Adriano, esse final me pegou! Tenho consumido muito seus vídeos... tenho vivido muitas questões internas ultimamente, e ver seus vídeos tem me ajudado a pensar muito sobre as coisas... Seu canal é como uma terapia, daquelas que falam tudo que a gente precisa ouvir, mas nem sempre soa confortavelmente, as vezes é como um tapa na cara, daqueles que a vida fica dando pra gente acordar e sair do conforto. Suas metaforas me pegam. Sei o que preciso fazer e seu canal é como a base do trampolim... um dia eu pulo, acho que em breve... Obrigada #Sal!
@the_chosen9 ай бұрын
"Se fosse fácil, não seria tão legal." Resumo do que é o mundo da vela. Quase sempre falamos sobre isso em rodas de velejadores.
@lappro9 ай бұрын
tive a oportunidade de conhecer o Igor no Bracuhy na minha infância e brincar com ele. Conheci o Kotik 1, e a irmã dele bebe dormindo acabou acordando... porvavelmente ele nem lembra... mas foi marcante na minha vida. Conheci ele através de um amigo de infância do Bracuhy, o filho da Mara Blumer que hoje não está mais entre nós... Admiro muito a família dele e ele. Top esse vídeo.
@grafiteeletreiros9 ай бұрын
👌 É sempre 1 grande prazer assistir o #sal, aprendo muito e o sonho de ser um velejador aumenta mais, valeu Adriano, Valeu Igor por nos mostrar uma forma tão linda de se viver e de se ter Liberdade, coisa que aqui na cidade definitivamente não temos 👌 qualquer dia ainda dou chego nessa tal de Antártica
@elise-osorio8 ай бұрын
Que episódio incrível! #sal, muito obrigado por mais um vídeo inspirador.
@federicoschlamp90369 ай бұрын
(Não confundir KOTIK com KOTI*C*K); KOTNK, no masculino é "gatinho" e no feminino "foca" no idioma russo. (1973-1976) Jerome Poncet e Gerard Janichon construíram dois navios irmãos DAMIEN II para o casal Jérôme-Sally Poncet e DAMIEN III para o casal Gérard-Jaquie Janichon. (1977) Gérard-Jaquie Janichon vendem DAMIEN III para Oleg Bely e Sophie Labruhe e o chama de KOTICK. Oleg tinha dois veleiros antes deste que ele também chamava de KOTICK (um deles era modelo Joshua). KOTICK: Casco de aço; 21 toneladas (vazio); Comprimento 14,76m; Calado variável de 0,9 a 3,1m, motor de 85HP, projetado por Michel Joubert; fabricado no estaleiro META (Tarare). Atualmente tem mais de 1.500.000 milhas navegadas. (1989) Oleg Bely e Sophie Labruhe vendem KOTICK para Alain e Claudine Caradec. (1989-1990) Oleg Bely e Sophie Labruhe constroem KOTIK no Brasil A construção começou em Dois Córregos, perto de Jaú, no estado de São Paulo, a 400 km da costa, com a ajuda de Thierry Stump. KOTIK: Casco de aço; 36 toneladas; Comprimento 18,6m; Calado variável; Motor 135 CV; projetado por Michel Joubert. (2015) Igor Bely (filho de Oleg Bely e Sophie Labruhe) é o capitão do KOTIK. (2024) Atualmente Igor B dedica-se à navegação pelos canais de Terra do Fogo e Antártica. (2023) Alain Caradec vende KOTICK para Gilles Rigaud. Gilles Rigaud navegou por 6 temporadas como tripulante do KOTICK junto a Alain Caradec como capitão. Anteriormente Gilles tinha um veleiro chamado MORGAN com o qual navegou durante 20 anos pelo mundo. (2024) Atualmente Gilles Rigaud está navegando pelos canais de Terra do Fogo, pelas geleiras chilenas e pelas Ilhas Geórgia do Sul.
@HumbertoFerreira-g5e3 ай бұрын
Sou muito fã do que o metre Oleg representou e de como ele gostava de ajudar todos os viajante.
@renatofigueiredo6039 ай бұрын
Que história maravilhosa. A imagem da família caminhando no gelo, como a gente caminha na areia da praia é sensacional.
@brunodunshee89379 ай бұрын
- Essa reflexão sobre o dinheiro é muito pertinente e abre questões sobre autoconhecimento e estilo de vida excelentes! Não vejo muitas pessoas se aprofundando nisso. Hoje tem o minimalismo, o slow food, slow life... Eu vejo o dinheiro como uma praticidade viciante, que nos atrofia certas habilidades e abre outras oportunidades! Será que somos capazes de escolher conscientemente, atrofiar em um lado, para ampliar em outros aspectos? - Será que existe um ponto desumanizante, que não deveríamos atravessar?
@sv.don.pinguino9 ай бұрын
Incrível a firmeza na fala do Igor, pessoa "densa", uma experiência de vida que não temos ideia.
@carmemdiehl5919 ай бұрын
Querido Adriano, eu e meu marido começamos assistir os episódios de # sal durante a pandemia. Gostamos de mais. Somos professores área de física. Um grande interesse sobre velejar começamos a despertar a partir dos episódios. Muito obrigada por cada episódio. Forte abraço Carmem e Alexandre
@Goliverm379 ай бұрын
adriano faz muito tempo .... sou seu incrito no hasgtag sal.... acompanhei varios videos.... fico ainda emocionado em todos videos.... até bom para esparecer e tirar os aguas salgadas dos olhos.....kkkk.... administro um hostel...e moro ao lado.... se tiver perto da paraiba em joao pessoa.... venha passar alguns dias comigo ... hoje moro sozinho... e seus videos acalenta muito meu coraçao... pois sei como é dificil passar nesta transiçao de separaçao.... cara venha para descansar fica proximo ao mar... so nao temos marina se tivesse com certeza vc teria um espaço para seu melhor amigo o BALANÇO..... vou deixa o nome para voce se programar e vir trazer sua alegria e motivaçao.... e seria um presente ppara mim..... o hostel se chama ### SUMMER HOSTEL PRAIA DO SOL...####
@marciamvgouveia7099 ай бұрын
Obrigada, Adriano, mais um episódio incrível. Parabéns! Será que não virá uma segunda parte?!
@brunotrindade-floripa9 ай бұрын
Parabéns pelo lindo episódio #Sal, e ao grande Igor, pessoa incrível, cheio de lindas histórias, amor, respeito pela natureza, pelos animais, que espetáculo assistir isso num domingo nublado aqui em Florianópolis. Igor, pode ter certeza, um dia ainda vou ir com você conhecer está maravilha da natureza que você conhece como ninguém, só espero que não demore, que eu consiga realizar o quanto antes possível... Parabéns!
@romualdoag9 ай бұрын
É bem legal assistir as “filosofadas” do Adriano.
@equipepko9 ай бұрын
Bom dia a todos, mais uma estória incrível parabéns. Abraços.
@andersonsanches69369 ай бұрын
Sinceramente difícil saber qual episódio é o melhor, isto e fantástico, obrigado pelo excelente trabalho .
@jairoveleirocaboges29339 ай бұрын
Demais esse vídeo. Queria muito retonar a porto willians e fazermos um churrasco para conversar com esse cara. Que deve ser uma biblioteca Antártica viva. Ele nao deve lembrar, quando fui entregar o caboges, ele estava fazendo exame durante a pandemia. Eu ja conhecia as histórias dele. Mas nao podiamos ter muito contato. Se tudo der certo volto para essa região. Cabe mais vídeos com ele. Obrigado Adriano por mais esse.
@josepires40179 ай бұрын
É uma vida cheia de experiências diferentes.
@zelaodasilva19 ай бұрын
A chacoalhada da semana bateu forte!! que beleza de episódio!!!
@danielgoncalvesworship9 ай бұрын
Fala amigo! Acompanho o canal faz um tempo! Parabens! Muito bom o conteúdo! Gosto bastante! Uma dica: talvez no seu próximo investimento de equipamento de video seja legal investir em uma lente mais aberta… de 24 mm para baixo! Vai facilitar seu enquadramento e pegar mais do ambiente na parte de vlog!
@AriChess9 ай бұрын
Impressionante a coragem dos pais,que sem dúvidas souberam conduzir a família em situações inusitadas,gostaria de ter conhecido este casal
@jacksonlembert24789 ай бұрын
Parabéns, excelente entrevista. Poderia repetir, o Igor tem muito conhecimento náutico. Grande episódio.
@valdirc19 ай бұрын
Seus videos pra mim sao terapia !!!! Eu queria muito te encontrar e passar um tempo trocando experiencia com vocês!!!! Curto tudo que voce faz !!! Fico curtindo os seu videos e imaginando como seria minha vida vivendo no Mar !!!!
@veleroypake19 ай бұрын
Parabéns, episódio muito lindo 😎 Abraço
@Adventure4rodas9 ай бұрын
Absolutamente motivadora essa história. Vivendo uma vida fora da caixa. Esses constroem a história.
@kauaherr90169 ай бұрын
Incrível o vídeo Adriano, confesso que deu uma inveja (boa) por nao ter tido a mesma opotunidade hehe!
@gilsonfrentzel31359 ай бұрын
Esplêndido esse vídeo Adriano. Estive em Ushuaia esta semana. Se soubesse antes iria até para Port Williams conhecer o Igor e ter mais informações sobre esta travessia até a península Antártica, no verão é claro.
@felipaocarrara9 ай бұрын
Incrível essa história de vida : maravilhoso : épico:
@josemanuelbordalo54599 ай бұрын
Brutal !!! Muito obrigado e espero mais histórias deste calibre. Grande abraço.
@claudiocalasans32219 ай бұрын
Conversa incrível! A simplicidade da conversa, a riqueza dos pontos de vista expostos em tão pouco tempo chamou a atenção. Claramente essa conversa poderia render uma minissérie! Vontade de embarcar nessa viagem não faltou e não falta, espero um dia conseguir fazê-la, ou até mesmo algo parecido! Mais um Parabéns pra você Adriano, belo trabalho! Muita saúde e sucesso pro Igor continuar sua história e poder apresentar seu mundo pra mais e mais pessoas!! Viva a vida!!!
@heliosolha92139 ай бұрын
Grande Igor, que conheci pequenininho! Episódio muito legal!
@JonnyMuchoLoco9 ай бұрын
Dificil comentar este video... a vida do Igor, as palavras do Adriano... muito bom sempre!
@murillonovaes9 ай бұрын
Maravilho de episódio! Igor é o máximo!!
@priscilapeolli83899 ай бұрын
Que história incrível e inspiradora. Parabéns
@VizinhosdeMordor9 ай бұрын
Que história incrível! Alguém sabe o nome do documentário do Igor?
@ricardoferrara42019 ай бұрын
Você sempre se supera !!!! Lindo esse episódio 👏👏👏
@lauroeduardofranzefranze47879 ай бұрын
Bom dia... muito bom. "Velejar e uma libertação"
@familiafood53079 ай бұрын
Seria muito legal Adriano e a esposa fazer essa viagem até a Antárctica junto com o Igor
@leonardocarminatti9 ай бұрын
Que baita entrevista, parabéns pelo trabalho e obrigado pela oportunidade
@gabrielgabriel57979 ай бұрын
Massa ...esse cara é phoda... O mar é minha terra
@tempoarte9 ай бұрын
Pena que acabou o episódio, podia ter uma série só om o Igor
@danielperroni38849 ай бұрын
Sabe, capitão Adriano... Podem dizer que a vida á bordo de um veleiro é arriscada... Mas, acho que, viver SEM RISCO é correr o risco de NÃO VIVER jamais... O que é muito pior..! Na "pior das hipóteses" se tem uma vida-livro, ou uma vida em que se há de ter atenção constante ao ambiente "deslizante/instável/errante" a cada segundo... Pra quem conhece um pouco de Mercado Financeiro, É quase que viver dentro da plataforma de operação, só que no mundo real, aguentando solavancos a todo instante, e achando é bão..! rsrsrsrss.... Valeu capitão..! Que bons ventos te levem, e te tragam..!
@jhonatassouza38029 ай бұрын
Que história incrível
@sanmarinomarketing86979 ай бұрын
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.
@lclfonseca9 ай бұрын
Excelente entrevista, parabéns.
@andrehenrique23899 ай бұрын
Quando e que você vai entrevistar o Fausto e a Guta do canal Guruça seria uma mega entrevista.
@gerryadrianoschmidt759 ай бұрын
Já tem uma ou duas entrevistas com o casal.
@carlosbis42509 ай бұрын
Show ❤
@lauracecilia68668 ай бұрын
Massa
@Umjovemdevalor9 ай бұрын
Que sensacional! Todos esses barcos que vão para Antártida são de alumínio ou de aço ou tbm vão os " amadeirados"? Kkkk
@brunodunshee89379 ай бұрын
- Parabéns!!!
@nicao9999 ай бұрын
episodio espetacular!
@GlauberCastro9 ай бұрын
Excelente...
@FaustoEmerson-wr8qh9 ай бұрын
Entrevista fodarastica!!!!!!!!!
@brunoserpajr20679 ай бұрын
Comente sobre o náufrago do veleiro Darvin
@Dany27Janke9 ай бұрын
Alguém sabe onde dá pra assistir o documentário? 😅 Obg
@antoniocarlosjuremadasilva80579 ай бұрын
Muito edificante essa história de vida.
@santos3331009 ай бұрын
👏👏👏
@Ricardius-QC69 ай бұрын
Oi me chamo Ricardo, tenho muita vontade de aprender a velejar só que isso me parece ser bem caro, voce pode me indicar quais são os pontos do Brasil com mais veleiros parados, ou se voce conhece algum grupo de pessoas que trocam essa experiência de aprendizado por trabalho voluntário( tipo worldpackers). Se puder me dar uma resposta fico muito agradecido.
@nadgermai9 ай бұрын
Igor é brasileiro? não tem sotaque! tem hora que fala parecendo francês,mas baseado na Urca, RJ é nois😂de uma época que o Rio era cidade 24:37 maravilhosa, agora 😢
@federicoschlamp90369 ай бұрын
A lingua materna do Igor é o Frances por conta da mae dele. Aprendeu a falar português quando moro no Brasil durante a construção do veleiro KOTIK. Também fala muito bem mesmo o espanhol por conta de ter vivido muito anos no Uruguay. E obviamente fala um pouco de ruso por conta do seu pai. Nao posso deixar de comentar que também fala muito bem inglés por conta da necessidade. kkkkkkkk
@auribertoneves63089 ай бұрын
Legal
@luizvianna50789 ай бұрын
Tenho 47 anos meu sonho é morar num veleiro ❤
@vilterivo60459 ай бұрын
Sonho é pra quem vive dormindo. Se vc qr um milagre, seja o seu milagre. Se vc quer um veleiro, realize esse seu projeto de vida sem parar pra sonhar. Veleiro é só um objeto que pode se perder ou afundar, mas ninguém vai te tirar a vida que vc viveu realizando oque realmente importa pra você. Bons ventos. ⛵️🙏👍
@criscaires67139 ай бұрын
E ainda Fala portugues melhor que muito brasileiro kkkkkkkkkkkkk A propósito, eu tenho a trilogia "Damien" e são livros incríveis, recomendo procurar e comprar usado se achar!!!
@schenkrichard9 ай бұрын
É têm que buscar seu modelo de vida
@joaocarlossepulvedadiniz93029 ай бұрын
😁😁😁😁
@rafaela50549 ай бұрын
✨🌏
@hercolubusnowmozmon40139 ай бұрын
Olá! sou astrônomo Rudimar, descobri uma estrela em 2016 perto do Sol ! , vejam onde ele está agora ! A estrela é uma Anã Marron que está sendo encondida da humanidade...
@vilterivo60459 ай бұрын
Oi Rudimar, vc veleja?
@fernandamaria63259 ай бұрын
Consigo nem dimensionar como deve ser massa crescer assim
@AnaCunhaBusch9 ай бұрын
Muito legal o vídeo, mas passo aqui para pedir ao pessoal do sul que tenha barcos disponíveis, de preferência médio, a GRAD está precisando para salvar animais no Rio Grande do Sul! Vamos salvar os humanos e os bichinhos inocentes! Conto com a ajuda de vocês!Obrigada!
@fredericosilva58199 ай бұрын
Botar a cabeça para fora da multidão!!!!!!!
@sergiofavorin64139 ай бұрын
Shalom 🇧🇷🇮🇱🇺🇸🇵🇹🇦🇷🇮🇹
@henriqueplacas9 ай бұрын
Adriano, teu texto é demais. "Criar criança a bordo".... Hummmm
@Michelle-rf1to9 ай бұрын
Ele é brasileiro?
@AlvaroASantos9 ай бұрын
O video esta travando.
@ExperimentSIX9 ай бұрын
Aqui ta normal
@andressadeoliveira22499 ай бұрын
só se atualiza aí Adriano. Já estamos em 8 bilhões de pessoas no mundo há alguns meses... hehehe