As análises empreendidas pelos integrantes do IELA são SEMPRE proveitosas! Parabenizo os camaradas Nildo Ouriques, Maicon Cláudio e Elaine Tavares pela belíssima discussão acerca do resultado das eleições municipais. Se me permitem, eu gostaria de fazer mais uma ressalva: o personalismo, característica imanente do fazer político no Brasil, foi veementemente predominante. Um exemplo claro disso está na maneira como o Boulos levou a sua campanha eleitoral, isto é, colocando-se enquanto candidato favorito do presidente - o Prof. Nildo acabou desvelando isso quando evidenciou a expectativa da vitória de Boulos a partir da constatação de que Lula havia ganhado as eleições de 2022 em território paulista (nada mais ilusório!). Diria, ainda, que essa questão personalista tornou-se parte fundamental da política desempenhada pelo petismo - vide a constante ode à figura de Lula.
@ThamiresMoreira-d6j2 ай бұрын
Salve Iela e Nildo , fundamentais para a verdade e consciência crítica nesse País , em um País de gado vermelho e azul .
@oswaldorezende67542 ай бұрын
Abraço aqui de Niterói
@GuidoAmaral-is2zn2 ай бұрын
O conteúdo sempre em alto nível, percebo também o aumento na qualidade técnica e formatação aqui para a plataforma. Abraço, camaradas.
@Raelkz2 ай бұрын
Sensacionais 👏👏
@paulohenriquenettodealcant6578Ай бұрын
36 minutos um CORTE que é um genuíno LIBELO do camarada Nildo...
@miguelgoncalves65292 ай бұрын
Nunca tinha pensado nos evangélicos (velhos testamentistas da church) como identitários de direita. Vou usar isso. Obrigado. Serve para CACS e outros. É evidente mas nunca formatei assim.
@edithteixeira89172 ай бұрын
boa noite ❤❤❤
@pepirocoto75492 ай бұрын
Discutindo esta questão do descolamento entre o candidato e a cidade é questionável, no caso da Maria do Rosário pode ter ligação com ser de esquerda, pois o mesmo não ocorreu com Tarcísio, um candidato externo a São Paulo, exógeno e que foi eleito , aliás nem era ligado a nenhum partido, é militar, ex-missão Haiti. Povo de SP não quis saber se Tarcísio sequer sabia o nome de alguma cidade do interior paulista, votou pela narrativa de votar em A pra tirar ou para que B jamais governe . Acredito ser uma questão ideológica mesmo
@tomasbarros1252 ай бұрын
Realmente, e acho que tem muita relação com propaganda
@corintomartins58232 ай бұрын
Bom dia.
@tomasbarros1252 ай бұрын
Mas qual a relação que tarcisio e Marçal tem com sp? Ambos nao sabem de nada de sp e não são de lá, Tarcísio não sabia os nomes das cidades do interior.
@dudapazesouza2 ай бұрын
Iacs, 😊😊
@SuzanaPfeifer-v8w2 ай бұрын
AWAKING LOVE BAND HINO DA GRATIDÃO 🎶😇🇧🇷🇵🇸🇷🇺🇮🇷🇾🇪🇱🇧🌍🕊🕊DÍVIDA PÚBLICA É ESCRAVIDÃO
@OrlandojrPernambuco2 ай бұрын
Gente, por que vcs não participam da campanha da Maria Lúcia Fatorelli pela auditoria cidadã da dívida pública??? Nosso país precisa dela!!!
@Ielaufsc2 ай бұрын
participamos desde sempre...
@prezopolis2 ай бұрын
Abstenção, nulos e brancos são opções válidas, que não respaldam o menos pior.
@esombra20172 ай бұрын
Exatamente camarada. Existem essas opções para que nos conscientizemos que precisamos de outras opções, além das oferecidas pela ordem liberal. E só se organizando, é que poderemos ter essas outras opções mais sensatas e coerentes contra o sistema capitalista. Por isso que só cresce os brancos nulos e abstenções.
@corintomartins58232 ай бұрын
Não entendi?? Ele é mexicano ou argentino?😁
@andrewsnim12 ай бұрын
O iela é um oásis nesse deserto que virou o debate público brasileiro
@amiltongerolomo91592 ай бұрын
A direita faz críticas ao sistema, não fala nada sobre o capitalismo. A direita está todos os dias a privatizar o que resta. Ser contra o sistema socializar e não privatizar.