A parte em que Gleiser fala sobre platão (2:05) é realmente muito bonita. Eu gosto muito do Gleiser porquê ele fala com sabedoria e é livre de preconceitos, ele é imparcial, principalmente quando o assunto é delicado, como um verdadeiro estudioso das ciências naturais deve ser.
@majomoura25644 жыл бұрын
Magnifico esse ser!
@adrianajaegers6 жыл бұрын
Orgulho desse brasileiro. Só soma!
@levisoaresdelima67388 ай бұрын
Pisamos no mesmo rio há milhões de anos. A água é a mesma.
@elzaantoniapereira32029 ай бұрын
Interessante!
@RamonBrederSalarini2 жыл бұрын
Grande professor!!
@marisleybrito27274 жыл бұрын
Um ser iluminado!!!
@ermelindamargarida52234 жыл бұрын
Parabéns parabéns parabéns
@estefanicostadasilva7368 жыл бұрын
Me lembrou muito as Leis Herméticas.
@PedroCruzPedro11 жыл бұрын
A 1:55, o Marcelo Gleiser diz "filosofia do Devir", isto é, do movimento da transformação, congruente ao que ele diz até então sobre a filosofia de Heráclito, o que é diferente de "filosofia do Dever", como parece que o tradutor ouviu, pois escreveu "philosophy of Duty" na legenda.
@wagnerdonadio82995 жыл бұрын
A primeira vez que me deparei com essa expressão "teoria do devir", foi no livro Introdução a Filosofia, no 1o ano da faculdade de Direito. Na época, não entendi muito bem o assunto. Agora, com a explicação do Gleiser, entendi melhor, mas é um assunto complexo. Bem interessante o vídeo.
@OCorujinha6 жыл бұрын
Tudo muda!
@manobrisa80504 жыл бұрын
a mudança muda para o q? me refiro ao sentido antônimo?
@aydeesilva94865 жыл бұрын
BOM DIA Marcelo não entendir muito essa pergunta TALVEZ porque as águas do rio passam não faça paradas
@rgoficinadopc1058 Жыл бұрын
Concluo, na minha ignorancia, que ambas visoes estao corretas...
@lucas167211 жыл бұрын
Esse cara é genial. Compre os livros de Marcelo Gleiser;
@OCorujinha6 жыл бұрын
O ser é ou o ser nao É!
@angelicasilva72035 жыл бұрын
Sensacional!
@manuelafonso82715 жыл бұрын
Falta-lhes o colírio do Criador,muita para pouca uva,muitas contradições entre eles,mas continuem estudando no fim da vida diga-me se não fariam melhor ajudar o vosso próximo.
@157tty11 жыл бұрын
meu sonho é ter os livros dele
@リンカーン-h7m5 жыл бұрын
*_Me lembrei, do Mestre dos Magos. Ele também falava por Enigmas._*
@victorevangelista17916 жыл бұрын
❤
@luterano21616 жыл бұрын
Quem está certo, Heráclito ou Parmênides? Na minha opinião, os dois.
@odilonconceicaocuti27893 жыл бұрын
ambos estão certos
@wellscastane91834 жыл бұрын
A beleza e as proporções aureas, são físicas e abstratas..geometria ideal e,.a existencial,acho que o canal do Marcelo..não chega nem a um milésimo do windersin ou de funk anitadologia etc..mas o peso e mil vezes maior
@luansalesluy87773 жыл бұрын
Depois disso aí, vou fumar um charuto e ouvir um betoven
@AntonioNeto-lg6bz Жыл бұрын
Um da essência e o outro fala da aparência.
@MrPGOLIVEIRA6 жыл бұрын
Começo e fim é um pensamento do ser humano e não é uma realidade Absoluta. Nossa origem e nosso fim, são termos relativos, tem que ter uma referência. O ser humano precisa das muletas da "referência". A Natureza é Absoluta, não existes estas coisas que o ser humano ingênuo inventa, alias inventamos por precisamos viver, ou seja precisamos inventar coisas, mas querer explicar com base em referências imaginárias é de uma ingenuidade muito grande. Ex. o sistema solar se baseia no sol como referência, mas isso da cabeça do homem. As distâncias se medem, o tempo se mede, a velocidade existe? Na Natureza ela não existe pois as medidas são coisas da cabeça do homem. Sejamos humildes perante os infinitos mistérios da Natureza e esqueçamos as referências humanas para considerar a Ciência de fato e não a ciência que embora bem intenciona não chega a um fim. Deus é generoso e paciente, pois atiramos onde vemos e acertamos onde não vemos. A ciência estudou o átomo e inventou o celular...kkk
@canalpapodoporco15356 жыл бұрын
Imagino se o deus judaico fosse um geômetra, a biblia teria que ser totalmente refeita, pois os ignorantes que a escreveram não tinham a mínima idéia :-) Abs.
@cartunsdodevas5 жыл бұрын
Acredito que a bíblia é fonte de muitos conhecimentos sobre os costumes e crenças de um povo. Também creio que os textos originais foram escritos por gente que sabia muito bem do que estava falando. Tudo tem um contexto.