Рет қаралды 37,723
Em 2022, uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) revelou indícios da ação de um cartel de empresas de pavimentação em fraudes a licitações da estatal federal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) que somam mais de R$ 1 bilhão no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Agora, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou contratos de cerca de R$ 650 milhões herdados de Bolsonaro que levam para a atual gestão uma série de empreiteiras e condutas suspeitas.
Para explicar o que é e como funciona esse "cartel do asfalto", Isabella Faria conversa com o repórter de Política Flávio Ferreira, que mostrou, ao lado de Mateus Vargas e Guilherme Garcia, que a estatal afrouxou licitações, abrindo margem para desvios, corrupção e superfaturamentos, além de prestação de serviços precários.
A transmissão ocorre pelos canais do jornal no KZbin, no Facebook e na Twitch.
Ao vivo, de segunda a sexta-feira, direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha convida especialistas de diferentes áreas, além de repórteres, editores e colunistas do jornal, para discutir política, economia, cultura, educação, tecnologia e tudo o que for assunto no país.
Depois da exibição ao vivo, todos os episódios também ficam disponíveis em formato de áudio nos principais agregadores de podcast.
Leia mais na Folha
folha.com/xs3u...
Assine a TV Folha
goo.gl/EBg4ag
Instagram
/ folhadespaulo