Eu sigo o pensamento de Sílvio Romero! Eu considero a literatura nacional a partir do momento em que se fala de Brasil e o que vier antes disso é imitação da literatura estrangeira.
@leonardodeporte69433 ай бұрын
Não é o que se fala do Brasil,mas sim como se fala.
@miriaalves9876 Жыл бұрын
Preciso tanto de ajuda pra entender o Bozi. Você tem algum meio de contato?
@agnaldoassis Жыл бұрын
Resumidamente Bosi, nesta obra ao menos, ao analisar um autor dentro de uma escola literária, aborda o contexto histórico, a individualidade do autor, suas referências e a cultura da época, assim como as mudanças que estão ocorrendo dentro do período que influenciam sua criação (do autor em questão). Quando cita Aluísio Azevedo por exemplo, compara-o com outros naturalistas, Èmile Zola por exemplo, daí destaca pontos fortes ou fracos do autor. Mais que um livro em que se faz uma leitura corrida, a história concisa é muito útil quando se lê várias obras de um autor ou escola literária com a finalidade de comparar autor com autor ou obra com obra. Muito semelhante à obra de Otto Maria Carpeaux História da literatura ocidental. Espero ter ajudado. Forte abraço.
@miriaalves9876 Жыл бұрын
O que tá me pegando é que não consigo entender muitos pontos de visão dele, não consigo guardar na cabeça porque não consigo entender de forma simples. Por exemplo: Dicotomia árcade Cláudio Manuel da Costa no soneto 100, dialética do local e do cosmopolita Afrânio Coutinho: Movimento revolucionário Álvares de Azevedo: dimensão irônica (“malandra”) Castro Alves: “Navio negreiro” dicotomias Oswald de Andrade: as linhas (dicotomias gerais) do movimento Pau-Brasil . a) o manifesto: as reivindicações temáticas (a importância para a poesia dos fenômenos ordinários, a inspiração futurista - os grandes símbolos da modernidade - a síntese, a rapidez cinematográficas). O que quer dizer estes trechos?: - “Uma única luta - a luta pelo caminho. Dividamos: Poesia de importação. E a Poesia Pau-Brasil, de exportação”. - “O Carnaval no Rio é o acontecimento religioso da raça. Pau-Brasil. Wagner submerge ante os cordões de Botafogo” b) Poesia Pau-Brasil (coletânea de poemas): as dimensões moderna e primitiva; os desrecalques em: “O capoeira”, “Relicário”, “Caso”.