Essa ideia de colocar um domínio sobre o outo criou uma dinâmica muito interessante entre as diferentes sociedades que os habitam. Ansioso por descobrir os "Segredos de Timor"
@HouroftheRaven9 ай бұрын
Ficou bacana mesmo! Uma pena que a Timor da Superficie tenha desaparecido totalmente. A ideia de uma esplendida e abandonada cidade, repleta de perigos acima e abaixo também é bem sinsitra.
@henriquegonfer77509 ай бұрын
@@HouroftheRaven Nada impede as brumas levarem os personagens de volta no tempo kk
@felipevaccaro66158 ай бұрын
Demais Gabriel este aprofundamento na Lore de Timor é demais abraço e ate o episodio da origem da rainha
@HouroftheRaven8 ай бұрын
Em breve solto o vídeo dos Segredos de Timor, e depois vamos para a Rainha da Colmeia.
@murillogx8 ай бұрын
Essa ideia de cidades uma sob a outra é muito interessante, ansioso pelo próximo vídeo e obrigado pelo vídeo, Gabriel!
@HouroftheRaven8 ай бұрын
Eu que agradeço Murilo! De fato, cria uma dinâmica bem interessante para os domínios de Paridon e Timor.
@marcosantonio-hj7vp9 ай бұрын
21:00 to achando que foi o espirito do mago que falou com os Calibãs, não uma força divina.
@HouroftheRaven9 ай бұрын
Uma possibilidade sinistra bem interessante!
@Paladino_Nerd8 ай бұрын
Excelente vídeo. O mundo de Ravenloft seria um tipo de purgatório ou mesmo um inferno particular onde as pessoas são obrigados a reviver seus erros?
@HouroftheRaven8 ай бұрын
Obrigado. É uma possibilidade. Os Lordes Sombrios tem grande poder, mas são privados daquilo que mais desejam, e são prisioneiros atormentados em um ciclo de sofrimento. Contudo, existem pessoas que nascem nestas terras, e que também estão presos neste mundo sombrio.
@Paladino_Nerd8 ай бұрын
@@HouroftheRaven como o mundo de Ravenloft se baseia no horror gótico em torno da segunda metade do século 19 e na época estava muito em volga o espiritismo talvez quem nasça nessas regiões sejam espíritos reencarnando e tem um tipo de carma ruim e ficam presos a essa roda de nascimento e morte até pagarem algo. É um local bem lúgubre com bem poucas alegrias e talvez os únicos que saibam a verdadeira natureza do local sejam os Vistani.
@HouroftheRaven8 ай бұрын
@@Paladino_Nerd Sim, a inspiração gótica tem essa pegada, e já havia essa ideia se algum espirito efetivamente escapava das brumas quando as pessoas morriam. A 5a até explora um pouco disso na Maldição de Strahd, falando que grande parte das pessoas que nascem sem alma, mas este já é um conceito que já não curto tanto, pois tira o peso das consequências das ações, tornando a maior parte das pessoas só como indivíduos sem alma que repetem constantemente suas rotinas sem um propósito.
@alexandrejose83629 ай бұрын
Eu perdi o primeiro vídeo! 😢😢 obrigado, algoritimo do youtube, enquanto você me mandava vídeos de picuinha de gringos famosos eu perdi o começo da série sobre Timor! Qual é a fonte dos nomes da rainha e do mago? Já tem tempo que eu li Islands of Terror e a Zherisia Gazeteer, não lembrava deles serem mencionados neles. Nunca pensei muito em que nome era o da princesa, mas a ideia que ela era xará da mãe é boa. Outra que tive é que ela também era chamada Timor. E que as ruínas que a mãe encontrou eram as da cidade, numa espécie de loop temporal.
@HouroftheRaven9 ай бұрын
Estas informações sobre o nome delas e do mago não esta nos livros oficiais, mas sim no Zerishian Gazetteer da Fraternity of Shadows. Eles expandem de forma bem interessante o material oficial sobre estes domínios.