Além de ter sido um excelente judoca, dando muitas alegrias a nós brasileiros, é um cara inteligente, bem articulado e sabe muito bem expor suas ideias. É um cara diferenciado.
@diegosn6 ай бұрын
Bom demais! Tive a oportunidade de conhecer Geraldo Bernardes que me fez conhecer Flávio Canto devido a minha a profissão e treinos na extinta BODY PLANET. Que orgulho e oportunidade! Obrigado!!!!
@qanonbrasil52556 ай бұрын
Esse cara tem muita história pra conta. Uma lenda viva. Exemplo dentro e fora do tatame! 👏🏽👏🏽👏🏽
@ViniMatosDutra6 ай бұрын
Vi a entrevista na integra, agora estou revendo os cortes, como é bom ouvir o Mestre Flavio falar e o Alexandre sempre perfeito nas perguntas.
@andreluisdafonseca54086 ай бұрын
Ele foi contemporaneo do Tiago Camilo, na mesma categoria. Nao dah para imaginar situacao mais complicada do ponto de vista competitivo aqui no Brasil. Mesmo assim, foi medalhista olimpico. Um fenomeno.
@alanlopes90796 ай бұрын
Top!! As análises do Flávio Canto agregam em qualquer modalidade de luta!! Acompanho esse canal e na minha opinião ele e o Paulão Filho fizeram as melhores análises sobre a dinâmica de luta que já assisti. Sabem repassar suas experiências.
@Bruno_Soldado6 ай бұрын
Sensacional essa história. O que me fez abandonar o Judô e ir pra outras artes marciais foi justamente essa questão de falta de treino com perspectiva em defesa pessoal, pra situações reais. O Judô, por ser um esporte olímpico, perdeu muito disso.
@luizfranca4206 ай бұрын
Jiu Jitsu é complicado ensina chão e não ensina defender e dar quedas, pior que o Judô
@Bruno_Soldado6 ай бұрын
@@luizfranca420 Não acho. Com todo respeito, isso parece ser um comentário de quem ainda não treinou Jiu Jitsu. O Jiu Jitsu, apesar de ter derivado do Judō, é de muito mais fácil aprendizado e mais “instintivo”. E, como se treina a parte prática todo dia, você adquire muito mais evolução em um menor espaço de tempo. Ainda, é natural de todo conflito que as partes envolvidas se atraquem uma hora ou outra. Treino também outras artes marciais que não são o Jiu Jitsu, mas menosprezar o Jiu Jitsu eé um erro terrível, irmão.
@luizfranca4206 ай бұрын
@@Bruno_Soldado parei na roxa, fui terceiro no brasileiro CBJJ em 2008. Treino de Jiu Jitsu atualmente perdeu a essência da defesa pessoal, sempre começa no chão e só passam quedas e treino em pé quando faltam poucos dias para o campeonato, a maioria das lutas é uma disputa de quem puxa primeiro para a guarda, não é a toa que o Brasil hoje não revela bons grapplers no MMA, com raras exceções
@luizfranca4206 ай бұрын
@@Bruno_Soldado tu pegar um wrestler ou um judoca em um chão duro em situação de rua o cara te joga de cabeça no chão e acaba ali mesmo
@Bruno_Soldado6 ай бұрын
@@luizfranca420 Peço perdão pelo julgamento precipitado então. Eu entendo que você diz e concordo com tudo. Só devo dizer que apesar disso o JJ ainda é mais eficaz que 90% das artes marciais.
@SilvanSoares-y7m6 ай бұрын
Canto choke 😊😊 like
@neylourinho20346 ай бұрын
Vi o Thiago Fernandes lutando o Mundial com a cabeça pitanda 🥋🥋 um xadrez ⬜⬛
@CortesdoConnectCast6 ай бұрын
Eu ajudei a pintar 🙌🏻🙌🏻🙌🏻😍😍😍 meu grande amigo Thiago Fernandes (eterno).
@leonardocarvalho87076 ай бұрын
Ótimo conteúdo , ótima entrevista , mas a publicidade da Nômade no meio é muito desanimadora , freia a vontade de ver seus vídeos
@RodolfoNoronha-b8p6 ай бұрын
Ninguém pergunta da tenebrosa seletiva para olimpíada de Atlanta … E nem da constrangedora seletiva para 2004 em que ele ficou chamando pra guarda o tempo todo, sem punição.