E saiu o filme! Eis o nosso review: kzbin.info/www/bejne/ep2pcpSMdrWNmtU ;)
@Harumi21158 жыл бұрын
A gente ainda tem que ouvir que "é tudo vitimismo", tá uma esculhambação esse filme
@Isocromiagames7 жыл бұрын
Olha levando em conta que ,Japoneses do Japão,deram entrevistas não ligando ,o diretor do antigo também ,e o fato de que ,JAPONESES NÃO SÃO MINORIA ,ai sim é bastante vitimismo,aqui no Brasil mesmo , pra muita gente asiático é tudo "japonês" ,e quem sofre realmente é ,Coreano ,Chinês e etc. ,quem oprimia na Ásia TODOS os outros povos em volta ,era o Japão e não o contrário ,como se eles sempre fossem os ferrados ,inclusive ,esse discurso é além de um discurso de auto depreciação por algo que não passam,também um discurso hipócrita , em Dragon Ball ,tem vários esteriótipos de várias nacionalidades e todos são "japonês" ,o L de death note é BRITÂNICO ,o Guily do Street Fighter é um americano que é só músculo e feio pra caralho,e assim por diante então racionalize mais.
@Harumi21157 жыл бұрын
Aprecio seu comentário, mas infelizmente não concordo com a sua opinião
@Isocromiagames7 жыл бұрын
tudo bem,mas porque?
@Isocromiagames7 жыл бұрын
Inclusive ,tem um filme que está no cinema ,que é realmente uma Bizarrice racista,A Grande Muralha e nele a etnia é algo realmente relevante,é uma historia sobre algo que É sobre não ter ,não chinês ali ,ou no mínimo o que o título evoca ,e aqui a Etnia se torna o foco ,ao contrário de Ghost,cujo a Major ,é no anime Japonesa por acaso ,para tratar algo que é sobre toda a humanidade e não sobre o japão,inclusive esse é o motivo dado pelo diretor do original ,sobre não se importar com a troca,e até mesmo criaram um conceito que Equaliza a todos muito mais e mais mais intensamente,durante o longa,O motivo do porque a Grande Muralha estar sendo ignorado ,praticamente é simplesmente porque não é Popular,independentemente de lá a etnia fazer diferença e aqui não.
@eidecristina46357 жыл бұрын
Letícia T. É verdade é como ver alguns filmes antigos americanos que mostra tribos africanas mas os atores são pessoas brancas com as peles pintadas para parecer negras, é como se o negro não fosse bom nem para óbvio ser negro, mas reclamar é mimi.
@aguidamoreira24477 жыл бұрын
Estou gostando muito dessas analises!!!
@juwow87808 жыл бұрын
vídeo muito bom parabéns😀
@YoBanBoo8 жыл бұрын
valeu, joão! ;)
@filiperodriguesaquin8 жыл бұрын
Amei o fato de ter a Anna Akana na lista XD
@YoBanBoo8 жыл бұрын
Anna Akana FTW!
@thehavocmiranda8 жыл бұрын
Análise fantástica. Parabéns, mano!
@YoBanBoo8 жыл бұрын
Valeu, Ovelha Negra! :D
@Slothi_Deathi7 жыл бұрын
vc ta em todo lugar da internet??
@lorranerodrigues54117 жыл бұрын
A melhor analise, identificou totalmente o meu pensamento!
@luisakuramoto26504 жыл бұрын
Cara, esse vídeo é simplesmente perfeito
@DihtagZ8 жыл бұрын
Infelizmente não é o primeiro nem o último filme que eles vão "cagar", pois a ganância fala mais alto na hora de produzir um filme,a preocupação é apenas o retorno financeiro e não um reconhecimento por produzir uma obra prima como o anime.
@pirolhe8 жыл бұрын
Entendi, pelo seu ponto de vista eles tem que lançar o filme pela "arte" e aguentar o prejuízo.
@DihtagZ8 жыл бұрын
Não, se o filme é baseado no anime que é de origem japonesa, que seja fiel e honre os criadores pela arte,roteiro e idéias que resultaram no sucesso que é até hoje. Não um filme comercial ocidental apenas pensando no lucro financeiro.
@vagrj147 жыл бұрын
O Oshi gostou de terem escalado a scarlett johansson
@DavidsonRagnaDc8 жыл бұрын
Esse vídeo deveria ser compartilhado! Rinku kikuchi deveria ser a Motoko!
@82397977 жыл бұрын
Mikann que recomendo \o
@gil_70388 жыл бұрын
Análise perfeita!
@FabioDozzadeMiranda5 жыл бұрын
Muito bom, e não mendigou like ao final, portanto ganhou o meu like.
@cachiba10008 жыл бұрын
Do caralho!!! Parabéns pelo trabalho de vocês. Sigo e compartilho. 👏🏻👏🏻👏🏻
@GGAAAFF7 жыл бұрын
Obrigado.
@Gabrielamb7 жыл бұрын
O primeiro video que vejo de vocês e ja achei incrível, uma análise mto sensata e foda...adorei parabéns!
@ShoyuChannel8 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo cara, ótimo roteiro e edição curti mesmo!
@ewertonleoncio7517 жыл бұрын
Falou tudo... concordo plenamente.
@AnesioVargasJuniorVargas8 жыл бұрын
Que crítica animal! Traduziu algo que eu não tinha parado pra pensar, tomei um soco no estômago! Parabéns!
@ryushizuka21328 жыл бұрын
Apesar de de Ghost in The Shell passar numa cidade japonesa o modelo da cidade é baseado em Hong Kong, tanto que nós vemos várias placas em chinês. Estou falando da cidade capital do Japão que passa a trama da primeira animaçao
@SevenballShow7 жыл бұрын
Muuuito foda!!! Este foi o vídeo q me fez me inscrever aqui, quase às lágrimas, e me derramando em agradecimento a quem me mandou o link....[dificilmente me inscrevo assim tão de cara, sou chata, super analiso antes de me inscrever] ....hj percebi q não havia deixado o like:: Q PECADO.....AMO MUITO ESTE CANAL ....AAAAAAAAAA
@brunahanako86877 жыл бұрын
Estou apaixonada por este canal
@luciamidorikajino97708 жыл бұрын
ótimo vídeo!
@renatos.k28838 жыл бұрын
É o tipo de filme que estou muito ansioso pra ver, mas que irei esperar passar na Tv. É withewashing sim, a Europa talvez, mas o continente americano não é exclusivamente branco.
@RicardoMango8 жыл бұрын
E se eu não achar isso um problema e não querer reclamar? Os próprios Japoneses acharam ótimo ela no cast e não ficaram de mimimi.
@paulinhaabreu6628 жыл бұрын
O problema não é com os japoneses, tanto que até o próprio Mamoru Oshii disse que a scarlett johanson surpreendeu ele. Os japoneses tão de boa na lagoa, e devem tá adorando ver a scarlett johansson em um filme baseado em uma produção deles. O problema é com os ASIAN AMERICANS. Eles não são japoneses, eles não são chineses, eles são americanos. E uma população cada vez maior nos EUA, que consome muita cultura pop, e é responsável por uma grande fatia dos lucros dos estúdios. E é esse público que não tá sendo representado, e tem apenas estereótipos caricatos propagados pela cultura na qual eles são público. A troca da Major Kusanagi por uma atriz branca é uma oportunidade que lhes foi tirada e por isso o "mimimi".
@RicardoMango8 жыл бұрын
Paulinha Abreu "Oportunidade tirada" - de quem??? Isso é negócio. Hollywood não é uma instituição de Filantropia. Com o cara mesmo falou no vídeo - o objetivo do estúdio é LUCRO. Atrair o máximo de pessoas para PAGAR para ver o filme. A Scarlet é a escolha certa para isso. Simples assim. Qualquer coisa além disso é mimimi. Tanto você quanto o autor do vídeo esperam mesmo FILANTROPIA, CARIDADE de Hollywood? Se esse pessoal não se sente representado, que BOICOTEM e FAÇAM OS PRÓPRIOS FILMES. Porque chorar por causa de PAPEL no cinema é a coisa mais ridícula que já vi. Mesmo porque de todas as etnias. Os asiáticos são os "menos oprimidos" nos EUA. Inclusive proporcionalmente ganham MAIS até que os Brancos.
@paulinhaabreu6628 жыл бұрын
"Chorar por causa de PAPEL no cinema" é muito importante. Um filme como esse atinge milhões de pessoas e influencia sua maneira de pensar e enxergar o mundo. E eu, particularmente, espero respeito de qualquer instituição. Com as redes sociais, a gente pode e deve exigir isso. Seja de quem for, por mais sem esperança que for. E imagino que seja isso que a galera falando de whitewashing quer também. Eles não querem caridade, eles querem respeito. E acho que tem que reclamar sim, Hollywood tá mudando sim, beeeem aos poucos, mas tá, olha o auê que deu o Oscar esse ano. É de "mimimi" em "mimimi" que a gente muda o mundo. E não vou comentar a última frase que vc escreveu, acho que já falei bastante.
@RicardoMango8 жыл бұрын
Paulinha Abreu O auê e o mimimi do Oscar esse ano deu em quê? Fora o Cris Rock que foi lá substituir o apresentador e ficou EXATAMENTE 10 minutos na abertura fazendo piadas ZUANDO quem tava choramingando. Foi isso que conseguiram. Fazer a Jada Smith passar vergonha. - No mais de novo - os Orientais estão cagando pra isso. Esse papo não tem a ver com Whitewhashing. Porque isso é bobagem moça. Você no fundo sabe disso. O próprio autor do vídeo deixa claro que é apenas agenda política e ideológica. E ainda bem que alguns estúdios (Alguns) não estão aderindo a essa imbecilidade politicamente correta.
@paulinhaabreu6628 жыл бұрын
O auê do oscar deu bem mais do que isso, a academia inseriu várias novas medidas para diversificar suas escolhas, e váriar os responsáveis pelas escolhas dos vencedores. Ano que vem as coisas já serão (minimamente) diferentes (espero). E re-assista as piadas do Chris Rock... não foi bem quem estava "choramingando" o alvo das piadas dele. E sim, os orientais vulgo japoneses do japão tão cagando pra isso. Mas são os asian americans que estão levatando essa questão, pois são eles os desrespeitados aqui, não os japoneses.
@Filype_DM8 жыл бұрын
engraçado que não vi esse mimimi nos live actions de Attack on titan, que segundo a história do proprio mangá/anime, os unicos orientais são Mikasa e a mãe dela, onde inclusive é dito que amarelos são uma raça rara, mas no elenco so teve japa..
@paulinhaabreu6628 жыл бұрын
São contextos totalmente diferentes, cara. O live-action do Attack on Titan foi feito no japão para o público japonês, um país aonde... adivinha?... tem japonês! não tem "problema" eles fazerem isso. Esse filme do GITS é um filme americano que visa um mercado global, e mesmo se visasse apenas o mercado americano, os EUA tem um sério problema de representatividade asiática (que compôe uma parcela bem grande da população). O problema não é puramente trocarem as etnias dos atores, o problema é fazerem isso dentro do contexto americano de reduzir a participação dos asian americans a quase nada em sua própria cultura pop, cultura na qual eles são um público gigantesco e de muito peso.
@narumiutumi48387 жыл бұрын
é claro que não viu, não tem motivo pra reclamar do live action de attack on titan
@vagrj147 жыл бұрын
Os asiáticos representam 4, 43% da população americana o que é bem menos que os 79,96% dos brancos americanos. www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/us.html
@Filype_DM7 жыл бұрын
narumi utumi o live action foi tão bosta q so assisti a parte 1. Motivo pra reclamar é q nao faltou
@P_Netun7 жыл бұрын
GITS é uma produção japonesa e AOT tbm, a diferença é q os americanos se aproveitam da obra e só coloca aqueles q sempre esteve nos patamares mais altos da sociedade, brancos caucasianos. Os q sempre foram opressores
@PauloAmerentina7 жыл бұрын
3:38 Que filme é esse?
@luaricci7 жыл бұрын
A Anna Akana teria sido tão melhor eu nunca vou superar
@MozartRemigio8 жыл бұрын
A questão é que se o filme não tivesse a Scarlet (ou outra similar), talvez nem saísse do papel. Todo investimento precisa de uma certa certeza de retorno e lucro. Já é uma ousadia eles manterem tantos aspectos orientais no filme, visto que há anos atrás estavam cogitando fazer um filme do Akira, totalmente ambientado no ocidente. É um processo. Acredito que esse é mais um passo rumo a filmes mais coerentes etnicamente, até que o grande público esteja mais acostumado e receptivo a este tipo de conteúdo.
8 жыл бұрын
Qualquer semelhança com nosso mercado cinematográfico e midiático nacional é mera "coincidência". Por isso criamos o COLETIVO ORIENTE-SE para quebrar esses esteriótipos e produzir nossos próprios vídeos.
@bibiAxs7 жыл бұрын
Amei foi exatamente isso que eu pensei, qndo vi a Scarlett como a protagonista do filme, nem vou jogar meu dinheiro no cinema p assistir, eu penso o mesmo sobre o Death Note versão americanizada que vão lançar, que provavelmente vai ter como plano de fundo um adolescente excluído que quer vingança, vocês poderiam falar sobre ele também?? Tipo quando sair p dar as primeiras impressões.
@veronicaovidiocarvalhodesa81257 жыл бұрын
Fala sobre o Death Note, que o netflix esta produzindo.
@eduardo-yw2uo7 жыл бұрын
Eu confesso que fosse tem razão!
@AnnaPark908 жыл бұрын
Parabéns por terem feito um vídeo diferente do da Vox, parabéns por ter acrescentado e pensado argumentos totalmente válidos que nos ajudam a combater os que nos chamam apenas de "mimimi" na polêmica. Eu sou e cada vez mais sou fã desse canal de vocês, que junta qualidade e conteúdo. Se vocês puderem me ajudar na polêmica. Discuti com muitas pessoas que como eu são fãs do anime original. Na maioria brancos, ele dizem que essa polêmica do whitewashing é mimimi, pois a Shell da Major Motoko Kusanagi é alemã na origem, e ela tem features claramente alemãs no anime original. Eu discordo. Mas ficou difícil argumentar contra essa história de ser alemã. Sei que vcs pincelam isso no vídeo, mas queria saber a opinião de vcs. obrigada!
@RenatoSilva-oe2hy6 жыл бұрын
Ana park isso é mimimi mesmo . Lá no Japão eles usam sempre fotos de pessoas brancas em sua postagens , lá na Ásia eles vivem querendo parecer com nos brancos .eles estão fazendo até cirurgia pra embranquecer o pênis. Eles paga o maior pau pra nós lá.
@PJMorphews8 жыл бұрын
cara, tirou as palavras da minha boca... por mais que coloco fé no filme (por interesses puramente de entretenimento) as escolha da Scarlett sempre me incomodou e desanimou um pouco.. fora que canon da história foi alterada absurdamente. Motoko é disparada minha personagem favorita e queria sim, uma asiática no papel dela
@willianfelipe86724 жыл бұрын
E particularmente , sou MT mais fã de obras orientais ( japonesas/ mangas , mais especificamente ) do que americanas. Ja que diferente da primeira , as obras orientais tem o foco de trabalhar o indivíduo, e as outras tem foco apenas em dinheiro
7 жыл бұрын
Vim pelo vídeo da Mikannn, até achei interessante começo do video, mas no final forçou a barra com esse negocio de apropriação cultura e tal. O Japão teve uns 20 anos para fazer o filme e se um bando de americanos que falam inglês e usam dólares resolveram licenciar os direitos e fazerem algo eles podem usar até cachorros falantes para fazer os papeis se quiserem =P O Japão poderia muito bem ter investido dinheiro e criado estúdios e uma forte presença nos cinemas mundiais, mas preferem continuar com o mangá, jogos e anime. Já os EUA não tem muito talento para criar historias, mas tem muito know how para fazer filmes e blockbuster. Então nada de mais juntar as duas coisas. Torço pelo sucesso desse filme e que venha Cowboy Bebop em seguida =]
@xavierbarros8 жыл бұрын
Ghost In The Shell é uma criação oriental de 1995 impecável. Mas foi só o ocidente tocar na história e colocar uma atriz conhecida por todo o planeta, que uma pequena parcela de insatisfeitos com tudo o tempo todo, aparece para reclamar. Por ser uma obra oriental, competentes como são, qual o motivo de não terem produzido um filme "do jeito certo" de GITS?
@dorasteimer46568 жыл бұрын
Só ouvi verdades.
@alinefranca33487 жыл бұрын
Podem falar o que quiserem dos filmes do Resident Evil, mas pelo menos não fizeram isso com o personagem da Ada
@isabelapimenta89537 жыл бұрын
Que análise maravilhosa!
@ehmonique7 жыл бұрын
muito bom o vídeo
@Isocromiagames7 жыл бұрын
Ghost in the Shell ,não está enraizado na cultura do Japão,SINTO MUITO ,ele trata de questões filosóficas ,ligadas ,a filosofia do MUNDO INTEIRO e não só do japão e ser no japão é um detalhe basicamente irrelevante na enredo ,sinto muito
@siquara1007 жыл бұрын
Seu fosse Japonês, estaria P da vida com esta situação. Assim como fiquei revoltado com o filme DEUSES DO EGITO, recheado de personagens e mitologia africana, mas interpretado por atores brancos. O pior que o personagem principal foi interpretado por um ator nórdico Dinamarquês. O cara que interpreta o Jamie Lenister de Game of Thrones. Enfim, um VERDADEIRO ABSURDO. A comunidade asiática, em especial a Japonesa, minha total solidariedade.
@brunomaricato43978 жыл бұрын
Parabéns. Vocês me surpreendem! Poucos teriam coragem de abordar este tema.
@leoarteiro7 жыл бұрын
O autor da obra não deve ter achado ruim, se existe algum problema com a escolha da atriz, ele poderia exigir que a Major fosse asiática para licenciar a obra. "apropriação cultural", o tipo de discussão que parece importante, mas que vai se tornando um grande mimimi de ativismo político.
@leoarteiro7 жыл бұрын
um adendo, existe racismo. E whitewashing ao meu ver é usado como foi citado no vídeo: uma questão comercial. "apropriação cultural" é um termo que sempre que ouço fico com uma pulga atrás da orelha, pois tem se usado isso como discurso político de esquerda, uma forma se fazer um apelo emocional em cima de problemas reais para se fazer proselitismo político, saber das reais intenções quando ouço o termo é sempre um desafio para mim.
@Yu-yz9kv7 жыл бұрын
mas a personagem não tem olhos azuis? existe oriental do olho azul? Se for fazer remake de um filme norte americano no Japão os atores serão japoneses ou norte americanos? Até onde tá sendo por mercado e até onde por adaptação de localidade? Eu gostaria de entender melhor essa discussão o canal poderia responder aos comentários das pessoas
@paulolescaut53527 жыл бұрын
Eu acho que a discussão se enquadra bem para todo o mercado cinematográfico e é bom que exista, porque evidentemente nunca partirá dos produtores algum tipo de mudança de tratamento. Mas não no caso específico de Ghost in the Shell, e quanto a isso eu sempre baterei o pé. Embora o primeiro statement do filme e dos quadrinhos seja que não foram eliminadas nações e grupos étnicos, aquele mundo não é necessariamente japonês. Ele reproduz, sim, muita categoria de pensamento, muita filosofia e subjetividade cultural japonesa, mas é um mundo cyberpunk. No caso do filme original, de Oshii, ele se passa em Hong Kong por decisão de ambientação do diretor (os quadrinhos, não, se passam numa província japonesa). Mas, realmente nada disso é relevante para o contexto da obra, já que o corpo de Motoko é descartável. É uma casca comum, escolhida por ser assim, um corpo comercial produzido em massa, um disfarce para a major apesar de seus upgrades, mas sobretudo descartável, haja vista a cena mais importante do filme original, inclusive a cena da música de fundo neste vídeo. É uma discussão relevante como um todo, mas não acho que justifique um boicote ao filme ou algo parecido. Toda ambientação vem dos quadrinhos, seriados e dos filmes de animação, e de certo modo foram também muito influenciadas pela ambientação oriental de Blade Runner...
@Vitorbkc7 жыл бұрын
Não concordo com tudo pra isso que disse.
@willianfelipe86724 жыл бұрын
O piro que nem tinha percebido isso... gosto mt desse filme mas ñ parei pra ver o anime e nem pra pensar nisso. Mas td isso é culpa da elite global, eles ñ querem outras pessoas que ñ sejam caucasiano ou alemães representando seus filmes e revistas.
@fernandoamerico14247 жыл бұрын
Mais uma vez eu venho aqui comentar que estou impressionado com o ponto de vista de vocês ou o seu, pois não se se toda equipe opinou ou se só você decidiu fazer o vídeo. Concordo muito com o que você disse. A industria cinematográfica está se cagando para a minoria que conhece a história real do anime. Ela quer apenas juntar um nome conhecido com uma boa história, colocando alguns japoneses perdidos para dizer que o filme não é todo americanizado e pronto. Se os roteiristas e produtores não estão fazendo seus trabalhos de criação, então vamos pegar o que já existe e recriar. Se fez sucesso no passado, porque não faria sucesso agora? É uma triste realidade, mas infelizmente "é o que temos pra hoje". Queria deixar só um pedido, aposto que vocês já estão sabendo da adaptação do Death Note da Netflix né? Façam um vídeo falando sobre essa bizarrice que a netflix ta tentando fazer. Abraços.
@liviarosa84287 жыл бұрын
Eh revoltante isso!!! Muito bom o vídeo! Não conhecia o termo " White Washing" apesar de conhecer muito bem este tipo de prática da mídia. Parabéns pelo canal!!!!
@thikajackson7 жыл бұрын
Concordo com tudo! Minha atriz que seria a protagonista seria a (Rinko Kikuchi, ) conhece? Que fez o filme "Circulo de Fogo"
@zOiNhUh8 жыл бұрын
a maioria dos nipo-brasileiros que eu conheço é até bastante "branqueada" mesmo, nem tanto nas feições e mais nas atitudes, então a questão da "representatividade" já pode esbarrar nesse aspecto
@tefstepho8 жыл бұрын
Porra que vídeo BOM!
@mayahasegawa8 жыл бұрын
recentemente, discuti este caso com um conhecido e eis que ele me trouxe um link em que os editores dizem que não pensavam em ter uma atriz oriental no papel principal. (kotaku.com/ghost-in-the-shell-publisher-never-imagined-a-japanese-1771992584) Além disso, tem a questão de que eles passam por miscigenação, então que a Motoko poderia ser assim, em um outro corpo ocidental e blá blá blá.... olha, não conheço a história com profundidade suficiente para debater com esse super entendido em GS, mas que isso me deixou intrigada, ah.... deixou!
@luquenhash7 жыл бұрын
Scarlet Yohanson é judia, faz parte de um povo do oriente médio, que por sua vez não é um povo ocidental.
@alguemnanet15757 жыл бұрын
Esse é o segundo canal depois do papo de preta que eu vejo abordando esse tema. Acho que whitewashing deve ser abordado por todos outros canais que falam sobre as questões raciais. Todos unidos em pró da igualdade nas plataformas midiáticas. Tô adorando a forma como os movimentos sociais estão cutucando a branquitude
8 жыл бұрын
No filme do FullMetal Alquemist vai ser o contrário, vão ser amarelos fazendo o papel de brancos, com o filme ambientado na europa...
@allanamaisa77 жыл бұрын
Exato, nem perco mais meu tempo vendo adaptação de nada
@narumiutumi48387 жыл бұрын
não, não é o contrário, gente branca europeia não é minoria
@P_Netun7 жыл бұрын
coitados dos brancos, como eles sofrem com o racismo, não?
@marilianakagawa33718 жыл бұрын
É horrível fazerem isso, perde em representatividade e em tantos outros aspectos da história, tantas atrizes e atores orientais excelentes e nem mesmo dão a chance de representarem essa história só pra colocarem em foco atores brancos conhecidos... sinceramente é muito triste ver isso acontecer, é puro desrespeito com a obra e com o público já mal representado de orientais, perderam uma grande chance de fazer a diferença e empoderar as mulheres asiáticas, por exemplo. É uma vergonha.
@RenatoSilva-oe2hy6 жыл бұрын
Deixa de mimimi lá no Japão os japoneses vivem pagando pau pra nós , eles vivem fazendo postagens com imagens de pessoas brancas em vez de fazer com as próprias características deles . Vocês vivem querendo parecer com nós.kkk
@mariaclaraazevedo52367 жыл бұрын
esse vídeo foi incrível, falou tudo!
@camilafigueiredo88798 жыл бұрын
muito foda! apropriação cultural explicada claramente em 4 minutos! parabéns!
@alrimar64 жыл бұрын
Sou negro e quero as etnias das obras originais mantidas nos filmes e etc! E sexualidade também! Mas... As vezes queria ver uns personagens negros em obras como Dragon ball aparecendo... Não sendo caricaturas ou figurantes somente...
@marioluz82867 жыл бұрын
é maravilhoso ver o trabalho que vocês fazem, sempre que discuto apropriação cultural alguém diz " cultura é de todos não tem dono" , e quando digo que tudo bem .. mas a historia tem dono, ninguém entende ou não quer entender, ótimo ver outros grupos étnicos tratando do assunto e tentando expor. parabéns pelo canal, estou acompanhando tudo.
@danielleinlondon68348 жыл бұрын
SCRUMPTIOUS!
@Arthurzando20158 жыл бұрын
Olá Yo Ban Boo. Eu não sou nenhum especialista no assunto gosth in the Shell apesar de ser fã de diversos mangás e admirar a cultura asiática. Não sou um "entendedor virtual" das polêmicas da internet, não sou defensor ferrenho de causas minoritárias, mas isso não quer dizer que eu seja preconceituoso, racista ou coisa do tipo. Vou me apegar a parte comercial do filme. Como você bem diz é sobre cultura japonesa, se passa no Japão, apesar de ser uma ficção futurística. Presumo eu, posso estar errado, que a criação foi feita no Japão, por um escritor, um desenhista, um estúdio japonês. Te pergunto, eles não fizeram exigência alguma sobre a participatividade de pessoas dessa etnia? Será que eles não participaram de nada após ceder (de forma remunerada, eu acho) os direitos de se rodar o filme? Eu veria o filme com uma atriz asiática, veria se fosse uma nisei americana, se fosse até a Sabrina Sato. É claro, opinião minha, meu interesse na franquia. Mas Hollywood é um conglomerado que busca dinheiro! Então eles querem sim vender um rosto comercial! Não podemos esperar uma ação social de afirmação desse meio. Eu sei que cinema é cultura, mas não devemos deixar essa responsabilidade para a telona. Façamos nossa parte no dia a dia. Obrigado.
@yoshimodri7 жыл бұрын
Tá tudo bem gente, a Mokoto ta lá, ela só foi posta num corpo com aparencia americana. Pega nada. ;)
@mayconserra18367 жыл бұрын
Vim só avisar que o Ghost In The Shell não salvou a bilheteria. 19 milhões na estreia, fracasso total. Perdeu para a bela e a fera na terceira semana e o Poderoso Chefinho. ¬¬
@rodrigotrindade66818 жыл бұрын
Amigo, confesso que tinha achado excelente a escolha da Scarlett para o papel. Não ha duvidas sobre o seu talento. Principalmente se tratando de filmes de ação. Não que GITS seja um anime de ação, é muito mais que isso. Mas isso é um problema corriqueiro em Hollywood, principalmente com adaptações de animes. Após assistir a sua analise, me sinto no dever de concordar contigo. E olha que detesto essas discussões sobre representatividade, pois muitas delas não fazem sentido algum. Só são discussões vazias sobre o politicamente correto. Ser politicamente correto esta na moda hoje. Mas sua analise, é diferente de todas as reflexões sobre representatividade que já vi. Ela vem acompanhada de um profundo conhecimento do Anime, e suas características peculiares. Totalmente o oposto das discussões pobres de contexto que vejo por ai. Parabéns pelo vídeo. Abraço.
@alrimar64 жыл бұрын
Lembrei do Goku kkkk
@HiFloricultor8 жыл бұрын
Claramente não entende o mercado de cinema. Aconselho ler "Inside VFX" Esse filme é uma co-produção, o público no Japão não concorda em momento algum com a sua opnião.
@paulinhaabreu6628 жыл бұрын
Tem razão, o próprio Mamoru Oshii disse que a scarlett johanson surpreendeu ele. Mas o problema não é o público do Japão. Os japoneses tão muito de boa, e devem tá adorando ver a scarlett johansson em um filme baseado em uma franquia deles. O problema é com os ASIAN AMERICANS. Eles não são japoneses, eles não são chineses, eles são americanos. E uma população cada vez maior nos EUA, que consome muita cultura pop, e é responsável por uma grande fatia dos lucros dos estúdios. E é esse público que não tá sendo representado, e tem apenas estereótipos caricatos propagados pela cultura na qual eles estão inseridos. A troca da Major Kusanagi por uma atriz branca é uma oportunidade que lhes foi tirada. Realmente, o japão não concorda com isso aí que o vídeo falou. E não é o japão que tem que concordar.
@HiFloricultor8 жыл бұрын
Não tem como agradar todo mundo. Asian Americans estão depois dos interesses dos Japoneses.
@dantezco7 жыл бұрын
Que é o que o vídeo critica. Parabéns, você entendeu :-)
@vagrj147 жыл бұрын
Não foi tirada pois nunca foi dada a ele. Meu deus do céu eu até concordo com algumas coisas que você diz mas os argumentos são muito fracos e sem nexo nenhum.
@fellipecaetano23767 жыл бұрын
Cara, eu tenho esperança para que um dia não existam asiáticos, afro-descendentes, europeus, índios e nada parecido. Onde um dia eu encontre todo tipo de pessoas diferentes em diferentes países e não só um tipo! Sabe, tipo: "Olha um humano andando na rua, nossa, ele parece ser um humano, será que ele é desse planeta?" É tipo isso... kkkk A sua crítica foi válida. Esse é um pensamento meu para que no futuro isso não exista mais. Sei lá, para mim, um mundo miscigenado por completo seria o ideal. Pessoas diferentes, de histórias diferentes, morando em lugares diferentes sendo diferentes, não asiáticos, não afro-descendentes, não europeus, nem arianos, nem judeus, árabes, índios, etc. Mas simplesmente humanos diferentes morando em lugares diferentes sendo diferentes, sem essa de representatividade... Mas enquanto isso existir e eu ainda ter que rotular as pessoas como descendentes disso ou aquilo, a sua crítica é válida.
@fellipecaetano23767 жыл бұрын
Amigo, machucou... Cara, eu sei que é um pouco impossível, mas sonhar não é pecado. Eu disse várias vezes que é uma esperança minha, onde não exista distinção entre isso e aquilo. E, bom, eles são mais fortes em grupos, sim, isso é realmente real, mas o que eu disse é apenas para não haver distinção nos países. Cara, esse é um sonho meu! Não disse para que não exista pessoas negras, brancas, amarelas, de olhos puxados ou etc. Apenas disse que isso não deve ser frisado como o essencial de qualquer tipo de assunto que temos hoje. As diferenças são boas, mas a partir do momento que as diferenças começam a favorecer ou desmerecer alguns grupos raciais, isso já não é tão bom. Ok, é utópico sim. Mas é um sonho meu. E eu acho que a miscigenação não é algo tão impossível. Há mil anos atrás talvez fosse, mas agora não é assim. Claro que alguns países defendem a permanência da raça pura. Isso é incontestável. Mas o meu sonho é esse, que as pessoas não tenham raça. É um sonho meu e é grosseria da sua parte me dizer que é coisa de debilóide (essa palavra nem existe)... Seus argumentos são bons (mesmo eu não conhecendo nada de nada da cultura judaica, vou estudar sobre isso e talvez seu ponto de vista me influencie a mudar o meu). Mas a ideia em nos separarmos em raças, ainda mais nos dias de hoje, não é tão promissora para mim. Esse negócio só traz problemas, se é que não lembra do amiguinho louco lá que defendia a supremacia da raça ariana e acabou matando um monte de gente por causa dessa visão de raça...
@luquenhash7 жыл бұрын
Ok, peço desculpas se soei ofensivo. Tudo que quis dizer é o seguinte: existe uma dinâmica natural neste mundo que já determina que haja diferenças. Não só raciais, mas econômicas, de intelecto, de beleza, de força etc. Sempre seremos diferentes, tanto entre indivíduos como entre grupos. Preservar qualidades e status fazem parte da natureza, isso não pode ser alterado. Todos que tentaram mudar isso acabaram apenas gerando grandes problemas, porque a simples tentativa de acabar com todas as diferenças pressupõe revoluções sangrentas... e pior: pressupõe que se rebaixe uma parcela da população, que supostamente estaria entrando num padrão único... enquanto outra parcela da população se recusa a entrar nesse esquema e assim permanece com seu status diferenciado. Isso se aplica a tudo, inteligência, beleza, riqueza... e raça. O seu sonho, se reparar, é o mesmo dos comunistas, só que aplicado a raça e não riqueza. E no comunismo já sabemos o que acontece: enquanto uma parte da população é homogeneizada numa classe social miserável, outra parte não dá a mínima para essa "equalização"e continua se mantendo rica, e aliás muito mais rica que a outra parte. No caso da raça, enquanto todos buscam se miscigenar, uma parte vai preservar sua raça e acabará se tornando um grupo mais forte que os demais. Hitler sabia disso, por isso quis preservar a raça alemã. As mortes não aconteceram por causa desse desejo de preservação, mas sim por causa da guerra. Pois preservação não implica necessariamente em opressão ou desrespeito às outras raças. Um mundo com raças diversas e bem definidas é tão belo quanto um mundo com indivíduos diversos e peculiares (dentro de cada raça), e onde todos se respeitam mutuamente. De fato, é impossível anular todas as raças, mesmo com todas as possibilidades do mundo moderno, pois enquanto uma parte da população será miscigenada, outra parte sempre continuará mantendo sua raça mais ou menos intacta. Te desejo o melhor.
@pablomadeira9899 Жыл бұрын
😂😂😂😂😂
@ofulgor7 жыл бұрын
Sinceramente.... Hollywood quer dinheiro.... hipoteticamente, se macacos russo fantasiados de melancias dessem dinheiro, eles colocariam o cast inteiro assim. A culpa não é de Hollywood, mas sim das próprias pessoas que consome isso. Quer mudar isso? Blz, Paguem o risco de milhões do filme, que eles trocam os personagens, e com direito a algumas cenas de Hentai....
@arashipower7 жыл бұрын
Se GiS incomoda, espera quando vier a versão hollywood de Mac... não "Robotech". Eu que sou fã da franquia estou no cantinho escuro em posição fetal quando falam no assunto. E quem diria que o politicamente correto Omelete está defendendo o elenco do filme. Ah, sim, eles pagam pau para Hollywood e quando falam em anime sai que é uma metralhadora de merda...
@hugoantoniodasilva35627 жыл бұрын
cara que vacilo de vídeo, o setting de ghost in the Shell é um mundo pós 3a guerra mundial, todo missigenado, com famílias multiculturais (milhões de refugiados ao redor do que sobrou do Japão) pessoas vindas de todas as partes do mundo e cuja a protetização exclui traços de aparência que remetem a nacionalidade. motoko kusanagui, apesar do nome não ter a sua nacionalidade definida, o desenho nunca demonstrou ela expressamente com aparência asiática. hoje em dia dá ibope falar em apropriação cultural (whitewashing), etc, isso não aconteceu no filme. para quem assistiu, sem spoilers, ficou a impressão de que o aramaki não chegou nem perto do original e de que a major ficou um pouco engessada; fora isso tá excelente. eu já vi tudo de ghost in the Shell btw.
@arashipower7 жыл бұрын
Gostei do vídeo e da analise sobre um assunto que infelizmente é voto vencido... pois, não esperem de Hollywood e dos EUA por uma coisa que há anos eles vem fazendo. O filme é voltado exatamente para seu público e não para o resto do mundo, assim como o Japão vem fazendo suas adaptações de anime, como foi o terrível Shingeki no kyojin cheios de japoneses cuja a história se passa num ambiente europeu em que a única asiática é a Mikasa que mesmo coadjuvante é a mais badass da história, enquanto o Eren é só um chorão e o Armin um cagão. Agora vão lançar Full Metal Alchemist com elenco japones num ambiente europeu, e ninguém protestou de Yellow washing. É óbvio que essa mania de Hollywood americanizar tudo é irritante e como costume eu prefiro ficar de fora desses filmes que não me agradam quando a intenção é essa. Eu odiei assistir Crying Freeman exatamente por colocarem Mark Dascascos fazendo papel de "japonês", ou qualquer filme ambientado no Japão onde até mexicano é o mestre ninja. Eu não assisto porque gosto das histórias originais e fico fiel a elas, questão de personalidade. Quando teve o sucesso de Dragon Ball, um ex-aluno meu disse que seria muito legal se fizessem o filme do Dragon Ball com atores americanos, e isso foi cinco anos antes do filme ser anunciado, e como sempre tive implicância com o "american washing" escancarado em Power Rangers (da mesma forma que fizeram em filmes do Godzilla), descrevi um suposto roteiro ao gosto dos EUA e acertei em 70% do roteiro do filme que o mundo inteiro odiou. Setenta por cento do roteiro do filme, de tão previsível que seria (não sou vidente). E Ghost In The Shell é até hoje o único anime que me deu traumas por ter assistido uma versão dublada em inglês, cuja a pior dublagem fica só no anime. Só quando fui assistir "o fantasma do futuro" (blérgh) tive mais um trauma de ter que assistir a força a dublagem em português que também ficou ó... uma bosta... e achar um link com o áudio original é até hoje uma batalha inglória. Sempre que Hollywood vai se envolver com algum roteiro de anime, manga ou videogame, a minha expectativa sempre será a pior de todas e não ficaria surpreso ou ofendido por isso, é cultural da parte deles é o jeito americano deles. Porém, cabe a ressalva da critica do vídeo que este sim combina com o verdadeiro conceito de apropriação cultural que gera estereótipos, diferente que os "fiscais de turbantes" ficam fazendo como se fossem os donos da verdade. "Arashi" é só o meu nickname que ganhei de amigos fãs de Ultraman, não sou asiático embora tenham sido meus grandes influenciadores culturais. ; )
@pauloay17 жыл бұрын
Eu ouvi prejuizo de milhões? Tendo uma das principais suspeitas o whitewashing? Ops goo.gl/FnuCZJ
@Filype_DM8 жыл бұрын
vi o video todo, mas só o que consegui escutar foi: mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi
@eidecristina46357 жыл бұрын
Felype Dias quando vivemos em uma bolha todo pensamento diferente do nosso soa como mimi, então não tenha medo ninguém vai estourar sua bolha.
@vitoriaalmeida59467 жыл бұрын
Felype Dias tá cada vez mais difícil enxergar a vdd, normal, privilégios cegam as pessoas
@f.kutarg937 жыл бұрын
"É ai que está o problema" kkk volta pra terra! Em meados dos anos 90 ainda existia uma asiática (Lucy Liu) que seria capaz de pagar um filme desses. Vocês vivem num mundinho de faz de conta. Ninguém vai produzir um filme de 100 milhoes de orçamento sem ter garantia de retorno. Se querem fazer caridade, vão lá e produzam o seu filme. Hollywood é um negócio e não tem nada de excepcional em buscar garantia de retorno. E o mimimi não adiantou nada. o filme fez 180 milhões e se pagou e ainda gerou lucro. kkkk Detalhe ele foi um SUCESSO no Japão e na Ásia. kkkk
@selma19808 жыл бұрын
Cara, só uma coisa: quando eu assisti GITS o que me causou estranheza foi que os personagens principais (a Major e a equipe dela) todos pareciam bastante ocidentais. Então no ponto em que você fala que "obviamente ela é japonesa" é onde você me perde, porque pra mim não, ela tem olhos bem grandes, ela não parece japonesa, nem o Batou, ou mesmo outros. O único que me pareceu claramente japonês era o chefe deles, o velhinho. GITS pra mim parece algo que se passa em um Japão bastante mais "multicultural" após a guerra que deixou o mundo daquele jeito. Um país mais misturado do que hoje.
@narumiutumi48387 жыл бұрын
Não existe isso de "não parecer japonês", japonês não é tudo igual, nem todo japonês é igual a ideia estereotipada de asiatico que gente branca tem.
@superninja2527 жыл бұрын
COMENTARIO COM SPOILER (CUIDADO) Tem chances de ela realmente não ser Asiática, tanto que na serie tem o fato de ser revelado que Motoko Kusanagi é apenas um pseudonimo e que ela não sabe de seu nome real, porem pesquisando mais tem indícios que ela seja japonesa, então fica nesse siclo infinito de sim ou não
@superninja2527 жыл бұрын
Também tem uma boa discursão sobre isso no Queora (leia todos os comentarios, todos mesmo, antes de tirar sua conclusão) www.quora.com/Is-Major-Motoko-Kusanagi-from-Ghost-in-the-Shell-Caucasian
@mat_correa7 жыл бұрын
selma1980 O seu animal... nos animes todos tem olhos grandes mesmo!
@Isocromiagames7 жыл бұрын
Olha levando em conta que ,Japoneses do Japão,deram entrevistas não ligando ,o diretor do antigo também ,e o fato de que ,JAPONESES NÃO SÃO MINORIA ,ai sim é bastante vitimismo,aqui no Brasil mesmo , pra muita gente asiático é tudo "japonês" ,e quem sofre realmente é ,Coreano ,Chinês e etc. ,quem oprimia na Ásia TODOS os outros povos em volta ,era o Japão e não o contrário ,como se eles sempre fossem os ferrados ,inclusive ,esse discurso é além de um discurso de auto depreciação por algo que não passam,também um discurso hipócrita , em Dragon Ball ,tem vários esteriótipos de várias nacionalidades e todos são "japonês" ,o L de death note é BRITÂNICO ,o Guily do Street Fighter é um americano que é só músculo e feio pra caralho,e assim por diante então racionalize mais.Ainda mais assistindo o filme,isso se torna ainda mais evidente ,o quão forçado é este argumento,até porque o Etinia dela não é relevante ,em nenhum momento dos Animes e mangás e muito menos no filme,e ainda dá pra ir além disso,o filme trata de um futuro VERDADEIRAMENTE SEM PRECONCEITO ,e não com esse tipo de auto depreciação velada.
@FrankCastiglione3 жыл бұрын
4 anos depois... Gostei! Torci o nariz quando lançou, mas resolvi seguir a indicação de um amigo quando saiu no streaming. A ambientação cyberpunk e a trilha sonora são ótimas. Também trouxe uma discussão existencialista bem legal, semelhante a de Blade Runner. Todavia Scarlet Johansson como Major/Motoko não casou bem. Dá para entender a motivação dos produtores em escalar alguém famoso para chamar público mas, ainda assim, acho que deveria ter sido interpretada por uma japonesa ou, pelo menos, uma asiática. Podiam, inclusive, usar duas atrizes asiáticas para o antes e depois, algo meio "A Aparição". O final fecha com chave de ouro! Voltei aqui para rever a discussão do tema e, principalmente, ver as sugestões. Exceto pela "Boomer" de BSG, concordo com todas!
@kaleo_mendes8 жыл бұрын
Cara, discordo fortemente quando tu diz que Ghost in the shell é um história profundamente enraizada na cultura Japonesa. Ela é uma história global que foi feita no Japão. Poderia ser refilmada aqui no Ceará que não haveria grande perda cultural. A escolha do Cast é puramente Geográfica. Se Madmax for refilmado no Japão vai ter um elenco majoritariamente japonês.
@HumorLegendado8 жыл бұрын
Bem, pra começo de conversa ninguém está impedindo os japoneses de fazerem o seu próprio filme e encher de atores japoneses. Apesar de ser fã de animes ainda não assisti o anime ghost in the shell e pretendo assistir mais por causa do filme mesmo, mas posso afirmar que ficaria muito feliz se algum dos animes que eu gosto recebessem adaptações para o cinema com esse nível de investimento. É muito fácil apenas exigir e reclamar. Os caras investem milhões em um filme que divulga e espalha pro mundo inteiro algo da sua cultura mas ainda assim você fica bravo porque o papel principal foi dado a alguém que não tem a cor certa.
@gustavoinafuku3028 жыл бұрын
oq as pessoas precisam entender é q, no japão, os animes SÃO uma indústria. existem profissionais dedicados pra cada função, inclusive são desenhistas específicos para personagens, cenários e máquinários. o q a indústria hollywoodiana faz é se apropriar de um produto que já está redondo, mastigar e vomitar pra branco entender... e isso muitas vezes com perdas na narrativa e na estética. se isso é bom ou ruim eu não sei. mas eles com certeza estão reforçando estereótipos q pairam sobre os asiáticos e a forma como os ocidentais os enxergam.
@HumorLegendado8 жыл бұрын
se o trabalho de hollywood é tão fácil por que esse filme já não tinha sido feito antes pelos amarelos? ah é, o filme provavelmente não existiria e muitas pessoas, assim como eu, jamais se interessariam pelo anime, história etc... e como vc pode afirmar que eles só pegam o trabalho pronto e ao mesmo tempo os responsabiliza por reforçarem estereótipos?
@DiegoHatake8 жыл бұрын
Humor Legendado Mas o que adianta o filme "divulgar cultura" asiatica sendo que ele coloca asiáticos como coadjuvantes?
@HumorLegendado8 жыл бұрын
eu tenho certeza que quando os japoneses fazem peças de shakespeare eles importam atores britânicos levar uma obra japonesa aos cinemas do mundo todo não é o suficiente? cara, isso é paranóia tu acha que eles colocam asiáticos nos papéis secundários como uma espécie de mensagem: "esse é o lugar de vocês" A Scarlett ganhou o papel principal porque é uma mega estrela que traz visibilidade e bilheteria pro filme e obviamente porque é uma ótima atriz
@DiegoHatake8 жыл бұрын
Humor Legendado Esse exemplo de Shakespeare é tão cretino... o povo americano hoje é quase tão miscigenado quanto nós. O Japão não. A paranoia que você fala é uma coisinha simples chamada REPRESENTAÇÃO. Scarlett Johansson é linda, talentosa... e é branca e está interpretando uma personagem chamada Motoko Kusanagi. Meio estranho, né? É paranoia pensar nas crianças asiáticas que não se veem retratadas na mídia? É paranoia pensar nas atrizes asiáticas que tem pouquíssima oportunidade de estrelar um filme?
@EsdrasBG5 жыл бұрын
A mais que ator asiático e bom , se filme japonês e uma merda
@AndreiBenHur7 жыл бұрын
quanta baboseira. até vcs com essa história de apropriação cultural? até vcs querem entrar pra essa de fazer um grupinho e falar em nome da "cultura japonesa"/"dos japoneses". Se vc não curtiram o trailler, não assistam o filme; simples. Assistem filmes que façam referencias a cultura japonesa feita por japoneses, em japonês, filmados no Japão. Quanto drama.
@leonardojesus78897 жыл бұрын
Se fude
@vicentesantiago26817 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/aHXLoHWripZ3qsU video de um japonê que teve de explicar a besteirada de vcs pro povo no japão. ao que parece os unicos preocupados com isso são vcs mesmo.
@DenyWatanabe8 жыл бұрын
O vídeo é bem feito, mas o argumento é tão idiota quanto o de cotas pra negros em universidades. Soa como uma mistura de mimimis de fã obsessivo com politicamente correto pra esmagadora maioria da população, que está mais preocupada em ver um bom filme. Honestamente nem o fato de eu ser descendente de japoneses me faz simpatizar com a pataquada que é esse vídeo, cujo texto pra mim é mais racista que o suposto "whitewashing" praticado pelo estúdio. Aliás, agradeço pelo enriquecimento de cultura inútil proporcionado pelo novo termo. Detalhe: se a questão gira em torno do enraizamento de Ghost in the Shell na cultura japonesa, posso te garantir que pra um japonês "tradicional" (leia-se preconceituoso como você) seria bem mais irritante ver uma chinesa, como as que você mostra no vídeo como exemplo de atrizes mais adequadas para o papel, do que a Scarlett Johansson. E uma última consideração: o estúdio só tem obrigação com o contrato que firmou pelos direitos de filmagem da história, e como eu já disse a maioria do público só se interessa em ver um bom filme, portanto seu mimimi significa aproximadamente coisa alguma exceto pra uns poucos gatos pingados.
@narumiutumi48387 жыл бұрын
isso daí que é mimimi
@seekerm67247 жыл бұрын
Eu tbm tenho ascendencia japonesa, e acho que vc sofreu uma lavagem cerebral amigo, e não entendeu nada da msg do video!!!!!!!