Manu, Isso é um ciclo na minha vida. Sempre me interesso por pessoas que tem algumas questões fixas, e de alguma forma depois de um tempo, com o relacionamento estabelecido, sinto que me enganei sobre várias qualidades que eu categorizei naquele indivíduo e a pessoa simplesmente não cabe naquilo que eu estabeleci como básico pra eu permanecer ali. E se for pra pensar nessa lógica da mãe no Édipo, eu nunca vou encontrar nada que chegue perto ao nível de entrega e cuidado que tive o privilégio de ter, e por vezes me sinto péssima por sentir que os afetos que eu recebo, soam como insulto no meu “instinto” e isso sim é uma puta ambivalência. Enfim, foi um pensamento que coloquei aqui mas nem cheguei a conclusão. Obrigada pelos vídeos, bom final de semana.
@psicanalistae.cherrifilho96115 жыл бұрын
Camarada, eu sou psicanalista e vou te dizer uma coisa; Continue assim, nessa forma simples de explicar. Entender vc falando é 10 vezes mais fácil do que um psicanalista cheio de dentes na boca. Muito boas as sua explicações. Tenho acompanhado seus vídeos. Parabéns! Na tua aula, 90% dos alunos passariam nas mate´rias.
@davidsantossilvadavid67063 жыл бұрын
Vdd Fica bem acessível
@Psicoreflexão2 жыл бұрын
Me ajuda a entender se uma pessoa em especifico tinha algum poblema mental?
2 жыл бұрын
@@Psicoreflexão me perdoe, não deu pra entender especificamente a pergunta.. :)
@gerusapaiva86205 жыл бұрын
Ontem comentei com uma amiga sobre essas questões, de como a gente deposita expectativa e acabamos fazendo uma leitura nossa de uma idealização no outro. Acontece muito de, por exemplo, eu confundir amor com admiração e depois perceber que nada mais era a vontade de SER a pessoa que eu admirava. Enfim, acho importante perceber esses caminhos. Abs!
@srazevedo5 жыл бұрын
Gerusa, já fez reflexões de querer ser o outro? Conte um pouco.. me vejo nisso
@gerusapaiva86205 жыл бұрын
@@srazevedo Normalmente isso acontece no campo do intelecto, de admirar pessoas inteligentes que possuem capacidade de perceber as coisas além do que elas são. Acabo que apreciando e me projetando com essa pessoa até romanticamente. Mas acredito que você pode se apaixonar pelo intelecto, só precisa distinguir até onde esse sentimento ultrapassa e se transforma em outra coisa.
@Deusmefezluz5 жыл бұрын
Acontece sempre...o ideal é viver com os pés no chão, e quando entrar numa relação não se jogar com tudo, ir bem devagar quase parando, medir todos os prós e contra. Depois, sem paixão, sem neuras, assumir. Muitas vezes é melhor ficar só....tenham certeza disso.
@larissapereira86182 жыл бұрын
Passei 5 anos e 9 meses com uma pessoa, que era carinhoso e tudo um homem diferente da maioria, assim como eu não bebia não gostava de festas era eu do sexo oposto, foi quando ele foi trabalhar fora íamos morar junto nesse lugar, mas ele não tinha tempo pra mim comecei a reclamar muito e ele só ignorava no dia que terminei ele só ignorou, depois apareceu dizendo q não dava mais e q realmente acabou pq " eu não estava feliz" querendo diminuir a culpa dele, fiquei sem chão meu mundo desabou ali fiz planos, projetos tava comprando coisas pra casa, e ele disse q tava gostando de outra, mudou completamente a ir em festa, beber , virou até macumbeiro (nada contra mas ele criticava) enfim, co l ocou foto de perfil com ela sendo q já anos eu não colocava cmg. Tô sofrendo até agora, nossa conexão era incrível e ele jogou no lixo. Tenho medo de nunca mais achar alguém com quem eu vá despir minha alma novamente.
@conceicaoamorim39385 жыл бұрын
Exatamente isso que vivi no último relacionamento. Fiquei nesse lugar de sofrimento até entender que eu deveria fazer meu processo de autoconhecimento e decidi sair dessa relação. Ele tentou voltar, como eu previ. Ele disse que retornaria a terapia. Como eu previ.Mas não voltei. Segui. Ele, não sei. Cada um eh responsável pelo seu processo. Parecem afirmações frias, mas não são. Busquei diálogo por 2 anos com ele. Mas, em tempo e que bom, optei pelo autoconhecimento e autocuidado. Sai do papel de mae/psicologa/terapeuta e me fortaleço como mulher e toda a beleza e desejos que esse papel trás. Ele não soube lidar. Fez promessas, tentou voltar mas, como eu disse, não permiti. Ele ainda era o mesmo, eu não. Sigo bem ;)
@rhayssachristine44914 жыл бұрын
me encontro na mesma situação
@victormelo28203 жыл бұрын
Meu deus, me identifiquei muito com esse relato! Obrigado por compartilhar
@anaamelia28725 жыл бұрын
Manu! Que vídeo delicioso. Acabei um relacionamento essa semana justamente pq não compreendia a mudança do parceiro... Na fase da conquista era um e qdo a relação se firmou, já não tinha mais a atenção dele... sei que ele tb estava urtindo, mas como é difícil conviver com isso sem criar paranóias... Faz um video falandp sobre este outro lado deste tipo de relação. 😉
@samia58405 жыл бұрын
Melhor comentario👏👏👏
@thabatafortes5 жыл бұрын
Manu, obrigada pelo dose diária, o canal de vc e Flor é o melhor e mais real desse KZbin. Gostaria que conversássemos mais sobre o porquê de permanecermos em uma relação que claramente não satisfaz, e como quebrar esse ciclo, como pensar mais no nosso afeto e não no do outro, como ser o protagonista do nosso querer e não o outro. Ficou confuso mas acho que deu pra entender. Obrigada!
@anacarolinaneves92605 жыл бұрын
Geralmente ficamos nas relações tentando resgatar o q era de início q era td incrível mas logo cansamos e saímos.Mas vejo q as pessoas sempre da alguns indícios q n queremos enchergar pq estamos cegas com que ela foi la no início.E nisso nos desgastamos bastante emocionalmente.
@Sabr1nac0sta4 жыл бұрын
Entendi tudo e estou naquele momento de epifania onde há uma explosão no céu e o personagem percebe tudo haha. Muito interessante essa questão e vivenciei ela na prática há uns 2 anos e sinto que, até hoje, me culpava por ele ter mudado e não ter dado certo. Porém agora tudo fez sentido. Muito obrigada por esse video, por esse canal e por vocês fazerem esse trabalho lindo na internet! 🙂
@gutyavila83455 жыл бұрын
Isso de punir depois de já ter conquistado uma estabilidade na relação tem a ver com se auto sabotar? A pessoa deseja, quando tem parece que não se permite disfrutar, ser feliz, começa a se bloquear no dar carinho ao outro, etc Ou seja, pune ao outro e a si mesmo inconscientemente..
@amandasilvamarangoni5 жыл бұрын
creio que sim!!
@fuckingdiex4 жыл бұрын
Vivi isso no meu último relacionamento (no caso, fui a "punida"). Tempos depois, a pessoa voltou dizendo que de fato se auto sabotou. Cada caso é um caso, né? Mas achei pertinente dar meu depoimento aqui :)
@RU993R13 жыл бұрын
Faz muito sentido. Eu já fui essa pessoa e acho que agora estou sendo a que é punida.
@albas7205 жыл бұрын
Sim. Mil vezes sim. Desenvolva mais essa questão após o relacionamento mais estabelecido..
@NilCaramelo5 жыл бұрын
Socorro, Manu! Quer dizer que em 13 minutos você descortina toda a dinâmica da minha vida hahahah... Brincadeira. Mas achei genial, riquíssimo para não entrar tão inocente em outras histórias, porque esse momento de passagem do campo relacional, que até então não sabia que existia de fato, sempre foi muito duro pra mim e muito "coisa da minha cabeça"... Talvez não seja só da minha cabeça. Obrigada por isso e pelo Dose Diária que tanto me ajuda. Coloca o link dos textos? Abraço!
@anaamelia28725 жыл бұрын
Esse coisa da nossa cabeça é o pior né... Faz a gente tolerar muita coisa ruim por achar q é paranóia da nossa cabeça
@CarlaEmanuyse3042 жыл бұрын
No mundo virtual tudo parece perfeito,mas na vida real,no dia a dia as coisas são diferentes. E você pegar aquela ilusão e levar para a vida pode gerar um caos.
@marinav47055 жыл бұрын
muito interessante, manu vivo um relacionamento há três anos e passei um ano e meio para conectar de fato com a história. meus medos, minhas desconfianças, minhas "sequelas" de relações passadas me impediram de colocar os dois pés desde o início. essa situação era de alguma maneira confortável para mim. não tinha ciúmes, não tinham grandes expectativas ou maiores incômodos. na verdade, eu estava ali para me experimentar. até que um dia eu mudei, a chave mudou e eu entrei. entrei num momento que o outro precisava, ou eu achava que precisava do meu cuidado e apoio. me conectei, me fiz presente e viva naquele relacionamento. e foi a partir disso, que ele mudou. ele "desconectou". e desde então, nesses outros últimos 18 meses, temos tentando, entre acertos e erros, esse equilíbrio. não tem sido fácil, não é fácil. minhas faltas e carências brotam. enquanto o outro parece está num lugar de desconfiança e medo do que minha conexão pode implicar. é cansativo, é difícil, é assustador. não sei até quando seguiremos, mas tenho tentando, entre minhas oscilações de consciência e inconsciência, aprender com esse relacionamento, coisa que talvez não tenha conseguido fazer nos anteriores. Espero que entre as minhas mudanças e a do outro a gente possa se encontrar e aprender nos momentos de lucidez.
@julianacosta6007 ай бұрын
Que vídeo precioso! Obrigada pela entrega, pelo seu trabalho. É por isso que quando eu conheço alguém, demoro muito para introduzir uma relação mais íntima sexual, porque antes disso passamos pelo processo da interação de empolgação inicial e depois vamos descobrindo outras camadas do outro e de nós, para só aí então decidir ter mais intimidade porque assim a gente já tem bases para estruturar o que não é tão confortável no outro e em nós. Sempre fiz isso e esse vídeo esclareceu com clareza e facilidade essa linha de comportamento que eu sigo. Gratidão
@biancasouza11634 жыл бұрын
Muito bom, achei excelente a explicação. Vou usar isso pra vida, sempre me culpei por não entender bem o porque desse estranhamento na relação amorosa e agora faz todo sentido. Precisamos de muita coragem, maturidade, espaço e sensibilidade pra vivenciar esse estranhamento e compreender que é normal que ele exista.
@joycefrancoso5 жыл бұрын
Maluco.... vídeo de UTILIDADE PÚBLICA. Compartilhado. Obrigada por compartilhar 👏
@raquelricci3605 жыл бұрын
Carambaa... tava tudo confuso até chegar em 8min e tudo fazer sentido!!! Por isso a conquista é uma coisa e quando o objeto já está "introjetado" tudo muda. Uma vez relatei um ocorrido da minha vida para vc por direct (e não tive resposta, mas tudo bem) que diz muito sobre este assunto. Adorei o vídeo. Mto mto obrigada!
@marcelofg11195 жыл бұрын
Boa tarde, Manú! Pois é, essa passagem de "engrenagem", acho que é normal, nos relacionamentos duradouros, em maior ou menor escala e depende de cada um, a maneira como vai reagir à ela. Como o seu narciso ou édipo vai digerir essa ambivalencia.
@marypiresl5 жыл бұрын
Manu, Gosto muito de como vc explica psicanaliticamente as relações. Não sou psicanalista, mas acho bem interessante. Apesar, de algumas vezes, vc mencionar que é uma simplificação da Psicanálise, me parece que vc tem um repertório amplo sobre o assunto, o que facilita o seu próprio entendimento e a explicação para os outros. Ainda não me voltei muito pra psicanálise e a forma como vc fala sobre, como explica os conteúdos psicanalíticos, apetece... Abre margem para a construção de um "desejo de saber" mais. Parabéns!... Gosto quando coloca as referências, o que permite aos seus seguidores, aprofundarem sobre o assunto. Mas fala um pouco de sua formação, pq, às vezes, bate uma curiosidade pra saber um pouco mais de vc.
@Fernanda.studio74 жыл бұрын
Preciso rever mais duas vezes no mínimo. Obg. Sempre servindo.
@gabriellaalmeidarancan9734 жыл бұрын
Adorei a explicação. E traduziu muito bem o que aconteceu comigo inúmeras vezes. Inclusive agora.
@valderlann5 жыл бұрын
Com os seus vídeo eu vou conseguindo entender melhor os acontecimentos em minha vida e por quais razões tomei certas atitudes... parabéns pelo vídeo!!
@izabella22562 жыл бұрын
Isso sempre acontece comigo. Enquanto não tô a fim a pessoa super se esforça, quando finalmente eu me abro e dou uma chance a pessoa esfria e tudo acaba. Já tô desanimando de relacionamento de tanto viver isso.
@paulasfs4 жыл бұрын
Um outro ponto, é q normalmente no início do relacionamento a pessoa acaba tentando esconder seus defeitos e só mostrar seu melhor. Com o tempo essa máscara cai, e a pessoa mostra como ela é de verdade. O que pode ser muito bom, e acontece dos 2 lados da relação, né.
@taigiacomassa5 жыл бұрын
Da pra entender muito! Adoro suas explicações
@damiannaborges5 жыл бұрын
Eu tbm ❤
@andrezaflorinda42172 жыл бұрын
Manu, obrigada, entender é muito bom mesmo, será que um dia abandonaremos o bote dos amores líquidos? Muita gente pedindo condições para que a relação se configure mas sem a mínima vontade de realmente tentar.
@philipfalzer5 жыл бұрын
Se fosse soubesse como esse video me ajudou. Que canal incrível! Parabéns pelo conteúdo, e muito muito obrigado!
@sandracarvalho80452 жыл бұрын
Tá acontecendo isso comigo porquê? Tou muito triste. 😔
@lidiamoraes31525 жыл бұрын
A coisa tá séria aqui.... assistindo dose diária com um caderninho... kkkk
@raissa47803 жыл бұрын
Não da pra entender a mente do homem não,conheci um boy por um app dai a gente ficou se falando smp até a gente se ver antes mesmo de me ver pessoalmente ele me pediu em namoro e eu acabei me apegando mt a ele,mais só que quando a gente se viu foi até bom ele me pediu em namoro novamente eu aceitei,pois me apaixonei por ele mais só que agora ta tudo mt estranho senti que ele mudou um pouco cmg a gente tinha tirado fotos juntos ele botou no perfil dele colocou relacionamento serio nas redes sociais dele e tudo mais to sentindo ele um pouco estranho não sei se é coisa da minha cabeça,conversei com ele ontem falei que n estava me sentindo segura e que ele tava estranho ai falei que queria terminar ele chorou e não quis aceitar
@sofiaaseff65115 жыл бұрын
Muito sentido. Explica mais sobre a segunda fase em uma continuação?! Adoraria ⭐️
@claudiaalvares4045 жыл бұрын
O caminho para as nossas questões é sempre a análise. Autoconhecimento! 😉
@brunakohler77522 жыл бұрын
Essa explicação faz muuuuito sentido
@drop___3 жыл бұрын
9:49 colonizar afetos é que a maioria faz
@gutyavila83455 жыл бұрын
Como voltar a acreditar que pode ser diferente na próxima relação e nos permitir viver outra? Como conter essa expectativa que inevitavelmente a gente sempre acaba criando pelo próximo? Inevitável porque mesmo consciente de que isso não é bom eu não consigo não esperar um retorno positivo do outro aos investimentos que faço na relação :(
@lianpessoa47955 жыл бұрын
Manu, acho muito importante vc migrar pro Spotify com podcast! Da uma olhada e veja essa opção. Caso queira conversar sobre isso, tenho um agência de mídias sociais e posso ajudar vcs. Adoro o Dose Diária, vc levanta questões muito abrangentes e importantes nos dias de hj, e compartilho sempre com meus amigos. Obrigada por tanta reflexão ♥️🤟
@arielneto54394 жыл бұрын
lian pessoa concordo
@marciapinto34625 жыл бұрын
Antigamente essa transformação era explicada basicamente assim: "agora que ele já conseguiu o que queria (sexo, sexo, sexo) a relação esfriou rsrs🤦♀️ Concordo que o buraco é bem mais embaixo. Realmente os comentários são ótimos 🤙bjs
@fernandasarantes60885 жыл бұрын
Eu deixei a vida seguir, estava conhecendo alguém e do nada o cara mudou, estava querendo me ver direto, e dps mais nada...ficou distante. Hj na sessão de terapia fui questionada do pq a pessoa pode ter mudado. Acho que não podemos ficar em lugar que não nos cabe. Fui questionada sobre a frase que usei "segue a vida", continuo defendendo essa frase, até quando devemos insistir TB, mesmo já não fazendo sentido aquele lugar, não sei TB se vc já fez um vídeo sobre, seria um bom tema, acredito que as pessoas não mudam só revelam quem realmente são, no meu caso nunca irei saber a real razão do pq a pessoa mudou e acho que alguns questionamentos não valem o desgaste emocional. Pensei um pouco sobre isso hj coincidentemente e irei falar com minha psicóloga sobre.Obrigada pelo ótimo vídeo!
@davidsantossilvadavid67063 жыл бұрын
Mas isso de mostram o que são parece uma justificativa nossa do tipo: ele não vale mto e eu descobri Nem eh legal se dá pouco valor nem dá pouco valor ao outro (diminuir) Eh terrível aceitar Mas se conseguíssemos apenas pensar que juntos não encaixamos embora parecesse que sim.... A gente iria se adaptando Não há culpados São peças que não encaixaram pra longo prazo apesar de parecer q sim
@artemanga4312 жыл бұрын
As vezes faltou reciprocidade,quem muito procura que o retorno,ser valorizado também.
@gisl95755 жыл бұрын
Olá, Manu!! Será que você pode abordar o tema sobre pessoas que sentem-se muito deprimidas com a chegada do natal?
@ericaoliveira10025 жыл бұрын
Eu me sinto meio assim tbm, acho que pelo fato de querer ter um natal com toda família em volta de uma mesa, brincando, comendo, conversando... E sempre foi só eu (sou filha única) e minha mãe que ia dormir cedo e eu ficava vendo tv comendo coisas gostosas sozinha na sala aff... hj não curto o Natal, o significado sim, mas as festas não, a solidão do natal me traumatizou um pouco. Bom vídeo heim Manu
@gisl95755 жыл бұрын
@@ericaoliveira1002, também acho que tem relação com a infância. Eu sempre idealizei um natal que só existiu no meu campo imaginário.
@vaniamartinez14015 жыл бұрын
Boa ! Me dá uma mega ansiedade, eu quase q posso dizer q odeio essa época do ano.
@nataliabento14 жыл бұрын
Ah! Eu!!! Sou super o Grinch hahaha
@victorfb17745 жыл бұрын
Muito interessante esse vídeo...
@dianagouveia56825 жыл бұрын
Tem algum texto específico da Melanie Klein sobre isso que vc recomenda? Ótimo vídeo! Seria ótimo que vc desenvolvesse mais sobre o tema.
@NilCaramelo5 жыл бұрын
Aiii eu tbm quero saber. 😍
@lu.barbieri5 жыл бұрын
Perfeito! Obrigada 😀👏🏻👏🏻👏🏻
@farahandrea5 жыл бұрын
Manu, é possivel estar junto sem estabilizar? Ou isso é processo estrutural, ou seja, nao podemos manejar?
@camilacaldas7047 Жыл бұрын
Cade o vídeo do edipo feminino?
@eloisaelena47975 жыл бұрын
No caso, como podemos trabalhar a segunda fase. Creio q nesse período ainda haja amor, desejo de está comm o outro.
@suelivilanova62255 жыл бұрын
Bom dia Manu. Obgada pelo vídeo. Uma questão para mim é o porque mesmo com uma relação ruim a pessoa fica. Mesmo após tentativas de melhora a coisa já desandou, mas a pessoa fica. No caso eu. Fiquei anos num casamento ruim e não conseguia romper. Porque fiquei tanto tempo na relação esperando o outro mudar, sendo que a mudança deveria ser minha. É a pergunta que me faço.
@livia23805 жыл бұрын
Sueli, acho que a gente tende a ficar pelo conforto do que é conhecido. O relacionamento não está bom mas é uma segurança diante das tantas incertezas da vida. O rompimento acontece quando apostamos no incerto. É sempre uma aposta. Cabe a cada um decidir quando, ou se, quer assumir essa escolha. Psicanaliticamente, não sei a resposta rs
@aquilaverseau64913 жыл бұрын
Eu estou apenas chocado!
@taluanateodoro47405 жыл бұрын
Manu, não localizei os textos indicados. Pode, por favor, colocar na descrição? Obrigada!
@lu.barbieri5 жыл бұрын
Muito bommm! 👏🏻👏🏻👏🏻
@SaraSilva-pq6pu5 жыл бұрын
Caramba! Que vídeo 👏👏
@anakaren7317 Жыл бұрын
Muito bom
@AngeloCostaGaleno5 жыл бұрын
Bom dia, Manu! Bacana teu vídeo. Acho que foge um pouco do tema em questão, mas sinto que vocês exploraram pouco o assunto "sexo". O que é o sexo numa relação? Seria uma metáfora da primitiva realizaçao total alucinatória do desejo infantil? Como pensar a importância e o estatuto do sexo entre parceiros? Do que se trata a sequência de séries repetidas de estimulação das zonas erógenas? Considerando que, mesmo numa relação heterossexual, o sexo não se reduz a penetração, por que há tão pouca abertura para outras formas de fazer sexo, de modo geral? Ou ainda, por que se traz tão pouco pro consciente o significado simbólico do sexo? Por fim, do que se trata a diferença entre "fazer sexo" e "fazer amor"? Poucas perguntas, certo? Pra vocês verem o tamanho da angústia. Rs Bem, gostaria de dedicar esse debate a minha companheira, com quem tenho os maiores prazeres e desafios, que me impulsionam a descobrir "algo mais".
@juliamarcon48505 жыл бұрын
Excelente pauta para a reta final do dose diária. Como a psicanálise lê o sexo? Como se concentrar/conectar no sexo?
@amandasilvamarangoni5 жыл бұрын
sexo tântrico! ❤️
@davidsantossilvadavid67063 жыл бұрын
Tomara que apareça vídeos sobre isso mesmo
@acso2807015 жыл бұрын
E quem é essa pessoa que muda, faz o que pra não mudar? Hahah Sei que a resposta não é simples, mas fiquei confusa sobre por onde começar. Pela consciência de que é um processo inconsciente de busca daquela pessoa que gostaríamos de ser... mas e depois? O que fazer com isso?
@elaineveiga25 жыл бұрын
Com esse título, pensei que o Manu fosse falar "mudou pq tem um(a) amante", tão senso comum, hahaha.
@marialuiza777 Жыл бұрын
Acabei de ter uma epifania graças a esse video
@deborasoroldani9005 жыл бұрын
Durante todo o vídeo eu me perguntei: Tá agora eu to consciente desse ciclo, mas como faço para rompê-lo e não deixar que influencie tanto nas relações? Parabéns Manu o vídeo tá incrível e deu super pra entender!!!!
@sayonararamos83785 жыл бұрын
Fico me perguntando isso tb, por vezes na terapia, vídeos e livros noto certos padroes que não me fazem bem...aí fico me perguntando, agora que sei disso, como faço para mudar?
@danilobortoli1005 жыл бұрын
O fato de estar consciente do mecanismo ao qual vc está submetido faz com que vc tenha a possibilidade de escolher diferente... Aos poucos vc decide manter ou alterar isso para algo novo. Veja o video novo sovre liberdade do início de dezembro.
@wanderlust41095 жыл бұрын
Essa é a pior pergunta. Pq vc Ainda está ai? Pq não posso sair. Existem situações que não nos permite. Entra o meme, Gabi, só quem viveu sabe.
@patyfab15615 жыл бұрын
Manu, tem um trecho em que você diz que nessa relação pode ser o pai ou outro cuidador no lugar da mãe, certo?! Fiquei pensando se pode ser tudo ao mesmo tempo, pai e mãe nessa construção de desejo de ter/ser. Na verdade, queria saber se a função paterna poderia entrar junto com a mãe nesse processo. Obrigada! 🙏🏼 adorando entender melhor como funcionamos.
@srazevedo5 жыл бұрын
Putzzz, só porque acordei com essa nóia? Pulando anúncio!!
@patricktorres58375 жыл бұрын
Gente q vídeo bom mas não entendi NADA vou rever
@cristianequeiroz28665 жыл бұрын
Não entendi nada 😂
@mixasandrin41125 жыл бұрын
♥️♥️♥️
@professorantoniodantas4503 Жыл бұрын
Enrola muito
@fabiananogueira2385 жыл бұрын
Adoro muito a Flor mas qd estão juntos o Manu não pode falar muito e desenvolver um raciocínio complexo. Muito bom ter alguns vídeos separados.
@vanessalimalima65633 жыл бұрын
Não gostei do vídeo
@beatrizdias24435 жыл бұрын
♡
@D.s.21145 жыл бұрын
Eu acho muito dificil de entender o que vc explica. Praticamente não entendo nada.
@raabemelo2092 жыл бұрын
2kkk
@kmlslim Жыл бұрын
Eeu tambem…já tentei inúmeras vezes ver vídeos dele e sigo tentando, mas simplesmente não parece nunca ser claro, aí eu paro no meio 😂