sua sexualidade.A intolerancia dominou nossa sociedade por tanto tempo! Importante cada um se aceitar e ser aceito. O preconceito tb atingia todos os tipos de deficiencias, forma fisica, tipo obesidade. Ainda, cor da pele, entre outras coisas, ufa!!
@elizabethvaz1790 Жыл бұрын
A intolerância continua mais viva que nunca!
@franciscanascimento91683 жыл бұрын
Nada como um canal como este, pra nós informar explicitamente o que os produtores escondiam na temática dos filmes. Legal pessoal, adorei vê a rainha Cleópatra, eternizada por Liz Taylor . Kkkkkk, é só uma referência. Sei que ela era uma anfitriã e madrinha dos amigos gays.💋💋💋💋
@sociocronica3 жыл бұрын
Aaah sua linda! ❤ Muito obrigado por estar com a gente! Liz Taylor um grande ícone gay!
@neidinhasilva51063 жыл бұрын
Conheço vários casos de homossexuais que cometeram suicídio por não conseguir se aceitar ou ser aceito por outros, como a própria família, por exemplo.
@arianaribeiro8763 жыл бұрын
Sim, da mesma forma vejo gays se convertendo ao evangelho e virando " Hetero", não acredito que as pessoas deixam de ser gays. Mas que cansam de sofrerem, de tentar lutar pra defender oque são. E menos cansativo virar oque a sociedade quer que eles sejam, e bem mais fácil, ou não...
@andremns893 жыл бұрын
Mano, isso é tão injusto e revoltante!!
@andremns893 жыл бұрын
@@arianaribeiro876 fato!
@brunoalberto72882 жыл бұрын
Sério que pena idade vc tem porque acontecer isso a dez ou vinte anos atrás acho mais fácil para enfrentar agora nessa época era muito difícil.
@gimmekromer1151 Жыл бұрын
@@arianaribeiro876 e continuam a mentir pra si mesmos e aumentar o preconceito
@nickfurycia3 жыл бұрын
0:43 - Paul Newman nessa idade era a cara de Matthew McConaughey os dois se parecem muito e olhe que os 2 não são nem parentes!
@robertofilho53082 жыл бұрын
Sobre Gata em teto de zinco quente, eu gostaria de uma análise mais profunda. Eu vejo a cena final como a prova de que a mentira vai ser perpetuada. Pois o filme todo demonstra que ele na verdade era apaixonado pelo amigo, mesmo não explicitamente e no começo ela ensinua que fez um pacto com ele de não acontecer nada entre os dois. O final, depois da mentira da gravidez denota que aquilo é uma farsa e vai continuar para perpetuar o império dos Pottiers!
@prof.nilson38063 жыл бұрын
O sotaque da narradora dá um charme todo especial ao vídeos que além de muito bem editado é riquíssimo em informações.
@juscelinooliveira71642 жыл бұрын
Sociocrônica deveria ser tombado como canal mais cultural do KZbin !!! Que lindo trabalho fazem pela sociedade LGBTQIA+ !!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️❤️❤️❤️❤️ !
@sociocronica2 жыл бұрын
Own que fofo 😍🥺 vlw pelo carinho ❤
@michelineoliveira18123 жыл бұрын
Com exceção de Infâmia, já assisti a todos esses filmes. Aliás, o último filme abordado, Os pecados de todos nós, me fez refletir que relações homoafetivas são mais comuns do que a gente imagina nos ambientes das forças armadas, haja vista a polêmica da "noivinha do Aristides". 😁
@nmmarquesm3 жыл бұрын
Já escutei algumas histórias não sobre A noivinha, mas que esses ambientes as relações « no sigilo » são bem comuns.
@andresaraiva77083 жыл бұрын
Nunca passaram nem perto de um quartel, não sabem do que falam, mas falam como se soubessem de tudo. Pra mim isso é fetiche. Kkkk
@MarcosVinicius-js3uk3 жыл бұрын
@@andresaraiva7708 e vc passou?
@robsonhoffmann41943 жыл бұрын
O fato de ser "mais comum do q parece" ou ainda q todos digam q é certo, normal etc. Isso não anula a natureza que ainda mostra sua força, sabedoria, essência e harmonia entre um homem e uma mulher nos presenteando com a vida.muitos casos de suicídio entre homossexuais culpamos o preconceito social.mas o sofrimento está dentro dele mesmo por saber q alguma coisa está errada com ele há um desvio de conduta q é antinatural e isso o torna infeliz.
@MarcosVinicius-js3uk3 жыл бұрын
@@robsonhoffmann4194 fonte: hetero q acha q sabe da vida de um gay
@furxeldritch55473 жыл бұрын
Elizabeth Taylor verdadeira aliada, tá nesses filmes todos hahahha
@sociocronica3 жыл бұрын
Kkkkkk "Precisamos de uma atriz que tope entrar pra este filme com conotação lgbt. Quem tem coragem?" 😂
@Juliano.20253 жыл бұрын
Liz sempre foi aliada da causa lgbt, estava à frete de seu tempo.
@andredicenna2 жыл бұрын
Desde sempre Liz Taylor foi uma grandiosa aliada às causas Lgbt's.. E foi de Paul Newman a Michael Jackson, este último sempre a presenteava com colares e anéis de diamantes..
@magwaltz3 жыл бұрын
Imagina um autor ter que alterar sua obra por um preconceito totalmente sem sentido. Deve e deveria ser bem sofrido, imagina em uma época que td era varrido para debaixo do tapete, hipocresia pura.Liz Taylor era e é maravilhosa, eu a vejo como uma pessoa sem um pingo de preconceito nos seus poros rs e amiga fiel.
@geovanes793 жыл бұрын
"O pecado de todos nós" é baseado no livro de Carson McCullers - "Reflexos num olho dourado".
@Canal10oficiall2 жыл бұрын
Gata em Teto de Zinco Quente...Este filme é maravilhoso, mas nunca imaginei que fosse sobre homofobia!! Muito obrigada por explicar tão afundo o enredo!!
@wellingtonlessa963 жыл бұрын
Na verdade nós mudamos pouco... A gente se estranha...somos primitivos demais... O tema do vídeo dá para falar longamente sobre o assunto, mas!... Vivemos ainda com a cabeça do passado .Fingindo ser moderno,ainda represendo caricatura... Viver sua( verdadeira personalidade); é ainda perigoso para a sociedade!! !.... Cuidado!!!!✊🏽🌟✌🏽❤️🌷.
@renardlacroix67452 жыл бұрын
Esses vídeos do "Sociocronica" são excelentes e deveriam ser vistos - às vezes mais de uma vez - por toda a comunidade LGBTTQIOA + para ver se aprendem algo...Fala-se sempre em preconceito e discriminação contra LGBTTQIOA +, mas quase nunca sobre os mesmos que ocorrem DENTRO do meio, os quais sempre foram - e continuam - sendo fortes como etarismo/ageismo, gordofobia, afeminados, soropositivos etc. Pessoalmente acredito que preconceito e/ou discriminação só atingem a pessoa quando ela permite/deixa. Ah, e é perfeitamente possível ser gay sem ser depressivo, alcoolatra, vítima de abuso sexual ou de família intolerante, com tendência suicida etc; este é outro lado pouco mostrado/falado, porém real.
@franciscoantonymoreiradesa6283 жыл бұрын
Não conhecia o primeiro filme, mas a novela Amor à Vida foi totalmente inspirada nele.
Façam um vídeo falando sobre a vida da Katy Bush, por favor!
@everaldolourimer3 жыл бұрын
Do filme "Gata em teto de zinco quente" mostra como no último filme a tristeza de mulheres que casaram com homens gays. Vivendo um casamento como dizem de "lavanda" sinto pena delas são usadas como escudo de proteção contra a sociedade homofóbica. Por homens que elas amavam mas que são gays.
@antinoo54172 жыл бұрын
E os gays que são pressionados a se relacionar com mulheres pra fugirem da homofobia da família e da sociedade? É fácil culpa-los e taxa-los de vilões sendo que são eles que sentem o peso do preconceito e do ódio
@antinoo54172 жыл бұрын
Desses você não sente nenhuma pena né? Quer mais é que se danem. Hipócrita
@everaldolourimer2 жыл бұрын
@@antinoo5417 Olha eu sinto pena sim senhor
@everaldolourimer2 жыл бұрын
@@antinoo5417 Esta certo sobre isto e por isto é bom mostrar filmes que tocam sobre este tema de maneira mais realista.
@TayTay-g2r2 жыл бұрын
@@antinoo5417 Eles não são vilões, mas também não são 100% vítimas, nem é preciso dizer que é errado enganar uma mulher a vida toda por não se aceitar, as maiores vítimas são elas, que descobrem que a vida toda foi uma mentira
@maurosouza1543 жыл бұрын
Elizabeth Taylor adora os lgbt povo animado 😍
@tgpassos87203 жыл бұрын
A rainha das gay é a Beth Taylor!
@ceciliademendonca94452 жыл бұрын
Parabéns!Sou Mãe pela Diversidade!!!
@sociocronica2 жыл бұрын
❤️❤️❤️
@Mafre-z3l3 жыл бұрын
O que comprometeu o desenvolvimento desses personagens além do conservadorismo de sua época foi o Código Hays ,conjunto de normas morais aplicadas aos filmes lançados nos Estados Unidos entre 1930 e 1968 pelos grandes estúdios cinematográficos. Parabéns pelo vídeo, ótimo resgate.
@everaldolourimer3 жыл бұрын
Pode falar o que quiser da falecida atriz Elizabeth Taylor mas uma coisa não da para negar era uma mulher para frente do seu tempo. Ela fez 3 clássicos glbt de maneira sagaz o roteiro destes filmes conseguiram expressar a dificuldade em assumir sua sexualidade. Ela tornou-se o icone do público gay.!
@bertacaciliekrieger54723 жыл бұрын
Liz Taylor é a diva definitiva LGBT
@carlosnascimento59753 жыл бұрын
Como sempre ..seus vídeos são esclarecedores!!
@sociocronica3 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho e por comentar Carlos. Um grande abraço!
@pablosatto40283 жыл бұрын
Sociocronica parabéns você è muito culto 👏👏 faz Sofia Loren acho conhece muito dela, un abrazo desde México ✌
@sociocronica3 жыл бұрын
Nada amore, gostamos de tudo ❣️ Curtimos boas histórias e só haha Ontem fomos dormir depois de assistir a "Olhos Famintos" 2 por exemplo 😂
@franciscowellingtonsousaco36562 жыл бұрын
Beleza Americana é um dos meus filmes favoritos, e é grande exemplo dos danos que a repressão nesses casos podem causar.
@tecemdia97593 жыл бұрын
Este canal está cada vez melhor!
@sociocronica3 жыл бұрын
😍
@paulohenriquenettodealcant65782 жыл бұрын
Muito instrutivo!! Parabéns pela escolha e a contextualização das obras discutidas!
@tintinrj94086 ай бұрын
Vi todos esses filmes na TV nos anos 70, quando criança; uma época em que a TV ainda passava bons filmes.
@brownycity3 жыл бұрын
Demais! Gosto demais do seu trabalho.
@sociocronica3 жыл бұрын
Obrigado Roberto! ❣️
@a.l.rodrigues7 ай бұрын
Já vi esse vídeo umas 3 vezes, jamais me canso!
@sociocronica7 ай бұрын
Aaahhh 😍🤩🫶
@luisapires29173 жыл бұрын
Muito boa essa lista de filmes, fiquei curiosa pra ver esse Infâmia, espero encontrar.
@larissamachado33312 жыл бұрын
Beleza americana, apesar de não ser o tema central do filme aborda muito bem o tema também
@marialuizamolaeslacerda94122 жыл бұрын
Esse canal é maravilhoso,os gays já conquistaram mts coisas mas ainda tem um longo caminho,sociedade hipócrita e preconceituosa
@helenoartes61083 жыл бұрын
Amo todos os filmes citados ! Parabéns + uma vez pelo excelente vídeo 👏 Em "O Pecado de Todos Nós" faltou dizer que o Marlon foi o primeiro ator de renome ganhador do Oscar a interpretar um gay em um filme, e o papel dele fora oferecido antes ao Montgomery Clift ! E o personagem tem como fetiche observar um soldado que cavalga nú sobre um cavalo ! Apesar do filme não ser uma adaptação do Tennessee Williams muitas de suas obras abordam a temática LGBT em seus personagens, poderiam fazer um vídeo sobre ele e suas obras 😉
@walterandrade91432 жыл бұрын
Sociocrônica,é nota dez,e me faz viajar no tempo...!
@fe70063 жыл бұрын
Elizabeth Taylor rainha defensora LGBT ❤️
@loruamamartins42093 жыл бұрын
Por favor faz um video sobre a incrivel Marisa Monte ela é uma das melhores cantoras do Brasil ( e a minha preferida ❤️) bjs adoro o seu canal. 😘🤗
@pedroayres65542 жыл бұрын
Paul Newman era muito lindo, meu deus.
@jeca_gay.toca_gado10 ай бұрын
Eu fiquei tão triste e tão impactado com "Infâmia", é muito revoltante. É um filme espetacular, com alguns problemas mas espetacular
@phelipipscosta32543 жыл бұрын
Tenho vários vídeos seus salvos,muito boa suas produções!.
@PedroPauloFonseca3 жыл бұрын
Vários filmes maravilhosos que já assisti e outros que ainda não. Vou compartilhar em todas as redes.
@sociocronica3 жыл бұрын
Obrigado Pedro, muito obrigado por compartilhar nosso trabalho! Um grande abraço!
@PedroPauloFonseca3 жыл бұрын
@@sociocronica Você sabe de mais algum filme com essa mesma abordagem com pessoas pretas ou relações "interraciais"?
@claudiocardoso32162 жыл бұрын
Vocês são ótimos. Adoro o canal de vcs. Parabéns pelo conteúdo exposto. 👏🏼♥️
@tonsantana61712 жыл бұрын
Esse canal é perfeito. Vídeo incrível
@denisefreitas67273 жыл бұрын
Muito maravilhoso esse vídeo! Fiquei feliz por ter assistido três desses filmes (só não vi o segundo), e o que eu mais gosto é Gata em teto de zinco quente. Os diálogos são muito bons, pena aquele finalzinho, não é? É a diva Liz Taylor está em três, que mulher incrível! Esse vídeo arrasou!!!!👏👏👏👏💖
@sociocronica3 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho Denise! Nem me falhe, aquele final não da pra engolir. Péssimo! Um abração! ❤
@willianaraujo96083 жыл бұрын
Eu adoro o final desse filme da Elizabeth e do Marlon kkk
@Gabriel-jy7vv2 жыл бұрын
Parte da trama de os pecados de todos nós me lembrou de um filme de 2019 chamado Moffie (muito forte e muito bom)
@mariadagracasilvadasileira442 Жыл бұрын
Dos filmes referidos nos vídeos só não assisti Infâmia, e gostaria muito de ter visto, pelo tema abordado e pelas duas atrizes excelentes que interpretam as personagens principais!!
@elisabetecdin9807 Жыл бұрын
Lembrei-me de um amigo de infância, ano 1982, seu pai era oficial da marinha, se suicidou com um tiro na cabeça quando o viram com um outo homem, todos ficaram chocados com sua morte, 😢
@a.m.3556 Жыл бұрын
SUGESTÃO DE FILME CLÁSSICO PARA CONTEÚDO: "Amizades particulares - 1964" (filme francês). ❤
@jorgejunio35422 жыл бұрын
Até hoje os filmes Lgbtqia+ tem finais trágicos, ontem fui assistir uns da Netflix e todos temas negativos, tristes e deprimentes.
@betosm3 Жыл бұрын
Existem vários filmes com finais felizes.
@laurolnunes Жыл бұрын
Alguém sabe onde assistir (quais streamings) os filmes desse vídeo?
@stankiewicz19922 жыл бұрын
Que bonito era esse paul Newman!
@bluishblow2 жыл бұрын
é horrível saber que mesmo com tanta resistência foram anos e anos com produções que retrocederam muito discussões sociais
@RosariodeFatimaVasconcelos4 ай бұрын
Assisti Gata em teto… somente uma vez e achei muito confuso, agora sei porque, se nem Tennesse Williams recomenda!
@nickfurycia3 жыл бұрын
Quando esses filmes começaram a ser feitos os EUA estavam saindo da paranoia do "Macarthismo" milhares de americanos foram acusados de serem comunistas ou simpatizantes, o principal alvo das suspeitas foram funcionários públicos, trabalhadores da indústria do entretenimento, educadores e sindicalistas. Se não fosse o repórter repórter Edward R. Murrow que teve coragem para confrontar, e desmascarar o então senador Joseph McCarthy até hoje os EUA estaria lascado!
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
Incrível é que em pleno século XXI 2021! No Brasil chamar a todos que não beijam os pés do BOLSOLIXO é comunista e portanto perseguidos e agredidos física ou verbalmente por uns fanáticos que nunca leram um livro, e não tem a mínima ideia do que seja Comunismo, Democracia...etc
@marcelovilanovabr3 жыл бұрын
Algumas lágrimas durante esse vídeo. 😔😔😔
@sociocronica3 жыл бұрын
imagino :/ estranho que passado tanto tempo ainda tenhamos que lidar com as mesmas coisas praticamente...
@jocimardarosa1253 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso, como sempre ❤️!
@sociocronica3 жыл бұрын
😍😍
@GiovannaKaia3 жыл бұрын
Hoje os brothers andan junto ..come junto e tão bonito kkkk...mais os gays e trans ainda sofren preconceito no Brasil..
@everaldolourimer3 жыл бұрын
Mostra o que a censura pode estragar um bom filme mas pode ser contornado sabendo adaptar a situação
@andrezasam5430 Жыл бұрын
Elizabeth Taylor, é tão linda. Ela me lembra muito a Barbara Mori, a eterna ( Rubi ) elas possuem uma beleza indescritível. 🥰❤️
@walbereduard94883 жыл бұрын
Paul Newman que homem lindo Jesus
@leanaaymorejacob12113 жыл бұрын
E não era? 😉 Bonito e charmoso, até na 3a idade 😊😊😊.
@JasmineGrein Жыл бұрын
Sempre amei gata em teto de zinco quente e não tinha ideia que a peça original trazia temas lgbt ❤
@pauloa.28803 жыл бұрын
Aposto que mesmo com a censura deram muito o que falar
@sociocronica3 жыл бұрын
Sem dúvidas. Abcs
@thiagovidal89722 ай бұрын
Eles não satisfazem de matar apenas na realidade, então precisam matar na ficção também, destruir as ideias e esperanças pelo medo.
@luisapires29173 жыл бұрын
Marlon Brando era Chernobyl mas o bichinho era bonito viu?!.😁
@hanna46843 жыл бұрын
Escrotinho né, mas que homem, meu Deus do céu! Deus abençoou umas dez vezes
@luisapires29173 жыл бұрын
@@hanna4684 Um sonho esse daí kkkk.
@Suzaninha2603 Жыл бұрын
Achei q fosse citar a Cor Púrpura tb. C woopy goldberg.
@MARIAPEREIRA-ul8od2 жыл бұрын
Vários atores eram Rock Hudson Montegomericlif Paul Newman Marlon Brandon entre outros
@zbc213 жыл бұрын
Liz Taylor foi linda a vida inteira.So videos bons,parabens.
@LarissaSantos-nh5in11 ай бұрын
Elizabeth Taylor, parece uma pintura de tão linda.
@mcrayremixes51803 жыл бұрын
Muito bom 😸. #sociocronica onde encontro esses filmes pra assistir?
@sociocronica3 жыл бұрын
Oi, boa noite! Obrigado ❤ Existem canais no KZbin que disponibilizam clássicos como o Cine Antiqua e o Cine Antiqua Gold. Quem sabe eles estejam no catálogo deles. Qualquer coisa tem que caçar nas plataformas de streaming e pela Internet mesmo. Abração! ❤
@odenirvinhato3 жыл бұрын
Muito boa a análise dos filmes!!!!
@moisesmartins39563 жыл бұрын
Tem um filme clássico sobre a homossexualidade que eu assisti na TV cultura de madrugada, mas até hoje não consigo lembrar o nome e nem achá-lo na internet. Era sobre um investigador gay, ele fala abertamente que é gay, a maquina de escrever vira um monstro, e no final uma mulher coloca uma maça na cabeça e ele atira nela dentro do carro. Se alguém souber e puder me dizer o nome, eu ficaria muito grato.
@peachevibes12743 жыл бұрын
amg, você tem certeza que não sonhou ou estava sobre o efeito de algum alucinógeno? kkkkkkk que roteiro é esse?
@luizlm25373 жыл бұрын
Não seria o filme Mistérios e Paixões do David Cronenberg?
@moisesmartins39563 жыл бұрын
@Michel Fonseca Meodeos vi o trailer e é esse mesmo.. ainda bem que não foi um surto kkkkkk obrigado.
@julianacamposvictor37553 жыл бұрын
@@moisesmartins3956 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@brunoalberto72882 жыл бұрын
@@moisesmartins3956 😜
@leonellaaa3 жыл бұрын
Liz Taylor em varios desses filmes kk
@sociocronica3 жыл бұрын
Sim kkk. O filme vai ter temática gay, precisamos de uma atriz! Hehehe
@MARIAPEREIRA-ul8od2 жыл бұрын
Paul Newman era um príncipe
@susaneteheinle6534 Жыл бұрын
Como a Elizabeth Taylor era linda!!! Impressionante.
@marcellodasilvarego72243 жыл бұрын
Elizabeth Taylor olhos violetas ??? Hummm 😕
@rickcardoso59873 жыл бұрын
Onde será que consigo assistir o documentário que você comentou? "Celuloid in the closet"
@sociocronica3 жыл бұрын
Oi Rick, acredito que tem no KZbin legendado.
@esti17463 жыл бұрын
Infâmia me marcou muito além do filme ser muito bom eu me identifiquei muito com a Martha tanto por se sentir suja por ser lésbica além dos pensamentos suicidas,outro motivo dps do dia que eu vi o filme pela primeira vez minha mãe descobriu que eu sou lésbica e falou coisas bem pesadas no dia
@sociocronica3 жыл бұрын
Oi Esti, torcemos para que esteja tudo bem atualmente com você. Sofremos mto com a Martha tbm. É mto dolorosa a cena dela. Um grande abraço!
@esti17463 жыл бұрын
@@sociocronica obg
@simoneargenton96942 жыл бұрын
Boys don't cry... é um filme dessa temática... Eu gostei, mas é um soco no estômago.