Eu li esse livro em 2022 em meio ao governo do medo, esse livro me transformou por completo quando o li. Foram 3 meses lendo e processando tudo o que estava lendo. Até hoje eu pego nele e releio tudo que marquei, inclusive a passagem que leu logo no início do vídeo. Que livro incrível, transformador e dolorido de ler. Esse livro me dilacerou por inteiro, foi uma leitura que fiz com o corpo inteiro, se tornou meu favorito da vida.
@lidiadourado52228 күн бұрын
Agora entendi bem o que você quer dizer quando vê um texto "mal escrito". De fato, a leitura fica menos fluida, mas a história faz o papel de te prender até o fim. Muito legal a análise, amei!
@SuperJuniorsc17 күн бұрын
Parece ser um livro bem pesado mas bonito, arriscaria flr q é uma leitura necessária!
@fatimasilva_le17 күн бұрын
Vegetariana é o mais famoso e ainda não li, o primeiro livro da Han Kang que li foi Atos Humanos e eu ficava meio que chocada a cada página pq a narrativa era muito forte e depois fui pesquisar sobre o que aconteceu. Esse livro é um dos meus favoritos, mas indico com cuidado. Não sei se foi a tradução, mas já vi pessoas acharem a leitura um pouco complicada, mas vale a pena continuar. Deviam falar mais desse, não teve tanto reconhecimento e ele é impactante de diversas formas. Ótimo vídeo, só de lembrar das partes do livro quase chorei de novo.
@psi.afirmativa17 күн бұрын
Te ouvir falar sobre as pessoas tentando encontrar os corpos de suas famílias que estão apodrecendo nas ruas, me lembrou o livro Meu Pequeno País, de Gaël Faye. Nele, uma personagem do Burundi vai a Ruanda procurar pessoas e os corpos estão nas ruas dessa forma, após o massacre… Livraço, Tati!
@sweetsoli16 күн бұрын
tenho dificuldade com livros mais pesados assim, sou sentimental como você! mas coloquei na minha lista, muito interessante e cru!
@adinaldojr17 күн бұрын
li o greek lessons dela e adorei muito, comprei tudo dela, atos humanos é o que eu mais tenho vontade de ler, ansioso por tudo que ainda vai ser publicado dela por aqui
@melissamendesbrandao17 күн бұрын
Sobre sua make, me passou uma vibe Twiggy. Achei que combinou com você!
@luci_lene17 күн бұрын
Lindissima❤
@Valerumlivro16 күн бұрын
Obrigada!! ❤️ foi pro tapete vermelho do prêmio São Paulo de literatura! Mas, no ano passado, que uma amiga me maquiou, tava 100% twiggy!
@alinebittencourt20817 күн бұрын
Tô muito curiosa pra lê, e chega de Nobel de literatura pra Europa.
@denisefreitas672717 күн бұрын
Taty, eu só li A Vegetariana, mas quero muito ler Atos Humanos, apesar de ser bem forte.
@isafarinacio17 күн бұрын
Esse é o tipo de livro que não tenho estômago pra ler, não importa quão bom seja Nem tenho muito o que dizer, comentando mais pra engajar msm rs
@fearaujoh10 күн бұрын
É um livro bastante denso, mas necessário.
@Gaabis00517 күн бұрын
Quero muito ler!! As resenhas do canal são sem spoilers?? Fiquei com a impressão de ter informações demais sobre a história dado o tamanho do livro.
@Valerumlivro16 күн бұрын
Bom, acredito que sim, mas vai depender do que você considera spoiler. Me esforcei muito pra não contar informações cruciais, como por exemplo quem é o narrador do primeiro capítulo (que aparece depois), assim também como não contei quem morre e quem vive na narrativa. Agora, se considerar spoiler eu ter contado sobre quem narra cada parte (com exceção dos capítulos 1 e do penúltimo capítulo), daí foi spoiler (dados entregues em algumas sinopses, mas alguns leitores não gostam de ler nem essas infos).
@Gaabis00516 күн бұрын
@Valerumlivro Obrigada pela resposta!!!
@analuisafangueiro122011 күн бұрын
🩵🩵🩵
@wm_wm0117 күн бұрын
Pantalha e Padiola são objetos específicos, não tem como usar outro termo. Não entendi o motivo de estranhar a frase usada no exemplo do minuto 8:14.
@wm_wm0117 күн бұрын
Compreendi o incômodo com a conjugação.
@Valerumlivro17 күн бұрын
Pantalha poderia ser quebra-luz. Padiola poderia especificar que é um transporte. Sobre o uso do “tu”, para além da conjugação que falo, deixei claro que apenas me incomoda, pessoalmente, enquanto leitora (repito 2x isso, aliás), que não sou tão fã de conjugações em segunda pessoa, principalmente por não usar no meu dia a dia (e também cito isso no vídeo). A mudança da conjugação é outro exemplo, que piora (de novo, pra mim, de maneira pessoal). Não precisa ser igual por aí :)
@jorgeguerra105717 күн бұрын
Tatiane como você é emotiva menina como você consegue viver neste mundo, e São Paulo então com este governo sanguinário.A matança na baixada santista inspira outro relato trágico, lembremos o assassinato ha alguns dias do pequeno Rayan.