Professora, bom dia. É com grande satisfação que assisto aos seus vídeos. Parabéns.
@gustavoayres12110 ай бұрын
Cara, que aula, essa professora sabe muito.
@mauriciodacosta819111 ай бұрын
Uma das coisas que discordei muito foi a de que a reforma tributária vai trocar 6 por meia dúzia. Considerando que hoje temos muitas legislações diferentes de ICMS e ISS, além de uma cumulatividade muito grande, não considero nenhum pouco que a reforma não melhore substancialmente nosso sistema. Além disso, benefícios tributários para montadoras do NE e alíquota reduzida para profissional liberal considero um absurdo.
@augustoles11 ай бұрын
Conteúdo top como sempre! Um ponto que o ISS de SP é 2%
@sergiosantosadvogado10 ай бұрын
Boa noite, professora! Teria o texto final?
@Vitelmojunior Жыл бұрын
Se a indústria está satisfeita é porque está sendo burra! Se aumenta para o cidadão comum , ele sente mais, consome menos, se consome menos o comércio vende menos, se o comércio vende menos, desemboca advinha onde? Na indústria, que vai ter que produzir menos e ganhar menos. Brasileiro tem que ser estudado mesmo. O cara acha que livrou o dele quando o de todo mundo esta junto!
@jonebaroni9 ай бұрын
Professora, boa tarde. A compensação tributária através dos créditos, tem como finalidade barrar a bitributação. A senhora afirmou que, com a compensação a indústria pagaria menos tributos. Entretanto, não é verdade. Se a alíquota de determinado segmento industrial é, por exemplo, 20 %, a indústria continuará a pagar 20 por cento. Se não houvesse o sistema de crédito, a indústria pagaria o IPI, diversas vezes na compra dos insumos e, ao final, ainda pagaria o IPI sobre todos os IPI's já pagos nos insumos. Em outras palavras seria uma bitributação exponencial.