Assista a análise do economista Carlos Gadelha, coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz, sobre a situação do Complexo Industrial da Saúde no Brasil diante da pandemia do coronavírus.
Пікірлер: 11
@ivancardosomartineli2223 Жыл бұрын
a dimensão geopolítica que os complexos industriais de saúde terá nessa nova ordem multipolar em gestação será enorme. o brasil deve urgentemente - porque possui todas as condições materiais para tanto - se reindustrializar (tendo a área da saúde como destaque) e se posicionar nesse cenário internacional de maneira soberana.
@ismarjoseteixeira99914 жыл бұрын
O SUS é importantíssimo mas forças empresariais não quer o progresso da saúde pública no Brasil.
@BabyBlue19394 жыл бұрын
Parabéns Carlinhos vou compartilhar 👏👏👏
@laisbotelho19943 жыл бұрын
Aonde eu consigo esses dados? sobre importação de saúde? Estou pesquisando medicamentos e não acho esses valores. Não acho essa fonte em lugar nenhum..
@rodrigosilveira82634 жыл бұрын
Belo panorama geopolítico professor. Acredito que as atitudes do Japão, EUA, e países britânicos propondo incentivos para que empresas produtivas saiam da China e se instalem nos seus países de origem irá nivelar a oferta e a procura de componentes indústrias em geral. O Brasil precisa se aliar a este grupo e abrir suas portas para instalações em conjunto com essas empresas se desvencilando das amarras dos chineses.
@ivancardosomartineli2223 Жыл бұрын
empresas produtivas voltando aos seus países de origem? sugiro que procure conhecer o debate sobre as cadeias globais de valor-trabalho.
@matheusfernandomatheus38143 жыл бұрын
Por um Projeto Nacional de Desenvolvimento!
@emanuelmota95632 жыл бұрын
Gênio. Esse país não te merece.
@josueramos64493 жыл бұрын
Resumindo, de 2000 a 2019 o brasil saiu da posição 26 para 56 no índice de complexidade econômica. OU seja, o Brasil aprofundou o subdesenvolvimento e a dependência na fara do juro alto e dolar baixo.