Gostou desse vídeo? Comente, se inscreva no canal e ative as notificações. Nas demais redes sociais: facebook.com/Prof.BrunoMedeiros instagram.com/profbrunomedeiros/ twitter.com/ProfBrunoMedei1
@Ian-fg5qx3 ай бұрын
muito bom!!!! quem dera existisse resolução tão bem comentada assim de todas as matérias, passando por todas as alternativas. excelente!
@BlackEagle-y2k2 ай бұрын
Marcelão da Química, Mateca (Matemática), Professor Pinguim (Física) são mt boms
@leticiaamorim88362 жыл бұрын
Que resolução maravilhosa 😍
@luisguarnieri6181 Жыл бұрын
MUITO OBRIGADO PROFESSOR NÃO PARE NUNCA POR FAVOR
@roselenaribeiro37583 жыл бұрын
Professor, sua organização e didática facilita demais o aprendizado. Excelente vídeo.
@mariqueirz Жыл бұрын
resolução perfeita, como de costume! obrigada :)
@marcoskommling48193 жыл бұрын
excelente vídeo, sempre tudo muito bem explicado e organizado, parabéns
@henriquerodrigues4689 ай бұрын
grato pelo gabarito comentado
@vitoryudi1799 Жыл бұрын
ótima resolução!!
@luisguarnieri6181 Жыл бұрын
PERFEITO
@ana-me2sk2 жыл бұрын
28:32
@profbrunomedeiros2 жыл бұрын
????
@rafagianto3 ай бұрын
brabooo
@guilhermetochetto23853 ай бұрын
Prof, e quanto as greves? Elas eram permitidas durante a Era Vargas?
@profbrunomedeiros3 ай бұрын
@@guilhermetochetto2385 é um tema complexo, em tese sim, mas há várias leis que equivalem a greve a um ato contra os interesses nacionais De uma tese da UFF O Golpe do Estado Novo é proclamado em 10 de novembro de 1937, na mesma data em que é outorgada a nova Constituição. Nela, o direito de greve foi considerado prejudicial à sociedade no mesmo artigo que a Justiça do Trabalho foi instituída.1 Prescrevia o artigo 139: Art. 139 - Para dirimir os conflitos oriundos das relações entre empregadores e empregados, reguladas na legislação social, é instituída a Justiça do Trabalho, que será regulada em lei e à qual não se aplicam as disposições desta Constituição relativas à competência, ao recrutamento e às prerrogativas da Justiça comum. A greve e o lock-out são declarados recursos anti-sociais nocivos ao trabalho e ao capital e incompatíveis com os superiores interesses da produção nacional (BRASIL, 1937, art. 139). A Constituição deixava claro que, para o governo, a realização de greves era contrária aos “interesses sociais”, “nocivas ao trabalho” e “incompatíveis com os superiores interesses da produção nacional” (BRASIL, 1937, art. 139). Mas o direito de greve não era explicitamente criminalizado pela Constituição; a continuação do art. 139 mais parecia uma frase solta do constituinte sobre o direito de greve.
@guilhermetochetto23852 ай бұрын
@@profbrunomedeiros Prof, perdão, vi sua resposta só hoje! Então se eu encontrar uma alternativa de prova dizendo que, durante o Estado Novo, as greves eram proibidas essa estará, provavelmente, errada?
@gilbertofilho66082 жыл бұрын
Kkkkk o prof bravo com a questão 64 da fuvest
@profbrunomedeiros2 жыл бұрын
Até fui olha o vídeo, ah, mas pelo amor que questão mequetrefe.