Tenho muitas fraquezas masss descobri a controlar minha ansiedade e a aprender errando sem sofrer horrores. Amo fotografia! Desde sempre e para sempre! Amooooo fotografar crianças! Talvez por esse motivo eu admire e namore tanto suas fotos. Mas minha maior fraqueza sem dúvida alguma é minha artrite reumatóide. Conviver com a dor é muito foda! Mas fotografar enche meu coração de alegria e assim estou caminhando para meu segundo aninho de fotografia.😉 Adorei o vídeo! Bj no coração, Diego!
@andrepalmag5 жыл бұрын
Rochele como me identifiquei com seu comentário,eu estou estudando e fazendo alguns eventos a um ano e pouco mais ou menos,minha adoração é também festa infantil,tenho Espondilite Anquilosante com varias cirurgias e próteses na coluna,tenho 43 e funcionário público,mas realmente a satisfação em fotografar e estudar fotografia ,supera qualquer dor que eu tenha no outro dia..... parabéns pra todos nós e obrigado Diego Castelo por sua humildade,e vontade de ajudar o próximo!!!
@andrepalmag5 жыл бұрын
Tão feias mais estou adorando..................www.behance.net/andrpalma
@rocheleanne97175 жыл бұрын
🤜🤛 Tamujuntu, querido! A gente mata um leão por dia, né? Eu tenho 45 anos e tenho AR desde 2011. Vc é iniciante como eu, André! Que nosso amor pela fotografia seja maior que qq dor nossa! Tem Instagram? Me acha lá pra eu te seguir “ Rochele Otero Fotografia “. Fica com Deus!
@DiegoCastelo4 жыл бұрын
Que história! Parabéns pela força Rochele. Suas fotos são super lindas. Viver com dor é dureza. Minha noiva tem fibromialgia e sofro junto com ela, pois ela praticamente não tem paz física, mas teve que se acostumar com isso :( E aprender errando é quase mais eficaz que aprender apenas acertando, rs. Continue firme que vai ter muitas alegrias ainda na fotografia! Beijoss!
@jaquelinecasemiro3664 жыл бұрын
Maior verdade, o que mais tem é fotógrafo vaidoso. Acho que ao invés de julgarem quem cobra barato ( que normalmente é quem tá começando e n tem network) poderiam ajudar essas pessoas a cobrarem o preço justo ensinando e dando dicas como vc faz.
@DiegoCastelo4 жыл бұрын
Exato Jaque. Precisamos nos ajudar e olhar para o outro com mais atenção e carinho. Porém... O ego é forte em boa parte da classe. O problema não é nem o fotógrafo (a), e sim o ser humano. Quem sabe um dia a gente melhore, espero!
@juliano70314 жыл бұрын
sou iniciante, mas acho que valor é relativo.. pra muita gente 100 reais é uma fortuna e pra outras 1 000 reais é um trocado pra curtir o fim de semana.. então acaba que vc escolhe o seu publico alvo com base no que cobra..
@DiegoCastelo4 жыл бұрын
Bem colocado. Este é outro motivo pelo qual não condeno quem cobra barato. É até um ato de inclusão social.
@andrewdriw32184 жыл бұрын
Estou começando tem menos de 15 dias. Mas sempre quiz trabalhar com isso. E eu pretendo realmente cobrar como empresa mesmo a meta é daqui a 1 ano. Por que por exemplo não adianta eu entrar no mercado só com pouco equipamento que tenho e com pouca experiência com Fotografia. Dessa forma vou fazer bastantes clicks estudando bastante e conforme for tenho 12 meses para conseguir mas umas lentes flashes etc... Sabe em algumas fotos que fiz nesse pouco tempo sempre aparece alguém perguntando quanto eu cobro... E aí o que eu faço...?? Com um SL2 18-55 ... Por isso planajei um tempo para eu aprender a compor controla o equipamento... Enquanto vou conquistando mas equipamentos para fazer um trabalho e que entregue um bom material ... Se a minha realidade fosse de já começar com tudo... De repente já entraria no mercado porém sem experiência com o que acabei de comprar... Então... Pra minha realidade é apesar de não tem equipamento X ou Y eu ir aprimorando a minha técnica...
@DiegoCastelo4 жыл бұрын
Você falou tudo e faz o certo meu velho. Ganha experiência com o que tem e nunca pare de buscar conhecimento. Se Deus quiser você vai conseguir atingir suas metas. E quando perguntarem quanto você cobra, cobre o que você acha justo pelo material que você vai entregar. Se for 100 reais, 150, 200, e dai pra cima, tanto faz, só não cobre mais do que você pode produzir, é a única regra. Sucesso!