Adorei a maneira ácida como Jorge Amado desenvolveu a deserção (primeira morte) de Quincas pela sua família. Nos faz refletir como as nossas vidas, num âmbito muito amplo, são alicerçadas e castradas pelo gosto e normas da "sociedade". Muito boa a crítica contra os padrões sociais sem sentido. Muito boa a obra!
@bibigomes32336 жыл бұрын
Adorei a análise do livro! Me ajudou muito a entender, quando eu fiz a leitura não consegui entender o muito bem!
@magnoreges99537 жыл бұрын
Linda análise,maravilhosa,deu mais ênfase no meu entendimento!
@Luiza08cavalcanti8 жыл бұрын
Muito boa análise! Mal posso esperar pra ler esse livro! Obrigada
@inarasilva5897 жыл бұрын
Adorei a análise, li o livro a dois anos atrás e é maravilhoso. O interessante é que a história é baseada em fatos reais. Realmente surgiu um funcionário público que assumiu a sua essência e não viveu mais de aparência! ❤
@Heverlismedrado7 жыл бұрын
E a nossa essência é viver de cachaça? Antes ele tivesse ficado na aparência. O cara morreu de tanta cachaça.
@inarasilva5897 жыл бұрын
Heverlis medrado A essência de sua vida não foi viver se embriagando todos os dias, mas viver da forma a qual ele queria, sem se importar com o que os outros pensassem. Será que ia valer viver de aparências e esquecer de ser feliz da maneira a qual ele queria levar a vida !? Por isso que muitos são infelizes, vivem para agradar os outros e não para se agradar, levam em consideração o padrão de vida que é imposto pela sociedade e esquecem de serem únicos, ou melhor, de serem felizes! Enfim, são pontos de vistas distintos, viva a vida do seu jeito sem se incomodar com a dos outros. Boa Noite.
@Heverlismedrado7 жыл бұрын
Inara Gonçalves Com toda sinceridade, vejo a interpretação dos outros sobre essa obra de forma errada: para mim o ponto central dessa obra não é a aparência e a essência. Joaquim soares da cunha foi um homem frustado com a própria vida, não estava suportando mais o casamento, a vida que levava e por isso se entregou ao alcoolismo. Ele não queria terminar daquele jeito, não era sua essência. Todo alcoólatra tenta se livrar da bebida, mas não consegue. Se Jorge amado Teve a intenção de passar que devemos viver a nossa essência e não a aparência, ele que mostrasse isso de uma outra forma, não colocando a bebida como ponto central da vida de um homem que desejava ser livre, viver sua verdadeira personalidade. Sinto muito, eu acho essa obra uma decadência.
@nilzaalves93426 жыл бұрын
amei, muito obrigada
@SELMASOUBOM10 жыл бұрын
Obrigada!
@Sophia-fm6tu7 жыл бұрын
Obrigado
@thalitapessoa10685 жыл бұрын
poxa, podia ter o nome da professora :/
@Heverlismedrado7 жыл бұрын
E a nossa essência é viver de cachaça? Antes ele tivesse ficado na aparência. O cara morreu de tanta cachaça.
@christianfelipe71047 жыл бұрын
Acho bom o dom da interpretação, das metáforas, do eufemismo.
@NoSamba7 жыл бұрын
O coitado... na fila da interpretação você falto né amigão.