FUVEST 2016 - Q6 - No plano cartesiano, um círculo de centro P = (a, b) tangencia as retas de equaçõ

  Рет қаралды 5,124

Prof Gabs

Prof Gabs

Күн бұрын

📲 Links e informações importantes: linktr.ee/prof...
🔢 Matemática pela USP | +10k alunos em 15 anos
✅ Quer aprender Matemática e Física de um jeito descomplicado? Se inscreva no canal e me acompanhe em todas as redes sociais!
📲 Acesse o Canal do Telegram no link acima para estar por dentro de todas as novidades, conversar comigo, tirar dúvidas e sugerir temas para as próximas aulas!
⬇️ Deixe suas dúvidas nos comentários! Grande beijo, te espero no próximo vídeo!

Пікірлер: 21
@Camillinhado8
@Camillinhado8 3 ай бұрын
Gabs do céu, você me salvou. Peguei essa questão e tinha conseguido desenhar e desenvolver as equações de reta e da parábola. Só me faltava o insight da distância de ponto e reta. Ajudou muitooo
@nathaliaagatha5445
@nathaliaagatha5445 2 жыл бұрын
que questãozinha viu 😅
@F.ganhadorde1emmy759
@F.ganhadorde1emmy759 2 жыл бұрын
Eu nunca pensaria nisso na hora da prova Eu nem sei nem por onde começar
@gabrielmoraesf6
@gabrielmoraesf6 4 ай бұрын
Essa era pra não zerar
@boraborabuu2272
@boraborabuu2272 Жыл бұрын
como ter esses raciocinios na hora da prova?!
@galaxyroad3933
@galaxyroad3933 Жыл бұрын
Pse
@JoaoVictor-ut1ms
@JoaoVictor-ut1ms Жыл бұрын
Depois de formar uma base teórica sólida sobre esse conteúdo, fazer muitas (muitas mesmo) questões parecidas desse tópico, corrigi-las muito bem, refazer as erradas depois de um tempo e voltar na teoria (revisar) várias vezes. Claro, acredito que não teríamos tempo pra fazer isso pra todos os conteúdos de todas as matérias, mas acho que vale a pena o investimento se for um conteúdo recorrente de uma matéria que vc tenha dificuldade, nessa caso, por exemplo, geometria analítica. Tenho feito isso e observado um progresso que nunca tive nos meus outros anos de cursinho. Geometria analítica, inclusive, era uma pedra no meu sapato: errava todas, mas agora consigo ter um desempenho bem melhor.
@boraborabuu2272
@boraborabuu2272 Жыл бұрын
@@JoaoVictor-ut1ms obrigada
@samuelbatalha09
@samuelbatalha09 4 ай бұрын
Boa pra cair na prova de astronauta essa
@matheuso1
@matheuso1 5 ай бұрын
caí nos cinco minutos kkkkkk Tem que pensar em tudo e mais um pouco pra acertar essa questão no meio da prova
@nicole.2875
@nicole.2875 Жыл бұрын
Essas questões servem pra selecionar psicopatas dentre os candidatos, quem pensa isso em 3 minutos?
@mateusrodrigues8461
@mateusrodrigues8461 Жыл бұрын
O japonês que nunca conversou com uma mulher
@AlfredoBatistaDeAlmeida
@AlfredoBatistaDeAlmeida Жыл бұрын
kkkkkkkkkkk@@mateusrodrigues8461
@AlfredoBatistaDeAlmeida
@AlfredoBatistaDeAlmeida Жыл бұрын
A não ser que vc já tenha visto questões desse tipo é muito dificil pensar nisso em 3 minutos, normalmente vc ganha tempo em outras pra depois usar nessa
@amorimgabriel17
@amorimgabriel17 6 ай бұрын
essas antigas da Fuvest são osso, se vc fizesse 6 das 12 já tava bem, hj em dia tá bem mais acessível matemática. Por isso o corte de med era 72-73, basicamente a galera errava quase tudo em mat e física kkkkkkk
@lucasoliveirasantana6597
@lucasoliveirasantana6597 5 ай бұрын
@@amorimgabriel17 Percebi isso man, mas achei que era só impressão minha kkk. De 2020 pra frente tem questões que vejo que são dificeis, mas se treinar bem consigo fazer parecidas. Agr de 2019 para trás misericórdia kkkk
@NevesCordeiro
@NevesCordeiro 8 ай бұрын
Questão linda, Gabs, igual a resolução. Daria também forçando geometria plana, tracejando a ordenada de p, surgindo dois triângulos isósceles semelhantes e com catetos iguais ao raio da circunferência, isto é, cateto = a. Em seguida dava para perceber que a ordenada de p é formada pela hipotenusa (a√2 ) do triângulo acima e pelo cateto (a) do triângulo de baixo. Com isso, soma-se essa hipotenusa e cateto igualando com a² -> a√2 + a = a² (sabendo que a²=b, por causa da parábola), dividindo tudo por "a", sabendo que a > 0, resultando em a = 1+√2. Por fim, só substituir pela ordenada no ponto P, no caso a², resultando 3+2√2.
@helolopes5683
@helolopes5683 Жыл бұрын
DIVO
@Caiorocha04
@Caiorocha04 Жыл бұрын
essa formula quebra qualquer um kkkkk
@guilhermedinolla1425
@guilhermedinolla1425 Жыл бұрын
Com essa imagem fica bem fácil provar que a + a*2**(1/2) = b, e como b = a**2 fica bem simples
FUVEST 2010 - Q78 - No plano cartesiano OXy, a reta da equação
16:18
FUVEST 2011 Q28 - No plano cartesiano, os pontos
15:16
Prof Gabs
Рет қаралды 3,7 М.
The Best Band 😅 #toshleh #viralshort
00:11
Toshleh
Рет қаралды 22 МЛН
UFC 310 : Рахмонов VS Мачадо Гэрри
05:00
Setanta Sports UFC
Рет қаралды 1,2 МЛН
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН
So what actually is the Dot Product?
13:26
JT Maths
Рет қаралды 11 М.
DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS | Plano Cartesiano | Geometria Analítica
10:14
Dicasdemat Sandro Curió
Рет қаралды 899 М.
How to STUDY so FAST it feels like CHEATING
8:03
The Angry Explainer
Рет қаралды 2,9 МЛН
The 7 Levels of Math Symbols
14:03
The Unqualified Tutor
Рет қаралды 38 М.
The Best Band 😅 #toshleh #viralshort
00:11
Toshleh
Рет қаралды 22 МЛН