Excelente aula, professor Jader! 👏🏻 Já estou esperando as próximas 😉
@tamirisetamaraАй бұрын
Que aula maravilhosa! Parabéns Professor Jáder. Muitas dicas de ouro.
@joelmacorreiasantos17566 ай бұрын
Parabéns pela iniciativa!
@vanuzagoulart65785 ай бұрын
To aprendendo 👏👏👏👏
@jadergm16 ай бұрын
Olá, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da aula de hoje sobre interpretação de texto para concursos públicos. A sua opinião é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar seu comentário abaixo! Queremos sempre melhorar para oferecer o melhor conteúdo possível. Se você tiver alguma sugestão de como podemos aprimorar nossa videoaula, por favor, compartilhe conosco. Adoraríamos ouvir suas ideias! Tem algum tema específico que você gostaria de ver em nossas próximas aulas? Talvez gramática, redação, ou mais questões de interpretação de texto? Deixe sua sugestão nos comentários e nós faremos o possível para atender seus pedidos. Se ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo da aula de hoje ou sobre preparação para concursos em geral, não hesite em perguntar. Estamos aqui para ajudar e responder a todas as suas perguntas. A sua participação é essencial para que possamos continuar melhorando e trazendo conteúdo relevante para você. Aguardamos seus comentários! Ah, se você gostou do conteúdo, não se esqueça de se inscrever no canal, deixar seu like, compartilhar com seus amigos e comentar abaixo! Sua participação é muito importante para nós!
@JoaoGuilherme-rs7nn6 ай бұрын
Lembrança rural Chão verde e mole. Cheiros de selva. Babas de lodo. A encosta barrenta aceita o frio, toda nua. Carros de bois, falas ao vento, braços, foices. Os passarinhos bebem do céu pingos de chuva. Casebres caindo, na erma tarde. Nem existem na história do mundo. Sentam-se à porta as mães descalças. É tão profundo, o campo, que ninguém chega a ver que é triste. A roupa da noite esconde tudo, quando passa... Flores molhadas. Última abelha. Nuvens gordas. Vestidos vermelhos, muito longe, dançam nas cercas. Cigarra escondida, ensaiando na sombra rumores de bronze. Debaixo da ponte, a água suspira, presa... Vontade de ficar neste sossego toda a vida: bom para ver de frente os olhos turvos das palavras, para andar à toa, falando sozinha, enquanto as formigas caminham nas árvores... 1-Leia atentamente as afirmações a seguir: I - É possível afirmar que o poema é descritivo. II - O verso “Flores molhadas. Última abelha. Nuvens gordas.” contém três exemplos de orações nominais. III - O eu lírico descreve a paisagem e o cotidiano de uma cidade rural. É (São) correta(s) a(s) afirmação(ões): a) Todas. b) I e III. c) Apenas II. d) Apenas I. O gabarito do concurso veio com a letra B e após recurso mudou para a D. Esta certo esse recurso?
@jadergm16 ай бұрын
Fala, João Guilherme, beleza? As bancas (às vezes, acontece muita arbitrariedade por parte dela) podem aceitar ou ou não recursos interpostos. No entanto, na afirmação III "O eu lírico descreve a paisagem e o cotidiano de uma cidade rural." não consigo visualizar o "eu lírico", que se trata de um conceito literário que designa a voz de um poema, como a voz que fala dentro do poema. Além disso, o "eu lírico" é um personagem criado por um poeta para transmitir um conteúdo subjetivo seu em um poema. Talvez isso foi a decisão da banca em alterar o gabarito. Em relação à alternativa I, não há dúvida que se trata de um poema descritivo. TMJ até a posse!