Fiz faculdade nos Estados Unidos e NÃO GOSTEI! (verdades que ninguém te conta sobre estudar fora)

  Рет қаралды 12,509

Raíssa Müller

Raíssa Müller

Күн бұрын

Esse vídeo é um diário aberto sobre minha experiência estudando em uma das universidades mais prestigiosas dos Estados Unidos: Yale University. Vou te contar quais foram minhas maiores dificuldades e se valeu a pena no final.

Пікірлер: 58
@vitoria7736
@vitoria7736 9 ай бұрын
Faço faculdade no br e acho insuportável essa competitividade toda que tem no ensino superior, a necessidade de mostrar que está sempre melhor que o outro... nos EUA deve ser pior ainda, pq é super cultural deles 😢 Esse vídeo é muito importante!!! As pessoas romantizam muito faculdade, mas na real no geral é um ambiente super tóxico
@beatrizvicente2969
@beatrizvicente2969 9 ай бұрын
Você teve duas experiências que eu romantizo muito: estudar em Yale (cria de Rory Gilmore) e morar em NYC (cria de Gossip Girl). Ambas devem ser incríveis, mas é bom também ouvir esse ladinho que coloca nossos pés no chão de novo. Eu sinto que vivi o outro lado da moeda que você: morava com meus pais e fiz uma "uniesquina" - com zero pressão pra high achievement. Mesmo assim, também tive que aprender a me perdoar. Sinto que não aproveitei o suficiente, nem academicamente, nem socialmente. A verdade é o que você falou: começamos a vida universitária muito jovens. Não temos como nos culpar por falta de maturidade porque nossa maturidade era condizente com a idade que tínhamos.
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Amei tua reflexão, Bia! Maluco como uma das coisas mais difíceis é conseguir enxergar nós mesmos com compaixão, né? Pra mim o essencial é pensar que tudo que fiz até hoje foi tentando ser e dar o meu melhor. Em cada uma das minhas versões, fases e experiências eu estava fazendo o melhor que podia. O meu melhor de hoje talvez seja um pouco melhor que ontem. E a vida é isso. Aliás, eu amava assistir Gilmore Girls 🥰
@san_andrew4017
@san_andrew4017 5 ай бұрын
Gilmore Girl e Gossip Girl são ótimas séries 😅
@drpedrocesar
@drpedrocesar 9 ай бұрын
oi Raissa, sou estudante de medicina da USP e planejo ir pro EUA praticar a medicina, ano que vem farei minhas electives ai (Yale é um dos meus destinos programados). Compartilho dessa pressão de ser 100% produtivo, USP é bem competitivo e EUA é mais ainda, todo esse processo tem sido bem desgastante. Trust the process, enjoy the journey (desde que seja saudável pra voce).
@drpedrocesar
@drpedrocesar 9 ай бұрын
* Desejo cirurgia plastica em um programa bem academico (+ competitivo)
@priscilafernandes1340
@priscilafernandes1340 8 ай бұрын
Meu sonho é fazer medicina na USP, como foi o período de vest pra ti?
@mariaclaradeandradedantas1917
@mariaclaradeandradedantas1917 3 ай бұрын
Como eu to feliz por ter achado o seu canal! Tenho 18 anos e no final desse ano já começo na UF do meu estado. Tenho o sonho de estudar e morar fora, acredito que pela pressão, já que sei que a área que pretendo seguir profissionalmente é muito difícil ascender. Não sei se é ilusão de quem mora aqui no Brasil, mas acredito que aí seja mais fácil conseguir um bom emprego ou então até montar o próprio negócio. Queria agradecer por nos trazer essa maturidade ao analisar o outro lado do intercâmbio!
@luizamazeliah6199
@luizamazeliah6199 9 ай бұрын
Além de me identificar, eu achei esse vídeo muito importante pra quem está em fase de application. Tive uma história muito parecida em relação a um certo período da minha vida. Em 2018, fui para uma escola muito renomada. Porém, o ambiente era muito tóxico, devido a competitividade. Eu tinha um grande problema pra começar a realizar tarefas e me manter concentrada nelas (o que, no futuro, eu descobriria que seria um TDAH). Como se não pudesse ficar pior, eu era uma pessoa que me cobrava muito. Tenho o objetivo de estudar/trabalhar no exterior um dia e, isso me fez refletir sobre, mas acho que o relato da sua experiência e seus conselhos foram um divisor de águas. Gostei muito desse vídeo. Continue trazendo vídeos assim. :)
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Lu, muito obrigada por compartilhar seu relato. Não é fácil passar por essa fase de descobrimento de quem somos, ainda num ambiente de alta cobrança e estresse. Mas olha, nem toda experiência no exterior precisa ser assim. E para muita gente não é. Torcendo pra que vc consiga encontrar uma oportunidade que te faça bem e feliz. Se eu puder ajudar em algo, me avisa! 😘😘
@gean_ne97
@gean_ne97 8 ай бұрын
Excelente a sua reflexão. Ajudou muito a repensar meu planejamento e minha rotina🙂. Você é muito simpática
@carol.parente
@carol.parente 7 ай бұрын
Estou no 8° ano do fundamental II e estudo a 2 anos em uma escola referência aqui no meu estado. Sofro muito com essa questão da competitividade negativa. Muitas crianças e adolescentes e principalmente os pais vivem pela escola, basicamente tudo gira entorno dela. As únicas conversas dos estudantes de lá são em questão as notas, atividades, provas etc... e des do 6°ano, questões como Enem já são muito comentadas em sala e muito incluídas nas atividades e conteúdos de diversas matérias. Isso me choca muito e me pressiona muito, pois não sou a aluna que chamamos de "nerd". E isso me faz duvidar de mim mesma, e inclusive me fazer pensar diversas vezes em desistir dessa escola. E acredito que isso tudo isso seja em relação a aprovação externa, de amigos, parentes ou até desconhecidos. Vamos ser realistas. Em um dia que você estiver conversando com alguém, ou em uma entrevista de emprego, e estiver do lado de uma pessoa que estudou em uma faculdade renomada, ou até mesmo você sendo essa pessoa. O que será mais atraente e chamativo de imediato para uma conversa?? Provavelmente será a Fulana(o), que estudou em Harvard, por exemplo. Por quê? Pois ela se "esforçou mais", "estudou mais"... e provavelmente serão assim os pensamentos alheios. Mas a verdade é que ninguém sabe o que você passou, o que eu passei. As vezes a pessoa "mais inteligente" não tem as qualidades que você tem. As vezes esse fulano(a) nem estudou tanto assim, nem foi uma experiência boa p ele(a), Nem fez bem a ele(a). Então o que eu digo para todos que estão preocupados e tristes em questão a isso: Pense em você, apenas você. Seja egoísta por um tempo e veja se vale apena PARA VOCÊ. Nem sempre a melhor escola do mundo acolherá seu sonho. Avalie se aquele lugar, aquelas pessoas e aquele momento que você está vivendo serão proveitosos no futuro. Boa sorte para mim e para todos!!
@mariaquiteria4498
@mariaquiteria4498 5 ай бұрын
Oi faço o 9º ano do fundamental II e estou indo para o 1º do EN esse ano, e simplesmente concordo com você, no 9º ano eu morria de medo do meu futuro tendo apenas 14 anos, e isso é preocupante por que meus amigos faziam cursinho e eu achava burra por não ter condições de fazer, até que percebi que isso de me culpar por não ser nerd só acabava comigo, e quando eu escolhi não fazer IF (ensino médio com um ensino melhor) por medo, por achar que tudo aquilo que as pessoas me falavam de ruim seria verdade, eu acabei não fazendo a prova, mas sabe? Quero dms fazer faculdade fora, e sinceramente se eu não gostar tudo bem, sei que minha vida não vai acabar só pq eu n gostei de tal faculdade, o que importa é eu ir tentar e vê se vou me dar bem!!! E boa sorte pra tu, e para mim.
@TheJairei
@TheJairei 6 ай бұрын
Totalmente necessário o seu vídeo! Continue autêntica e transparente. As dificuldades e os desafios existem sim, e precisam ser expostos!
@mands451
@mands451 4 ай бұрын
Oie, muito obrigada por esse vídeo! Não estava levando em consideração esses outros fatores em relação ao meu sonho de estudar nos eua. Estou refletindo muito agora sobre isso, gratidão! ❤
@ML-gh8qy
@ML-gh8qy 9 ай бұрын
Estou exatamente nesse momento na minha vida agora, e você está certíssima! Tem dias que estamos super gratos por tudo, mas dias que vc sente que está sozinho, pq literalmente aqui fora é você e você!
@mands451
@mands451 4 ай бұрын
Amei seu canal!! Seus vídeos ❤
@giovannaribeiro4864
@giovannaribeiro4864 3 ай бұрын
Muito obrigada por compartilhar sua experiência real, acredito que falte pessoas como você nas redes sociais, que mostre mais o lado humano e sentimental que todos nós passamos. Vou aplicar para universidade nos exterior esse ano e esse vídeo foi de extrema importância para mim, ver um lado que as pessoas não compartilham, então muito obrigada por esse vídeo, você parece ser uma pessoa incrível, te desejo todo o sucesso do mundo!!!!👏🥰❤️
@sylviaandrade6421
@sylviaandrade6421 8 ай бұрын
Nossa, obrigada por esse vídeo!! Há 2 anos me formei em medicina e descobri que não era o que eu queria exatamente. E me culpava e me pedia um alto rendimento e várias horas de estudo e trabalho, enfim. Nada como se conhecer e entender o que funciona pra gente❤ GRAÇAS A DEUS eu descobri isso agora com 27 anos! Eu gosto de trabalhar na parte administrativa e no momento aguardo ansiosamente por um emprego específico na parte administrativa da medicina! Ainda bem que não fiz residência e segui meu coração. Ainda bem que você também seguiu o seu e não se igualou a maioria das pessoas que você conheceu na sua universidade! O que nós realmente queremos só a gente sabe❤️ Obrigada mais uma vez pelo seu vídeo, Raíssa!
@wendyharumi7144
@wendyharumi7144 24 күн бұрын
Oi, Raissa! Primeiramente eu gostaria de agradecer por você ser uma mulher de luz e coragem. Tudo o que você disse eu pude sentir aqui do Brasilzao, no meu coração. Ao julgar pela primeira impressão, acredito que você será, como já deve ser, uma excelente profissional. Acredito que seja canônico para todas as pessoas que querem desfrutar muito desse mundão, que possuem uma alma brilhante, passar por dificuldades. Definitivamente, o quão incrível não foram os dias em que você podia desfrutar, sem pensar muito na pressão social, nos campus de Yale? O quão incrível tudo isso não foi para a sua antiga versão! 😁 Entretanto, em todo lugar do mundo sempre haverá pessoas. E as pessoas podem machucar umas as outras, mesmo que indiretamente. Não acho que esteja errada em achar que você era muito nova para lidar com um processo de adaptação tão grande, mas também não acho que tenha sido uma "falta", uma "culpa", somente sua. Seus colegas da universidade também não foram receptivos com uma estudante internacional e pode ter certeza que eles sabiam das dificuldades que você tinha. Você não pôde fazer muito naquela época porque, também, não teve quem te ajudasse a superar essas barreiras, seja a pressão social ou a diferença cultural. Era somente você e o Francisco, não era justo as pessoas te pressionarem a se divertir como as pessoas solteiras fazem. No entanto, agora entendo o real motivo por trás de universidades renomadas prefirirem estudantes que, não sejam somente bom no trabalho individual mas no plural também. Até porque, se essas outras pessoas que estiveram do seu lado, sabia das suas diferenças e "limitações" e não moveram um dedo para te incluírem naquele meio social, não era você quem não desfrutou. Foram eles quem não "permitiram". Contudo, meu coração se enche de alegria em saber que você continua dando o seu melhor. A dose de realidade que você compartilhou conosco, puxa, estou vendo ela no Ensino Médio, e não é como se me chateasse. Só acho que somos todos muitos jovens (como você mencionou) para termos um conhecimento breve de como poder "gerenciar" nossos relacionamentos, sejam eles românticos ou acadêmicos.
@fernando7659
@fernando7659 2 ай бұрын
Não assisti muitos vídeos da Raíssa, mas este é disparado o melhor deles! Foi o mais sincero, maduro e humano de todos - deu até uma marca própria frente a tantos outros na plataforma. Eu sou de uma geração mais velha e pesquiso o tema para os meus filhos. Percebo uma hipervalorização e certo deslumbre com a graduação no exterior. Foi interessante ver a narrativa sobre o ambiente competitivo e, até, tóxico. Minha mais velha deseja cursar no exterior, mas eu tento influenciá-la a partir apenas na pós-graduação. Sucesso na jornada!
@igorrofon
@igorrofon 8 ай бұрын
Um vídeo muito preciso.
@catarinavozone1052
@catarinavozone1052 9 ай бұрын
Gostei muito do vídeo :)) achei vc muito sincera e calma
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Obrigada, Catarina! 🥰 sincera até sou, mas nem tão calma as vezes 🫢
@silvioantunes1720
@silvioantunes1720 9 ай бұрын
Que vídeo ótimo, Raíssa! Também pretendo fazer faculdade nos Estados Unidos e, ver um vídeo como o seu, ajuda demais a entender como esse ambiente funciona e como posso aproveitá-lo. Muito obrigado! :)
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Obrigada, Silvio! Desejando todo sucesso para o teu application e jornada de estudos. Me avisa se eu puder ajudar em algo :)
@Luluzinhaaaaaa.a
@Luluzinhaaaaaa.a 4 ай бұрын
Que depoimento legal e sincero...conselho de amiga , vai para florida que a tua saúde mental vai melhorar...apesar das briguinhas e rixas entre brasileiros...melhor coisas do mundo é viver perto do nosso povo, no melhor país do mundo... deve ser show de bola
@giovannaribeiro4864
@giovannaribeiro4864 3 ай бұрын
Você faz faculdade na Flórida?? Vou aplicar esse ano, quero muito ir para aí
@Alexandre_Calaes
@Alexandre_Calaes 6 ай бұрын
Obrigado!!!🙏
@guihenriqueis5181
@guihenriqueis5181 9 ай бұрын
o vídeo tá muito massa raí; parabéns. 💟 Eu tenho 16 anos, moro em salvador Bahia, e estou prestes a fazer vestibular para entrar no IFBA (um ensino médio mais complexo), também quero cursar psicologia numa universidade americana. se você puder grava um vídeo sobre a graduação em si, suas matérias, a carga horaria, quantas aulas por semana, numero de leituras, etc. eu serei extremamente grato. valeu!!!
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Obrigada, Gui!!! Ótimas ideias! Vou pensar num vídeo respondendo suas questões e me avisa no que mais posso ajudar :) boa sorte com o vestibular, vc vai arrasar 🍀
@user-gp4bo4td4v
@user-gp4bo4td4v 8 ай бұрын
Oi, tudo bem? Olha, me impactei com sua história, mas se serve de consolo, repensa bem se vale a pena você entrar no IFBA, okay? Sou de Salvador e hoje estou com 24 anos terminando a minha 2a graduação. Eu iria estudar num colégio técnico e graças a deus eu desisti. Iria fazer o técnico em logística, depois eu iria fazer a graduação em jornalismo e seguiria a minha vida. Porém, tudo mudou, logo depois eu decidi que iria para um colégio no centro, e estudei lá por 3 anos até concluir. Acabei não engatando na faculdade assim que concluí o ensino médio, atrasei um ano, porém comecei a faculdade que queria e terminei com a idade que queria terminar. Fiz faculdade de Marketing e me formei com 22 anos, e no último semestre de Marketing, comecei a fazer Relações Públicas. Concluo o meu curso em dezembro do ano que vem, e já estou me preparando para aplicar para um mestrado em Marketing. Falo inglês fluentemente há anos, eu busquei isso, lutei pra ter o inglês que tenho hoje, mesmo sem nunca ter ído pra fora, eu fiz inúmeros cursos (fiz vários cursos em várias instituições, mas os últimos 2 cursos que fiz foram: avançado-superior e depois o nível mestre em inglês pelo CCAA), amizades, pratiquei na internet, trabalhei em hotéis e continuei e continuo praticando. Meu conselho é: talvez o desgaste de estudar no IFBA não te traga tantas compensações assim. Se você pretende estudar no IFBA e quer fazer faculdade de psicologia no exterior, já sabe que precisa se dedicar mais do que a maioria. Portanto te aconselho a: encontrar uma escola legal, e estagiar, ser jovem aprendiz durante os 3 anos do ensino médio. No IFBA vc não conseguirá isso. Dessa forma, voce consegue juntar uma grana e ainda assim vai ter tempo pra estudar. E se fazer o técnico é tão importante assim pra você, voce pode fazer aos sábados e ainda assim conseguirá trabalhar e se dedicar para o enem, para melhorar as suas notas. Pense bem direitinho, se eu pudesse voltar atrás, teria estudado muito mais do que estudei. Hoje, estou concluindo a minha 2a graduação, planejando ir para um mestrado, mas não tenho um punto no bolso. Estou literalmente apostando todas as minhas fichas e vou batalhar pra conseguir ir. Espero que você consiga!
@FernandaP.M.Marinho
@FernandaP.M.Marinho 5 ай бұрын
Nossa, muito legal o seu vídeo. Isso não acontece só nos EUA, mas no Brasil também em lugares de trabalho em universidades. Falo por experiência própria, porque trabalho em uma universidade e esse meio as pessoas só querem saber de trabalho, de quem tem mais atividades e trarefas no dia, o quanto está atarefado. O normal nessas situações é ser ocupado, ser totalmente ligado no 220, sem ter tempo pra nada e só conversar coisas do tipo de quem tá mais lotado de coisas pra fazer. Eu não gosto de pessoas desse tipo, parece que a vida se torna uma cobrança constante, igual vc falou.
@gerusaaraujo9691
@gerusaaraujo9691 9 ай бұрын
*VALEU RAÍSSA !* BOM DIA ! 👋🏽👩🏽🌎❗
@gabrielladuarte550
@gabrielladuarte550 9 ай бұрын
Amei o vídeo Rai! Seus compartilhamentos de aprendizados e reflexões da vida foram muito relevantes, fiquei do início ao fim ouvindo com muita atenção! E continua produzindo vídeos mesmo, já comecei a te acompanhar aqui. ❤
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Obrigada, Gabi!!! Feliz de te ter por aqui ❤️
@tclm256
@tclm256 18 сағат бұрын
Muito interessante esse vídeo. Mas acho que são fases na vida. Conforme envelhecemos começamos a dar valor para dormir mais, cuidar da sua saúde e não competir com ninguém. Descobre que a vida não é uma competição. Vc quer ter saúde, ter amigos...ter uma vida fora do trabalho. São fases da vida. Amadurecer. Mas sempre existe a oportunidade de voltar ao Brasil. Acho que guardar dinheiro é uma opção e depois voltar. Repensar sua vida é sempre uma oportunidade de mudança.
@AnaCosta-sq4vf
@AnaCosta-sq4vf 2 ай бұрын
Estados Unidos é assim mesmo, capitalismo é assim. Moro aqui ha quase 10 anos e nem saio com pessoas q trabalhri ou estudei pq o papo é sempre esse, uma reunião de negócios.
@marcosrodrigues8000
@marcosrodrigues8000 Ай бұрын
Eu tenho mt amigos hoje ainda d época em q cursei lá americanos e até canadenses. Essa parte d relacionamento é realmente complicado s vc n tiver jogo d cintura vc s isola por completo. Claro q v d pessoa pr pessoa. Eu sempre procurei m inturmar n época eu namorava uma aluna tbm. Nâo tive esse problema nâo más conheci brasileiros q passaram p mesmo problema q vc. Inclusive aqui n canada e isso os prejudicou n s trajetória universitaria.
@RebecaIngridNevesNascimento
@RebecaIngridNevesNascimento 3 ай бұрын
MDS! você fez total diferença pra mim, acabei de “te conhecer” e já me sinto próxima e extremamente feliz por ti❤️🥹 vc me direcionou pr o q eu realmente desejo fazer e investir; obrigada
@giovannaribeiro4864
@giovannaribeiro4864 3 ай бұрын
Você vai aplicar esse ano??
@giovannaribeiro4864
@giovannaribeiro4864 3 ай бұрын
Você vai aplicar esse ano??
@RebecaIngridNevesNascimento
@RebecaIngridNevesNascimento 3 ай бұрын
ainda não, decidi pela pós nos EUA!
@frdayra
@frdayra 5 күн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@tclm256
@tclm256 18 сағат бұрын
Eu acredito que isso foi uma fase: quem esta procurando aplicar nos EUA pq quer uma vida melhor...ganhar mais. Mas nao sabemos do futuro. A competição ela existe em qualquer lugar mas nos EUA sempre sera pior. A qualidade de vida é importante ter saude mental. É dificil equilibrar a vida quando somos jovens demais.
@TrilhasdoMonte
@TrilhasdoMonte 9 ай бұрын
Eu ate queria estudar nos Estados unidos, em faculdade. Mas è complicado eu precisava ter inglês fluente . Mas atè pensava em fazer um curso no Brasil e depois validar meu diploma .
@vickvaporubi-xj9jg
@vickvaporubi-xj9jg 9 ай бұрын
Acho que esses "high achievers" deveriam ter cuidado com o burn out
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Com certeza! Super importante esse alerta, Vick! Burnout é o resultado de não conhecer os seus limites, ou muitas vezes não respeitar seus limites por pressão externa. No fim das contas, vale a pergunta “o que é realmente ser um high achiever na vida?”
@mands451
@mands451 4 ай бұрын
Você poderia fazer um video de como você fez sua redação, o que escreveu nela (se possível) na época do application.
@amandadias8172
@amandadias8172 29 күн бұрын
Por mais pessoas que tenha audácia de mostrar suas vulnerabilidades pq nós nós conectamos que não somos os únicos está processando uma vida não tão perfeita ❤
@maianaribeiro1895
@maianaribeiro1895 5 ай бұрын
Se me perguntarem o que estou fazendo, falo que nada, não ligo
@marcosrodrigues8000
@marcosrodrigues8000 Ай бұрын
tudo q vc falou é uma realidade em mt universidades Americanas canadenses. N Americanas é bem mais firme acentuado eu q o diga passei por isso qndo eu estudei em Harvard é um ambiente pesado n.maioria d vezes tóxico extremamente competitivo vc precisa ter uma mente mt sadia boa blindada pr n desabar. Eu quase desabei más m dominei e nâo m deixei levar por cobranças comparaçôes c fulano quem escrevia mais antigos etc. Más gostei d estudar la f uma experiencia e tanto. Conclui hoje moro em Vancouver terminei outra em toronto q tbm tem isso mais eu diria em doses menores.
@fernandomartins277
@fernandomartins277 5 ай бұрын
Como voce fez o application? Foi através de alguma empresa? Como você se sustentou financeiramente nos EUA?
@DionisoBaco.
@DionisoBaco. 3 ай бұрын
Application você faz pelo Commom app colocando seus dados e o personal statement ou pelo site da escola mesmo, mas fazendo pelo Common App é melhor por ser um sistema unificado.
@raquelencanta
@raquelencanta 9 ай бұрын
Infelizmente eu vivenciei isso no Brasil
@raissamuller
@raissamuller 9 ай бұрын
Acho que se aplica a experiência da facul no brasil também, né. Tantos de nós que nos sentimos perdidos, isolados, ansiosos nessa fase da vida, mas pelo menos não estamos sozinhos! Bom te ter por aqui, Raquel ❤️
@odukito
@odukito Ай бұрын
Lá faculdade de exatas e muito bom
@jessmonteirorosa
@jessmonteirorosa 8 ай бұрын
Trabalho em uma multinacional americana, e sim, essa cultura de high performance é literalmente cansativa e de revirar os olhos 🙃 Quero apenas fazer o meu trabalho, com paixão, com entrega sim, mas sem neura. Aproveitando o processo. Mas aproveitar o processo não te dá atualizações no Linkedin 😄 Tive que desenvolver inteligencia emocional para entender que eu não estava indo devagar, que eu não precisava me comparar, que o importante era fazer aquilo que sabia e amava e seguir o fluxo
Harvard vs. Yale: as Melhores e Piores Aulas da Graduação nos EUA
21:58
Entenda como funciona a faculdade nos EUA - Lares e Lugares
8:07
Lares e Lugares
Рет қаралды 11 М.
Did you believe it was real? #tiktok
00:25
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 53 МЛН
When You Get Ran Over By A Car...
00:15
Jojo Sim
Рет қаралды 24 МЛН
como entrar numa UNIVERSIDADE nos EUA/ CANADÁ
16:12
Isabela Moura
Рет қаралды 3,7 М.
Realidade de estudar fora✈️
13:54
Juliiagalan
Рет қаралды 435
3 formas de se mudar para os EUA
19:20
Raíssa Müller
Рет қаралды 987
TUDO SOBRE FACULDADE NOS ESTADOS UNIDOS
11:40
Ana Chincoa
Рет қаралды 31 М.
VEJA COMO NÓS CONSEGUIMOS O GREEN CARD E VIEMOS MORAR NOS EUA
15:40
LENDO minha REDAÇÃO p/ NEW YORK UNIVERSITY! | Mia Mamede
15:25
Mia Mamede • Miss Brasil 2022
Рет қаралды 11 М.
HARVARD vs. YALE (PARTE 3!): Qual é a melhor universidade?
15:09
Raíssa Müller
Рет қаралды 4,9 М.
BOLSAS DE ESTUDOS FACULDADE NOS EUA
16:14
Giulia Paié
Рет қаралды 15 М.
Did you believe it was real? #tiktok
00:25
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 53 МЛН