So posso dizer que é um grande impulsionador da antiga cultura e muito bem explicado parabéns
@henriquebenezra31165 жыл бұрын
Sempre grato a este grande historiador! Sou israelense, judeu sefaradi, nascido no Brasil e muito orgulhoso de todos estes antecessores que abriram caminhos para nós que hoje vivemos.
@migueldecarvalho80125 жыл бұрын
Judeu e Brasileiro? Homem, você tem de conhecer Belmonte.
@marialauragomesmadeira2843 жыл бұрын
Sempre a afronta vem da inveja e da ignorância brutal. Que pena estas manchas na cultura portuguesa. Ainda dói. Mas andemos, houve e sempre haverá mais tempo...A paz o cubra, amado Mestre.
@BrunoFerreira-os7on Жыл бұрын
Maravilhoso
@gracaferreira11874 ай бұрын
❤
@zilmardantas92609 жыл бұрын
amo muito! sou decendente de português...
@cupertinosantos85364 жыл бұрын
Apenas um reparo de informação em mais esse brilhante relato do professor Hermano. Martim Afonso de Sousa, embora tenha comandado notável expedição para dar início à efetiva colonização do Brasil, não foi o fundador das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, algo que se deu décadas depois .
@josiveras18533 ай бұрын
Parabéns! Pela linguagem,e, pela exactidão,,,
@josiveras18533 ай бұрын
... e nobreza!
@dinisevangelista78798 жыл бұрын
Ver tudo, se possível. Mas realço um aspecto importante, que passa a partir dos 25 minutos: a Inquisição desenterrou Garcia de Orta (GO), e queimou os ossos na fogueira. José Hermano Saraiva diz que foi no ano seguinte à da morte de GO, mas a minha informação é que foi 12 anos depois - ou seja, GO faleceu em 1568 e os ossos foram desenterrados e quimados pela Inquisição em 1580. Mas quer tenha sido no ano seguinte ou 12 anos depois, GO foi vitima da Inquisição - assim como a sua família.
@ferreiradossantosantoniope130 Жыл бұрын
Eles não nasçiam burros mas já heram burros antes de nasçer.❤