Participe gratuitamente do Webinar "Mapa da Mina 2025" com Eduardo Moreira, no dia 30 de janeiro, às 20h, e descubra como proteger seu patrimônio, entender o caos do mercado e aproveitar as melhores oportunidades financeiras do ano! edu1.com.br/henry-bugalho/ Apoie a produção de documentários filosóficos: apoia.se/henrybugalho Seja membro deste canal: kzbin.info/door/C6f63SXY0CDpsPGDBtTWVgjoin
@gustavogtl10 күн бұрын
Sem provas nenhuma. Enquanto as mulheres não forem punidas por denúncias mentirosas, vão continuar abusando e mentindo desse jeito.
@mikadeherrera77659 күн бұрын
Ou sofre de síndrome de Estocolmo ou está buscando vingança. Após 14 anos estar ainda vivendo uma dor , que não deve ser tão doida assim, pois ainda busca o ex (seja sobre qual pretexto for) , não é normal.
@umalegredespertar9 күн бұрын
Quando eu tinha 16 anos fui filmada dentro da casa onde eu estava passando férias apenas de calcinha e sutiã, na primeira vez que bebi na vida. Esse homem bem mais velho filmou e colocou no youtube. Carrego mts traumas até hoje por causa disso. Qualquer oportunidade na vida que eu tiver de falar isso sobre ele, de tornar essa história pública, falarei.
@Domenica0219 күн бұрын
Você conseguiu retirar o vídeo do KZbin?
@blogdaelo9 күн бұрын
Espero que vc tenha tido força pra lutar na justiça e ferrar essa criatura
@TheAndreiaZ9 күн бұрын
@@umalegredespertar isso foi um crime. Você foi vítima de um crime. O caso dela não. Eu sei brm o que é isso. Crime tem que ser denúncia
@jardelmacastrocantanhede39308 күн бұрын
Caso dela tbm foi repugnante, toda violência machista, imunda deve ser exposta.
@TheAndreiaZ8 күн бұрын
@@jardelmacastrocantanhede3930 o caso desses homens é diferente. Não cometeram nenhum crime. Ela sim,violação de privacidade.
@elizabetelima455111 күн бұрын
Minha pergunta é: o fato dela só falar desse assunto agora, invalida o que aconteceu? Mulher é sempre descredibilizada, incrível!
@Diego_Curcino11 күн бұрын
Esse é o resultado após tantas acusações falsas, ao ponto que ATÉ AS PRÓPRIAS MULHERES, tendem a descredibilizar. So ver que o Henry mesmo citou que ela foi alvo até de feministas.. É aquilo ne que vem sendo repetido desde sempre: falsas acusações só atrapalham as acusações reais.. Infelizimente as mulheres desonestas vão sempre ser um problema para as reais vítimas. E de fato, o TIMING é péssimo e as feministas a criticaram por isso . Como é que funciona isso ? Pede ajuda pro ex-abusador ajudar na divulgação do livro, e caso ele não ajude daí que vc faz um EXPOSED? Isso tbm é bem mesquinho hein ? Pra começo de conversa não deveria ter usado algo assim como vingança, e sequer ter pedido ajuda para o sujeito. Ficou parecendo que ela guardou essa "bomba" para interesses e ganhos próprios .. É nessas nuances que muitas acusações perdem credibilidade.
@emiliaamoedo489211 күн бұрын
Depois de muito tempo a percepção sobre os fatos mudam. Tem gente que sofreu na ditadura e hoje acha lindo. Não dá p acreditar piamente. Em partes, talvez.
@gustavopinent880611 күн бұрын
Se a questão é troca de mensagens, está tudo escrito, embora hoje isso não faça a diferença que deveria. Eu também era diferente na juventude, mas vamos combinar que 15 anos não é tanto assim. Não acho que o “momento” é relevante assim.
@robertochaves930511 күн бұрын
O fato de expor as pessoas, repara o que aconteceu? Traz algum benefício?
@gustavopinent880610 күн бұрын
@ expor pessoas é sempre um risco porque a pessoa se expõe. Ela é jornalista e vou dar o crédito dela ver importância na exposição. Eu já tive que me expor, faz parte.
@peixotokk10 күн бұрын
Não há prescrição para a dor do abuso. Falamos quando conseguimos, quando temos força, quando podemos.
@danielamuller833110 күн бұрын
Há 15 anos a situação foi nojenta e esses homens tinham acesso e formação suficientes para perceber isso.
@dcrabbe198510 күн бұрын
Era só ela ter processado a galera toda. Ela fez isso?
10 күн бұрын
@@dcrabbe1985 processar exatamente pelo o que? E vc acha que há 15 anos atrás isso der no que na justiça se nem hoje eu acho que daria em algo?
@cassiasilva75653 күн бұрын
@@dcrabbe1985ela poderia. Isso não muda como o fato de vários homens falando absurdos de mulheres que eles conviviam seja bem repugnante
@icarogaya119610 күн бұрын
fui abusado aos 5 anos. faz 30 anos. Eu NUNCA esqueci.
@MonicaRibeiro-bm1dz10 күн бұрын
Espero que você tenha feito e que faça terapia e que esteja bem.
@anaclaudiaverasmattar915210 күн бұрын
Sinto muito! Espero que você esteja bem.
@icarogaya11969 күн бұрын
@ obrigado...muito dessa dor já sublimou... mas nunca esqueci, nem esquecerei.
@icarogaya11969 күн бұрын
@ obrigado...! em meio a tanto, segue-se... é uma lida de vida, vai e vem como marés...mas essas coisas a gente não esquece mesmo...
@anakairalla80349 күн бұрын
Um abraço, querido. Que consiga lidar com as cicatrizes da melhor forma possível
@channeldetudes94919 күн бұрын
“Nada fizeram????” Eles incentivaram elogiaram o cara a trair e manipular e humilhar e se deliciaram com os detalhes das traições, deram táticas de humilhar e até deixa-lá doente incentivando aumento de remédios e riram deliciados com táticas pra enlouquecê-la. Ouvi no dia q saiu o podcast e é ABSOLUTE TRUE LIFE. Depois associava e lembrava do Arthur do Val tbm detrator de ucranianas…
@EdgarBraaa7 күн бұрын
Acabei de ler esse mesmo comentário no vídeo do meteoro. Apenas um copia e cola. Vc se considera um robô progressista, é isso?
@areyoumine44453 күн бұрын
@@EdgarBraaaahh pronto? O que tem de errado no comentário?
@EdgarBraaa3 күн бұрын
@@areyoumine4445 , bom, pra começar o comentário se inicia com uma pergunta retórica, como se estivesse respondendo algo a partir de algum objeto tratado anteriormente; como se fosse espontâneo. Não é. Na verdade, é apenas robótico: uma pessoa simplesmente deu um copia e cola pra militar na internet. Vc acha isso de alguma forma construtivo? Inteligente? Eu acho lamentável...
@MariaHelenaSilva-x6j10 күн бұрын
Existe tempo para falar de uma dor? Como ela mesmo disse: uma cicatriz...me.identifiquei com ela muito...vivi isso na pele! Há mais de 20 anos e ainda dói! Como sempre a vítima vai se tornar ré!
@robertochaves930510 күн бұрын
O tempo psicológico é diferente do tempo comum. Pode ter acontecido há 50 anos e a pessoa nunca superar, como pode ser superado depois de 1 ano. Não é o tempo que conta. E realmente imagino que ela se tornará ré. Não pelo ex-marido, mas por algum dos outros homens e mulheres que ela menciona no podcast. A própria amante do cara não deve ter ficado muito satisfeita com a difamação.
@TheAndreiaZ9 күн бұрын
Ela foi vítima de um crime? Não. Ela tem o direito de expor as pessoas? NÃO
@robertochaves93059 күн бұрын
@ Ela também foi vítima de difamação, que é crime.
@ludmilasilva48619 күн бұрын
@@TheAndreiaZ, você ouviu o podcast? Em momento algum ela citou nomes. O que aconteceu foi que a Folha descobriu e publicou os nomes de quem estava no grupo de e-mails. Eu acho que ela foi discreta até demais! Ela deveria ter printado todos os e-mails do grupo e mandado para todas as esposas e companheiras que tbm tiveram suas "particularidades" expostas nesse grupinho...
@TheAndreiaZ9 күн бұрын
@@ludmilasilva4861 igualzinha a evangélica lá que printou os papéis, só que mais sofisticada intelectualmente. Lavação de roupa suja, PESSOAL, em público, é feio e não resolve nada. Nenhum deles cometeu crime. E esse comportamento é comum, ainda mais entre quem tem dinheiro. É preciso encarar a realidade, saber se proteger dela e acabar com o comportamento de princesa, que muitas ainda tem. Veja como são unidos. Você pode dizer isso de quantas mulheres?
@henriquedesacocheio9 күн бұрын
A impressão que ficou é que, se o podcast fosse uma crítica ao machismo de um pagodeiro ou um jogador de futebol, o programa seria louvado, mas como se trata de questionar homens brancos e intelectuais, a reação de parte da esquerda se resume s atacar a vítima
@cassiasilva75653 күн бұрын
Também achei estanho. Geralmente esses escândalos nunca ouvem os dois lados. Primeira vez que vejo
@thahelenafreitas2 күн бұрын
Muito bem posto!!!
@andreferrer181511 күн бұрын
Quando o fantasma do cancelamento cai sobre a criatura, ela logo pede desculpas à humanidade. Enquanto a coisa rola nos porões, tocam o terror. A hipocrisia nesses pedidos de desculpas é aterradora.
@dcrabbe198510 күн бұрын
Nesse caso, processar pode ajudar. Ela fez isso?
@andreferrer181510 күн бұрын
@ No seu caso, talvez fazer o gesto do Elon Musk te ajude a sair do armário e a revelar o extremismo que você tenta esconder atrás do seu argumento. Seja corajoso rapaz! Mostre-se de uma vez.
@Regi-lq9gl10 сағат бұрын
Nem uma criança de 2 anos acredita que houve arrependimento. Desculpas não servem.
@baaaanes10 күн бұрын
Um problema que eu vejo em muitos homens comentando o caso é achar que isso seria um exposed sobre traiçao com timing de quem não superou. Isso nao foi um exposed (nomes inicialmente não foram citados), e muito menos foi sobre traiçao por si só. Foi um desabafo sobre manipulaçao psicológica, sobre acobertamento masculino, sobre confiança, SOBRE MISOGINIA. A misoginia que até hoje faz a autora se sentir acoada dentro do mercado literário brasileiro. Por isso tantas de nós nos identificamos. "Grupos feministas"contestando ela eu sinceramente não vi nenhum, a não ser as esposas dos envolvidos.
10 күн бұрын
Eu também enxergo desse jeito ai. A traição é só um detalhe na história. A grande questão é a normalização da existencia do comportamento misogeno que acontecem nesses grupos de homens. Eu como trabalho em uma área masculina (computação) vejo esses comportamentos frequentemente, desde comentários em relação a mulheres tidos como "brincadeira" em que só os caras riem, passando por um "corporativismo" em que as mulheres raramente são consideradas para promoção de cargo, mesmo sendo mais estudadas e dando o sangue
@Gabfr-qv2dk10 күн бұрын
Que besteira. Quem já esteve presente em grupos de mulheres sabe que vocês fazem igual ou pior. Tudo de bizarro que vocês falam que homens fazem eu já vi mulher fazendo igual ou parecido, comentários sobre qual homem elas querem pegar, sobre o corpo, fazem fofoca, tem mulher acobertando traição da amiga. Vocês estão usando a carta do 'machismo' para fingir que esse tipo de comportamento só é feito por homens.
@carlahaiduk187810 күн бұрын
Tem q ter timing pra exposed agora .Affff..cada porcaria que esses homens falam. Burros
@rosachaveslima34319 күн бұрын
Eu só vi.grupos de mulheres acolherendo a dor da escritora. Cadê esse grupo feminista que criticou ela? Eu vi muitas feministas criticarem o posicionamento da ex do Jurandir.
@TheAndreiaZ9 күн бұрын
Eu sou mulher, independente, feminista por natureza, sem me engajar em movimentos, e acho o mesmo. Mal resolvida, vingativa, rasa. E nada disso vai mudar o que passa pelo indivíduo. Nem criar leis vai mudar, pois isso é um pensamento intrínseco de muitos homens. Nem todo homem, mas sempre um homem, pois há sim homens evoluídos. Muitos não consideram a mulher um ser humano de igual pra igual. No máximo equiparam a uma raça de cachorro da qual gostam, mas o nível de comunicação alcançado é o mesmo deles com um cão. A moral não aplaca o desejo, o vício, os instintos, pois é disso que estamos falando.
@daiannAmorim11 күн бұрын
A própria fala do Henry sobre os possíveis desdobramentos pra Vanessa mostra o que todos sabem que acontece à quem denuncia. A vergonha tem que mudar de lado (Gisele Pelicot). A Vanessa contou a história sem expor nínguém a não ser a si mesma. Quem trouxe os nomes foi a imprensa e as redes sociais... O texto que a atual esposa escreveu é de um elitismo e de um machismo e dá nojo de ler. Enfim, toda força a Vanessa, porque a história dela perpassa a história de todas as mulheres. Sugiro a fala/artigo da Milly Lacombe sobre esse caso.
@dcrabbe198510 күн бұрын
Em se tratando de Milly Lacombe, é para se ler com os dois pés atrás.
@SimbaloeOliva10 күн бұрын
@@dcrabbe1985 por que?
@josemariaf.j.dasilveira70603 күн бұрын
à quem araken?
@tanialimafreitasalvim137611 күн бұрын
Porque ela resolve contar agora. O que vcs homens não entendem, e que nós mulheres sofremos abuso psicológico que fica inraizado e dá medo. E o medo paralisa. Agora com certeza ela vem trabalhando nesse medo e agora ela se sente segura
@Diego_Curcino11 күн бұрын
Que historinha é essa de "vcs homens" ? VC não vi uque tem um monte de feministas e mulheres em geral cobrando dela tbm ? Vc fala como se fossem apenas os homens que estão questionando isso dela. E como vc explica ela "guardar essa bomba" por anos, e usar apenas como vingança quando seu ex abusador negou ajuda-la a divuglar uma nova obra? Pra começo de conversa: Pede ajuda pra um ex abusador pq ? nem deveria ter pedido.. E pq soltar isso em públicio apenas como vingança ?
@robertochaves930511 күн бұрын
O que algumas pessoas não entendem é que quando você resolve tratar o que quer que seja em praça pública, mesmo que seja uma questão personalíssima como é o caso do podcast, receberá aplausos e vaias.
@Diego_Curcino11 күн бұрын
@ O problema é que no caso dela, ela pediu ajuda pro ex a divuglar trabalho (ou seja, via o ex como ferramenta de se promover, mesmo o cara sendo u mescroto), e resolveu sotlar essa bomba apenas para ganhos próprios e vingança pessoal. Se ela realmente tivesse preocupada em trazer a justiça à tona, ela teria feito isso só apos uma negativa do ex em ajudar ? kkkk
@robertochaves930510 күн бұрын
@@Diego_Curcino OK, mas isso pra mim está longe de ser a questão. Questionar o timing é assumir que a ação em si é ok. Minha pergunta: é? E não estou entrando na questão legal, que existe: difamação é crime, sendo ou não verdade, e é ilícito civil, que pode gerar reparação financeira. Minha pergunta é utilitária. Você descobre um chifre, que obviamente estava sendo encoberto com mentiras e omissões, e publica a história? Resolveremos assim nossos ressentimentos?
@carlahaiduk187810 күн бұрын
Pare de explicar. Os homens sabe. Se ela fala sobre isso em 4 meses ela não processou o assunto . A partir daí sempre ela vai ter falado pq.quer vingança. O que a torna pior ( não.sei como) do que quem agiu mal. Enfim. Sempre tem um motivo pra desacreditar mulher. Bem que ela tivesse filmado um abuso,.os homens e mulheres patriarcais falam: ah. Mas ela deve ter feito algo pra provocar isso. É assim
@marcelequadros789210 күн бұрын
O q mais me surpreende é a atual esposa tentando invalidar a situação. Absurdo
@CynthiaRoberti10 күн бұрын
A dissonância cognitiva é uma forma de autodefesa
@bicho.cosmico10 күн бұрын
A atual mulher dele ainda não entendeu que ela é a próxima "ex louca".
@marcelequadros78929 күн бұрын
@@bicho.cosmico as mulheres precisam de mais sonoridade (os homens têm de sobra)
@13sanmarina8 күн бұрын
Isso não me surpreende em nada...
@cassiasilva75653 күн бұрын
Ela não quer ser vista como uma vítima também. É uma alto defesa. Muitas vítimas fazem isso porque não suportam a dor da verdade
@contato29299 күн бұрын
Fui vítima de um estupro há 31 anos. Ainda lembro de como é a sensação de terror que tomou conta do meu corpo e minha alma… Ainda não consigo falar sobre… talvez um dia eu conte pra família e amigos😢
@ludmilasilva48619 күн бұрын
Nunca passei por isso, mas imagino o quanto deve ser pavoroso, horrível! Espero que você fique bem a ponto de se sentir à vontade de falar sobre isso com as pessoas que te amam. Acho que você contar aqui já um começo.
@roberta88948 күн бұрын
Isto é bem diferente. Um crime abominável. Lamento.
@barbarasl68258 күн бұрын
@@roberta8894 compartilhar fotos íntimas sem autorização da vítima tb é crime, tem mulheres q se matam por causa do trauma. É deferente de estupro? Sim, lógico q é diferente, porém é outro tipo de crime q tem sanções para tal ato tb.
@anamariabrunettafigueiro20957 күн бұрын
Sinto muito 😢
@contato29297 күн бұрын
@@roberta8894 É bem diferente mas o terror é o mesmo: o terror de ser exposta, de ser julgada, de se sentir culpada mesmo sem ter tido culpa nenhuma… São feridas que, mesmo após muitos anos, não cicatrizam.
@ThatianaOlst9 күн бұрын
Olha, eu sou feminista e todas as que conheço apoiamos a Vanessa. Gostaria de saber quem são as ditas que a estão criticando. Valeu pelo vídeo!
@cassiasilva75653 күн бұрын
Os fakes e pessoas que dê certa forma precisam tirar a culpa deles
@martamagalhaes840610 күн бұрын
O tempo não apaga a dor, apenas abranda a ira. Sempre é tempo de olhar de frente para os erros sim!! E é preciso muita coragem para se expor, como ela fez... isso leva tempo!
@delmachaves704311 күн бұрын
O pior que isto é muito comum de ocorrer. Já trabalhei em um ambiente em que eu era a única mulher no grupo e terminava por ouvir esses tipos de comentários do grupo. Eles traiam as esposas sem o menor remorso. Na época o telefone era fixo e quem o atendia deveria ter o maior cuidado para não entregar "os cabras" para as esposas. Era horrível. Sai deste trabalho com a sensação de que todo homem traia suas esposas.
@laurecass11 күн бұрын
Nossa, já trabalhei em ambiente assim, era terrível
@alexsandermendonca301611 күн бұрын
Queira tu acreditar ou não, mas tentando restaurar um pouco a tua fé, sou casado a 30 anos e nunca trai minha esposa, e nem vontade tenho.
@gustavopinent880611 күн бұрын
Nunca traí minha esposa, e nem namorada. Talvez eu esteja excluido de algum grupo desse tipo… tô nem aí.
@SimbaloeOliva10 күн бұрын
Sim e muito comum a traição. Que e visto como status de macheza perante seus pares. Mas o pior do relato foram.os abusos psicológicos que ele fazia com.ela 15 anos.de tortura. Se ainda fosse um marido carinhoso.
@dcrabbe198510 күн бұрын
Estou com a mesma mulher há 10 anos e nunca a traí. Mas eu mesmo já fui traído. São coisas da vida.
@rafaelarom10 күн бұрын
Henry, não é sobre a questão do casamento dela, a traição dela, a exposição do relacionamento dela, o ponto é outro, é sobre o machismo na literatura, esse mesmo machismo que faz esses escritores envolvidos se pronunciarem nessas bases: "não é bem assim, eu não fiz nada, eu mudei", sendo que não, faz 2 meses só eu vi um deles num evento na biblioteca mário de andrade sendo machista com a mulher escritora com quem ele dividia a mesa. Ver vc relativizando o tempo do ocorrido me fez ficar enjoada aqui, que pena.
@Regi-lq9gl10 сағат бұрын
Machismo na literatura? Será? Acho que tem mais a ver com agrupamento de homens.
@fernandagehrke695111 күн бұрын
Misoginia recreativa define e tem que acabar. E pra isso tem que expor. E precisamos de homens que não compactuem mais com isso. Já precisávamos quando o episódio aconteceu. Não faz tanto tempo assim.
@TheAndreiaZ9 күн бұрын
@@fernandagehrke6951vocês são iguais aos pais que obrigam o filho a ir à igreja e acham que isso vai incutir a fé. Vai é trazer mais mentiras e hipocrisia. O buraco é beeem mais embaixo. É igual o viciado que fala pra família que está sóbrio. Ou o fumante (eu) , que não fuma perto de certas pessoas mas assim que tem uma brecha vai acender um cigarro. Fumante passa por prestativo, se oferece pra fazer tudo na rua. Não vale a pena o desgaste. A decisão de parar só o fumante pode tomar.
@lucasjaimemaia48918 күн бұрын
Eu não compactuo, pode contar comigo
@roberta88948 күн бұрын
Acho impossível acabar, só se extinguir a raça humana. Homens e mulheres fofocam e falam destas questões íntimas nos seus círculos, se não por escrito, oralmente, uma vez ou outra na vida.
@josemariaf.j.dasilveira70603 күн бұрын
Eu também não, tanto que parei de ir a happy hours. Detesto ambientes masculinos. Basta evitar este tipo de ambiente que esse tipo de comportamento desaparece.
@MarilandeFatimaMLeida10 күн бұрын
Tem algum momento/prazo específico para falar sobre as dores humanos???? Causadas por vivências / histórias individuais???
@stelioivansimbine84606 күн бұрын
sim, se fala 15 anos depois, so quer show
@dani1724811 күн бұрын
Se eles falam mal das pessoas em um grupo, provavelmente eles intereferem nos destinos das pessoas no mercado. Precisa ter exposed sim.
@niagabriel424411 күн бұрын
Soube so bafão e ainda a mulher atual faz uma defesa intensa do marido cafajeste. Toda a panela tem tampa. Se merecem. Mulheres que defendem machistas, nao entendem que elas serão vitimas na mesma calhordisse. So quando a agua bate ....
@Diego_Curcino11 күн бұрын
De fato é vergonhoso.. Mas nada me impede dde pensar tbm que a escritora em questão ter guardado essa bomba por anos apenas pra usar em vingança contra o ex marido (após uma recusa dele em ajudar ela a divuglar u mtrabalho) tbm soa muito mal. Tanto que ela foi criticada por mulheres e feministas por isso tbm.. Não foi criticada apenas por homens não. Pra começo de conversa, ela sequer deveria pedir ajuda a um ex marido abusador, e ela não apenas pede ajuda como só solta essa bomba qndo ele nega a ajuda. Segundo ponto, é que há várias formas das mulheres contribuírem para o machismo estrutural, o patriarcado e etc.. A começar pela escolha de seus maridos e parceiros. O caso dela é só mais um de uma mulher que era uma simples funcionária/jornalista, que resolve se encantar com um homem poderoso e influente.. Nada mais do que a hipergamia feminina e seu viés de dar mais atenção a homens poderosos, e legitimando ao homem o seu status de autoridade primária no relacionamento. Acho que cabe ao polo feminino fazer uma autocritica tbm e parar de valorizar e romantizar esses homens poderosos e machistas como parceiro ideal. A maioria das mulheres dizem que o homem deve se desconstruir, mas na hora H qrem só os macho alfa heterotop, que paga encontro, que tem carro, que ganham mais do que elas e etc . Jogam todo o ônus da "perfomance" pra cima do polo masculino, e isso por si só já é uma característica do machismo estrrutural. Há uma dose de contradição e hipocrisia aí.
@robertochaves930511 күн бұрын
Realmente seria muito mais nobre defender o ideal de justiça do que a própria família.
@niagabriel424410 күн бұрын
@Diego_Curcino Cara , seu texto parece uma defesa advocatícia. Você é advogado de defesa do sujeito.? Está cheia de misoginia também, dizendo que as mulheres só se interessam por homens poderosos , como se toda a mulher fosse interesseira. O que foi exposto é um caso de pessoa famosas, mas isto ocorre e os abusos também é feito por pobretões anônimos que não conhecêssemos .Isto é muito mais comum do qué se pensa. O que acontece, e neste caso só se você fosse uma mulher numa sociedade patriarcal entenderia , é muitas não sabem o que seus maridos tramam.Ja conheci caras que usam aplicativos pra esconder contatos, contas e tal. E também muitas sequer percebem que certas atitudes são abusivas. Isto não é do dia pra noite. Não tem muito a ver com nivel social ou de instrução. Tem mulher que acha que, quando o homem a " elogia" dizendo que só ela cuida tão bem das crianças, ou faz melhor a comida, ou lava a louça melhor que ele , na verdade é um jogo de manipulação onde a tolinha acha que de fato ela é boa nisso , quando na verdade todo o trabalho de cuidar dos filhos e da casa recai sobre ela, pois ela é " insubstituível" nesse quesito. Mas na verdade é só treino. A mulher deve aprender a responder aos manipuladores , que se ela cozinha bem, cuida bem das crianças e lava melhor a louça e porque ela faz sempre, e que se ele também cuidar das crianças, lavar a louça e fazer comida todo o dia ele ficará até melhor que ela, será a babá perfeita, aludindo ao filme, A prática leva a perfeição. Você usou a velha tática do corporativismo masculino. Se alguma mulher te rejeitou porque apareceu um sujeito mais poderoso que você , não é motivo pra por todas no mesmo balaio. Há muitas mulheres que querem um companheiro que seja honesto e sincero , mas tem homem que acha mais fácil mostrar suas posses, se gabar pela grana, porque ele foi criado aprendendo que valor é só o material. De fato, há mulheres interesseiras, não são as feministas, estas querem trabalhar e se prover, mas sim as femininas que querem um homem que banque suas frescuras, seu salão, suas roupas de grifes, seus passeios. A culpa de homens encontrarem só mulheres interesseiras é deles também. Conheço uns caras que não pode conhecer uma mulher que acha que ela é a Receita Federal : declaram os bens: ,Quantas casas , quantos carros, e as viagens pelo mundo. Parece até o personagem da música Terezinha. Vai dizer que não conhece estes homens pavões?. Compram um carro novo já pensando em pegar mulher. Acho bem feito quando algumas dão o olé. As vezes trocam a mãe dos filhos pra se envolver com ninfetas. Cada um tem o que merece.Mas se ver que ainda assim tá ruim com mulheres, recomendo que possa ficar com homens. Tá super na moda e eu sou super apoio
@SimbaloeOliva10 күн бұрын
Nao vejo problema nenhum de ela ter pedido emprego ou trabalho pra seu antigo abusador. So quem passa dificuldade é que sabe o peso das contas chegando e as dívidas acumulando. Ainda mais que o abusador e uma pessoa bastante poderosa no meio.De resto seu comentario é mais um dentre tantos que culpa a vitima pela eacolha de seu parceiro.@@Diego_Curcino
@ffffff531310 күн бұрын
@@Diego_Curcinoa verdade é que não tem santo nessa história, o cara é safado e ela piranha, só isso
@sueliritaflorianimartinez6302Күн бұрын
Ouvi o podcast. Sou gratíssima a coragem da Vanessa Barbara. O tempo, a que vc se refere Henry, nesse caso, é irrelevante. Coragem e o amor as dores das mulheres é ancestral. No q me toca, rogo proteção e bom senso para essa jornalista da qual serei sempre grata.
@lucianasouza73358 күн бұрын
Toda força e admiração por Vanessa Bárbara 👏🏼👏🏼👏🏼
@jornalistaneidedantas9 күн бұрын
Impressionante o relato da história da Vanessa! Que, aliás, é também a história de muitas mulheres! Parabéns a ela pela coragem de desnudar publicamente seus traumas e ajudar outras mulheres a se reerguerem fora desses relacionamentos abusivos!!!
@Regi-lq9gl10 сағат бұрын
O pior que são os horrorosos q fazem isso.
@JamilleHungria6 күн бұрын
A única “feminista” que criticou foi a esposa dele.
@RomeuScandurra9 күн бұрын
Para quem não teve paciência ou estômago para ouvir todo o podcast, segue uma amostra não desmentida por nenhum deles. "Por exemplo: na lista, eles chamavam um ao outro de “pais”. Se um “pai” não tinha mais interesse numa determinada mulher - ou uma determinada “xoxota”, como eles diziam - ele tinha o dever de colocá-la à disposição dos outros “pais”, que poderiam aproveitar melhor o produto. E no meio de tudo isso, tinha as idas e vindas da minha história - que eu estava vendo agora do outro lado. Eu vi ali pessoas que me conheciam, e que eu achava que conhecia, acompanhando a minha humilhação como se fosse uma novela diária."
@bicho.cosmico9 күн бұрын
@@RomeuScandurra que homens nojentos
@VAMOSAOSFATOS-e8x7 күн бұрын
Era um jogo na qual as xoxotas não era vitimas também, não sejamos igenios. Se eles deixavam o produto para outros 'pais" aproveitarem, então quer dizer duas ipotese: Ou elas eram forçadas a saírem com os pais abaixo de ameaças, ou elas topavam participar do jogo agarradas na promessa de ter um livro lançado.
@cassiasilva75653 күн бұрын
@@VAMOSAOSFATOS-e8xisso só piora ainda mais a situação deles. Um filme de terror!
@josemariaf.j.dasilveira70603 күн бұрын
Eles realmente escreveram isto? Que tipo de seres humanos eles são?
@mariaymartins11 күн бұрын
Henry. Vc falou em timing, que era estranho. Pelo menos foi isso que eu entendi. Mas existe timing para história (de sofrimento) que é dela e é verídica pq foi confirmado por ele e pela atual mulher? Essa história é da ex mulher, ela pode falar o quanto quiser e onde quiser, pelo simples fato de que isso não pode ser apagado. Foi um depoimento e é justo, não vejo porque teria que se calar, seria uma violência a mais sobre ela.
@luisfranca305210 күн бұрын
São autores premiado somente pq recebem prêmios dos amigos e compadres. O mercado literário brasileiro é completamente desleal.
@bicho.cosmico10 күн бұрын
Eu ja vi um bando de homens de igreja sendo misóginos em um gruo de whatsapp. Quando eu disse que aquilo era ofensivo para as milheres do grupo, acharam que eu estava exagerando e meu marido na época (hoje ex 🙏) achou ruim eu ter me manifestado porque eu fiz ele se "indispor com os amigos". É claro que era um bando de "homens santos de Deus". Aham. Todos instruídos, mas todos infantis. Não sinto falta de gente assim na minha vida.
@julianaveiga875910 күн бұрын
Parabéns pela manifestação
@bicho.cosmico10 күн бұрын
@julianaveiga8759 obrigada, Juliana. Eu queria ter tido uma amiga como vc naquela época 😅Não foi fácil, em meio a tanto gaslight e abuso emocional que sofri na igreja e em casa, mas consegui achar minha voz. Aos poucos a gente vai se libertando. Os machistas e misóginos adoram estruturas de poder, como esses caras citados pelo Henry. Sei que é esquisito eu ficar me expondo na internet, mas quem sabe tem alguma mulher que se identifique comigo e perceba algumas armadilhas. Não fomos ensinadas a ver as "red flags".
@anakairalla80349 күн бұрын
Chamei a atenção de um colega de trabalho após um comentário misógino e ele minimizou alegando ser "piada de homem"
@bicho.cosmico9 күн бұрын
@@anakairalla8034 piada misógina é piada de homem pq homens são misóginos. Eles mesmos admitem.
@adrianacastrodearaujo61498 күн бұрын
O tanto de machism0 que presenciei tendo crescid0 em igreja daria um livro. Hoje não passo nem pert0 desses lugares
@bethlemoss8 күн бұрын
Corajosa ❤ q muitas outras pessoas exponham o q sofreram e se curem🙏💥🙌
@MarcoMeirelles_Kinomar8 күн бұрын
Está certíssima em contar e agora em lidar com as repercussões. É preciso dar limites à misoginia e ao privilégio e os homens só param quando enfim "apanham" e são forçados publicamente a se conter. Como saber se ela não sofreria riscos ainda maiores se contasse antes? Outra coisa, feminicídios começam assim..honra masculina...seisei
@janarcp91307 күн бұрын
Muito bom o Henry dar esse espaço à esse caso.
@marileaporfirio775610 күн бұрын
Sou leitora e nunca ouvi falar destes autores
@Fabi-Coelho10 күн бұрын
Somos duas então.😊
@SimbaloeOliva10 күн бұрын
do grupo em questão? a maioria ali era editor de livros (caso do denunciado) ou jornalistas (folha).
@julianaveiga875910 күн бұрын
Gente, me fala um livro que um desses caras escreveu, pois sou leitora de clássicos e nunca ouvi falar em nenhum cara
@polianabonfim33788 күн бұрын
Exatamente. Ah, faz parte da elite, quem disse qua a elite ler livros? Quem ler é a classe média, nunca vi nada desses nomes que ele falou.
@VAMOSAOSFATOS-e8x7 күн бұрын
@@julianaveiga8759 São pessoas da elite financeira, política e cultural, os intelectuais da Rua Augusta. Não possuem talentos como escritores, mas, devido ao seu poder aquisitivo, controlam editoras e eventos culturais. Eles são como donos de jornais e redes de televisão: só será publicado ou transmitido se eles decidirem. Você nunca ouvirá o nome dessas pessoas como intelectuais ou escritores, pois na realidade são apenas a classe dominante da máfia editorial. É a mesma lógica da indústria do entretenimento e do mercado audiovisual: o público é o palhaço, os artistas e escritores são os fantoches, e os verdadeiros dominadores são os donos do poder. Portanto, não perca tempo lendo suas obras, pois elas não merecem ser lidas. Vanessa também fez parte desse jogo, tudo em nome de ser reconhecida no mundo editorial. Enfim, é mais um daqueles casos onde ninguém na história é santo.
@lucianelins10 күн бұрын
Ingênuo quem pensa que as coisas mudaram. Ela pode ter criado coragem de contar agora, mas não é tanto pelo cenário e contexto estarem mais solícitos, mas sim, porque demora um certo tempo para vítimas de abuso psicológico digerirem o que aconteceu com elas. É necessário que ela tenha apoio e sinta isso. É dificílimo fazer esse tipo de denúncia (ou desabafo). A violência continua recaindo sobre a vítima, então é preciso que ela se sinta forte para falar sobre o que sofreu. O que eu penso ser abominável, é pensar que uma pessoa que sofre abuso psicológico não possa nem mesmo se sentir no direito de dizer o que se passou com ela, com medo de julgamentos e represálias. A mulher acaba sofrendo uma nova violência ao expor os fatos. E isso é o mais assustador.
@MailsonAlbuquerque-pw7qk11 күн бұрын
Quem seria a elite literária do Brasil? Será que são: Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Lima Barreto, Mario de Andrade, Raquel Queiroz, Graciliano Ramos e etc
@niagabriel424411 күн бұрын
Esse é o panteão literário.
@niagabriel424411 күн бұрын
Guimarães Rosa. Érico Veríssimo., José Mauro de Vasconcelos, Zélia Gattai wtc
@Schoridinger11 күн бұрын
Ariano Suassuna, Jorge Amado, Clarice Lispector,
@ruthlopes156111 күн бұрын
@@SchoridingerMilton Hatoum, Márcio Souza
@ruthlopes156111 күн бұрын
Milton Hatoum, Márcio Souza
@PatriciaOliveira-qj6lk10 күн бұрын
Tô passada .. isso não tem nada haver com fofoca, é preciso se falar disso!
@josemariaf.j.dasilveira70603 күн бұрын
é fofoca sim. Os woke precisam ter noção de gravidade. Há feminicídios ocorrendo a todo momento. O que os motiva?
@Analuisalacombe8 күн бұрын
Alguns se posicionaram assumindo o dano que causaram. Esses têm alguma hombridade. Os outros , pelo visto, não mudaram nada, continuam na arrogância e desqualificando a dor de quem foi vilipendiada por eles. O tempo não importa. É preciso falar. Quando for possível. Ela não vai estar sozinha. Muita gente está apoiando.
@julianamelo92908 күн бұрын
Li um conto no livro Dentes Guardados do Daniel Galera. Totalmente misógino. Nesse conto diz que a mulher de 30 não tem o mesmo cheiro da mulher de 20!
@91adadad5 күн бұрын
Mas isso pode ser a fala de um personagem, que não é necessariamente a opinião do autor.
@91adadad5 күн бұрын
Não estou passando pano; assim funciona a literatura.
@rodolfodomingos88452 күн бұрын
Mas aí é o mesmo que dizer que o autor de Lolita é pedófilo , uma coisa é o autor, outra são os personagens e histórias que eles criam... São livros de ficções
@jornalistaneidedantas8 күн бұрын
Para quem ainda não ouviu o podcast "CPF na Nota", vale a pena ouvir! Começa às 9:50 minutos! Chocante!!! Contudo, é muito Impressionante o relato da história da jornalista e escritora Vanessa Bárbara! Que, aliás, é também a história de muitas mulheres! Parabéns a ela pela coragem de desnudar publicamente seus traumas e ajudar outras mulheres a se reerguerem fora desses relacionamentos abusivos!!! kzbin.info/www/bejne/hZTZdXSsm7xgfLcsi=cpnfSWuy-MpA4qJ5
@advcaparros11 күн бұрын
Tenho uma cliente Jornalista que sofreu durante anos, inclusive depois do 1º divórcio, que acabou atrapalhando até o segundo casamento e a ralação com os filhos. Até hoje às vezes ela me pergunta se tem como processar, pois acabou com a carreira e auto estima dela. Mas está prescrito... O que resta é militar nesta área e lutar por uma sociedade melhor (luta cada vez mais difícil diante do mundo que se desenha... do "evangelistão" onde a mulher valorosa é a que só cuida da casa e dos filhos e não pode sequer fazer uma faculdade).
@edianamaia201010 күн бұрын
Espero que seu julgamento sobre os evangélicos não seja só uma hipocrisia, porque ando vendo muita gente que julga os evangélicos, defendendo os muçulmanos do Hamas que podem dar aula de misoginia aos evangélicos.
@PB-tv3ml10 күн бұрын
@@edianamaia2010vc pelo visto é outra religios@ que defende pastor quando interessa. nojo
@advcaparros10 күн бұрын
@@edianamaia2010 não falo da sua fé e sim do método: Dominionismo, teologia da prosperidade, etc... usando a religião para fazer um trabalho político conservador beeeem diferente das mensagens de Cristo. Um exemplo disso é Pastor Henrique, que é evangélico e combate essa hegemonia teocrática conservadora do congresso que fomenta a divisão da sociedade.
@bicho.cosmico9 күн бұрын
@@edianamaia2010 evangélicos são criticados porque são proselitistas chatos, arrogantes, hipócritas. Se acham melhores que os outros e ficam olhando mais pros outros do que pra própria vida. Exceções são raras.
@danielclemte8 күн бұрын
sua cliente claramente não superou. relacionamentos são complexos. simples assim, tanto para homens quanto para mulheres
@TeraSolomo10 күн бұрын
Ridícula essa ênfase na questão cronológica...
@SimbaloeOliva10 күн бұрын
👋👋👋
@isabelnellybandeiradefigue45389 күн бұрын
Ela pôs o dedo na ferida, ao falar da ferida dela. Linchamento é algo péssimo, mas se esse relato serviu para a cura dela e dos que ouviram o programa, temos algo de bom dessa história.
@elianeaparecidacamposdasil342410 күн бұрын
Geralmente vítimas de violência, não conseguem relatar de imediato…Relatar o fato, muitas vezes significa reviver o trauma. Então em geral só depois de no mínimo digerir, o ocorrido conseguimos falar…Falar de dor, de desrespeito, de violências, daquilo que não é bom é bacana é para poucos, nunca para todos… Ela foi a vítima, só ela pode dizer o que passou…Os demais deveriam se desculpar e só… Gente mais podre, se passando por gente legal, descolada e do bem! 🙄🫣🤮
@cristinaaguiar136210 күн бұрын
Exatamente isso: a fala pôde ser libertada agora! Com toda força e legitimidade de só quem foi torturada sabe. Trata-se desse silenciamente ao qual uma mulher é submetida. Isso é traumático e tem consequências que duram uma vida.
@rpertins3 күн бұрын
Coloquei no Observatório da Imprensa! Valeu.
@OGENERALESTAVANU8 күн бұрын
Gosto muito da Novelo. Ainda digerindo essa historia. Que Barbara tenho força para segurar o que pode vir por ai.
@patriciamartinscampos4455 күн бұрын
Ela também pode judicializar. Não é porque aconteceu em um grupo privado que não cabe danos morais e exposição da imagem dela.
@channeldetudes94919 күн бұрын
Misoginia recreativa. MISOGINIA AINDA NÃO É CRIME PQ O CARÁTER DA MAIORIA DOS HOMENS É BRODERAGEM E PRAZER MISÓGINO
@barbarasl68258 күн бұрын
Quais feministas estão contra ela? Lembrem-se homens, ser mulher não a torna feminista, são apenas mulheres criticando outra mulher.
@teresacristinams8 күн бұрын
Graças ao relato de Vanessa Barbara que essas conversas entre homens em cujo teor se objetificam as mulheres e que funcionam como incentivo para masculinidades tóxicas estao sendo repensadas. Além disso, entendo que o foco deve ser o sofrimento emocional (intensidade e duração) que tais coisas causaram à Vanessa e às outras mulheres que viveram situações assim. Talvez o tal André tenha mudado, mas a importância nao está ai. A questão é que a vivência da Vanessa ainda repercute no presente.
@barbaranunes66578 күн бұрын
Todas nossas escolhas possuem consequências! E acho muito curioso os acusados ficarem admirados e se escudarem no tempo, na mudança, na desculpa. Como é aquela frase famosa? “ Depois q inventaram a desculpa, ninguém mais morreu!” Danos causados à saúde mental de uma pessoa, algumas vezes condenam a vítima por toda sua vida! E quem causou? E essa mudança depois de 14 anos, me soa sem credibilidade, afinal o que percebo é jogarem nela a responsabilidade de toda essa baixaria, a q não supera por algo q a atinge até hoje, a sugestão de ataques, a vingativa, a louca! Nada de novo sob o sol qdo uma mulher resolve falar. Assumir demonstraria uma mudança, esse contra ataque é bem canalha, inclusive da atual mulher. Tudo muito baixo nessa história!
@AJAZZist11 күн бұрын
Nem a elite literária escapa de baixarias e barracos no Brasil
@theLResende10 күн бұрын
esquerda sendo esquerda... 😅
@rodolfot.577610 күн бұрын
Só não é mais escancarado pois são acobertados pelos semelhantes.
@IagoMSS10 күн бұрын
@@theLResendejá viu a direita?
@icarogaya119610 күн бұрын
onde tem Homem é muito capaz de haver misoginia...infelizmente
@icarogaya119610 күн бұрын
@@theLResende melhor é a direita, né? Que responde a uma pessoa abusada: "Também, com uma roupa dessa" - ou qualquer coisa pior que isso. Deixe de ser calh0 rda.
@denisedeloureiromaior94107 күн бұрын
Parabéns. Vc colocou no foco o comportamento humano influenciado pelo grupo. " Comportamento de manada ". Isso está destruindo a humanidade.
@glauciacristinesilva49937 күн бұрын
Gostaria de ouvir a opinião da Caroline Arcari sobre o assunto. O Pedro Doria fez um vídeo bem ruim sobre o assunto.
@omarace168110 күн бұрын
O progressismo punitivista com cancelamentos cai no mesmo enredo dos conservadores 'cidadãos de bem" quando pegos em escândalos de relações "não convencionais". O mundo do como deveríamos ser é um paralelo abstrato do mundo que somos e agimos, mas, persistamos no ideal, ao menos.
@diegolima1848 күн бұрын
Henry, quando vc fala que "alguns grupos feministas também estão criticando a Vanessa", seria bom você mostrar quem falou, o que falou e onde falou.
@polianabonfim33788 күн бұрын
Uma Jornalista do Canal Meio fez um comentário deprimente, e lá tem muito comentários criticando ela inclusive perdeu muitas assinaturas. Parece que o editor do Meio que é chefe da jornalista é amigo dos caras.
@91adadad5 күн бұрын
Esse canal Meio é muito reacionário. Se o editor é o Pedro Dória, oo Meteoro fez um react demolidor em relação a um depoimento dele.
@filipemendonca976611 күн бұрын
Essa história não é nova, ela escreveu um livro sobre.
@filipemendonca976611 күн бұрын
O nome do livre é Operação Impensável.
@osmarmendes465410 күн бұрын
Esse tipo de comportamento em ambiente de trabalho sao de ambos os sexos Trabalhei em uma empresa de telemarketing, que 90% era composto de mulher. Os absurdos que eu ouvia lá, de mulheres casadas não era brincadeira.
@flaviabomfim33017 күн бұрын
Dessa história entendo que cada um tem o seu tempo para se recompor de um trauma e isso deve ser respeitado...
@paulosoares38488 күн бұрын
Estamos nesse mundo, penso, para evoluir. Que essa história sirva para evolução e melhora das pessoas envolvidas. M todo mundo faz , ou já fez. Que se aprenda com os erros
@lucianemiranda81718 күн бұрын
São os famosos esquerdomachos. Não creio que seja tão diferente hoje.
@iedamariaxavier42649 күн бұрын
penso o quanto ela deve ter ficado "ruminando"esta história dentro dela, até ter a coragem de falar.... a quanto tempo a sociedade de forma geral faziam questão de nos silenciar
@mariahelenasouza805310 күн бұрын
🎼...e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d'água... Vanessa só está tentando curar uma ferida. Torço para que ela consiga. É uma história tão triste que a única coisa que resta para ela é SER FELIZ!
@marialeticiameirasantos32889 күн бұрын
Afetar a trajetória dela mais do que já afetou????
@eduardofranco28929 күн бұрын
Que bom que ela revelou independente de tempo e bom saber o lodo do mundo literário brasileiro canalhas sou Ana uma mulher revoltada com o desrespeito ainda por nós incrível como.isso não muda mass tenha certeza que eles so serão esquecidos
@renatadesouza20229 күн бұрын
Senti uma passada de pano no ar…
@persefone7227 күн бұрын
Faz total sentido cancelar essa galera. Isso é sim um comportamento violento
@mariaaparecidacacciaguerra88168 күн бұрын
A alma humana é negra. Você imagina um homem integro na sua cama , mas não sabe nada dele junto a outros homens.
@joseilo52509 күн бұрын
Que este fato seja uma oportunidade dos envolvidos e todos nós aprendermos algo.
@draclaudiagoulart8 күн бұрын
Ela não expôs somente, agora. Escreveu até um livro a respeito há 10 anos atrás, "Operação Impensável". Ou seja, agora ganhou maior visibilidade.
@julianaveiga875910 күн бұрын
Vergonha tudo isso! Absurdo! Eunnem imaginava que homens adultos e letrados poderiam ter esse tipo de atitude. Nas perdem nada para os bozonarentos "de família "
@irenemelo29268 күн бұрын
Passei por sofrimento por razões parecidas, até perder o chao
@anamariabrunettafigueiro20957 күн бұрын
Sinto muito!! Espero que tenha encontrado uma boa rede de apoio.
@JamilleHungria6 күн бұрын
Sinto muito. Cheguei a quase cometer suicidio
@djafuh34406 күн бұрын
É ruim ver alguém que admirávamos passando pano. Só mostra que temos que estar alertas!!!
@teresaprata85328 күн бұрын
Eu ainda não consegui ouvir o podcast pq são muitos gatilhos que essa história me trouxe. Mas li alguns trechos transcritos. A traição é o de menos. O que me enoja é o grupo de emails que pode ter virado um grupo de WhatsApp. Sobre o timing da denúncia? Quem não é vítima não pode julgar. Existe uma tabela pra se denunciar esse tipo de abuso como a gente tem um prazo legal pr por ex empregador na justiça? E como vc bem lembrou - se essa denúncia fosse feita em 2017, o estrago pro ex marido e coleguinhas do grupo misógino seria muito maior. O ex galã global denunciado no fim de março de 2017 nunca mais voltou a trabalhar em tv. Sobre o texto da amante da época e atual esposa, só tenho a lamentar. Boa sorte pra Vanessa Bárbara. Torço pra que o ex, a atual dele e os coleguinhas do grupo misógino não queiram tomar medidas legais contra ela pq vai ficar muito feio, hein.
@anacelestino28449 күн бұрын
o x-marido faz o "mea culpa" corretinho, mas "de contra partida" a atual mulher escreve para desacreditar a Vanessa. OS caras continuam escrotos, se negam a assumir a própria a falta de caráter.
@desirecosta61148 күн бұрын
Tem que judicializar sim. A questão é criminal.
@isabelnellybandeiradefigue453810 күн бұрын
Eu me lembrei da icônica entrevista nos anos 90, da Diana.
@CaioJulio10 күн бұрын
O que ela falou?
@isabelnellybandeiradefigue453810 күн бұрын
Rsrs... Que eram 3 no casamento, então estava um pouco lotado. E muito mais.
@CaioJulio5 күн бұрын
@@isabelnellybandeiradefigue4538 Ela fazia um trisal?
@MarceloLarrosaMoura9 күн бұрын
Ela não deu o nome de ninguém, como eles vão processar? Que diabo foram essas cartas de desculpas xexelentas em que ninguém se desculpa?
@marialuisaweber796010 күн бұрын
Manipulações, exposições e "tortura" psicológica.... abominável!! Seja em que tempo for...
@peixotokk10 күн бұрын
Só falei do meu maior abuso, qua do o sujeito morreu. Não há prescrição p isso
@paulocamargo796311 күн бұрын
IDENTITÁRIOS x IDENTITÁRIOS CANCELADORES x CANCELADORES Quem poderia imaginar q isso poderia acontecer!!
@edianamaia201010 күн бұрын
É meu caro, assim como dizem que todo conservador é hipocrita, assim são os canceladores. Quando você ver alguém julgando outro, na verdade quer só esconder seus defeitos. Gente bem resolvida não se mete com a vida alheia.
@PB-tv3ml10 күн бұрын
@@edianamaia2010Chegou a defensora de evangélico 😅😅😅😅
@lorenasoares28719 күн бұрын
Ouvi o podcast. Eu não seria capaz de identificar essas pessoas, mas quem o fez tinha intenção de provocar esse suposto cancelamento. Que bom que alguns deles mudaram. Que nossa sociedade mude.
@zulma204011 күн бұрын
Bom dia Henry e seguidores do canal.
@lincolnlg49010 күн бұрын
Brasil é o país das panelinhas. Em tudo. Ou vc está dentro e se beneficia. Ou fica fora, com tudo sendo mais difícil. O Brasil tem esse lance de pouco leitores. Mas a quantidade de coisas publicadas é monstruosa. Parece que é o 9o maior mercado do mundo. O q gera 2,5 bilhões de euros.
@gabijandi7 күн бұрын
Em todas as áreas, impressionante
@carlanascimento36146 күн бұрын
Olha só como é o machismo né meu povo . A vítima é a Vanessa e a possibilidade das coisas piorarem é pra ela ! Ela que cometeu o crime . Não foram SUPOSTAMENTE os 15 macho5 escrot0s não ! Ta igual o caso da Zambéli com o jornalista negro . Me poupe
@kedmaoliveiracavalcantebas3218 күн бұрын
Não entendi!!! Ela não pode falar da vida dela, é isso?
@laurajaneribeiro12639 күн бұрын
Nossa cara não reproduza a violência. Totalmente parcial e desinformada sua fala. Sempre um homem👊.
@leiladias662910 күн бұрын
Não ha como minimizar, relativizar, questionar o tempo, as agruras, a humilhação, a perversão, sofrida por essa mulher. Qualquer desconfiança ou questionamento em relação ao que ela sofreu, com todas as evidências mostradas, é no mínimo, mais uma ultrajante violência, somada a essa história sórdida e nauseante.
@virginiamoeking92568 күн бұрын
Oi Henry, boa tarde!!! Gostei muito do seu vídeo. Conheci hoje o assunto. Eu não tinha pensado no risco que a Vanessa está correndo, depois do podcast. Também não sabia que ela havia divulgado o nome dos integrantes do grupinho de "amigos do marido". Eu teria relatado e escrito um livro sobre o tema, sem identificar os personagens. Acho o relato dela importante e lamento o nível de machismo e misoginia, entre homens de 30 anos de idade, na sociedade brasileira ... deixei o Brasil há quase 35 anos e vejo que NADA MUDOU. O tema está repercutindo negativamente até para o Pedro Dória, em função de seus comentários!!!
@GustavoTorres-xx1yf8 күн бұрын
A cereja do bolo foi a reação de Pedro Dória do Meio... Um esgoto, aliás nunca me enganou.
@macarenaangelini79475 күн бұрын
Em casos como esse, não nada fácil ter coragem para se expor assim, principalmente quando envolvem adoecimento emocional, pode ser que tenha tido coragem para falar somente agora.. talvez somente agora ela se fortaleceu emocionalmente para poder falar e não só falar mas ter coragem para receber todo o resto que vem junto com a exposição..
@MariaAlice-dz9dp9 күн бұрын
O timing causa estranhamento? algo que vc não levou em conta quando fala da diferença entre o caso da Ucrânia e o caso da Vanessa é que, ambos são repugnantes sim, mas a moça da Ucrânia não sofreu diretamente com a fala do Arthur. Já tinha parado de te seguir, agora vou parando de clicar nos seus vídeos. Uma pessoa que nunca sofreu abuso pode ter estranhamento quanto ao timing, mas você, um "pensador", deveria saber que a razão nem sempre tem razão.
@lucasjaimemaia48918 күн бұрын
Infelizmente, quem pode mais chora menos
@RafhisaAssunção-n4g11 күн бұрын
Parabéns Henry Eu sei que não e o assunto Mais amanhã grava um vídeo sobre a indicação da Fernanda Torres no Oscar 2025 e o filme Ainda estou aqui Eu sou sua fã
@ruthlopes156111 күн бұрын
Maravilha!👏👏
@RafhisaAssunção-n4g11 күн бұрын
@ruthlopes1561 pois e Foi tres _ melhor filme _ melhor filme estrangeiro _ Melhor Atriz To feliz !!!!
@ruthlopes156111 күн бұрын
@RafhisaAssunção-n4g Sensacional 👏👏👏
@RafhisaAssunção-n4g11 күн бұрын
@ruthlopes1561 pois e eu estou muito feliz !!!! Viva o nosso Cinema Brasileiro Fernanda Torres nossa que alegria 🇧🇷❤️
@anairdaoamis9 күн бұрын
Ela deve ter suas provas, não há difamação. Pra quem como eu não é do meio, demorei a saber de quem se tratava
@ClaudiaSeng9 күн бұрын
Ela pode ser acusada?vc tá de brincadeira eles ofenderam a honra dela e de outras mulheres,ela tem que passar por cima como um rolo compressor, imagina o sofrimento que ela passou 🖕
@desirecosta61148 күн бұрын
Tudo é muito grave
@fernandorodrigues43729 күн бұрын
A literatura mainstream brasileira é uma bolha tão ínfima e insignificante que precisou uma treta envolvendo chifre para muita gente saber que esses escritores existem. Levanta a mão aí quem está ouvindo falar em Daniel Galera e Antônio Xerxenesky pela primeira vez.
@Ryllder9 күн бұрын
Acho que ouve uma contradição, se é "mainstream", não é bolha...
@fernandorodrigues43729 күн бұрын
@Ryllder Então só ignora o "mainstream" ali e substitua por "de autoficção". Talvez dê certo assim.