Рет қаралды 28,907
Pai rico Pai pobre - Audiobook - CAPÍTULO 3
Livro pai rico Pai pobre em áudio
Pai Rico, Pai Pobre
Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.
O elemento central reiterado por Kiyosaki e Lechter é a defesa da tese de se possuir o sistema ou os meios de produção, ao invés de ser um empregado de alguém.
Alguns dos tópicos do livro são:
O valor da inteligência financeira;
Que empresas gastam antes e pagam impostos depois, enquanto as pessoas pagam impostos primeiro;
Que empresas são entidades artificiais que qualquer um pode usar, mas os pobres geralmente não sabem como.
Kiyosaki e Lechter dizem que os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riqueza, e como eles financiam seu luxo. Eles definem um ativo como item que produza renda (como uma propriedade alugada, ações ou títulos), e um passivo como qualquer coisa que produza gastos (como a própria casa ou um veículo - qualquer bem de consumo).
Ninguém discute o fato que os ricos compram "ativos-geradores-de-renda". Kiyosaki e Lechter argumentam que os pobres compram itens que pouco valem e que eles pensam ser ativos, mas claramente não geram renda nenhuma e podem nem ter valor de mercado.
De acordo com Kiyosaki e Lechter, a riqueza é medida pelo número de dias que a renda dos seus 'ativos' pode sustenta-lo. Independência financeira é alcançada quando a renda mensal de seus ativos excede suas despesas mensais. Cada 'pai' tinha uma forma diferente de educar seu filho.
A principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras é que passam anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro. Para Robert, é preciso fazer o dinheiro trabalhar para você ao invés de trabalhar para o dinheiro.
#pai #pairicopaipobre #rico