No video

Fiz um Teste de DNA e Descobri que Sou 15% Árabe, 11% Indígena e 70%.. (??)

  Рет қаралды 46,894

Olhar Internacional

Olhar Internacional

Күн бұрын

Пікірлер: 839
@alimentosquecuraeliberaoen8129
@alimentosquecuraeliberaoen8129 2 жыл бұрын
kkkkk todos vieram da Africa? não bate essa tese do ser humano. não nasce japonês de casal Africano, nem Brasileiro de casal Coreano, nem filhos loiros de cassal 100% negros, a não ser quando aconteceu a miscigenação, fora isso é fora da realidade.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 2 жыл бұрын
A espécie Homo sapiens (e todas as espécies humanas desse gênero, já extintas) surgiram na África. O Homo sapiens "surgiu" por volta de 200.000 anos na África. De lá, os humanos migraram e a seleção natural deu características diferentes a diferentes tribos/etnias com o passar de DEZENAS DE MILHARES DE ANOS. O mesmo DNA que prova quem são seus país corrobora para sustentar esse fato científico. Só criacionista de terra jovem acha que foi diferente (de fato, seu comentário me lembra a "tese" do "crocoduck"). Seu comentário parece responder a algum "espantalho" ou informação que você não compreendeu.
@dom_oba3534
@dom_oba3534 2 жыл бұрын
@@Olhar.Internacional homo floresiencie não surgiu na África é uma raça de seres humanos específica da ilha de flores na Indonésia, eles eram muito fofos tinha no máximo 1,20 anãozinhos kkkkkk , bom vídeo scapela
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 2 жыл бұрын
E os ancestrais dele, vierem de onde?
@dom_oba3534
@dom_oba3534 2 жыл бұрын
@@Olhar.Internacional mas esses ancestrais já são outra espécie , não tô dizendo que o homo sapiens não surgiu na África mais sim que várias raças humanas coexistiram e não necessariamente tinham contado com a África
@kryzthian_evang
@kryzthian_evang 2 жыл бұрын
Sim, a humanidade teve origem na Africa, inclusive a pele negra é mais antiga do que a pele branca
@Leonardo-hp9ej
@Leonardo-hp9ej 2 жыл бұрын
Fiz um teste de DNA e deu 91% europeu. A surpresa é que quase a totalidade desses 91% da minha ancestralidade europeia vem das ilhas britânicas, tendo em vista que não houve grande imigração dessa parte do mundo para o meu estado (Paraiba). Pesquisando, vi que mais de 90% da imigração portuguesa que chegou à Paraiba veio do norte de Portugal e da Galiza e que as populações desses lugares tem grande carga genética vinda das ilhas britânicas. Só depois de aprender isso que meu teste fez algum sentido pra mim.
@italodalmasneto1701
@italodalmasneto1701 2 жыл бұрын
Os povos do norte de Portugal, Galícia, Asturias tem uma ligação genética forte com os povos celtas.
@diopsido6225
@diopsido6225 2 жыл бұрын
Os genes dessa região do norte de Portugal têm forte influência céltica; Daqui terão partido os celtas que foram habitar as ilhas britânicas e a região oeste do litoral francês. Para além disso, a região do norte foi, após a queda do império romano, ocupada por um povo "germânico" (ou seja, céltico) , os suevos.
@Leonardo-hp9ej
@Leonardo-hp9ej 2 жыл бұрын
@@diopsido6225 A verdade é que nós brasileiros não temos a mínima puta ideia das nossas origens. Esse seria o downside de viver num país de imigrantes.
@diopsido6225
@diopsido6225 2 жыл бұрын
@@Leonardo-hp9ej Sim de facto países como o Brasil e os EUA têm uma elevadíssima mistura de genes, um pouco de toda a parte. A tendência actual , com a facilidade de viagens, virá provavelmente a ser essa, no mundo inteiro
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@Leonardo-hp9ej Os holandeses (neerlandeses) quando ocuparam parte do nordeste (São Francisco até o Maranhão) não vieram sozinhos tinha até noruegueses. O Nordeste tem uma particularidade assim como Minas Gerais receberam muitos Judeus serfaditas, a estrela oculta do sertão foi gravado no interior da Paraíba e Branca Dias em Pernambuco e Ceará. Boa parte do Brasil sabe muito bem da origem o problema é que o nordeste veio muita gente perseguida ou que não queriam ser vistas em especial os judeus. Sabe aquela história que o Brasil foi colonizado por criminosos? Era assim que eles tratavam os judeus. É muito comum no nordeste dizer que tinham uma antepassada indígena pra fugirem da inquisição pois se tratar de uma cultura matriarcal.
@rebeccahitch
@rebeccahitch 2 жыл бұрын
O meu deu 69% europeu (sendo 45% da Península Ibérica e 24% alemão, italiano, francês e holandês); 16% africano, 6% judeu e o restante amerindios. Resultado: sou brasileira!
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
O nordeste os primeiros colonos eram judeus sefaradis que fugiam da inquisição em Minas Gerais migraram 800 mil portugueses quando descobriram ouro e metade eram judeus. Dois documentários curtos no KZbin (Branca Dias e a estrela oculta do sertão).
@KS-yn5zw
@KS-yn5zw 2 жыл бұрын
@@Solek95 meia duzia de sefaradi. Pare de divulgar contos
@thaty7
@thaty7 2 жыл бұрын
Fez pelo genera?
@rebeccahitch
@rebeccahitch 2 жыл бұрын
@@thaty7 Sim, fiz pelo Genera.
@rebeccahitch
@rebeccahitch 2 жыл бұрын
@@Arnt91 No Brasil, recomendo. Mas vi no exterior outros excelentes. Se vc tiver previsão de viajar pra fora, acho que valerá mais a pena. Os testes lá fora são mais detalhados.
@stela_solar
@stela_solar 2 жыл бұрын
Seu fenótipo me parece cem por cento mediterrâneo (Portugal, Itália, Espanha, Grécia etc.). A Pamela fez também? Se sim, ela bem que podia dizer suas impressões, se se surpreendeu, se bateu com o que sabia etc. 🙌
@eduardocesar9747
@eduardocesar9747 2 жыл бұрын
Acho que o nome deste conceito é Caucasóide Atlântico. Somente acho, não tenho certeza.
@lucasgallon8898
@lucasgallon8898 2 жыл бұрын
Sim, fenótipo 100% mediterrâneo clássico: Ibérico, italianos do sul (sicilianos), grego, , ou mesmo levemente pendendo ao Oriente Médio (sírios e libaneses mais claros). A barbinha levemente ruiva não deve ter nada a ver com uma hipotética "herança irlandesa", pois pode ser encontrada até em Beberes do Norte da África.
@vitorm.m.barreto254
@vitorm.m.barreto254 2 жыл бұрын
Ou seja 100%latino
@lucasgallon8898
@lucasgallon8898 2 жыл бұрын
@@vitorm.m.barreto254, 100% não! Deixa uma sobrinha aí pra leve influencia árabe, rsrsrs!
@vitorm.m.barreto254
@vitorm.m.barreto254 2 жыл бұрын
@@lucasgallon8898 é pq teve uma época que os árabes dominaram a maior parte da Península ibérica kkkkkkkkkkkkkkkk
@chirikitsu
@chirikitsu 2 жыл бұрын
Eu sou adotiva e sempre quis saber sobre meu passado, talvez eu faça esse teste só por curiosidade e até encontrar alguém no mundo que possa chamar de "parente"
@fsolda
@fsolda 2 жыл бұрын
E eu sou pai adotivo. Esse vídeo interessa muito porque eu não quero esconder nada do meu menino. Ele está com 11 anos, sabe que é adotado e acho importante ele ter o máximo possível de informações sobre a genética dele.
@Trakinaxx
@Trakinaxx 2 жыл бұрын
@@fsolda que show cara, assim ele deve confiar mais em ti
@estreladamanhasoares7781
@estreladamanhasoares7781 2 жыл бұрын
@@Trakinaxx 😂😂😂😂😂😂😂
@c.6983
@c.6983 Жыл бұрын
@@fsolda Que maravilha. Nem é pai verdadeiro, mas é mais interessado e mais presente. Quem dera meu pai fosse assim.
@fsolda
@fsolda Жыл бұрын
@@c.6983 Pai adotivo é pai verdadeiro, tanto quanto pai biológico. Paternidade não é apenas gerar, é principalmente sustentar e educar.
@SimplesMenteMartha
@SimplesMenteMartha 2 жыл бұрын
Fiz o teste completo, da Genera. Estou aguardando o resultado. Embora tenha a árvore genealógica da família dos meus avós maternos, chegando a um tempo bem distante, acredito que o teste vai me trazer muitas informações importantes para a minha vida. Adorei as suas informações, que bacana encontrar o vídeo.
@andreasilvalopez9602
@andreasilvalopez9602 2 жыл бұрын
FDS? KKKKKKKKK
@SimplesMenteMartha
@SimplesMenteMartha 2 жыл бұрын
@@andreasilvalopez9602 ?
@lucienealvim8184
@lucienealvim8184 Жыл бұрын
Oi Martha, Eu fiz faz um mês e encontrei uma parente por nome Martha...seria você? Que bom seria se fosse! rs Martha Bastos Freitas...
@vanessapaz2279
@vanessapaz2279 Жыл бұрын
@@andreasilvalopez9602 ta louca
@adelmesbatistt6639
@adelmesbatistt6639 2 жыл бұрын
Venho te parabenizar pelo seu canal e pela seriedade de seus conteúdos,,,, sempre que posso e tenho tempo assisto e faço anotações pessoais, que considero importante para agregar em minha vida pessoal e familiar. Mais uma vez parabéns e continue nesse foco e seriedade em seus conteúdos 👏👏👏👏👏👏👏
@ferreiraluiz2567
@ferreiraluiz2567 Жыл бұрын
O melhor resultado e aquele que vem de mais cultura possíveis. Quando eu fizer eu quero poder dizer que descendo de varias culturas distintas e me orgulho muito disto
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
acho melhor fazer agora, é um investimento, sobretudo numa empresa brasileira, que é focada em nós. Mas só no futuro é que terás mais certeza quando essa ciência avançar e mais pessoas fizerem o teste. Mas vc fazendo e influenciando uma galera já é um passo importante para mais pessoas fazerem.
@acezarls
@acezarls 9 ай бұрын
Verdade! Tenho orgulho de descender de indígenas (amazônia, povos andinos e tupis), europeus (portugueses,italianos, povos germânicos e sardos), africanos (oeste da África, mande e Costa da Mina), Oriente Médio ( Magrebe, Arábia, Egito e Judeus Mizrahim). Tenho origens das mais diversas, nunca imaginei isso! Foi uma grata surpresa!
@Bruno2RR
@Bruno2RR 2 жыл бұрын
fiz tbm o meu deu 67% italiano, 17% portugues, 8% espanhol, 5% grego e 3% índio américa do sul
@adrianakusieluskus8941
@adrianakusieluskus8941 2 жыл бұрын
Que legal
@Bruno2RR
@Bruno2RR 2 жыл бұрын
@Sneburz sim sou de sao paulo, meus dois lados da familia tem origem italiana por isso deu quase 70%
@selvamint6932
@selvamint6932 Жыл бұрын
Deve ter dado africano também, pois todos viemos de lá.
@Claudio55278
@Claudio55278 2 ай бұрын
​@@selvamint6932não. Todos viemos do oriente médio. De Adão e Eva. Mas não se sabe que cor de pele eles tinham, mas todos descendem desse casal.
@IN_Sanidade
@IN_Sanidade Ай бұрын
@@Claudio55278 E a cobra falava e cantava ?
@emanuelvieira.3107
@emanuelvieira.3107 Жыл бұрын
Eu sou madeirenses e o meu DNA é 100% Portugués descendente de (celtas, celtíberos, vândalos, fenicios, romanos, suevos, galaicos, judeus, lusitanos, visigodos, Árabes berberes, e Africanos.😀
@Presenteme
@Presenteme Жыл бұрын
Os berberes não são árabes, são Norte africanos. Os berberes só são muçulmanos, não árabes. Árabes de verdade no norte da África são minoria.
@yasmimfernandes8913
@yasmimfernandes8913 Жыл бұрын
Sempre tive curiosidade sobre os fenícios em Portugal,aparece esse Dna em testes?
@eunicerocha9663
@eunicerocha9663 Жыл бұрын
Conclusão, povo português é raça pura 😂
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
@@eunicerocha9663 nenhum povo da Europa é raça pura, nenhum povo na terra. todo ser humano tem partes do mundo inteiro a rigor.
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
@@yasmimfernandes8913 "Sempre tive curiosidade sobre os fenícios em Portugal,aparece esse Dna em testes?" não, mas eles já ajudam a confundir acusando descendência judaica.
@chaoswarriorbr
@chaoswarriorbr 2 жыл бұрын
Não sei a confiabilidade desse teste específico, mas alguns dos testes de grandes empresas que fazem parcerias com influencers nos EUA já tiveram controvérsias. Geneticistas que trabalham com mapeamento genômico já alertaram que falta precisão nestes "testes de cuspida" e são muito por referências das amostragens. Quanto mais detalhados eles parecem (com subregiões e tudo mais), menos precisão tem nos dados. Curiosidades sobre certos países na Europa: 1)Península Ibérica tinha antes dos Romanos o povo Ibérico de cultura Celta (não eram como os Gaulêses da Galia, atual França, ou os bretões de cultura Celta). Aparência é discutível, especialmente pq teve influências fenícias/púnicas/cartaginesas antes dos Romanos conquistarem. Roma dominou por séculos, mas os "romanos" eram misturas tanto de itálicos diversos como de outras partes dos domínios. Após a queda de Roma houveram mais migrações e invasões/saques de muitos povos, incluindo diversos povos germânicos como Vândalos, Suevos e finalmente os Visigodos ("ucranianos" supostamente de origem escandinava da ilha de Gotland). Por 7 séculos os mulçumanos invadiram e criaram califados e outrem na península, judeus se fizeram presentes nesta época. Na Guerra da Reconquista Francos e Normandos, além de outros povos do norte ajudaram na cruzada para expulsão dos invasores mulçumanos, ganhando terras e até títulos. 2)Peninsula Itálica teve povos como Etruscos e outros antes dos Romanos se consolidarem, incluso Gregos com a Magna Grécia ao Sul e até povos de cultura Celta ao Norte (gauleses ptovavelmente). Durante o domínio Romano do Mediterrâneo inúmeros povos dominados tiveram migrantes para a península. Com a queda de Roma, muitos povos germânicos passaram temporariamente ou se estabeleceram, tendo descendentes, especialmente Ostrogodos (parentes dos Visigodos, também "ucranianos" de origem em Gotland). Mulçumanos também invadiram o Sul, incluso domínios sobre Sicília e creio que Sardenha, havendo também algum fluxo judaico junto. Cruzados Francos e outros germânicos, britânicos, etc. também deixaram sua marca na expulsão dos invasores mulçumanos. PS.: Não me venham com comentários xenófobos contra X ou Y, contra mulçumanos, cristãos ou judeus. Só relatei um pouco de História superficialmente, relacionado ás origens diversas já nestes lugares, antes de virem para o Brasil.
@jeffmesquita8237
@jeffmesquita8237 2 жыл бұрын
O DNA das células são as mesmas, na boca, no sangue, etc.
@chaoswarriorbr
@chaoswarriorbr 2 жыл бұрын
@@jeffmesquita8237 A questão principal não são as células, obviamente que o DNA é o mesmo. A questão é a forma como os testes são feitos e a precisão das informações passadas pelas empresas. Teste de mapeamento genômico de verdade é muito mais preciso e ainda assim algums dos "chutes" das origens de cada um, dependem da amostragem, que se tem no banco de dados com a presença de marcadores, etc.
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
é porque falta muita gente pra testar. façam mais testes e terão resultados mais precisos com o tempo.
@Felipe4212
@Felipe4212 11 ай бұрын
​@@chaoswarriorbrexatamente. Tanto é que esses resultados vão atualizando. Uma pessoa pode ter uns 70% europeu e, depois da atualização, essa porcentagem pode abaixar, porque, como dito aí, quanto mais gente faz, mais os dados ficam precisos.
@icestar5745
@icestar5745 3 ай бұрын
@@endovelicus74 Exato. Não fazer o teste por achar que não é preciso acaba sendo uma "profecia autoconcretizante" porque os laboratórios precisam de dados para melhorar a precisão dos seus resultados em termos da distribuição global da ancestralidade. Quanto mais pessoas fizerem os testes, melhores serão os resultados. Além do mais, essa falta de precisão é mais para a ancestralidade global mesmo. As outras partes do resultado são bem confiáveis, como os haplogrupos e a lista de parentes.
@italodalmasneto1701
@italodalmasneto1701 2 жыл бұрын
Eu fiz na Inglaterra, com o 23andMe. Meus avos paternos, avo materna são de origem do Veneto-Italia. Já meu avô materno, 3 avos do mesmo era de Portugal, o outro nascido no Brasil. Meu teste deu 36% Italia, 31% Portugal, 22% Alemão-Frances, 7% Europeu Geral não identificado, 1,6% Africa (Nigéria e Angola) e 1,4% Indigena Paulista. Da para ver que o avo brasileiro do meu avo era mistura de portugueses, negros e indigenas. Tambem da para ver que as pessoas do norte da Italia, sobretudo Lombardia, Veneto, Piemonte e Friuli tem uma genetica mais proxima ao povo germanico, devido as invasões na idade média (os lombardos, francos eram povos germanicos), dai vem esses 22% Alemão-Frances, já que até meus tataravos tenho certeza q nenhum veio de la.
@tatini7591
@tatini7591 2 жыл бұрын
Tb fiz com essa empresa, achei estranho pq não tinha preenchido os dados de antepassados e eles não mandaram a ancestralidade pq falaram que precisam dessas infos para os algoritmos compararem minhas infos com dos outros usuários, que não era só pelo DNA Meus avós paternos são de padova na Itália e meus avós maternos de Portugal, tb deu mais de 90% europeu mas mudaram os dados quando falei pra eles a origem dos meus avós
@italodalmasneto1701
@italodalmasneto1701 2 жыл бұрын
@@tatini7591 Eles estão sempre atualizando o algoritmo, mudaram de novo agora em Julho.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@italodalmasneto1701 Milano é praticamente uma cidade francesa de origem.
@thaty7
@thaty7 2 жыл бұрын
Pra mim também, meu bisavô é do Norte da Itália e pra mim deu só 6% de italiano e uma porcentagem alta do grupo Alemanha, França,
@marie3587
@marie3587 2 жыл бұрын
Italo Dal Mas Neto Em Portugal, no tempo das grandes navegações vieram para Lisboa e outras cidades inúmeros habitantes de outros países, eram artistas de todo o tipo, negociantes, marinheiros, etc. para fazer negócios e ou para embarcar nos navios portugueses como mercenários ou para procurar fortuna tornavam-se súbditos dos reis de Portugal muitos deles chegaram ao Brasil por essa via e aí constituíram família "
@sergiohferreira
@sergiohferreira 7 күн бұрын
Houve atualização do resultado, melhoria do cálculo. Se puder fazer um novo vídeo para o caso de haver alguma mudança significativa, seria muito legal!!
@TheAdilsonweb
@TheAdilsonweb 2 жыл бұрын
Fiz este teste DNA também. Conversei com um primo distante na Angola que descobri através do genera. Sou bem mistura também. 😀
@ulriquepkxd7519
@ulriquepkxd7519 2 жыл бұрын
Acho engraçado a galera do SUDESTE que tem um europeu menos ibérico que o nordeste, relacionar diretamente os loiros e de olhos azuis à Escandinávia, pois aqui no nordeste os loiros são "Galegos" de Portugal e Espanha, a minha família é Moura, tem esse sobrenome e tb "Oliveira", mistura de judeu e árabe, mas tem bastante loiros naturais, tenho primos loiros(hj carecas), eu nasci loiro e assim fiquei até os 5 anos de idade, e e meus pais tem um monte talvez a maioria ou é loira ou de olhos azuis, mas todo mundo pensa que é porque somos descendentes de ibéricos(Galegos). De fato, a península ibérica foi colonizada por bárbaros, visigodos do norte da Europa também.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 2 жыл бұрын
Na última frase sua você matou a charada. Os portugueses do norte trouxeram DNA nórdico de antes da invasão dos mouros.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 2 жыл бұрын
Entre nórdico e loiro há uma diferença. Eu disse uma coisa e não outra. Releia o texto
@ulriquepkxd7519
@ulriquepkxd7519 2 жыл бұрын
@@Olhar.Internacional Deu a entender que península ibérica só tinha árabe, na verdade , mas na realidade o que eu afirmei é que o fenótipo nórdico aqui no nordeste é chamado ou identificado como de Galego, da Galícia, na Espanha e norte de portugal e , não, de escandinavos.
@Baranovich45
@Baranovich45 2 жыл бұрын
@@ulriquepkxd7519 não tem nada ver. Os mouros não deixaram impacto genético. Português é dívidida em sul e norte, pois o norte e celta e o sul lusitano.
@MariaRocha-nj8lb
@MariaRocha-nj8lb 2 жыл бұрын
Gostaria de fazer também. É muito interessante saber a nossa origem. No meu caso, pelo histórico da família, acredito que tenho mistura de espanhol com português e italiano.
@davison747
@davison747 2 жыл бұрын
Sou baiano do sertão, tenho uma pele branca, cabelo cacheado e olhos pretos, acredito que tenho genes de índios, africanos, portugueses, espanhóis e até italianos.
@loganplake5152
@loganplake5152 Жыл бұрын
Sou da tribo, tupiniquim, sou índio mas acredito que sou nórdico
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
No nordeste é muito comum o sangue árabe (invasão árabe na Iberia) assim como a origem da Sardenha da época do império romano proveniente da herança portuguesa, mas também o sangue Judeu serfadita que são na verdade os primeiros colonizadores no Brasil que fugiram da inquisição e a influência holandesa do rio são Francisco até o Maranhão e obviamente indígenas (mitocondrial) e africanos(7.3 eram homens). Recomendo o Mini documentário Branca Dias e a estrela oculta do sertão. Abraços
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 2 жыл бұрын
Como assim indígena mitocondrial? E como assim homem África?
@verianosetembrino
@verianosetembrino 2 жыл бұрын
Estrela oculta do sertão eu conheço
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@kaizennojujutsu6134 A maioria dos brasileiros com sangue indígena é quase sempre pelo lado feminino(pai europeu e mãe indígena) em um longo processo de osmose e com relação a origem africana a maioria dos escravizados(7.3 de 10 eram homens nunca deixaram descendentes e assim como os indígenas tem descendência materna(pai europeu e mãe africana) ao menos até o fim do tráfico negreiro e foi aí que aumentou a descendência paterna pois começaram a criar descendência dentro do território antes saia mais barato trazer diretamente da África. Lembrando que era caro comprar e ter um escravizado e ficou 3 vezes mais quando começaram a gerar crianças em grande número.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@verianosetembrino Era muito comum entre os judeus serfaditas dizerem que tinham uma antepassada indígena pra fugirem da inquisição pois a mulher judia que passa as tradições.
@kaizennojujutsu6134
@kaizennojujutsu6134 2 жыл бұрын
@@Solek95 Na verdade eu já acho o contrário acredito q a maioria dos brasileiros tem pouco DNA indígena.
@gustavocostaalves1404
@gustavocostaalves1404 2 жыл бұрын
Cara, seu resultado é muito parecido com o meu. Que legal
@heiglerrocha1644
@heiglerrocha1644 2 жыл бұрын
O mais interessante desse teste é que ele também oferece uma probabilidade genética para alguns tipos de câncer, como o de próstata, para quem teve casos na família é interessante fazer e então procurar orientação médica ainda cedo se for o caso.
@theterminator885
@theterminator885 2 жыл бұрын
Bah, tava esperando esse video teu há um tempão.
@amandacarvalhodegenhardt8364
@amandacarvalhodegenhardt8364 2 жыл бұрын
Existe uma novela turca chamada Hürrem Sultan e tem um ator que aparece pouco que faz um jeníssaro (soldado otomano) que é bem parecido contigo. E tem outro jeníssaro que parece muito um amigo meu. Não só magrebinos estiveram na Península Ibérica mas também otomanos, judeus, árabes e até alguns indianos, todos que faziam parte do Califado Umayad.
@caarloshenrique26
@caarloshenrique26 2 жыл бұрын
eu fiz o meu tambem algum anos atras pela myheritage!! deu varios paises diferentes portugual, espanha , sardo, sul da italia, marrocos, indio, nigeria, japones, judeu. achei muito curioso descobri que tenho descendente de judeu que viviam na Alemanha.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
Asquenazes são do leste europeu e não necessariamente da Alemanha assim como serfaditas viviam na Espanha e Portugal. A origem Sarda vem da época do império romano e os árabes da invasão da peninsula ibérica. Os judeus mencionados são os maiores ganhadores de prêmios Nobel e o DNA nigeriano provavelmente são os da etnia bantu que eram a maioria dos escravizados que vieram pro Brasil 7.3 eram homens ou seja essa origem provavelmente foi uma mulher que passou pra ti
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
judeu pode ser falso positivo, acontece muito.
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
​@@Solek95 1- "A origem Sarda vem da época do império romano" Não, é pelo fato de Europeus do Sul como portugueses e italianos terem uma ancestralidade de fazendeiros anatólios muito alta (que é um componente similar e maioritário nos médio-orientais também!) e os sardos são a população com esse maior componente. Ele pode ter ancestral romano? pode, mas a primeira interpretação é mais provável. 2- " árabes da invasão da peninsula ibérica" sim, mas é melhor dizer berberes e berberes arabizados. 3- "Os judeus mencionados são os maiores ganhadores de prêmios Nobel" E daí? vai abaixar as calças pra eles tbm? Eles o ganham porque tiveram que aprender a serem inovadores pra sobreviver, porque só podiam depender do conhecimento, já que pela perseguição cristã lhe tiveram tomadas as terras. E essa necessidade é passada de geração em geração, deu certo e ficou pra ficar. Eles Têm nada de especial no hereditário. Além disso, 'judeu' pode ser falso positivo e interpretado de várias formas: leste europeu, pelo fato de todos Europeus terem componentes genéticos vindos daí, além de que Portugual teve migrações de germânicos orientais (que possuem componentes do Leste da Europa). Não se pode esquecer que vários europeus e norte-africanos se converteram ao Judaísmo, o que torna mais difícil detectar dna judaico. Esses testes não mostram ancestralidade! só mostram com que vc compartilha genes e judeus têm genes comuns principalmente a Europeus Meridionais, além de que Português tem muito dna berbere, sírio, fenício e dos antigos fazendeiros europeus, que facilmente podem ser confundidos com 'judaico' e essa mistura de populaçoes antigas 'anatólio fazendeiro' + "estepes da Rússia" e migrações recentes de 'germânico oriental', 'mouro' podem confundir os algorismos. Testes não dizem donde vc é, mas o podem ajudar bastante nas pesquisas sobre isso.
@andersonmaciel5532
@andersonmaciel5532 2 жыл бұрын
Interessante, gostaria de fazer, mas isso só mais tarde, minha mãe é morena, a mãe de minha mãe foi branca, meu pai é alemão, mãe de meu pai foi alemã e meu bisavô foi alemão, mas quanto tenho de que, quantas etnias formam esse "eu"?!
@fabricionews4770
@fabricionews4770 2 жыл бұрын
Eu 🇩🇪🇪🇸🇮🇹,português,negros,indígenas,judeus tenho genes de olhos claros,Cabelo claro e problemas de dentes tortos. Sou do barco é palmitado. Só gosto de girls-Whites/mixed race or clay eyes.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
A tonalidade da pele pode vir inclusive do sul Europeu.
@brunosaraiva3811
@brunosaraiva3811 2 жыл бұрын
Legal... Eu também fiz fiquei surpreso só confirma como brasileiro é muito misturado... Tenho Escandinávia, Iberia, Itália, Magrebe, Península Arábica, Bálcãs, Leste Europeu, Oeste África, Leste África, Costa da Mina, Amazônia, Andes e América Central, Costa Atlântica... Você Rafael tem um cara de árabe mesmo olhando bem, principalmente o olhar, sombrancelha e nariz, mas achei que você era mais Italiano mesmo pelo sobrenome...
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
Todo descendente de português e espanhol tem sangue árabe por causa da invasão da peninsula ibérica. Se você tem antepassados nordestinos provavelmente é por causa dos holandeses que não vieram sozinhos traziam até noruegueses com eles.
@elemanu1234
@elemanu1234 Жыл бұрын
Seu teste parece muito com o meu . O meu deu 36% holanda, 8% iberico 7% italiano , 19% americas, 14% africa 7% oriente medio e 5% judeu. A diferenca é que n tenho parente direto de nenhum desses lugares. Minha familia é do interior do Ceara. Acredito que foi na epoca da colonizacao holandesa por aqui houve essa mistura. Se voce tiver algum parente do nordeste explicaria muito seu DNA.
@andrenascimento8951
@andrenascimento8951 Жыл бұрын
Interessante, aqui no sul é muito comum sabermos sobre a ancestralidade italiana, pq foi "recente" e grande, já a portuguesa é mais antiga, tanto q vc vê sobrenomes portugueses se repetindo, mas italianos nunca vi. Também, vc deve saber a história dos judeus aqui no Br. muitos deles fugiram p/ Portugal na época da inquisição e foi na época do descobrimento q vieram p o Brasil e se miscigenaram aqui. E q na época dos judeus o nordeste era muito rico, mas depois eles foram p Nova York e hj a gente vê a diferença. Muito interessante a história.
@gracasilver8574
@gracasilver8574 2 жыл бұрын
Os Portugueses têm muito de Celtas !... Então quando aparece alguma percentagem da etnia Irlandesa / Escocesa / Gaulesa , é muito provável que possa ter vindo através dos Portugueses ...
@ivanatolly6062
@ivanatolly6062 2 жыл бұрын
Que teste interessante. Fiquei curiosa e pretendo fazer, pois acho que nasci no país errado devido alguns hábitos que tenho 🤣🤣🤣🤣
@grilosouza5148
@grilosouza5148 2 жыл бұрын
Eu também
@maninisiemel
@maninisiemel 2 жыл бұрын
Hábito é genético?
@andreasilvalopez9602
@andreasilvalopez9602 2 жыл бұрын
@@maninisiemel Pois é, que povo mais doido.
@nicholasnery6342
@nicholasnery6342 2 жыл бұрын
@@maninisiemel Sim 👍
@c.6983
@c.6983 Жыл бұрын
@@maninisiemel É sim.
@canalcaetano
@canalcaetano 5 ай бұрын
Vc fez um vídeo sobre os outros paineis? Risco genético, doenças, nutri, etc? Fiz um upgrade no genera e achei bem interessante esse conteúdo. Abs.
@MarkHobbes
@MarkHobbes 2 жыл бұрын
Acha que vale a pena fazer a parte de saúde também?
@rebeccahitch
@rebeccahitch 2 жыл бұрын
Eu fiz e achei o resultado bem interessante. Ali, constam propensoes a doenças que realmente desenvolvi ao longo da vida. Penso que seria muito útil se eu tivesse feito esse teste na infância ou juventude, pra prevenir doenças futuras, as quais realmente desenvolvi.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@rebeccahitch salvo engano esses testes de saúde são bem caros.
@sandramaia2421
@sandramaia2421 2 жыл бұрын
Fiz o teste do MyHeritage e adorei saber minha ancestralidade. Estou fazendo minha árvore genealógica e pesquisando a história da minha família. São fascinantes as descobertas! Adorei saber que tenho em meu DNA 4% de Mesoamericano e Andino e 1% de Nativo Americano. Não bebo quase nada de bebidas alcoólicas (detesto!) e tenho o gene do alcoólatra 🤣🤣🤣
@Sophiacarolineo
@Sophiacarolineo 2 жыл бұрын
Pagou quanto?
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
@@Sophiacarolineo fica aproximadamente 400 reais.
@fsn8615
@fsn8615 2 жыл бұрын
@@Sophiacarolineo Myheritage tava 256 reais + Frete ,, o genera método 2 básico até compensa. depois só usar os brutos em outras plataformas!
@soldatmariano
@soldatmariano 2 жыл бұрын
Meu resultado deu 55% Europa Ocidental ( a maioria região da Holanda e Alemanha, Ilhas Britânicas, Basco, Sardenha e Norte da Itália ) , 22% África Sub-Saariana ( também saiu Senegambia ), 18% Indígena ( teve até Maia e América do Norte), 5% Árabe ( Magrabe )
@gisellemoura5753
@gisellemoura5753 Жыл бұрын
Árabe porque muitos portugueses são descendentes de árabes e ilhas britânicas devido à sua ascendência portuguesa também. Não quer dizer que tenha algum parente de lá.
@JoseSilva_
@JoseSilva_ 2 жыл бұрын
Se você fizer teste em laboratórios diferentes vai dar resultados diferentes. Não leve esses testes muito a sério. Você teria que fazer um mapeamento de 100% do seu DNA, e isso só para ter uma base de estudos... Que ainda iria depender do mapeamento de outros milagres de pessoas.
@leopoldocorrea6720
@leopoldocorrea6720 2 жыл бұрын
Bom dia Scapella, gostaria de saber qual o link da Genera
@CJ-su9qe
@CJ-su9qe 2 жыл бұрын
A calculadora de ancestralidade da Genera não é muito boa, a melhor é a 23 and me.
@tatini7591
@tatini7591 2 жыл бұрын
Mesmo da 23 não achei muito boa, vi vários resultados estranhos
@gestoraprojetistacleanhouse
@gestoraprojetistacleanhouse 2 жыл бұрын
Esse povo aí dos 3,4,% de indígenas deve ser quando Portugal chegou no Brasil e comeu as primeiras índias kkkkkk
@gabrielviana5448
@gabrielviana5448 2 жыл бұрын
Adoraria fazer esse teste, espero estar fazendo ele logo em breve. Sempre tive interesse pelos meus ancestrais. Tenho certeza que devo ter alguma origem árabe que desconheço, pois dizem que pareço muito com um árabe (ou de alguma nação do mediterrâneo em geral). Minha família materna é de origem portuguesa, minha mãe é loira de olhos verdes e meu pai uma mistura de Italiano, indigena e negro (que inclusive tem olhos amarelos/âmbar).
@c.6983
@c.6983 Жыл бұрын
Faça o teste. Vale muito a pena. Eu descobri que sou descendente majoritariamente de povos celtas. Sempre achei que era português, mas Portugal é minoria no meu resultado.
@edmiltonviking
@edmiltonviking Жыл бұрын
Fiz o meu! 98% europeu. Dominâncias: Ibérico, Grego, Inglês, europa central (suiça, alemanha e itália), Escandinavo. Fiz pelo Genera. Me procura lá caso o laboratório seja o mesmo.
@Goal181
@Goal181 Жыл бұрын
Quase um puro
@murilofurlan3479
@murilofurlan3479 Жыл бұрын
@@Goal181 Já fez para testar sua "pureza"?
@Goal181
@Goal181 Жыл бұрын
@@murilofurlan3479 Ainda não.
@Goal181
@Goal181 Жыл бұрын
@@murilofurlan3479 Mas eu não sou puro,acho que tenho origem italiana+portuguesa e infelizmente uma parte africana.
@vitorgabrielmendoncadacost1005
@vitorgabrielmendoncadacost1005 Ай бұрын
​@@Goal181 Você deveria se orgulhar da parte africana da mesma forma como se orgulha da sua anscestralidade europeia
@miwn1980
@miwn1980 2 жыл бұрын
Eu tbm fiz o teste, ainda não saiu o resultado. Seria bom se esses testes fossem válidos para a cidadania de outros países.
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia 2 жыл бұрын
Senegal aceita Israel depende
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Portugal eu acho que aceita
@andrepinheiro9166
@andrepinheiro9166 10 ай бұрын
O meu exame deu muito parecido com o seu Rafael! Deu 70 por cento europa, 13 por cento oriente médio e margebre 6 por cento Ásia central e 3 por cento indígena da amazonia e 9 por cento african
@ateginadeusaportuguesadano458
@ateginadeusaportuguesadano458 Жыл бұрын
3:55 Olá sr. Rafael, obg por compartilhar essa experiência. Sim, mas veio mais do *Norte da África* (berberes) essa herança portuguesa. Seu "árabe", que na verdade, é levantino, veio mais dos Italianos, aonde houve um influxo intenso da Sìria, Líbano e outras regiões da Ásia Ocidental e ,em segundo lugar, dos Portugueses já referidos, já que esses têm uma porcentagem importante da Península Itálica da época de Roma.
@pedro.hmoraisrocha2619
@pedro.hmoraisrocha2619 2 жыл бұрын
Eu sou do Ceará e também fiz meu teste de DNA, com as seguintes %: 79% Europa 08% Oriente médio e Magrebe 05% Américas 04% África 04% Judeu
@steniodlucenamedeiros5059
@steniodlucenamedeiros5059 2 жыл бұрын
Os 79% Europa do seu teste pode ter certeza que é judeu sefardita pois muitos judeus sefarditas portugueses, os cristãos novos, vieram para o nordeste.
@pedro.hmoraisrocha2619
@pedro.hmoraisrocha2619 2 жыл бұрын
@@steniodlucenamedeiros5059 Não necessariamente judeus, a maioria dos Portugueses são católicos, é tão verdade que foram eles que implantaram o catolicismo no Brasil e mandaram fazer igrejas na época colonial.
@jonas5985
@jonas5985 2 жыл бұрын
@@pedro.hmoraisrocha2619 Cara muitos judeus foram meio que forçados a se tornarem católicos, pois eram perseguidos
@pedro.hmoraisrocha2619
@pedro.hmoraisrocha2619 2 жыл бұрын
@@jonas5985 Sim, mas isso não muda o fato de que sempre a população Portuguesa foi sobretudo majoritamente Católica, os judeus que foram para Portugal é só mais um de vários grupos que formaram a população Portuguesa.
@torah1871
@torah1871 2 жыл бұрын
@@steniodlucenamedeiros5059 porque?
@leandrobatista1994
@leandrobatista1994 2 жыл бұрын
Eu sou meio desconfiado em relação a esse tipo de DNA
@carlosalbertopugliese1889
@carlosalbertopugliese1889 2 жыл бұрын
Eu fiz o teste e o resultado deu 50 % italiano e 50 % espanhol
@rrfernandes89
@rrfernandes89 2 жыл бұрын
Muito bom, fiz no fim do ano passado pelo Genera o completo, inclusive sobre doenças e etc. O meu me surpreendeu: 74% europeu, destes 47% ilhas britânicas, Alemanha, países baixos e França, que não tinha ideia que poderia ter, 7% oriente médio e magrebe, 7% judaico, 6% indígena, 5% africano e 2% mongol!! Achei foda!
@carminhacampos8878
@carminhacampos8878 2 жыл бұрын
Vc lembra quanto custou?
@rrfernandes89
@rrfernandes89 2 жыл бұрын
@@carminhacampos8878 Peguei uma promoção na Black Friday, eles sempre fazem, ficou 399,00 se não me engano
@_pedrolm
@_pedrolm 2 жыл бұрын
Norte da África, Magreb, todo descendente de português tem, devido ao período de ocupação muçulmana em Portugal e na Espanha. Por volta de 4 a 10% é o mais comum.
@julianagoncalves6421
@julianagoncalves6421 2 жыл бұрын
Exatamente,sou 12% árabe com ascendência em Oran na Argélia (Africa).Meu avô era espanhol do Norte.
@lucasgallon8898
@lucasgallon8898 2 жыл бұрын
Quanto mais ao Norte da Península Ibérica, menor esse percentual (%).
@julianagoncalves6421
@julianagoncalves6421 2 жыл бұрын
@@lucasgallon8898 desculpe,ao Sul.Meu avô era de uma cidadezinha chamada Rubite próxima a Granada.
@vvvvooooiiiidddd
@vvvvooooiiiidddd 2 жыл бұрын
Exato, e o teste do genera faz essa distinção. Todo mundo que é descendente de portugueses tira alguma porcentagem de Magrebe no genera, mas não aparece em outras calculadoras. Tem que ter uma noção de como as calculadoras genéticas funcionam pra não se enganar, dependendo do que você espera achar com o teste.
@ledennon
@ledennon 2 жыл бұрын
@@vvvvooooiiiidddd Eu fiz e não deu nada da África e Ibéria, qual a explicação???
@469hemi
@469hemi Жыл бұрын
Opaaa, Rafael! Muito interessante a mistura étnica que faz parte de todos nós Brasileiros Aproveita que você é bem mais nórdico, volta pra SC e fala para aquele cabeçudo que agora você também "tem raça"! :)
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional Жыл бұрын
caraca.... desenterrou essa, hein... nem eu me lembro em qual vídeo contei essa história...
@GustavoHenrique-vr6uh
@GustavoHenrique-vr6uh Жыл бұрын
​@@Olhar.Internacional eu gosto bastante dos vídeos, desculpa perguntar vc tem um dos pais ou avós com características afrodescendentes consideráveis como nariz negroide e cabelo afro encrespado já que o seu bisavó era escuro? eu tenho curiosidade em genes dominantes e recessivos
@musicanostalgia9190
@musicanostalgia9190 Жыл бұрын
meu deus homem... se voce é descendente de italiano é claro que voce é 15% arabe.... italia tá ali pertinho do norte da africa... voce nao precisava nem fazer esse teste pra saber
@ReginaTeca
@ReginaTeca 2 жыл бұрын
Valeu, Rafael, participar esse seu teste concosco. FIca a dica que já se pode fazer no Brasil. Obrigada !
@japeri171
@japeri171 2 жыл бұрын
O brasileiro médio é misto.Todo mundo aqui tem um pouco de cada canto do mundo.Somos uma Babilônia!
@vicentesouza1920
@vicentesouza1920 2 жыл бұрын
Minha família veio da Alemanha e Polônia
@kialove6360
@kialove6360 2 жыл бұрын
@@Arnt91 Ele disse o Brasileiro medio. Digo aqueles brasileiros mas brasileiro e menos europeu.
@maverick767
@maverick767 2 жыл бұрын
@@kialove6360 Mais brasileiro? Como assim? Mais indígena?
@kialove6360
@kialove6360 2 жыл бұрын
@@maverick767 Sim. Mais cara de latino tambem.
@murilofurlan3479
@murilofurlan3479 Жыл бұрын
​@@kialove6360 Os índios não tinham conceito de propriedade e muito menos de estado, o conceito de Brasil surge com os portugueses, seguindo a sua lógica o brasileiro que, hipoteticamente é 100% europeu e traça sua linhagem a era pre-independência é menos brasileiro do que um indígena?
@lucasgallon8898
@lucasgallon8898 2 жыл бұрын
Como já disseram aí, seu fenótipo parece 100% mediterrâneo clássico: Ibérico, italiano do sul, grego, córsego, ou mesmo levemente pendendo ao Oriente Médio (sírios e libaneses mais claros). A barbinha levemente ruiva não deve ter nada a ver com uma hipotética "herança irlandesa", pois pode ser encontrada até em Beberes do Norte da África ou mesmo em persas e afegãos.
@luigcorreia
@luigcorreia Жыл бұрын
Quais são suas linhagens paterna e materna? Esse dado também é bem interessante, nos brasileiros geralmente a linhagem paterna é européia e a materna é indígena ou negra, mesmo nos indivíduos brancos. É bem comum o haplogrupo R1, por exemplo, que dominou a Europa com a vinda dos indo-europeus, assim como quase todas as línguas europeias atuais vem deles. É aí a genética encontra a linguística!
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
aí tem que subir os dados no preditor pra saber o subclado
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
" a materna é indígena ou negra," na verdade, é equilibrado: um terço pra cada: europeu, indigena e africano e alguns traços de asiático em ambos os lados.
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
" É bem comum o haplogrupo R1" problema que português e italiano, os maiores imigrantes europeus ao Brasil, nem sempre vão dar R1b, eles têm muita ancestralida antiga tbm (G2a) e do oriente médio(J2, J1, E-M34, E-V12, E-V22, E-M78* (não o e-v13)), e norte- africano (J2 e E-M81). fonte:kzbin.info/www/bejne/i4TMdaSahdF7Y6M&ab_channel=ReinaldoJos%C3%A9Lopes "É aí a genética encontra a linguística!" isso é um quebra-cabeças mais complicado ainda, mas o que o torna fascinante. Talvez nunca sabemos de fato e com precisão como vieram as línguas indo-europeias, mas essa é a que tem mais evidencias fortes até agora, de fato.
@leciooliveiragomes588
@leciooliveiragomes588 Жыл бұрын
Eu fiz 86% europeu , 4 %Africa, 4% Asia, 4 %indios americanos e o restante oceania. Tem mais sou descendente da realeza inglesa e de varios paises europeus .
@NathanLord-tl6zr
@NathanLord-tl6zr Ай бұрын
Bacana seu teste!. Fiz também o teste do Genera e os resultados foi diversos também. 27% Oeste da África, 24% Costa da Mina, 15% Leste da África. -Europa: 7% Ibéria, 7% Fenoscândia, 5% Judeus Ashkenazim, 3% Europa Ocidental, 3% Basco , 3% Judeus Sefaradim, 2% Sardenha. -Américas: 4% Amazônia, 2% América Central . -Oriente Médio e Magrebe: 2% Magrebe.
@LilianeSotero952
@LilianeSotero952 2 жыл бұрын
Legal! O meu deu 54 % Europa, 24%África, 14%indigena, 4%judaica, 4%oriente médio e magrebe. Para resumir kkkkk
@danielaf6612
@danielaf6612 2 жыл бұрын
Não sei se foi o tipo de teste que eu fiz (não paguei pelo teste, fiz como prêmio do seguro de vida), tirando o teste da ancestralidade global, que é bem interessante, os demais eu achei que forneceram resultados muito genéricos e superficiais (também fiz pela empresa Genera) .
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
quanto mais gente testar, melhores serão os resultados. Basta influenciar a galera a fazer
@1401emiliano
@1401emiliano 2 жыл бұрын
Eu fiz o meu Genera tbm há 2 anos.
@celibezerra3561
@celibezerra3561 2 жыл бұрын
Que legal, muito bom, tem valores? Eu só escutei o vídeo enquanto fazia atividades domésticas, então se passou valores eu não vi.
@musicanostalgia9190
@musicanostalgia9190 Жыл бұрын
CRITICA: eu já sabia.... fui o primeiro a saber.... só de olhar pra voce eu descobri rssss.... até ia mandar voce fazer esse teste mesmo... mas depois achei melhor ficar quieto.
@MariaLourdes-vp8gx
@MariaLourdes-vp8gx 2 жыл бұрын
Eu vou fazer também,eu acho que sou pouco Brasileira, tenho gosto diferente dos Brasileiros, não gosto de praia,areia ,sol,samba, pagode, prefiro escuridão,isso é ruim eu sou Brasileira vivo no Brasil...
@MariaLourdes-vp8gx
@MariaLourdes-vp8gx 2 жыл бұрын
@roberto lang vou fazer pra ver ...
@morgana_1604
@morgana_1604 2 жыл бұрын
Preferências culturais tem nada a ver com genética 🤪
@MariaLourdes-vp8gx
@MariaLourdes-vp8gx 2 жыл бұрын
@@morgana_1604 🙂
@Senor2025
@Senor2025 2 жыл бұрын
Quem é que gosta desamba e Carnaval vc n é a única n senhora
@MariaLourdes-vp8gx
@MariaLourdes-vp8gx 2 жыл бұрын
@@Senor2025 você também, não gosta ?
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
os testes hj não sao precisos, mas dão boa ideia, contanto que saibas alguma coisa da sua genealogia ou origem de sua região. Pros nordestinos e nortistas é o suficiente, já que essa Europa toda é só Portugal X)
@brhue7193
@brhue7193 2 жыл бұрын
Esse foi o plano mais caro ne?
@micheldolagoamaro8306
@micheldolagoamaro8306 4 ай бұрын
O meu deu 84% europeu, 6% africano, 6% americano (indígenas), e 4% Oriente Médio. Fiz pela Genera também.
@SinilkMudilaSama
@SinilkMudilaSama Жыл бұрын
Vc e multietnico moreno, normal bem vindo ao Brasil real, Rafael maioria brasileira e mestiça e a população morena nós, e maior prova disso.
@renataguimaraes8964
@renataguimaraes8964 2 жыл бұрын
Fiz o meu no MyHeritage. Não tenho DNA indígena e ninguém da minha família.🤷‍♀️
@gestoraprojetistacleanhouse
@gestoraprojetistacleanhouse 2 жыл бұрын
Morro de curiosidade,vou fazer.Eu não faço menor ideia da quantidade acho que deve ter muita mistura muito louca.
@oliviarah2288
@oliviarah2288 2 жыл бұрын
Qual preço ?
@ritafigueira351
@ritafigueira351 Жыл бұрын
Todo mundo que nasceu no Brasil. . . Eu só pensando aqui : Qual a possibilidade de você ter sangue de indígenas sul americanos? Filha, neta, bisneta de Madeirenses/Portugal ??
@PimentaOP
@PimentaOP 7 ай бұрын
acabei de pegar o meu resultado, sou 79% Europeu (52% portugal, 16% espanha, 5% frança, 2% italia e 4% inglaterra) 11% africano, 9% indigena e 1% arabe. Que loucura mano, sou o tipico Brasileiro, Meus ancestrais foram os Colonizadores, os colonizados e os escravos. Esse exame mudou a minha vida e eu aconselho todo mundo a fazer, me sinto muito bem em conhecer melhor a minha identidade.
@AlexandreRocha-su3si
@AlexandreRocha-su3si Жыл бұрын
O seu resultado foi parecido com o meu. A parte europeia minha teve 11 pontos percentuais a mais (81%) e justamente na Europa Ocidental (Alemanha, Holanda, França e Ilhas britânicas), que igualmente me surpreendeu mt. Eu não conheço nenhum ascendente dali, mas mais da metade de mim (53%) é da Europa Ocidental. O curioso é que vc é mais branco que eu e ainda tem a barba ruiva. A genética é um mistério mesmo.
@einfachallan
@einfachallan 2 жыл бұрын
Os árabes invadiram o sul da Itália. É bem razoável você ter essa origem. No fim das contas, você é descendente de Abrahão.
@crpaiva_
@crpaiva_ 2 жыл бұрын
Scappela. Bom dia amigo. Esse teste serve pra requerer cidadania portuguesa ou qualquer européia???🙌👍🏽🎯🎯🎯🛫🛫🛫
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
Não, se você tiver alguma origem serfadita pode conseguir, mas tem que atestar ligação e ainda assim se seus antepassados foram perseguidos. Nem uma cidadania é dada sem documentação.
@valeriadasilva5647
@valeriadasilva5647 Жыл бұрын
Perguntei pros meus pais da onde era a origem deles e descobrir que por parte de pai É turquia,italia e Portugal. E por parte de mãe é holanda e judeo serfadita (portugal no caso). Agora só falta encontrar os documentos alguma dica além de sites? Ah sou nordestino ^^. O mais louco é que minha irmã é loira branca, a outra ruiva dos olhos de mel, e meu pai nasceu loiro também e os pais dos pais dele, já eu e meu irmão pegamos o narigao e somos pardos ksks, todos os homens por parte da familia do meu pai tem o narigao parecendo Pinóquio ksks.
@modaecriacao
@modaecriacao Жыл бұрын
Odeio o nosso narigão :/ akakakkakaaak
@valeriadasilva5647
@valeriadasilva5647 Жыл бұрын
@@modaecriacao hoje em dia da até um charme, é raro ver alguém narigudo kkkk
@loganplake5152
@loganplake5152 Жыл бұрын
Jwe
@valeriadasilva5647
@valeriadasilva5647 Жыл бұрын
@@loganplake5152 tu é narigudo também? Ksksks
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
essa ascendência é declarada, ou seja, eles que dizem vir daí ou a descobriste em testes?
@Josemanel123
@Josemanel123 2 жыл бұрын
A minha pele clareia e escurece de acordo com a necessidade
@otaviogoncalves147
@otaviogoncalves147 8 ай бұрын
Se eu fizer esse teste de DNA vai dar 70% calvo.
@genealogiaegeneticaemfoco1324
@genealogiaegeneticaemfoco1324 2 жыл бұрын
Excelente o video👏👏👏
@anamariagonzalez7996
@anamariagonzalez7996 Жыл бұрын
Rafael, o test serviu para orientar vc a escolher ou pesquisar sobre práticas, ou rotinas, mais adequadas para seu dia a dia? Ou levou vc a colocar mais atenção em.alguma área específica? Ou seja, teve alguma utilidade prática que vc esta explorando?
@eliadisousa
@eliadisousa 2 жыл бұрын
No site Ancestry UK diz que a family Scapella tem origens na Inglaterra e Irlanda, isso pode explicar a barba ruiva. Deve ser um sobrenome latino do tempo do domínio romano na Britânia, que disseminou-se pela França até chegar à Itália.
@Olhar.Internacional
@Olhar.Internacional 2 жыл бұрын
Haha, acho que não existe "Scapella" por lá não. Esse site te manipula pra você fazer conta paga. O nome mesmo é "Scapellato". Vem do sul da Itália
@eliadisousa
@eliadisousa 2 жыл бұрын
@@Olhar.Internacional não sabia desse problema com o site citado...
@MarkHobbes
@MarkHobbes 2 жыл бұрын
Reino Unido é cheio de ruivos mesmo, Irlanda então nem se fala... Eu também tenho a barba assim meio ruiva, as vezes até nasce uns fios loiros no meio.
@diegomountbattem3603
@diegomountbattem3603 2 жыл бұрын
Fiz o meu teste hoje , peguei na promoção de 89$ por 53$ dólares espero sair logo resultado
@rickofc3964
@rickofc3964 Жыл бұрын
O meu foi bem curioso , indiano/árabe, indígena tupi/andino maia, japonês, angolano e português (cabelo bem escuro liso grosso olhos amendoados indígenas pele morena ,formato de rosto indiano/ japonês).
@thaty7
@thaty7 2 жыл бұрын
Fiz também pelo genera e acho que eles consideram italianos e portugueses europa Ocidental porque deu só 6 % de italiano e meu bisavô era italiano e só 12 por cento de iberia. Acredito que o genera peca também em relação a descendência africana, eles colocam um índice muito mais abaixo do que é . Fiz o teste em outros dois sites usando o teste do genera e o resultado foi muito diferente em relação a descendência africana e indígena.
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
Você tá considerando que um resultado está certo e outro errado. Considerando que o norte da África tem origem diferente do restante do continente. E boa parte dos brasileiros não sabem que os escravizados 7.3 eram homens ou seja a maioria nunca deixou descendentes.
@jnerineri5436
@jnerineri5436 2 жыл бұрын
Eu fiz o teste MyHeritage, tenho origem mesoandino, 10% Norte da Africana, 55% ibérica, outros tantos oriente médio etc ou seja uma feijoada completa, que bom.
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 2 жыл бұрын
O meu teste deu 40% indígena, 30% africana subsaariana ocidental e 30% europeia de origem portuguesa.
@Renato-ew8hw
@Renato-ew8hw 2 жыл бұрын
@@geraldofernandes4481 legal Geraldo o seu deu bastante indigena .. Você fez na genera? De qual estado e a sua família?
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 2 жыл бұрын
@@Renato-ew8hw Sou paulista mas minha familia toda é do Norte de Minas Gerais. Eu fiz na USP, pq tinha pesquisores que estavam fazendo pesquisas sobre o DNA do paulistano e fui convidado por um amigo meu que é bio-médico e deu essa porcentagem o que foi uma surpresa para o pesquisadores que a maioria da população brasileira tem mais sangue europeu e africano do que indigena, então o meu teste de DNA deu uma nova dimensão que a miscigenação no Brasil foi muito mais intensa do que imaginava.
@Renato-ew8hw
@Renato-ew8hw 2 жыл бұрын
@@geraldofernandes4481 Realmente o seu dna indígena deu muito alto .. geralmente o Brasileiro tem de 10 a 18 porcento de DNA indígena fora da região amazonica .. Eu fiz na genera e deu 9% de DNA indigena, eu pensei que ia dar mais porque a meus bisavós eram caboclos de uma região da Bahia que tinha muitos indigenas mas deve ser essa porcentagem mesmo .. de qual cidade de Minas e a sua família?
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 2 жыл бұрын
@@Renato-ew8hw São João da Ponte- Minas Gerais foi onde a minha familia veio.
@r.machado6682
@r.machado6682 2 жыл бұрын
E o microquimerismo da mãe não aparece? já se sabe que a genética dos parceiros que a mulher tem durante a vida fica na mulher, então essas características passam para os filhos, é como se o filho fosse uma quimera genética. Mas é bem interessante o vídeo, vou estudar melhor como é feito o teste.
@Horoscopephobia
@Horoscopephobia 2 жыл бұрын
Quanta burrice
@geanemendes1551
@geanemendes1551 Жыл бұрын
Foi descoberto DNA masculino na mulher, que pode estar associado a gestação de meninos.
@Augusto_Tenorio
@Augusto_Tenorio 2 жыл бұрын
70% norte europeu (Inglaterra principalmente). Errei por muito pouco... Faz um Review sobre esse teu transplante, eu preciso fazer mas não sei se valerá à pena.
@KS-yn5zw
@KS-yn5zw 2 жыл бұрын
Da pra ver de longe que ele parece muito mais sul europeu
@Augusto_Tenorio
@Augusto_Tenorio Жыл бұрын
@@KS-yn5zw eu falei pq aqui em Recife ele tinha me mostrado esse resultado 😏 Só não lembrava direito
@luizalexandre3474
@luizalexandre3474 Жыл бұрын
Show, também quero fazer, qual será o valor??
@endovelicus74
@endovelicus74 7 ай бұрын
@Olhar.Internacional caro Rafael, não és árabe, és "berbere". os norte-africanos têm mto pouco de árabe, a não ser que sejam da elite, podem ter um pouco mais que a média. Mesmo tendo pouco dna árabe ou quase nada, muitos marroquinos identificam-se como árabes, mas é mais cultural. aí soma com a herança italiana: na época romana muitos[levantinos], de origem cultural grega ou não, migraram para a Itália.
@leandrolamim
@leandrolamim 2 жыл бұрын
Eu tenho 39% península ibérica e uma parte do magrebe. Subi meus dados brutos para um site e meu Dna deu correspondência com vários achados na Espanha na época da guerra contra os Mouros. Muito interessante.
@gisellemoura5753
@gisellemoura5753 Жыл бұрын
Vc é descendente dos marroquinos que ocuparam a Península Ibérica por mais de 4 séculos. É isso.
@leandrolamim
@leandrolamim Жыл бұрын
@@gisellemoura5753 Exatamente isso. Tenho uma pequena parte da França também (9%) fora outras misturas rs.
@GabrielSouza-777
@GabrielSouza-777 2 жыл бұрын
E eu que nasci pardo sou literalmente napolitano kkkkkk
@CRISTANOLIVE
@CRISTANOLIVE Жыл бұрын
Fiz o teste de ancestralidade da Genera em um laboratório aqui em Brasília. Foi por coleta de sangue e me deram o prazo de 10 dias para ver o resultado.
@endovelicus74
@endovelicus74 Жыл бұрын
n sabia que ainda faziam por sangue.
@EduardoSecondo
@EduardoSecondo 2 жыл бұрын
E os olhos claro nos países frios era pq a neve refletia a luz e fica aquele clarão branco e pra proteger o olho com a evolução foi clarear para não absorver toda a luz refletida da neve.
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
a pele branca é para absorver mais vitamina D em regiões com baixa incidência solar
@arlijanecalixto8911
@arlijanecalixto8911 Ай бұрын
Pesquise sobre homem de cheddar na Inglaterra
@sarahgraff8802
@sarahgraff8802 Жыл бұрын
Alguém poderia me responder esta pergunta: se eu e meu irmão fizermos este teste de DNA, os resultados serão os mesmos, já que temos os mesmos pais e consequentemente, as mesmas origens? Ou seja, basta um fazer o teste?
@renatogoncalves9976
@renatogoncalves9976 Жыл бұрын
Não Sarah .. irmãos compartilha apenas 50% do DNA só irmãos gémeos que são 100% iguais então os resultados podem ser diferentes sim.
@sarahgraff8802
@sarahgraff8802 Жыл бұрын
@@renatogoncalves9976 , okay, muito obrigada!
@ehklabunde
@ehklabunde 2 жыл бұрын
Esses 11% indígena será que garantem alguma cota para faculdade ou concurso público?
@Solek95
@Solek95 2 жыл бұрын
Kkkkkkkk
@valeriocatellan
@valeriocatellan 2 жыл бұрын
Não, até porque o índio é mais cultural que genético. Eu provavelmente tenho DNA indígena mas como não fui criado na aldeia não sou indio
@vivr1276
@vivr1276 Жыл бұрын
uma duvida: se o teste é de empresa brasileira, entao os resultados ficam a mostra apenas p território nacional ou qm ta fora tb tem acesso? digo, tem comunicação global com outros testes esse genera?
@mupamixades
@mupamixades 2 жыл бұрын
Fico abismado de brasileiros em que a semelhança com seus povos nativos é gritante e no entanto a cultura, religião e modo de vida estão enterrados com seus ancestrais.
@anira9785
@anira9785 Ай бұрын
Eu fiz deu 80% europeu 10% americano e 10% africano. O que mais me surpreendeu eu ter tanto DNA italiano. Pensei que só paulistas fossem descendentes de italianos.😅😅😂😂. Brincadeira a parte, fiz o DNA por sofrer preconceitos, e querer me entender. E o exame cumpriu sua função.
@renemassera8370
@renemassera8370 2 жыл бұрын
Pela sua barba serrada não imaginava sua ancestralidade árabe não,kkk
@dolydoly5679
@dolydoly5679 Жыл бұрын
Sou 99% Europeu e 1% do Oriente Médio
@Javra88
@Javra88 Жыл бұрын
O meu de 98% da Europa e os outros 2% indígena sul americano. Kkkkkk Detalhe, minha pele é morena e meus cabelos pretos e lisos kkkkk (a parte indígena é da minha avó materna que era indígena)
@loganplake5152
@loganplake5152 Жыл бұрын
Sou loiro dos olhos azuis mas o meu deu 100% africano e 100% indígena
@Goal181
@Goal181 Жыл бұрын
​@@loganplake5152 Mentira né?
@vanalenquer4166
@vanalenquer4166 3 ай бұрын
Estou para fazer esse teste genético... Vem batendo uma curiosidade... Como vc faliu ai da sua barba.... Também tenho,minha barba é misturada de ruiva/loira....e sou de Pernambuco... As pessoas costumam perguntar de onde sou,sempre citando sul do pais...mas falo que sou 100% nordestino...
@leandrolucasfaleiros6360
@leandrolucasfaleiros6360 2 жыл бұрын
Em quanto fica esse exame genético de ancestralidade ?
Como funcionam os testes de ancestralidade
27:47
Nem Tudo É Genético
Рет қаралды 21 М.
A ""Extrema Direita"" em Portugal Prefere Imigrantes Brasileiros?
25:20
Olhar Internacional
Рет қаралды 54 М.
How I Did The SELF BENDING Spoon 😱🥄 #shorts
00:19
Wian
Рет қаралды 37 МЛН
My Cheetos🍕PIZZA #cooking #shorts
00:43
BANKII
Рет қаралды 28 МЛН
Kind Waiter's Gesture to Homeless Boy #shorts
00:32
I migliori trucchetti di Fabiosa
Рет қаралды 15 МЛН
Como descobri minha ancestralidade africana? E muito mais!
11:50
Caçador de Histórias
Рет қаралды 9 М.
Teste DNA Genera Completo - Vale a Pena?
26:24
Mara Sartori - Dicas de Marketing
Рет қаралды 28 М.
GENEALOGIA E TESTE DE DNA: COMO ENCONTRAR SEUS ANTEPASSADOS?!!!
23:30
5 Brits Take A DNA Test
12:44
Insider
Рет қаралды 5 МЛН
Teste de Ancestralidade | Genera
18:21
Jules Lima
Рет қаралды 46 М.
FIZ UM TESTE DE ANCESTRALIDADE | Meu DNA Origens
13:49
Paula Djanine
Рет қаралды 23 М.