A Parte que mais gostei foi quando ela comprou os livros e deu para o pai do “professor” para que ele pudesse presenter seu filho.❣️
@loulivros86467 жыл бұрын
Gente Pobre. Finalmente me senti representada hahahahahagaga
@roangelus24879 ай бұрын
Estou em 2024 e li meu primeiro título do Dostoievski, Pobre Gente (Portugal). Encontrei abandonada ao lado do caixote da reciclagem de papel, a linda coleção completa da obra de Dostoievski, todos os 29 livros e mais os diários do autor com assuntos de sua época... sem falar na biografia. Um tesouro! Separados em 10 livros em capa de couro já bem antiga mas em perfeito estado. Amoooooo❤
@jennysousaleao8 ай бұрын
Que sorte
@mercoro7 ай бұрын
Imagina ter essa sorte
@joelmasdossantossantos6426 ай бұрын
😍😍
@MatheusSaid-w7f2 ай бұрын
Sou mae do matheus... Eu cato reciclagem...❤❤❤como eu gostaria de achar uma coleção maravilhosa dessa.
@DamarisOBS7 жыл бұрын
Isa Vichi mobilizando youtube, face, blogsfera, instagram, twitter com seu projeto #dostôesselindo Creio que ele jamais poderia imaginar essa onda nas redes sociais em torno do seu nome :) Parabéns, Isa, por aproximar ainda mais a literatura russa dos leitores brasileiros. Parabéns, Tati, pelo vídeo - educadora, como sempre!!!
@danielbarbosasales6 жыл бұрын
A certa altura do romance, é recomendado que os pobres se mantenham afastados uns dos outros, porque a miséria que se abate sobre os pobres contagia...rsrs
@Fabriziam7 жыл бұрын
"Estou evitando falar os nomes para vocês não perceberem que meu russo é inexistente." Feltrin, Tatiana 😂😂😂😂😂😂😂
@narunasilva10473 ай бұрын
" Eu não conseguia chorar mas meu coração estava dilacerado." Em seu livro de estreia Dostoiévski nos apresenta um romance epistolar entre Makar Dievuchkin e Varvara Alieksieievna. As cartas trocadas entre eles são extremamente sensíveis e retratam São Petesburgo de 1846, são repletas de crítica a sociedade burguesa e ao descaso aos pobres, uma negligência sufocante, vidas repletas de privações e angústia. Makar tem um cargo como funcionário público, porém não muito bem remuneração e Várvara é uma órfã com uma história imensamente triste que sobrevive como pode fazendo algumas costuras. " Eu era sonhadora demais e isso me salvou." É uma história incrível com sentimentos profundos e discussões necessárias até os dias de hoje. Quem e por que se limita a dignidade do pobre? Traçando personalidades incríveis, carismáticas e sensíveis. Dostoievski materializa que a condição social não reduz a pessoa a algo frio ou miserável, mesmo em meio a tantas restrições e dores , pois o sofrimento intenso faz visível aqui. Makar é um personagem maravilhoso que tece discussões e sentimentalismos que vão muito além do cotidiano, e, como dito uma pessoa boa, acima de todas as definições que tentaram lhe impor a realidade material. Dostoiévski tinha apenas 24 anos quando escreveu gente pobre, onde é possível ver a grandeza de sua escrita, sua maturidade e criticidade. É um grande livro, e uma excelente opção para quem deseja conhecer a escrita do autor e se aventurar pela literatura russa.
@raquelaraujoxavierdasilva9074 Жыл бұрын
Adorei a resenha mas agora vou ter que ler o Capote e a Dama de Espadas, desse jeito a minha lista de leitura não diminui nunca, eu leio um livro e entra 3 na lista🤣🤣😂
@Dani_Ceolin7 жыл бұрын
Me tocou muito a parte em que ele fala do menino que pede uma moeda mas ele não tem pra dar. O personagem relata como o coração do menino vai se tornar endurecido pelas vicissitudes de sua vida. Achei sensacional.
@dreckelberg3 жыл бұрын
Dostoiévski tinha um dom sem igual pra retratar a miséria. Da pra sentir quando vc le até o frio que os personagens sentem.
@AnnaNehves7 жыл бұрын
O título desse livro descreve minha situação financeira kkkkkk excelente video Tati, fiquei curiosa pra ler
@Fabio-wh3wu Жыл бұрын
Já li muitos clássicos universais da literatura, mas esse livro (Gente Pobre) foi a única obra que me fez chorar, ato para o qual não estava preparado diante de uma obra primeva/inaugural de um autor, mas nunca, nunca duvide de Dostoiévski....
@fabiohenrique6797 жыл бұрын
Tati com sua fantástica oratória!!! Sou seu fã... Parabéns pelo conteúdo e por compartilhar todo seu conhecimento, vou cursar letras , vou começar esse ano e você é uma das minhas inspirações!!!
@boaventurabonfim15572 жыл бұрын
Gente pobre, ou Pobre gente, foi o primeiro livro do Dostoiévski que eu li. Depois soube da coincidência: esse romance, um romance epistolar, também foi o primeiro livro escrito por Dostoiévski, aos 24/25 anos de idade. Aproveito o ensejo para resaltar a ostensiva beleza da inteligentíssima Tatiana com esse novo e belo corte de cabelo. Parabéns! Abraços desde Fortaleza-CE.
@Will-344 Жыл бұрын
Eu li esse livro logo após ler A Morte do Ivan Ilich. Esse Gente Pobre falou muito mais comigo. Nossa. Eu nem esperava, mas o primeiro livro do nosso Dostoiéviski é excelente .
@lepasarinho5 жыл бұрын
Sua dicção é ótima, o enredo que vc cria, prende a atenção. Você é excelente nas suas explicações, vc é inspiradora, nunca pare com suas resenhas Obrigado.
@mateussivelly14627 жыл бұрын
"Gogol era um fanfarrão"... é bem isso mesmo... Almas Mortas, apesar do título sombrio e macabro, é uma história recheada de bom humor... Ele foi um gênio na arte de contar tragédias pinceladas com aquele humor peculiar...
@ronaldoalves48222 жыл бұрын
Li Gente Pobre e fiquei impressionado com a potência da escrita de Dostoievski. Sensacional!
@normabuccianti26812 жыл бұрын
O super, super longo capitulo 8, onde Barbara relata a Makar sobre sua mãe, sua estadia com Anna Theodorovna, o jovem Pokrovski e outros infortunios de sua vida é praticamente um livro dentro de outro livro. Fantastico Dostoyevsky!
@fillipesampaio94252 жыл бұрын
A morte de seu melhor amigo, quase me fez chorar...
@roangelus24879 ай бұрын
Na versão Portuguesa e na otiginsl rla se chana Varvara ou no diminutivo Varinka
@queiroslf7 жыл бұрын
É sempre um bom dia quando ouvimos falar ou conversamos sobre Dostoiévski.
@bala6273 жыл бұрын
eu peguei mania do Makar Diévuchkin de chamar as pessoas de alminha, pombinha, etc kkkk
@marimoreira40103 жыл бұрын
Eu também! 😂
@ineedcoffee1882 жыл бұрын
Mãezinha, minha queridinha, minha cara amiguinha querida, etc.
@dayanarocha5376 Жыл бұрын
😂😂😂😂
@joaoalbertoms_ Жыл бұрын
Minha pombinha
@pdroduda9 ай бұрын
maezinha
@carlafabiola69356 жыл бұрын
O Dostoiévski me lembrou muito Lima Barreto, pelo fato de sua escrita retratar sobre personagens marginalizados, uma característica evidente do nosso Pré - Modernismo Brasileiro.
@mayrapimentelferreira76817 жыл бұрын
Tati, parabéns pelo trabalho! Comecei a admirar a literatura clássica depois de assistir um vídeo seu em que você pontua que a maioria dos livros atuais são releituras dos clássicos (foi o vídeo sobre jogos vorazes). Já trabalhei numa livraria e na época eu não tinha esse interesse que tenho hoje por literatura raíz. Me arrependo tanto de não ter aproveitado os descontos pra comprar essas obras primas 😭 Mas vamos q vamos que em breve consigo ler todos mesmo sem desconto! Você é muito sensacional! Parabéns pelo trabalho!!!
@marcofarah814 Жыл бұрын
Minha história um pouco parecida porque minha ex se juntou a um milionário mas ao mesmo tempo quer ficar comigo(gente pobre). Dinheiro não é tudo.
@henriquedeassis31785 жыл бұрын
É uma desgraceira a cada folha, o final surpreende por você sempre esperar a desgraça.
@jefersonoliveira8934 жыл бұрын
Hahahaha! Verdade. O final eu já previa, mas a história é só desgraceira mesmo, tá doido!
@marcosfernando44723 жыл бұрын
Eu mesmo não esperava que ela iria aceitar casar-se com o velho rico..fiquei meio puto kk
@marcofarah814 Жыл бұрын
Não quero dar spoiler então não leia o meu comentário: mas pelo que entendi no final os dois continuaram pobres: ela pobre de espírito por decidir casar com cara rico que não a preencha. E o coitado do Makar pobre nos dois sentidos.
@emillybezerrabarbosa107715 күн бұрын
😢😢😢
@thayannyvasconcelos28067 жыл бұрын
Tatiana, como faz para conseguir ler livros que não têm uma linguagem poética? Aqueles livros mastigados, sabe? Que é isso e é isso mesmo que eu estou dizendo, sem "arrodeios". Sou professora de literatura e estou tentando ler os livros que meus alunos gostam para que possamos compartilhar livros de forma justa e não apenas eu compartilhe. E eu leio a sinopse e até me interesso pela proposta do livro, compro a estória, mas quando vou ler, tomo um banho de água fria com a forma como a coisa toda é contada. Livros que não me deixam refletir ou pensar, eles apenas contam coisas.
@tatifeltrin7 жыл бұрын
É uma dureza... Há uns anos, um livro que ficou bem famoso entre os adolescentes foi o "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo"(tem lá uma temática Lgbt) - peguei pra ler pelo título e levei também um SENHOR balde de água fria - livro raso, personagens insossos, umas frases de efeito pra virar meme de internet, páginas e páginas de "conversas por mensagem", sabe? Oi, oi, tudo bem? tudo bem, e você? - e a galera toda amando loucamente o livro... jamais entenderei. Continuo experimentando, claro, já descobri algumas pérolas, mas sinto em informá-la de que a grande maioria é de livros péssimos...
@thayannyvasconcelos28067 жыл бұрын
Isso deve ser por causa das frases de impacto. Virou moda ter aquela frase para a pessoa postar nas redes sociais e divulgar o livro. Geralmente são frases bem óbvias.
@thayannyvasconcelos28067 жыл бұрын
Bem isso mesmo, Tatiana. Admiro muito o teu trabalho e adoraria te trazer aqui no Instituto para você falar de literatura para os meus meninos. Já te apresentei a eles por aqui pelo youtube. Sempre indico teus videos. Tenho alunos que são leitores vorazes e estamos montando o nosso Club de literatura aqui do IF. Sem dúvidas, teus videos vão ser passados cada vez mais para eles (risos). Quero que eles compartilhem suas experiências e quero que tenhamos um espaço bem gostoso para os debates. Bom trabalho por aí.
@euamanda4197 жыл бұрын
Thayanny Vasconcelos eu comecei a pouco tempo a perceber que livros com linguagem assim (linguagem simples sem Reflexão) estão me cansando . Então agora tô entrando neste mundo de livros mais "complexos" e estou amando . Acho q é questão amadurecimento.
@charliewallace50603 жыл бұрын
Só passei para dizer que esse livro me fez comprar alguns lenços... Obrigado
@melodianarrativa_Rodrigo7 жыл бұрын
Esse projeto é lindo
@melodianarrativa_Rodrigo7 жыл бұрын
Verdade Fabio, confundi os diretores.! Obrigado por corrigir. Já editei o post aqui :D Estava com o Visconti na cabeça pq ele adaptou o "Morte em Veneza"do Thomas Mann que é o livro que estava lendo! Obrigado mais uma vez xD
@hassdc7 күн бұрын
Que cabelo é essseee? Linda sempre!
@neuzacorreia3066 Жыл бұрын
Comprei vou ler. Eu sempre li principalmente os clássicos e com as resenhas da Tatiana estou lendo bem mais.
@mahamedeiros34967 жыл бұрын
Gosto muito quando tem vídeo sobre literatura clássica.
@dougveloso7 жыл бұрын
Que crítica maravilhosa! Parabéns pelo seu trabalho, em não só nos falar do livro, mas também trazendo um pouco sobre a história do autor e os livros relacionados à obra principal. Adorei. Vou ficar acompanhando seu canal sempre :)
@reaproveitarcomarte85777 жыл бұрын
Nem sabia q Dostoiévski tinha escrito sobre minha vida :)
@valquiriasilva2537 жыл бұрын
Marcelo Nicoleti KKKKKKKKKKK Bate aqui 0/ sobre a minha também kkkk.
@isauramarcatti57923 жыл бұрын
Então somos irmãos 😂😂
@diegosousa11473 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa.
@nattycosta64273 жыл бұрын
Kkkk esse já nasceu sabendo já da minha vida também .
@MR-jf1sm3 жыл бұрын
Sobre a nossa vida
@filhodewilliamdasilva85582 жыл бұрын
Estou lendo esse livro agora, estou gostando muito, principalmente na parte da troca dos livros.
@iza.11972 жыл бұрын
@@anaqueziagomesdearaujo4131 tenho 14 anos e consegui ler de boa!!!
@carlosmargoto3 жыл бұрын
Excelente livro, uma troca de cartas emocionante de um dos maiores escritores de todos os tempos.
@mariaeduardareiff166 Жыл бұрын
Mulheeeeeer eu te amo hahaha obrigada pelos seus vídeos perfeitos
@welinsonabreu33623 жыл бұрын
Comecei a ler essa obra e estou achando fantástico.
@LucasRodrigues-zz6fx3 жыл бұрын
Muito bom, o livro. Não entendo as pessoas só falarem de crime e castigo, sendo que existe outras grandes obras de Dostoiévski.
@jhonata_teixeira11 ай бұрын
Esses vídeos ajudam muito na interpretação da leitura 👏🏻👏🏻👏🏻
@alefdias44353 жыл бұрын
Sua resenha ficou incrível e melhor seu entusiasmo falando sobre o livro!
@fernandosathler4367 жыл бұрын
Excelente o video, Tati! Estou no projeto da incrível Isa, #dostoesselindo . E lendo Moby Dick c vc!!
@livysouza19837 жыл бұрын
Fernando Sathler Moby Dick somos nozes!! Rsrs
@lucasgois90753 жыл бұрын
Gostei dos seus comentários. Entendi a mensagem do livro, as nuances, tragédias e referências etc. Só que, no meu caso, eu não apreciei a leitura e tenho certeza de que foi pelo formato epistolar. Realmente não me senti bem lendo e fui até o fim na marra, mesmo gostando do conteúdo em si. Foi o meu segundo livro do Dostoiévski (O primeiro foi Notas do subsolo) e pretendo passar pros clássicos mais renomados (Crime e Castigo e Os irmãos Karamáov).
@felipemaranhao53757 жыл бұрын
Tati, acabei de ler "O Capote". Esse foi o meu primeiro encontro com Gógol. Apesar de ser uma narrativa aparentemente simples de um funcionário público comum, ela aborda as hipocrisias sociais, as burocracias partidárias e reflexões sobre a condição humana e nossa identidade pessoal. Obrigado pela dica!
@miguelalvesmacedo7 жыл бұрын
Mulher, para! Você vai me falir com tanto livro maravilhoso!!
@alextavares972 Жыл бұрын
Meu Deus. Como eu chorei com um dos relatos da moça da carta. kkkkk :c
@BernardinoMayara4 жыл бұрын
Eu não me canso de ver você falando sobre livros, é contagiante. Já quero ler todos hahah
@belafinessi7 жыл бұрын
Adorei a resenha Tati! Essa coleção do Dostóievski lançada pela editora 34 é fabulosa! Comprei quase todos, e recentemente terminei de ler Memórias do Subsolo. Um livro “estranho” mas muito interessante! Recomendo!
@elianecorreademendonca94807 жыл бұрын
Parabéns, Tati, como sempre! Muito agradável de ver esse seu vídeo, vindo de encontro às minhas opiniões sobre Gente Pobre, O capote e O Chefe de Estação. Já os li , fazendo parte do grupo da Isa e acompanhando avidamente todos os comentários sobre os livros. Um projeto muito interessante em ler Dostoiévsk em ordem cronológica! Estou adorando e feliz em assistir aos seus comentários tão bem colocados! Desnecessário dizer que sigo o seu canal fervorosamente!!!!! Grande abraço.
@andersonbarreto2614 жыл бұрын
Alguém entende pq eles mudam os sobrenomes? Quando ele fala dele próprio ele usa um sobrenome. Quando a Bárbara se dirige a ele, ela fala dele com um sobrenome diferente do que ela usa. Por quê?
@lotussz22303 жыл бұрын
Bom, meu caro amigo, essa é uma metáfora discreta ao tráfico de animais e as desvantagens de uma milícia tunisianos manejando-a quando você se refere à um específico corpo sem muita importância, valor nem prestígio você trás pensamentos muito mais esporádicos e maliciosos do que o normal, você se vê de uma forma diferente do que as outras pessoas te veem, portanto é uma critica direta aos maus tratos senegaleses aos infinitos animais vendidos nas bancas de venda ilegais. Espero ter te ajudado.
@protasiodusset76083 жыл бұрын
Se entendi bem sua pergunta, deve estar confuso com a alternância entre Makar Dievuchkin e Makar Alieksiêievitch. Na Rússia, as pessoas se apresentam com 3 "nomes", O próprio (Makar), O Patronímico (Alieksiêievitch, significa que o nome do pai dele é Alieksiei) e por fim o sobrenome herdado do pai (Diévuchkin). Não tenho certeza se o materno entra também como sobrenome.
@Metalsenpai6 жыл бұрын
Estou fazendo uma maratona dos poucos livros do Dostoiévski que tenho. Li esse recentemente. Muito bom.
@alinaoliveira68717 жыл бұрын
Adorei esse livro!! Estou participando do projeto da Isa e o meu único contato com Dostoiévski tinha sido o livro "Duas narrativas fantásticas". Tô super empolgada pra conhecer mais do escritor e ver a sua evolução.
@lobecco6 жыл бұрын
Ao longo de pouco menos de 10 anos, consegui ler tudo do Dostoiévski, mas fora da ordem e conforme ia achando os livros em tradução direta. Agora vou relê-los em ordem cronológica. Já comecei com este. Obrigado pela dica do projeto. ;)
@franciscadaschagasporto99962 жыл бұрын
Parabéns pela maravilhosa resenha do livro gente pobre, sou sua fã, estou lendo esse livro maravilhoso
@joseinacioferreira17925 жыл бұрын
A descrição da pobreza é terrível. Interessante que muitas das situações relatadas nos remete ao Brasil de hoje.
@apepekuda4 жыл бұрын
O Brasil de sempre.
@viviane68574 жыл бұрын
Verdade, vi recentemente que 67 milhões de brasileiros receberam o auxílio(600 reais) do governo federal. Gente, é uma parcela muito grande da população.
@karlasparapani23687 жыл бұрын
Este foi meu primeiro livro do Dostoiévski que li, e não largo desse russo nunca mais. Tenho Crime e Castigo e Irmãos Karamazov mas faltava coragem pra ler ( achava que seria muito difícil de entender) aproveitei o projeto da Isa pra começar e estou apaixonada! #dostôesselindo 💜
@MahAtionos7 жыл бұрын
Amei o livro e nunca tinha lido nada dele , já to indo lá no canal indicado pra saber mais sobre as obras deste autor que mal conheço e que já considero pakas kkk
@joserollemberg26547 жыл бұрын
Impossível dizer melhor. Li Gente Pobre no projeto da Isa Vichi e O chefe da estação por conta da referência no texto. Já havia lido O capote. Três textos excepcionais. Viva a literatura russa!
@meusdoramas7743 жыл бұрын
Comecei a ler bem no ultimo dia do ano, e já estou amando muito
@universoparalelo6446 жыл бұрын
Minha nossa esse livro reflete bem a miséria que alguns seres humanos estão exposto, como é angustiante acompanhar eles .
@oquetemprahojeliterario34677 жыл бұрын
Ainda não li. Vou comprar pra tirar minha curiosidade. Essa edição tá linda. Obg pela dica.
@rheysonfeliperodriguesgome71134 жыл бұрын
Gostei muito desse livro. Ótimo para iniciar as grandes obras desse grande escritor.
@GlassDama97 жыл бұрын
Tati você já leu "O eterno marido" do Dostoiévski ? Se puder, adiciona ele na tua lista, é bem interessante.
@lourivalpereiradasilva29487 жыл бұрын
Para o bem ou para o mal( depende do ponto de vista) a Rússia cresceu, e nós?.
@Lucaslf2_7 жыл бұрын
A Rússia, assim como o Brasil, foi sempre um país instável; cheios de problemas... mas a Rússia morreu em 1917, já o Brasil é um antro..
@lourivalpereiradasilva29487 жыл бұрын
Lucas LF como eu disse é uma questão de opinião e ponto de vista.
@tatifeltrin7 жыл бұрын
a previsão é: ladeira abaixo.
@TransylvaniaGirl7 жыл бұрын
Que interessante que o título do livro não é o mesmo no Brasil ou em Portugal.
@josefaduarte67367 жыл бұрын
Que beleza de resenha Tati! Parabéns! Ainda não terminei o meu gente pobre, mas não resisti e assisti ao vídeo até o fim.
@anacarolinakronbauer83465 ай бұрын
Esse livro até gera sentimentos ruins, credo, fiquei com medo de atrair miséria 😂
@opinandofrancodelima56857 жыл бұрын
Tato segui seu conselho e fui rápido comprar. Li numa semana! Incrível valeu fessora de literatura...
@joaocarlossantos722216 күн бұрын
Li crime e castigo e achei sensacional. Depois li noites brancas e estou lendo gente pobre, e confesso que não curti muito, achei muito meloso ... Talvez seja a tradução, sei lá. Estou achando um saco esse gente pobre kk
@jealber9 күн бұрын
Tem 2 duas fases do fiodor, antes e depois de ele ficar preso e quase morrer, antes d a prisão ele era mais melancolico, romantico e apos é muito mais febril na sua escrita
@AnaPaulaBarrosSalusinCaritate7 жыл бұрын
Estou no desafio mais ainda não li 😅 mas ajuda muito ver vídeos a respeito como preparo. Tu é uma oradora mara!
@claucoelho7 жыл бұрын
Amei a resenha!!! Vou ler!!! Bjs🌺🌺
@rodrigoferreira80927 жыл бұрын
Dostoiévski, vulgo melhor escritor da história.
@vivianecarneirodasilva35667 жыл бұрын
Estava ansiosa para ver sua resenha. Eu também estou participando do projeto e já terminei a leitura. Agora ansiosa pelo debate 😊
@adrifcs13 жыл бұрын
Obrigada. Adorei sua resenha! E acredite! Pesquisei sobre O Capote e comprarei! Rs
@mariama6458 Жыл бұрын
É na amazon estão vendendo com 164 paginas....
@nathalyagabrielly6964 Жыл бұрын
É uma edição bem básica da Principis, mas nada que possa prejudicar a leitura.
@ProfLairAmaro7 жыл бұрын
Tatiana, você tem planos de comentar literatura africana?
@izianesantos76377 жыл бұрын
Prof. Lair up
@tatifeltrin7 жыл бұрын
Mia Couto, Pepetela, Chimamanda, etc, já tem vídeos aqui no canal, é só procurar ;)
@ProfLairAmaro7 жыл бұрын
Muito obrigado. Procurarei, sim.
@JorannyGomes7 жыл бұрын
O interessante é o fato de os miseráveis da Rússia serem alfabetizados, coisa que por exemplo demorou a acontecer no nosso país :(
@EletricAlv6 жыл бұрын
Nosso país não é nem um pouco alfabetizado, vide os rankings de alfabetização em que o Brasil se encontra, são poucas as mentes pensantes em solo nacional levando em consideração o seu tamanho continental.
@rsassessoriaimobiliaria72575 жыл бұрын
Ainda não aconteceu, infelizmente.
@fndTenorio5 жыл бұрын
Nota média da redação do Enem 2018: 52%.
@douglasarao2 ай бұрын
Muito boa a análise, sem spoiler e esclarecedora, estou lendo "Gente pobre" agora, comprei ontem. Uma coisa que eu faço para aprender a pronuncia correta dos nomes dos personagens dos livros, não somente russos, é escrever o nome no Google tradutor e clicar no alto-falante, funciona bem. = )
@francinieisis9636Ай бұрын
Valeu
7 жыл бұрын
Uma história e tanto e é "apenas" o primeiro livro dele!
@martahelide3406 жыл бұрын
Meu amigo gosta muito do Dostoi com issso sempre tive vontade de ler agora com sua resenha vou começar a ler.
@haddlleycarvalho43232 жыл бұрын
Um ótimo livro.
@livysouza19837 жыл бұрын
Ai, Tati... Desse jeito vou à falência!! Já quero ler os três!!
@mylagoldberg4 жыл бұрын
Adorei o seu vídeo!! Procurei também os 2 contos para complementar minha leitura, mas ainda não li “O Capote”. Gostei bastante do paralelo nítido que há com “O Chefe da Estação” e da quase-premonição do Dievuchkin sobre seu destino de ser “abandonado”... Adorei sua análise, parabéns e obrigada!
@thelovelyclub4 жыл бұрын
Primeiro livro genial para se começar na literatura, ansioso para ler o que veio depois na obra de dosto!
@mariokondoneto34397 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo, Tati. Como sempre, mais um vídeo de um livro que me deixou com curiosidade para adquirir e ler! Você vai participar do projeto da Isa e ler as obras do Dostoievski em ordem cronológica?
7 жыл бұрын
Ótimo vídeo Tati.
@antonioferreira28556 жыл бұрын
Muito agradável ouvir seus comentários. Obrigado!
@angelaperezfranco37813 жыл бұрын
Não sei se vc já resenhou o livro O Mulo, de Darcy Ribeiro. Achei fantástico. Eu recomendo muito.
@heloisapauladasilva64917 жыл бұрын
Tati sempre diva💜💖
@MeGaBrUnOsK7 жыл бұрын
Mais um livro que a Tati me deixou louco pra ler ❤️ hahahahha
@Samara280682 жыл бұрын
O tanto que eu quero esse livro não tá escrito.
@JoaoVitor-mv4pu6 жыл бұрын
você faz as melhores análises do dostoiévsky
@Lucaslf2_7 жыл бұрын
Muito bom. Aliás, compartilho a visão de Nabokov de que a melhor obra de Dostoiévski é uma da primeira fase, ''O Duplo''. Os primeiros livros do Dostoiévski ainda eram escritos sem o objetivo de defender uma ideia filosófica.
@cristianomatosdesantana88143 жыл бұрын
Adorei esse livro, passagens fantásticas.
@henriquepanta22744 жыл бұрын
Li Gente Pobre recentemente, passei para ver os comentários da Tati agora. Dostoiévski é um dos mais geniais autores de todos os tempos, sem dúvidas. Abraços, Tati!🤗
@fabiolapardini39177 жыл бұрын
Oi Tati!!! Através de O Xará, de J. Lahiri, perdi o medo de ler os escritores russos. Comecei com Lady Macbeth no distrito de M., de Leskov. Adorei!!! Vc já leu? Que misto de sentimentos para Catierina Lvovna: de pena à raiva. A narração é interessantíssima, leva vc para dentro da estória. Aguardo mais literatura do leste!!! 😘
@carmemsalcedo50057 жыл бұрын
Parabéns,tati,que bom te conhecer!!!!!!
@keyseanesilva7 жыл бұрын
Gente e eu achando que o Akaki era o Makar (ou o contrário). Tão parecida a história de pobreza e humilhação que os dois personagens passam... tô precisando de mais referências e leitura rsrs
@joaomarcelo45973 жыл бұрын
Próxima resenhas. Joseph Frank - Dostoiévski um escritor e seu tempo (biografia)