conselho pra menina do primeiro e-mail: eu também sou autista. tive um diagnóstico na sua idade, aliás. também tenho tdah e também tenho hipersensibilidade. amg, vou ser um pouco ríspida, pq gostaria que alguém tivesse me dito isso: você não é tão especial assim (por mais irônico que isso seja). eu também menosprezava os outros e me sentia muito avançada pra minha idade, até ficar adulta e perceber que eu não era avançada - eu era neurodivergente. as pessoas da minha idade não eram fúteis, eu era, porque resumia elas a casca que eu via superficialmente. eu vestia uma máscara de superioridade porque na verdade me sentia muito inferior a essas pessoas, por não ser aceita por elas. elas não eram fúteis, eu apenas tinha raiva delas (e de mim mesma por não ser como elas). não estou dizendo que é esse seu caso, tô dizendo que pode ter um caso aí e você deveria procurar terapia para analisar se de fato há um problema. outra coisa, o que mais tem no mundo é gente neurodivergente. você vai encontrar pessoas semelhantes a você, eventualmente. não vou mentir… não é fácil criar e manter relacionamentos na nossa condição. mas é super possível. você só precisa se abrir e curar as feridas que crescer sendo autista de fato cria na gente. é isto. beijos de você no futuro kkkkkkk
@kassila9340 Жыл бұрын
up up up pra ela ver, falou tudo
@luz-546 Жыл бұрын
Como uma pessoa neurodivergente, posso afirmar que concordo com muitas das coisas que você disse e conforme fui vivendo encontrei naturalmente outros amigos neurodivergentes. Acho que muito e de se estar aberto pra conhecer antes de tudo.
@lonelxwjam Жыл бұрын
Você disse tudo, eu fiquei extremamente irritada com as coisas que ela disse de outras pessoas, pq não é bem assim. Não é pq um problema é pequeno pra você que pra outra pessoa vai ser.
@melissamencari2030 Жыл бұрын
Vc falou exatamente o que eu queria falar kkkkkk
@melissamencari2030 Жыл бұрын
Up
@sarinhalps77 Жыл бұрын
sobre a garota do primeiro e-mail: você não consegue ter amizade com pessoas mais velhas pq elas NÃO querem sua amizade. você é mais nova que eles e mais imatura, o que acontece é que eles te tratam melhor e com mais educação pois são mais maduros emocionalmente, não necessariamente pq eles te acham super interessante. são educados. você não vai conseguir estabelecer uma conexão ou uma amizade com ninguém se taxar todo mundo de fútil e se achar muito mais profunda e diferente de todo mundo. o que acontece é que ninguém vai se abrir com uma desconhecida, então é óbvio que você só conhece essas pessoas superficialmente, pq é oq eles mostram pra você - quem sabe pq justamente sentiram o seu ar esnobe, e não quiseram ir além de uma amizade rasa por medo de julgamentos. você precisa rever sua personalidade. você é só uma adolescente, e não é melhor que ninguém. quando você conseguir compreender que suas particularidades não a tornam melhor nem pior que ninguém, quem sabe você não começa a ver o mundo de outra forma?
@nana_martins Жыл бұрын
disse tudo
@larisseaguiar1103 Жыл бұрын
Disse tudo e mais um pouco!!!
@samuelchaves8030 Жыл бұрын
Falou, falou e falou fatos!!
@brunaoliveira1400 Жыл бұрын
Super concordo, as vezes essas respostas serão boas pra abrir um pouco a mente dela sobre isso, porque na verdade ela pode nem estar vendo o quão arrogante está sendo, eu sou autista e tenho muita dificuldade em manter uma amizade, muita das vezes nao vejo o quao insensivel estou sendo, e no meu relacionamento com alguem que nao é autista, é mais dificil ainda, é uma luta mesmo, espero que ela consiga enxergar que a pessoa nao precisa ser culta nesse nivel pra ser interessante.
@loloo_chan Жыл бұрын
“vidinha de adolescente inútil que eles tem” amigona, isso é o que você é também e nenhum problema único seu muda isso KKKKKKK
@byuyu5937 Жыл бұрын
ne kkkkkkk ela fala isso ai 5s depois falando q quer alguém pra falar sobre o COTIDIANO dela, tipo... sua vida é tão interessante assim pra n ser considerada fútil? se manca
@Ana-jb8du Жыл бұрын
Pra garota do primeiro email: Pra mim pareceu que você tende a diminuir a vida dos outros como não "interessante" ou "especial". Com todo o respeito, mas a vida da maior parte das pessoas não é interessante 99% das vezes, especialmente em primeira vista. A parte especial vem quando você se conecta de verdade com o outro e isso possibilita ambos de se abrirem e entrarem em contato com as características únicas de si. Coisa que você NUNCA vai fazer se continuar com a sua mente fechada desse jeito. Entendo que pode ser um mecanismo de defesa - não podem te rejeitar se você rejeitar os outros primeiro - mas seja honesta consigo mesma e pensa um segundo: Você ia querer ser amiga de uma garota que fica falando que todo mundo é chato e entediante? Que escuta seus problemas e faz pouco caso? Eu não iria. Enfim, abra mais a sua mente, tenha uma postura mais humilde e se importe genuinamente com que o outro tem pra te falar, senão ninguém vai querer fazer isso por você. E como gabi falou, a internet é ótima pra conhecer pessoas que têm mais a ver contigo, mas também pensar quais são seus hobbies? Onde pessoas que gostam das mesmas coisas que você estão? Vai pra lá e tenta conversar com alguém sei lá
@tibalugosi2858 Жыл бұрын
Não é querendo ser babaca com a menina do primeiro e-mail, mas já sendo: você precisa baixar a sua bola, gata. Eu sei que é meio foda, quando a gente é "diferente dos outros" em qualquer sentido a gente sempre olha com um nariz mais em pé e um olhar mais julgador, mas nem eles nem você são especiais, vai tudo pro mesmo buraco de cova no final das contas. Ninguém é de fato fútil e ninguém é de fato profundo também. Não tem necessidade de ficar tentando ver mais e menos significado nas coisas, quem dirá pessoas, que são complexas e plurais, a questão é que você tem que viver sua vida sem se preocupar. Amizades são naturais, mas elas só acontecem se você possibilitar, e com essa mentalidade de "todos da minha idade são fúteis e babacas" você não tá possibilitando. Eu também cresci achando que os mais velhos me entendiam melhor, mas depois percebi que era só porque eu me desdobrava pra parecer com eles porque achava que "parecer adulta era o certo", depois que me libertei disso sou muito mais feliz sendo "infantil e fútil". É libertador ser irrelevante.
@Paloma-wl1ul Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@bostilhorrorstory Жыл бұрын
né, achei essa mina meio insuportável por esse mindset estranho
@insomnie6143 Жыл бұрын
eLa éDifErEntE dAs PeSsOaS dA idAdE dELa 🥴
@raysacarvalho3685 Жыл бұрын
Incrível
@tatiflor1050 Жыл бұрын
Exatamente. Da mesma forma que ela não quer ser julgada pelos gostos e peculiaridades do TEA, não deveria julgar as pessoas e seus interesses. Existe o TEA que dificulta muito a convivência mas também existem as opiniões pessoais e se abrir ou não para as pessoas.
@lanasong Жыл бұрын
Primeiro e-mail: gente, não é pq a pessoa é autista que tem que passar pano se ela for arrogante. Pode sim ser consequência do autismo e tudo mais, mas uma adolescente não poderia ter complexo de superioridade tb, mesmo sendo autista? Amiga, sei que talvez vc não perceba, mas o jeito que você lida com essas pessoas chega até ser desrespeitoso, nenhum ser humano é especial ou tem gostos especiais, nem você, espero que você encontre alguém com gostos parecidos, mas você não gostar das coisas que os outros ao redor gostam não te faz diferente e única, só te faz, literalmente, com gostos diferentes das pessoas que tentou se relacionar. Mas o jeito que lida com isso pode ser igual um comentário que vi, se sente excluída e transparece isso pelas palavras hostis, mas esse comportamento não é legal e só vai dificultar fazer amigos. Edit: vi umas pessoas nos comentários tão sem noção, falando "ai é porque nós pessoas inteligentes só nos identificamos com pessoas que são inteligentes" VAI TOMAR NO CUUUU!! É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO TEM AMIGOS, SE ACHA MELHOR QUE TODO MUNDO, MAS NÃO É, ACORDAAA!!
@kadekeeh Жыл бұрын
Obrigada!! Talvez algumas pessoas não tenham tido tato ao dizer isso, mas é exatamente isso.
@ingridreis4952 Жыл бұрын
Que bom que achei alguém falando disso, porque foi exatamente o que achei.
@rafaellemadiso2845 Жыл бұрын
Com todo respeito mas eu passei muita raiva com esse primeiro mimimi. Obrigada por colocar em palavras o que eu achei, também!
@ticiale20 Жыл бұрын
EXATAMENTE O QUE EU TAVA PENSANDO!! também sou autista e tô dizendo, BAIXA A BOLINHA AMADA!!
@mari.s1587 Жыл бұрын
SIM!!
@laracoelho1269 Жыл бұрын
Pra pessoa autista que acha que na faculdade não tem barulho, sinto muito informar, mas sou autista, faço faculdade e é um inferno. Não quero lhe desencorajar a fazer faculdade, mas não é bom entrar achando que vai ser mil maravilhas, muita gente tá lá por inércia e simplesmente aje como se tivesse no ensino fundamental
@naofg Жыл бұрын
Dica pra ela: fones de ouvido com cancelamento de ruído. Ajuda muito
@Darcypatatinha Жыл бұрын
@@naofg meu sonho é ter, a escola tá um inferno sem
@ruthvitoria5302 Жыл бұрын
Vdd
@mirellysantossantos501 Жыл бұрын
Tbm sou autista. Consegui acabar minha graduação por estudar num Campus pequenininho, no interior, onde a turma tinha sua própria sala. Depois de alguns anos de graduada, tentei por duas vezes estudar na federal do meu estado, mas desistir por não conseguir lidar com a imprevisibilidade das turmas e das salas. Quanto ao barulho, só vai incomodar se ela tiver hipersensibilidade auditiva. Se sim, é só comprar um fone de ouvido com cancelamento de ruido que ajuda bastante.
@minnao8334 Жыл бұрын
uma colega de turma é autista com hipersensibilidade a barulhos e comentou com a turma em uma roda de conversa de uma disciplina, disse inclusive que o som do arrastar de cadeiras era quase insuportável pra ela resultado: ela ganhou um abafador de uma amiga e é assim que tem assistido às aulas, ninguém toma cuidado nenhum na hora de arrastar cadeira ou falar alto 🤩 pelo menos ela me disse que o abafador ajuda muito, então talvez seja uma boa pra menina do email
@pamellaaranha4117 Жыл бұрын
A filha do padrasto é completamente desequilibrada mano, só faltou tentar jogar a menina da escada pra poder levar o título de vilã de novela
@manoelacristinafedrigo8520 Жыл бұрын
Eu trocaria a senha do computador e colocaria senha do vídeo game, e se vc sair de casa, use o argumento já era meu antes dela chegar então se eu não quiser dividir é problema meu, se ela que usar ela que compre pra ela
@LuMichelini Жыл бұрын
É difícil ter simpatia pela menina do primeiro email, porque ela é uma pessoa bem complicada (pra não dizer outra coisa), mas aí fico repetindo pra mim mesma "ela só tem 16 anos, ela só tem 16 anos". Só lembra de uma coisa, amiga: QI hoje em dia não significa mais nada, sabe por quê? Porque perceberam que QI não vale de nada sem QE, ou seja, o emocional. E nesse você precisa evoluir e muito. Acho que parte da sua atitude desgradável é por se achar mais inteligente e mais madura que as pessoas da sua idade - o que é engraçado, porque pra nós que somos mais velhos (tenho quase o dobro da sua idade), você fala exatamente como uma menina de 16 anos. Então comece por aí, tente rever a forma como você está agindo e talvez fique mais fácil de fazer amigos assim. Além disso, discordo totalmente do conselho da Gabbie. A internet é um lugar muito perigoso pra fazer amigos, principalmente para adolescentes. Óbvio que é possível, mas eu jamais indicaria isso para um menor de idade. Mesmo se não fosse perigoso, é muito difícl de contar com essas amizades porque muitas vezes envolve distância e não se ver com freqüência, o que é exatamente situação em que você JÁ está. E, ao contrário dela, a maioria das amizades que eu tenho até hoje eram da época da escola, e não da faculdade. Inclusive meus dois melhores amigos. Então eu acho que você deve começar o quanto antes, porque quanto mais velha fica, mais difícil de fazer amigos - apesar de, de novo, não impossível.
@AnaLuisa-mh1bf Жыл бұрын
Primeiro e-mail: a parte que mais me pegou foi "tento fazer amigos mas as pessoas não são complexas o suficiente pra mim", mas amizades não são complexas do começo ao fim, ninguém vai se abrir contigo nos primeiros dias de amizade e contar todos os traumas profundos que a pessoa tem KKKKK. Amizade requer tempo e naturalidade, mesmo que você chegue na intimidade máxima, nem toda conversa vai ser uma filosofia sobre a vida, se não quer investir esse tempo, não procure amigos obs: Não diminua seus problemas nem os dos outros porque "existem coisas piores", se fosse assim todo mundo seria feliz.
@fann458 Жыл бұрын
Primeiro e-mail: A hora que você falou que acha o que pessoas da sua idade fútil eu descobri o pq vc não tem amigos da sua idade.... Da mesma forma que você acha inútil e fútil o papo... a outra pessoa também acha! Só que a forma com que ela lida e vc lida com isso são bem diferentes. Com essa mentalidade os problemas que vc tem hj vão continuar na faculdade e no trabalho já que fazer um curso ou trabalhar em algo específico não é equivalente a amor absoluto por aquilo. Ultimo e-mail: Eu não sei se é pq eu sou louca mas eu lançaria no jantar de família "Se essa vaca vai me fazer de vilã eu vou infernizar a vida dela de verdade". Mas ainda concordo com a Gabi, ela vai se foder sozinha, aqui se faz aqui se paga.
@natbb777 Жыл бұрын
Sobre o primeiro email: sou autista também, esse tipo de comentário machuca bastante. Sim, muitas vezes a gente parece ser arrogante mas é basicamente o jeito que o nosso cérebro funciona
@elatafalando Жыл бұрын
@@natbb777 Já conheci pessoas autistas, principalmente de pequeno grau como ela disse que é. De longe elas eram assim.
@leleserrao313 Жыл бұрын
@@natbb777 julgar como superficiais pessoas que não são íntimas é no mínimo cômico, é óbvio que ninguém vai se abrir para quem não tem confiança.... julgar pessoas como fúteis baseado no que elas demonstram ser na superfície é que é verdadeiramente fútil
@fann458 Жыл бұрын
@@natbb777 @nataliabeltrao8293 Natália, compreendo até ela falar "que acha as pessoas fúteis" eu achei que poderia ser os outro isolando a pessoa. Pareceu arrogante como se ela fosse um alecrim dourado, a unica adolescente especial, poderia ter comentado como existe a possibilidade de os adultos a volta dela só a aturarem, por isso parecem mais receptivos que os jovens (quanto mais velho vc fica mais adpto socialmente já que ganha maturidade e conhecimento) Se você quer conhecer as pessoas em grau íntimo precisa deixar que elas se abram para você. Ninguém vai falar sobre coisas íntimas com quem não conhece direito.
@natbb777 Жыл бұрын
@@elatafalando muitas vezes a gente não age de forma "arrogante", é o nosso jeito de pensar, não necessariamente de tratar as pessoas. Isso é uma coisa muito particular, não tem como saber se as pessoas que você conhece (autistas) pensam assim ou não
@patriciacoelho1445 Жыл бұрын
Menina que tem uma meio irmã maluca: Além de ser neutra vc pode começar a se gravar e juntar provas a seu favor Tipo, onde vc está e o que está fazendo pra quando ela tentar te incriminar, vc ter como se defender Tipo, foi comprar pão, tira uma foto comprando e mostra o horário Entre outras coisas Pq mentir é fácil provar que é difícil
@taeniasolium2497 Жыл бұрын
Só uma observação para a menina do primeiro email, ter QI alto não significa nada, é pseudociência que alguns RHs de empresas usam para contratação (Normalmente na área de TI), mas não tem respaldo científico algum
@analuisavitorassi1701 Жыл бұрын
Sem falar que o cara que inventou o teste de QI tinha a intenção de que as pessoas se desenvolvessem a partir do resultado, e não que se definissem com ele
@filipevidal3789 Жыл бұрын
Tô vendo a hora que a Gabi vai soltar um "trabalhadores, uni-vos" no meio do vídeo kkkkkkkkkkk
@giuliagabriela9729 Жыл бұрын
A cada dia cm mais palavras comunistas mano venho percebendo isso tb
@cienciandre Жыл бұрын
O quentinho no coração vem
@filipevidal3789 Жыл бұрын
@@giuliagabriela9729 me parece que cresce!
@firenick8515 Жыл бұрын
@@giuliagabriela9729 gracas a deus
@BiancaSilva-yq3ns Жыл бұрын
Pra menina do primeiro email: eu tenho TDAH e várias características q tbm são sintomas de TEA (inclusive foi um longo processo médico até descartar) e me sentia do mesmo jeito sobre a escola e as pessoas depois que me mudei e fui morar e estudar num canto que as pessoas não tinham nada a ver comigo e não eram gentis. Só queria dizer que a faculdade dificilmente é a solução pra isso, exatamente pelo que a Gabbie disse: são as mesmas pessoas da escola. Procurar pessoas que tenham interesses em comum contigo pode ser muito mais efetivo do que procurar ambientes novos com pessoas de sempre, pq a gente acha que mudar o ambiente vai melhorar a gente (pq diminuindo a sobrecarga a gente consegue fazer mais masking), mas acaba que as amizades que a gente faz são as que nos vêem sobrecarregadas, em crise e em momentos de vulnerabilidade e permanecem ainda assim.
@enidsinc Жыл бұрын
Não faço ideia do motivo, mas sinto que preciso dizer: eu adorei a forma que você digitou isso. Soou tão leve na minha mente :") adorei
@AcruxP Жыл бұрын
Outra coisa q eu pensei, é q na faculdade geralmente é mais difícil de fazer amizades q na escola. Justamente pq na aula tá todo mundo quieto e concentrado, por causa da competitividade tbm, pq a galera tem a vida mais corrida e cheia de afazeres. Falam uns com os outros mais pra perguntar algo referente a aula e tals... Ou seja é justamente a "leveza" e suposta "futilidade" dos adolescentes no EM que faz com que seja mais fácil fazer amizades lá.
@Salem_witch Жыл бұрын
14:21 Essa história da confeiteira me lembrou o que aconteceu na minha cidade, a maioria da glr aqui tinha votado 22 no primeiro turno e eles ficaram malucos pq o salnorabo n ganhou de primeira, então eles passaram a fazer uma lista de comércios/pessoas mais famosinhas da cidade (incluindo o prefeito) que tinham votado no Lula para boicotar, virou um caos completo pq ngm queria ter o nome nessa lista, mas no fim mta gnt que votou 13 passou a usar a lista para comprar e apoiar mais esses comércios/ pessoas kkkkkk
@sabrinnabelmiro9928 Жыл бұрын
Primeiro email: "uma pena que eu não tenho amigos até por que sou melhor e muito mais interessante do que todo mundo" oh amiga todo mundo é fútil em alguma coisa e em algum nível ninguém vai ser 100% Relaxa !
@milenacavalcante5369 Жыл бұрын
"Aín meu QI é muito alto para esses mortais 💅"
@sophiachagas4872 Жыл бұрын
pra mina do primeiro e-mail: como diz o luba, ✨vc não eh especial✨
@thamirislima2849 Жыл бұрын
Para moça do primeiro e-mail, até onde eu entendo sobre o espectro autista e pelo que eu pude perceber no seu texto você está vivendo as características do seu espectro junto com algumas características da sua idade o que é totalmente esperado. Acho que seria interessante se você fizesse terapia com algum psicólogo que tem especialidade no espectro autista ou na área da inclusão mesmo já vai te ajudar a organizar melhor todas essas suas questões, e pensando na questão da faculdade, o acompanhamento com esse profissional também pode ser de grande valia e você também pode estudar sobre seus direitos justamente para entender qual a melhor forma para fazer que a faculdade se torna um ambiente agradável❤
@FierLux Жыл бұрын
Tenho uma condição parecida com a pessoa do primeiro e-mail. Autismo "leve" (grau 1) com altas habilidades ("QI acima da média"). Porém só recebi o diagnóstico oficial de maneira bem tardia (com 30 anos). Então eu sempre recebi a mesma forma de tratamento que de todo mundo. Quem sabe meu "1 centavo" ajude. Vejo que muita gente nos comentários comentou que achou essa pessoa bem arrogante e falou para ela "se colocar no lugar dela, afinal ela não é especial". De fato, QI não é prova de que alguém é superior ou especial. Mas no meu ponto de vista eu não acho que a pessoa citou isso para se vangloriar necessariamente (posso estar enganado tbm). De qualquer forma, quero dizer que eu entendo um pouco o que a pessoa quis dizer porque nesta idade eu tinha um pensamento similar: eu achava que as pessoas eram muito fúteis e isso me deixava com muito tédio da conversa delas. Mas somente muito tempo depois entendi porque eu tinha essa arrogância. Era apenas imaturidade e falta de empatia. As pessoas com autismo costumam ter uma visão mais literal e fatídica, e costumam não ter interesse em certas atividades sociais por vários motivos. Ter um "crush", festas, falar de coisas comuns do dia a dia... São coisas que podem ser pouco interessantes. Primeiro porque muitas vezes o autista tem dificuldades em ter empatia e segundo porque certas maneiras de pensar e agir das pessoas pode parecer sem sentido. E terceiro e não menos importante, excesso de barulho e conversas é um ambiente desagradável devido a sensibilidade auditiva. O que eu diria para essa pessoa é que: - A faculdade é bem barulhenta e grande parte dos calouros são pessoas que acabaram de se formar no ensino médio. Sim, existem pessoas de outras faixas etárias mais velhas, mas não conte com o ovo no c_u da galinha de que vc vai encontrar elas de primeira e ter amizade. Cuidado com as expectativas. - Eu sei que as pessoas parecem estúpidas e só se importam com"besteiras", mas não é verdade. As pessoas tem capacidade de falar de assuntos profundos ou interessantes, basta tentar tocar nesses assuntos com elas. Mas talvez elas apenas não tenham muito interesse nesses assuntos e realmente não vão ter muito o que falar. Assim como vc talvez não tenha muito o que dizer sobre grupos de k-pop ou algo que vc ache besta. Todo mundo tem interesses diferentes, mas não necessariamente será isso que vai fazer você fazer amizade com elas. Claro, é mais fácil quando há interesses em comum, mas... Esteja aberto a trocar ideias e não levar tudo extremamente a sério. - Dependendo da faculdade que você fizer, você vai ter que fazer trabalhos em grupo e apresentações. E muitas vezes você não vai ter escolha sobre quem vai fazer parte do seu grupo. Não tô dizendo isso pra botar medo, mas sim pra que vc não se atenha a "vou fazer amizade e socializar apenas com determinado tipo de pessoa" porque a faculdade muito provavelmente vai bater de frente com isso. Então mais uma vez, importante estar aberto a trocar ideias. - Embora a Gabi tenha dito que a internet é um ótimo lugar para fazer amizades e que não necessariamente a pessoa vai encontrar os melhores amigos na faculdade... Em partes, isso é verdade. Mas a questão é que, mesmo autistas podem ter uma necessidade de interação social. E nem sempre só conversar pela internet supre isso, sabe? As vezes a gente não consegue encontrar as pessoas da internet na vida real. E outra coisa: pode ser bem esquisito encontrar pessoas que vc só falava por texto ou por intermédio de uma tela. Sim, pode soar tolo, mas para alguém com dificuldade de socializar e fazer amizade... Isso é uma sensação real. Então acho que pra quem está procurando amizades, vale tanto a internet quanto o ambiente de trabalho ou estudo. Eu mesmo encontrei as pessoas mais importantes da minha vida em ambientes reais. Vai de cada um. - Outro ponto citado pela Gabi sobre autista se darem bem com autistas e etc. Tudo bem, isso é verdade, mas nem sempre você vai encontrar autistas facilmente. Outro ponto é que o autismo está em um espectro, de modo que autistas podem ser muito diferentes entre si. Inclusive se considerarmos que existem autistas de diversos "graus" e dificuldades diferentes... Pode se tornar mais difícil de encontrá-los. Então tudo bem procurar outros autistas para conversar, mas... Acho que nada vai livrar de ter que socializar com neurotípicos. E acho que talvez a gente devesse estar aberto para fazer amizade com todo tipo de pessoa, e os neurotípicos talvez também devessem ser mais receptivos. - E um último conselho é: continue fazendo acompanhamento e tendo suporte psicológico. Até hoje fazer amigos é um desafio para mim, mesmo tendo 30 e tralalá de idade. Claro que eu não tive o mesmo nível de suporte e acompanhamento que alguém com diagnóstico na pré adolescência teria. Mas o psicólogo especializado em TEA talvez seja a melhor pessoa para te orientar sobre fazer amizades e lidar com pessoas. Porque a verdade é que as pessoas acham que isso é inato em todo mundo, mas para pessoas com autismo é como se fosse uma matéria que precisamos de um professor para nos ensinar. E talvez você não encontre pessoas muito gentis e pacientes na sua vida, então você vai precisar de suporte emocional para lidar com isso (o que envolver ter amigos e entes queridos que te acolham).
@sarahf.9381 Жыл бұрын
Menina do primeiro email me deixou um pouco estressada, pq pobre de nós meros mortais que não somos tão interessantes para agradar uma moça que tem outros tipos de interesses e assuntos. Sinceramente ninguém é fútil ou desinteressante por não seguir o roteirinho que vc espera e que as tornem "especiais". Então realmente, procure pessoas que pensem como vc e que converse como vc. Vc pensando assim dos outros, nunca vai ter amigos, e faculdade é tipo escola só que estudando pra uma coisa só, não vai achando que lá é o melhor lugar
@milenacavalcante5369 Жыл бұрын
É que ela tem o QI muito altoooh 💅💁🏻♀️🙄🙄🙄
@lilit7_4 Жыл бұрын
E o melhor de tudo é ela pensar que a gente tem que viver dentro dos parâmetros dela para provar que somos "interessantes" e "profundos", sendo que eu mesma não sinto a necessidade de contar para as pessoas todos os problemas pelos quais passei e também de todas as coisas que sou capaz e meus conhecimentos, só para provar algo, eu sei quem eu sou e não vou ficar jogando isso na cara de ninguém para competir quem é mais "especial".
@JustMeAri Жыл бұрын
Eu tenho TUDO que ela disse. Autismo, TDAH e QI alto/altas habilidades, também fui diagnosticada tarde... E como é chato gente que se acha melhor que os outros, odeio gente assim que fica "Ain como eu sou madura, Ain, como eu sou mais inteligente, Ain porque eu isso ou aquilo..." Tudo que eu tenho dificuldade eu aprendi. Não entendia moda e me vestia estranho? Estudei moda pra me vestir melhor. Não entendia as outras pessoas estudei psicologia, filosofia, sociologia, como falar em público, figuras de linguagem, etc. Se ela é tão inteligente como diz é só ela estudar, caramba. Não vai ser igual aos outros, claro, mas vai ajudar muuuuuito. Eu não sou 100%, é notável que tem algo incomum, mas quem não tem, né? Todo mundo tem algo diferente. Tem alguma frase de um cara famoso aí (acho que foi o Stephen Hawking) que dizia que ficar se medindo por QI é coisa de perdedor. Eu só medi pra encontrar minha forma de aprender as coisas, mas todos os dias encontro neurotípicos incríveis com conhecimentos de dar inveja. E apesar de autistas terem sim a rigidez de pensamento como minha psicóloga diz ela também não é burra, começa a observar as pessoas, tem muita coisa que ela pode, precisa e deve desenvolver para navegar na sociedade e antes que digam, neurotípicos também deveriam (devem) fazer isso, mas muitos não fazem. Só porque é autista não pode ter passe para tudo não. E outra: ela pode muito bem aprender que essa atitude não é legal, não somos retardados que não conseguimos aprender as coisas para melhorar nossas relações com as pessoas. Eu aprendo sempre e estou sempre aprendendo. Parem com essa visão vitimista e capacitista. E sim, o uso da palavra com R foi proposital pra dar impacto mesmo, pra ver se as pessoas entendem.
@brunamelo6719 Жыл бұрын
A pessoa q escreveu o primeiro email é a Wandinha kkkk (isso não é um elogio)
@Gio-ut8tl Жыл бұрын
Garota do primeiro e-mail... o que comentar? eu tenho 21 anos mas não trato os problemas, gostos e personalidade de adolescentes assim. Tenha mais consideração pelo próximo. Sinceramente, você não é melhor que eles e nem mais madura também, você apenas soou como uma pessoa com complexo de superioridade. Quando alguém te trata com condescendencia, dá para perceber. Talvez você não consiga fazer amizades por esse motivo. E cara, tudo bem ficar triste por ter não amigos. Você falou como se não te afetasse, mas tudo bem sentir as coisas. Se permita sentir!
@annieleblanc2272 Жыл бұрын
Não é complexo de superioridade, ela é autista. Não é tão simples assim...
@catarinaana6994 Жыл бұрын
@@annieleblanc2272 não é por ela ter autismo, que nós temos de passar pano para essa arrogância
@annieleblanc2272 Жыл бұрын
@@catarinaana6994 Mas ngm tá passando pano. Ela tá errada? Claro q tá, mas o jeito que as pessoas nos comentários tão falando é meio triste... N sei, tenho pensamentos conflituosos
@milenacavalcante5369 Жыл бұрын
@@annieleblanc2272 Ela com o diagnóstico dela tem todo o direito de ter suas diferenças, suas adaptações. O que incomoda é ela se ver como tão mais madura e superior, se achar especial, quando ela na verdade tá agindo tão adolescente quanto a menina de 16 anos quanto ela é e crítica
@liliflores101 Жыл бұрын
queria dar um conselho para a pessoa autista que mandou o "mimimi" eu também sou uma pessoa autista e demorou um tempo pra eu fazer amigos estou agora com 17 anos e sinto que é a primeira vez que fiz uma amizade real com duas meninas que realmente me entendem, eu consegui fazer amizade com elas pois os interesses delas eram parecidos com meus hiperfocos isso ajudou como um pontapé para a nossa amizade!! Agora nossa amizade vai além disso e elas me entendem e me dão espaço quando preciso. Tente ser menos julgadora com outras pessoas, cada pessoa é de um jeito e dá maior importância a outras coisas, talvez se você também ser mais aberta nesse ponto ajude bastante!!
@marimelo54 Жыл бұрын
o único adendo q tenho ao email da confeiteira minion: se vc encontrar uma confeiteira de bairro com qualidade e q vote 13, n tem mal algum em trocar a outra, já q clientes vem e vão
@Julia-mt5qe Жыл бұрын
Pra pessoa autista a faculdade, principalmente no início, é a MESMA coisa da escola. As pessoas vão amadurecendo no decorrer dos anos mas os assuntos, essa "futilidade" e o comportamento é o mesmo porque só são alunos que acabaram de sair do ensino médio em sua maioria.
@riverajeff Жыл бұрын
da bem pra entender o porquê a pessoa do primeiro email não tem amigos, amargurada e arrogante desse jeito quem aguenta
@bluehairgirls Жыл бұрын
isso que pensei
@rafaellacordeirofernandes2840 Жыл бұрын
O primeiro e-mail completamente descolado da realidade KKKKK Quando a arrogância e a ideia de superioridade vira ignorância 🫠
@emanuellerezende5492 Жыл бұрын
Pra menina do primeiro email: meu namorado também tem autismo leve e ele passava pela mesma coisa que vc na escola. Inclusive, ele vivia brigando pra ver se conseguia ser expulso e detestava o ambiente. Ele se deu MUITO bem na faculdade pq escolheu um curso que amava e isso fez ele se desenvolver muito socialmente, porém não coloque essa expectativa. A faculdade dele era pequena, com poucos alunos e tranquila, a minha por exemplo é enorme e tem muita gente q tá lá obrigada, então não é bem assim. Acho que seria excelente pra vc porém não vai com tantas expectativas
@lonelxwjam Жыл бұрын
Menina do primeiro e-mail, por desprezar os problemas das pessoas que você não tem amigos :)
@LarahMoraes Жыл бұрын
Eu exatamente agora: MDS oq eu assisto? Gabbie solta um vídeo 🤌🏼🤌🏼✨✨
@julesgeller26 Жыл бұрын
Pra menina do primeiro email: Não idealize mto a faculdade. No fim das contas, é o que a Gabbie disse: pessoas que saíram do ensino médio e passaram para a próxima fase. Tem pessoas de todos os tipos, assim como na escola. Você vai encontrar sim alunos dedicados e esforçados, mas também vai ver pessoas desinteressadas e perdidas, por diversas razões. Tenta ir com uma visão mais realista e faça amigos na medida que isso esteja confortável pra vc. Pode demorar, mas não é impossível. Sigo uma menina autista que faz medicina e talvez possa te ajudar em alguns aspectos, o nome dela é Raquel Neryof, sugiro pesquisar. Sobre o barulho: infelizmente na faculdade também tem. O que pode te ajudar são aqueles fones com cancelamento de ruído. Boa sorte e dê tempo ao tempo.
@ilmist Жыл бұрын
Já passei pelo mesmo problema da garota do primeiro email e a primeira dica que eu dou: Você não precisa se igualar, “se diminuir intelectualmente e culturalmente”, ser menos você mesma para estar ao lado das pessoas, você pode ser um pouquinho de tudo, ser mega madura e ainda sim saber ter sua infantilidade para rir das coisas bestas da vida, seja mais leve e aprenda a estar em ambientes diferentes. E outra dica: Abaixe teu ego e pare de apenas olhar para tuas qualidades e defeito dos outros, aceite que tem defeitos também, inclusive o de ser exigente demais com o jeito alheio a achar que só o seu jeito nao é fútil. Garanto que com mais humildade as pessoas virão até vc.
@yoshi3183 Жыл бұрын
to amando essa frequencia de videos
@Gijesuino Жыл бұрын
sobre a menina do primeiro email: Também sou autista nível 1 de suporte, eu entendo muitas coisas que ela disse mas senti um certo tom de desdém e de certa superioridade que não é interessante. Eu já entrei nessa noia mas entendi q não é porque as outras são superficiais e sim porque simplesmente são pessoas diferentes. Também aprendi a ser sozinha e hoje com 22 anos simplesmente não me importo de não ter amigos. Tenho um namorado então ele também supre qualquer necessidade de falar sobre a vida ou ter algo mais íntimo. Não é "dependência emocional" nem nada pois também fico muito bem sozinha, apenas sinto que só meu namorado já é o suficiente de ter uma relação já que eu nem consigo manter relações com muitas pessoas
@marihbeauchamp Жыл бұрын
A pessoa do primeiro email está extremamente amargurada, reclama de absolutamente tudo e provavelmente não tem amigos por conta dessa personalidade de se achar superior aos outros, ninguém quer ser amigo de alguém assim.
@graziele5501 Жыл бұрын
Senti essa vibe também, talvez ela não consiga fazer amigos e use isso como essa justificativa de "é porque eu sou madura demais pra essas conversas"
@isar5530 Жыл бұрын
achei total superior vibes nossa muito grosseira gata vc tem 16 anos n pode esperar que seus colegas tenham problemas tipo imposto de renda pra conversar ao invés de falar da festinha que foram
@redtoku9863 Жыл бұрын
Nossa demais, eu me sentiria horrível de ser amigo de alguém que me enxerga como fútil e inferior
@luaeumastro Жыл бұрын
Disse a pessoa que nn sabe ABSOLUTAMENTE NADA sobre autismo,,
@narinhappp Жыл бұрын
@@luaeumastro mano tem uma pessoa autista nos comentários falando praticamente isso tbm, só vc procurar
@flaviodecarvalho8802 Жыл бұрын
To amando ver a camarada Gabi!! Dê as ordens camarada Gabi!!
@r0tt3n_bug Жыл бұрын
Pra pessoa do primeiro relato, eu sinto sua dor, é realmente horrível ter hipersensibilidade, e alguns lugares me dão vontade de morrer
@millelopes3967 Жыл бұрын
Pra menina que tem a meia irmã falsa, ela pode tentar algo novo, como tentar ser sua amiga, pra você contar coisas pra ela pra ela usar essas coisas contra você, então não caia e não tente contato e se ela se vitimizar pro pai dela ou pra sua mãe, você diz que não se sente confortável em ser amiga dela e segue o baile.
@angelthegamer2442 Жыл бұрын
Então, assim... Pensamento meio arrogante, o da pessoa do primeiro e-mail. Parece que todo mundo que tem problemas corriqueiros ou interesses diferentes são entediantes ou... Inferiores? Pareceu. Não vai conseguir amizade assim não, meu bem. Nem pessoas que compartilham algum interesse seu vão ter exatamente todos os gostos iguais aos seus ou não vão ter os problemas "fúteis".
@millena7972 Жыл бұрын
Fora a tipo n parece q ela desenvolveu uma relação a ponto de ter uma conversa de fato profunda cm alguém
@Nanna- Жыл бұрын
Sobre a menina autista: Eu sou autista grau 1 de suporte, e eu fui atrás de um grupo de pessoas com autismo. Mesmo o autismo sendo um espectro, ainda um autista entende muito mais o outro do que uma pessoa neurótica. Infelizmente foi meio chato no começo ter que fingir que eu sou boa de conversa, mas quando você conhece pessoas lá dentro, normalmente elas também não são pessoas que necessitam daquela "manutenção de amizade", então você consegue sumir quando precisa sabe? no meu caso ajudou muito.
@gabymeyohas4055 Жыл бұрын
Sou autista grau 2, e também com superdotação como a menina do primeiro email, e Gabbie... o que você disse sobre pessoas autistas se comunicarem melhor entre si, foi simplesmente *preciso* realmente, conversando com pessoas neurotipicas, mesmo sendo bastante inteligente, às vezes parece que sou idiota, simplesmente não entendo nada kkkkk
@thaisdornellas1482 Жыл бұрын
Pra menina do boicote: entendo sua questão, já me vi várias vezes nessa situação. Pensa assim: pra que o boicote serve? Para ensinar uma lição e fazer essa pessoa parar de pensar merd4. Bem, como a Gabbie disse, isso funciona para grandes empresas - pra senhorinha do seu bairro, além de não adiantar, vai surtir o efeito contrário. A melhor solução é integrar essa pessoa, mostrar pra ela na pele as coisas (sim, requer paciência), e largar a mão caso nada disso adiante. Nós temos que saber as batalhas que valem a pena ser batalhadas
@jefersoneckert Жыл бұрын
É inacreditável o quanto a Gabi está mais radiante dia após dia 😱❤️ Belíssimaaaaa
@sofiaseixas6923 Жыл бұрын
Para a pessoa do primeiro e-mail, a Jessica: Sabe eu te compreendo, tenho dupla excepcionalidade como vc e passei por coisa parecida. As pessoas me eram entediantes e eu adorava ficar sozinha, meu pensamento era literalmente: "para q viver a vida se eu posso imagina-la?" Eu pensava assim por mt tempo até q o tempo foi passando, eu fui ficando cada vez mais depressiva e de acordo com q conversava com as pessoas, fui entendendo o pq q eh importante fazer amizades. Eles fazem vc esquecer esses pensamentos pesados q vc n consegue tirar da cabeça, te distraem e isso querendo ou n sobe sua serutonina e regula melhor sua dopamina, q já deve estar toda fudida como a minha por sismar de passar 24h por dia na Internet. Ent tem pontos principais q tu precisa por na cabeça, q eu msm demorei mt para entender e talvez ainda esteja entendendo; 1- seus problemas são válidos, eu sei q o mundo eh triste e q vc tem privilégios q mt gente n tem, mas isso n torna seus problemas inválidos, vc precisa entender isso, e n se culpar por senti-los 2- vc precisa começar a entender as pessoas, isso eh crucial para alguém como nós. As pessoas são ruins, impulsivas e descontroladas, mas elas tem a vida delas e seguem tentando aprender a lidar com isso, msm sendo difícil eh importante tentar reconhecer as pessoas. Eu por exemplo sou extremamente seletiva com os meus amigos, eles precisam ter todo um perfil, o ideal eh buscar alguém com o seu humor, mas além disso, vc precisa aprender a reconhecer o perfil das pessoas q vc quer se aproximar, isso ajuda mt. 3- cuide da sua ansiedade, isso eh crucial. Meditar eh o jeito mais rápido de regular a dopamina, talvez funcione para tu Enf, espero ter ajudado, de neurodivergente para neurodivergente :)
@regyaraujo6253 Жыл бұрын
Para a pessoa do primeiro email. Você me fez relembrar muito minha adolescência, eu me sentia exatamente assim, porém conseguia ter poucas amizades, mas o sentimento era o mesmo. Também sou autista e nossa tolerância social é baixa. Em relação a faculdade, não se iluda, nunca sofri bullying na escola, mas fui sofrer bullying na faculdade; como disse a Gabi, as pessoas da faculdade são as do ensino médio misturadas. A Gabi deu dicas maravilhosas, a da internet é perfeita, pelo menos pra mim. Outra dica é: procure seus interesses, tipo faz algum curso sobre seu interesse, ou vai em algum evento, e lá vc vai encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas e assim é mais fácil fazer amizade. No início da amizade notar logo se a pessoa é do tipo que cobra atenção, que quer ver com mta frequência pra já cortar, pois será uma amizade desgaste devido o autismo. No mais leve, lembre-se q vc é adolescente, algumas sensações nessa fase são mto fortes, quando entramos na vida adulta elas tendem a se amenizar, até em nós, neurodivergentes.
@greenbunny6668 Жыл бұрын
Tinha a mesma postura que você, menina do primeiro email, e me arrependo muito porquê no fundo eu só era uma grande babaca. Não queria me "misturar" com as pessoas que eram muito "comuns" ou que tinham interesses comuns por que achava que eram idiotas ou fúteis. Como uma pessoa que mal viveu a vida pode esperar hobbies complexos de pessoas que mal tem tempo pra nada? "Não sei, tira o tempo da bunda", pensava eu no meu troninho de quem mal precisava estudar e não trabalhava. Demorei pra tirar esse vício da cabeça e cresci muito como pessoa quando entendi que todo mundo é diferente e tem vidas diferentes. Sugiro que repense um pouco e de tempo tanto pra você quanto pras pessoas à sua volta. Pessoas tem fases na vida em que tem fixação em certos assuntos mas isso não significa que só pensem nisso ou falem disso. Sei que é mais difícil pra você porquê não tem toda a exposição à pessoas da sua idade já que estuda em casa, mas fechar a sua cabeça desse jeito ou forçar interações só vai te fazer mal. Então se acalma! Não precisa ser agora, quem sabe quando você se formar e for pra faculdade, ou no trabalho, numa viagem, em algum lugar vai ter opotunidades pra conhecer pessoas com interesses semelhantes e de forma natural. Adolescente é um porre mesmo mas esse teu senso de superioridade não vai te ajudar em nada na vida. Experiência própria.
@leonardolins1623 Жыл бұрын
A gente que trabalha como autonomo, devemos ter cuidado ao máximo com essa exposição "política", principalmente hoje em dia, principalmente para os clientes.
@satisatie Жыл бұрын
Pra querida do primeiro email: você não desgosta dos assuntos das pessoas ao seu redor porque eles são rasos ou superficiais e sim pois nós neurodivergentes somos mais racionais e analíticos ao invés de pensar de maneira linear e simples. Conversas superficiais e cotidianas não fazem muito sentido pra gente, abstrações ou alguns temas que não são de nosso interesse, e isso não nos faz menos, mas também não faz os neurotipicos menos. Somos diferentes e entender essa diferença ajuda bastante a não julgar as pessoas pela forma que elas se comunicam e se expressam. Pros neurotipicos de forma geral, autistas e TDAHs que são alheios ou deslocados. Eu passei por situação similar na fase da adolescência, abandonei o ensino médio diversas vezes e só tive poucos amigos que eu conhecia de outros locais que não escola e só porque eles que iam até minha casa interagir comigo (quase nenhum desses eu falo hj em dia mais). Mas devido a esse isolamento, eu não desenvolvi habilidade social necessária pra conseguir evoluir minha comunicação e não tive experiências suficientes pra me preparar a algumas situações que são cotidianas ou adversas. Desde que tive diagnóstico de TDAH e comecei a entender melhor a forma que funcionamos e como /eles/ funcionam, comecei a ficar mais em paz com a questão de que /eles/ se relacionam de forma diferente e tá tudo bem. E que também cabe a nós ter a iniciativa e esforço de ir atrás dos amigos e demonstrar interesse nos assuntos deles >mesmo< se não é do nosso interesse. As pessoas gostam de perceber que estão sendo ouvidas. Isso eu entendi recentemente na terapia, pois faz uns anos que me sinto incomodada com essa questão de amizade, isolamento e não conseguir me conectar da mesma forma que as pessoas ao meu redor. É mais difícil pra nós ter esse mesmo tipo de relação, pois pra nós é desgastante se esforçar a prestar atenção quando algo não nos interessa, mesmo que no fundo nós queiramos fazer amizade com aquela pessoa. Os interesses não batem, ou até a forma de se comunicar. Sugiro a você ler ou assistir vídeos sobre solidão neurodivergente e disforia sensível a rejeição. Acredito que isso lhe esclarecerá que você não está sozinha nesse barco e que é uma sensação mais comum do que você imagina. Espero do fundo do coração que você consiga chegar a um equilíbrio nessa questão e que consiga desenvolver amizades, além de entender que relacionamentos não precisam ser de uma única maneira, pois nenhum de nós é igual, então logo nenhuma relação será igual a outra. Fique bem!
@camilaferreiraribeiro93 Жыл бұрын
Eu só queria deixar registrado que amo esse canal e os comentários da Gabi são incríveis hahahaha me diverti muito nesse vídeo. 💖
@YasminSantos Жыл бұрын
Eu costumava concordar tanto com a Gabbie, mas ultimamente não tá rolando. Pra pessoa autista do primeiro caso, eu acho: você pode também entrar em círculos de pessoas que tem os mesmos interesses que você. Se você gosta de um estilo de música, procura eventos ou comunidades online de pessoas que gostam da mesma coisa que você (anime, filmes, séries, etc). Sobre o segundo caso: eu falaria pra você parar de ficar com essa colega de trabalho. Você pode ser demitida pelo seu chefe escrito, não interessa se por justa causa ou não. E trabalho hoje em dia não é algo que a gente arranja em qualquer esquina. Então abre o olho. Se você não tá apaixonada nem nada, para de ficar com essa colega. Não precisa parar de falar com ela, só não ficar mais. Sobre o terceiro caso: qualquer pessoa tem o direito de se afastar ou evitar qualquer pessoa por qualquer motivo. Isso não é crime. Quanto a demissão por motivos políticos já não concordo também. E nem acho que ela deveria parar de comprar com essa pessoa que é 22.
@gustavofeitosa366 Жыл бұрын
nossa como a menina do primeiro e-mail é entediante, meu deus
@AngeloMiguel06 Жыл бұрын
Sim eu tenho complexo de superiodade, narcisismo e megalomania e não fico assim " aí sou super madura, inteligente e nao posso fazer amizades com os seres inferiores", adolescentes são entediantes e fúteis são, mais colocar que os problemas deles só existem por falta de tempo é de uma arrogância, que eu me surpreendi
@cottoncatpersonal Жыл бұрын
Nossa imagina acreditar que problemas de namoro e piadas internas interessantes
@kadekeeh Жыл бұрын
@@cottoncatpersonal É interessante pra alguém, né? Assim como os problemas dela são interessantes para ela. Às vezes a gente precisa relevar algumas coisas pra se conectar com os outros, se estivermos dispostos, claro.
@AngeloMiguel06 Жыл бұрын
@@cottoncatpersonal ue se a piada é interna nao era pra vc achar graça, sim os amigos da pessoa
@gustavofeitosa366 Жыл бұрын
@@AngeloMiguel06 Uma das piores é falar sobre ter QI alto, já nisso tem a superioridade, mas ela falar que as pessoas vão pra faculdade por falta de atenção em casa é de uma soberba que deveria ser vendida por ai
@Meahw42 Жыл бұрын
Mulher do e-mail da confeiteira: Se fosse vc a dona do negócio e postasse sua opinião política, os minios iam boicota-la. Tantas pessoas melhores para apoiar à crescer na vida..
@EmmaMegamix Жыл бұрын
Sobre a primeira, não querendo desrespeitar, eu acho MUITO irritante qm fica com esse papo de "aí, eles reclamam de coisas bobas sendo q tem tanto problema maior no mundo". Primeiro, fds se tem alguém mais na merda q eu, não reclama n vai melhorar a vida daquela pessoa, e segundo, fica guardando seus problema só vai te deixar com mais problema Obviamente eu não tô falando q qualquer problema precise virar algo grande, mas é importante saber ter empatia
@Livingiszz Жыл бұрын
ai é que ela é tãaaaao especial, ela é inteligente, ela não tem interesse em coisas fúteis de adolescente ela é legal de mais pra isso
@alicevitoria9901 Жыл бұрын
a gabbie parece que adivinha quando tô triste e como mimo posta o mimimi. amuuu!
@cibelekarpinski4026 Жыл бұрын
Nunca pensei que diria isso, mas não vou dizer o que penso sobre o primeiro email porque não tenho advogado.
@brunasantos-cw8bb Жыл бұрын
Tenho um amigo na faculdade que é autista, e assim, a faculdade pra ele tá sendo um inferno. Achar que vai ser muito diferente do ensino médio é de uma inocência sem tamanho.
@lkat7415 Жыл бұрын
Guria do primeiro e-mail: amor, se as pessoas não se abrem profundamente com você, não significa q elas não tenham profundidade nos seus sentimentos
@miariz Жыл бұрын
Eu normalmente não gosto de comentar aqui no youtube mas esses comentários estão me deixando enojada. Sobre a menina do primeiro email: eu também sou autista, e entendo completamente suas questões e jeito de pensar sobre o mundo e as pessoas. Mas eu tenho uma boa e uma má notícia: 1- A boa: Tem como a gente aprender, com o tempo mesmo, a relevar certas conversas e assuntos com o tempo, e perceber que apesar de as vezes parecerem bobos, a maioria das pessoas não se importa realmente em falar de assuntos complexos ou sobre o mundo/vida/universo. E tá tudo bem. Eu mesma as vezes quero sim falar de coisas bestas, claro que não a todo momento, mas acontece. Com o tempo, e apenas com o tempo, eu aprendi que as vezes uma fofoquinha pode ser edificante sim (e a Gabbie inclusive já me ajudou bastante com isso). Então a gente pode, por meio de terapia, conselhos, tentativa e erro, etc, aprender a lidar mais e mais com o ser humano. Muitos neurotípicos também têm dificuldade com isso. 2- A ruim: O mundo foi construído e é controlado por pessoas neurotípicas e em sua maioria extrovertidas. Em muitos momentos a gente vai achar que é um erro, que não fazemos parte desse mundo, mas isso é uma mentira. Eu acredito que em breve você também vai achar e descobrir que existe uma legião de outras pessoas parecidas com você e com os mesmos problemas e gostos que você, e você vai se sentir menos sozinha nesse universo. Provavelmente vai levar tempo, mas você precisa ter paciência consigo mesma. Sobre a faculdade, eu pensava o mesmo sobre a questão de socialização, e tenho algo positivo para falar. É verdade! Pelo menos no meu caso, que estou estudando animação, me dei bem com muitas pessoas que possuem o mesmo interesse que eu em vários assuntos, gostos, mídias, etc. E isso me fez super bem. Infelizmente há sim muita gente imatura e barulhenta/sem respeito e noção, mas como eu te disse, o mundo não foi feito pra gente. Isso é algo triste e que precisamos lutar e conviver com. Um dia de cada vez. No final, eu acho que é bem comum pessoas autistas, nessa fase do ensino médio principalmente, pensarem coisas bem parecidas com o que você relatou no email, então não se sinta sozinha nem se ache o monstro que os comentários tentam aparentar. As vezes não seremos entendidas. As vezes seremos. Precisamos aceitar isso e seguir em frente! Espero o melhor pra ti.
@juliebutterfly2250 Жыл бұрын
Eu só queria entender uma coisa, o que seria um assunto superficial e um assunto complexo, pq pra mim, tudo pode ser complexo assim como tudo pode ser superficial.
@Tristady Жыл бұрын
Oh mas ela foi super arrogante, chamou geral de fútil, não tem como defender ou ser delicada. Tem coisa que você precisa falar sem ponderar mesmo e tá tudo bem, ela vai sobreviver, só vai lê o que ninguém nunca teve coragem de falar pra ela sobre a síndrome de superioridade que ela tem, que nada tem a ver com o autismo. 😊
@loloo_chan Жыл бұрын
@@Tristady exatamente!!! A pessoa usa o autismo pra esconder o ego gigantesco que criou dentro da barriga, que isso gente, não é assim que funciona a vida não. Terapia tá aí.
@miariz Жыл бұрын
@@Tristady Não tem haver com arrogância, a neurodivergência é isso, certas coisas que funcionam para um cérebro neurotípico não irão funcionar para alguém neurodivergente. E para principalmente pessoas autistas na adolescência é sim super normal não se identificar com assuntos e pessoas da mesma idade. Por isso é comum para pessoas autistas fazerem amizades com pessoas mais novas e/ou mais velhas. Com o tempo a gente aprende a lidar com essas pessoas e assuntos que muitas vezes, sim, não nos interessam.
@miariz Жыл бұрын
@@juliebutterfly2250 Normalmente assuntos superficiais são fofocas sobre a vida, festas, intrigas de adolescência, briguinhas idiotas, quem traiu quem, quem beijou quem, etc etc. Assuntos complexos são religião, origem do universo, o propósito da vida, etc. É sim algo bem besta quando a gente para pra pensar, mas é aquilo, a maturidade nos ajuda a relevar e nos integrarmos mais
@myoonsoul Жыл бұрын
Tive muitos problemas com sensibilidade aos estímulos no ensino médio (só tenho diagnóstico de depressão msm) continuei frequentando as aulas mas pela compreensão dos professores eu ficava mais tempo na biblioteca estudando por conta própria seguindo as orientações do professores do que na sala de aula ou com fones de ouvido fazendo minhas atividades enquanto o caos reinava na turma e usava fones abafadores durante as explicações e aulas junto com a turma. Na faculdade foi bem mais tranquilo, sei que são casos e casos mas na minha situação o caos foi bem mais reduzido e olha que a maioria tinha a minha faixa de idade, jovens de 18/19 anos ingressando pela primeira vez na universidade. Decidi tentar me adaptar ao máximo a rotina e interação com os outros sem ir além dos meus limites que eu conheço bem, já ocorreu de eu me afastar de grupos de amigos na faculdade e me julgarem de dramático, "tá se afastado por besteira, não tem motivo nenhum pra isso" pois prefiro ficar sozinho do que entrar em crise no meio de pessoas que não vão saber lidar ou não vão se importar, é minha forma de me proteger. Tenho muitos problemas com amizades também mas estou aprendendo a lidar melhor com minha própria companhia e aceitar interações saudáveis quando necessários ou em momentos de interação. As vezes não consigo interagir no mesmo ritmo que grupos de amigos sabe? fico deslocado, sinto que minha presença é desconfortável justamente por eu não interagir direito com eles mas faz parte né. Sinceramente, já tentei tanto desistir da vida que acho que nem a morte me quer, tive que trancar o primeiro semestre da faculdade e estou retornando agora aos estudos, não sei se vou estar vivo até completar, até o momento ainda não surtei e meu último fracasso faz alguma semanas. Espero conseguir interagir mais com as pessoas mas tenho medo de me tornar um peso morto pra mais gente ou se aproximarem por pena. Não sei aconselhar ninguém queria só desabafar msm.
@nanoko1105 Жыл бұрын
Sobre a filha do Padrasto maluca: fica na sua pra não dar motivo, mas se vc tiver algo de vdd contra ela de preferencia que pode levar pra policia eu pensaria sobre (tipo o cartão), e coisas menores talvez juntar provas contra elas caso algo venha a ocorrer, e tbm se preservar, suas coisas e seu ambiente, sla vai que ela queira plantar algo, fazer provas falsas
@marimelo54 Жыл бұрын
se não me engano só seria justa causa se eles ficassem dentro da empresa no horário de trabalho fora o chefe não tem jurisdição behind
@nou9369 Жыл бұрын
Imagina você tentar ser amigo de alguém que menospreza todos ao seu redor e a personalidade é baseada nisso pq se acha superiora a tudo
@alrak_ Жыл бұрын
para a menina do primeiro e-mail: também sou autista e o que aprendi com a dor foi que não adianta tentar se encaixar, fingir ser alguém que você não é.. voce fará novas amizades sim, seja voce mesma e encontrará pessoas amigas
@lologandini Жыл бұрын
pra pessoa autista do primeiro e-mail, a faculdade é EXTREMAMENTE barulhenta, mesmo "estando lá por vontade própria" (o que não é regra, tem gente que os pais obrigam) as pessoas ainda seguem sendo pessoas, ainda mais em horário de intervalo ou em aulas "menos importantes" as pessoas fazem muito barulho
@summer-pz2ue Жыл бұрын
o dia que ela for na faculdade em plena sexta feira... nem precisa ser neudivergente pra passar mal no meio daquele caos
@lologandini Жыл бұрын
@@summer-pz2ue SIM, faculdade de sexta feira ainda mais no noturno é o próprio inferno
@marimelo54 Жыл бұрын
nss mas eu estou em estado de COMPLETA REVOLTA com o último email
@sr.dasabelhasbee1332 Жыл бұрын
Para a garota que divide quarto com a menina loca, assim, tenho um questionamento. Você não tem possibilidade de se mudar para casa do seu pai? Por mais difícil que seja, talvez valha a pena para levar tudo que é seu, o que com essa criatura pode correr um grande risco dela sabotar e etc. Mas se não, tente ser o mais organizada possível: tipo, você tem um diário? Saiba onde você deixou e o que está escrito nele se isso a põe em risco, veja os app instalados no computador, tenha controle disso.
@xx_003 Жыл бұрын
A gente ta na escola mais por obrigação msm moça do 1° e-mail KKKKKKKKKKKKKKK
@otoumii Жыл бұрын
Para a primeira pessoa: amizades virtuais geralmente tem mais a ver com você do que as pessoas na vida real. Na internet é muito fácil fazer amigos em comunidades das coisas que você gosta. "Ah, mas não tem como ter uma conexão tão forte com alguém que você nunca viu" tem sim, acredite. Conheço amizades fortíssimas que começaram na internet e continuam até hoje. Então se você não consegue encontrar amizades na vida real, tente na internet.
@kadekeeh Жыл бұрын
Moça da confeiteira minion: eu no seu lugar já teria parado de comprar dela, vc não tá prejudicando ela. 3 aniversários no ano não fazem o salário dela, se outras pessoas quiserem continuar comprando, problema deles. Eu ia num salão de beleza que a dona é minion, toda vez q minha mãe voltava de lá ela me contava as atrocidades que a mulher dizia (coisa pesada mesmo, desejando a morte e coisas do tipo), passei a ir em outro lugar e fez mto bem pra minha paz de espírito. As pessoas querem dar a opinião publicamente, então tem sim que lidar com as consequências. Não vou pagar pra ficar escutando asneira e indiretamente compactuando com a opinião alheia. As pessoas podem ter o posicionamento que for, mas eu não sou obrigada a ficar ouvindo barbaridades e mentiras. É isso Ser demitido pelo posicionamento é completamente diferente disso, até pq tem leis trabalhistas que nos protegem. Você como indivíduo tem o direito de escolher onde vai por seu suado dinheirinho.
@fernandacoelho1301 Жыл бұрын
Eita como eu amo esse canal
@r4faela Жыл бұрын
Menina do primeiro e-mail: procura um curso voltado pra algo que você goste, aula de pintura, natação, sei lá, alguma coisa que tenha um ambiente mais tranquilo, lá vão ter pessoas que tenham interesse parecidos com o seu.
@bellafonseca Жыл бұрын
Esses comentários capacitistas daqui estão me dando um flashback de quando eu era adolescente, não conseguia entender a graça da socialização intensa promovida dentro da escola e não tinha amigos. Eu fui diagnosticada autista aos 27, 3 anos atrás, e eu era exatamente como você nessa idade. A Gabbie está correta, procure fazer amizade com outras pessoas neurodivergentes (hoje em dia a maioria dos meus amigos é) por que é difícil esperar que os típicos nos compreendam. Procure grupos que compartilhem dos seus hiperfocos por que facilita muito as conversas e amizades. Boa sorte ❤
@zeca6438 Жыл бұрын
De verdade, esperava mais dos inscritos da Gabbie, simplesmente uma chuva de intolerância. Que alívio foi achar seu comentário
@milenacavalcante5369 Жыл бұрын
Não teria problema nenhum ter problema de socialização, dificuldade de entendimento, empatia e indentificacao, hipersensibilidade, etc. O que incomoda e o tratamento extremamente arrogante, "tenho QI muito alto" "sou muito mais madura e inteligente" "tenho que me rebaixar pra conversar com eles" "só falam sobre a vidinha inútil deles" "tudo fútil e superficial". A coisa mais comum do mundo hoje são pessoas neuroatipicas e as pessoas conseguem ter a empatia de entender as dificuldades que essas pessoas possam vir a ter, mas sério, quem seria amigo de uma pessoa que trata as outras dessa maneira?
@zeca6438 Жыл бұрын
@@milenacavalcante5369 acontece que é bem comum que pessoas neurodivergentes se sintam "mais maduras" que neurotipicos e não é uma questao de arrogância, mas pessoas neurodivergentes tendem a ter uma linha mais lógica que nos faz sentir que muitos dos problemas que as pessoas tem pareçam fúteis, não é dizendo que são, se algo é importante pra você, então é. Mas que nem a grt msm fica falando como "existem coisas mais importantes" msm q seja algo q incomode ela, entende? A menina não tava se gabando em momento nenhum, e msm q isso seja um problema pros neurotipico, não é ficar falando q ela nao tem amgs pq ela é escrota que vai ajudar e é isso q eu tenho visto.
@mars1504_ Жыл бұрын
Para a garota do autismo, eu nem tenho a doença de verdade eu tenho um espectro e ansiedade. Eu nunca fiz faculdade, mas a minha mãe fez no horário da noite, e eu juro, fui diversas vezes com ela quando era pequena e não se ouvia NADA! Era um campus fantasma, isto em Portugal mas acredito que no Brasil deve ser igual, eu no meu futuro com certeza vou escolher fazer faculdade no horário mais calmo. Entendo perfeitamente cada palavra sua, muita coragem, também senti várias vezes esse medo da escola, vida, sociedade e ainda bem que você teve a opção de estudar em casa.
@Dani-wi9hv Жыл бұрын
Gente cada babado q tem aqui, eu amo
@carinebertolino Жыл бұрын
"vive o caos e dá risada" resumindo: coringa-se HAHAHHAHA
@mariclayre1894 Жыл бұрын
amo essa msc de fundo nos vídeos da gabbie. me lembram vídeos de "casa de cada signo"
@maduhhonorato3945 Жыл бұрын
Bom, para a moça do primeiro e-mail, vamos lá! Sinto muito que essas circunstâncias fizeram com que você tivesse de se isolar dessa forma, mesmo que tenha deixado claro que o ambiente em casa é mais favorável para o seu aprendizado, infelizmente não é o melhor para a socialização (isso é ÓBVIO, haha). A questão a ser levantada sobre isso, é a sua percepção, hm? Eu compreendo que às vezes conhecemos pessoas que são um saco de se ter por perto, da mesma maneira em que conhecemos pessoas incríveis que - assim como a Gabbie descreveu - as ideias batem com as nossas e tudo vira um jardim cheiroso e florido, mas você precisará ter calma para achá-los, afinal, são diferenciados. Não tenho o que dizer sobre a faculdade, pois não sou capaz de compreender pelo que você passa, mas pela experiência e também pelos relatos de meus amigos, não, não é diferente do colégio, ok? Você pode encontrar pessoas de todos os tipos, até aqueles que nunca saíram da quinta série e sim, será um inferno lidar com o barulho deles. Contudo, no quesito de amizade, tente começar mudando essas idéias, você não encontrará alguém que lhe der satisfação completa, pois seres humanos tem os seus probleminhas e às vezes é até legal vivenciar eles, haha. Enfim, seja uma pessoa de mente aberta, tenho certeza que encontrará pessoas dispostas em ter a sua amizade e mais que isso, aprender utilizando o ponto de vista de terceiros é uma maneira muito linda de levar a vida, sim? Tente mais um tiquinho, certeza que logo a situação irá mudar e boa sorte nessa sua jornada, você consegue!
@thamirislima2849 Жыл бұрын
Parabéns pelo seu comentário viu achei de um carinho incrível e espero que ela veja ❤
@regyaraujo6253 Жыл бұрын
@@thamirislima2849 Sim! Finalmente alguém com empatia e que falou a real, sem ofender a menina em nenhum momento.
@Ariellymp Жыл бұрын
"não tem nada de interessante sobre elas além das piadinhas e "problemas" com o namorado, com outros amigos e a vidinha de adolescente INUTIL que eles tem..." ta ae pq tu não tem amigos, tu é insuportável!
@rebeca7000 Жыл бұрын
Menina do primeiro e-mail: você está sendo muito limitada. Também sou autista e já percebi q muitos de nós julgam DEMAIS outras pessoas, por isso ficam sem amigos. Uma pessoa n deixa de ser massa só porque não curte as coisas q vc curte, se quiser q todo mundo seja uma cópia ambulante sua, vai ficar o resto da vida sozinho sim, e isso não é culpa do autismo, o mundo é uma comunidade, todo mundo é diferente. O q tem de errado em uma pessoa da sua idade gostar de paquerar e falar sobre isso? Ela não é menos q você, já perdeu oportunidade de várias amizades por birra besta. Permita-se!
@gabimiranda30 Жыл бұрын
A faculdade foi e está sendo um momentos mais difíceis da minha vida por causa da minha ansiedade social. Não é querendo desencorajar, mas não ache que todos são amadurecidos e crescidos. Eu me senti mais na quinta série na faculdade que no ensino médio.
@gabbynunes5241 Жыл бұрын
Só um pare de mimimi pra melhorar a minha noite
@erikareginato Жыл бұрын
queria fazer amizade e jogar minecraft com a garota do primeiro email, nao sei se voce joga minecraft. mas acho que quando a gente ta se formando como ser humano a gente tem uma ideia meio errada das pessoas que pensam diferente da gente, mas é tudo um negocio de equilibrar. e a gabbie ta certa em dizer q a internet é um bom lugar pra conhecer pessoas com o mesmo interesse (com cautela obvio) pq na minha cabeça é como se fosse um Sao paulo muito grande, tem gente de TODO o tipo, e cara, como as pessoas conseguem ser diferentes... eu espero de verdade que voce possa encontrar alguem pra compartilhar seus pensamentos e fazer o mesmo pra voce, e eu estaria 100% disposta a ser essa pessoa se soubesse quem voce é. continua sendo voce, nao tem nada de errado, com o tempo a gente acha alguem que gosta da gente pelo que a gente é. tudo de bom, sempre!
@oliverbrat Жыл бұрын
Ela vai te dizer que mine é jogo de criança e ficar te julgando mentalmente de se achar digno/a/e de oferecer isso pra ela
@octobre1971 Жыл бұрын
@@oliverbratPERDIKKKKKKKKKKKKKKKKK
@juliana147852369 Жыл бұрын
A pessoa do primeiro e-mail é o Sheldon cooper 🫣😂
@kellyk9876 Жыл бұрын
Galera, peguem leve com o primeiro e-mail! Autistas tem mais dificuldade de entender ironias e ambiguidade (muito usado em piadas), e tem dificuldade de entender e ter empatia com sentimentos alheios, fazendo a conversa deles serem algo mais linear e substantivo. Isso realmente não faz as outras pessoas fúteis, muito pelo contrário: humor e sentimentalismo podem ser e são muito complexos, mas também não faz dela babaca por não entender e, comportamental, só saber conversar com assuntos mais concretos pra eles (que não envolva compreensão de sentimento e piada)
@Sarah-my4pi Жыл бұрын
Mano mas ela se acha superior aos outros, então para mim ela é uma babaca. Eu já conheci pessoas autistas e a maioria era muito simpática. Eu sei que pessoa são diferentes umas das outras, mas não é pq ela é autista que eu não possa acha ela uma babaca e tbm alguém tem que fala para ela abaixa a bola dela.
@tiredghost_irl Жыл бұрын
Amg, ela foi extremamente arrogante. E eu falo isso como uma pessoa autista.
@Laura-de7nx Жыл бұрын
Não sei, eu me sinto errada por tá criticando a primeira menina mas eu achei meio tosco o jeito dela Tinha uma época que eu tbm n tinha amigos e queria pagar "diferentona" e ficava fazendo e falando as mesmas coisas, como se fosse "superior" por n ser como os outros e como se tudo que eles fizessem fosse fútil O que é só idiota, é tipo meter "eu sou boa demais pra eles" depois de ser rejeitado, parece uma dor de cotovelo
@jup9527 Жыл бұрын
4:06 a gabbie morrendo do nada e gritando A COCA
@mandygales Жыл бұрын
“Estou sendo arrogante…?” Sim
@bluehairgirls Жыл бұрын
fico feliz que a galera dos comentários concorda comigo sobre a menina do primeiro email, nossa... chatinha. espero que tenha mudado 🕊️
@AngeloMiguel06 Жыл бұрын
Gente isso tá estranho,a gabbie postando vídeo todo dia (inclusive eu adoro) e o luba refazendo quadros antigos, tô sentido um clima estranho de despedida
@Desconhecida270 Жыл бұрын
Acho difícil se despedirem já que é a fonte de renda deles.
@nomenaodisponivel12 Жыл бұрын
Sobre a menina do primeiro e-mail: eu não acho que estudar em casa esteja sendo a situação ideal. Não que a situação na escola anteriormente seja a ideal, mas zonas de conforto também são problemáticas. Você tem uma visão bem superficial das pessoas, o que é extremamente comum nessa idade (seja a pessoa neurodivergente ou não), mas como você tem um grupo muito grande de pessoas pra se separar isso parece estar prejudicando sua situação social. Independente do quão difícil socializar seja p alguém, seres humanos ~são~ sociais e só se aprende a socializar se socializando. Uma hora ou outra você vai querer uma vida social (e pelo que seu e-mail sugere, já tá chegando essa hora) e, se sua tendência foi se afastar da socialização, você não vai saber se socializar. Então aqui vão algumas dicas aleatórias: 1) Dê uma chance às pessoas. Isso é basicamente o que quase todo comentário tá recomendando então não vou me alongar, mas isso é importante p todos os outros pontos. 2) Se cerque de pessoas que são tolerantes com você e sua situação mental. Dessa forma, essas pessoas vão te ajudar a se adaptar a socialização com elas, vão julgar menos, etc. Outra vantagem disso é que é meio que um esquema de pirâmide: se você observar as pessoas que te acomodam, você vai também ir aprendendo sinais de que pessoas estão sendo tolerantes com você, e assim se cercando de mais pessoas assim, e aprendendo mais, assim vai. 3) Não deposite toda sua esperança em uma mudança de situação. Quando estamos em uma situação desagradável, é comum que idealizemos uma situação futura pouco realista. Mas muitas vezes as coisas positivas que idealizamos não dependem dessa situação futura, e sim de outras coisas, seja da gente mesmo, seja de circunstâncias incontroláveis. A faculdade não vai solucionar os problemas da escola e os problemas controláveis da escola podem ser solucionados mesmo antes da faculdade. É uma lógica meio parecida com a procrastinação. 4) Se o conteúdo da escola está sendo "chato" porque você é mais rápida que o resto da turma, a solução não é sair da escola, e sim desenvolver métodos p tornar as coisas menos chatas. Eu tenho altas habilidades e tive problemas do tipo na escola, e alguns dos métodos que eu (e minha mãe) desenvolvemos foram: - Fazer alguma coisa paralela se eu já terminei algo de caráter passivo. Pode ser desenhar, estudar outra matéria mais interessante, fazer atividades mesmo que não tenha sido solicitado, etc. Dependendo da escola, pode ser que o professor vá inventar de caçar encrenca, então é bom deixar avisado na administração sobre a questão p que eles sejam informados de que você precisa de algo que te estimule. - Tratar o aprendizado como uma "aventura". Dependendo de como se manifesta seu autismo isso pode ser abstrato demais p funcionar então só vou passar por cima. Mas eu criava narrativas em cima do estudo, de formas bem diversas. Às vezes eu continuava a história de algum Joãozinho do exercício, ou ficava criando problemas alternativos em cima de uma questão p responder, ou mesmo só tentava encarar a matéria como uma história p tentar ter algum ânimo pro próximo capítulo. - Avançar o conteúdo. O conteúdo que a gente vê na escola é um ensino básico, e todo tópico pode ser aprofundado. A primeira forma que eu fazia isso era lendo adiante no livro. Depois, sempre que o professor falava sobre algum conceito aprofundado que a gente não veria, eu anotava p pesquisar sobre. Depois, mesmo quando não mencionava, eu começava a pesquisar sobre o assunto até achar algo mais avançado. É comum não entender o que você leu porque precisa de conceitos que ainda não aprendeu, mas depois quando esses conceitos são explicados dá uma sensação de conclusão e contribui pra essa questão de "aventura".
@gonsalez_thiago Жыл бұрын
Informação interessante ontem foi dia mundial do aspecto autista
@apenaseuseidet Жыл бұрын
Como diria o Luba " VOCÊ NÃO É ESPECIAL"
@kellyk9876 Жыл бұрын
Eu diria que a confeiteira depende. Ela vota 22 pq é abertamente racista e homofóbica? Porque por mais proletária que ela seja, eu como L de lgbt não sou obrigada a ter empatia com criminoso. Mas se ela vota 22 sem entrar nesses discursos, eu escolheria pela qualidade do serviço. E já fica a dica pras duas né, CNPJ não vota, vocês podiam manifestar opinião pessoal em algum perfil pessoal privado que cliente não tenha acesso e atrele ao seu MEI
@lailaferrazs Жыл бұрын
Que dó da tia do bolo akakkakakak boicotar a tia tanquei n mahahahakak
@AnaGomes-bg1gq Жыл бұрын
Misericórdia, não é por menos que a moça do primeiro e-mail não tem amigos, a menina é insuportável KKKKK
@Analuii373 Жыл бұрын
Pra lindinha do primeiro e-mail: VOCÊ NÃO É ESPECIAL.
@kassila9340 Жыл бұрын
sobre a confeiteira: se ela apoiasse lula o sabor dos doces nao ia mudar, contnua comprando