Eu sou contra o aborto. Mas meus principios não podem colocar em risco a vida de outras mulheres. O aborto é um direito. A mulher deve ter o poder de decidir o que fazer com o seu corpo.
@EduardoCarvalho140820005 күн бұрын
Existe direito a matar inocentes?
@damadeferro155 күн бұрын
@ vc defende tb os inocentes que estão sendo mortos por balas perdidas? Estupradas com 27 dias de vida? Abandonados nas ruas e orfanatos? Ou só milita para dar palpites no corpo das mulheres?
@eduardo1120005 күн бұрын
@@damadeferro15penso igual você. O ideal seria o aborto não ocorrer… mas as pessoas realmente se importam com a vida? Quando vou na rua e vejo um pedinte passando nos restaurantes o pessoal mal olha na cara sabe? Mudei muito de opinião depois de observar essas coisas… do que adianta deixar o bebê nascer mas largar ele depois no mundo? Sem auxílio e amor.
@pedro720kizzyoficial2 күн бұрын
Sou contra o aborto, posso não achar ele certo, mas sendo contra o aborto não significa que sou contra sua descriminalização e legalização, pois as mulheres tem sim o direito de decidir o futuro do seu corpo, eu jamais vou impor as mulheres e as outras pessoas, aquilo que eu acredito, nem religião, nem políticos, nem partidos, e nem mesmo o Estado podem vetar o direitos de escolha das mulheres pois sei que isso é inaceitável, pois o Estado é laico, e por isso mesmo sendo contra o aborto, eu também não acho certo prender as mulheres por causa disso, por isso que o Brasil deve sim descriminalizar e legalizar o aborto, para que as mulheres não sejam presas e nem mortas em clínicas clandestinas, também em Países onde a prática é legalizada as taxas de aborto são menores do que em países onde é ilegal como o próprio Brasil, já em países em que o aborto é legal como EUA, México, Cuba, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Suiça, França, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Alemanha, República Checa, Áustria, Itália, Croácia, Grécia, Ucrânia, Tunísia, África do Sul, Cabo Verde, são Tomé e príncipe, Moçambique, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina, Colômbia, Turquia, e Israel, sim infelizmente para os bolsonaristas e a bancada da bíblia, até em Israel aborto é legalizado, porque viram que proibir o aborto não ajuda em muita coisa, só leva as mulheres ao perigo, as leis de aborto nesses países que citei são as mais bem exemplares do mundo, e elas também são muito bem estudadas tanto por governos de esquerda e de direita, e até mesmo por organizações internacionais como a ONU, e a OMS que inclusive já aconselharam que outros países como o Brasil a legalizarem o aborto, pois proibir o aborto não impede que ele aconteça só leva as mulheres as práticas inseguras, por isso que eles falam que o acesso legal e seguro salva vidas, pois as mulheres mais sofrem com isso são mulheres negras, faveladas, indígenas, e pobres, que tem dificuldade de interromper uma gravidez indesejada, e abortam na cladestinidade e acabam perdendo a vida, e lembrando que o aborto clandestinidade, e lembrando que embrião e feto não é criança
@rodrigobeserra4216 күн бұрын
A decisão cabe a quem gesta, quer seguir com a gestação, apoiada, não quer seguir com a gestação apoiada também, espero que a suspensão de um direito fundamental seja revogada, e que as mulheres americanas não tenham que arriscar suas vidas assumindo o controle dos seus próprios corpos. Espero também que nós aqui no Brasil passemos a tratar este assunto de muita importância com menos hipocrisia, fanatismo, machismo e arrogância lembrando sempre que o estado Brasileiro é laico, vale sempre a pena lembrar e que sim é direito da mulher se for essa a sua decisão ter um aborto seguro, gratuito e sem risco de ser presa ou linchada pelos ditos "pró vida" que pensam em tudo menos na vida de quem gesta.
@bruno97645 күн бұрын
Espero que as pessoas consigam pensar logicamente, ver que não é questão religiosa e que pensem na vida que está sendo tirada. Sim a mulher tem autonomia do corpo, só que pra justificar tirar um vida vc estaria entrando num buraco sem fim
@elizamorais67045 күн бұрын
@rodrigobeserra421 ❤🫶🤝👏
@96vanderson5 күн бұрын
Não quer ter filho use métodos contraceptivos, muito simples! só quem tem direito de tirar a vida é o dono dela.
@r3natodtorr3s3 күн бұрын
ainda bem que a sua mãe escolheu te ter e nao abortar, bom agora voce pode ter essa opniao tao abalizada no direito de uma pessoa poder matar um bebe para nao ter sua vida prejudicada.
@rodrigobeserra4213 күн бұрын
@@bruno9764 Entendo, te convido a pensar na vida de quem está gestando.
@caiomarrafon77264 күн бұрын
tanta criança nasce indesejada, sem planejamento algum da família... sou a favor do aborto sim
@kaikydias9345 күн бұрын
Porque a Globo que é comunista tá falando sobre o "sonho americano" 😂😂😂 Essa emissora é Mais vendida que qualquer coisa
@tiagocaleb95506 күн бұрын
Não gosto do fato deles terem feito a reportagem dando pouca voz ao lado contra aborto, não tenho opinião sobre o aborto, mas claramente a reportagem é bem pró aborto
@alexandretimossidealmeida26215 күн бұрын
Padrão Globe de jornalisme
@r3natodtorr3s5 күн бұрын
simples propaganda da pior especie leva as maes abalada e sozinhas cometerem assassinato com ar de ser um direito, como se matar o bebe fosse sinal de bondade e proteçao das maes
@caiomarrafon77264 күн бұрын
a reportagem é sobre um país que viveu os últimos 50 anos com o aborto totalmente legalizado. Lá não é um tabu como aqui
@zum-oo3nq3 күн бұрын
eles não estão criando uma pauta, o aborto lá era normal até recentemente, não é como se fosse um debate político sem concretudes anteriores, a opinião da mulher contra o aborto pouco altera a realidade de que até então o aborto sempre foi muito presente legalmente na comunidade americana.
@alexandretimossidealmeida26215 күн бұрын
Tem até musiquinha para um ato tão monstruoso🤦🏻♂️
@ssousasou6 күн бұрын
O jornal deixou de falar que a Jane Roe se tornou ativista contra o aborto.
@zum-oo3nq3 күн бұрын
antes de morrer na vdd ela contrariou essa própria atitude e afirmou que continuava a ter crenças sobre o direito do aborto.
@NoelmaRibeirodaRocha3 күн бұрын
E uma questao delicada:Sou a favor em caso de estupro e de má formaçao.
@alicegomez__Күн бұрын
Sou totalmente a favor, sempre fui, por várias razões. Além do mais, humanidade deu errado e o mundo tá lotado, chega né. O que tem que vir agora é um dilúvio, um meteoro, alguma coisa que deixe o mínimo possível de humanos ou nada mesmo. A natureza agradece.
@luuizeduardo40845 күн бұрын
Boa reportagem
@joséglaidon6 күн бұрын
Eu não sabia sou contra o aborto
@brunnosantana19895 күн бұрын
Não ao aborto!
@brhalb6 күн бұрын
O PESADELO AMERICANO!
@Jegarino6 күн бұрын
Ela matou um bebê? É isso?
@daniellucas24505 күн бұрын
3:30 🤮🤮🤮🤮
@leandrorodrigues91975 күн бұрын
Ainda bem que não assisto mais Globo, faz um tempo já. Já percebi que tem muita gente assim, e espero que daqui a uns anos aumente isso. E não tem a ver com lado político e sim honestidade. Por exemplo, BBC é centro e por vezes centro esquerda, DW esquerda, e entregam conteúdo de qualidade. Porque não mostrar os dois lados da moeda?
@magicianlg6 күн бұрын
Romantização do homicídio... Lindo, não?
@alexandretimossidealmeida26215 күн бұрын
Globe
@Lulinhas26 күн бұрын
Somos todos a favor do aborto. Kamala2024 Lula2026
@leooliveira42776 күн бұрын
Lula é contra a interrupção da gravidez, exceto nos casos garantidos pela lei.
@RonnievonBonfimsantos5 күн бұрын
Que pena que na sua vez não existia aborto quando vc nasceu !
@mariolordessilva5 күн бұрын
isso ai aborto jaaaaa
@kstefanni67035 күн бұрын
Não sou a favor do aborto.. chaves e Ronaldinho suas mães tentaram aborta e olha a história que eles deixaram.. de todas as formas a mulher tem que ser muito acolhida pra saber lidar com essa situação tão frágil
@avelarmacedo80494 күн бұрын
Entao nao aborte ue.
@kstefanni67034 күн бұрын
@avelarmacedo8049 🤦🏻♀️por isso não sou a favor!!! 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️