Como diria Black Alien: "O que eu quero e o que eu preciso nem se reconhecem quando se encontram na rua".
@Bonecadferro4 жыл бұрын
Eita gostei
@isabelmasias84614 жыл бұрын
!!!!!!! Mestre
@SocialMistica4 жыл бұрын
😢
@maducrisostomo4 жыл бұрын
black alien smp mt lúcido!
@angelpoetisa3 жыл бұрын
Black Alien 💗
@Simone.Lemos.4 жыл бұрын
Eu mentalizando a pessoa certa: "tem que ser praticamente a versão masculina de mim." Eu quando a pessoa certa aparece: "nossa, que cara mala. Parece eu." kkkkk
@marinasoaresnunes41914 жыл бұрын
Eu mesma! Hahah
@Anaarcuri4 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkk, bem isso
@gloriafelicia36164 жыл бұрын
Kkkkkkk
@agathaantunes10214 жыл бұрын
Gente, é mesmo!
@katrin63884 жыл бұрын
mas o parceiro n deve ser uma copia nossa né
@paulo_fernando4 жыл бұрын
Eu to morrendo com a “idealização” da Flor: “um homem rico e órfão” kkkkkkkk gargalhando kkkkkkkkk
@rianebarros35564 жыл бұрын
Eu rir mto 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@Mb012022 жыл бұрын
Maravilhosa ela....kkkkk
@Soniacris19794 жыл бұрын
Manu: A Flor: vc tá me irritando hoje. Aí no final...Manu : pq vc tá me olhando? Flor: é pq eu te amo! Hahaha... Ah, vcs são tão fofos! Melhor enlace neurótico de todos os tempos! ❤️😘
@milenamachado17824 жыл бұрын
Eu quase engasguei com o café quando vi que o vídeo era sobre meu comentário ahahaha Bom, vamos lá, sobre o "bom sexo" caberia um texto enorme, mas basicamente eu pensei em uma pessoa com uma energia sexual que combine com a minha (por ex eu não curto sexo muito afobado, acelerado, com energia agressiva e tal) que o cara tenha o mínimo de tabus possível. Agradeço demais pelo vídeo! Vocês falaram muito do que minha terapeuta falou, sobre saber o que eu realmente quero e o que eu acho que quero. Eu tenho pensado muito nisso.. que no fim das contas não se trata de uma escolha consciente. Muitos pensamentos estão surgindo por aqui. Obrigada mais uma vez! Obs: Flor, o nome da minha filha é inspirado no seu 😘
@renatinha12074 жыл бұрын
Mi, sei comentário vai virar pauta por aqui kkkk porque cheguei a conclusão que não sei o que quero!
@JanineSOli4 жыл бұрын
Que legal, Milena! Obrigada por complementar. Seguimos na luta!
@francienevieira24064 жыл бұрын
Ensina a simpatia da lua por completo pra eu ser mais uma a me decepcionar com o príncipe e me contentar feliz em beijar os sapos que me aparecem.
@elbiabrito12934 жыл бұрын
Seu comentário rendeu um vídeo com ótimas reflexões e a conclusão de que eu não tô cruzando nem com quem eu acho que quero, avalie com o que meu inconsciente quer. Kkkkkkk
@TheFixaHeart4 жыл бұрын
Sabe qual é o melhor exemplo de tudo isso? Ted Mosby de How I met Your Mother. Ele passa 9 temporadas desejando um tipo de mulher, mas SEMPRE volta para a Robin. As pessoas reclamam do final da série, mas ele só mostra que nossas listas e caixinhas de desejo conscientes para o outro podem não ser tão profundas e determinantes quanto parecem.
@renatinha12074 жыл бұрын
Mas aí a Robin fica iludindo ele a série toda kkkkk
@luganaolaiasantospinheiro39624 жыл бұрын
Acho que ela não iludiu não. Ela também era refém de achar que sabia o que queria, e que não precisava de alguém como Ted.
@erikanascimento55954 жыл бұрын
Sou completamente apaixonada pelos contrastes... Flor, fortemente ácida e incomparavelmente doce. Manu, amplamente lógico e profundamente sensível. Lindo de ver e sentir. Parabéns pelo vídeo 💐 Adoro vocês 💕💕
@larissavitaldebenedicto68944 жыл бұрын
que comentario lindo!!!
@erikanascimento55954 жыл бұрын
Larissa Vital De Benedicto ❤️
@larissavitaldebenedicto68944 жыл бұрын
@@erikanascimento5595 s2
@marianabraga27294 жыл бұрын
Isso é tão verdade! 💜
@GabrielAzevedo04 жыл бұрын
💕💕💕💕
@gaabiihzinha4 жыл бұрын
Acho que mais do que saber o que queremos do encontro amoroso, será que estamos preparados para o que queremos do encontro amoroso?
@shirleiaguiar84334 жыл бұрын
Lllllllllllll
@RaquelSantos-ll9xr4 жыл бұрын
Eita. Não estava pronta para o questionamento.
@ismaeldelorenzi80054 жыл бұрын
Verdade, tb isso, nao basta saber o que queremos e sim se estsmos preparados...
@jeamroberth35073 жыл бұрын
E sera que precisa estar preparado? Tem como "estar preparado"? Pra falar mesmo: ok, estou prontx?
@juliavaladao65334 жыл бұрын
16:44 Flor: “eu queria o quê? Um homem rico, sem filhos, livre, virgem, sem passado e sem família, calmo e herdeiro!E olha o q eu arrumei!! “ rindo litros!!😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@fabianabcr19054 жыл бұрын
Tem muito tempo que não dava uma gargalhada como dei nesse momento.
@fabianabcr19054 жыл бұрын
PS: Ainda bem que encontrou o Manu.
@labiancaluna4 жыл бұрын
Tb ri muito, deusss me livre esse homem descrito pela Flor kkk
@amandabarreto99714 жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou a história do sequilho e a goiabada... Vale a lida. "Amando o que amava, queria do meu jeito, sem entender que eu gostava era do jeito que era, porque se do meu jeito fosse, eu rejeitaria, enjoaria e até tentaria fazê-lo voltar a ser como era."
@regianedesaalberto31714 жыл бұрын
Tô besta (e feliz) com praticamente 2mil visualizações na primeira hora de vídeo no ar !!! Espero que tenham noção de quanta gente o afeto de vocês afeta. Verdadeiros tesouros nessa terra de ninguém que é a internet ❤️. Obrigada!
@rafaellacerullo66594 жыл бұрын
Acho que procuramos alguém que tenha paciência e carinho com o que achamos estranho em nós. E amar o outro é ter paciência com isso também. Quando a gente não desiste.
@marianagomes86074 жыл бұрын
meo Deos! amei esse comentário!
@paularosendo36934 жыл бұрын
Não existe a pessoa certa! Mas, muitas vezes, nós reclamamos da pessoa que está ao lado, dizendo que ela não é a pessoa certa para nós, quando afinal, ela é a pessoa mais certa que nós poderíamos ter encontrado.
@wliannaaraujo33604 жыл бұрын
Costumo dizer que minha namorada (com quem estou mais que feliz há mais de três anos) é meu grande "paguei a língua". Nunca "quis" e nunca acreditei que me relacionaria com uma pessoa como ela. Até relutei pra me apaixonar, mas o embate durou apenas uma semana. Não somos perfeitas, nos construímos todos os dias, somos enfaticamente diferentes, mas o enlace neurótico bate certo 🤣🤣🤣 Obrigada pelo vídeo!
@JulioCesar-fn1dr4 жыл бұрын
"Oq vc fala q vc quer é oq vc queria querer e não é oq vc quer". As vezes eu acho q eu tô ficando bom em entender o Emanuel
@cristianamoura7454 жыл бұрын
Eu já disse que vocês são ótimos, mas volto a dizer: vocês são ótimos!
@aliceefey4 жыл бұрын
Acho que vcs terminaram o vídeo exatamente com a resposta, de forma simplista, "é que eu te amo". A gente não escolhe quem a gente gosta, quem o nosso corpo gosta, quem nos atrai. Apenas é uma loteria louca.
@anafurtado76894 жыл бұрын
Bem louca mesmo
@amaurycarioca4 жыл бұрын
rico, órfão e calmo...
@rafaelbaere17074 жыл бұрын
Quando eu tinha 19 anos e terminei um relacionamento super difícil um amigo mais velho me ensinou isso. Me perguntou o que eu queria de um relacionamento e eu, inocente, disse que desejava uma mulher fiel, honesta, trabalhadora, enfim. Ele riu e me perguntou: quem não quer isso? E eu não entendi. Não sabia o que fazer, como reagir, o que dizer então. E ele me deixou pensando e depois me explicou: você quer uma mãe, alguém para resolver seus problemas, uma parceira sexual para investigar a vida erótica, quer alguém para crescer junto com você, quer uma mulher para casar e construir família? Entre mil outras opções. Quando dizemos que queremos um relacionamento, precisamos saber exatamente o que estamos querendo. E precisamos saber quais são as possibilidades. Responder com clichês de fidelidade, sinceridade, trabalho, todos querem. Ou alguém quer ser enganado e sacaneado? Alguém quer que tudo vá mal? É preciso pensar muito bem no que cada um deseja e ter clareza na hora da resposta, para que se possa buscar algo correspondente.
@kamilalins58243 жыл бұрын
Obrigada por esse comentário!
@gabrielesantos56363 жыл бұрын
Acho q nem vale o trabalho de dissecar exatamente oq procura, pq oq vai encontrar é naturalmente muito mais além do delimitado.
@maila_4 жыл бұрын
“O que você fala que você quer, é o que você queria querer”- Aragão, Emanuel. A gente quer coisas mas não é tão simples assim não é mesmo? Mesma coisa aconteceu comigo: o homem “que eu pedi pra lua” apareceu, todas minhas amigas disseram que ele era incrível, saí com ele duas vezes, e não senti “nada”, não rolou o enlace neurótico hahaha, alguns meses depois conheço o traste do meu ex namorado e adivinha? Identifiquei inconscientemente que ia dar ruim (acho que é isso que eu “busco”) e entrei de cabeça em outro relacionamento tóxico, abusivo... ps: já faço análise mas é difícil pra mim construir novos tipos de afeto, sigo tentando. Obrigada pelo video ♥️
@maila_4 жыл бұрын
Maraiza Lima exatamente! Eu ainda estou longe de identificar o que eu quero de verdade, principalmente com relação a relacionamentos amorosos. É muito louco quando a gente se vê de novo no meio de uma narrativa que a gente prometeu que jamais iria se repetir hahahah Repetir, recordar, elaborar. A gente tem muito o que aprender sobre nós mesmos.
@fecarvalhofer4 жыл бұрын
Só uma suposição, será que aquilo que você realmente quer não tem a ver com o jogo psicológico da gente desejar o que é difícil? No momento que você recebeu o que achava que queria, ele veio fácil demais? É para refletir... Acho que todos estão inconscientemente fadados a desejar o que parece ser mais difícil de alcançar.
@arissateodora82854 жыл бұрын
É um longo e cansativo processo, as vezes pensamos : será que um dia eu consigo melhorar essa narrativa? Mas acredito que temos que continuar buscando...o que e como aprendemos lá atrás ficou introjetado e inconsciente e em uma fase em que a absorção era inevitável. Talvez se em algum momento conseguirmos ter mais consciência do nosso funcionamento e a pessoa que estivermos também, seja possível caminhar juntos. As vezes penso mas será que existe nesse mundo outras pessoas dispostas a isso? Acredito que eu deva estar "andando" pelos lugares errados, aqui nesse canal, por exemplo, podemos ver que existe sim.
@Vanessa-nu5om3 жыл бұрын
Kkkk rindo com todo respeito , meu primeiro namorado e depois noivo ficamos 3 anos indo e vindo e muitas traições por parte dele , terminei em definitivo quando ele engravidou uma garota. Passou dois meses e conheci meu ex marido ,namoramos e casamos em 3 meses e fiquei casada 13 anos ,mais uma relacionamento tóxico e agora divorciada a 4 meses e muita terapia descobri que gosto de homens emocionante instáveis e imaturos que querem ser cuidados ( obrigada pai por não estar presente) e agora vou tentar me descobri para não entrar numa furada de cabeça , já saber identificar os sinais logo no início.
@JoaoZamae4 жыл бұрын
Eu não estava preparado para esse vídeo. Agora eu sei que vou ao mercado comprar coisas pra preencher um vazio sentimental com comidas que eu não ousaria comprar porque me fariam mal e volto pra casa com coisas saudáveis que eu não gosto, carente e com menos dinheiro. SENHOR! Quando eu vou ao mercado na sexta-feira à noite CULPADÍSSIMO, porém fingindo ser bem resolvido, me conceder a indulgência de comer um MÍSERO chocolate e uma cerveja SEM ÁLCOOL, depois de uma semana de trabalho INFINDÁVEL, eu tô querendo fugir da realidade de estar absolutamente sozinho e triste. Poxa...
@apaivacarol4 жыл бұрын
Rindo de identificação
@KarinagaiaViana4 жыл бұрын
me identifiquei
@niemietz1004 жыл бұрын
Que profundo cara, vc tem quantos anos? Eu tenho 21 e morro de medo de terminar a vida assim
@danielleserejo53644 жыл бұрын
Caralho!!!!!!!!
@apaivacarol4 жыл бұрын
@@niemietz100 relaxa...se tu ja for entendendo teus processo fica mais fácil. Só de ver os vídeos do Manu já te traz muito pro centro da realidade.
@laurachacon90064 жыл бұрын
É natural buscar solucionar no outro o que temos que resolver em nós mesmos. Nosso inferno é interior, o inferno não está no externo e sim está na forma que enxergamos. Adoro vcs como pessoas, e também somam um casal incrível. Foi um excelente encontro.
@juliavaladao65334 жыл бұрын
Nosso casal “Os Normais” do KZbin 😍😍😍
@liviasouza78704 жыл бұрын
Vocês podiam falar dessa implicância no relacionamento, as vezes fico nervosa com a implicância da Flor, mas num relacionamento eu sou igualzinha. Acho que fico querendo ver até onde a pessoa mantém a calma kkkk
@lulucifer924 жыл бұрын
Auto responsabilização é um alívio ao mesmo tempo que um fardo. Chega dá um desânimo pensar em tudo que tenho que investigar e trabalhar para não cair na rotina de sempre: escolher pessoas não disponíveis emocionalmente para mim porque aí posso culpar o fracasso neles ou sair correndo quando o cara se mostra muito interessado e me sentir culpada.
@isabelmarchioretto26864 жыл бұрын
você é o que eu quero por não ser o que eu idealizei
@lucaspatrickdasilva74764 жыл бұрын
Exatamente!!! O que pode ser bom e ruim ao msm tempo
@dorsal39244 жыл бұрын
deve ser a parte mais assustadora, porque meio que te pega despreparado
@isabelmarchioretto26864 жыл бұрын
@@dorsal3924 talvez seja mais assustador se deparar com uma pessoa que você sempre quis, que seria só uma projeção. quando tem esse tipo de frustração quer dizer que é real!!
@dorsal39244 жыл бұрын
@@isabelmarchioretto2686 muito isso! parabens pela colocacao
@morganafonseca88574 жыл бұрын
Eu querendo saber qual era a idealização do Emanuel antes de conhecer a Flor e pq ela é melhor p ele do q a idealização! Ps: o vídeo está ótimo, não ia ver mas daí vi o pedacinho no insta e achei muito engraçado! Parabéns! Aprendi um montão e estou aqui pensando nas minhas idealizações.
@VictorAndradeGuitar4 жыл бұрын
Ow, tem que ser dito aqui, que a Flor não deixa ser interrompida nunca e interrompe SEMPRE. Olha o enlace ai, pessoal hahaha
@pedromatiasi82904 жыл бұрын
rico, órfão e calma kkkkkkk acho que as minhas definições de amor foram atualizadas
@gregory26114 жыл бұрын
13:35 HAHAHAHA parecem duas crianças. Amo vocês (na verdade eu amo as projeções criadas no meu campo imaginativo de vocês, porque não os conheço, mas foda-se)
@elvistomee4 жыл бұрын
kkkkk adorei
@RRodriguesLuciana4 жыл бұрын
Flor e Manu, vocês acham que essa "idealização formatada" da pessoa perfeita talvez seja fruto do amor algoritmico? Falo isso porque, por exemplo, comparo as duas últimas experiências romântico-afetivas que tive (ambas que não deram em relacionamento, mas ignora isso pro argumento haha): a primeira, mais visceral, foi fruto do dia a dia, das ideias trocadas, de uma relação anterior ao sentimento. Na segunda (match de tinder), a criatura respondia a minha listinha do "crush perfeito": trabalhava com a área que eu pesquisava, era nerd, era resolutivo, prático, independente, sarcástico, enfim... penso como uma analogia a quando você abre o app de delivery pensando "hmm quero um hambúrguer artesanal": você criou a listinha "quero que tenha bife de falafel, rúcula, etc." e ignora que o pão pode vir seco, bife frio e sem tempero... enfim... em outras palavras, no amor algoritmico, somos amostras, e a amostra não representa o todo. Antes nós conhecíamos um pouquinho do "todo" antes de gerar expectativa sobre o encontro (colega do trabalho, conversa com desconhecido no bar, amigo de colégio) e esse conhecimento do todo, MESMO COM DEFEITOS, criava uma experiência mais completa antes do desejo/atração. Enfim, vocês acham que isso faz sentido?
@souzajunior50964 жыл бұрын
Visão monogâmica de relacionamento. É algo bem complicado. Exigir muiito pois só vai ficar com uma pessoa daqui em diante.
@neydebittencourt23774 жыл бұрын
Ah Manu ...adoro q qdo vc fala sobre psicanálise , mas não gosto qdo vc fala com esse com esse vocabulário neurológico ou psiconeurológico. Mas ,gosto muito das suas articulações dentro da psicanálise e da sua escuta do discurso do outro . A espontaneidade inteligência e a rapidez da Flor é adorável !! Bjos para todes...
@alexiataumaturgo69184 жыл бұрын
Esse canal me ajudou T A N T O a me desconstruir no quesito de relacionamentos (juntamente com a ajuda do meu namorado) desde que comecei a assistir nos últimos meses que vocês não tem nem noção... eu realmente agradeço MUITO! Obs.: vocês são muito parecidos comigo e com meu namorado (as reflexões, diálogo, as brincadeiras...), a gente brinca dizendo que vamos criar um canal igual o de vocês hahaha
@andreywesleybastosdesa.58924 жыл бұрын
Muito fofo quero Mas agora eu fico pensando se eh isso q eu quero mesmo ou se eh algo q eu não vou saber lidar se tiver Kakakakakak brincadeiras a parte (ou nao)
@cleciopegasus4 жыл бұрын
Tanta coisa boa nesses vídeos. Faz a gente sentir a beleza de uma alegria que não precisa esconder cicatrizes.
@lucycasadio70814 жыл бұрын
Muita generosidade de vocês exporem suas questões internas como exemplo. Saibam que isto me ajuda no entendimento das “teorias” e, principalmente, a trilhar meu próprio caminho para entendimento de mim mesma 🙏🏻✨. Vocês são incríveis.
@gstahler4 жыл бұрын
Gente eu poderia comentar muitas reflexões ao longo da vida que tenho sobre esse tema mas pelo amor da Deusa a dinâmica de vocês hoje estava impagável. Manu com o riso frouxo e as cenas da Flor certeiras e ácidas. Vocês representam um dos espectros mais divertidos das relações, essa oscilação (muitas vezes difíceis) entre os pares mas que usam essas diferenças pra reflexão e aprendizado. E eu acho que é isso... não alimente as expectativas - não conseguimos fugir delas - mas entenda que relacionar-se é confrontar-se, é um espelho dos seus medos e das suas inseguranças , agora com um par que esteja disposto a construir a partir desse ponto é uma experiência muito positiva. A única coisa que quero - e que hoje eu tenho - é alguém que caminhe nessa jornada de aprendizados de uma forma divertida e que quando tem que ser sério leve a sério. Tenho um afeto imenso por vocês dois, se um dia eu cruzar com vocês na rua eu peço que o Emanuel me perdoe mas eu vou querer dar um abraço gigante em vocês dois.
@laisareusing83324 жыл бұрын
Adoro quando vcs compartilham as fragilidades de cada um e falam com um tom de tanto carinho um com o outro. Parabéns pela dedicação na relação de vcs.
@filhadoar224 жыл бұрын
"Será que realmente você quer, o que você acha que quer?" Foi a pergunta que minha terapeuta me fez na nossa última consulta antes do início da Pandemia. Entrei em um processo de muita mudança na minha vida de lá pra cá, comecei a morar sozinha, abri uma empresa, o meu foco mudou completamente. Eu queria viver sozinha, curtir minha casa, planejar minha empresa, ter algumas relações casuais, e ter muito tempo pra assistir vocês, ler, escrever. O conhecimento sobre mim, e o momento que estou vivendo está sendo absurdo. E hoje com esse vídeo, eu finalmente consegui pra mim, responder a pergunta da minha terapeuta. Eu sei o que quero. Finalmente. E entendi o que tanto busco de forma inconsciente em outras pessoas. Agora me resta entender o que farei com isso. Sabendo isso.
@kamilalins58243 жыл бұрын
Oi, Dai Azevedo. Estou nesse processo mas ainda não estou achando a resposta. Poderíamos conversar mais sobre isso? Uma espécie de ajuda mesmo kkk me manda um e-mail kamilalins6@gmail.com
@yasmintabosa27464 жыл бұрын
Respondendo a pergunta: Eu só quero um amor Que acabe o meu sofrer Um xodó pra mim Do meu jeito assim Que alegre o meu viver... É isto!
@karinafialho13804 жыл бұрын
Com insônia fui assistir os vídeos de vocês, toda hora me digo ou rindo dos comentários ou "chorando" de tanta reflexão: "preciso ir dormirr, mas se não estava conseguindo agora que não vou conseguir mesmo".
@sarahalves66354 жыл бұрын
O olhar da Flor pro Manu é tipo "esse homem é foda".. seus lindos..
@renatinha12074 жыл бұрын
Eu amo quando vocês falam de psicanalise
@MarcelaCunha4 жыл бұрын
Eu tô morrendo de rir com a Flor descrevendo o Batman 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@AlmeidaJackeline4 жыл бұрын
Por falar em Caetano Veloso, esse papo me lembrou essa música: "Eu queria querer-te amar o amor Construir-nos dulcíssima prisão Encontrar a mais justa adequação Tudo métrica e rima e nunca dor Mas a vida é real e de viés E vê só que cilada o amor me armou Eu te quero (e não queres) como sou Não te quero (e não queres) como és"
@tassiaferreira93564 жыл бұрын
A questão que o manu tem com brincos é similar com a que tenho com gravatas: não entendo. Kkk
@andreywesleybastosdesa.58924 жыл бұрын
Eu usava e nunca entendi Mas uma vez eu perguntei e falaram q eh para esconder os botões da camisa Mais aí vem o questionamento E as gravatas borboletas? E qual o problema de os botões estarem a vista? Será esse mesmo o motivo de usarem gravata ou só precisavam de um desculpa rápida para uma criança usar uma gravata ?
@camila61014 жыл бұрын
Vejo como uma forma visual de diferenciar economicamente as classes...
@veronicaorellana26254 жыл бұрын
Mas será que é bom saber exatamente o que a gente deseja de verdade? No caso de vcs, por exemplo, a Flor não sabia oq ela queria de verdade, só sabia da lista de compras, e se ela soubesse na verdade que era alguém neurótico e etc como o Manu que ela queria (desejava), algo teria sido diferente na história de vcs? Ou tvz a Flor não saber os desejos conscientemente possa na verdade ter sido algo bom, de alguma forma? Outra coisa, será que existem listas de compras de diferentes naturezas? Por exemplo, querer uma pessoa que goste de viajar, que toque violão, que seja rica, que goste de surfe, que tenha casa própria... parece ser diferente de uma lista como querer alguém que seja maduro emocionalmente, saiba escutar, tenha paciência com os momentos que o parceiro precisa de espaço, que esteja buscando se conhecer, etc... ou na verdade esse segundo tipo de lista não é tão diferente da primeira?
@nayanafonseca86864 жыл бұрын
Perfeito o comentário!
@DREW200ful4 жыл бұрын
Listas não servem para nada. Nunca saberemos a qualidade na nossa compra sem entes consumir.
@kamilalins58243 жыл бұрын
Retornando a esse vídeo depois de 1 ano e leio esse comentário de novo. E como ele faz sentido pra mim agora.
@Tavamarcella4 жыл бұрын
Mandou muito bem na análise Freudiana da questão “simples” do objeto/satisfação/ com pulsão e etc👏🏽👏🏽 vocês estão arrasando no canal! Vendo vários aqui ❣️
@fgmunhoz4 жыл бұрын
Esse lance do "eu queria querer" é muito forte. Nós criamos umas versões idealizadas de nós mesmas e nos forçamos a coisas que passam longe do nosso desejo.
@Juliana-rt6ow4 жыл бұрын
Tenho que ser amiga da Flor pra gente cantar e fazer dancinhas ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
@deslanchapsi4 жыл бұрын
Maravilhoso! Tenho feito esse exercício de quando sei que é cilada, caio fora. Hoje sei o que eu não quero!
@TheJuliovox4 жыл бұрын
Gente, vcs acolhem e completam o meu domingo, muito Obrigadooooo !!!
@clararamthum4 жыл бұрын
Por favor, por amor... façam um vídeo um dia sobre como não enlouquecer de vez ou fazer uma besteira irremediável por conta do auto-ódio! Várias vezes vocês comentam sobre a gente ficar se sentindo um lixo porque cai nos mesmos erros e repetições... Já assisti todos vídeos que vocês falam sobre tipos de sofrimento e sentimento de inadequação. Sempre me inspiram e me fazem acreditar que é possível superar as crises aos poucos, compreendendo e desfazendo os nós que estão por trás... Mas, a crise acaba voltando... e nessas horas penso que tudo que preciso é urgentemente de ouvir um chamado pra não me deixar mergulhar em um caminho sem volta.... tem vezes que sinto tanta raiva de mim que penso que será impossível ter um olhar mais generoso e cuidadoso comigo de novo... tem vezes que sinto tanto ódio da minha existência inadequada que penso que não conseguirei mais (r)existir... :( Raciocino, raciocino e penso que teoricamente estou até no caminho certo, mas de repente na prática parece que tudo desanda e que não vou suportar.... socorro... :(
@debora30004 жыл бұрын
O melhor de hoje foi ver o Manu dando a real na Flor: você não quer um cara rico, você não quer um cara órfão...😂😂😂😂😂 Nota dez pra esse vídeo. ❤️
@gregory26114 жыл бұрын
7:05 Olha, depois de quase sete meses sem sair de casa, concluí que preciso do outro sim, viu. Tá puxaaada a situação kkkkkk
@orodrigobarbos44 жыл бұрын
Manu cantando a primeira e a segunda voz , maravilhosa :)
@larissalago20124 жыл бұрын
Manuuu, queremos vídeo seu com Maria Homem. Por favor, nunca te pedi nada!!!
@_jessyart4 жыл бұрын
"Há relatos de que primeira função dos brincos era espantar espíritos malignos. Marinheiros também usavam brincos para que, quando morressem, usassem o acessório para pagar o funeral e ter um enterro digno. Entretanto, nem sempre o brinco foi usado tão livremente como nos dias de hoje. Na Ásia e no Oriente Médio, onde estão os primeiros registros, os brincos eram usados pela nobreza, para indicar uma posição social. Etc..." Desculpem, mas como o vídeo começou assim, também fiquei curiosa 😁😘 De resto, voçes estão sempre de parabéns, excelentes pessoas 🍀
@Jonatan3944 жыл бұрын
"Não me irrita, eu to bem, mas tudo pode mudar" auhsauhsauhusah Flor, eu amo sua personalidade! E o jeito que o Manu reage as coisas é tão incrível. Que vídeo foda, caiu incrivelmente bem para meu momento. Abraço forte em vcs, amo esse canal.
@hannibalamb4 жыл бұрын
Quero estar em paz e em liberdade, dentro de um relacionamento que agregue a ambos. Que seja agradável e sincero. Sem jogos, sem mentiras, sem abuso... Sem precisar se moldar as necessidades e expectativas do outro. Ser quem eu sou, sem ter medo disso. Ser porto seguro e um colo para acolher o amor da minha vida.❤️ Coisa simples, que a gente encontra facilmente por aí kkkk #sqn
@andreywesleybastosdesa.58924 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa
@marciliofausto35124 жыл бұрын
O que eu quero numa relação, no momento, é um crush que faça figurinhas animadas desse vídeo e me mande, pra eu ter vários no Whatssapp. Várias pérolas kakakaka
@gabrielaschneidermacedo41864 жыл бұрын
14:35 e eu fiquei deprê, não tive então um encontro amoroso genuíno foi nunca na vida! Lembro claramente de com 12 anos já ter uma lista muito estruturada dos atributos do meu futuro namorado e marido. Eu inclusive com esta idade combinei com um então vizinho/amigo que um dia iríamos nos casar, onde iríamos viver, filhas que iríamos ter,... O projeto já estava todinho esboçado, sério. E pasmem, namorei e casei mesmo com este vizinho, que claro passados 20 anos está longe de ser aquele que eu imaginei que iria ser quem cumprisse a minha tal lista. Mas olha, preciso fazer análise, me dei conta real e oficial agora 😂😂😂 de nervosa.
@marinamadureira16834 жыл бұрын
me identifiquei assim tb Gabriela rs. A flor falando que com 14 anos a gente ñ tem essas listas e eu "eita,como assim?" pq eu sempre tive. embora diferente de vc, eu nunca casei com nenhum rs
@fabiana198114 жыл бұрын
Marina e Gabriel a isso faz parte de um processo de idealizacao do par.Eu também idealizo muito e tinha listas até pouco tempo...mas o que eu desejo não é o que eu quero.Aprendi isso na terapia depois de frustrações.
@lidianeferreira12314 жыл бұрын
Gente...parece que vcs estão dentro da minha cabeça! Estou passando exatamente desse jeito....fiquei mais confusa ainda kkkkkkk ameeeei
@gabrielbarrucidasilva67854 жыл бұрын
Parei em 0:55 e me questiono: pq eu deveria pré estabelecer (a priori) um "querer" de um relacionamento amoroso? Pq não apenas aceitar o que a pessoa me traz, aceitar a pessoa que vem e depois fazer um julgamento (a posteriori) indo de encontro à uma decisão de firmar/criar o relacionamento ou não? Pq eu deveria estabelecer/fixar algo a priori em qualquer contrato de relacionamento que eu vá ter, sendo isso é uma clara receita de frustração?! Pronto, agora vou ver o vídeo ^^.
@lucaspatrickdasilva74764 жыл бұрын
Justamente, você não escolhe os tipos de relações que tem ou terá. Contudo, esse vídeo faz o pressuposto que sim, há uma escolha inconsciente não sendo por aquilo que você acredita querer na verdade
@2009rutinha4 жыл бұрын
Penso o mesmo
@renatinha12074 жыл бұрын
Porque você vive momentos x e aprende com esse passsado, que precisa viver histórias diferentes mas, no fundo, você não trabalhou seu inconsciente para desejar algo diferente
@robertalouise4 жыл бұрын
esse vídeo me deu um click absurdo (click bom/necessário). obrigada por isso, vcs dois!
@luizabertolini4 жыл бұрын
Vocês são demais! Flor, você é uma artista brilhante,mais que isso, uma mulher brilhante. Sempre admirei seu trabalho e, hoje, admiro a pessoa. Manu, sua inteligência e capacidade reflexiva me inspiram. Obrigada aos dois por esse canal. É uma das coisas que eu mais amo.
@nandamaria18814 жыл бұрын
Sei, amizade! Encontrar no amor seu melhor amig@ é o melhor da vida! 🥰
@lizandraretko9694 жыл бұрын
terminei o livro "três mulheres" que a Flor recomendou e meu deus muitíssimo obrigada por isso Flor, como você conseguiu viver a vida depois de ler?
@vanessalima35214 жыл бұрын
Tambem li por recomendação da Flor e ameeeeeeiii!!!
@lizandraretko9694 жыл бұрын
@@vanessalima3521 aaa que legaaal, as histórias são extremamente tristes mas são tão humanas e precisam ser divulgadas, livro Incrível mesmo
@leticiaazeredo18144 жыл бұрын
Sobre o que é esse livro?
@lizandraretko9694 жыл бұрын
@@leticiaazeredo1814 ao meu ver, é a história de 3 mulheres que têm a vida completamente destruída por homens e como elas deixam eles se aproveitarem delas de todos os jeitos, mas elas não conseguem cortar a dependência, é incrível, um livro com uma crueza extrema!! vale muito a pena
@j4nainaC4 жыл бұрын
Muito bom o atrito dos dois a espontaneidade a transparência!!! Vcs são incríveis!!!
@biketerapia-joaodavid10004 жыл бұрын
Depois de vários sem assistir, estou aqui rindo novamente com essa forma natural de vocês tratarem essas expectativas que criamos sobre nós mesmos e principalmente sobre o que desejamos encontrar no outro!👏👏👏🙌😅
@lauraconde12193 жыл бұрын
Flor e Manu isso que vocês fazem é muito sério, em um ótimo sentido! Manu fico aqui imaginando porque você fica parecendo tão envergonhado da espontaneidade da Flor! Penso que vocês tem uma sincronicidade ótima! O que fazem juntos causam “algo” em quem assiste! Não desistam! Bj 💋
@dancedevagar4 жыл бұрын
Vocês se superam a cada vídeo. Um bálsamo para os meus Divertidamentes. ❤
@canalalimentar23894 жыл бұрын
Manu é maravilhoso kkkkkkk "Desculpa, são 11:11 - faz um pedido!!!" Maravilhosoooooo como cortar a tensão ou começar kkkkkkkkkkk
@mariateresabringel52494 жыл бұрын
ESSE É O VÍDEO MAIS IMPORTANTE DESSE CANAL. EU RI. MAS EU RI. E AINDA REFLETI.
@joypdrz4 жыл бұрын
5:39 Ah, eu adoro!
@danielefonseca63252 жыл бұрын
Ele falando da área sentimental e eu ouvindo e levando para área profissional, e vendo que faz MUITO SENTIDO! 👏👏
@waldirsouza4131 Жыл бұрын
Pai Amado ... Vocês são Necessários !!!! Que Encontro 😃 quanto antagonismo sincrônico Amo Vocês
@monicalizmiranda89534 жыл бұрын
Essas questões sobre a "descoberta da vida", eu era ameaçada pelo meu pai, minha meta era tirar minha mãe daquela relação abusiva. Eu nem tinha permissão para existir. Já estou com 54 anos e não arrependo das metas que estabeleci aos 14 anos. Eu superei meu pai, proporcionei o que pude de melhor para a minha mãe. Sinceramente, amor não deveria ter toda essa prioridade. Aliás, o amor não foi prioridade na minha vida. A realidade de quem luta para sobreviver é muito diferente do que a pequena burguesia busca como prioridade.
@niemietz1004 жыл бұрын
Vc conseguiu juntar um problema social com emocional, interessante
@monicalizmiranda89534 жыл бұрын
@@niemietz100 superei meu emocional, tornei-me uma pessoa forte e fui o escudeiro da minha mãe até o último suspiro, ocorrido em março deste ano. Quanto ao meu pai, minha realização profissional proporcionou à ele um tratamento digno por 23 anos após um acidente de automóvel que o deixou sequelado. Também estive com ele, de mãos dadas, até o último suspiro, em 26/10/2019. É por isso que não tenho paciência para esses discursos pequeno burguês de busca de amor é companheiro romântico. O próprio amor romântico é uma invenção de pouco mais de 150 anos.
@niemietz1004 жыл бұрын
Vc é uma guerreira parabéns, minha meta é fortalecer meu emocional a esse nível kk
@manuellasilva1754 жыл бұрын
Iconic
@edinalvasocreppa46892 жыл бұрын
Gente!! Ja assisti diversos videos desses dois, mas esse é simplesmente hilário, divertido, alegre e verdadeiro... A-do-rei!!! Flor na verdade queria era Emanuel, simples assim. Voces sao o máximo! Bingo.
@felipematosacg4 жыл бұрын
Eu adoro a Psicanálise do Emanuel kkkkk Mas a gente precisa pensar sim no que a gente achar que quer. Sensacional as reflexões.
@RicardoHerzViolino4 жыл бұрын
Hahaha! Muito bom o começo desse vídeo! Cês tavam bem loucos, né?
@renatacardoso73224 жыл бұрын
Me sinto sempre representada pela Flor! 🙂❤
@noliveira074 жыл бұрын
Tô amando vocês. Me lembra muito um casal que eu já conheci. Muita leveza e consciência 🌹
@lucasfernandes31074 жыл бұрын
Vocês dois são uma gracinha cara. Todo vídeo eu fico com vontade de abraçar vocês. Reflito várias questões, me escangalho de rir... Canal foda.
@patynanda4 жыл бұрын
E temos o para choque de solidão 58: "O que você diz que quer é o que você queria querer" 😍
@juliavaladao65334 жыл бұрын
O brinco da Flor é da TREVO!!! 😍
@flaviapavone73384 жыл бұрын
Minuto 05:40, nós não odiamos qdo vc fala de psicanálise. Estamos aqui pra isso. Favor continuar! Bjs
@ve_ve13674 жыл бұрын
Neste vídeo aprendemos que: 1 - Enquanto acreditamos que estamos de forma consciente escolhendo os relacionamentos, em algum lugar do universo, Freud dá gargalhadas (ou olha com julgamento, que deve ser mais a cara dele). 2 - Pagode dos anos 90 é maravilhoso.
@lorenacunhadesouza96594 жыл бұрын
Hahahaha, perfeito!
@anafavilla46113 жыл бұрын
Morro de rir com os papos de vocês😂😂além de muiita coisa séria que o canal trás, o humor é fundamental
@palomamesquita24894 жыл бұрын
Esse vídeo me atingiu em cheioooo! Digerindo ainda. Muito bom! 👏🏻
@andreiatorquato34204 жыл бұрын
Gente, como é isso? Vamos da extrema gargalhada a reflexão prufunda, nesse canal. Chocada!!!
@lorenaneri56694 жыл бұрын
Nossa, eu vivi isso ontem, tive um encontro e voltei pra casa com todas essas questões. No caso, o rapaz não tinha quase nada da minha lista, sim eu também fiz esse tipo de carta. Esse vídeo está sendo uma luz pra mim, me fazendo pensar melhor. Obrigada!💜
@juliayjulieephron49084 жыл бұрын
Flor e Manu sou nova por aqui e sinto que não vou querer ir embora nunca. Os papos de vocês super fazem todo sentido. Estou separada há 6 anos e ainda vivo o luto dessa relação morta mas que ainda não aceitei ter terminado. Ouvir vocês tem feito mto sentido para me compreender, este vídeo foi instigante. Obrigada!
@alessabarreto94354 жыл бұрын
o manu sempre quer saber a lógica das coisas? ❤️ ps: eu aqui rindo junto com eles quando a flor começou a cantar no início hahaha adoro. amooo o canal e vocês!
@isadoramoreira97994 жыл бұрын
Nossa, que vídeo necessário! Manu, eu me vejo em você! Mesmos questionamentos e mesmas reflexões. Flor, super te entendo nessa questão de idealizar algo mas não ter certeza se de fato essa idealização nos fará feliz. Obrigada por esse vídeo e obrigada por terem esse canal tão pertinente que nos encoraja a fazer uma auto análise. Vocês nos ajudam a ser melhores!
@disdalfi3 жыл бұрын
O momento que eu me percebi sob a necessidade de vir ao vídeo para dar o like foi quando a Flor começou a cantar pagode. Muito bom o vídeo todo!
@thaysaviladossantos43403 жыл бұрын
Maratonando esse belo canal e tendo a felicidade de a Flor cantar aleatoriamente um pagode. Aiaiai fico muito feliz.
@lmz0003 жыл бұрын
Esse é um dos TOP 3 vídeos mais importantes do canal. Esse é sobre a busca de uma companhia, pois tem outros preciosos sobre saúde mental e como navegar pela vida. Teria economizado uns 10 anos de sofrimento conhecendo vocês anteeeees.... Seguinte. Só tem dois resultados: Ou a gente lista o que procura e vai testando até achar e a frustração e o tempo e investimento e a canseira mental do engajamento com uma nova relação até ver que não dá mais.... Ou a gente vira exigente e tenta primeiro o que parece dar mais certo mesmo que emocionalmente o inconsciente procure outra coisa. E parece ser muito menos penoso e eu Q-U-E-R-O a segunda opção, de dureza a vida tem de sobra, gente... Flor e Manu pensem de novo naquele app de relacionamento para os inscritos no canal, a gente preenche umas 42 páginas de opções e o sistema cruza o que mais bater um com o outro de preferência na mesma cidade, um Tinder funcional que conecta as pessoas com os gostos mas também com os TRAUMAS de forma que o encaixe dos enlaces dêem uma chance possível das pessoas encontrarem mais amor, mais carinho e mais acolhimento. Porque nesse mundo de pandemia além disso ter se tornado muitíssimo mais necessário a aleatoriedade de procurar, começar, dar ruim, tentar de novo já me quebrou suficente pô XD Parece irônico, mas isso aí vem de um desejo real. Obs: Vocês tem salvado minha sanidade que já tava mal das pernas. Obrigado de novo.
@brunaevellyn58514 жыл бұрын
Eu tô chocada com como eu pareço com a Flor nos aspectos citados no vídeo!!
@HelgaCavoli3 жыл бұрын
Este é um dos melhores vídeos deste canal. Precisava rolar um Top 5, Top 10.
@YuriReisSantana4 жыл бұрын
Só achei achei esse vídeo o mais maravilhoso do canal? 😍✨🤗