| TORNE-SE MEMBRO DO CANAL| bit.ly/membroBI (Recompensas e vantagens)
@deborahcarvalho68344 жыл бұрын
Alguem fez Linha do Tempo dia vídeos do Eduardo? 🙏🏻❤️
@rhettkeagan75603 жыл бұрын
instablaster.
@despedidaamigos3 жыл бұрын
@@deborahcarvalho6834 q
@carmembarroso72682 жыл бұрын
Interessante como você conta a história da Independência do Brasil!!😁😄
@calvineosesquilos10382 жыл бұрын
O dia do fico foi 9 de janeiro
@nilceufotomarin5 жыл бұрын
Provavelmente ele deve ter gritado: "A diarreia ta forte", a galera entendeu "indepedencia ou morte" .
@thalitacastro56504 жыл бұрын
Kkkkkkkk 😂👏
@rogeriopuga83134 жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@pallomalopez.c25724 жыл бұрын
😂😂😂
@sonec4tv8584 жыл бұрын
😂😂😂😂boa
@eniolincoln33703 жыл бұрын
Kkkn
@Rudrugo6 жыл бұрын
Os tupiniquins eram Team bolacha e os Tamoios eram team bishcoito. Essa rivalidade é mais antiga do que eu pensava!!
@laurasena9863 жыл бұрын
Akakaka muito bom
@Mundo_Giratorio3 жыл бұрын
No time tamoios tinha o Araribóia que meteu a porrada nos franceses e foi cobrar Niterói na marra da corte. O índio mais brabo que já existiu acendia o cachimbo na chama da reduc.
@hao4667 жыл бұрын
Então essa briga entre Rio e SP vem de longa data...Os índios dos dois estados não se davam😁😁
@rogeriopatriotaferreira45027 жыл бұрын
E mais o Rio de Janeiro e bem melhor! Sem duvidas kk
@JEANRICARDOGUSMAO6 жыл бұрын
O Brasil só se tornou de fato independente em 02 de julho de 1823 graças ao empenho do povo baiano na guerra contra as tropas portuguesas. Esta foi a guerra da independência do Brasil.
@Arthur_Vinicius5 жыл бұрын
Poisé mais Carioca é um povo mto escroto em boa parte..... E quase impossível n ter treta com esse povo!
@juliaaraujo48265 жыл бұрын
@@Arthur_Vinicius AF
@franciscolaerciodesouzaopr85134 жыл бұрын
O ideal seria uma junção das duas cidades algo geograficamente difícil já que todos sabemos que São Paulo está bem acima do nível do mar, por isso todo verão acontecem aquelas inundações terríveis que também caem na cidade do Rio de Janeiro mas não com tanta frequência quase diaria
@lhausen35357 жыл бұрын
Na verdade D. Leopoldina, como Regente interina e Chefe do Conselho de Estado, já tinha assinado o Decreto de Independência em 02.09.1822. D. Pedro apenas proclamou esse Decreto, deu publicidade a ele e o ratificou.
@felipemarcos64407 жыл бұрын
Lucas Hausen Dona Leopoldina primeira governante mulher do Brasil, pena ela ter morrido tão jovem
@werlinhow6 жыл бұрын
Não existe nenhum documento de independência moço, de fato a D. Leopoldina teve um papel muito importante , mas ela não assinou nenhum decreto de Independência.
@gokharol5 жыл бұрын
@tatti salles a esposa de Martim Afonso de Sousa governou a capitania de São Vicente por ele, lá de Lisboa, enquanto ele foi ser governador da colônia de Portugal na Índia. E este foi o primeiro donatário!
@prislojungle27064 жыл бұрын
@@werlinhow sugiro então ler a biografia dela do Paulo Rezzutti. Lá, consta, junto com as cartas dela e testemunhas, que foi ela e José Bonifácio que assinaram os documentos. Ela enviou a msg pro Pedro, e ele só declarou.
@werlinhow4 жыл бұрын
@@prislojungle2706 O Paulo Rezutti não fala em seu livro que ela assinou o decreto, claro que ela articulou todo o processo de independência, mas um "decreto" em si nunca foi assinado. Se duvidas podes se dirigir à Sala de Consultas da sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, lá consta todos os documentos da reunião do dia 02/09/1822. Se você encontrar o tal decreto, por favor, tire uma foto.
@CristianadeBarcellosPassinato7 жыл бұрын
Oi, queridos, queria sugerir legenda e áudio-descrição para os vídeos para a comunidade cega e surda.
@filipetedeschi30327 жыл бұрын
existe a opção de assistir com legenda, é só clicar.
@corsapratarebaixado9975 жыл бұрын
como os cegos vão ler seu comentario?
@katinhapereira48464 жыл бұрын
@@corsapratarebaixado997 kakakaka
@Vetsapiens4 ай бұрын
As legendas geradas automaticamente infelizmente ainda não são boas @@filipetedeschi3032
@Vetsapiens4 ай бұрын
@@corsapratarebaixado997não sei se foi piada, mas caso tenha sido, ela se refere também aos surdos, sem contar que cegos tem celulares adaptados para usar apps, ou seja, muitas coisas eles conseguem "ler" por meio de programas que transformam textos em áudios 😅
@ladyancap0074 жыл бұрын
Quando eu era criança um amigo da minha família contava que a frase foi: " Caganeira é morte " sempre duvidei, depois desse vídeo, até começo a acreditar.
@hosanavasconcelos814 жыл бұрын
7 de setembro de 2020 Estamos aqui de novo!
@alextlima7 жыл бұрын
Eduardo Bueno, tive o prazer de conhecer sua obra através do meu marido. Você pode nos esclarecer tudo sobre nossa verdadeira história. Tive mais um.prazer de apresentá-lo para minha mãe que aos 64 anos está encantada por ti. Se houvesse 100 homens como você ao longo do tempo, nos esclarecendo, tenho certeza que não estaríamos vivendo esta mazela. Meus Parabéns, do meu marido que te segue e da minha mãe!
@sebastiaohenriqueissa2232 жыл бұрын
O deboche de Peninha é seu melhor método didático para ensinar sobre a História do Brasil!!
@sebastiaohenriqueissa2232 жыл бұрын
😊😄😆😅🤣😂
@macc0612767 жыл бұрын
olha eu de novo!!! faz um sobre José Bonifácio. acredito que essa figura contribuiu muito para o país!!
@botafogoa.f.63467 жыл бұрын
Essa parte aí não é excitante! Quero um sobre o pós-cagada de 1822, com as batalhas até 1823, o papel dos mercenários ingleses, italianos, dos nativos ilustres, e como foi que Portugal finalmente deu o braço a torcer em 1825! Um abraço, curtindo muito os videos.
@BuenasIdeias7 жыл бұрын
Olá, tudo bem? Estarei encaminhando a sua sugestão ao Eduardo. Um grande abraço!
@juniorpetjua7 жыл бұрын
Pode falar ainda sobre o pré-cagada: episódios como a Convenção de Beberibe (5 de outubro de 1821), quando Pernambuco, então a província mais rica do Brasil, torna-se a primeira a expulsar os exércitos portugueses, comandados pelo tirano Luís do Rego Barreto, algoz da Revolução Pernambucana de 1817.
@adrianvscaesar27984 жыл бұрын
Jenipapu ,Independencia da Bahia e Lord Cochrane . Isso que o Eduardo falou eu já sei faz tempo .
@rafaelduarte81897 жыл бұрын
O Peninha só esqueceu de dizer que D. Pedro nesse dia, criou um hábito que se perpetua até hoje entre em os líderes do país. Fazer merda atrás de merda.
@mateusmoura70597 жыл бұрын
vanyd Hahaha até parece
@Rudrugo6 жыл бұрын
Como a fragmentação pode ser boa? Um pais grande tem mais recursos e bens que podem transitar dentro do território sem impostos, sem precisar serem importados/exportados
@azul.sincero016 жыл бұрын
*Tu está enganado!! Fragmentação seria pior para o Brasil !! O problema do Brasil não é por causa disso o problema do Brasil é por outro motivo !!*
@azul.sincero016 жыл бұрын
*Os países ao redor do Brasil nenhum deu certo até hoje !!*
@MarioSilva-ik7zt6 жыл бұрын
Argentina, Chile e Uruguai. .. há muito ultrapassaram o Brasil. Paraguai, Colômbia e Equador já têm melhor nível de vida. Brasil só está melhor que a Venezuela a Bolívia e as guianas.
@recrolonezenilofaicren.32064 жыл бұрын
Engraçado, eu estava vendo uma entrevista sua e agora recebi a recomendação de seu vídeo, amém, é difícil o KZbin me recomendar algo bom ❤❤❤
@franciscodavilima73945 жыл бұрын
Esse Eduardo Bueno e o melhor contador de histórias do Brasil 👍😁
@daniellebalzano74317 жыл бұрын
Excelente! Parabéns pela iniciativa! Temos que contar a real história do Brasil.
@AlexanderDenarelli3 жыл бұрын
Ótima Recuperação Histórica !!! Parabéns !!
@alanaraujo91547 жыл бұрын
"tava com o rabo, que já era uma 🌹 rosa!" Kkkkkk
@eupedrocrvg5 жыл бұрын
Quero saber é quando vc vai criar um podcast para eu te ouvir enquanto estou preso nesse trânsito caótico do Brasil
@Arizoli10004 жыл бұрын
🇧🇷 Banda Devassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e "BRASIL"). 🇧🇷 O BRASIL E PORTUGAL... AOS 198 ANOS DA INDEPENDÊNCIA. O Brasil, hoje, esforça-se por suplantar os efeitos de uma pandemia que nos afetou a todos, e que ao longo dos últimos meses cobrou um preço doloroso em vidas, em esforço, em progresso material. Como noutras provações de uma história já quase bicentenária, saberá transpor esse percalço com trabalho e fé. 🇧🇷 Hoje, Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020, celebramos os "198 anos da Independência do Brasil". Para brasileiros e portugueses, a história é conhecida, e a recente efeméride do bicentenário da Revolução do Porto contribuiu para avivar nossas memórias. Naquela data, (em 1822), o príncipe regente "Dom Pedro" tomou conhecimento de uma nova leva de decretos, emanados das Cortes de Lisboa, que punham em questão a autonomia do reino do Brasil. Em lugar de submeter-se, "Dom Pedro" optou por declarar a independência do reino, que em breve tornou Império. Este relato - (palavras mais, palavras menos) - é o que aprendemos todos na escola primária. Entretanto, esse exíguo recorte temporal termina por ocultar um aspecto essencial para os que, como nós, comemoramos aquela data em solo português. E com efeito: do processo que levou à Independência do Brasil, tanto quanto os fatores que terminaram por separar-nos, há que salientar também os que continuaram a unir os portugueses e brasileiros em destino e em sentimento. Sob muitos aspectos, esses fatores fizeram do Brasil um caso singular nas Américas. O principal deles estará encarnado no agente da ruptura: príncipe herdeiro de Portugal, "Dom Pedro I" foi Imperador do Brasil e viveu para ver triunfarem, nas duas margens do Atlântico, os ideais liberais que legou a brasileiros e portugueses, nas Cartas gêmeas de 1824 e 1826. Nos quase dois séculos seguintes, o Brasil alcançou progressos notáveis, até tornar-se uma das maiores potências econômicas do planeta. Nesse processo, a criatividade e energia de seu povo deixaram marcas profundas na cultura universal - (com sua música e sua dança, sua literatura e sua produção audiovisual, seu particular pendor para expressar beleza através do esporte). Tudo isso faz parte da essência brasileira. Mas uma das pré-condições para esses avanços, e pré-requisito para o que ainda nos falta alcançar, vamos encontrá-los na obra fecunda dos portugueses na América: A preservação de um imenso território unificado onde, por sobre todas as particularidades, pairou sempre - (ao menos como germe e como potencialidade) - uma identidade comum gestada pela língua. O Brasil, hoje, esforça-se por suplantar os efeitos de uma pandemia que nos afetou a todos, e que ao longo dos últimos meses cobrou um preço doloroso em vidas, em esforço, em progresso material. Como noutras provações de uma história já quase bicentenária, o Brasil saberá transpor esse percalço com trabalho e fé. O país tem recursos e talentos suficientes para tanto: Bastará mencionar que, com o que produz, está em condições de alimentar uma parcela cada vez mais substancial da humanidade, num momento em que as carências mais básicas voltam a exigir a atenção de todos os povos. Parte integrante da comunidade dos povos livres, o Brasil quer superar essa etapa, e prestar a sua contribuição devida, em colaboração com os povos amigos e irmãos. Dentre estes, sobressai-se naturalmente o "povo português", ao qual nos ligam tantos laços de afeto, tantos valores e interesses compartilhados. Na medida em que recupere o dinamismo econômico que foi a marca de quase toda a sua história, o Brasil saberá construir, em parceria com Portugal, um futuro que honre essa história comum de amizade e integração - (no comércio e nos investimentos, nos intercâmbios humanos, na celebração de afinidades calcadas numa língua que é, dentre todos, o melhor legado que nos deixaram os portugueses). É... portanto, à luz desses desafios e dessas esperanças compartilhadas que hoje celebramos a memória dos homens e mulheres que, ao longo de 198 anos, tornaram realidade o que em 1822 germinava como potencial. Ao prestar o tributo devido aos grandes vultos de nossa história, faço um apelo aos meus compatriotas aqui radicados, que com seu esforço contribuem tanto para o progresso de Portugal: Que, ao festejar nossa independência, jamais percamos de vista o que portugueses e brasileiros construímos juntos, na grande aventura humana que tem sido este nosso projeto nacional. Felicito-me, por fim, com os incontáveis portugueses que, amigos sinceros de meu país, tornam muito mais fácil e gratificante a missão de representar o Brasil em Portugal. 🇧🇷🇵🇹🇧🇷 "Carlos Alberto Simas Magalhães". (Embaixador do Brasil em Portugal). 🇧🇷 (Arizoli Carvalho - Rio, 07 de Setembro de 2020).
@amandaduarylutz10473 жыл бұрын
Foi quando surgiu o primeiro Posto Ipiranga " Onde há nessas terras lugar para "obrar"? Vossa Majestade, no Riacho Ipiranga, ora pois...
@lucianobraga50153 жыл бұрын
Parabéns pela aula, forte abraço daqui de Duque de Caxias RJ ligado no canal.
@sergiomatos35246 жыл бұрын
Eduardo, você poderia falar sobre o Marquês de Pombal?
@emiliamagalhaes37593 жыл бұрын
O professor sabe prender a gente em suas aulas admiráveis. Cada vez mais sua fã. Gostaria que fizesse um episódio sobre José Bonifácio, se já o fez, me desculpe, eu não vi. Abracos.
@reinaldobernardo78536 жыл бұрын
Santa Cruz é uma bairro tão importante para história Rio de janeiro, mas só hoje em dia só é falado quando tem operação nas favelas do Antares e Rodo.
@leonardovinote6 жыл бұрын
Olá Eduardo, suas aulas são muito legais. Estou aprendendo demais com elas. Parabéns!
@aluado81795 жыл бұрын
Cara eu ódeio essa Marquesa de Santos... coitada da Leopoldina :'(
@Karolnerez4 жыл бұрын
É eu tbm essa marquesa era uma rimeira...
@rag3857 жыл бұрын
Meu pai me ensinou que a frase correta foi "Essa intendência é de morte!!!", por não ter papel para limpar sua flor na beira do Riacho... Ele sempre disse que a independência do Brasil foi uma cagada.
@gilgameshiano7 жыл бұрын
D. Pedro deve ter limpado a bunda com o papel das cartas que recebeu kkkkkkk
@MsDanieljp6 жыл бұрын
Christian Freiberger , provavelmente!kkk
@karulinny31965 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk acho que ele deve ter pensado aiaiai acho que fiz merda...... Kkkkkkkkkkkk ri muito cara kkk
@jvalle4955 жыл бұрын
Se nem os homens de hoje limpam a bunda, imagina naquela época.
@walmerinstoncorrea71944 жыл бұрын
...E se na pressa de se limpar...ele pegasse em vez de papel, uma folha de urtiga ???
@isaacmendes45472 жыл бұрын
Eu não ouvi nada nesse dia 😕 só ouço o senhor, professor 🙏🙏🙏
@sandroernesto93262 жыл бұрын
D. Pedro I leva toda a fama pela independência, sendo que há duas personalidades que fizeram muito mais do que gritar: "Independência ou morte" - Dona Leopoldina e José Bonifácio.
@VictorHugo-es2ki3 жыл бұрын
Feliz dia da independência!!! Dias melhores viram!!!
@l.ailtoncosta55466 жыл бұрын
MUDOU PARA CONTINUAR IGUAL....foi ótima e nos define como povo.
@Rabelo013 жыл бұрын
Professor o senhor tem alguma aula gravada da história e conflitos do Piauí? Se tiver avise-me!
@yuri73396 жыл бұрын
Impossível ser tão autêntico quanto Eduardo
@GilsonCarlosCastro7 жыл бұрын
Bueno! Muito bom o seu canal...gosto muito de saber a estória por detrás da história...com relação a esse vídeo, li em alguns lugares, não me lembro onde, além da minha mãe que era professora de história, que na verdade o que D. Pedro falou naquele dia foi: "Merda para os portugueses!" Indo de encontro ao que você explica no vídeo sobre a "dor de barriga " do cabra! Abraços e parabéns...
@cesarhrsm7 жыл бұрын
dia do fico foi dia 9 de janeiro de 1822, não dia 5, como citado
@AdrianoSantos-up2if6 жыл бұрын
Dia 5, foi o dia em que ele recebeu a ordem para que voltasse para Portugal
@prof.marcinho11373 жыл бұрын
"Então subiu em cima de sua imponente... Mula" rsrsrsrsrsrs rindo até agora rsrsrsrs
@j.g.h54913 жыл бұрын
Olá vivendo em Lisboa e por alguns anos perto do Palácio de Queluz, fazia questão com frequência visitar o Quarto Dom Quixote, onde Dom Pedro Nasceu e Morreu, pensar na vida incrível que esse cara teve e o que ele conseguiu em tão pouco tempo de vida e o fato de ele ter retornado e morrido exatamente no local onde nasceu.... Salvé Dom Pedro.. e Sim ele poderia ser como qualquer um de nós.... Um bom Safado ou um bom malandro ahahahah
@MarcosOlivFonseca2 жыл бұрын
D Pedro I estava se aliviando quando chegaram as cartas de José Bonifácio e dona Leopoldina? E DAÍ? É incrível como fazem questão de menosprezar esse fato histórico. Se isso não tivesse acontecido, hoje seríamos um punhado de republiquetas, em vez do país de dimensões continentais que somos.
@joaovictor99503 жыл бұрын
Preciso passar esse vídeo para meus alunos. Amei❤️
@tales19857 жыл бұрын
Já estou viciado no canal! Aguardando ansiosamente por mais e mais materiais!
@paulowieira7 жыл бұрын
Tchê teu trabalho é sensacional, parabéns
@Rony_Historiador6 жыл бұрын
Por que será que a nossa história é contada desse jeito cheio de galhofa, principalmente envolvendo a família real?👑🔰
@luizaguiar72597 жыл бұрын
Muito obrigado por ensinar de uma maneira lega e divertido! 👊🏻
@luizaguiar72597 жыл бұрын
Legal 👍
@arturvilanova2417 Жыл бұрын
Eduardo, dá uma estudada na historia dos Estados do Piauí e Maranhão, os únicos do Brasil que não ficaram independentes de Portugal como estratégia dos portugueses de retaliar e impedir a nossa independencia. Vai achar interessante
@fabianofeitosa55425 жыл бұрын
Faz um episódio sobre a batalha do jenipapo no Piauí, uma guerra que foi muito importante para a independência.
@liamarques44163 жыл бұрын
MUDAR PARA CONSERVAR.SEMPRE ASSIM, POR ESTAS BANDAS
@RenataCor77 жыл бұрын
Faz um video sobre D. Pedro II!!! :)
@BuenasIdeias7 жыл бұрын
Olá, Renata . Vamos passar o seu pedido para o Eduardo. Abraço!
@FernandoJacinto7 жыл бұрын
O Dia do Fico é 9 de janeiro, correto?
@igordtoca3 жыл бұрын
Hoje é dia do fico
@matheusapx2 жыл бұрын
Quem também veio assistir no dia do bicentenário da independência?
@malulourenco45497 жыл бұрын
Muito bom o video, parabenizo o Eduardo! Gostaria que tivesse um video sobre a revolução federalista.
@BuenasIdeias7 жыл бұрын
Olá, tudo bem? Vamos passar o seu pedido para o Eduardo. Abraço!
@andremeloferreira19655 жыл бұрын
Peninha, parabéns pelo trabalho! Eu e minha família somos fãs. Faça um vídeo sobre o explorador Richard Francis Burton, por favor! E TAMBÉM SOBRE O BOB DYLAN!
@lptechCT6 жыл бұрын
Acabei de comprar o seu livro Brasil: Uma História. Um abraco e continue com os videos....
@guicaraujo7 жыл бұрын
A fonte da imagem editada usada no 3:38 da trilha para a rodovia é de vocês ou de outro vídeo? Estou bem interessado, gostaria de uma resposta de vocês. Obrigado.
@izanildedossantos30102 жыл бұрын
Olá Eduardo. Gostei muito desse vídeo como se fosse um bate papo, pois outros seus não posso mostrar para meus alunos. Grande abraço.
@rehBenicio Жыл бұрын
Amo esse jeito ácido do Eduardo, o jeito dele de contar a história 😂
@durvalrodriguesdacunhajrdu39407 жыл бұрын
muito bom, continue. poderia fazer um vídeo sobre a guerra da cisplatina. tema pouco conhecido.
@BuenasIdeias7 жыл бұрын
Olá, tudo bem? Estarei encaminhando o seu pedido ao Eduardo. Um grande abraço!
@canalcontaqueeuteconto673 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo .. eu também fiz um vídeo sobre a História da Independência do Brasil.. muito bom mesmo.. valeu
@juanliste92376 жыл бұрын
A frase dita por DPedro no dia 05 JAN (Dia do Fico) foi dita para os súditos ou dita em particular?Alguns livros informam que a frase foi dita dentro desse casarão e em particular em um tom em forma de comentário...
@larissakellen14087 жыл бұрын
Estou amando seu canal ❤
@JoseCruz-bh4fk3 жыл бұрын
Bom programa. Parabéns
@daniloseabra70404 жыл бұрын
Por favor, fale sobre as batalhas que vieram depois em todo o Nordeste e no Pará para que os Portugueses que resistiam à Independência e pretendiam re-colonizar o Brasil fossem expulsos.
@rafaelsena73676 жыл бұрын
Na moral? mão digo que é o melhor canal do youtube brasileiro, pq tem canais muito bons por ai, e existem alguns que não conheço, exatamente como eu não conhecia esse a alguns meses atrás, mas ta no top 5.
@samuelneres35694 жыл бұрын
E todo professor de cursinho tem como forte o desprezo pela história do Brasil. Essas pessoas são o estorvo do Brasil , tenho orgulho de ser Brasileiro e não é um simples e mal formado professor que vai tira esse orgulho de mim e de todos que ainda acreditam no Brasil.
@Jomarocha19823 жыл бұрын
Quanto dias durava uma viagem Rio X São Paulo naquele tempo?
@JoseCruz-bh4fk3 жыл бұрын
O estado do Ipiranga revela o respeito e agradecimento pela História
@dead-x2x Жыл бұрын
AMO ESSE CANAL❤❤❤❤
@danielpereiradossantos7983 жыл бұрын
Viva nossa independência democrática de expressão.
@MrTallesRock6 жыл бұрын
Poderia fazer um quadro também das questões que caem no Enem, e que sempre são coisas interessantes mas que pouca gnt estudou.
2 жыл бұрын
Uma curiosidade que gosto sempre de explicitar é que NÃO existia o país Brasil durante a Colônia. O que havia era território ultra-marino português. Só efetivamente este território que vivemos tornou-se um país em 1815 (virando Portugal), e em 1822, quando viramos efetivamente Brasil.
@claraoliveira96455 жыл бұрын
amo os seus vídeos! parabéns!
@LeonardoSilva-oq4ey3 жыл бұрын
Cortou o cabelo? Ficou bom heim 😃👍
@prislojungle27064 жыл бұрын
Senti falta de comentar que a responsável pela reunião com a corte para assinar o acordo de independencia do brasil foi feito pela regente interina Maria Leopoldina. No dia 2 de setembro, junto com José Bonifácio. Neste dia, Dom Pedro só declarou.
@wendelfreitastutti94593 жыл бұрын
O meu muito obrigado e parabéns a todos(as) os(as) idealizadores(as) do canal. Grato por produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e sabedoria com um conteúdo tão importante , com a intenção ,de visar a nossa formação intelectual, educacional ,social, psicológica ,moral e humana .
@bdgalli6 жыл бұрын
Meu Deeeeeus tive que pausar o vídeo pra chorar de rir aos 6:18 min haiuhiuahaaha! 😂excelente!
@loud10403 жыл бұрын
Obg . Vc mim ajudo muito obrigada ❤❤❤
@virginiafernand5 жыл бұрын
Por que colocaram o hino da proclamação da República no fim do vídeo? 🤔
@agromundagromund20583 жыл бұрын
Deus abençoe a restauração do império do Brasil
@miguelbrum42637 жыл бұрын
Não que isso lá importe alguma coisa mesmo,mas a data correta do "dia do fico" é dia 9 de janeiro de 1822 e não 5! Ahahahah e aliás,excelente vídeo! Estou adorando o canal :)
@AdrianoSantos-up2if6 жыл бұрын
Dia 5, foi o dia em que ele recebeu a ordem para que voltasse para Portugal
@diegosilva38162 жыл бұрын
Meu professor de história no meu ensino médio deu essa versão 😂😂😂😂
@wesleeylima08553 жыл бұрын
Peninha fala sobre a revolução pernambucana de 1817 ou à confederação do equador 1824
@renanmartins87 жыл бұрын
Eduardo, no vídeo o dia do Fico ficou registrado como 05 de janeiro.
@pedrohenriquedias87642 жыл бұрын
Assistam o Documento Brasil Última Cruzada,da Brasil Paralelo,vale mais a pena do que esse conto que esse sujeito contou .
@thaynaranogueira3521 Жыл бұрын
não tem como não assistir o seu vídeo completo kkkkkkkk muito bom!!
@maiconfaria6 жыл бұрын
Cara, tem como fazer um único episódio que não nos deixe absolutamente deprimidos? Um só.
@luizfelipetr6 жыл бұрын
Nada contra o Eduardo Bueno, ele é um cara q sabe muito sobre o Brasil.
@fabiomoreira16292 жыл бұрын
Eduardo Bueno fala sobre história do Brasil como nenhum professor oi graduado, pós graduado ou doutorado e as pessoas precisam entender que nem sempre pra saber de história do Brasil precisa ser formado, basta ler como muitos que vejo falando do Eduardo Bueno mal de outras categorias e de visão ideológico como essa matilha está no governo atual.
@lemoscanalhistoria263 жыл бұрын
O dia do fico não seria 9 de janeiro?
@alcebiadeslima3954 жыл бұрын
Uma independência sem guerra! No Brasil tudo aconteceu como queriam os que estavam no poder. Colonia, Império e República tudo na mesma forma de dominação sobre as lutas e anseios sociais.
@CarlosEduardo-RCB Жыл бұрын
Houve Guerra de Independência sim amigo, houveram batalhas na Cisplatina e na Bahia.
@alcebiadeslima395 Жыл бұрын
@@CarlosEduardo-RCB do ponto de vista, entre o Império português e a Colônia não houve e nem a participação popular no evento.
@edvaldosouza406 жыл бұрын
Adoro seu canal. Vc poderia tbm fazer vídeos sobre fatos da história mundial pois, com certeza, tem muita coisa mal contada e que necessita, merece, ser contada por você. Parabéns pelo canal.
@RobertoSantos2632 Жыл бұрын
Lembra aquela cena de Carlota Joaquina, "El Rey vai obrar".
@frelltonalves18137 жыл бұрын
O melhor canal do KZbin . Parabéns pelo conteúdo
@fabianofeitosa55425 жыл бұрын
E tb sobre a guerra do pau de colher,que foi uma guerra tb no Piauí que teve até bombardeio aéreo.
@kennedycandidolira58863 жыл бұрын
Grande Peninha, gênio, gênio historiador.
@Lukassp3 жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣🤣
@Lukassp3 жыл бұрын
Vai ler que você se tornará também um "gênio historiador"! Rsrsrs
@jorgenobregadesalles5 жыл бұрын
Magnífico vídeo!
@AdrianoSantos-pb8zg3 жыл бұрын
Adorei 👏👏
@aprendacomigo3815 жыл бұрын
"O tamoio do Rj não se dava com o tupiniquim de SP"
@alensilva27436 жыл бұрын
O quadro da independência foi feito em 1888, 66 anos* depois do grito de independência. Não 40 anos depois.