Рет қаралды 113
Damos uma pausa na reflexão dos grandes temas propostos para estudo pelo Papa Francisco e voltamos nosso olhar para uma primeira conversa sobre o Instrumento de Trabalho para a segunda sessão da assembleia geral do sínodo. Divulgado no último dia 09 de julho, o instrumentum laboris para a segunda sessão de outubro difere significativamente do documento de trabalho do ano passado. Em vez de levantar uma série de questões garantidas para gerar polêmicas, ele enfoca mais no desafio que a sinodalidade representa para a maneira como a Igreja conduz seus negócios, tomando decisões, ouvindo uma variedade de vozes, reconhecendo e lidando com a diversidade de culturas nas quais o Evangelho é chamado a se enraizar.
Para conversar sobre as primeiras impressões e elementos de destaque, recebo:
➡️ Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial nacional da Pastoral das Pessoas em situação de Rua.
EXIBIÇÃO DO PROGRAMA IGREJA SINODAL
📺 TVs: Horizonte (sábado, 8h30), Pai Eterno (sábado, 12h30), Imaculada (segunda, 12h), Kefas (terça, 12h) e Aparecida (terça, 22h30)
📻 Rádio América FM 107,1 (quarta, 21h)
SERVIÇO TEOLÓGICO-PASTORAL
Um grupo de trabalho atento às questões pastorais na realidade latino-americana e ao magistério do Papa Francisco. Formado por teólogos e teólogas, de diversas instituições acadêmicas do país, o objetivo do grupo é colaborar com a Igreja no Brasil por meio da reflexão pastoral.
#igrejasinodal #papafrancisco