🩹 EP. 829 | FILMES QUE SALVAM // RapaduraCast

  Рет қаралды 6,538

Cinema com Rapadura

Cinema com Rapadura

Күн бұрын

Пікірлер: 74
@davi21334
@davi21334 3 ай бұрын
Caramba Fê, que tocante o teu comentário. Eu, 20 anos, perdido com o que fazer com meu futuro, sofrendo com ansiedade, síndrome do pânico, depressão, a necessidade de procurar validação, de amar e ser amado, de não se encaixar em nenhum grupo, nunca me senti tão bem representado em um relato, quanto o teu. O Cinema salva sim vidas, e o mais importante de tudo é saber que existe gente com as mesmas paixões que você. Suas palavras me deram força para seguir nessa selva de pedra. Do fundo do meu coração, obrigado.
@camilaaraujo8598
@camilaaraujo8598 3 ай бұрын
Que episodio forte, sensivel, verdadeiro! Obrigada por serem generosos a ponto de dividirem as fragilidades de vcs! Obrigada por existir rapaduracast ❤❤❤
@entaoph2
@entaoph2 3 ай бұрын
Rogério, muito obg por ter compartilhado um pouco do que você viveu ♥️ falou muito forte comigo. Só tenho a agradecer muito mesmo. Desejo que Deus esteja sempre te fortalecendo 🙏🏽🙌🏽 E a todos também do rapaduracast 🙌🏽
@wanessabraz2628
@wanessabraz2628 3 ай бұрын
Nossa, que coragem. Coragem de mostrar vulnerabilidade em um ambiente que as vezes pode ser bem hostil. Rogerio, muito obrigada por partilhar seu relato, pela dica da respiração e por tanta delicadeza ao se expressar de um momento tão difícil da sua vida. Se você me permitir, gostaria de te dizer que momentos são realmente momentos, como você citou em algum momento, momentos não nos definem e não são eternos. Fê, sou uma mulher de 32 anos diagnosticada com tdah aos 29. E me identifiquei com praticamente todo seu relato, acho que a grande diferença é que desde a infância minha hiperatividade é mais mental do que física. Obrigada pela oportunidade de te conhecer melhor e de permitir essa identificação. Pra mim o que ficou mais forte depois de ouvir todas as histórias de vocês, é que as vezes a solidão parece ser maior que tudo, mas se estamos sozinhos fisicamente, podemos encontrar companhia e apoio na arte. Você são incríveis! E o Rapadura também salva muitos!
@raphaelfernandesbrito6295
@raphaelfernandesbrito6295 3 ай бұрын
Esse programa entrou para a história! Rogério, aos meus 26 anos me vi passando por tudo isso que você teve e meu suporte foi minha namorada que me incentivou e foi minha base para largar tanta coisa que me fazia mal e abriu meus olhos para me permitir viver o que sonhava e assim me ver um pouco mais livre das crises de ansiedade.
@CineSportClub
@CineSportClub 3 ай бұрын
São relatos muito tocantes, chorei em cada um deles. Estão todos de parabéns por capartilharem essas histórias com o público do Rapadura. Tenho certeza que isso ajuda muito quem possa estar passando por situações parecidas.
@Hudriju
@Hudriju 3 ай бұрын
O Rapaduracast é o meu podcast preferido há anos e episódios como este faz com que eu tenha certeza disso. Um dos meus momento mais difícil da vida, a música me salvou. No segundo pior momento, foi quando minha filha nasceu e por causa de uma doença ela quase veio a óbito, mas graças a Deus ela sobreviveu, mas ficou com sequelas. Na pior fase, minha filha com um ano, só assistia o Show da Luna , este desenho ela assiste até hoje e Procurando Nemo. Eu sentia que todas as vezes que a Dory falava " continue a nadar" era para mim e minha esposa, tinha a certeza que era Deus que estava falando com a gente, "siga em frente que vai dar certo". E posso dizer... estamos nadando e estamos vendo a praia ... Abraços a todos do Rapadura, que bom que o Rapaduracast existe. ❤
@alexreis5543
@alexreis5543 3 ай бұрын
Caramba, que episódio emocionante. Cada relato mais tocante que o outro. Estou feliz com o retorno do Rogério e ver que ele está bem. Este foi um dos melhores episódios de todos os tempos. No meu caso, o filme que me salvou foi "O Senhor dos Anéis". Tive uma infância e início de adolescência complicados. Cresci em um ambiente de muita violência doméstica. Desde cedo, carreguei meus traumas, fui muito tímido e acabava me isolando. Tinha meus amigos e meus escapes, mas havia momentos difíceis. Sextas-feiras eram especialmente traumatizantes para mim. Enfim, eu sempre assistia a filmes. Aprendi a gostar de filmes com a minha mãe, que não deixava de alugar um filme aos FDS. Mesmo com todos os problemas. Frequentava locadoras, assistia na TV, e assim por diante. Nunca vou esquecer o dia em que, na locadora, vi aquela fita dupla de "O Senhor dos Anéis". Levei para casa e fiquei encantado com aquele mundo. Não demorou para que eu assistisse e reassistisse o filme várias vezes. Fiz sessões com meus amigos e apresentei a várias pessoas. Foi o início do meu amor pelo cinema, que perdura até hoje. Desde então, me apaixonei cada vez mais por filmes. "Harry Potter" também é uma franquia que me ajudou muito. Fiz vários amigos no caminho dessa franquia. Peguei gosto pela leitura, por coleções e outras coisas. Esses filmes me tiraram do buraco, me afastaram dos momentos tristes e pesados que uma criança/adolescente não deveria vivenciar, me transportando para outra realidade e me ajudando a me tornar uma pessoa melhor. Obrigado por compartilharem esses relatos com a gente. Vocês são os melhores. ❤
@teacherjessicaemanuelle4659
@teacherjessicaemanuelle4659 3 ай бұрын
Comecei ouvindo o podcast e terminei aqui! Amei assistir vocês ❤ Fiquei muito feliz com esse tema. Todos os relatos foram muito tocantes, mas o do Rogério foi o que mais me pegou. Obrigada por essa conversa tão necessária aos dias de hoje! 🫶🏼
@welitonrv
@welitonrv 3 ай бұрын
Que episódio lindo. Obrigado por cada relato, me identifiquei com vários deles. No final de 2014 com 23 anos estava com uma depresão profunda e também precisei ficar 30 dias internados, e esses 30 dias mudaram minha vida. E um filme que vi nessa época que me ajudou é 5 Centimetros por Segundo do mestre Makoto Shinkai que me ensinou que tem pessoas que vão marcar as nossas vidas para sempre mas não permaneceram nela e que é essencial deixar o fluxo da vida seguir.
@danielmoraissilva9922
@danielmoraissilva9922 3 ай бұрын
Que bom que está de volta, Rogério. Seu relato é muito duro de ouvir (imagino que deve ser para você tbm para contar), mas também muito necessário para sabermos que todos estão sujeitos a isso. Ótimo trabalho, pessoal!
@yuripinheiro7694
@yuripinheiro7694 3 ай бұрын
ABSOLUTE CINEMA ✋🏽😎🤚🏽 acho que esse é o episódio mais bonito do podcast desde que eu comecei a ouvir. Terminei agora pouco no Spotify
@FrancescAbreu
@FrancescAbreu 3 ай бұрын
Que episódio fantástico. Obrigada pelo conteúdo.
@matheusbrum98
@matheusbrum98 3 ай бұрын
Rapaz, que episódio emocionante galera !!! Parabéns pela terapia, curti muito, me identifiquei com alguns relatos !
@ZozzySammy
@ZozzySammy 3 ай бұрын
Não sei se eu estava pronta pra dar play nesse vídeo mas não sei se existe um momento certo pra encarar certas coisas. 17 min e eu já to chorando no meio da fala do Juras. Obrigada por isso. Vocês são incríveis!
@matheuzzzz
@matheuzzzz 3 ай бұрын
Vi Magnólia, pela primeira vez, há menos de dez anos. O filme teve um impacto emocional profundo em mim. Chorei copiosamente ali, da metade para o final. Não sei quando verei pela segunda vez, mas tenho certeza de que chorarei novamente, provavelmente mais ainda.
@filipedosanjos6839
@filipedosanjos6839 3 ай бұрын
Jurandir, durante a Pandemia, o Rapaduracast foi o meu Hakuna Matata. Eu passei por crises de ansiedade e insônia escutando rapaduracasts antigos que me traziam conforto, alegria e companhia. Espero que vc saiba o quão importante o seu trabalho é pro mundo. 🌈💙
@ow_lana
@ow_lana 3 ай бұрын
Rogério brigado pela dica. vou colocar em prática. Espero que vc fique bem. Forte abraço
@OSidiRamon
@OSidiRamon 3 ай бұрын
Tudo de bom, Rogério, Fê, Juras e Sicas. Um programa muito tocante.
@BrunoDantas365
@BrunoDantas365 2 ай бұрын
estou assistindo esse podcast em partes por conta de trabalho e outras coisas, mas estou me emocionando a cada segundo de cada história q vcs contam, pq cada pedaço de história q vcs contam parece um pouco de mim. me identifico. obrigado por isso galera.
@kyalanvinck
@kyalanvinck 3 ай бұрын
Rogério, obrigado pela resistência e por ter voltado. Nós te amamos ❤
@felipelorenzeti4776
@felipelorenzeti4776 3 ай бұрын
Mano, melhor episódio que já ouvi. Não só do Rapadura, mas de toda podosfera. Relatos emocionantes. Parabéns pelo conteúdo.
@wanessabraz2628
@wanessabraz2628 3 ай бұрын
Comentando após só ouvir a introdução. E um filme que me marcou num momento difícil foi A voz do silêncio, uma animação que entre vários temas fala sobre a vontade de deixar de viver. Hoje consegui superar esse momento tão difícil, e tenho um enorme carinho pelo filme, inclusive tatuei uma karpa koi nadando entre as flores de cerejeira em homenagem ao filme e a superação desse momento.
@matheuzzzz
@matheuzzzz 3 ай бұрын
Sofro de depressão profunda desde a adolescência. O filme que me salva é Princesa Mononoke. É a alegoria da minha vida, que é feita de conflitos e sofrimento constante, mas, ali pelas tantas, ainda sou capaz de encontrar uma razão para viver.
@elainelima0911
@elainelima0911 3 ай бұрын
Que podcast incrível! Parabéns a toda equipe do Rapadura, em 2 horas chorei diversas vezes. Quantos relatos incríveis e tocantes!
@matheuzzzz
@matheuzzzz 3 ай бұрын
Concordo em 100% com a interpretação do Rogério sobre a mensagem de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças! Acho que é a primeira vez que concordo tanto com ele! Valeu por me representar, meu amigo Rabugério!
@maurowcfarias
@maurowcfarias 3 ай бұрын
Rogério, vc é um querido. You gotta friend in me. Força guerreirinho! Conte conosco.
@AntonioCarlos-ly9uq
@AntonioCarlos-ly9uq 3 ай бұрын
Um dos melhores videocasts que eu já vi aqui na internet. Me emocionei com cada depoimento.
@wagnerns1981
@wagnerns1981 3 ай бұрын
Ouvi no spotify e agora vim ver no KZbin. Episódio muito bom!!!
@SirSeuMadruga007
@SirSeuMadruga007 3 ай бұрын
Obrigado por esse episódio. Obrigado ❤
@CinemacomRapaduraoficial
@CinemacomRapaduraoficial 3 ай бұрын
Valeu demais, Seu Madruga!
@Saulotinca
@Saulotinca 3 ай бұрын
Parabéns pelo programa, pessoal. Depoimentos muito tocantes! Bem vindo de volta, Rogério^^ Saúde a todos 🙌🏼
@IviCampos1805
@IviCampos1805 2 ай бұрын
Vídeos que salvam: esse aqui! Como foi importante ouvir vocês! 💙
@matheuzzzz
@matheuzzzz 3 ай бұрын
Obrigado pela dica final, Rogério!
@MiguelRodrigues-wz3mt
@MiguelRodrigues-wz3mt 2 ай бұрын
MEEEEUUUU DEEEEUS!!!! O ABSOLUTE CINEMA!!!!😲🙊 Não sabia que o Absolute Cinema era brasileiro.
@alexandremateusdesouzamend1708
@alexandremateusdesouzamend1708 3 ай бұрын
Cinema com rapadura está show, abraços do seu amigo seu fã Mateus Natal RN arrasou 👏 parabéns sucesso sempre..( merece contrução desse filme)
@alanferreira4541
@alanferreira4541 3 ай бұрын
Que episódio bonito gente !!! Desde as escolhas dos filmes até o motivo de como eles se conectam com vcs ❤
@RichardLira48
@RichardLira48 3 ай бұрын
Wow, assistindo no domingo, a cada podcast vídeo, maravilhoso. Amo a franquia da Era do Gelo. Aeee Rogério Voltou. 🎉🎉🎉 Feh: A franquia do James Gunn, do Guardiões da galáxia, pra mim é o meu filme que me salva. Foi através dele que eu comecei a minha paixão por cinema, e o mundo do entretenimento, de lá pra cá, eu sempre gosto de me atualizar dos próximos longas e série. ❤❤❤🍿🍿🎬
@antoniocarlosvieiracaetano3208
@antoniocarlosvieiracaetano3208 3 ай бұрын
Sobre a arte salvar. Lembrei do primeiro Divertidamente, quando o Bing Bong se sacrifica, o que permite que a Alegria não seja esquecida. Foi o fantástico, o faz de conta, a ficção, a arte, representada pelo Bing Bong que salvou a Riley naquele momento, salvou sua capacidade de vivenciar a alegria na vida.
@Vinicius_2911
@Vinicius_2911 3 ай бұрын
Guardiões da Galáxia é tipo um one piece dos cinemas na minha cabeça amo os dois igualmente, são puro coração e qualidade
@MarceloPaz33
@MarceloPaz33 3 ай бұрын
Tem um filme que não me salvou, mas me deu um estalo que ajudou a compreender como queria prosseguir minha vida: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Depois de uma separação que me despedaçou, o filme me fez compreender que as pessoas que fizeram parte de nossas vidas, fazem parte do que somos, não podemos apaga-las. Amar foi ótimo e perde-las faz parte do aprendizado. Depois disso o coração acalmou. Segui a vida, casei novamente e tudo que aprendi, usei para melhorar o casamento atual. A ex virou uma amiga e torço para tudo dar certo em sua vida. No fim foi um grande amor que passou e me enriqueceu.
@alcantara_
@alcantara_ 3 ай бұрын
Por falar em filmes que salvam... Esse podcast já me salvou de ansiedade no dia a dia ❤ vocês são foda 🥰
@RichardLira48
@RichardLira48 3 ай бұрын
Heheheh vídeo necessário, Yes!!! Queremos a parte 2 ❤❤🎬🍿🍿
@aretada
@aretada 3 ай бұрын
Episodio super especial, emocionante demais!
@FrancescAbreu
@FrancescAbreu 3 ай бұрын
Obrigada, Rogério.
@mvlbp12
@mvlbp12 2 ай бұрын
Que episódio poderoso! Minha psicóloga fala q nossa maior força é a vulnerabilidade, pq no momento em q a gente se permite derrubar nossas barreiras e se abrir pro outro, é onde a gente cria conexões verdadeiras, conexões humanas. Em 2021, no meio de toda a loucura da pandemia e isolamento social, eu passei por um término traumático. Um relacionamento de mais de 5 anos se encerrava completamente do nada, e o motivo? Eu estava sendo trocado. A pessoa q eu mais amava nesse mundo estava simplesmente terminando comigo em plena segunda feira pra poder começar imediatamente um relacionamento com um colega de trabalho (um grande babaca inclusive, mas isso não vem ao caso). Eu fiquei na merda, completamente sozinho, sem apetite (cheguei a ficar 1 semana inteira sem comer nada), saindo de casa so pra trabalhar num emprego q eu odiava, com pensamentos horríveis se criando na minha cabeça, não via mais graça em fazer nada, só remoia a tristeza de ser abandonado e a raiva por conta da pessoa q fez isso comigo estar vivendo a vida feliz e sem remorsos nenhum. Em setembro de 2021 eu, q tava a um tempo sem assistir nada por conta do desânimo, descubro q, em junho desde mesmo ano, um comediante de quem eu gosto lançou um especial novo na Netflix, Inside do Bo Burnham. Eu fui ver sem saber do q se tratava, mas so de querer ver algo ja era algo bom, eu estava estressado, deprimido e pronto pra desistir de tudo. Esse especial foi inteiro produzido pelo próprio Bo, e ele inteiro se passa dentro de um pequeno quarto no quintal de sua casa (vemos esse quarto ao final de seu último especial Make Happy). Nele o Bo vive uma persona q, assim como nós, está trancado sozinho dentro de casa e q tem q passar os dias se distraindo e vivendo um dia após o outro. No começo temos músicas bobas, q divertem, mais q ao longo q o especial avança contém partes q batem fundo no peito, até q a partir de certo ponto o Bo começa a de fato se abrir com a gente e a comédia contida nas músicas dão lugar a uma volta pela sua cabeça, q naquele ponto ja estava pertubada com ansiedades, depressão e a angustia de não poder fazer nada senão refletir sobre si mesmo. O especial é simplesmente genial, as músicas são boas demais, o trabalho de luz q esse homem faz é absurdo e ele nos prende em sua narrativa q cada vez mais q ele olha pra Dentro de si, mas nós sabemos mais sobre o q se passa com ele e por consequência com nós mesmos. Eu me identifiquei muito com ele, esse especial veio na hora certa pra mim, num momento em q eu realmente precisava, me acabei de chorar e percebi q tinha algo de errado comigo, se identificar com esse especial foi um sinal de q a minha saúde mental não estava nada bem e no final do mesmo mês eu procurei ajuda, e q bom q fiz isso, há 3 anos estou descobrindo cada vez mais sobre mim, hoje ja sou uma pessoa completamente diferente, estou muito bem, o passado ja é passado e é muito bom olhar pra trás e ver q a vida reserva coisas muito melhores pra gente e q se a gente soubesse, a gente nunca se permitiria sofrer por coisas q nem sequer valem a pena. A terapia salvou a minha vida e é uma coisa muito importante q todos deveriam fazer. Posso dizer q o Bo me salvou com a sua vulnerabilidade, genealidade e resiliência, daddy made my favorite content and i open wide. Obrigado tb Rapaduracast por estarem sempre comigo desde 2015, amo vocês ❤.
@feligato
@feligato 3 ай бұрын
Christiane F. tem um livro, é o relato dos jornalistas que acompanharam a vida dos jovens de Berlim durante alguns anos, é um livro muito bom.
@raonipordeus
@raonipordeus 3 ай бұрын
esse podcast foi maravilhoso ❤❤❤
@alexsantos5948
@alexsantos5948 3 ай бұрын
Em 2013, era meu segundo ano de concursado do Banco do Brasil. Eu tinha 25 anos. Estava longe de casa, num trabalho estressante, cheio de cobranças, difícil, com o qual eu não me identificava (sou mais ligado às artes que à economia ou contabilidade). O fugaz alívio foi o envolvimento que tive com uma moça daquela cidade, por quem eu me apaixonei devido a uma carência afetiva minha, e também porque, convenhamos, ela era simpática, divertida, inteligente. Contudo, ela não quis nada comigo. Eu fiquei bem triste e, pra piorar, me foi colocado nas costas uma tarefa mais complicada no trabalho. Solidão, ansiedade, angústia, carência, tristeza. Foi uma época complicada. Mas filmes como Um Sonho de Liberdade, A Felicidade Não se Compra, Gravidade (do Alfonso Cuaron) e até 500 Dias com Ela, me resgataram de uma fase turbulenta. Sinto um grande carinho por essas obras até hoje, 11 anos depois.
@CinemacomRapaduraoficial
@CinemacomRapaduraoficial 3 ай бұрын
É o poder dos filmes em fazer companhia e trazer ensinamentos!
@LANROBERTO9407
@LANROBERTO9407 3 ай бұрын
Tem muitas filmes de desenhos q me atinge muito, mas Moana em algum momento se tornou impactante. Em 2019 eu perdi meu primeiro filho e foi muito sofrido. Uma semanas depois, estava na casa da minha mãe e estava passando na tv, ao ver o filme foi muito emotivo. Pensar em como eu queria estar com ele vendo todos os filmes de desenhos. Hj Moana tem grande significado pra mim
@junior201223
@junior201223 3 ай бұрын
Nossa cada historia linda.
@bernardcard
@bernardcard 2 ай бұрын
Magnólia é simplesmente o filme da minha vida! Lembro de, com 20 anos sair da sala de cinema aos prantos e os poucos que estavam na sala indignados - acharam o filme um lixo 😂. Esse filme tem inúmeras camadas e me toca toda vez que revejo.
@welissonhenriques8847
@welissonhenriques8847 3 ай бұрын
Episodio Fantástico .829 que pedrada.
@cacau_carioca
@cacau_carioca 3 ай бұрын
Episódio mais tocsnte de todos, um abç em todos vcs 😊
@leonardomotta887
@leonardomotta887 3 ай бұрын
Pqp... Fui ouvir um podcastinho inocente jogando vídeo game antes de dormir e tô chorando aqui com as histórias de vcs e repensando toda minha vida e se eu deveria voltar pra terapia 😅.. mto obrigado, viu 😂😂😂
@CinemacomRapaduraoficial
@CinemacomRapaduraoficial 3 ай бұрын
Volta sim!
@Lynco
@Lynco 3 ай бұрын
Foi difícil segurar o coração.
@paulodetarsoteles
@paulodetarsoteles 2 ай бұрын
Vcs são crueis hein, maltrataram o coroa aqui, arre égua. Parabéns pela coragem galera e principalmente Rogério, sintam-se abraçados!
@Thomas4e
@Thomas4e 3 ай бұрын
@marcelotanuki7933
@marcelotanuki7933 3 ай бұрын
Gostei dessa versão com o vídeo parabéns rapaduracast! 👏🏾
@anthonydossantoss
@anthonydossantoss 3 ай бұрын
Fui assistir o rapadura cast fazendo almoço no domingo e sair procurando uma abraço logo depois.
@gustavofreitas8413
@gustavofreitas8413 3 ай бұрын
mesma coisa aqui kkk
@rodrigosouza9254
@rodrigosouza9254 3 ай бұрын
Rapadura todo problemático, deve ser requisito pra contratar.
@CinemacomRapaduraoficial
@CinemacomRapaduraoficial 3 ай бұрын
Se você olhar de perto, todo mundo tem problema. Alguns querem ver, outros não.
@LucianoVicSo
@LucianoVicSo 3 ай бұрын
🥰😘
@PaulaVadinho1983
@PaulaVadinho1983 3 ай бұрын
WALTER MYTTY
@romulopedrosa9046
@romulopedrosa9046 3 ай бұрын
Tô curtindo esses episódios em vídeo também! ta massa!
@CinemacomRapaduraoficial
@CinemacomRapaduraoficial 3 ай бұрын
Valeu!!
@Fernando-sy8ck
@Fernando-sy8ck 3 ай бұрын
30:57
@FrancescAbreu
@FrancescAbreu 3 ай бұрын
4-2-6
@carloskennedy_2866
@carloskennedy_2866 3 ай бұрын
Caramba meio pesado o clima desse episódio.
@Rodrigo-yc7rh
@Rodrigo-yc7rh 3 ай бұрын
🫂
@andrescaramuzza5575
@andrescaramuzza5575 3 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho. De suma importância, principalmente, pós pandemia. Continuem assim. Força piloquinha @rogeriomontanare
🤑 EP. 833 | A DISNEY CONTRA-ATACA // RapaduraCast
3:02:31
Cinema com Rapadura
Рет қаралды 10 М.
💣 EP. 827 | POR QUE ESTAMOS DEIXANDO IR TANTO AO CINEMA? // RapaduraCast
1:12:09
Osman Kalyoncu Sonu Üzücü Saddest Videos Dream Engine 275 #shorts
00:29
Fake watermelon by Secret Vlog
00:16
Secret Vlog
Рет қаралды 31 МЛН
Человек паук уже не тот
00:32
Miracle
Рет қаралды 1,6 МЛН
Завтракаст 325 - Айл Би Бек
4:17:13
Завтракаст – игры, технологии, интернет, подкаст
Рет қаралды 15 М.
DROPS #93 - STAR WARS E CERVEJA CRISTAL| Cinematógrafo
1:53
Cinematógrafo
Рет қаралды 123
Joaquin Phoenix recebe o Oscar por 'Coringa' (Legendado PT-BR)
4:53
Joaquin Phoenix Brasil
Рет қаралды 533 М.
Osman Kalyoncu Sonu Üzücü Saddest Videos Dream Engine 275 #shorts
00:29